quarta-feira, 4 de novembro de 2015


Ex-dançarina do Aviões do Forró é morta 

estrangulada pelo namorado

11745613_1008434025863217_3701273839614909897_n
Ana Carolina Vieira, de 30 anos, foi encontrada morta nesta quarta-feira, 4, em seu apartamento, em São Paulo. Ela chegou a integrar o grupo de dançarinas do grupo Aviões do Forró e também participou do quadro “Bailarinas do Faustão” em junho.
A informação da morte o foi confirmada pela assessoria de imprensa do Instituto Médico Legal (IML) da capital paulista, que informou que o caso foi registrado no 95º Distrito Policial, na Cohab Heliópolis.
De acordo com site de notícias G1, Anderson Rodrigues Leitão, namorado da vítima, que era suspeito do crime, foi preso por volta das 16h na mesma região. Ele chegou a confirmar ao G1 que matou Ana Carolina por estrangulamento e que o motivo seria ciúme. Ele vai responder por homicídio e ocultação de cadáver.
11738006_1008434675863152_1480411085502851458_nAinda segundo o site, os zeladores do prédio onde a dançarina morava perceberam que a porta estava destravada e entraram chamando pela morada. Eles teriam encontrado o corpo da dançarina na cama do quarto. As janelas estariam fechadas, havia um ventilador ligado e muitos incensos.
Anderson afirmou, de acordo com o G1, que comprou veneno para se matar. “Comprei chumbinho, veneno de rato, porque eu queria morrer abraçado com ela”. Ele disse para a publicação que ficou dois dias com o corpo de Ana Carolina no apartamento, “esperando o veneno fazer efeito”.
O grupo Aviões do Forró se manifestou por meio de uma nota de sua assessoria de impresa: “Há 12 anos, a dançarina Ana Carolina Vieira teve uma passagem breve no ballet do Aviões. Nossos empresários nos informaram que ‘Carol’ viajou apenas um mês em teste mas infelizmente não ficou efetiva na banda. Embora o vinculo dela com os nossos vocalistas tenha sido quase zero, eles (Xand  e Solange), ficaram horrorizados com a informação por se tratar de violência vitimando uma jovem com uma vida promissora”.
G1

BRASIL: ESTATUTO DE CONTROLE DE ARMAS DE FOGO VAI A PLENÁRIO


A Comissão especial da Câmara dos Deputados que analisou mudanças no Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/03) aprovou nesta terça-feira (3) a criação do Estatuto de Controle de Armas de Fogo, revogando o estatuto vigente. O texto aprovado, que segue para a análise do Plenário, é um substitutivo do relator, deputado Laudivio Carvalho (PMDB-MG), para o Projeto de Lei (PL) 3722/12 e outros 47 projetos apensados.

O novo estatuto assegura a todos os cidadãos que cumprirem os requisitos mínimos exigidos em lei o direito de possuir e portar armas de fogo para legítima defesa ou proteção do próprio patrimônio. Atualmente, ao requerer o registro, o interessado precisa declarar a efetiva necessidade da arma, o que permite que a licença venha a ser negada pelo órgão expedidor.

O texto aprovado também reduz de 25 para 21 anos a idade mínima para a compra de armas no País; estende o porte para outras autoridades, como deputados, senadores e agentes de segurança socioeducativos; e retira os impedimentos para que pessoas que respondam a inquérito policial ou a processo criminal possam comprar ou portar arma de fogo.

Alteração do texto base

O único destaque aprovado nesta terça-feira, de autoria da Rede, suprime a parte do substitutivo que impedia a prisão em flagrante por porte ilegal ou disparo de arma de fogo se a arma fosse registrada e houvesse evidências do seu uso em situação de legítima defesa. Assim, a prisão por porte ilegal de arma de fogo continua podendo ser lavrada, mesmo em caso de legítima defesa. Todos os demais destaques foram rejeitados.

O substitutivo aprovado determina ainda que para comprar uma arma de fogo o interessado não deverá possuir condenações criminais pela prática de infração penal dolosa (intencional), nas esferas estadual, federal, militar e eleitoral. Na prática, pessoas que respondam a inquérito policial, a processo criminal ou que sejam condenadas por crime culposo (não intencional) vão poder comprar e portar arma de fogo. "A condenação de quem quer que seja ocorrerá ou não ao final do processo. Manter esse dispositivo seria condenar previamente alguém sobre o qual o Poder Judiciário ainda não se pronunciou”, justificou Carvalho.

Atualmente, o Estatuto do Desarmamento nega a posse e o porte de armas para pessoas que respondam a inquérito policial, a processo criminal ou tenham antecedentes criminais. O deputado Raul Jungmann (PPS-PE) sustentou que a proposta é um atestado de falência do Estado. “Vamos abrir mão de construir um aparato de segurança e dizer aos nossos filhos para que eles se armem?”, perguntou.

Por outro lado, o autor do projeto principal (PL 3722/12), deputado Rogério Peninha Mendonça (PMDB-SC) avaliou que é preciso respeitar o direito da maioria da população, que, em 2005, votou por meio de referendo contra a proibição do comércio de armas no País. “Vou dizer aos meus filhos que estamos resgatando o nosso direito. Não estamos armando ninguém.”

Camara

BONFIM: DEPUTADO IRÁ TRAZER CURSO DE MOTO TAXISTA PARA BONFIM EM PARCERIA COM DETRAN


Através de seu gabinete o Deputado Raimundo Nonato Tavares da Silva, Bobô, está convidando trabalhadores de Senhor do Bonfim no seguimento Moto Taxista para uma reunião que acontecerá às 19h00min, desta quarta-feira (04), no auditório da Associação dos Aposentados, situada no Campo do Gado.

Sobre o curso
30 horas, sendo 25 horas de aula teórica e 5 horas de aula prática.

É preciso que o profissional seja maior de 21 anos, habilitado na categoria A, a mais de 2 anos, e não pode estar cumprindo suspensão ou cassação do direito de dirigir ou impedido.

Como proceder

1º passo – o candidato deve retirar o laudo no SAC ou CIRETRAN ou RETRAN da cidade.
a) Alteração de dados cadastrais (carteira de habilitação com validade acima de dois anos – R$ 56,00)

2º passo – o responsável pela indicação da turma encaminha para o EPTRAN a relação como nome completo e o RENACH para abertura de turma.

Maravilha Notícias - Com informações do Gabinete do Deputado


Prometer e não cumprir é algo bem típico do político brasileiro, porém devido a uma promessa não cumprida, o prefeito da cidade de Codó, no Maranhão, levou um susto justamente no Dia de Finados. Ao dirigir pela zona rural daquele município, ele errou um desvio e acabou jogando o carro numa ribanceira onde deveria existir uma ponte. Deveria porque o próprio gestor prometera concluir a obra que, de inconclusa, acabou vitimando-o.
Felizmente, Zito Rolim e o amigo que o acompanhava tiveram apenas ferimentos leves. O acidente aconteceu por volta das 4h da manhã. “Nós estávamos retornando na zona rural e estávamos num dos desvios onde estamos recuperando umas pontes”, disse o prefeito à imprensa local. “Na nossa frente havia uma outra viatura e o excesso de poeira fez com que nós não tivéssemos nos atentado de que havia um desvio e passamos direto”, explicou. A queda foi de cerca de quatro metros.
Logo a informação e as imagens do carro caído começaram a circular no estado através das redes sociais. O caso virou piada, pois a conclusão da ponte seria uma promessa antiga nunca cumprida por ele. Mas há também quem fale que a queda se deu justamente porque o local está em obras. Esquecida ou não, pelo menos agora o prefeito vai lembrar da ponte em que caiu.
Por: Portaldenoticias.net/Com informações do Dário do Nordeste

QUEIMADAS: MANIFESTAÇÃO NA BA-120 É ENCERRADA APÓS CERCA DE CINCO HORAS


Após cerca de cinco horas, foi encerrado o protesto que bloqueou a BA-120, em Queimadas, nesta terça-feira (3). A manifestação, que começou às 7h20, terminou por volta do meio dia. Ainda de acordo com a polícia, o protesto ocorreu próximo ao Parque de Exposições, na via que liga Queimadas a Santaluz. Os manifestantes queimaram pneus e galho de árvores para fechar os dois sentidos da pista. O grupo pedia melhorias na via como iluminação, acostamento e conserto dos buracos na pista. O protesto foi encerrado após a chegada do encarregado do campo da 13ª da Residência da Superintendência de Infraestrutura de Transportes da Bahia (SIT) – antigo Derba – em Senhor do Bonfim, Djalma da Silva Costa, que foi ao local para negociar com os manifestantes a liberação da via. Segundo Djalma, uma equipe da SIT iniciará uma força-tarefa nesta quarta-feira (4) para tapar os buracos existentes no trecho com massa asfáltica. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e a Polícia Militar estiveram no local durante a manifestação.
Redação Notícias de Santaluz

Exército inicia Operação Diamantina com centenas de militares em Jacobina

Começou hoje (4) a Operação Diamantina, do Exército Brasileiro, que conta com mais de 500 militares na cidade de Jacobina. Desde o início da tarde de terça-feira (3), vários comboios do Exército chegaram em Jacobina para os exercícios militares e ações cívicas-sociais.

De acordo com o Coronel Costa Neto – Chefe das Comunicações da 6ª Região Militar, que abrange os Estados da Bahia e Sergipe – os exercícios militares tem como objetivo preparar a tropa para a Olimpíadas 2016, já que Salvador receberá jogos de futebol durante o evento. 

O Coronel Costa Neto falou sobre os patrulhamentos e ações sociais na cidade. “Estaremos nas escolas do município, com nossa banda de música, hasteando a Bandeira do Brasil com as crianças. Toda a sociedade de Jacobina ganhará durante a Operação Diamantina. Ações cívicas-sociais, com médicos, dentistas e outras especialidades estarão em Jacobina”, disse o Coronel ao Jacobina Notícias. 

Os militares vieram de vários quartéis de Salvador: 19º Batalhão de Caçadores (19º BC), situado no bairro do Cabula, Quartel General (QG), no Centro da capital baiana, e do Depósito de Suprimentos (Desup). 

Será realizado apresentações musicais, com participações da Filarmônica 2 de Janeiro, de Jacobina (06/11 às 19h), Filarmônica Juvenil Rio Do Ouro (05/11 às 19h) e a Banda de Música da 6ª Região Militar, na Concha Acústica da Praça da Missão. 

A Operação Diamantina vai até sábado (7), fechando com desfile cívico-militar com todos os militares do EB, Polícia Militar, SMTT e Guarda Municipal de Jacobina.
Fonte: Jacobina Notícias.

ANTÔNIO GONÇALVES: Moradores ajudaram polícia prender homem que plantava maconha no quintal da residência.

Com a frase estampada na frente da camisa  ”Eu voltei agora pra ficar“, a Polícia Militar de Antônio Gonçalves, prendeu nesta terça-feira (03), Israel Paulino Nascimento, 41 anos.Segundo o capitão Mascarenhas, comandante da 54º Cia de Campo Formoso, o acusado tem várias passagens pela polícia, e a prisão dele aconteceu depois que populares ligaram para a polícia, informando que o acusado estava cultivando uma plantação de maconha no quintal de sua residência.Na casa de Israel Paulino Nascimento, a polícia encontrou sementes de maconha, cachimbo para fumar crack, adubo, e no quintal da residência foi encontrado um pé de maconha que vinha sendo cultivado pelo acusado.
Todo  material juntamente com Israel Paulino Nascimemnto foi encaminhado para a delegacia de Antônio Gonçalves para as providências cabíveis.O que mais chamou a atenção dos policiais foi a tatuagem de um palhaço segurando uma arma, feita em uma das pernas de Israel Pereira, segundo a polícia, tatuagem de palhaço, significa que a pessoa é matador de policial.

Cadela é agredida a golpe de facão por homem no Bairro do Campo em Jaguarari

cadela agredida
Fotos: Reprodução Facebook
Nesta segunda-feira feriado de finados (02/11) em Jaguarari no Bairro do Campo ocorreu algo que deixou moradores daquele local estarrecidos e revoltados.
Segundo a denunciante que expôs o fato através da rede social Facebook, um homem que não teve o nome divulgado de posse de um facão golpeou uma cadela, carinhosamente chamada por todos de “Bela”, a mesma foi atingida na perna esquerda ocasionando a perda de muito sangue, o pobre animal foi socorrido até um veterinário que disse que por pouco “Bela” não teve a perna decepada.
O agressor relatou que golpeou o animal por estar sendo atacado, no entanto a denunciante afirma que a cadela é dócil e nunca atacou ninguém.
“A cadela nunca atacou ninguém, é calma, dócil e convive com crianças desde pequena, com certeza isso é uma mentira que a cadela o atacou, e essa violência aconteceu por maldade mesmo, pois o agressor disse que golpeou a cadela para matar mesmo!”, relatou a denunciante.
A cidadã disse que irá procurar as autoridades para que as providências sejam tomadas e agressor seja punido assim como diz a lei.
“Art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:
Pena – detenção, de três meses a um ano, e multa.
§ 1º Incorre nas mesmas penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.
§ 2º A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.
Portal Jaguarari

JOVEM É ASSASSINADO COM DOIS TIROS NO DISTRITO DE SÃO JOSÉ DE ALCOBAÇA

Na noite desta terça-feira, 03 de novembro, policiais militares de Alcobaça foram informados de um homicídio, ocorrido no Distrito de São José de Alcobaça. Uma guarnição esteve no local, confirmou o fato e preservou a área até chegada da Polícia Civil. O delegado titular, Marco Antônio Neves, que responde pela Delegacia Territorial de Alcobaça, esteve no local com sua equipe e fez o levantamento cadavérico.
O Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas foi acionado, e uma equipe de peritos, liderada pelo coordenador da Mata Sul, Manuel Garrido, esteve no local, onde realizou os exames periciais de ação violenta [homicídio]. Segundo o perito Garrido, a vítima foi atingida por dois disparos de arma de fogo, sendo um na região torácica e outro na região lateral direita. Ainda segundo o perito, não houve transfixação de projetil.
“A princípio não foi possível precisar o calibre da arma utilizada, pois os projeteis não transfixaram. Somente os exames de necropsia poderão determinar o caibre”, disse o perito. Ainda segundo Garrido, a vítima foi alvejada próximo da sua casa e correu para dentro do imóvel, caindo na sala da residência. Após os trabalhos periciais, o corpo foi removido ao IML de Teixeira de Freitas, onde passará por exames de praxes.
A vítima foi identificada como sendo Cléber Espirito Santo Avelina, 22 anos, morador do referido distrito. Na manhã desta quarta-feira (04), após necropsia, o corpo será liberado aos familiares para velório e sepultamento. O delegado Marco Antônio instaurou inquérito policial e irá investigar autoria e motivação do crime. Segundo informações, três pessoas já foram intimadas para prestarem depoimento na delegacia.
Fonte: Edvaldo Alves/Liberdadenews

Criança de 3 anos poderá ser transferida para Salvador, após engolir moeda de 10 centavos em Jacobina


No último sábado, 31 de novembro de 2015, uma criança de 3 anos engoliu uma moeda de 10 centavos no Bairro Nazaré em Jacobina.

A criança havia pegado a moeda pra comprar balas, mas, logo em seguida reclamou que estava com um osso enganchado na garganta.

A mãe deduziu que a mesma tinha engolido a moeda e através de um exame de raio x, ficou constatado o objeto de aço inoxidável com bronze na região do abdome.

O médico recomendou um laxante, mas, até esta quarta, 04/11, a moeda continua no corpo da menina. Se o objeto não foi expelido pelas fezes, a criança será encaminhada para Salvador, em busca de atendimento especializado e retirada da moeda de 10 centavos.

Fonte: Augusto Urgente!

NO ENTORNO DE BRASÍLIA ÔNIBUS PASSA DIRETO PARA NÃO PEGAR IDOSOS E POLICIAIS DA PRF VÃO ATRÁS E FAZEM ÔNIBUS VOLTAR PARA EMBARCAR CASAL DE VELHINHOS:


Sabendo que os idosos tem direito e não pagam passagem, muitos motoristas de ônibus coletivo no entorno de Brasília passam direto e não param para os pobres velhinhos que ficam horas esperando um motorista caridoso parar. Um absurdo! Mas na última semana a casa de um desses motoristas caiu... Um casal de idosos estava na parada de ônibus e deu com a mão para o ônibus parar, o motorista ao perceber que se tratava de idosos fez que ia parar e quando viu o casal de senhores acelerou e foi embora. Só que logo atrás vinha uma viatura da Polícia Rodoviária Federal que também acelerou atrás do "mautorista" e fez com que o coletivo parasse e obrigou o motorista voltar e pegar os velhinhos. A atitude foi aplaudida pelos passageiros. O casal de idosos informou que o próximo ônibus só passaria 1 hora e meia depois desse. Segundo informações de moradores, idosos que ficam as margens da BR 040 em cidades no Entorno sul de Brasilia constantemente passam por esse tipo de discriminação e humilhação sendo que é lei que o motorista pare aos idosos que tem direito a livre passagem. A empresa CT Expresso é responsável pelo transporte de passageiros nas cidades do entrono sul do Distrito Federal e tem sido alvo de diversas reclamações. Aos policiais que sabe o que é ter mãe e pai fica aqui nosso reconhecimento e agradecimento pelo ato de humanidade e respeito aos mais velhos... Será que esses motoristas que fazem isso não sabem que amanhã podem ser eles a precisar de um ônibus, ou eles acham que não vão ficar velhos? Já não chega esses ônibus lixo e caindo aos pedaços e ainda temos que aguentar isso... É pra acabar mesmo com os pequis de Goiás!
Fonte Plantão Policial

Dupla de assaltantes se dá mal após roubo de moto em Irecê

Dupla-de-assaltantes-se-d-mal-aps-roubo-de-moto-em-Irec

Dois assaltantes foram baleados ao tentar fugir da polícia na noite deste sábado (31), em Irecê. A dupla armada tinha acabado de levar a moto de um casal de namorados na Praça Mário Dourado Sobrinho, centro da cidade. No percurso, já no bairro Recanto das Árvores, Jeferson Santos de Souza, 19 anos, e David Wesley Oliveira Dias, 18, foram abordados por uma guarnição da Polícia Militar e houve troca de tiros. A moto foi recuperada e a dupla levada para o hospital. 

IRECÊ REPÓRTER

Homem é detido tentando abusar de menor dentro de ônibus em Morro do Chapéu


Foi detido pela guarnição da Polícia Militar na manhã de 31/10 por volta das 11h40 José Luis da Silva de 53 anos acusado de tentar abusar de uma menor de 07 anos dentro do ônibus da empresa Águia Branca que faz Linha entre Morro do Chapéu à Jacobina. 

Ele é residente no Povoado de Queimada de Mirangaba. Foi detido e encaminhado a Delegacia de Morro do Chapéu para as medidas cabíveis. Fonte: Morro Notícias.

Garoto chora pedindo para Faraó deixar o povo ir e tem encontro com Ramansés nos estúdios da Record


O vídeo curioso que circulou pela internet mostrando um menino de apenas quatro anos chorando chamou a atenção da produção da novela “Os Dez Mandamentos”. 
Nas imagens, o pequeno Miguel vai às lagrimas porque Ramsés, personagem de Sergio Marone na trama de Vivian de Oliveira, mantém preso e impede a libertação do povo hebreu. 

O intérprete do faraó se comoveu com a atitude do garoto e gravou uma resposta para ele nos bastidores da novela. “Oi Miguel! Olha, eu ouvi o seu pedido e prometo que vou deixar os hebreus imundos irem embora do Egito, só por sua causa”, fala, na tentativa de acalmar a criança. 

E na última sexta a equipe da rede Record promoveu o encontro do pequeno garoto com o ator Sérgio Marone. O menino , com um cajado improvisado, pediu para Faraó deixar o povo ir. O ator, comovido, disse que o faraó vai deixar, mas só na sexta-feira.

Sujeito corta moto de facão e foice em Tapiramutá


Nesta segunda-feira, 02, por volta das 15h, William dos Santos Nascimento, tentou acertar contas com Renilton Lima de Oliveira, natural de Baixa Grande, ambos maiores, este evadiu do local por medo do agressor que, não encontrando a vítima, descontou sua raiva na moto Bros, placa JQL, 1288, Pau Brasil - BA.

A Polícia Municipal de Tapiramutá o conduziu e o apresentou no DP local, ainda com as ferramentas da ação mais 146,00 reais em dinheiro.

A vítima deve apresentar queixa e registrar Boletim de Ocorrência.
Fonte: Diário da Chapada

Homem é preso em Campo Formoso, acusado de manter relações sexuais com garota de 14 anos em São Paulo


Uiliam Araújo da Silva, foi preso na noite desta terça-feira, 03 de novembro no povoado de Belas, município de Campo Formoso, acusado de estupro de vulnerável em São Paulo.

O mandado de prisão expedido pela Comarca Paulista de Bariri, foi cumprido pela equipe do delegado Dr Edilzo Santana, titular da DP de Campo Formoso.

Segundo o bacharel, manter relações sexuais com menor de 14 anos é crime, mesmo com a aquiscência da vítima, e se trata de estupro de vulnerável.

O acusado encontra-se custodiado em Campo Formoso, de onde será recambiado para o Estado de São Paulo.
Fonte: Augusto Urgente!

ANDORINHA: PREFEITURA DE ANDORINHA ANTECIPA PAGAMENTO DOS SALÁRIOS DE SERVIDORES MUNICIPAIS


Mesmo diante do atual cenário de crise financeira – provocada pela queda nos repasses do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) – que afeta prefeituras de todo o País, resultando em atrasos, demissões e redução nos salários dos servidores em diversos municípios, a Prefeitura de Andorinha vem cumprindo criteriosamente em dia suas obrigações com o funcionalismo municipal.

A prefeitura antecipou desde quinta-feira (28), o pagamento referente aos vencimentos do mês de outubro.

“O prefeito Zé Branco tem uma severa política de pagamento dos vencimentos dos servidores e fornecedores rigorosamente em dia. Comecemos a pagar antes do feriado de finados e estaremos finalizados a folha bem antes do limite estabelecido por lei”, destaca o secretário de administração Vailton Leite.

Ainda conforme o secretário, todos os servidores receberão até o dia 5 de novembro. A lei permite que seja efetuado os vencimentos dos servidores municipais até 9 de novembro (5º dia útil do mês).

Acesse - www.andorinha.ba.gov.br

ITIÚBA: CÃES ESTÃO MORRENDO ENVENENADOS EM POVOADO DIZ MORADOR


População esta assustada com a morte dos cachorros.

Moradores da serra de Itiúba, zona rural da cidade estão denunciando a morte de vários cães. Segundo eles os animais estão sendo envenenados em seus quintais com pedaços de linguiça, que pode conter veneno, ou outra substância que leva a morte dos animais, um morador que preferiu não se identificar disse que isso já vem acontecendo há vários dias.

Pelo que eles disseram a suspeita que algum morador das redondezas pode esta por traz disso determinando a matança dos cachorros. A denúncia teria partido de um morador ao programa “Espaço Livre”, na rádio Paiaiá FM, ao apresentador André Araújo na tarde de terça-feira (3) .

Espaço Aberto.Net

PREPARE-SE PARA O CONCURSO DA POLÍCIA MILITAR DA BAHIA!


Rua Visconde do Rio Branco, 42, Centro - Senhor do Bonfim-BA
Telefone: (74)3541-5865 / 3541-4717

PREOCUPANTE: CONSTANTES ACIDENTES NO CENTRO DE BONFIM

Chama a atenção o número de acidentes que vem ocorrendo no perímetro do Centro da cidade de Senhor do Bonfim, quer seja por imprudência de muitos condutores, ou por outro motivo qualquer, o certo é que isso tem deixado a população preocupada. Recentemente mais de 10 acidentes ocorreram na Avenida Antônio Laurindo, chegando a haver mortes por consequência do trânsito.


Do último sábado (31) até essa terça-feira (03), foram registrados mais dois acidentes somente no circuito da Praça Nova, quando um Caminhão Pipa, colidiu com um veículo de passeio, no sinal do Rotary.


Outro flagrante ocorreu na Praça Floriano Peixoto, defronte o Colégio Estadual, envolvendo uma S10 com adesivo da Sipel e um Fiat Strada, em ambos acidentes foram registrados apenas danos materiais.

Arquivo do Maravilha

Em outras ocasiões foi registrado colisão entre ônibus de transporte coletivo intermunicipal e veículo de passeio, também na Praça Nova.

Maravilha Notícias

DEU NO "ZAP" E NA REALIDADE DE BONFIM

Circula nos aplicativos de celulares, em especial no "Zap", uma sátira conotando a ralidade vivenciada por várias ruas de Senhor do Bonfim, em uma espécie de diálogo a pessoa que criou tem de fato conhecimento do que vem ocorrendo na cidade.

Vejamos a conotação do diálogo:


Vejamos a realidade dos fatos:

Foto: Maravilha Notícias - Rua Arlinda Vieira, Alto da Maravilha

Maravilha Notícias

POLICIAL: PRESO PAI QUE ABUSAVA DAS FILHAS NO BAIRRO ALTO DA RAINHA EM BONFIM


Foi preso pela Polícia civil de Senhor do Bonfim, na tarde dessa terça-feira (03), o nacional MOISÉS REIS DIAS, 27 anos, residente a Rua Campina Grande, bairro Alto da Rainha em Senhor do Bonfim.
No dia 19 de janeiro do ano em curso, a mãe adotiva do acusado, registrou queixa na DT/Bonfim, alegando que o mesmo havia abusado de suas filhas, na época uma com 3 e outra com 4 anos.
Em depoimento a menina de 4 anos, hoje com 5 anos, afirmou que seu pai teria lhe beijado na boca, agarrado em sua garganta e colocado a mão na boca, além de ter introduzido o dedo na sua vagina, chamada por ela de “siri”.

O delegado solicitou exames que foram realizados nas duas meninas na cidade de Juazeiro, dando positivo, e indicando lesões nos órgãos genitais das crianças.

Solicitada prisão temporária, que foi acatada pelo Juiz da Vara da Infância e Juventude, Dr. Tardelli Cerqueira Boaventura, e cumprido o mandado temporário, na tarde dessa terça-feira (3), quando Moisés encontrava-se trabalhando como garçom.

Nosso Repórter Netto Maravilha conversou com Moisés que nega as acusações e alega que sua mãe adotiva, senhora Maria Marli, sofre de depressão, e disse também que a mesma sofre de transtornos, por ter sido abusada sexualmente ainda na sua adolescência.

Ainda na manhã desta quarta-feira (04), Netto Maravilha conversou também com o Delegado Marconi Almino, que afirma ter provas contundentes, suficiente para solicitar a prisão preventiva do acusado, e ainda informou que a negativa do mesmo, é praxe de qualquer um individuo em situação semelhante.

A polícia civil terá 30 dias para finalizar o inquérito, enquanto isso Dr. Almino irá solicitar novos exames, mas ele acredita desde já que Moisés é culpado, até porque, ao tomar conhecimento da queixa, teria ameaçado sua mãe, dizendo que poderia até ser preso, mas que um dia sua mãe iria pagar.

Moisés encontra-se custodiado na DT de Bonfim a disposição da Justiça.

Maravilha Notícias

Troca de Dunga por Tite na Seleção ainda esse ano não é descartada


tite (1)Continua pesado o clima para Dunga na CBF. Além de pelo menos um vice-presidente da confederação considera-lo inadequado para o cargo, há diretor da entidade que o chama de “fraquinho”…
Interlocutores do presidente Marco Polo Del Nero não descartam mudança ainda em 2015. E o nome mais forte mencionado na CBF é o de Tite, virtual campeão brasileiro pelo Corinthians.
Dependendo do que acontecer nos dois próximos jogos pelas eliminatórias, contra Argentina e Peru, especialmente na partida de Buenos Aires, é provável que Dunga não termine o ano como técnico da equipe canarinho.
Em recente encontro com patrocinadores, a direção da CBF, cuja imagem vai de mal a pior, com José Maria Marin extraditado para os Estados Unidos devido a uma série de denúncias de corrupção e Del Nero sem sair do Brasil desde maio, quando seu então vice mais velho foi preso na Suíça, tem sido questionada sobre o desempenho da Seleção.
Quem paga a conta, no caso patrocinadores e parceiros comerciais, está descontente com o mar de lama mas também com as atuações do Brasil, cada vez mais distante do torcedor comum. E a irritação com o trabalho de Dunga é evidente.
A corrente pró-Tite, especialmente depois que ele fez o Corinthians jogar bem não apenas na defesa, mas também no ataque, com contra-ataques mortais, passou a ser grande. E dependendo do andar da carruagem podemos ter mudanças na Seleção antes do que se imagina. O que seria um fato novo, inclusive para tentar tirar o foco das suspeitas de corrupção e da própria CPI do Futebol, que até agora, cá entre nos, não disse a que veio. A conferir.
Com informações de João Carlos Assumpção/Lancene


Recomeço. É assim que a motorista do carro atingido por um trem quer encarar a vida. Depois do susto, a dona de casa Maria José Cristina, de 32 anos, contou ao G1 nesta terça-feira (3) que passou por momentos de desespero e que precisou tomar uma decisão na hora do acidente: ficar no veículo com os filhos ou vê-lo ser arrastado com as crianças dentro. Além disso, a motorista contou que há um ano um primo morreu no local, no mesmo dia, também atropelado por um trem.
“Quando fui atravessar a via não ouvi nenhum sinal sonoro e tinha uns bambus e árvores que atrapalhavam a ver. Eu e meu marido olhamos e não vimos nada. Quando fui atravessar, o carro ‘morreu’. Parecia que tinha algo segurando o veículo. Foi desesperador. Foi então que eu e meu marido resolvemos empurrar o carro. Mas como não conseguimos movê-lo, eu não ia ficar do lado de fora vendo meus filhos serem atropelados, por isso decidi ficar no carro com eles”, lembrou.
Maria José Cristina disse que ainda tentou tirar a filha da cadeirinha, mas não conseguiu. “Quando vi que não tinha mais jeito, entrei no carro, pois se acontecesse algo pior eu estaria com meus filhos. Depois disso eu não me lembro de mais nada. Bati a cabeça e só me recordo do resgate depois”, comentou emocionada.
A família voltava da casa de parentes em um distrito de Alfredo Vasconcelos e ia para Juiz de Fora, onde moram, quando o carro em que estavam foi atingido. Sobre a ocorrência, a Polícia Militar informou que o maquinista chegou a acionar o freio de emergência, mas que o choque foi inevitável. O trem arrastou o carro por cerca de 170 metros. Com a batida, os filhos do casal que estavam no banco de trás do veículo ficaram presos às cadeirinhas.
A filha do casal, de quatro anos, e a mãe sofreram ferimentos leves, receberam atendimento médico e foram liberadas. O pai das crianças e marido de Maria José estava no lado de fora do veículo no momento da batida e não ficou ferido.
O filho mais novo sofreu fratura exposta em uma das pernas, teve alguns dentes quebrados e foi encaminhado para a Santa Casa de Barbacena. O G1 entrou em contato com o hospital, que informou que a criança está estável e segue internada sem previsão de alta.
Já a bisavó das crianças, de 76 anos, que estava entre as cadeirinhas de proteção, teve ferimentos graves. Ela foi encaminhada para o Hospital Regional de Barbacena, onde segue internada. A unidade não informou o estado de saúde da paciente.
Por: Portaldenoticias.net/Com informações do G1


Os consumidores serão pegos de surpresa quando forem comprar seu botijão de gás na Bahia a partir desta quarta-feira (4). Segundo Edgar Moura, presidente do Sindicato dos Revendedores de Gás, ficará mais caro e o valor adicional será de R$ 2. O preço foi fixado após o  reajuste da base de dados chamada de Pauta Fiscal, apresentada pela secretaria da Fazenda às empresas revendedoras. “Esse valor implica nas empresas que acaba respingando no bolso do consumidor”, afirmou.

No estado este é o segundo ajuste neste ano. No fim de agosto, o valor do gás foi reajustado em 15%. O reajuste foi aplicado após o dissídio coletivo dos trabalhadores do setor. O valor do botijão de 13 kg, que ficava em torno dos R$ 56, com o novo aumento, chegará a custar R$ 58 ou mais.

Bocão News

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL