terça-feira, 3 de novembro de 2015

CULTURA: CLUBE DE CARROS ANTIGOS DE SR. BONFIM E DRAGÕES DO ASPHALT REALIZARAM GRANDE ENCONTRO EM BONFIM


Apesar de muita luta, foi realizado nesse final de semana, na cidade de Senhor do Bonfim, o Terceiro Encontro de Carros Antigos e o Primeiro Aniversário do Moto Club Dragões do Asphalt.

Evento que reuniu centenas de pessoas, vindas de várias cidades, como Sobradinho, Juazeiro, Salvador, Jacobina, Capim Grosso, Petrolina, Itiúba, Filadélfia, Campo Formoso, Piritiba, dentre outras.


MOTO CLUBES PRESENTES:

• Atrevidos – Salvador
• Sobradinho Moto Estrada – Sobradinho
• Sahama Maniácos – Juazeiro
• Moicanos do Sertão – Petrolina
• Carcarás da Chapada – Piritiba
• Rota Velho Chico – Petrolina
• Lobo Solitário – Senhor do Bonfim
• Aventureiro do Valle – Petrolina
• Capim do Asfalto – Capim Grosso
• Rota 324 – Salvador
• Cangaceiro do Asfalto – Pilar
• Libélulas do Asfalto – Capim Grosso
• Gaviões do Agreste – Senhor do Bonfim
• Índios do Asfalto – Jacobina
• Os Metralhas – Senhor do Bonfim
• Os 300 – Campo Formoso
• Tribo de Davi – Petrolina
• Bicho Solto – Petrolina
• Cabrobó – Cabrobó
• Os Cobras – Petrolina
• Os Caxorrões – Petrolina
• Dragões do Asphalt – Senhor do Bonfim

Com muita música ao vivo, feijoada free, sorteio de brindes, não faltou animação para os presentes.


Artistas: Big Raus, Clã de Zarah, Banda Pegado do Axé, Estado Crucial e Amigão do Forró.


Na oportunidade a Minnelli Motos lançou sua nova máquina a R3, chamando atenção do público.

Maravilha Notícias
O fórum de Formosa do Rio Preto, na Bacia do Rio Grande, extremo oeste do estado, foi alvo de furto nesta segunda-feira (2). Segundo informações da Polícia Militar, quatro monitores de computador foram levados do Fórum Gérson Pereira dos Santos.
Apenas um vigilante faz a proteção do local e ainda à noite. A segurança do local é de responsabilidade do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). Ainda segundo a PM, outro computador acabou abandonado e danificado na fuga dos criminosos. O fato teria ocorrido por volta das 16h.
Após, o crime quatro suspeitos (dois menores e dois adultos) foram ouvidos pela Polícia Civil. De acordo com o Capitão Marcos, os acusados confessaram uma tentativa frustrada de assalto na semana passada, mas negaram envolvimento no furto desta segunda. Em Formosa do Rio Preto, moradores reclamam do estado de violência no município. Repartições e pessoas ligadas à Justiça na cidade têm sido alvo de violência. No ano passado, a casa do juiz Francisco Godoi foi alvejada por balas. Um fato que também chamou à atenção dos moradores foi que uma juíza nomeada em março já foi promovida e não trabalha mais no município

Manifestantes interditam BA 120 trecho Riachão – Coité.

A SITUAÇÃO É TÃO PRECÁRIA QUE TALVEZ UM SIMPLES TAPA BURACO NÃO RESOLVA.

ba 120 - riachão-coite - foto-raimundo mascarenhas
A precaridade da BA 120 trecho Riachão do Jacuípe – Conceição do Coité levou um grupo de manifestantes a promover a interdição na manhã desta segunda-feira,03, próximo ao açude do Cedro, distante cerca de 5 km do centro de Riachão do Jacuípe.

O objetivo é chamar a atenção dos órgãos competentes para recuperar a estrada que se encontra praticamente intransitável. São trinta quilômetros de asfalto ligando as duas cidades, onde raramente se coloca a 5ª marcha, mas o trecho em pior condição de trafego corresponde os 14 km pertencentes ao município de Riachão, ou seja, trecho Riachão – distrito de Chapada.
ba 409.2
No trecho Chapada a Coité a buraqueira é grande e nos 16 km existem pelo menos cinco pontos críticos, o pior deles próximo aos armazéns, 4 km do centro de Coité.

Havia informações que uma empresa se encontrava fazendo o tapa buraco no trecho Coité – Serrinha na BA 409 e tão logo  concluísse pegaria este trecho interditado, mas o que se observa é um trabalho inacabado na BA 409 e nem sempre é visto a empresa no local. Vale ressaltar que o tapa buraco pode ser em vão, pois por onde o serviço passou na BA 409, menos de 2 meses a buraqueira está de volta em muitos locais. Tomando como base os locais tapados na BA 409 e que foram reabertos, pode se concluir que não vai resolver em nada esse tipo de paliativo, ou seja, a melhora só acontece com a reforma total.
Estrada vicinal liga Chapada ao acude do Cedro e é paralela ao BA 120.
Estrada vicinal liga Chapada ao açude do Cedro e é paralela ao BA 120.

Ainda sobre a BA 120, a Prefeitura de Riachão do Jacuípe vem mantendo com boa qualidade a estrada vicinal que liga o Distrito de Chapada ao açude do Cedro, o motorista trafega facilmente numa velocidade de 70 a 80 km, e deixa para trás mais de 10 km de buraco da rodovia, o condutor adianta bastante, mas ao pegar o asfalto vai se esbarrar no bloqueio.

A manifestação foi promovida pelo Sindicatos dos Trabalhadores Rurais de Riachão do Jacuípe e apoiado pelos motoristas de transportes alternativos, que em comum acordo com a Polícia Rodoviária Estadual resolveu suspender a manifestação e a pista foi liberada por volta das 08h50. Mas foi dito que, caso não haja uma solução em até dias, haverá novo bloqueio.

FILADÉLFIA: Oposição não confia no relatório da CEI e denúncia do contrato do lixo será encaminhada ao MP

A Câmara de Filadélfia já está com o relatório da CPI do lixo que teve como objetivo apurar possíveis irregularidades na contratação de funcionários, que segundo denúncias, a empresa não estaria cumprindo com as obrigações trabalhistas.
A comissão que esteve formada pelos vereadores, Preginho, Januário do Cartório e Jailton Correira, ambos da base do prefeito, Barbosa Júnior, também ficaram com a missão de apurar denúncia de suposto superfaturamento  no contrato que foi assinado entre prefeitura e empresa.
Na sessão do último dia (22), o relatório foi apresentado, e os membros da comissão afirmaram  não ter encontrado nenhuma irregularidade e após a leitura do parecer final, solicitaram arquivamento das denúncias.
Parabenizando a forma como a comissão trabalhou, e alegando que os vereadores precisavam de mais tempo para analisar o parecer, o presidente da câmara, Lúcio Batista, informou que só iria colocar o parecer em votação na sessão do dia  (29), o que não aconteceu.
Conversando com vereador da oposição, o mesmo confidenciou para esse site, que existem provas que a empresa não vem cumprindo com as obrigações trabalhistas, e com relação ao superfaturamento que vai dizer se existe ou não será o Ministério Público “É fácil de mais você pagar apenas a metade do salário e depois  mandar o funcionário assinar uma folha e o contra cheque como se ele tivesse recebido um salário. Nós temos as provas e a denúncia será encaminhada para o Ministério Público” garantiu o vereador.
Fonte: http://ivansilvanoticia.com.br/


José Reginaldo Miranda, de 26 anos, mais conhecido como “Naldo”, foi preso suspeito de ter matado o trabalhador rural José Carlos de Araújo, de 49 anos, o “Tuiuiu”, na madrugada de segunda-feira (2), no bairro Novo Horizonte, em Serrinha. O corpo foi encontrado no início da manhã sem roupa e com vários hematomas na cabeça.

Reginaldo foi detido por uma equipe do Serviço de Inteligência (SI) da Delegacia Territorial (DT) de Serrinha e assumiu a autoria do crime alegando a vítima teria abordado-o na tentativa de ter relações sexuais. Em depoimento, ele contou que estava bebendo com José Carlos em um bar da cidade e, quando saíram, teriam ido para a sua residência. Após conversarem na sala da casa, Reginaldo teria entrado no banheiro para tomar banho. Ao retornar, ele disse que encontrou a vítima sem roupa e lhe chamando para fazer sexo.

Diante da negativa de Reginaldo, os dois iniciaram uma discussão, e em seguida travaram uma luta corporal, até que o acusado se armou com um pedaço de madeira e desferiu vários golpes na vítima, que ainda foi arrastada e abandonada no meio da rua.
A Polícia Civil foi acionada e prendeu o homem em flagrante. O suspeito foi levado para a carceragem da 15ª Coorpin/Serrinha, onde segue à disposição da Justiça. O corpo de José Carlos foi encaminhado ao DPT de Feira de Santana para ser periciado.
Este foi o 3º homicídio registrado na cidade em apenas cinco dias.

Informações e fotos: Clériston Silva

EDUCAÇÃO: CAMPANHA DE CANDIDATOS A REITOR E A VICE-REITOR DA UNIVASF É REGULAMENTADA POR NORMAS QUE REGEM O PROCESSO ELEITORAL NA INSTITUIÇÃO


A Comissão Coordenadora da Pesquisa Eleitoral Informal 2015, composta por representantes dos três segmentos que integram a comunidade universitária da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), publicou no último dia 16 de outubro, as normas que regem o processo de escolha dos dirigentes da instituição para o quadriênio 2016-2020. O documento, que é de acesso público, pode ser consultado diretamente na página eletrônica da CEI. Outras publicações que instruem o processo eleitoral, também estão disponíveis no mesmo endereço eletrônico, incluindo cronograma e regras dos debates que serão realizados com os candidatos em todos os campi, o primeiro no Campus de São Raimundo Nonato (PI), na próxima quarta-feira (4), das 16h às 20h.

À Reitoria da Univasf concorrem quatro chapas, identificadas com nome de livre escolha das respectivas representações e número atribuído por ordem de inscrição junto à CEI. Todas as inscrições foram deferidas, e homologadas no dia 28 de outubro, ato que confirmou as candidaturas das seguintes chapas:

• Profissionalismo e União (Chapa 1), formada por Ferdinando Oliveira Carvalho e José de Castro Silva
• Somos Univasf (Chapa 2), composta por Acácio Figueiredo Neto e Marcelo Domingues Faria
• Fortalecendo Ações Plurais e Democráticas (Chapa 3), com Julianeli Tolentino de Lima e Telio Nobre Leite
• Rede Valorização (Chapa 4) representada por Luiz Alberto Valotta e José Jaime Freitas Macedo.

Todos os candidatos são professores com título de doutor, segundo exigido pela legislação que regulamenta a escolha de dirigentes universitários e em conformidade ao disposto nas Normas da Pesquisa Eleitoral Informal 2015, da Univasf.

Entre os temas dispostos na normativa, o que trata especificamente da Comunicação Pública embasa, por exemplo, procedimentos referentes a cobertura jornalística, a interface dos candidatos com os meios de comunicação institucionais e externos junto à CEI, bem como questões relacionadas à propaganda e difusão de conteúdos para divulgação de campanha.

Também está instituído sistema de votação em dois turnos, o primeiro marcado para o dia 23 de novembro. Caso nenhuma das chapas obtenha 50,01% dos votos válidos em primeiro turno, a escolha será decidida no dia 11 de dezembro, desta vez entre as duas chapas mais votadas, e a que obtiver a maioria simples dos votos válidos será consagrada vencedora.

A pesquisa eleitoral na Univasf obedece a sistema paritário de voto, não obrigatório, abrangendo os três segmentos, estudantes, docentes e técnicos-administrativos, e o resultado irá subsidiar a elaboração da lista tríplice que será encaminhada ao MEC pelo Conuni para nomeação do reitor, em mandato de quatro anos com inicio em fevereiro de 2016. Conforme legislação que regulamenta a escolha de dirigentes universitários, a lista indicará os nomes dos três candidatos a reitor mais votados, obedecendo a ordem de preferência da comunidade universitária, com base no resultado do pleito. A posse para o cargo de vice-reitor é dada pelo reitor nomeado.


Klene Barreto de Aquino

POLICIAL: AÇÕES DA 54ª CIPM


Por volta das 20h00min, dessa segunda-feira (02), uma Guarnição da 54ª CIPM, no Povoado do Itapicuru em Pindobaçu fez a apreensão de um simulacro de arma de fogo (arma de ar comprimido), com o nacional IRANILTON DE OLIVEIRA MATOS JUNIOR, residente na cidade de António Gonçalves, estava portando o objeto na cintura, sendo encaminhado a Depol para o registro da ocorrência e apreensão do referido simulacro.


Já por volta das 21h00min, a guarnição do PETO, se deslocou até o povoado de Tiquara, onde foi encontrada na residência de JEFERSON DA SILVA BARBOSA, de onde foi recuperado um computador completo, que fora furtado no domingo (01), do Posto de Saúde daquele povoado. Vale ressaltar que o mesmo já tem passagem na delegacia.

ASCOM 54ª CIPM

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL