terça-feira, 10 de novembro de 2015

Câmera da loja de celular mostra momentos do assalto na cidade de Baixa Grande

10/11/2015

Nesta segunda-feira, 09 de novembro de 2015, por volta das 10 horas da manhã, dois indivíduos entraram na loja de celular, anunciaram o assalto e renderam alguns populares. 

Os assaltantes roubaram os aparelhos celulares da loja e saíram caminhando. Um veiculo Siena prata estava estacionado na Rua 7 de Setembro, próximo ao local com outro comparsa, que estava aguardando para fugirem. 

O Delegado de Policia Dr. Almir Góes e a Policia Militar fizeram busca na região, mas não tiveram êxito e autorizou as imagens para quem souber ou conhece esse assaltante, pode entrar em contato com a policia que sua identidade será preservada.
Fonte: Site Acorda Baixa Grande.

POLÍCIA MILITAR DE UAUÁ RECUPERA VEICULO ROUBADO

4 pelotão apreensão de veiculo roubado 08112015 uauá
 a guarnição “Alfa” pertencente ao 4º pelotão da 45ª CIPM, foi informada, via telefone, por um senhor que não se identificou, que foi perseguido na estrada do povoado de Caratacá, no município de Uauá/BA por elementos que estavam em um veiculo Uno Mille, cor preta, Placa Policial: JPY 2456, emplacamento de Salvador/BA, a guarnição deslocou até o local informado, e após diligências, deparou com o veículo parado na entrada da Fazenda Queimadas dos Loiolas, área rural de Uauá/BA e 04 elementos desembarcados do referido veículo, que ao avistarem a viatura evadiram para a caatinga, após consulta no sistema de mobilidade em operações policias (MOP), foi constatado que o veículo havia sido tomado de assalto na manhã do mesmo dia na localidade de Icózeira, município de Jeremoabo/BA. O veículo foi levado para o pátio do pelotão e as diligências continuam em toda região para buscar os foragidos.
Quartel em Uauá, 08 de Novembro de 2015.
45ª Companhia Independente de Polícia Militar
4º Pelotão
Setor de Comunicação Social.

Mototaxista é morto em Serrinha durante assalto


Um mototaxista foi morto após receber voz de assalto no bairro Colina das Mangueiras, em Serrinha, na noite desta segunda-feira (9). De acordo com a polícia, Djalma Brito de Oliveira, conhecido como “Dija”, 43 anos, recebeu um tiro na cabeça.

Ainda de acordo com a polícia, o crime aconteceu por volta das 19h e os autores estavam em uma moto Honda Bros, de cor preta. “Uma testemunha contou que dois homens armados se aproximaram do mototaxista no momento em que ele conduzia um passageiro. No entanto, a vítima teria reagido e acabou baleado”, relatou um dos policiais que atendeu a ocorrência.

Djalma chegou a ser socorrido para o pronto socorro do Hospital Municipal, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O passageiro não ficou ferido. Segundo informações de familiares da vítima, a moto roubada foi uma Honda Titan vermelha, de placa OKS-7959. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

PCS

Bandidos assaltam passageiros de ônibus intermunicipal perto de Serrinha


Passageiros de um ônibus intermunicipal da empresa Regional, de placa OUP-5128, que fazia a linha Salvador – Paulo Afonso, foram assaltados na noite desta segunda-feira, 9, na BR-116, perto da cidade de Serrinha.

De acordo com testemunhas, quatro suspeitos embarcaram como passageiros na cidade de Simões Filho, na região metropolitana de Salvador, e na altura do entroncamento de Lamarão anunciaram o assalto aos trinta passageiros que viajavam no coletivo. A ação ocorreu por volta das 19h.

Os bandidos levaram celulares, relógios, documentos, além de quantias em dinheiro e cartões de crédito. Após a ação, os assaltantes obrigaram o motorista a dirigir pela rodovia BA-400, em direção à cidade de Lamarão. Nas proximidades do povoado do Quinjí, o grupo desembarcou do veículo e fugiu.

Ninguém ficou ferido durante o assalto. A ocorrência foi registrada na Delegacia Territorial (DT) de Serrinha.

POLICIAL: PF INVESTIGA FRAUDES DE R$ 20 MILHÕES NA PREFEITURA DE CANSANÇÃO

Foto: Whatsapp

Juazeiro/Ba – A Polícia Federal, com o apoio da Controladoria Geral da União – CGU, deflagrou nesta manhã (10/11) a Operação “Making Of”, para combater os desvios de recursos públicos e lavagem de dinheiro, no município de Cansanção/BA. Estima-se que estas empresas receberam mais de 20 milhões dos cofres da Prefeitura Municipal de Cansanção.

Participaram da operação 80 policiais federais e 13 servidores da Controladoria-Geral da União, que deram cumprimento a 20 mandados de busca e apreensão, sendo 02 em Feira de Santana/BA, 01 em Senhor do Bonfim/BA, 01 em Monte Santo/BA e 17 em Cansanção/BA, incluindo a Prefeitura Municipal.

A fraude investigada consistia em direcionar as licitações para as empresas controladas ou pertencentes ao prefeito municipal, em nome de “laranjas”, mediante restrição ao caráter competitivo de certame licitatórios, visando, com as contratações irregulares, o superfaturamento de preços, pagamento por serviços não realizados ou por produtos não fornecidos.

As irregularidades envolviam empresas ligadas a locação de veículos, fornecimento de combustíveis e lubrificantes, material didático, artigos de papelaria, material de informática, provimento de acesso a internet, locação de máquinas pesadas e caminhões, terraplanagem e obras de construção civil, todas as firmas com sede no município de Cansanção/BA.

O nome da operação, Making Of, traduz-se no registro do processo de produção de um objeto cultural qualquer, filme, disco, show, ensaio fotográfico. Na televisão e no cinema é um documentário de bastidores, uma alusão ao que ocorre no município investigado, onde uma determinada pessoa (“laranja”) aparece como proprietário de uma empresa contratada, mas, "nos bastidores" quem controla é o prefeito municipal e sua família. O Município de Cansanção figura entre aqueles que têm os piores indicadores sócias da Bahia, e o Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) é 0,557, classificado como município de baixo desenvolvimento humano.

Comunicação Social da Polícia Federal em Juazeiro/BA

EDUCAÇÃO: IF BAIANO CAMPUS SENHOR DO BONFIM OFERTA 260 VAGAS EM PROCESSO SELETIVO 2016


Oportunidade para cursos de Agrimensura, Agropecuária, Informática e Zootecnia

Até o dia 12 de novembro, o Instituto Federal Baiano (IF Baiano) está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2016. No Campus Senhor do Bonfim, serão ofertadas 260 vagas para os cursos integrados (egressos do ensino fundamental que desejam fazer o ensino médio com técnico) na área de Agropecuária (120 vagas) e de Zootecnia (70 vagas); para os cursos subsequentes (egressos do ensino médio) nas áreas de Agrimensura (35 vagas) e Informática (35 vagas).

Edital de Cursos Integrados e Subsequentes:
http://www.ifbaiano.edu.br/reitoria/wp-content/uploads/2015/09/Edital-N-66-Processo-Seletivo-2016.pdf

Edital PROEJA:
http://www.ifbaiano.edu.br/reitoria/wp-content/uploads/2015/09/Edital-n-67-Processo-Seletivo-2016-PROEJA.pdf

Página do Processo Seletivo

http://concurso.ifbaiano.edu.br/portal/discente20161/

ASCOM IF

RELIGIÃO: DIA 29 TEM LOUVA REI NO DISTRITO DE IGARA


PROGRAMAÇÃO

08hs - Oração do Terço
08h30min - Animação e Oração
09hs - Pregação
09h50min - Intervalo para lanche
10h20min - Adoração
11h20min - Louvor
12h - Almoço
14hs - Animação e Oração
14h30min - Pregação 
15h20min - Intervalo para lanche
16hs - Testemunhos
16h30min - Santa Missa

BONFIM: SISMUSB CONVOCA SERVIDORES PARA REUNIÃO NESTA TERÇA NA CÂMARA DE VEREADORES


O Sismusb – Sindicato dos Servidores Públicos Municipal de Sr. do Bonfim, convoca todos os Servidores Publico do Setor da Saúde para uma reunião no Salão da Câmara de Vereadores de Senhor do Bonfim, próxima terça feira dia 10/11/2015 a partir das 15:00 horas, onde o Sr. Helio Alves responsável pela elaboração do Plano de Carreira estará apresentando para todos os Servidores do Município de Sr. do Bonfim no Setor da Saúde.

Contamos com a presença de todos,
Sonia Lucia Santana da Silva
Coordenadora Geral do Sismusb

ECONOMIA: SEGUNDA PARCELA DO 13º DO INSS SERÁ PAGA A PARTIR DO DIA 24 DE NOVEMBRO

Aposentados e pensionistas do INSS receberão a segunda parcela do 13º salário entre os dias 24 de novembro e 7 de dezembro.

Em virtude do desconto do Imposto de Renda, essa parcela será menor que a primeira, por isso antes de pensar em esbanjar é preciso o segurado manter cautela com o que fazer com a bonificação natalina.

Veja tabela:


Maravilha Notícias

JOVEM É TRANSFERIDO PARA PETROLINA APÓS SOFRER GRAVE ACIDENTE DE MOTO NA BA-381 ENTRE FILADÉLFIA E ITIÚBA



Informações  dão conta que na noite dessa segunda-feira aconteceu um grave acidente envolvendo duas motos na BA-381 que liga a cidade de Itiúba à cidade de Filadélfia, mais precisamente na localidade conhecido por Fechado. Segundo informações as motos bateram de frente e uma delas pegou fogo deixando uma das vítimas com fortes queimaduras por todo corpo.

As vítimas foram socorridas e levadas pelo SAMU para o Hospital Municipal e devido a gravidade dos ferimentos o jovem de nome Alexandro dos Santos conhecido por TIM TIM, foi transferido para a cidade de Petrolina com queimaduras de 2º e 3º graus!

Fonte: Blog do Udenilson Com informações: Facebook e  whatsapp
FOTOS: Marquinhos Jhow

Mulher de 72 anos morre vítima de afogamento próximo ao distrito do Junco em Jacobina


Nesta segunda-feira, 09 de novembro de 2015, Áurea Rosa, 72 anos, conhecida como Aurinha de Geraldo, morreu afogada em um tanque de água pluvial conhecido como Lagoa da Várzea Nova, próximo ao distrito do Junco, em Jacobina.

Segundo informações, a Aurinha estava em uma roça com o marido e saiu pra ir buscar água na lagoa. Com a demora, o marido decidiu ir ao seu encontro e quando chegou na 'aguada' já encontrou o corpo de sua esposa boiando. Ainda de acordo com informações, a Aurinha não sabia nadar e presume-se que a mesma tenha escorregado e se afogado.

O Departamento de Polícia Técnica esteve no local e recolheu o corpo para o Instituto Médico Legal de Jacobina.
Fonte: Augusto Urgente!

Corpo de um rapaz é encontrado com marcas de tiros em Macururé (cenas fortes)


Segundo informações exclusivas que nos foram repassadas agora pouco, através de uma ligação restrita feita a nossa redação (BEIRA RIO NOTÍCIAS) um corpo de um JOVEM acabou de ser encontrado nas proximidades da entrada da Fazenda de Ubaldo aproximadamente a uns 3 km da cidade de Macururé.

Depois de uma denuncia anônima, (LIGAÇÃO PRIVADA) o redator deste Portal de Notícias (NALDINHO BEIRA RIO) se deslocou até o local e comprovou a veracidade dos fatos, para fins também de tirar a dúvida de um suposto trote.

O corpo foi encontrado há pouco menos de 30 ou 40 metros da beira da estrada que liga a cidade de Macururé ao Povoado do Silva. A pista que foi passada na denuncia é que teria um par de tênis ao lado da estrada, e que seguindo mato a dentro seria encontrado o referido corpo, e sendo assim o mesmo foi localizado por este Portal de Notícias.

Acidente na estrada que liga Gavião a Nova Fátima com dois jovens capelenses, deixa um morto


No início da manhã de segunda-feira, 09 de novembro de 2015, dois jovens deram entrada no hospital de Nova Fátima, vítimas de acidente de moto. 

Segundo informações de populares, o acidente foi provocado por um boi, que estava no meio da estrada, nas proximidades de uma localidade conhecida como Cabaças, município de Nova Fátima. 

Os jovens estavam vindo de uma festa na cidade de Gavião. Ainda segundo informações o jovem popularmente conhecido como Júnior, saiu consciente do local e veio a óbito no hospital de Nova Fátima. Já o outro jovem, saiu inconsciente, foi transferido para o hospital de Capela e está se recuperando. 

Os dois são da cidade de Capela do Alto Alegre, residiam no bairro Novo Horizonte. Não se tem informações de quem estava pilotando a moto. 
Fonte: VR14

Estado dos EUA proíbe uso de redes sociais por criminosos sexuais


A Corte Suprema da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, ratificou uma lei estatal que proíbe que criminosos sexuais usem redes sociais como o Facebook. O Tribunal do estado emitiu um decreto na sexta-feira que reverte a decisão de uma corte menor que havia considerado a lei inconstitucional. A lei, de 2008, foi contestada por Lester Gerard Packingham, criminoso sexual que foi condenado por um delito adicional, após a polícia ter encontrado sua página no Facebook. Seu advogado havia argumentado que a lei é muito generalizada e poderia proibir a atividade diária na Internet, como uma busca através do Google. Packingham foi condenado em 2002 por mostrar conduta sexual inapropriada ante um menor de idade. com informações do Estadão Conteúdo

Mulher tenta matar o próprio marido a facadas no Bairro da Serrinha em Jacobina


Por volta das 23:05h desta segunda-feira, 09 de novembro de 2015, o Samu 192 socorreu um homem de 40 anos, no final da Rua do Pará no Bairro da Serrinha, após ser esfaqueado nas costas e rosto. 

Segundo informações, o homem foi golpeado pela própria companheira durante uma discussão. Uma das perfurações pode ter atingido o pulmão da vítima, que foi encaminhada para a emergência do Hospital Antônio Teixeira Sobrinho.

 A Polícia Militar e Guarda Municipal estiveram no local. Já no início da madrugada, a acusada apresentando hematomas na face e escoriações pelo corpo pediu socorro no hospital.
Fonte: Augusto Urgente!

CLIMA: TEMPO QUENTE ESTA SEMANA EM BONFIM


Atenção população bonfinense, de acordo com as previsões meteorológicas esta semana, a cidade de Senhor do Bonfim terá dias de altas temperaturas.

De acordo com o site AccuWeather.com, a temperatura pode chegar aos 41º centigrados, na próxima sexta-feira (13), mas a sensação térmica são maiores e a umidade relativa do ar chega a preocupar até mesmo a Organização Mundial de Saúde.

Alguns cuidado são necessários para evitar problemas com saúde nestes dias:


  • Coma algo leve (fruta, suco ou vitamina) uma hora antes do exercício, para não sentir fraqueza;
  • Comer mais vezes ao dia, mas em quantidades menores;
  • Beba água antes, durante e após o treino;
  • Vista roupas leves, folgadas e de tons claros. Tecidos de linho e algodão ajudam na evaporação do suor, assim como dry fit;
  • Use boné, óculos de sol e, principalmente, protetor solar antes de sair ao sol;
  • Prefira praticar exercícios ao ar livre no início da manhã (entre 6 e 8 horas) e no final da tarde (depois das 18 horas). Na academia, dá para estender o período da manhã até as 10 horas e começar a tarde às 17 horas.
Maravilha Notícias

FILADÉLFIA: CAMPANHA NOVEMBRO AZUL CONSCIENTIZA SOBRE A IMPORTÂNCIA DO DIAGNÓSTICO PRECOCE DO CÂNCER DE PRÓSTATA


Depois do outubro rosa, o mês de novembro traz uma nova campanha de conscientização. Desta vez, os homens são o público-alvo e o ‘vilão’ é o câncer de próstata, doença que segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), é o segundo mais comum em homens, perdendo apenas para o câncer de pele não melanoma.

Apesar da incidência e dos riscos, o principal inimigo do diagnóstico ainda é o preconceito. O exame de toque, ainda um dos melhores para detectar anormalidades na próstata, não é visto com bons olhos pelos pacientes, que acabam deixando de se cuidar e detectando o câncer quando já está em estado avançado.

O objetivo principal é quebrar o preconceito e informar a população por meio de ações interativas, e conscientizar sobre a importância dos exames. Segundo o Instituto Lado a Lado Vida, quase 50% dos brasileiros nunca foram no urologista, e em 2014 doze mil pessoas morreram de câncer de próstata por causa do diagnóstico tardio.

No município de Filadélfia durante todo mês de novembro estará acontecendo intensificação da conscientização sobre a importância da prevenção do câncer de próstata e estará também durante o Novembro Azul aumentando a oferta do atendimento aos homens acima de 40 anos.

ASCOM
Prefeitura Municipal de Filadélfia
Governo Seriedade Compromisso e Desenvolvimento

ANDORINHA: PREFEITURA DE ANDORINHA PROMOVE PRIMEIRAS AÇÕES PARA RETIRADA DEFINITIVA DOS CATADORES DO LIXÃO


Dez catadores de materiais recicláveis do município de Andorinha participaram de uma reunião na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (SDRMA), que teve a presença do secretário Valtônio Antunes e da diretora de Meio Ambiente Luciana Vitor e do perito e auditor ambiental,
Glériston Freitas

Os catadores estão sendo apoiados pela Prefeitura de Andorinha no processo inicial de formação e estruturação da cooperativa Recicle Andorinha. A reunião teve como objetivo orientar e capacitar os catadores sobre a organização e funcionamento de uma cooperativa de recicláveis.
O governo municipal está viabilizando a inserção da cooperativa Recicle Andorinha na rede de Catadores da Bahia Norte. Estar inserido nessa rede de catadores possibilita a entidade participar de concorrências de editais e ter acesso a projetos de geração de renda estaduais e federais. A cooperativa foi fundada no dia 27 de outubro.

“Esses agentes ambientais, comumente denominados catadores, são atores protagonistas do processo de reutilização de materiais recicláveis, os mesmos contribuem com a qualidade ambiental e manutenção de recursos. Assim faz-se necessário a viabilização de projetos locais e globais que favoreçam o fortalecimento dessa classe trabalhadora”. “Afirmou a diretora de Meio Ambiente do município de Andorinha, Luciana Vitor, Bióloga e Graduanda em Auditória Perícia e Gestão Ambiental”.

www.andorinha.ba.gov.br

MEIO AMBIENTE: INFORMAÇÕES SOBRE PODA DE ÁRVORES DURANTE O PERÍODO DE CALOR INTENSO

A Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano informa à população que devido à falta de chuva e o aumento das temperaturas, as podas serão realizadas apenas com os seguintes objetivos:

Poda de formação: é empregada para substituir os mecanismos naturais que inibem as brotações laterais, para conferir à árvore crescimento ereto e à copa altura que permita o livre trânsito de pedestres de veículos.
Poda de limpeza: é empregada para evitar que a queda de ramos mortos coloque em risco a integridade física das pessoas e do patrimônio público e particular, bem como para impedir o emprego de agrotóxicos no meio urbano e evitar que a permanência de ramos danificados comprometa o desenvolvimento sadio das árvores.

Esse manejo evitará a desidratação e conseqüente morte das árvores (que aumentam a atividade de transpiração e movimentação de seiva internamente em épocas quentes).

Luiz Eduardo Pereira de Carvalho – Engenheiro Agrônomo

ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL