quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Colisão frontal entre duas motos deixa homem morto e três feridos


Uma pessoa morreu e três ficaram feridas em uma colisão frontal entre duas motos na madrugada desta quinta-feira (265) na cidade de Sousa, no Sertão do estado.

O condutor de uma moto Titan vermelha, José Kleber Sérgio Ferreira da Silva, morreu no local. Ele estava na moto com a esposa e o filho de nove anos que sofreram ferimentos, mas não correm risco de morte.

Já o condutor da outra moto envolvida no acidente, Renan Marques de Oliveira, se feriu e foi levado para o Hospital Regional de Sousa. A polícia investiga o que teria causado o acidente.

Redação com Wscom

Marido mata a mulher e executa o vice-prefeito do município de Choró



O corpo de uma mulher foi encontrado dentro de um freezer na casa do suspeito de assassinar o vice-prefeito do município de Choró, a 155 quilômetros de Fortaleza, Sidney Cavalcante, na tarde desta terça-feira (24).

Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o homem identificado como Francisco Roberto Oliveira, 46 anos, disse à polícia que assassinou a mulher e pôs o corpo dentro de um freezer em uma casa em Fortaleza antes de ir a Choró, onde manteve o vice-prefeito refém por mais de duas horas na sede da prefeitura.

O corpo da mulher identificada como Maria Elisângela Gomes Lemos estava no apartamento onde ela e o suspeito moravam, no Bairro Parangaba, em Fortaleza. Ainda de acordo com a SSPDS, o homem falou aos policiais durante as negociações para libertar o refém que o vice-prefeito mantinha um caso com a mulher dele e que estava cometendo os crimes por vingança. Após a confissão, o homem deu um tiro na própria cabeça e foi levado em estado grave para um hospital da região.



O homem invadiu o Centro Administrativo Expedito Quirino Borges, sede da Prefeitura Municipal de Choró, fez o prefeito de refém e assassinou o político a tiros



O crime

Segundo a polícia Sidney Cavalcante (PT) foi rendido por um homem armado no fim da manhã desta terça-feira. O homem manteve o vice-prefeito refém por mais de duas horas em uma das salas do prédio da Prefeitura de Choró. Policiais tentaram negociar a libertação do refém, mas encontrou os dois mortos dentro da sala quando invadiu o local.

Negociações
Durante as negociações, o prédio havia sido isolado pela Polícia Militar e equipes do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) enviadas ao local para conduzir a tentativa de liberação do refém.

No início da tarde desta terça, policiais militares tentaram invadir a sala onde o vice-prefeito era mantido refém, mas recuaram após ouvirem oito disparos de armas de fogo. Após a invasão, os dois foram encontrados mortos.



Sidney Cavalcante de Sousa, tinha 42 anos, foi morto com vários tiros dentro do gabinete onde trabalhava



Francisco Roberto Oliveira, o 'Júnior Moura', atirou contra a própria cabeça depois de matar a mulher, Elisângela Gomes, 35 anos, e o vice-prefeito de Choró


G1, com fotos do Diário do Nordeste

BAHIA: DETRAN REALIZA LEILÕES DE MAIS DE 1,2 MIL VEÍCULOS E SUCATAS EM SETE MUNICÍPIOS


O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) promove entre os dias 01 e 04 de dezembro, uma nova rodada de leilões com mais de 1,2 mil veículos e sucatas apreendidos no interior do estado . Os pregões serão realizados nos municípios de Irecê, Seabra, Jacobina, Senhor do Bonfim, Itaberaba, Ipirá e Serrinha. Os interessados vão disputar lotes com lances iniciais de R$ 50. São carros, motos e sucatas com até 70% de desconto, em comparação à tabela de mercado.

Os leilões já estão abertos para lances antecipados no site www.brbid.com e serão realizados simultaneamente nas modalidades online e presencial. Os veículos de Bonfim e Jacobina serão leiloados simultaneamente dia 02 em :Jacobina. Os editais e informações mais detalhadas com fotos dos lotes estão disponíveis também no site.

www.brbid.com

Fortes chuvas causam transtornos e prejuízos em cidade do interior da Bahia



0_blog_Z_Carlos_Borges_chuvas
.
“Na manhã de terça-feira 24/11/2015 a cidade de Paratinga Bahia amanheceu em estado de atenção, uma forte chuva que caiu sobre a cidade, alagou muitas ruas e avenidas causando muitos transtornos aos moradores que saiu para trabalhar e ir as escolas . Muito bairros alagados. A principal avenida da cidade. Toda chuva é assim, sempre acontece isso. Será que esses governantes são cegos ou nao querem fazer nada para melhorar isso ? O povo não aguenta mais.
 .
A principal rua do bairro Barro Vermelho como ficou . Muita água sem ter lugar pra escorrer. E toda essa água toda se misturou com o esgoto que se encontra a céu aberto ha anos. E quem sofre são os moradores desse bairro, podendo até pegar uma doença. Autoridades olhem por esses moradores do Barro Vermelho. Muitas casas estão cheias de água, porque essa água nao tem lugar para escorrer. Uma oficina e parte de uma casa foi ao chão devido a forte chuva que caiu sobre a nossa cidade hoje, uma mulher gestante foi vítima do desabamento, graças ao nosso deus ela se encontra bem, teve apenas um ferimento no braço.
.
11255364_506838526155933_3326923059148977700_n
 .
Muitos bairros alagados moradores ilhados sem poder fazer nada, muitas casas alagadas moradores desesperados por ter suas casas invadidas pela água. O fato que mais chamou atenção foi o desabamento de duas casas na rua travessa da rua da alegria um ponto comercial veio ao chão por completo e uma casa teve uma parte destruída pelo desabamento com uma vítima. Chuva que começou por volta de 4 horas da manhã, essa forte chuva só parou por volta de 10 horas da manhã, a cidade ainda sofre o efeito dessa forte chuva”, concluiu um morador .
 .
Conheça Paratinga na Região Oeste da Bahia
Era a maior cidade de sua micro-região, suas terras se estendiam por onde hoje é Bom Jesus da Lapa, Ibotirama, Macaúbas, dentre outras dezessete cidades do oeste baiano.
 .
Cidade de história e cultura muito rica, até hoje preservam-se casas com características barrocas. Sua população é, atualmente, estimada em 30 230 habitantes. A caatinga é a vegetação predominante.
 .
Paratinga tem pontos turísticos como as Águas Termais do Paulista e do Brejo das Moças, com piscinas naturais de água termo-mineral, além da Gruta da Lapinha, com desenhos rupestres ainda conservados e com potencial turístico a ser explorado.
 .
Possui a maior ilha fluvial do Rio São Francisco, denominada de Ilha de Paratinga. O município é banhado pelo Rio São Francisco e, em toda sua extensão, possui belas praias e recantos ribeirinhos onde se tem a prática da pesca esportiva.
 .
Uma característica muito marcante da cidade é a péssima qualidade da água fornecida pelo SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto, que envia para a casa dos moradores uma água totalmente sem tratamento, extremamente suja e barrenta, trazendo muitos riscos à saúde da população.
12308768_506837876155998_4804752787839702986_n

113° HOMICÍDIO DE JUAZEIRO É REGISTRADO NO JOÃO PAULO II

Um jovem identificado até agora pelo pré-nome de Welton foi assassinado no início da noite desta quarta-feira (25) ao ser alvejado com vários disparos de arma de fogo no bairro João Paulo II (Juazeiro 8), que residia na comunidade vizinha Antônio Guilhermino.
Segundo informações de populares, Welton caminhava com o filho nos braços quando chegaram duas pessoas em uma moto, um gordo e um magro. Eles solicitaram que a vítima colocasse a criança no chão e em seguida efetuaram os disparos que levaram Juazeiro a registrar a Centésima Décima Terceira (113) vítima de homicídio este ano.
A escalada da violência aumentou em dois homicídios dada uma entrevista do Delegado de Homicídios Barcos Aira que antes deste assassinato tinha anotado 112 registros.

TEMPERATURA EM JACOBINA NESTA QUARTA FEIRA CHEGOU A 42 GRAUS


A imagem do termômetro do centro comercial da cidade foi registrada na manhã desta quarta pelo internauta Alex Felix e mostra a temperatura hoje na Cidade do Ouro. Os 42 graus vão bem além do que o instituto Climatempo previa para  a cidade hoje, que era mínima de 25, máxima de 37, sol, com poucas nuvens e sem previsão de chuva.

Com as altas temperaturas dos últimos dias , o Jacobinense deve tomar medidas para evitar problemas de saúde , como  aumentar a ingestão de líquidos, vestir roupas leves e evitar a ingestão de bebidas alcoólicas e alimentos pesados, atitudes simples que podem  minimizar os problemas ocasionados pelo exageros térmicos da estação mais quente do ano

Emerson Rocha / Bahia Acontece

TRAFICANTE DE COITÉ É PRESO PELA PM QUANDO SEGUIA PARA COMPRAR DROGAS EM BONFIM


Foto: Divulgação/PM
Dionaldo Oliveira dos Santos, o ‘Dione’, de 25 anos, foi preso por tráfico de drogas na manhã desta quinta-feira (26) nas proximidades do posto de pesagem e balança, localizado no trecho da BA-120 entre os municípios de Valente e Santaluz, quando uma guarnição pertencente à 5ª Companhia do Décimo Sexto Batalhão de Polícia Militar abordou um ônibus intermunicipal. Segundo a PM, a droga foi encontrada dentro da mala que estava com o suspeito. A polícia informou que foram apreendidas 20 trouxinhas de maconha, além de R$ 307 em espécie. Ainda de acordo com a PM, a prisão ocorreu após denúncia anônima de que o suspeito havia deixado um pacote contendo certa quantidade da droga na cidade de Valente. Durante a abordagem, Dione, que é suspeito de atuar no tráfico de drogas na região de Coité e Salgadália, confessou que havia entregado 25 gramas de maconha em Valente e que seguia viagem para a cidade de Senhor do Bonfim, onde compraria mais entorpecentes, segundo informou a corporação. O rapaz foi preso em flagrante por tráfico de drogas e levado para a delegacia de Santaluz. Um adolescente de 17 anos que viajava com ele também foi apreendido e conduzido à unidade policial para adoção das medidas legais cabíveis.

Redação Notícias de Santaluz

VENTO FORTE E CHUVA CAUSAM PREJUÍZOS EM VÁRZEA NOVA

Moradores em contato com a redação do VN Notícias, informaram que na tarde desta quarta-feira(25), ficaram assustados com a força do vento seguidos raios e chuva, em apenas uma parte da cidade. De acordo relatos dos nossos leitores,  em poucos minutos a tempestade provocou a queda de duas casas, árvores, parte da cobertura do ginásio de esportes, queda do portão do estádio, um carro ficou parcialmente destruído. O fato inusitado já mais visto na pacata Várzea Nova, foi a chuva em apenas uma parte da cidade, ou seja, choveu apenas na praça Gilberto Miranda, e imediações das ruas do Campo e Manoel Novais.
Veja fotos dos estragos provocados pelo vento:
 
Fonte: VN NOTICIAS

UM MORTO E OUTRO FERIDO EM VÁRZEA DO POÇO

Na madrugada desta quinta-feira (26) na fazenda Duas Irmãs em Várzea do Poço, no Território da Bacia do Jacuípe, um homem de nome Clériston da Silva Mendes de 44 anos, assassinou a golpes de facão um homem conhecido por Nominho e deixou gravemente ferido Alisson Ferreira da Silva, que encontra-se internada no hospital municipal Rivorge Gonçalves Lima naquela cidade
Ainda não se sabe o motivo0 da ocorrência. A polícia esteve no local para realizar as providências. O corpo da vítima foi encaminhado para o DPT de Jacobina.
Fonte: Várzea do Poço Noticias

MOTOTAXISTA DE IPIAÚ MORRE EM ACIDENTE NA BA-650

O mototaxista Julival Barbosa Santos, 64, mais conhecido como “Bal”, morreu em um acidente ocorrido por volta das 13h desta quinta-feira (26) na BA-650. O condutor da moto seguia de Ibirataia sentido Ipiaú quando perdeu o controle numa curva em frente ao Campo do Ceará e acabou colidindo com uma cerca.
A morte, segundo o médico do  Samu informou, foi provocada pelo impacto na cabeça da vítima. O capacete do motociclista não estava travado corretamente. 
O homem trabalhava em um ponto de mototaxi no Shopping Liberdade, centro de Ipiaú. A Polícia Militar organiza o trânsito no momento. O Departamento de Polícia Técnica foi acionado para realizar a perícia e encaminhar o corpo para o IL em Jequié. 
Fonte: Giro em Ipiaú

Homem fica ferido numa colisão entre moto e caminhão na Av Lomanto Jr em Jacobina



Por volta das 13:30h desta quinta-feira, 26 de novembro de 2015, um homem de 49 anos ficou ferido numa colisão entre moto e caminhão na Av Lomanto Jr, na cabeceira da ponte Carlos Daltro em Jacobina.

Segundo informações, o Samu 192 foi acionada e socorreu o homem para a emergência do Hospital Antônio Teixeira Sobrinho, com suspeita de fraturas na boca. O SMTT esteve registrando o sinistro e conduziu o condutor do caminhão para a delegacia de polícia. 

Constantemente vem ocorrendo acidentes neste local, que precisa com urgência da colocação de semáforos.
Fonte: Augusto Urgente!

Pablo é processado por plágio; compositor nordestino pede R$ 2 milhões

O cantor Pablo teve o nome envolvido em uma polêmica após uma participação no programa de Rodrigo Faro, exibido na Record aos domingos. De acordo com informações da coluna Terraço Paulistano, da 'Veja SP', o baiano foi processado por um compositor nordestino, Marinho de Almeida, sendo acusado de plágio e apropriação de música.

"O Pablo foi até o programa do Rodrigo Faro, na Record, em maio, e chorou ao cantar a música "Mãe". Fez todos pensarem que ele tinha escrito para a sua própria mãe", explicou Mônica Zilinskas, advogada do rapaz.

O autor da canção acusa o rapaz e pede R$ 2 milhões de indenização. O processo não afeta só o músico. Ainda segundo a publicação, a emissora e o apresentador também terão que pagar um valor ao compositor. 

Procurada pelo iBahia, a assessoria do cantor não quis se estender no assunto, mas afirmou que é possível ver nas imagens que Pablo não fala que a música é dele. Assista a participação de Pablo no programa e veja o momento em que ele canta a canção:

Fonte: ibahia

Grave acidente envolvendo um caminhão(Pau de Arara) com vários feridos e vítimas fatais




acidente-em-serra-talahada-2
Um grave acidente aconteceu no começo da tarde desta quarta-feira (25) no km 4 da Avenida Conselheiro Oliveira Neto, no bairro Caxixola, nas proximidades do Aeroporto em Serra Talhada, com um caminhão (Pau de Arara) com pessoas da zona rural.
O pneu teria estourado e o carro virou depois do acostamento da pista na PE-390 nas proximidades do Aeroporto . Algumas pessoas feridas chorando no chão, outras bem machucadas, entre elas idosos. O mais lamentável é que um adolescente identificado como: Cícero Manoel da Silva, de 16 anos, aluno da Escola Solidônio Leite, morreu no local, ao bater o rosto da parte de cima da capotaria.
Segundo informações, o caminhão pau de arara transportava alunos do município e passageiros que iam em direção as comunidades Bode, Arara e Malhada Grande. A notícia mais recente é de que acabou de morrer, no Hospam, mais uma vítima do acidente, uma senhora de nome Nicinha.
acidente-em-serra-talhada-1
.


(Noticia do Jornal Desáfio)


Na tarde desta quarta-feira (25), alguns motoristas presenciaram uma situação inusitada: o asfalto da BA-130, que liga Várzea da Roça a São José do Jacuípe estavam derretendo devido a temperatura.
Segundo o site Clima Tempo, as temperaturas variaram de 33° a 37° Celsius.
A ONU divulgou hoje (24) que o ano de 2015 já conquistou o título de ano mais quente. Os culpados são o fenômeno El Niño e o aquecimento global.
O relatório antecipado da OMM sobre o ano diz que o 2015 já ultrapassou 2014, configurando dois recordes sucessivos.

Redação CN* com informações de Agmar Rios/ G1.com

A TRAGÉDIA CHEGOU: SOBRADINHO ENTRA NO VOLUME MORTO

A luz vermelha se acendeu para todo o sistema hidrelétrico da Chesf. Com a iminência de chegada do volume morto, no Lago da Barragem de Sobradinho, no Rio São Francisco, responsável pela geração de 60% da energia hidrelétrica para toda a Região Nordeste, a Agência Nacional de Águas (ANA) antecipou a reunião que só deveria acontecer na próxima segunda-feira (30), para amanhã de manhã, em Brasília, quando deverá decidir pela redução anda mais da vazão do lago da Barragem de Sobradinho, antecipando a chegada do volume morto.


Com a chegada do volume morto, que é quando o volume útil de água acumulado no lago chega na cota zero, não há como a água passar pelas turbinas e toda geração de energia a partir de Sobradinho será interrompida. Com isso serão afetado não só o complexo hidrelétrico de Paulo Afonso, onde existem seis hidrelétricas, incluindo a de Itaparica, mas também o complexo hidrelétrico de Xingó, a última e a maior usina hidrelétrica do Rio São Francisco.

A reunião, que contará com a participação do Comitê da Bacia Hidrográfica do São Francisco, Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), Instituto Brasileiro do meio Ambiente (Ibama) e do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) deverá anunciar a redução da vazão do lago, diminuindo o fluxo de água que sai pelos vertedouros da barragem como forma de garantir um volume mínimo de acumulo de água na barragem. Atualmente a barragem de Sobradinho mantém uma vazão média de 930 metros cúbicos de água por segundo, e poderá reduzir esse volume para 800 e até 400 m/³ por segundo.


Atualmente, a prioridade não é mais a geração de energia elétrica e sim o abastecimento humano desta energia, explicou o superintendente de Operação da Companhia da Chesf, João Henrique Franklin. A situação é considerada crítica pela Chesf, que estima ser esta a maior seca dos últimos 84 anos, tempo em que a Companhia está instalada na região.

No domingo (22) o volume útil de água no Lago de Sobradinho atingiu 1,8%, e mantendo a tendência, chegará hoje com menos de 1,5%, atingindo o limite zero até o início da próxima semana.

Reunião emergencial
Na reunião de amanhã, Brasília, será avaliada a situação dos reservatórios e discutir o pedido formulado pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) de redução da vazão dos atuais 900 m3/s para 800 m3/s. Para a Chesf, conforme explicou o superintendente de Operações, João Henrique Franklin,  mesmo não havendo geração de energia a partir de Sobradinho, não haverá “apagão” no Nordeste.

Isso porque existe uma reserva estratégica de  sete mil MegaWatts (MW) a partir da geração eólica e outros cinco mil MW de usinas térmicas, capazes de suprir a demanda de 10 mil MW proporcionada pela geração hidrelétrica. “O sistema elétrico tem outras fontes de suprimentos, como usinas térmicas e eólicas que minimizam a geração de natureza hidroelétrica, garantindo o atendimento para todos os consumidores da região Nordeste”, explica Franklin.

Para a Chesf, mesmo com a situação atingindo níveis alarmantes de gravidade, não há risco de racionamento ou apagão. “Nossa preocupação agora não é com a energia elétrica, mas de manter o máximo do reservatório por conta dos irrigantes, e especialmente do abastecimento humano”, disse, acrescentando que os parques de energias eólicas e térmicas hoje instaladas no Nordeste dão essa garantia.

Mesmo com a perspectiva de atingir 0% do volume útil nos próximos dias, com a geração de energia na usina de Sobradinho suspensa, a a Chesf garante que mesmo com comportas fechadas e sem a passagem de água, com as turbinas desligadas ,o curso natural do rio seja mantido. Atualmente, das seis turbinas da barragem de Sobradinho, apenas uma está funcionando com 50% da sua capacidade.

Com o volume morto, esta última também será desligada e a água que sairá do lago Serpa suficiente apenas para manter o leito natural do Rio São Francisco.

Chuvas frustraram expectativas

As chuvas que vêm caindo no Norte de Minas Gerais frustraram as expectativas de uma mudança a curto e médio prazo na situação de seca da Bacia do Rio São Francisco. O Lago de Sobradinho dispõe de pouco mais de um bilhão de metros cúbicos de água acima do volume morto.

Apesar das fortes chuvas em Minhas Gerais, elas não atingiram a nascente do rio, o que impossibilitou a chegada de água na região. Isso se verifica na Barragem de Três Marias, a primeira do sistema hidrelétrico do São Francisco, localizada próxima às nascentes, no Norte de Minas Gerais, que no domingo estava com apenas 8,8% do seu volume útil de água.

A Barragem de Sobradinho estava na última sexta-feira á na cota 381, com volume total disponível de 6,052 bilhões de metros cúbicos de água, o equivalente a 17,74 % da sua capacidade total de armazenamento. Desse volume,  5,45 bilhões de metros cúbicos são considerados volume morto, suficiente para garantir o abastecimento, sem a geração de energia, por um período de três meses, caso não chova.

Comitê em alerta
O presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do São Francisco, Anivaldo Miranda, disse que apesar da gravidade da situação, seria melhor e4sperar mais alguns dias para ver o resultado das chuvas que caem no norte de Minas gerais, para só então se decidir por uma redução da Vazão do lago de Sobradinhno.  “Sabemos que a situação é crítica, mas é preciso analisar os impactos que isso vai acarretar na qualidade da água consumida pela população situada no Baixo São Francisco”, disse.

Segundo os dados do Instituto Nacional de Pesquisa Espacial (INPE), nos dois últimos anos choveu menos 80% do que seria esperado e para o período até maio, as probabilidades indicam chuvas 40% abaixo da média histórica. Miranda lembra que no início do ano, quando a vazão do lago ainda estava em 1.300 m³ /s, uma mancha de 35 quilômetros se formou a partir da Barragem de Xingó em direção à foz. “É preciso alterar a agenda de uso do rio, não mais como prioridade da matriz energética, mas sim de multiuso para o abastecimento”, disse.

Tribuna da Bahia

Chove em Duas Barras, município de Morro do Chapéu

Na tarde desta quarta-feira, 25 de novembro de 2015, no distrito de Duas Barras, município de Morro do Chapéu, um integrante do Grupo Jacobina Off Road, estava observando a chuva cair na comunidade e registrou o momento.

De acordo com o site Clima Tempo, a temperatura marca 33ºC em Morro do Chapéu. Sol com muitas nuvens, com pancadas de chuva à tarde e à noite.

Fonte: Augusto Urgente

Gestante e mais três pessoas são mortas em chacina no interior da Bahia

90677-3Os corpos de dois homens e duas mulheres, uma delas grávida, foram encontrados nesta quarta-feira (25) em uma residência na Fazenda Barra, no município de Serra Preta. A polícia suspeita que as vítimas foram mortas com golpes de facão e faca durante a madrugada de hoje. Entre os mortos estava um homem conhecido como Gueguel.
Segundo o delegado João Uzzum, investigações apontam que as vítimas teriam participado de um assalto a uma casa lotérica em Feira de Santana, e Gueguel estava com algumas armas que não pertenciam ao grupo.
ttds“Parece que uma dessas armas foi extraviada e em razão disso ele (Gueguel) foi se esconder nessa localidade. Então indivíduos de fora, certamente pessoas de Feira de Santana ligadas à quadrilha, vieram e executaram barbaramente essas pessoas”, relatou o delegado Uzzum.
Ainda de acordo com o delegado, a residência pertencia a um parente de Gueguel. Segundo ele, as investigações vão prosseguir para identificar os culpados pela chacina. “Para subjugar quatro pessoas, certamente um grupo grande esteve aqui e praticou esses crimes”, afirmou João Uzzum.
As informações e fotos são de Aldo Matos do Acorda Cidade

Jacobinense e mais dois homens morrem numa colisão entre véiculos no município de Muquém do São Francisco


Três homens morreram quando o veículo em que estavam colidiu frontalmente com uma carreta na BR-242, trecho de Muquém do São Francisco (BA), na tarde do último domingo (22). 

Os ocupante de um GM Celta, identificados como Gilson de Souza Barbosa, 30 anos, CNH de Goiânia (GO), Rodrigo Gildásio Guimarães, 32 anos, natural de Porto Velho (RO), e Fidélio Silva da Conceição, 35 anos, natural de Jacobina (BA), morreram presos no meio das ferragens do que sobrou do veículo.

A polícia investiga se os três homens mortos tiveram envolvimento em um assalto contra uma fazenda no município de Barra do Rio Grande (BA). Suspeita-se que comparsas seguiam o suposto ”trio criminoso” em outro veículo e teriam recolhido as armas de dentro do carro destruído na colisão.

Os três corpos foram encaminhados para o IML do Complexo Policial de Barreiras (BA), onde foram examinados. Entretanto, até o final da manhã desta segunda-feira (23), nenhum familiar dos supostos assaltantes haviam comparecido ao IML. Fonte: Rádio Barreiras

Jovem é assassinado a tiros no povoado de Palmeirinha em Jacobina


Por volta das 20:30h desta quarta-feira 25 de novembro de 2015, um jovem, segundo informações identificado como Elion Santos Nunes, 18 anos, conhecido como Bião foi assassinado a tiros no povoado da Palmeirinha.

Ainda de acordo com informações, três homens em um carro abordaram vários jovens que estavam sentados num ponto de ônibus. Os elementos mandaram os jovens se afastarem e executaram Bião com pelo menos 6 disparos de arma de fogo, fugindo em direção a Jacobina.

A Polícia Civil e Militar estiveram no local e o corpo foi recolhido pelo Departamento de Polícia Técnica, para o IML de Jacobina.

Elion foi preso no dia 10 de agosto de 2014, após ter assaltado um ônibus da São Luiz na companhia de dois comparsas na BR 324. O mesmo é acusado de ter atirado e ferido três pessoas no último dia 15 em um bar no povoado de Palmeirinha, onde morava.
Fonte: Augusto Urgente

BONFIM: AÇÕES DO SISMUSB


C O M U N I C A D O

O SISMUSB – esteve reunido nessa segunda feira dia 23/11/2015 com a comissão de servidores municipal da saúde, para avaliar as propostas de emenda do Plano de Carreira (PCCS). Depois de analisadas foram feitas as alterações necessárias e brevemente estaremos encaminhando ao município o Projeto de Lei para avaliação.


Sonia Lucia Santana da Silva
Coordenadora Geral do Sismusb

CANSANÇÃO: VEREADORES PROTAGONIZAM CENA DE BAIXARIA E QUEBRA-QUEBRA NA CÂMARA DE CANSANÇÃO



Mais uma vez a Câmara de Cansanção protagonizou cenas lamentáveis que coloca mais uma mancha no legislativo municipal. A partir do momento que interesses partidários ficam acima dos interesses da população, acabamos nos deparamos com o vandalismo incitado por legisladores que deveriam estar na Câmara para defender os interesses do povo.

De acordo com informações, a sessão seguia normalmente, até que a vereador Gisânia teria dado uma leve “cutucada” na oposição ao dizer que quando governavam eles ficavam com a melhor parte e davam “Feijão com Arroz ao Povo”, em seguida a sessão foi encerrada, o que acabou gerando revolta em alguns edis que inconformados com o fim da sessão, protagonizaram as imagens que você vê.

Portaldenoticias.Net

POLICIAL: POLICIAIS DA 54ª CIPM ENCONTRAM MOTOCICLETA ABANDONADA EM PINDOBAÇU


Por volta das 09 horas do dia 24 de novembro de 2015, uma guarnição do 5º Pelotão em Pindobaçu, deslocou-se ao povoado de Brejos dos Paulos, município de Pindobaçu, para averiguar denúncias anônimas através do 190, acerca de uma motocicleta abandonada. Por volta das 10 horas a referida guarnição localizou uma motocicleta Sundown/Max 125 SE, ano/modelo 2004/2005, cor preta, placa DNN-0264, licença da cidade de Sorocaba, São Paulo; a mesma foi conduzida ao pátio do 5º Pelotão em Pindobaçu, para as providencias cabíveis.

ASCOM 54ª CIPM

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL