Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 20, 2015

Criança é atropelada no Bairro do Contorno em Filadélfia.

Por volta do meio dia, desta sexta-feira, um acidente foi registrado no Bairro do Contorno quando uma moto atropelou um menor de iniciais NH de 06 anos de idade, residente no Bairro do Contorno. 

Segundo as primeiras informações que chegaram até a nossa redação, é de que o menor foi socorrido até O Hospital Municipal São Sebastião em Filadélfia, porém deve ser transferido para um outro hospital no Vale do São Francisco ainda no dia de hoje.

Filadélfia em Notícias.
Mulher é morta a tiros da porta de casa no interior da Bahia Bocão News  Na noite desta quinta-feira (19), uma mulher foi executada na porta de casa, na cidade de Caetité, cerca de 640 quilômetros da capital baiana. De acordo com informações do site Brumado Notícias, Carla Simone Souza, de 33 anos, residia no bairro São José, onde foi morta com três tiros.  Ainda de acordo com a publicação, Carla estava com uma criança, quando foi abordada por dois homens, que efetuaram os disparos. Ainda não se sabe a motivação do crime, mas a polícia investiga o caso.
BAHIA: EBAL SERÁ LEILOADA EM JANEIRO DE 2016; VENDA ACONTECERÁ EM SÃO PAULO
A venda da Empresa Baiana de Alimentos (Ebal), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, já tem data marcada: 27 de janeiro de 2016. O leilão acontecerá às 10h, na Bolsa de Valores de São Paulo. O preço mínimo da empresa foi fixado em R$ 81 milhões. Os interessados devem encaminhar suas propostas em envelopes lacrados.

Os detalhes da venda da empresa foram publicados na edição de quinta-feira (19) do Diário Oficial do Estado. A desestatização da Ebal era uma vontade antiga do governador Rui Costa (PT).
Será leiloado um bloco único de 283.509.432 de ações ordinárias nominativas e de 283.510.655 ações preferenciais nominativas, todas de propriedade do governo e correspondentes a 99,99% do capital social da Ebal.

Segundo o jornal A Tarde, entre as obrigações impostas pelo governo para o futuro dono da empresa está a continuidade do funcionamento e das operações de, pelo menos, 50% das lojas da rede pelo pr…
POLICIAL: "ATRASA LADOS" FORAM PRESOS PELA PM DO 6º BPM 6º BPM REALIZA PRISÃO POR ROUBO


Policiais da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por roubo, nesta quinta-feira (19), às 21h20, na Rua Carrapichel, em Senhor do Bonfim.

Em diligência, os policiais abordaram Ailton Conceição Freitas da Silva, 24 anos, que havia acabado de roubar o celular de uma jovem de 21 anos, na Avenida Antonio Laurindo. Quando avistou a viatura, o acusado tentou se livrar do produto do roubo, jogando a própria camisa e o celular roubado no chão.

Ailton da Silva foi apresentado na delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante.

6º BPM APREENDE ADOLESCENTES QUE FURTARAM LOJAS


Em Jaguarari, na Rua Alto São João, nesta quinta-feira (19), às 12 horas, policiais da 3ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar apreenderam duas adolescentes de 16 e 17 anos por prática de furtos, no comércio da cidade.

Após várias denúncias, os policiais abordaram as adolescentes, com quem …
POLICIAL: BANDIDOS ASSALTARAM CAMINHONEIRO NO POVOADO DE LADEIRA DO CAPOTE
Por volta das 02h00min desta sexta-feira (20), o motorista Gilson Adelino e seu carona, Luiz Antônio foram vítimas de assalto na localidade de Ladeira do Capote, zona rural de Senhor do Bonfim.

Eles seguiam em um Caminhão Mercedes Benz 1113, sentido a cidade de Juazeiro, ao reduzir a velocidade no quebra-molas na BA 220, no povoado citado, repentinamente cerca de cinco a seis homens saltaram a frente do veículo, com palavras de baixo calão e ameaças, ordenaram que os ocupantes descessem do caminhão e com violência deram de coronhada na cabeça e nas costas das vítimas.

Os criminosos levaram um total de R$ 2,412,00, e fugiram em motos sentido a cidade de Senhor do Bonfim.

O fato foi registrado na DT de Bonfim que irá investigar o crime.


Maravilha Notícias
Acidente, envolvendo dois paraibanos de São Bento, deixa um morto e outro ferido, em Mauriti-CE







Um acidente, envolvendo um veículo Ford Ranger, de cor prata e placa MZI 0257, de Caicó-RN, matou Deusiman Araújo Medeiros, 46 anos e deixou Francisco Queiroz da Silva ferido, ambos paraibanos da cidade de São Bento. O acidente ocorreu, por volta de 1h da madrugada deste quinta-feira(19), na rodovia CE 384, entre a cidade de Mauriti-Ce e o Distrito de Umburanas, pertencente a mesma cidade.


De acordo com informações da polícia militar, os dois paraibanos seguiam no sentido do estado da Paraíba, quando o condutor do veículo perdeu o controle da direção ao cair em um buraco existente na pista e capotou. Ele ficou preso dentro do veículo, enquanto Deusiman foi arremessado e caiu ao lado do veículo.

Uma ambulância da cidade de Mauriti socorreu as duas vítimas para o hospital daquela cidade, onde receberam os primeiros atendimentos. O condutor do veículo foi transferido para o hospital Regional de …
Jovem de 17 anos é morto a bala em Cajazeiras e corpo só é retirado após quase quatro horas por falta de Rabecão











Um homicídio foi registrado por volta das 10h40min na zona norte de Cajazeiras, onde um jovem de 17 anos foi morto com cinco tiros sendo um peito outro abdômen e três na cabeça disparados quando a vítima já estava no sol
Homem é morto após explodir caixas eletrônicos na Ilha de Itaparica Dois caixas eletrônicos foram violados na ação, mas os bandidos não conseguiram levar o dinheiro Um homem morreu após ser baleado pela polícia na madrugada desta sexta-feira (20) na Ilha de Itaparica. De acordo com a polícia, ele e outros suspeitos teriam explodido dois caixas eletrônicos do Banco do Brasil e Bradesco que ficam na Marina de Itaparica. De acordo com informações da Central de Polícias, o crime aconteceu por volta das 3h.
Bandidos explodiram caixas eletrônicos que ficam na Marina de Itaparica (Foto: Reprodução)
Segundo informações da 19ª Delegacia (Itaparica), os suspeitos não conseguiram levar o dinheiro dos caixas. A ação criminosa já estava sendo monitorada pela polícia, que conseguiu balear um deles. Os outros conseguiram fugir do local.  Ele foi levado para o Hospital Geral de Itaparica (HGI), mas já deu entrada sem sinais vitais. O caixa eletrônico 24 Horas também foi danificado com o impacto da e…
Homem é encontrado morto com sinais de tiros e espancamento em São Gonçalo dos Campos

Um homem foi encontrado morto, na manhã desta quinta-feira (19), na Fazenda Bicudo, zona rural de São Gonçalo dos Campos, distante 91 km de Serrinha.

Segundo informações do site São Gonçalo Agora, a vítima, de identidade ignorada, apresentava sinais de espancamento e tiros na cabeça.

Ainda de acordo com o site, o homem, que aparenta ter 25 anos, trajava camisa vermelha e bermuda azul. A autoria e motivação do crime ainda são ignoradas.

O DPT (Departamento de Polícia Técnica) foi acionado para remover o corpo. A Polícia Civil vai investigar o caso.

Juazeiro é primeiro município do interior a receber a Ronda Maria da Penha A Operação Ronda Maria da Penha chegou ao interior do estado e o primeiro município a recebê-la é Juazeiro. A inauguração da sede da ronda aconteceu na manhã desta quinta-feira (19), na Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, na orla da cidade. Com a instalação da Ronda, resultado de uma parceria entre a Polícia Militar, a prefeitura e o Poder Judiciário de Juazeiro, duas guarnições com dez policiais militarese e uma viatura estão à disposição dos juazeirenses para a operação. De acordo com a capitã Denice, comandante da Ronda Maria da Penha, os militares farão acompanhamento das mulheres que têm medidas protetivas na Justiça, por meio de visitas periódicas onde a mulher indicar, entre outras ações preventivas e repressivas. “Nossos policiais foram habilitados a lidar com o ser humano em momento de crise, ter responsabilidade, trato, carinho, pois terão que agir como policiais, psicólogos, religio…
Policia Militar apreende menores de idade que estavam furtando roupas em loja de Jaguarari e Juazeiro. A esquerda saco com roupas furtadas em Jaguarari, a direita roupas subtraídas em Juazeiro, e sandálias furtadas em Barrinha. (Foto: João Carvalho/Portal Jaguarari). Na manhã desta quinta-feira (19/11) por volta das 10hs:30min a Policia Militar de Jaguarari através da 3ª CIA do 6º BPM apreenderam duas menores de idade com várias peças de roupas furtadas em uma loja no centro de Jaguarari e uma bolsa com peças furtadas em um estabelecimento do município de Juazeiro. Após informações de comerciantes do centro de Jaguarari que havia pessoas praticando furto, a Policia Militar agiu rápido e conseguiu encontrar as margens da BR 407 e apreender as menores de iniciais J.S.S, 17 anos e F.S.L de 15 anos com os produtos furtados, sendo apreendido pela PM: Roupas furtadas em Juazeiro: – 01 Short Jeans feminino;
– 04 shorts masculinos e
– 02 blusas femininas Roupas furtadas em Jaguarari – 02 conjunt…
CARAVELAS: CAMINHÃO COM CARGA DE MARACUJÁ TOMBA E HOMEM MORRE PRESO ÀS FERRAGENS Um grave acidente ocorrido por volta das 05 horas da manhã de quinta feira (19), na BR 101, no Km 905, depois de Rancho Alegre, próximo a Caravelas, deixou uma pessoa morta e outra ferida. O caminhão, um Mercedes 1318, placa policial HZJ 5203, de cor azul, licenciado em Teixeira de Freitas, carregado com maracujá tombou na pista. No impacto, o condutor identificado como sendo Edenir Souza Santos, 39 anos e Edivaldo Souza Santos, 37 anos, (irmão do motorista), que viajava no carona, ficaram presos às ferragens. Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local e retirou as vítimas das ferragens. Edivaldo, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local. Já Edenir, sofreu diversas escoriações e foi atendido por uma equipe médica do SAMU. A polícia Rodoviária Federal atendeu a ocorrência. O trecho onde aconteceu o acidente, é considerado perigoso, e diversos acidentes tem sido registrados no local. O corpo de …
Técnicos analisam situação da barragem de rejeitos da Yamana Gold em Jacobina

O presidente da Frente Parlamentar Ambientalista da Bahia, deputado estadual Marcelino Galo (PT), acompanhado do ex-deputado Federal Amauri Teixeira, visitou nesta quinta-feira (18) a barragem de rejeitos da Yamana Gold, depois de denuncias das comunidades, que temiam que a mineradora operasse em situação irregular, com capacidade insuficiente. A fiscalização foi realizada por uma equipe técnica composta pelo Inspetor Regional do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (CREA), um geólogo da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais, Gilson Barreto, engenheiro do CREA em Jacobina, representantes do órgão e do Sindicato dos Engenheiros da Bahia.
"Essa é uma fiscalização preventiva. Estamos, inclusive, encaminhando uma indicação com um projeto de lei ao governador Rui Costa no sentido de que seja estabelecido um plano de segurança de Barragens no estado que possibilite a fiscalização e que tenh…
Rejeição à Dilma Rousseff atinge 81% da população da capital baiana A administração da presidente Dilma Rousseff (PT) é avaliada como ruim ou péssima por 81% dos entrevistados por um levantamento realizado pelo Instituto Babesp. Para 47% dos 1.001 entrevistados, a presidente é considerada péssima e outros 34% apontam que a administração da petista é ruim. Apenas 1% avaliam a gestão de Dilma como ótima e 4% sugerem que a administração é boa. A pesquisa foi realizada entre os dias 15 e 18 de novembro de 2015 e aponta que a gestão é considerada regular por 13% dos entrevistados; 2% não souberam responder. BN
Jovem de 22 anos é assassinado a tiros  em Capim Grosso Postado por Cleber Vieira  No final da tarde desta quinta-feira, 19, um jovem de 22 anos, identificado como Amaro Junior Carneiro Lima, foi assassinado a tiros na Rua Aroeira, no bairro Planaltino, em Capim Grosso. O crime aconteceu em frente a uma oficina de motocicletas, local onde a vítima trabalhava. Segundo informações do blog Jorge Quixabeira,  dois homens ainda não identificados, a bordo de uma moto, pararam no local e efetuaram vários disparos contra Amaro. Após o crime, a dupla fugiu do local. Segundo informações de um amigo, Amaro morava em São Paulo e estaria em Capim Grosso há pouco meses. As Polícias Militar e Civil encontram-se está no local do crime. Peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) está no local e o corpo da vítima deve ser encaminhado para o IML de Jacobina.

POLICIAL: ASSALTO NA AGÊNCIA LOTÉRICA EM QUEIMADAS NA MANHÃ DESTA QUINTA-FEIRA 19.

Por volta das 08h15min desta quinta-feira (19), 2 elementos aproveitaram que a Casa lotérica da cidade de Queimadas estava preparada para iniciar o pagamento de beneficiários do bolsa família e orquestraram um assalto na agência.

Os bandidos saíram a pé e já na Praça do Comércio se depararam com uma jovem que conversava ao celular, imaginando que a mesma estivesse chamando a Polícia os ladrões roubaram seu aparelho.

Informações que na manhã de hoje populares avistaram um carro branco com três elementos suspeitos nas imediações da lotérica, inclusive estacionado na contramão.

A polícia busca pistas que possam levar ao paradeiro dos autores deste roubo, porém o valor levado ainda não foi divulgado.

Maravilha Notícias

54ª CIPM realiza prisão por ameaça de morte em Pindobaçú.

Por volta das 23h40min, do dia 18 de novembro de 2015, foi conduzido a Delegacia de Polícia em Campo Formoso o nacional Maciel Dias dos Santos, 23 anos, Pseudônimo “Zoião”, residente na Serra da Carnaíba, município de Pindobaçu, por furtar um ventilador de seu genitor, de 56 anos, residente em Campo Formoso. O acusado ao tomar conhecimento que seu pai havia informado à polícia do furto, o mesmo procurou o pai e o ameaçou de morte caso ele fosse preso. Maciel foi apresentado ao plantonista, que registrou o fato a autoridade competente, que após ouvir a vitima, autuou o acusado em flagrante por ameaça de morte.
Campo Formoso, 19 de novembro de 2015
Ascom 54ª CIPM
Senhor do Bonfim: Mulher cai em golpe e perde 10 mil reais.20.11.15
Uma mulher caiu em um golpe e acabou sendo roubada em 10 mil reais, ao sair da agência do Bradesco de Senhor do Bonfim, na manhã desta quinta-feira (19). Ela seguia em companhia de um irmão em direção à Praça Simões Filho (Praça da Lagoa), após deixar o banco, quando, ao passar pela ladeira ao lado da prefeitura, foi abordada por um elemento que havia deixado cair uma carteira perto dela.

O indivíduo estava acompanhado de outro meliante e os dois, então, iniciaram uma série de conversas para atrair a mulher e o irmão de volta à Praça Juraci Magalhães, onde fica a agência bancária. Depois de um dos bandidos ter ido a um estabelecimento comercial e voltado com uma caixa contendo um par de sapatos, foi a vez do outro elemento atrair o irmão da moça a uma loja no centro.
Em seguida, o primeiro ladrão convenceu a mulher a ir atrás do irmão, deixando a bolsa dela, contendo os 10 mil reais, com ele. A mulher foi, encontrou o i…
POLICIAL: NILTON DA RUA DO BURACO PRESO EM JUAZEIRO NESSA QUINTA-FEIRA 19
Há cerca de um mês o SME (Setor de Missões Especial) do 3º BPM em Juazeiro, passou a suspeitar das características de Nilton da Rua do Buraco, que está residindo atualmente naquela cidade. De forma especial foi mantido contato ente SME de Juazeiro, SI e SME de Bonfim, que concluíram que o homem investigado tratava-se de Nilton Olinda da Silva, autor confesso do crime bárbaro contra Adriano Rodrigues de Jesus, fato ocorrido na madrugada do dia 16 de fevereiro de 2013, quando Nilton arrombou a porta dos fundos da casa de Adriano e o matou covardemente com seis tiros nas costas, ombro e com arma branca desferiu golpes no pescoço.

De posse de informações seguras a Guarnição PETO da 76ª CIPM de Juazeiro, resolveu abordar Nilton nesta quinta-feira, no bairro Malhada da Areia, quando o mesmo tentou ludibriar a Guarnição tentando se passar por outra pessoa de nome Manoel, (nome de seu pai), porém ao perceber seu nervosism…
POLICIAL: 6º BPM REALIZA SOLENIDADE DE CULTO À BANDEIRA NACIONAL
No Dia da Bandeira, 19 de novembro, o 6º Batalhão de Polícia Militar realizou cerimonial de incineração de bandeiras inservíveis, em frente ao quartel sede da Unidade, na Cidade de Senhor do Bonfim, ao som da Companhia Filarmônica do 6º BPM, que executou o Hino à Bandeira Nacional.
A Bandeira Nacional não pode permanecer em mau estado de conservação. Devido ao respeito pelo símbolo maior da Pátria, escolas, órgãos e instituições devem disponibilizar as bandeiras desgastadas para serem incineradas em cerimonial apropriado.

6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social