quinta-feira, 19 de novembro de 2015

POLICIAL: 6º BPM REALIZA PRISÃO POR CRIME DA LEI MARIA DA PENHA


Em Pilar, na Rua da Baraúna, na madrugada desta quinta-feira (19), à 1 hora, policiais da 3ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam Paulo da Silva Cardoso, 33 anos, por agredir a companheira de 26.

O acusado foi apresentado na delegacia de Polícia Civil de Senhor do Bonfim e autuado em flagrante.

6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Socia
 
A Frente Parlamentar Ambientalista da Bahia, juntamente com a Comissão de Meio Ambiente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-Ba) e a Secretaria de Meio Ambiente (Sema) visitam nesta quinta-feira (19) a barragem de rejeito da Yamana Gold, localizada na cidade de Jacobina, interior do Estado. Denúncias da população afirmam que a barragem opera em situação similar as da mineradora Samarco, em Mariana (MG), que na última semana se rompeu atingindo, pelo menos, 140 residências, em uma onda de lama e dejetos que alcançou 500 km, com danos irreversíveis ao rio doce e ao ecossistema da região.
O presidente da Frente Parlamentar, deputado Marcelino Galo, afirma que a visita tem o objetivo de verificar a real situação da barragem. “Ouvimos denúncias de que a barragem da Yamana Gold representa risco para Jacobina, pois atua com capacidade insuficiente. Vamos levar um especialista para analisar e descartar os riscos pois, segundo o que vem sendo veiculado na imprensa, a capacidade da barragem é inferior a quantidade de materiais que são moídos na planta da Yamana Gold, declarada pela própria mineradora”, afirma o deputado.
O NI 43.101, estudo necessários às mineradoras, que provam o potencial minerário do empreendimento, atestam que as minas de Jacobina possuem o potencial de 33,9 milhões de toneladas com teor de 2,39 g/t de ouro; 15,8 milhões de toneladas com teor de 3,1 g/t de ouro, perfazendo um total de 59,7 milhões de toneladas de rochas que serão moídas e terão que vir para uma barragem de rejeito. Uma segunda barragem está sendo construída com capacidade para 13 milhões de toneladas de material, pois a primeira está sendo fechada em função de ter atingido sua capacidade máxima.Mais Politica

"MARCHA PARA SATANÁS" Ocorrerá pela primeira vez no Brasil - See more at: http://www.f7noticias.com.br/2015/11/marcha-para-satanas-ocorrera-pela.html#sthash.VMuKYPhA.dpuf



Uma página no Facebook tem anunciado que no dia 17 de Janeiro, em São Paulo, ocorrerá pela primeira vez na história a "Marcha para Satanás". 


Para muitos o evento é uma ficção ou uma afronta, mas segundo informações da própria página e de outros meios de comunicação, a "Marcha para Satanás" já está confirmada e de fato vai acontecer.


Na página criada no Facebook diz que o evento não é "FAKE"(mentiroso), e diz que o objetivo é mostrar para o mundo que enquanto existem cristãos fazendo o mal em nome de Jesus, existem pessoas fazendo o bem em nome de Satã. 


A "Marcha para Satanás" ocorrerá para rivalizar com a famosa e tradicional "Marcha para Jesus", que acontece todo ano em diversos países do mundo.


Já existem aproximadamente mais de 5 mil pessoas que confirmaram presença no evento, que acontecerá na Avenida Paulista, a partir das 16 horas. 


O evento está inspirando a criação de outras páginas para a mesma "Marcha" para outras cidades, como Rio de Janeiro, Maceió, Salvador, Porto Alegre, Belo Horizonte, Vitória e Campinas no mesmo dia e horário.


As páginas criadas para a "Marcha para Satanás" usa de capa uma imagem da Santa Ceia com uma figura demoníaca no centro.


Segundo os criadores das páginas, o evento será real e que as leis brasileira asseguram a liberdade de expressão e liberdade religiosa, por este motivo alegam terem o mesmo direito de expressar a sua fé publicamente assim como os cristãos fazem com a tradicional e famosa "Marcha para Jesus".

O que parece é que o objetivo principal dessa "Marcha" é realizar um ato público para provocar os cristãos que é a maioria. 


O satanismo tem aparecido como jamais foi mostrado em outros tempos, a ponto de nos Estados Unidos ser criado um templo especificamente para a adoração a Satanás com uma estátua para adoração pública.
- See more at: http://www.f7noticias.com.br/2015/11/marcha-para-satanas-ocorrera-pela.html#sthash.VMuKYPhA.dpuf

Marido mata estuprador da esposa, arranca o pênis, cozinha e come


Image result for faca  arranca o pênis,


Um indonésio foi detido nesta semana por ter matado o estuprador de sua esposa, cortar o pênis, cozinhar e comer. Rudi Efendi,30 anos, admitiu ter matado o homem porque ele descobriu na noite de núpcias que a sua mulher não era virgem. Na ocasião, ela afirmou que foi estuprada por tal rapaz e o marido resolveu ir atrás dele.

De acordo com o jornal 'Metro', a polícia revelou que após ter matado o motorista de táxi, Efendi e sua esposa levaram para casa os órgãos genitais decepados, prepararam e em seguida, comeram juntos. Ele disse aos repórteres que fez isso para curar sua ‘dor de cabeça’. “Eu estava muito indignado”.

Um porta-voz da polícia disse à AFP: “O caso ainda está sob investigação, mas nós suspeitamos fortemente de um assassinato premeditado

Homem encontrado morto em Delmiro Gouveia foi assassinado pelo irmão


Silvano Araújo da Silva, 33, foi preso nesta terça-feira(17), acusado de matar o próprio irmão, Marcelo Araújo da Silva, 35, que foi encontrado morto, nesta segunda-feira (16), dentro de um trecho do Canal do Sertão, no Assentamento Bezerra, zona rural de Delmiro Gouveia. O suspeito confessou a prática do crime.

Após levantamentos realizados pelo Grupamento de Polícia Militar (GPM) do Distrito de Barragem Leste, comandado pelo sargento Jalves. Através de evidências encontradas no local do crime, os militares chegaram à conclusão de que Marcelo foi assassinado, antes de ser jogado dentro do canal.

Com a ajuda de familiares, os policiais conseguiram descobrir que Marcelo consumiu bebidas alcoólicas na companhia do irmão Silvano, um dia antes de ser encontrado morto. O suspeito foi questionado pelos militares e terminou confessando a prática do crime, alegando que atingiu Marcelo com uma pedrada na cabeça, depois de se desentender com ele.

Disse ainda que não teve a intenção de matar o irmão, mas após perceber que o mesmo estava morto resolveu jogar o corpo dentro do Canal do Sertão para simular o afogamento.

O acusado recebeu voz de prisão e foi levado para a Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), sediada na cidade, onde foi autuado por homicídio e ficou recluso a disposição da Justiça.
C.S.T

Jovem é alvejado com vários tiros em Xique-Xique e morre a caminho do Hospital Regional de Irecê


A violência na cidade de Xique-Xique parece não ter fim. Foram vários assassinatos nas últimas 72 horas. Na tarde desta quarta-feira (18), por volta das 16h, uma tentativa de homicídio ocorreu,  próximo a oficina de Salvador, na ponta da ilha, às margens do Rio são Francisco em Xique-Xique.

Segundo a Polícia Militar que registrou a ocorrência, Antônio Maurício Silva Maia, de 26 anos, natural de Ilheus, conhecido por “Paulistinha” foi alvejado com disparos de arma de fogo. Ele foi socorrido às pressas para o hospital. A unidade  informou que  seu estado de saúde era grave.

Transferido para o Hospital Regional de Irecê através de uma ambulância do Samu, ‘Paulistinha’ não resistiu aos ferimentos e morreu no caminho. A autoria dos tiros até o momento é indefinida.  Porém, segundo testemunhas, homens que estavam de bicicleta seriam os atiradores.

A Polícia Civil vai investigar o caso.
Fonte: Central Notícia

Caminhonete sai da pista e capota na BR-242, trecho da cidade de Barreiras


Uma caminhonete identificada como do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (UBGE) saiu da pista e capotou na manhã desta quarta-feira, 18 de novembro de 2015, na BR-242, trecho da cidade de Barreias, região oeste da Bahia. 

Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a ocorrência foi registrada por volta das 10h30, no km-855 da rodovia e o motorista conseguiu escapar sem ferimentos. 

Ainda de acordo com a polícia, as causas do acidente ainda serão investigadas, mas há indícios de que tenha havido problema mecânico no veículo.
Fonte: G1 BA / Fotos: Edivaldo Braga/Blogbraga 


Pindobaçu: Incêndio na serra da cruz 

próximo ao assentamendo do itapicurú

IMG_1374

Por volta das 12:20 da tarde desta terça feira um pequeno foco de incêndio acabou em uma grande queimada na serra da santa cruz no assentamento do Itapicurú no município de Pindobaçu.
Não se sabe ainda o motivo do incêndio o fogo se alastra em direção a Sata Cruz queimando toda vegetação, segundo relatos de populares daquela localidade á uma infestação de carrapatos não podemos afirmar se o incêndio foi acidental ou criminoso.
 Pindobaçi News

JAGUARARI: PREFEITURA DE JAGUARARI INICIOU PAGAMENTO DA 2º PARCELA DO 13º SALÁRIO NESTA QUARTA-FEIRA


Os servidores da Prefeitura de Jaguarari receberam, nesta quarta-feira, 18/11, a segunda parcela do 13º salário. O valor, correspondente a 50% do vencimento, já foi creditado na conta dos funcionários. A outra metade do pagamento já foi realizada no mês de aniversário de cada servidor.

Estas e outras conquistas fazem parte de um amplo planejamento do Governo Minha Terra, Meu Futuro em prol do melhoramento das condições de trabalho do funcionalismo público municipal. Segundo informou o prefeito Antônio Nascimento, não há Lei Municipal ou Federal que determine a obrigatoriedade do pagamento da 1ª parcela antes da data limite de 20 de novembro. Porém, nos últimos sete anos, a prefeitura de Jaguarari vem adiantando o pagamento do 13º salário.

“Adiantar o 13º salário é uma forma de valorizar o servidor jaguarariense, gerando motivação e comprometimento com os serviços prestados à nossa comunidade, além de permitir que a renda circule dentro do comércio local, fomentando a economia do município”, destacou o prefeito Antônio Nascimento.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo “Minha Terra, Meu Futuro”.

BONFIM: AGRICULTORES OCUPARAM SEDE DA EMBASA EM BONFIM


Aproximadamente 250 pequenos agricultores das cidades de Itiúba, Capim Grosso, Caém, Jacobina, ocuparam o polo da Embasa em Senhor do Bonfim. De acordo com o Coordenador do MPA regional, senhor Egvagno, o objetivo era buscar a inclusão de algumas comunidades dessas cidades no programa de distribuição de água potável por parte da empresa e governo, bem como financiamento para projetos de sustentabilidade junto a SERIN.


Durante a ocupação os ocupantes tomaram conta dos portões de acesso à empresa, e no interior houve cantoria e outras manifestações.

A Embasa emitiu nota a respeito da ocupação

"Durante a manhã de hoje, 18 de novembro, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento se reuniu com representantes do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) para tratar da pauta de reivindicações apresentada pelo grupo, que até o momento ocupa a sede da unidade regional em Senhor do Bonfim. O gerente administrativo, Joman Dias, representando a empresa, ouviu os manifestantes e encaminhou para a Diretoria da Embasa e para o Governo do Estado as pautas apresentadas. Uma delas se refere a extensões de rede de água para localidades rurais, outras duas competem à Secretaria de Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri). A Embasa aguarda a saída dos manifestantes para dá continuidade a suas atividades normais".

Maravilha Notícias

DOIS MORTOS E DOIS FERIDOS EM CAPOTAMENTO NA BA 314 PRÓXIMO AO DISTRITO DE PILAR EM JAGUARARI.

capa_ac_pilar 18112015Mais um grave acidente foi registrado no inicio da tarde desta quarta-feira (18/11) na BA 314 próximo ao distrito de Pilar, mais precisamente a 300 metros da Fazenda Flores, interior de Jaguarari. O acidente ocorreu por volta das 13hs deixando dois mortos e dois feridos que seguiam em um veiculo Chevrolet Celta com placa OVA-0744 Licença de Jaguarari.
Segundo informações o veiculo saiu do aeroporto em Petrolina-PE com destino ao distrito de Pilar, mais a viagem foi interrompida quando a condutora do veiculo a Srª WANECLEIDE RODRIGUES DA SILVA, 31 anos, natural de Olinda-PE, teria perdido o controle da direção vindo a sair da rodovia e capotando várias vezes, deixando mortos à condutora WANECLEIDE e um homem ainda não identificado que seguia no banco traseiro do carro, outras duas pessoas foram socorridas para o Hospital de Pilar, sendo identificadas como Carlenice Lopes da Silva, 26 anos e Claudio de Oliveira Silva de 33 anos que seguem internados.
02
Policias militares da 3ª CIA estiveram no local isolando a área do acidente até a chegada dos peritos do DPT (Departamento de Polícia Técnica) que realizaram pericia no local e contaram com ajuda do Corpo de Bombeiros que retiraram o corpo da condutora que ficou preso as ferragens, após os procedimentos, os corpos das vitimas foram recolhidos para IML de Senhor do Bonfim, onde passarão por necropsia. Até às 18hs desta quarta-feira não tinha sido identificado o corpo do homem.
Segundo populares os quatro ocupantes do veiculo são de uma empresa oriunda de Recife-PE que estavam trabalhando na reforma da agência do Banco Bradesco de Pilar que foi explodido por bandidos no final do mês de Maio.
Fonte e fotos: Portal Jaguarari
0304050607


Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL