terça-feira, 27 de outubro de 2015

Morre PM baleado por policial rodoviário em Euclides da Cunha


Bocão News 

Morreu nesta terça-feira (27), o policial militar Ubiratan dos Santos Borges, de 33 anos, baleado pelo inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), lotado em Feira de Santana, Hamilton Safira Andrade, de 41 anos, que morreu no último sábado (24), durante uma briga de bar na cidade de Euclides da Cunha, no nordeste da Bahia. O PM estava internado no Hospital Cleriston Andrade, em Feira de Santana. O horário do sepultamento ainda não foi informado. 
 
 
O caso
O inspetor da PRF, Hamilton Safira, e o policial Ubiratan Santos trocaram tiros durante confusão em um bar na cidade de Euclides da Cunha, no nordeste da Bahia, na madrugada deste sábado (24). O PRF foi atingido com um tiro e o policial militar, que atuava em Euclides da Cunha, foi ferido por quatro disparos. Hamilton Safira e Ubiratan dos Santos foram levados para o Hospital Clériston Andrade. 
 
Segundo informações da 25ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior, testemunhas ouvidas no local do crime contaram que o inspetor estava acompanhado do promotor de Justiça do Ministério Público da Bahia (MP-BA), Pedro Safira Costa Andrade, que teve o carro queimado após a confusão. Ainda de acordo com testemunhas, o policial militar estaria entrando no carro, estacionado em frente ao bar, e tinha um bêbado próximo ao veículo. O PM teria agredido o homem, que caiu. Quando o promotor tentou socorrer a pessoa caída, o PRF começou a atirar.
 
O carro do promotor foi incendiado após a polícia ter isolado o local do crime. A polícia já solicitou as imagens de câmeras de segurança das proximidades da região e fará uma perícia no veículo. O corpo do PRF foi sepultado no Cemitério Jardim da Saudade, em Salvador, neste final de semana.
 


Organização Mundial de Saúde coloca bacon, linguiça e salsicha na lista de alimentos cancerígenos

1445863676885-linguica-bacon

O consumo de carne processada, como salsicha, bacon e presunto, aumenta o risco de câncer do intestino em humanos, segundo alerta feito pela OMS (Organização Mundial da Saúde) nesta segunda-feira (26). De acordo com o relatório divulgado pela OMS, a carne vermelha é o fator de risco provável para a doença. O texto deve acirrar o debate sobre dietas baseadas em carne vermelha.
Produtos como salsicha, linguiças, presunto e bacon foram colocados na lista do grupo 1 – que já inclui tabaco, amianto e fumaça de diesel – para os quais já há “evidência suficiente” de ligação com o câncer. O relatório foi feito pela IARC (Agência Internacional de Pesquisa do Câncer), órgão ligado à OMS.
Risco de câncer
“Para um indivíduo, o risco de desenvolver câncer colorretal em razão do consumo de carne processada permanece pequeno, mas esse risco aumenta com a quantidade de carne consumida”, afirmou Kurt Straif, chefe de programa Monographs, do IARC, que avalia riscos para o câncer.
Segundo estudos, para cada porção diária de 50 gramas de carne processada aumenta o risco de câncer colorretal em 18%.
192491Defumados, curados e fermentados
A carne vermelha – grupo dentro da qual estão tecido muscular de boi, porco, carneiro, bode e cavalo – foi classificada como um carcinógeno (produto capaz de provocar câncer) “provável” e entrou na lista do grupo 2A, que contém o glifosato, princípio ativo de muitos herbicidas.
A definição do IARC para carne processada inclui produtos “transformados por salgamento, curagem, fermentação, defumação e outros processos para realçar sabor ou melhorar a preservação”, afirma um artigo publicado por cientistas do IARC na revista médica “The Lancet”, que acompanho a divulgação do novo relatório.
Carne vermelha
“Essas descobertas dão mais suporte às recomendações sanitárias atuais para limitar o consumo de carne”, afirmou Christopher Wild, diretor do IARC.
“Ao mesmo tempo, a carne vermelha tem valor nutricional”, afirmou o médico, sugerindo que as novas recomendações não sejam encaradas de maneira alarmistas. “Esses resultados, então, são importantes para permitir governos e agências regulatórias internacionais para conduzirem avaliações de risco, de modo a equilibrar riscos e benefícios de comer carne vermelha ou processada e para fornecer as melhores recomendações diárias possíveis.”
“A maior parte das carnes processadas contém carne de porco ou boi, mas também pode conter outras carnes vermelhas, frango, carne de segunda (fígado, por exemplo), ou subprodutos da carne, como o sangue”, afirma o artigo.
A classificação mais branda para a carne vermelha é reflexo de “evidências limitadas” de que ela causa câncer. O IARC descobriu ligações principalmente com o câncer de intestino, mas também observou associações com tumores no pâncreas e na próstata, afirmou.
Por: Portaldenoticias.net/Com informações do G1
.........

......................................... ..............................................

Homem morre em acidente de moto no município de Pintadas


Na noite de domingo, 25 de outubro de 2015, aconteceu um grave acidente na estrada que liga as comunidades do Fecha a comunidade da Penha, no município de Pintadas.

Segundo informações de populares, um homem conhecido popularmente como Jai do Fecha, sofreu o acidente de moto nas proximidades de um reservatório de água, denominado “Presa de Zé Maria”, próximo a comunidade da Penha.

Jai não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local.
Redação Jorge Henrique

Jacobina: Homem é transferido para Salvador, após capotar veículo em desvio de acesso para Mirangaba


Por volta das 20h desta segunda-feira, 26 de outubro de 2015, Clécio Souza Silva, foi transferido do Hospital Antônio Teixeira Sobrinho para Salvador, após capotar o veículo que pilotava, um Fiesta em uma estrada vicinal de acesso entre o Bairro Pedra Branca em Jacobina, para a BA 419, que liga ao Mirangaba.

Segundo informações, havia mais duas mulheres na companhia do Clécio, que sofreram escoriações. O trio seguia de Lages do Batata para Miguel Calmon. 

Clécio sofreu pancada na cabeça, sendo transferido com suspeita de Traumatismo Craniano. A Guarda Municipal esteve no local e o Samu 192 socorreu os vitimados.
Fonte: Augusto Urgente!

Os bancários decidiram da Bahia, em assembleia realizada na noite desta segunda-feira (26), encerrar a greve que paralisou as atividades dos bancos em quase 20 dias. A categoria aceitou a proposta apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) de reajuste salarial de 10%, com 215 votos pelo fim do movimento e 203 pela manutenção. 
Segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), os bancos aceitaram também abonar 63% das horas dos trabalhadores de 6 horas, de um total de 84 horas, e 72% para os trabalhadores de 8 horas, de um total de 112 horas. Quando retornar ao trabalho, os bancários irão compensar, no máximo, uma hora por dia útil, até o dia 15 de dezembro.


Um jovem identificado como Railan Santos Cunha, de 18 anos, foi assassinado a tiros na noite desta segunda-feira (26) em Santaluz. O crime aconteceu por volta das 20h15, na Travessa Manoel Costa Homem, região central da cidade.
A polícia suspeita que o jovem tenha sido vítima de execução. Moradores da área relataram que não viram nenhum suspeito. Eles disseram que ouviram apenas os disparos. A vítima foi alvejada nas costas, cabeça e perna. A Polícia Militar foi acionada e isolou a área para preservar o local do crime e o corpo.
Uma viatura Departamento de Polícia Técnica (DPT) também foi acionada para fazer a remoção do corpo do jovem. O caso será investigado pela Polícia Civil, mas até o momento ninguém foi preso.
Informações e fotos: Noticias de Santalu


Segundo informações, uma pessoa foi  morta por volta das 23 horas do último sábado, 24, na comunidade de Alagadiço, município da Ourolândia. 

 Segundo consta, João Avaricio dos Santos, 54 anos, foi morto na Rua São Maurício com vários disparos de arma de fogo efetuado por alguns elementos que o abordaram quando ele transitava em uma moto na companhia de uma amigo. 

Os executores estavam em um VW Gol Branco e aparentemente estavam atrás apenas do João. Eles chegaram a descer do carro para conferir se ele estava morto. Após o crime os bandidos fugiram. A polícia investiga o caso. Fonte: Bahia Acontece.

Na tarde desta segunda-feira, 26 de outubro de 2015, o corpo de Josevaldo F. da Silva, 27 anos, conhecido como Irmão, foi sepultado na cidade de Campo Formoso. 

Segundo informações, Josevaldo foi sequestrado por homens encapuzados na Serra da Carnaíba, município de Pindobaçu, sendo encontrado crivado de balas no município de Saúde por volta do meio dia deste domingo (25).

O corpo de Josevaldo foi encaminhado pelo Departamento de Polícia Técnica para o IML de Jacobina, de onde foi liberado para sepultamento.  Josevaldo que trabalhava como garimpeiro, foi assassinado com pelo menos 40 disparos de arma de fogo e a polícia investiga o caso.


Fonte: Augusto Urgente!

POLICIAL: FAMÍLIA DESCONFIA DA MORTE DE RECÉM-NASCIDO E EXAME NECROSCÓPICO REVELA COMPLICAÇÕES DE PARTO COMO CAUSA MORTIS EM BONFIM


Na última quarta-feira (21), por volta de meio dia, a senhora Lucilene Aparecida de Oliveira, residente a Rua Ana Neri, bairro Alto da Maravilha, deu entrada no Hospital Regional de Senhor do Bonfim apresentando dores de parto, ficando internada, sendo que seu filho nasceu às 23h54min do mesmo dia, com vida, pesando 2.380kg, e medindo 47cm de comprimento e momento depois faleceu.


No dia seguinte seu esposo, senhor Humberto Santos Silva, estava trabalhando na feira livre, quando às 09h00min recebeu telefonema de parentes informando que seu bebê havia falecido, de imediato ele se deslocou até o HDAM, onde encontrou sua irmã já com o recém-nascido morto dentro de uma caixa de papelão, e iria levar o corpo pra casa, enquanto Humberto, de posse da guia de nascido vivo de seu filho, foi orientado a registrá-lo no cartório civil, sendo assim feito.


Porém quando pai e tia da criança morta dentro da caixa saíam do hospital, populares ao ver tal cena, acionaram nossa reportagem que de prontidão se deslocou até o HDAM e lá se deparou com a tia chorando com o corpinho dentro da caixa, enquanto o pai encontrava-se no Fórum registrando o filho morto, ao fazer contato com o pai, nosso Repórter Netto Maravilha, ouviu do mesmo a desconfiança de que seu bebê havia sido morto de forma violenta, e o acompanhou até a Delegacia onde foi feito um B. O – Boletim de Ocorrência, de onde foi solicitado que o médico Dr. Marcos Araújo que acompanhou o parto emitisse um relatório informando a causa mortis, o que não foi emitido, por tanto a Delegada Magda Roberta designou Técnicos do DPT, para recolher o corpo e providenciar a necropsia no IML de Bonfim.


Nesse meio tempo a direção do HDAM ao tomar conhecimento de que a família já estava com o corpo em uma caixa, fez o recolhimento para o necrotério de onde não deveria ter saído até que os técnicos do DPT chegassem.


Por fim saiu o laudo da necropsia e de acordo com Dr. Marcos Sá, legista responsável pelo IML de Bonfim e Região, a criança havia falecido momentos após o parto por complicações respiratórias, “depressão respiratória”, pois havia sido um parto distócico, quando há dificuldades encontradas na evolução de um trabalho de parto, tornando uma função difícil, impossível ou perigosa para a mãe e para o feto, [wikipedia], de acordo com Dr. Marcos o cordão umbilical envolvido no pescoço foi um dos causadores das complicações.

Questionamos ao legista sobre as suspeitas de violência, em virtude das manchas no rosto e na fronte do bebê, e o mesmo replicou que não houve nada relacionado a outra coisa fora as complicações do parto.

Informação esta que já havia sido confirmada pelo Enfermeiro Neto, que participou acompanhando os trabalhos na noite do dia 21, que revelou ao Blog Maravilha Notícias, “a criança de fato nasceu viva, chegou a respirar, deu aquele suspiro fundo e logo depois começou apresentar algumas complicações, nós tentamos por cerca de 20 minutos reanimá-lo, porém sem sucesso”, disse Neto Enfermeiro.


ISAIAS DE OLIVEIRA SANTOS, como foi registrado mesmo estando morto, foi sepultado às 17h00min da sexta-feira 23 de outubro no Cemitério de São Lázaro no Alto da Maravilha.

Na manhã dessa segunda-feira (26), o senhor Humberto esteve no Programa Pega-Fogo, onde participou o quadro Noticiário Policial com Repórter Netto Maravilha e relatou como tudo ocorreu, porém demonstrou estar aliviado em saber que não foi erro da equipe médica do HDAM que ocasionou a morte de seu filho e se contentou com o resultado apresentado pelo Legista Dr. Marcos Sá.

Maravilha Notícias

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL