Postagens

Mostrando postagens de Novembro 3, 2015
Imagem
CULTURA: CLUBE DE CARROS ANTIGOS DE SR. BONFIM E DRAGÕES DO ASPHALT REALIZARAM GRANDE ENCONTRO EM BONFIM
Apesar de muita luta, foi realizado nesse final de semana, na cidade de Senhor do Bonfim, o Terceiro Encontro de Carros Antigos e o Primeiro Aniversário do Moto Club Dragões do Asphalt.

Evento que reuniu centenas de pessoas, vindas de várias cidades, como Sobradinho, Juazeiro, Salvador, Jacobina, Capim Grosso, Petrolina, Itiúba, Filadélfia, Campo Formoso, Piritiba, dentre outras.


MOTO CLUBES PRESENTES:

• Atrevidos – Salvador
• Sobradinho Moto Estrada – Sobradinho
• Sahama Maniácos – Juazeiro
• Moicanos do Sertão – Petrolina
• Carcarás da Chapada – Piritiba
• Rota Velho Chico – Petrolina
• Lobo Solitário – Senhor do Bonfim
• Aventureiro do Valle – Petrolina
• Capim do Asfalto – Capim Grosso
• Rota 324 – Salvador
• Cangaceiro do Asfalto – Pilar
• Libélulas do Asfalto – Capim Grosso
• Gaviões do Agreste – Senhor do Bonfim
• Índios do Asfalto – Jacobina
• Os Metralhas – Senhor do Bonfim
• Os 300 – Campo …
Imagem
Formosa do Rio Preto: Criminosos arrombam fórum e levam peças de computador O fórum de Formosa do Rio Preto, na Bacia do Rio Grande, extremo oeste do estado, foi alvo de furto nesta segunda-feira (2). Segundo informações da Polícia Militar, quatro monitores de computador foram levados do Fórum Gérson Pereira dos Santos. Apenas um vigilante faz a proteção do local e ainda à noite. A segurança do local é de responsabilidade do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). Ainda segundo a PM, outro computador acabou abandonado e danificado na fuga dos criminosos. O fato teria ocorrido por volta das 16h. Após, o crime quatro suspeitos (dois menores e dois adultos) foram ouvidos pela Polícia Civil. De acordo com o Capitão Marcos, os acusados confessaram uma tentativa frustrada de assalto na semana passada, mas negaram envolvimento no furto desta segunda. Em Formosa do Rio Preto, moradores reclamam do estado de violência no município. Repartições e pessoas ligadas à Justiça na cidade têm sido alvo de …
Imagem
Manifestantes interditam BA 120 trecho Riachão – Coité. A SITUAÇÃO É TÃO PRECÁRIA QUE TALVEZ UM SIMPLES TAPA BURACO NÃO RESOLVA. A precaridade da BA 120 trecho Riachão do Jacuípe – Conceição do Coité levou um grupo de manifestantes a promover a interdição na manhã desta segunda-feira,03, próximo ao açude do Cedro, distante cerca de 5 km do centro de Riachão do Jacuípe.
O objetivo é chamar a atenção dos órgãos competentes para recuperar a estrada que se encontra praticamente intransitável. São trinta quilômetros de asfalto ligando as duas cidades, onde raramente se coloca a 5ª marcha, mas o trecho em pior condição de trafego corresponde os 14 km pertencentes ao município de Riachão, ou seja, trecho Riachão – distrito de Chapada. No trecho Chapada a Coité a buraqueira é grande e nos 16 km existem pelo menos cinco pontos críticos, o pior deles próximo aos armazéns, 4 km do centro de Coité.
Havia informações que uma empresa se encontrava fazendo o tapa buraco no trecho Coité – Serrinha na…
Imagem
FILADÉLFIA: Oposição não confia no relatório da CEI e denúncia do contrato do lixo será encaminhada ao MP A Câmara de Filadélfia já está com o relatório da CPI do lixo que teve como objetivo apurar possíveis irregularidades na contratação de funcionários, que segundo denúncias, a empresa não estaria cumprindo com as obrigações trabalhistas. A comissão que esteve formada pelos vereadores, Preginho, Januário do Cartório e Jailton Correira, ambos da base do prefeito, Barbosa Júnior, também ficaram com a missão de apurar denúncia de suposto superfaturamento  no contrato que foi assinado entre prefeitura e empresa. Na sessão do último dia (22), o relatório foi apresentado, e os membros da comissão afirmaram  não ter encontrado nenhuma irregularidade e após a leitura do parecer final, solicitaram arquivamento das denúncias. Parabenizando a forma como a comissão trabalhou, e alegando que os vereadores precisavam de mais tempo para analisar o parecer, o presidente da câmara, Lúcio Batista, inform…
Imagem


José Reginaldo Miranda, de 26 anos, mais conhecido como “Naldo”, foi preso suspeito de ter matado o trabalhador rural José Carlos de Araújo, de 49 anos, o “Tuiuiu”, na madrugada de segunda-feira (2), no bairro Novo Horizonte, em Serrinha. O corpo foi encontrado no início da manhã sem roupa e com vários hematomas na cabeça.
Reginaldo foi detido por uma equipe do Serviço de Inteligência (SI) da Delegacia Territorial (DT) de Serrinha e assumiu a autoria do crime alegando a vítima teria abordado-o na tentativa de ter relações sexuais. Em depoimento, ele contou que estava bebendo com José Carlos em um bar da cidade e, quando saíram, teriam ido para a sua residência. Após conversarem na sala da casa, Reginaldo teria entrado no banheiro para tomar banho. Ao retornar, ele disse que encontrou a vítima sem roupa e lhe chamando para fazer sexo.
Diante da negativa de Reginaldo, os dois iniciaram uma discussão, e em seguida tra…
Imagem
EDUCAÇÃO: CAMPANHA DE CANDIDATOS A REITOR E A VICE-REITOR DA UNIVASF É REGULAMENTADA POR NORMAS QUE REGEM O PROCESSO ELEITORAL NA INSTITUIÇÃO
A Comissão Coordenadora da Pesquisa Eleitoral Informal 2015, composta por representantes dos três segmentos que integram a comunidade universitária da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), publicou no último dia 16 de outubro, as normas que regem o processo de escolha dos dirigentes da instituição para o quadriênio 2016-2020. O documento, que é de acesso público, pode ser consultado diretamente na página eletrônica da CEI. Outras publicações que instruem o processo eleitoral, também estão disponíveis no mesmo endereço eletrônico, incluindo cronograma e regras dos debates que serão realizados com os candidatos em todos os campi, o primeiro no Campus de São Raimundo Nonato (PI), na próxima quarta-feira (4), das 16h às 20h.

À Reitoria da Univasf concorrem quatro chapas, identificadas com nome de livre escolha das respectivas repres…
Imagem
POLICIAL: AÇÕES DA 54ª CIPM
Por volta das 20h00min, dessa segunda-feira (02), uma Guarnição da 54ª CIPM, no Povoado do Itapicuru em Pindobaçu fez a apreensão de um simulacro de arma de fogo (arma de ar comprimido), com o nacional IRANILTON DE OLIVEIRA MATOS JUNIOR, residente na cidade de António Gonçalves, estava portando o objeto na cintura, sendo encaminhado a Depol para o registro da ocorrência e apreensão do referido simulacro.


Já por volta das 21h00min, a guarnição do PETO, se deslocou até o povoado de Tiquara, onde foi encontrada na residência de JEFERSON DA SILVA BARBOSA, de onde foi recuperado um computador completo, que fora furtado no domingo (01), do Posto de Saúde daquele povoado. Vale ressaltar que o mesmo já tem passagem na delegacia.

ASCOM 54ª CIPM