Postagens

Mostrando postagens de Outubro 27, 2015
Imagem
Morre PM baleado por policial rodoviário em Euclides da Cunha
Bocão News 
Morreu nesta terça-feira (27), o policial militar Ubiratan dos Santos Borges, de 33 anos, baleado pelo inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), lotado em Feira de Santana, Hamilton Safira Andrade, de 41 anos, que morreu no último sábado (24), durante uma briga de bar na cidade de Euclides da Cunha, no nordeste da Bahia. O PM estava internado no Hospital Cleriston Andrade, em Feira de Santana. O horário do sepultamento ainda não foi informado.  O caso O inspetor da PRF, Hamilton Safira, e o policial Ubiratan Santos trocaram tiros durante confusão em um bar na cidade de Euclides da Cunha, no nordeste da Bahia, na madrugada deste sábado (24). O PRF foi atingido com um tiro e o policial militar, que atuava em Euclides da Cunha, foi ferido por quatro disparos. Hamilton Safira e Ubiratan dos Santos foram levados para o Hospital Clériston Andrade.  Segundo informações da 25ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior,…

Organização Mundial de Saúde coloca bacon, linguiça e salsicha na lista de alimentos cancerígenos

Imagem
O consumo de carne processada, como salsicha, bacon e presunto, aumenta o risco de câncer do intestino em humanos, segundo alerta feito pela OMS (Organização Mundial da Saúde) nesta segunda-feira (26). De acordo com o relatório divulgado pela OMS, a carne vermelha é o fator de risco provável para a doença. O texto deve acirrar o debate sobre dietas baseadas em carne vermelha. Produtos como salsicha, linguiças, presunto e bacon foram colocados na lista do grupo 1 – que já inclui tabaco, amianto e fumaça de diesel – para os quais já há “evidência suficiente” de ligação com o câncer. O relatório foi feito pela IARC (Agência Internacional de Pesquisa do Câncer), órgão ligado à OMS. Risco de câncer “Para um indivíduo, o risco de desenvolver câncer colorretal em razão do consumo de carne processada permanece pequeno, mas esse risco aumenta com a quantidade de carne consumida”, afirmou Kurt Straif, chefe de programa Monographs, do IARC, que avalia riscos para o câncer. Segundo estudos, para …

Homem morre em acidente de moto no município de Pintadas

Imagem
Na noite de domingo, 25 de outubro de 2015, aconteceu um grave acidente na estrada que liga as comunidades do Fecha a comunidade da Penha, no município de Pintadas.
Segundo informações de populares, um homem conhecido popularmente como Jai do Fecha, sofreu o acidente de moto nas proximidades de um reservatório de água, denominado “Presa de Zé Maria”, próximo a comunidade da Penha.
Jai não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local. Redação Jorge Henrique , 0 comentários

Jacobina: Homem é transferido para Salvador, após capotar veículo em desvio de acesso para Mirangaba

Imagem
Por volta das 20h desta segunda-feira, 26 de outubro de 2015, Clécio Souza Silva, foi transferido do Hospital Antônio Teixeira Sobrinho para Salvador, após capotar o veículo que pilotava, um Fiesta em uma estrada vicinal de acesso entre o Bairro Pedra Branca em Jacobina, para a BA 419, que liga ao Mirangaba.
Segundo informações, havia mais duas mulheres na companhia do Clécio, que sofreram escoriações. O trio seguia de Lages do Batata para Miguel Calmon. 
Clécio sofreu pancada na cabeça, sendo transferido com suspeita de Traumatismo Craniano. A Guarda Municipal esteve no local e o Samu 192 socorreu os vitimados. Fonte: Augusto Urgente!
Imagem
Após assembleia, bancários da Bahia decidem encerrar greve Os bancários decidiram da Bahia, em assembleia realizada na noite desta segunda-feira (26), encerrar a greve que paralisou as atividades dos bancos em quase 20 dias. A categoria aceitou a proposta apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) de reajuste salarial de 10%, com 215 votos pelo fim do movimento e 203 pela manutenção.  Segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), os bancos aceitaram também abonar 63% das horas dos trabalhadores de 6 horas, de um total de 84 horas, e 72% para os trabalhadores de 8 horas, de um total de 112 horas. Quando retornar ao trabalho, os bancários irão compensar, no máximo, uma hora por dia útil, até o dia 15 de dezembro.
Imagem


Um jovem identificado como Railan Santos Cunha, de 18 anos, foi assassinado a tiros na noite desta segunda-feira (26) em Santaluz. O crime aconteceu por volta das 20h15, na Travessa Manoel Costa Homem, região central da cidade. A polícia suspeita que o jovem tenha sido vítima de execução. Moradores da área relataram que não viram nenhum suspeito. Eles disseram que ouviram apenas os disparos. A vítima foi alvejada nas costas, cabeça e perna. A Polícia Militar foi acionada e isolou a área para preservar o local do crime e o corpo. Uma viatura Departamento de Polícia Técnica (DPT) também foi acionada para fazer a remoção do corpo do jovem. O caso será investigado pela Polícia Civil, mas até o momento ninguém foi preso. Informações e fotos: Noticias de Santalu
Imagem


Segundo informações, uma pessoa foi  morta por volta das 23 horas do último sábado, 24, na comunidade de Alagadiço, município da Ourolândia. 
 Segundo consta, João Avaricio dos Santos, 54 anos, foi morto na Rua São Maurício com vários disparos de arma de fogo efetuado por alguns elementos que o abordaram quando ele transitava em uma moto na companhia de uma amigo. 
Os executores estavam em um VW Gol Branco e aparentemente estavam atrás apenas do João. Eles chegaram a descer do carro para conferir se ele estava morto. Após o crime os bandidos fugiram. A polícia investiga o caso. Fonte: Bahia Acontece.
Imagem

Na tarde desta segunda-feira, 26 de outubro de 2015, o corpo de Josevaldo F. da Silva, 27 anos, conhecido como Irmão, foi sepultado na cidade de Campo Formoso. 

Segundo informações, Josevaldo foi sequestrado por homens encapuzados na Serra da Carnaíba, município de Pindobaçu, sendo encontrado crivado de balas no município de Saúde por volta do meio dia deste domingo (25).

O corpo de Josevaldo foi encaminhado pelo Departamento de Polícia Técnica para o IML de Jacobina, de onde foi liberado para sepultamento.  Josevaldo que trabalhava como garimpeiro, foi assassinado com pelo menos 40 disparos de arma de fogo e a polícia investiga o caso.

Fonte: Augusto Urgente!
Imagem
POLICIAL: FAMÍLIA DESCONFIA DA MORTE DE RECÉM-NASCIDO E EXAME NECROSCÓPICO REVELA COMPLICAÇÕES DE PARTO COMO CAUSA MORTIS EM BONFIM
Na última quarta-feira (21), por volta de meio dia, a senhora Lucilene Aparecida de Oliveira, residente a Rua Ana Neri, bairro Alto da Maravilha, deu entrada no Hospital Regional de Senhor do Bonfim apresentando dores de parto, ficando internada, sendo que seu filho nasceu às 23h54min do mesmo dia, com vida, pesando 2.380kg, e medindo 47cm de comprimento e momento depois faleceu.


No dia seguinte seu esposo, senhor Humberto Santos Silva, estava trabalhando na feira livre, quando às 09h00min recebeu telefonema de parentes informando que seu bebê havia falecido, de imediato ele se deslocou até o HDAM, onde encontrou sua irmã já com o recém-nascido morto dentro de uma caixa de papelão, e iria levar o corpo pra casa, enquanto Humberto, de posse da guia de nascido vivo de seu filho, foi orientado a registrá-lo no cartório civil, sendo assim feito.


Porém quando pai…