quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Assassino da policial militar é morto em troca de tiros

 
Por Redação Bocão News (twitter: @bocaonews) | Fotos: Reprodução
 
 
O suspeito de ter atirado na cabeça da policial militar Dulcineide Bernadete de Souza, de 44 anos, em Pituaçu, na segunda-feira (16), foi encontrado no Distrito de Açu, proximidades da Praia do Forte (município de Mata de São João). De acordo com a polícia, ele entrou em confronto com as equipes da PM/PC, sendo socorrido ao Hospital mais próximo. Entretanto, segundo a polícia, o homem de prenome Josias não resistiu e morreu no hospital.
 
 
Na terça-feira (17), foi preso um dos suspeitos envolvidos na morte da policial. De acordo com a polícia, Lucas Silva dos Santos, vulgo Machuca, de 22 anos, foi conduzido pela 47ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). 
 

O ASSUSTADOR AMADORISMO DA CBF FAZ NEYMAR PASSAR POR CONSTRANGIMENTO MUNDIAL. NÃO SE ENTREGA NUNCA CAMISA AO ÁRBITRO APÓS PARTIDA DE ELIMINATÓRIAS. O CAPITÃO DA SELEÇÃO PASSOU VERGONHA POR FALTA DE ORIENTAÇÃO

11 O assustador amadorismo da CBF faz Neymar passar por constrangimento mundial. Não se entrega nunca camisa ao árbitro após partida de Eliminatórias. O capitão da Seleção passou vergonha por falta de orientação...
Falta total de orientação da CBF e acreditar que uma partida das Eliminatórias vale menos do que jogo do Campeonato Espanhol. Tivesse Neymar, o capitão da Seleção Brasileira, o mínimo de conhecimento, não passaria por uma cena constrangedora.
Assim que terminou a partida contra os peruanos, em Salvador, não caminharia em direção ao árbitro José Hernando Buitrago. E tentaria oferecer sua camisa ao colombiano que apitava sua última partida como juiz da Fifa, já que tem 45 anos, idade limite para a entidade.
Ele balançou a cabeça e se afastou. Neymar tomou um susto. Não sabia nem como agir de tanto constrangimento. Puxou a camisa de volta e a entregou, com raiva, a um dos roupeiros da Seleção.
Muitos jornalistas e torcedores passaram a elaborar mil teses. A principal: Buitrago teria ficado magoado com as reclamações e palavrões que ouviu do capitão da Seleção, a quem brindou com um cartão amarela.
Nada disso.
As Eliminatórias são o início formal da disputa da Copa do Mundo da Rússia. É absolutamente proibido para os árbitros receberem qualquer presente das seleções envolvidas nos jogos. Não era um amistoso que Brasil e Peru jogaram. Foi uma partida com consequência na classificação ou não dos países para o próximo Mundial.
Não tem cabimento Neymar desconhecer algo tão básico.
Basta imaginar a cena. Na partida de volta, os argentinos vencem o time de Dunga, digamos em Fortaleza. E ao final do confronto, Messi dá sua camisa ao juiz, em pleno gramado. Seria um escândalo internacional de grandes proporções. E com razão de ser.
No Campeonato Espanhol, Neymar mal olha para os juízes após os jogos.
A atitude simpática, ingênua do brasileiro comprometeria o colombiano.
Diante da negativa correta do árbitro, o jogador ficou sem graça, irritado.
A imagem do que se passou corre o mundo.
Neymar é uma das maiores estrelas do futebol do planeta.
O constrangimento não deveria ser para o jogador.
Mas para a CBF, para o coordenador de Seleções, Gilmar Rinaldi.
Para o técnico Dunga.
Alguém tem de explicar como as coisas funcionam ao capitão do Brasil.
Jogo das Eliminatórias da América do Sul é muito importante.
A boa intenção se transformou em algo constrangedor.
O juiz poderia até citar na sua súmula a oferta.
Ficaria até pior.
Tudo isso à toa.
Por pura falta de orientação.
E amadorismo que domina a CBF.

A incompetência é generalizada...

Homem dirige caminhão em cadeira plástica, perde direção e invade casa na Bahia

caminhao_cadeiraO motorista de um caminhão perdeu o controle do veículo e invadiu uma casa no bairro de Jardim das Árvores, em Santo Antônio de Jesus, cidade a 195 quilômetros de Salvador.
Imagens feitas após o acidente mostram que o condutor do veículo dirigia em uma cadeira de plástico que era improvisada como banco. O acidente ocorreu na noite de terça-feira (18).
O impacto derrubou boa parte de uma das paredes da casa. No momento da colisão, quatro pessoas estavam no local, duas delas sofreram ferimentos leves, mas passam bem.
caminhao_cadeira_02
A polícia não soube informar o que pode ter provocado o acidente. O motorista do caminhão fugiu do local após a batida.
De acordo com informações da polícia, o dono do veículo, e chefe do condutor, já entrou em contato com a família e garantiu que iria se responsabilizar pelas reformas necessárias na casa. Até a publicação desta reportagem, o motorista que dirigia o caminhão no momento do acidente ainda não havia se apresentado à polícia.
Fonte: G1/BA
Fotos: Anacley Souza/ Site Voz da Bahia

POLICIAL: EXÉRCITO E 6º BPM APREENDEM MATERIAL EXPLOSIVO


Em Nordestina, na região de garimpo, localidade de Fazenda Rio Seco, nesta terça-feira (17), às 11h30, em operação conjunta do 35º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro e 6º Batalhão de Polícia Militar, foi encontrado material controlado do Exército.

Em poder de Genildo dos Santos Guimarães, 47 anos, José Orlando Suzarte Viana, 23 anos e Gerlan Silva dos Santos, de 23 anos, havia 31 embalagens de sacolé contendo explonitrato, 30 cm de estopim, uma caixa de fogos de artifício, uma banana de dinamite e 100 gramas de sobra de dinamite.
Os envolvidos e o material apreendido foram apresentados na delegacia de Polícia Civil de Nordestina.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

Terror: Mulher-bomba se explode e terroristas são mortos na França na madrugada desta quarta


Dois terroristas morreram, na madrugada desta quarta-feira, no apartamento que está a ser alvo de uma operação policial em Saint-Denis, perto do Stade de France. De acordo com o Le Monde, entre os mortos está uma mulher que se explodiu, a informação também foi confirmada pela polícia. As autoridades detiveram três pessoas e três polícias ficaram feridos no decorrer da operação.

Ipirá: assaltante morre em trocas de tiros com a PM

Jovem foi morto em auto de resistência.
Jovem foi morto em auto de resistência.
Um dos maiores arrombadores de residências e comércios da cidade de Ipirá, veio a óbito nesta terça-feira (17), após trocar tiros com a Guarnição do GETO, sob o comando do soldado Jesus e patrulheiros os soldados Aragão e Valentim.
Zé Carlos do Ipirazinho, como era conhecido de 20 anos de idade, vinha praticando vários arrombamentos principalmente na área das oficinas, bairros Tamburí e Nova Bolívia, além de praticar assaltos a transeuntes ostentando arma em punho e ameaçando suas vítimas.
 A guarnição realizava rondas na bairro do Ipirazinho quando visualizou o indivíduo.  O mesmo deflagrou alguns tiros contra a guarnição, que revidou atingindo Zé  Carlos.  O jovem foi socorrido pela guarnição, mas  não resistiu aos ferimentos vindo a óbito no hospital.
 Com o suspeito foi apreendido um revólver com duas munições deflagradas, uma intacta e uma picotada que foi apresentado na delegacia de Ipirá.
Redação CN* com informações de Acorda Ipirá e Agmar Rios
Blogueiro denúncia,  ex-Prefeito Carlos Brasileiro e o mesmo tremeu na base: Vem ai denuncia da Praça da Feira e do Parque da Cidade: 
(foto: Ex-Prefeito Carlos Brasileiro) 
(foto: Praça Nova do Congresso)
(foto: Praça da Feira)

(foto: Parque da Cidade)


Até hoje a população de Senhor do Bonfim, não acredita que todos os lotes do Parque da Cidade, foram vendidos e não foram prestados contas à cidade, que teve inicio no governo de Carlinhos do Quicé e de Paulo Machado, o que mais deixa horrorizado a população pra onde foi o dinheiro, a população também lembra que o drama foi grande na obra da Praça da Feira em frente aos Correios, que surpreendentemente um vendedor ambulante apareceu como construtor da referida obra, ai fica a interrogação com a denuncia da problemática da Praça Nova teve esse verdadeiro bafafá, e quando escancarar o Parque da Cidade e outras denuncias fica a interrogação.  

Homem morre em acidente logo após tentar 



matar a irmã por herança

Eles tinham desavença sobre uma casa e teriam brigado na rua, diz polícia

Veículo bateu de frente com caminhão e condutor morreu na hora. (Foto: PRF/ Divulgação)
Veículo bateu de frente com caminhão e condutor morreu na hora. (Foto: PRF/ Divulgação)
Redação VN
redacao@varelanoticias.com.br
Uma briga em família terminou em tragédia na cidade de Ascurra, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. Instantes depois te tentar matar a própria irmã por causa de herança, um homem de 48 anos morreu ao bater o veículo que conduzia na BR-470.
O acidente ocorreu por volta das 12h desta terça-feira (17). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele estava em um Siena e bateu de frente com um caminhão. Ele tentava fugir, após ter esfaqueado a irmã, de 33 anos, em uma rua em pleno Centro de Ascurra.

Os dois tinham uma desavença sobre uma casa e começaram a discutir. A mulher foi socorrida pelos bombeiros e o Serviço Móvel de Urgência (Samu) e levada para o hospital com diversos ferimentos nas costas e uma faca encravada na região dos pulmões.
“Ele vendeu uma casa para a irmã e os dois estão em litígio por essa razão. Além disso, eles moravam próximos e criavam uma sobrinha que não tem pai nem mãe. Nesta manhã, teria havido uma reunião com a Assistência Social do município para tratar desta questão e um dos dois não compareceu, o que acentuou a desavença”, contou o delegado Fábio Estuqui ao G1.
A polícia abrirá dois inquéritos, um para investigar a tentativa de homicídio, se não houve a participação de outras pessoas, e outro para investigar as causas do acidente. De acordo com o Estuqui, o inquérito deve ser concluído em até 60 dias.

Jovem foi assassinado com tiros na cabeça em Jeremoabo- BA; Cenas fortes


Anderson da Silva, 20 anos, residente na ruaFloripedes Cavalcante, Loteamento São João, foi assassinado a tiros na noite desta segunda-feira(16), por volta das 23h30min, em Jeremoabo- BA. Segundo a polícia, o jovem foi atingido por disparos na cabeça. A vítima morreu na hora.

A Polícia Militar foi acionada para verificar a denúncia de uma vítima de disparos de arma de fogo em frente ao parque de exposição da cidade. No local, os policiais encontraram o jovem morto.

A guarnição isolou o local até a chegada da equipe do Departamento de Polícia Técnica de Paulo Afonso que esteve no local e conduziu o corpo para o IML da cidade para ser necropsiado e posteriormente liberado.

Policiais realizaram buscas pelas ruas próximas, mas nenhum suspeito foi localizado. O caso será investigado.
C.S.T

Tia Eron relata primeiro assédio na 

Câmara de Salvador: ‘Teria que ir pra 

cama mesmo’

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.sisUtNnrTr
Como parte da campanha ‘Primeiro Assédio’, a deputada federal Tia Eron (PRB-BA) relatou que um vereador a chantageou na Câmara de Salvador no início da sua carreira política. Em entrevista ao blog do jornalista Lauro Jardim, ela lembra que uma comissão em defesa das mulheres só seria instalada caso ela fizesse sexo com o colega.
Segundo ela, o caso aconteceu no início da última década, no seu primeiro mandato como vereadora na capital baiana. “Eu teria que ir pra cama mesmo, pra poder fazer com que essa comissão de defesa do direito da mulher viesse a funcionar”, relata Tia Eron, sem citar o político que a chantageou. O radialista Emmerson José foi presidente da Casa entre 2001 e 2004 e em entrevista ao Bahia Notícias afirmou que não recebeu nenhuma denúncia dessa natureza na época. “Estou até surpreso com essa informação. Fico triste em saber disso. Eu não lembro de nenhum diálogo que possa parecer com isso”, disse Emmerson, que também não acredita que esse tipo de prática seja comum na política. No entanto, no depoimento ao jornalista Lauro Jardim, Tia Eron lembra que alguns vereadores tomavam o assédio como algo normal. “Não estava se falando nada de mais, e queriam me convencer disso. ‘Não era nada de mais, ora, que bobagem! Se você quer divulgar no dia 8 de março sua sessão especial num outdoor, num busdoor, eu conheço o cara que faz isso e pode fazer como doação, tranquilamente. Agora, você precisa estar comigo. Você precisa conversar comigo no reservado’”, denunciou a deputada.

BONFIM: DETRAN CONFIRMA DATA DE CURSO PARA MOTO TAXISTA EM SENHOR DO BONFIM, ATRAVÉS DE AÇÃO DO DEP BOBÔ


ATENÇÃO, MOTOTAXISTAS DE SENHOR DO BONFIM. O curso do DETRAN para moto taxista acontecerá a partir do dia 23 (próxima segunda), até o dia 27/11 (sexta), às 19h, na Associação dos Aposentados (Praça Luiz Viana).

É uma turma de 35 pessoas, que terão aulas práticas e teóricas,os participantes terão certificado e correção na Carteira de Habilitação.

Ascom deputado Bobô

SAÚDE: BRASIL TEM 399 CASOS DE MICROCEFALIA; ZIKA VÍRUS PODE SER A CAUSA

Foto: Reprodução / Novo Jornal

A epidemia de contaminação por zika vírus, registrada no primeiro semestre de 2015, é a principal suspeita que explica o aumento dos casos de microcefalia no Nordeste, segundo divulgou o Ministério da Saúde nesta terça-feira (17). O boletim epidemiológico, que apresenta dados coletados até a última segunda-feira (16), afirma que há uma ocorrência de 399 casos de microcefalia, em sete estados neste ano.

O estado de Pernambuco, que foi o primeiro a identificar o aumento dos casos, registra o maior número de ocorrências, com 268 bebês nascidos com microcefalia em 2015. Há, ainda, 44 casos em Sergipe, 39 no Rio Grande do Norte, 21 na Paraíba, além de 9 no Ceará e 8 na Bahia.

O Ministério levanta essa hipótese, após o micro-organismo do zika vírus ter sido encontrado em duas gestantes da Paraíba, que carregam bebês com má-formação genética confirmada.

O diretor do Departamento de Vigilância de Doenças Transmissíveis do ministério, Cláudio Maierovitch, explicou que essa correlação entre as duas coisas ainda não está confirmada. “Estamos sendo bastantes cautelosos, mas não se encontrou nenhuma outra causa até o momento. Tivemos uma circulação importante do vírus no Brasil no primeiro semestre, coisa que aconteceu pela primeira vez na nossa história".

Metro1

Barragem do rio itapicurú deverá ser ampliada em 2016.


Um dos modelos da tecnologia, aplicado em uma barragem na Bahia (Foto: Elói Correia/GOVBA)

Segundo o Blog do Cléber Vieira, o secretário de infraestrutura hídrica e saneamento da Bahia, Cássio Peixoto, confirmou ao deputado estadual Bobô (PCdoB) que duas de suas indicações serão executadas, uma delas está, inclusive, prevista no Plano Plurianual e no Orçamento para 2016. Trata-se da implantação da tecnologia Fusegate® na Barragem de Ponto Novo.

Comercializado internacionalmente pela francesa Hydroplus, o Sistema Fusegate® permite aumentar a performance dos vertedouros das barragens com ganhos na capacidade de armazenamento dos reservatórios e melhorando a sua segurança. Essa ampliação beneficiará milhares de pessoas, inclusive dos municípios vizinhos, que já são abastecidos pelas águas da Barragem de  Ponto Novo.

Com obras executadas nos cinco continentes, o Sistema foi implantado de forma pioneira no Brasil, na Barragem do França, reservatório de propriedade da Companhia de Engenharia Ambiental da Bahia (Cerb). Com um ganho de quase de 30%, a implantação do sistema garantirá um importante suprimento adicional de água numa região que sofre frequentemente com períodos de seca.

Cabe agora ao Poder Público, cobrar, para que essa obra seja mesmo executada em 2016.

Com informações técnicas de Pelegrine

Da Redação
Portal Ponto Novo 

Professor fica ferido após colisão entre carro e moto em Euclides da Cunha

 

O acidente aconteceu no início da tarde desta terça-feira (17), na via paralela à BR 116/Norte, perto do Terminal Rodoviário de Euclides da Cunha, envolvendo uma motocicleta e um veículo de passeio que colidiram frontalmente.

A vítima é Antônio Carlos, professor (em Quijingue) e Agente de Combate as Endemias de Euclides da Cunha, que fazia a condução de uma motocicleta da Secretaria Municipal da Saúde. Antônio Carlos foi encaminhado ao Hospital ACM, em Euclides da Cunha, onde já fez exames, passa bem e encontra-se em observação para ser liberado posteriormente.

Imagens mostram a vítima recebendo cuidados de pessoas que passavam pelo local e o estado dos veículos mediante colisão.

(Com informações de Letícia e Larissa Oliveira e do Euclidesdacunha.com) Fotos reprodução WhatsApp
 
O prefeito de Ponto Novo, Adelson Carneiro Maia, teve suas contas relativas ao exercício de 2014 rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios, em sessão realizada na tarde desta terça-feira (17/11). O conselheiro Fernando Vita, relator do parecer, imputou duas multas ao prefeito, sendo a primeira no valor de R$8.000,00 pelas irregularidades apuradas no relatório e a segunda, correspondente a 30% dos seus subsídios anuais, no importe de R$ 46.800,00, pela não execução de medidas para a redução do montante da despesa total com pessoal que excedeu ao limite máximo estabelecido na Lei de Responsabilidade Fiscal.
A relatoria também determinou a formulação de representação ao Ministério Público Estadual contra o gestor e o ressarcimento da quantia de R$262.621,22 aos cofres municipais, com recursos pessoais, referente a saída de numerário da conta específica do Fundeb sem documento de despesa correspondente nos meses de junho, julho e agosto.
No 3º quadrimestre de 2012, a prefeitura aplicou 62,19% da receita corrente líquida em despesa com pessoal, ultrapassando o limite de 54% previsto na LRF. Desta forma, o município deveria eliminar pelo menos 1/3 do percentual excedente no 2º quadrimestre de 2013 e o restante (2/3) em 1º quadrimestre de 2014, o que não ocorreu. A despesa com pessoal apurada no período atingiu o montante de R$ 19.542.926,61, correspondendo a 65,19% da RCL de R$ 29.980.419,99.
Cabe recurso da decisão.
A seleção brasileira jogou bem e fez a alegria da torcida baiana ao vencer por 3 x 0 a equipe peruana na noite desta terça-feira (17) na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Com o estádio cheio, mais de 45 mil torcedores foram prestigiar o confronto, o time liderado por Neymar e Douglas Costa não decepcionou e despachou o time peruano.
No primeiro tempo, o Brasil começou tímido, mas aos 21 minutos Douglas Costa fez o primeiro gol e o time passou a dominar esta etapa do jogo. Com o placar a equipe desceu para os vestiários. No segundo tempo a seleção brasileira começou pressionando o gol peruano e, aos 12 minutos, depois de um bela jogada e passe de Douglas Costa, Renato Augusto acertou um chute bem colocado de fora da área.
A partir daí a equipe brasileira dominou completamente a partida e aos 32 minutos, após forte chute de Douglas Costa, melhor jogador em campo, o goleiro peruano Penny deu rebote que sobrou nas pernas de Felipe Luis. O lateral esquerdo não teve dificuldades para fazer o terceiro gol dando números finais a partida.
Com a vitória o Brasil foi a sete pontos e passou para terceiro lugar na tabela de classificação das Eliminatórias da Copa de 2018. O próximo confronto da seleção é em março contra a seleção do Uruguai, segunda colocada com nove pontos.

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL