sábado, 10 de outubro de 2015

Homem é executado a tiros no centro de 

Itiúba

12087509_1645808712303614_1689630365_n
Um homem identificado por Fábio Simões Pereira “Fabinho” foi executado a tiros na noite desta sexta-feira (09) na Avenida Getúlio Vargas no centro de Itiúba.
De acordo com as primeiras informações, dois elementos encapuzados em uma caminhonete abordaram a vítima e efetuaram pelo menos oito disparos sem dar nenhuma chance de defesa.
Os tiros acertaram a cabeça e várias partes do corpo, Fabinho acabou indo a óbito no local. Ainda não se sabe o que pode ter motivado tamanha brutalidade, a polícia isolou o local até a chegada da equipe do IML (Instituto Médico Legal) de Senhor do Bonfim.

SAÚDE: AGENTES DE SAÚDE REALIZARAM GRANDE MUTIRÃO DE LIMPEZA NO ALTO DA MARAVILHA


As ações de combate à dengue seguem ininterruptas em Senhor do Bonfim, no objetivo de eliminar os focos do mosquito Aedes Aegypti e, principalmente, conscientizar a população quanto à colaboração no trabalho de limpeza nas residências, terrenos baldios e eliminação de depósitos de água parada.

Na manhã da última Quinta-feira, (08), as equipes de Agentes de Combate as Endemias, Agentes Comunitários, NASF, e Enfermeiros do Alto da Maravilha realizaram um mutirão nas principais ruas do bairro para a limpeza e eliminação de pontos propícios para o surgimento de focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika. De acordo com a coordenação da Vigilância Epidemiológica, em um só dia, foram recolhidos mais de 100 sacos de material que serviria de abrigo para o mosquito na comunidade.

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, solicita a colaboração efetiva da comunidade Bonfinense no apoio às ações de combate à o mosquito; para isso, é imprescindível que os moradores realizem constantemente a limpeza em seus quintais e a eliminação de recipientes com água parada. Da mesma forma, a colaboração em permitir que o Agente de Combate à dengue (devidamente identificado) em ingressar nas residências, ação necessária para a averiguação de possíveis focos e eliminação de larvas do mosquito.

As ruas, Nossa Senhora de Fátima, Praça da Boa Esperança, Dom Antonio Monteiro, Carlos Drumont, Raquel Queiroz, Tom Jobim, Adjacy Murici, e José Serra, forma as que receberam a visitas dos profissionais.

A Coordenação de Endemias informa que o próximo FAXINASSO será realizado no distrito de Igara no dia 22 de outubro.

Somente com a ajuda de todos é que manteremos a dengue sob controle no município.

Participe e colabore!

Draco tira de circulação dois explosivistas de caixas eletrônicos


Integrantes de uma quadrilha especializada em explosões a caixas eletrônicos, os explosivistas Edd Jackson dos Santos Nascimento, o "Jajau", de 35 anos, e Leonardo Nepomuceno Souza, o "Pequeno", 31, foram apresentados à imprensa, na manhã desta quinta-feira (8), pelo delegado Maurício Moradillo, do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), e pelo major PM Barreto, da Força-Tarefa da Secretaria da Segurança Pública (SSP).

Ligados ao assaltante Antônio Dias de Jesus, o "Colorido", 10 de Ouros do Baralho do Crime, Edd e Leonardo foram presos, no sábado (3), em Barra do Pote, na Ilha de Itaparica, e Pojuca, respectivamente, por equipes do Draco e da Força Tarefa, após denúncias de que a dupla pretendia assaltar a agência do Banco do Brasil, em Mar Grande. "Colorido" está preso, em São Paulo, desde junho deste ano.Com Edd Jackson, a polícia apreendeu um revólver calibre 38 com numeração raspada, uma pistola 380, uma espingarda de fabricação caseira, munições, R$ 177 e um veículo Citroen C-4, prata, de placa NYT 6809, já encaminhados à perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT).

O delegado Maurício Moradillo disse que Edd Jackson está envolvido nas explosões a caixas eletrônicos nas cidades de Mata de São João, em dezembro de 2014, Governador Mangabeira, em maio de 2015, e Muritiba, em julho deste ano. Edd e Leonardo são foragidos do Conjunto Penal de Lauro de Freitas, onde cumpriam pena por latrocínio tráfico de drogas. Com mandados de prisão em aberto por roubos a bancos, Edd estava foragido desde 2012 e Leonardo há quatro anos.
Bocão News.

Entregador de gás sofre acidente na Ladeira do Los Gatos em Jacobina

Por volta das 10h desta sexta-feira, 09 de outubro de 2015, o condutor de uma moto 'Triciclo Carga' que seguia entregando botijões de gás, perdeu o controle, vindo a capotar numa Ladeira de acesso para a Rua Padre Germano, no Bairro da Serrinha.

Segundo informações, o condutor tentava subir a ladeira, quando o veículo perdeu a força no motor, vindo a capotar. O condutor não se feriu, havendo apenas prejuízos materiais.
Fonte: Augusto Urgente!

Caso Monte Santo: Mãe decide devolver crianças para famílias de São Paulo



A história da disputa judicial das cinco crianças de Monte Santo, no nordeste baiano, que foram notícia nacional por um suposto caso de tráfico de pessoas, chega ao fim com a declaração da mãe biológica, de querer devolver os filhos as famílias adotivas no interior de São Paulo.

De acordo com o UOL Notícias, a mãe, Silvânia Maria Mota da Silva, declarou que não tem condições de criar os filhos, e diz que eles serão mais felizes em São Paulo. "Aqui [na Bahia] eles nunca terão as chances que terão em São Paulo", explicou a mãe. Silvânia ainda levou em conta a vontade dos filhos, que sempre pediram para voltar. “Eu nunca devia ter tirado eles dos pais adotivos. Mas fui influenciada por muita gente”, disse, se referindo a familiares e advogado.

No último dia 2 de outubro, Silvânia foi pessoalmente até Indaiatuba para entregar um de seus filhos, que agora tem cinco anos, a um dos pais adotivos. Ela assinou um documento para autorizar a permanência da criança na cidade a contratou um advogado para representá-la. Ela já entregou duas crianças aos adotantes. As cinco crianças haviam sido adotadas por quatro famílias de São Paulo. Ela diz que a devolução foi a melhor coisa que ela fez. Agora, faltam levar três menores.

A primeira a ser devolvida foi uma menina que hoje tem quatro anos. Ela voltou para São Paulo em junho deste ano. A guarda provisória das crianças foi deferida para as famílias em junho de 2011, através do juiz Vitor Bizerra, de Monte Santo. Ele disse que as crianças era negligenciados pelos pais biológicos e estavam em situação de risco. Bizerra foi transferido para outra cidade. Após a decisão, Silvânia alegou que os filhos foram retirados de casa à revelia.

Em outubro de 2012, o programa Fantástico, da Rede Globo, denunciou o caso, e indicou tráfico de crianças. Logo depois, o juiz Luis Roberto Cappio foi designado para atuar na cidade. Na época, ele disse que não havia indícios de tráfico de pessoas. Os envolvidos chegaram a prestar depoimento na CPI da Câmara e Senado sobre tráfico de pessoas. Ainda em 2012, Cappio determinou o retorno das crianças para cidade.

Em maio deste ano, os desembargadores da 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) anularam a sentença de Cappio para o retorno das crianças para Monte Santo. Ao UOL, a mãe adotiva de uma das crianças, Débora Brabo Melecardi, disse que a criança já retomou sua rotina normal e nem fala sobre os dias que passou na Bahia. "A impressão que eu tenho é que na cabeça dele, ele estava passando férias lá. É como se ele nunca tivesse saído daqui. Ele está muito feliz e nós mais ainda".

PETO 75 PRENDE MOTOCICLISTA COM COCAÍNA


Policiais Militares da 75ª Companhia Independente de Polícia Militar – "Base Sertão" – prende traficante por volta das 13h do dia 06 de outubro de 2015, no bairro Castelo Branco.
Ao realizar rondas ostensivas no bairro, a Guarnição da PETO 75ª CIPM observou dois homens deslocando em uma motocicleta e ao mandar parar, os indivíduos empreenderam fuga em alta velocidade.
Ao ser interceptado, foi observado que os indivíduos de nomes Jairo Pereira da Silva e Igor Micael Menezes de Abreu haviam dispensado um pacote com uma substância branca aparentando ser cocaína. Ao serem indagados sobre a posse da substância, a pessoa de Jairo Pereira da Silva assumiu a propriedade da substância e informou que tinha comprado a substância por R$ 500,00 (quinhentos reais).
Os acusados encontrados e os objetos apreendidos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências.
Asscom

MAIS UM ASSASSINATO EM JUAZEIRO


Um jovem de apenas 16 anos, identificado como “Caique”, é mais uma vítima da violência em Juazeiro, Bahia. O crime aconteceu nas imediações das barraquinhas do Bairro João 23 e é mais um na extensa lista de homicídios que vem assustando a população.
Quase todos os crimes registrados neste ano tem o mesmo modis operandis, a maioria com duplas em motos surpreendendo suas vítimas.
O Blog está buscando mais informações, junto à polícia, sobre o crime.

Veículo furtado em Jacobina é recuperado no distrito de Lages do Batata


Por volta das 11h desta sexta-feira, 09 de outubro de 2015, o PETO - Pelotão de Emprego Tático Operacional juntamente com a Guarda Municipal recuperaram o veículo Uno, de placa JNF 6744, no distrito de Lages do Batata.

Segundo consta, o veículo Uno foi furtando na madrugada do dia 18/09/15, na Praça do Garimpeiro em Jacobina. O veículo foi apresentado na Delegacia de Polícia, para que seja tomada às medidas cabíveis. Ninguém foi preso os agentes chegaram ao local através de uma denúncia anônima.

Fonte: Augusto Urgente!

Justiça decide soltar “prefeita ostentação”, porém ela terá que usar tornozeleira

3-atos
A ex-prefeita de Bom Jardim (MA),Lidiane Leite da Silva, 25, deverá ganhar a liberdade nos próximos dias e usar tornozeleira eletrônica para ser monitorada pela Justiça.
Nesta sexta-feira (9), o juiz José Magno Linhares Moraes, titular da 2ª Vara da Justiça Federal no Maranhão, revogou a prisão preventiva expedida contra Lidiane, determinou o uso de tornozeleira e proibiu a entrada dela no prédio da prefeitura.
Lidiane está presa desde o dia 28 de setembro em um alojamento com ar-condicionado no quartel do Corpo de Bombeiros Militar em São Luís desde que se entregou à Polícia Federal. Ela passou 39 dias foragida da Justiça.
Ela é acusada de desviar recursos destinados à merenda escolar, reforma e construção de escolas no município. Após assumir o cargo, a ex-prefeita costumava esbanjar bens e viagens. Ela ficou conhecida por postar fotos de viagens, festas, carros e roupas caras nas redes sociais e ainda desdenhar de quem questionava seu poder aquisitivo.
Segundo a decisão, o magistrado determinou ainda que ex-prefeita também não poderá viajar sem autorização da Justiça. Ela está obrigada a comparecer uma vez por mês à comarca do município que reside para justificar suas atividades.
Segundo o advogado de Lidiane, Sérgio Murilo Muniz, a família da ex-prefeita informou que ela deverá se mudar para o município de São José do Ribamar (região metropolitana de São Luís) e não voltará para Bom Jardim.
“Estamos aguardando informações da Justiça sobre a instalação da tornozeleira eletrônica para Lidiane sair do quartel. Não sabemos se vai ser hoje. Essa decisão era esperada por ela com ansiedade, pois ela nunca impediu nenhuma investigação”, disse Muniz.
Desde que a Justiça expediu o mandado de prisão preventiva contra Lidiane, a defesa dela alegava que a medida era “desnecessária” porque ela “não atrapalhou as investigações” e nem havia coagido testemunhas.

Manaus: homem perde testículos em acidente de moto


Certas dores nesta vida só é possível imaginar, porque sentir o que está passando a vítima, é quase impossível. Isso é o que aconteceu na tarde de quinta-feira (8), em Manaus, com um motociclista, em caso bizarro, inédito e totalmente improvável. Em acidente em uma das vias mais movimentadas da capital, a avenida das Torres, onde motoristas costumam praticar alta velocidade por conta das largas pistas que levam à Zona Norte, o homem não identificado foi literalmente castrado depois que caiu ao chão, arremessado que foi ao alto por cerca de quatro metros, disseram testemunhas.

O forte impacto da queda provocou a expulsão dos testículos do motociclista,dilacerando seu saco escrotal. A dor foi tão intensa que levou o homem ao desmaio, disseram populares, enquanto aguardava o resgate para hospital. Alexandre Mococa, de 35 anos, que passava pelo local, disse que nunca tinha visto uma cena tão chocante assim. "Já fiz a castração de muito porco nesta vida, mas nunca pude imaginar ver um ser humano perder os ovos assim, dessa forma", disse. A motocicleta do modelo CG 125, vermelha, com placa JXE 9436, que era usada pela vítima, aparece com restrição de roubo no sistema de controle dos órgãos de trânsito.

Portal do Zacarias

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL