quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Esposa do Vereador esta sendo investigado pel PF
Agentes da Polícia Federal estiveram na manhã de hoje (5) na residência do vereador Antonio Batista Alves (PP), no distrito do Junco, interior do município de Jacobina. No local, que também funciona um escritório de contabilidade, cumprindo mandado judicial,  os agentes fizeram a apreensão de documentos e computadores.
Em contato com assessoria da Câmara de Vereadores, o Jacobina 24 Horas apurou que a operação da Polícia Federal, no Junco, não estaria relacionada à atividade parlamentar do vereador Batista, mas, sim da sua esposa, que seria contadora de uma OSCIP, sediada na cidade de Valença, que estaria sendo investigada na Operação Infecto, desencadeada pela Polícia Federal, Receita Federal do Brasil, a Controladoria-Geral da União (CGU) e o Ministério Público Federal.O vereador Batista do Junco deverá se pronunciar sobre o fato nas próximas horas . Por:Jacobina24 horas.

A novela das divisas territoriais entre Ponto Novo e Queimadas teve um novo capítulo. Após não obterem êxito na ALBA (Assembleia legislativa da Bahia) os representantes das comunidades unidos a lideranças políticas de Ponto Novo, buscaram novos meios para poder resolver a situação. Um dos muitos problemas advindos da falta de assistência do município de Queimadas para com as localidades é o transporte escolar, o que preocupou as lideranças, já que o município de Ponto Novo estava impossibilitado de prestar serviço aos moradores das localidades afetadas com o imbróglio das divisas territoriais.

Segundo o vereador Miguel da Silva, em sua fala na sessão da câmara no dia 04 de novembro, foi enviada uma proposta para o ministério público estadual, comarca de Saúde, porém, não obtendo êxito. Enviando também para a comarca de Queimadas, que também não obtiveram sucesso.

 Diante disso, Encaminharam um documento ao ministério público federal, que também as comunidades foram frustradas, porém o MPF sugeriu que encaminhasse o documento ao MEC (Ministério da Educação), o que foi feito pelo município. E finalmente, o MEC deu parecer favorável de que o transporte escolar deve ser mantido pelo município de Ponto Novo.Por:Webinterativa

BONFIM: ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO RESIDENCIAL BRISAS DO MONTE IRÁ ELEGER NOVA DIRETORIA


Art. 1º- Ficam convocados todos os associados para participarem da ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA DE ELEIÇÃO DA NOVA DIRETORIA, BIÊNIO NOVEMBRO 2015 À NOVEMBRO 2017 DA ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO RESIDENCIAL BRISAS DO MONTE DE SENHOR DO BONFIM, a ser realizada no dia 11 de novembro de 2015, com início às 18:30 horas, em primeira convocação, com a presença de 50% + 1 dos sócios do Residencial ou 19:00 horas, em segunda convocação, com qualquer número de presentes, a ser realizada no Centro Comunitário Cidade Nova II, a fim de deliberarem sobre os seguintes assuntos:

01 – Alteração do estatuto Social da Associação de Moradores do Residencial Brisas do Monte de Senhor do Bonfim – AMR BRISAS DO MONTE;

02 – Eleição de sua segunda Diretoria e de seu Conselho Fiscal;

03 – Posse da chapa eleita.

Art. 2º- Os interessados em concorrer à eleição dos membros da Diretoria e Conselho Fiscal da Associação de Moradores do Residencial Brisas do Monte de Senhor do Bonfim–BA deverão compor sua Chapa e fazer a inscrição da mesma com a Comissão Organizadora Pró-Eleição até o dia 04 de novembro de 2015.Senhor do Bonfim, 14 de outubro de 2015.

Comissão Organizadora Pró-Eleição
Sergila Shiara de S. Santos
Presidente

Lorena Santos Nunes
Maria Cristina Santos de Oliveira

EDUCAÇÃO: ALUNOS SEM AULAS E PROFESSORES SEM TRANSPORTE ESCOLAR EM TIJUAÇU



Nossa reportagem foi procurada por pais de alunos que estudam em duas escolas no Distrito de Tijuaçu, zona rural de Bonfim, sendo elas Escola de Primeiro Grau de Tijuaçu e Escola Antônio José de Souza.

De acordo com os reclamantes há dois dias alunos estão sem ter aula, e quando procuraram o senhor “Gugu”, proprietário do transporte que leva os professores, foram informados pelo mesmo que, há dois meses não recebe um centavo e que só voltará a transportar os professores se receber da prefeitura de Senhor do Bonfim.

Em contato com a Secretária de Educação, Professora Eline Sobreira, fomos informados que apenas está em atraso um mês, o de setembro, outubro ainda não venceu.

“Quando aconteceu a suspensão de alguns transportes por irregularidades de motoristas, de péssimas condições de ônibus, mas diante disso foi assinado um TAC – Termo de Ajuste de Conduta, entre Ministério Público e Prefeitura, para que a mesma contrate diretamente novos veículos enquanto decide de será chamada a segunda colocada na licitação do transporte escolar, nós fizemos alguns contratos em setembro, e exigimos documentações que até hoje estão incompletas por parte dos donos de alguns ônibus, isso e a falta de repasse do Governo Federal, e a crise financeira enfrentada pelo município tem de fato atrasado os pagamentos, mas quero ressaltar que antes de firmar contrato explicamos a situação e perguntamos se eles, os proprietários estariam dispostos a prestar os serviços com tais condições enfrentadas pelo município, e todos disseram que estavam de acordo, mas fiquem tranquilos, o prefeito tem se preocupado com a folha de pagamento, mas iremos dar um jeito de pagar os prestadores de serviços também”, disse a Secretária.

Maravilha Notícias

MOTO TÁXI: DUVIDAS SOBRE O CURSO GRATUITO PARA MOTO TAXISTA FORAM ESCLARECIDAS EM REUNIÃO


Aconteceu na noite da ultima quarta-feira, 04, na sala de reuniões da Associação dos Aposentados de Senhor do Bonfim a reunião onde foram tiradas diversas duvidas sobre o curso publico gratuito para moto taxista. O presidente do PC do B de Senhor do Bonfim Andreilto Almeida, ouviu, retirou duvidas e apresentou a os requisitos para o ingresso dos profissionais no curso. Vale lembrar que esse curso é fruto da parceria entre DETRAN - BA e o deputado estadual Bobô que percebeu a necessidade de sua realização devido ao grande numero de profissionais no município. As inscrições estão sendo realizadas na sede do PC do B em Senhor do Bonfim localizado no 2º andar do prédio da Associação dos Aposentados de Senhor do Bonfim, localizado na Praça do Campo do Gado. As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de novembro das 8:h a 12:h e das 14:h as 17:h.

Sobre o curso

Carga Horária: 25:h - aula teórica
05:h - aula prática

Critérios:
 Ser maior de 21 anos
 Habilitado na categoria “A” a mais de 2 anos
 Não pode estar cumprindo suspensão ou cassação do direito de dirigir ou impedido.

1º passo – o candidato deve retirar o laudo no SAC ou CIRETRAN ou RETRAN da cidade.
a) Alteração de dados cadastrais (carteira de habilitação com validade acima de dois anos)
2º passo – o responsável pela indicação da turma encaminha para o EPTRAN a relação como nome completo e o RENACH para abertura de turma.

Por – André Ricardo

INFECTO: PF DEFLAGRA OPERAÇÃO CONTRA GRUPO QUE USAVA ENTIDADES PARA SONEGAR IMPOSTOS NA BA, JACOBINA ESTÁ NA LISTA


A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (5), uma operação contra organização criminosa suspeita de praticar desvio de recursos públicos, sonegação de tributos e lavagem de dinheiro, utilizando-se de entidades supostamente sem fins lucrativos, qualificadas como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip).

Batizada de Operação Infecto, a ação cumpre dez mandados de busca e apreensão nas sedes das organizações e nas residências dos envolvidos e em um escritório de contabilidade, nos municípios baianos de Juazeiro, Jacobina, Valença, Salvador, além de Petrolina, em Pernambuco.

Também por ordem da Justiça Federal, foram bloqueados ativos financeiros em nome de integrantes da organização criminosa. As investigações tiveram início a partir da identificação, pela Delegacia da Receita Federal em Feira de Santana, de inconsistências no recolhimento de IRRF relacionado a pagamentos de salários constantes de termos de parceria, firmados entre um determinado grupo de Oscip e algumas prefeituras do estado da Bahia.

A Controladoria-Geral da União (CGU) fiscalizou os municípios de Barreiras, Ipirá, Quixabeira, Uauá e Valença, que celebraram termos de parceria com as Oscip investigadas, e identificou a contratação irregular das entidades, o superfaturamento dos valores cobrados e o consequente desvio de recursos das áreas da Saúde e Educação, além da falta de recolhimento das verbas previdenciárias nos referidos municípios. A Operação contou com agentes da PF, da Receita Federal, da CGU e do Ministério Público Federal.

Fonte: Bahia Notícias

FAXINAÇO DA DENGUE NO BAIRRO RODOVIARIA

passando pelo bairro Rodoviaria  o pessoal da secretaria de saude de senhor do bonfim fazendo limpeza












a pela ruas do bairro

Carro despenca de ponte na BR-324 em Riachão do Jacuípe e motorista sai ileso


Quase que o feriado de finados acabaria em tragédia na cidade de Riachão do Jacuípe. Na desta segunda-feira (02), uma pick-up Fiat Strada de placa NZA-7828 licença de Feira de Santana – BA, despencou de uma altura de mais de 4 metros na cabeceira da ponte do Rio Jacuípe na BR-324. 

Segundo informações do motorista e proprietário do veículo, o senhor Evangivaldo Santos Menezes, ele seguia de Itatiaia, distrito de São José do Jacuípe, para a cidade de Feira de Santana, onde reside, após passar o feriadão com a família. Ao passar pelos quebra-molas que ficam próximos à cabeceira da ponte, no ultimo perdeu o controle do carro que desceu a ribanceira.
“Eu passei pelas lombadas antes e acelerei, não tinha placa nem pintura neste quebra-molas que perdi a direção, ai o carro pulou e já saiu descontrolado, foi Deus mesmo”, disse ele.

Os air-bags da pick-up foram acionados, o que ajudou a evitar o pior, o carro só parou ao atingir um frondoso pé de algaroba, que o segurou. Evangivaldo desligou a chave, desceu do veículo e logo se deparou com pessoas que viram o mesmo cair na cabeceira, logo ele foi socorrido por populares e levado ao Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe (HMRJ) onde recebeu atendimento e ficou em observação, pois teve apenas um pequeno ferimento no joelho direito. A família foi  avisadada e veio para Riachão para o acompanhar, segundo ele seu carro não possui seguro.

Caminhão-cegonha carregado com carros pega fogo no Sul do Piauí


Um caminhão-cegonha carregado de carros pegou fogo na tarde de segunda-feira (2) quando trafegava pela PI-141, em Canto do Buriti, Sul do Piauí. O incêndio durou cerca de 4h e ao menos 11 veículos transportados na carroceria ficaram destruídos. 

O motorista Vagner Mota passava pelo local e testemunhou o fato. De acordo com ele, o fogo teria começado nas rodas da carreta e se espalhou rapidamente, consumindo todos os veículos.

"Dois motociclistas ultrapassaram o caminhão e perceberam as chamas. Eles retornaram e avisaram ao motorista, que ainda parou o veículo no acostamento e tentou conter o fogo jogando areia, mas tudo estava tomado pelo fogo", relatou. 

Segundo a testemunha, o dono do caminhão informou que todos os veículos tinham seguro. A Polícia Militar foi acionada e interditou a rodovia até o incêndio parar naturalmente, porque a cidade não conta com uma guarnição do Corpo de Bombeiros. 

Apesar do susto, não houve feridos. As causas do incêndio ainda não foram identificadas. Ao G1, a Polícia Militar de Canto do Buriti não soube informar se o caminhão cegonha tinha sido retirado da rodovia.
Fonte: G1.

Juíza que ordenou buscas na casa de filho de Lula é afastada


A juíza federal Célia Regina Ody Bernardes, que autorizou a deflagração de uma nova fase da Operação Zelotes que incluiu prisões e apreensões na casa de um dos filhos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, não responde mais pelos processos referentes à operação. Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, ela deixou o caso por conta do retorno do juiz titular da 10ª Vara Federal do Distrito Federal, Vallisney de Souza Oliveira, que voltou após exercer por um ano a função de juiz instrutor do ministro Napoleão Maia do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O juiz informou que sua atuação na corte tinha prazo inicial previsto para seis meses. Ele afirma que decidiu voltar por considerar que seu trabalho no STJ “já estava feito”. “Foi pura coincidência, pura coincidência”, afirmou Oliveira à Folha, acrescentando que Célia Regina “fez um bom trabalho” e que “deu esse impulso todo” à apuração. “Eu sou o juiz natural desse processo, esse inquérito sempre foi meu, atuei nele dez meses, dei um monte de quebras [de sigilo] e outras medidas. Esse inquérito já está há algum tempo aqui. Agora ele vai ter que ir mais rápido por causas das prisões, tem réus presos. E vamos conduzir com tranquilidade o inquérito”, declarou.
BN

BONFIM: SISMUSB CONVOCA SERVIDORES PARA REUNIÃO PRÓXIMA TERÇA 10


O Sismusb – Sindicato dos Servidores Públicos Municipal de Sr. do Bonfim, convoca todos os Servidores Publico do Setor da Saúde para uma reunião no Salão da Câmara de Vereadores de Senhor do Bonfim, próxima terça feira dia 10/11/2015 a partir das 15:00 horas, onde o Sr. Hélio Alves responsável pela elaboração do Plano de Carreira estará apresentando para todos os Servidores do Município de Sr. do Bonfim no Setor da Saúde.

Contamos com a presença de todos,

Sonia Lucia Santana da Silva
Coordenadora Geral do Sismusb

POLICIAL: AÇÕES DA PM 6º BPM

6º BPM REALIZA PRISÃO POR FURTO DE OVINOS

Ilustração
Na zona rural do Município de Filadélfia, nesta quarta-feira (4), às 9h40min, policiais da 5ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por furto de animais de criação.

Teobaldo Bispo de Oliveira furtou ovelhas de uma fazenda. Com ele havia uma bolsa, corda e uma faca peixeira. O acusado foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Filadélfia, onde foi autuado em flagrante.

6º BPM APREENDE ADOLESCENTE COM ARMA BRANCA

Policiais da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar, após abordagem, apreenderam um adolescente de 14 anos por porte de arma branca, no pátio da estação ferroviária de Senhor do Bonfim, Bairro Gamboa, às 20h30min de quarta-feira (4).

O adolescente foi apresentado na delegacia de Polícia Civil, juntamente com uma faca tipo peixeira, acompanhado da tia.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL