quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Júnior Paredão é executado a tiros em Conceição do Jacuípe

O proprietário de uma aparelhagem de som (paredão) foi executado com diversos tiros nesta quinta-feira (08/10) por volta das 12 horas, dentro do seu depósito de reciclagem na localidade do Deiró, zona rural de Conceição do Jacuípe.
Júnior Paredão como era conhecido na cidade, completou 35 anos no último dia 02 de outubro.
Segundo informações de testemunhas, 4 elementos encapuzados e fortemente armados chegaram ao depósito anunciando um assalto, deflagrando diversos tiros a queima roupa em Júnior.
Ainda segundo informações preliminares roubaram apenas o celular da vítima, constatando-se assim que o alvo era a execução do mesmo.
A Polícia e muitos curiosos encontram-se no local a espera do Departamento de Polícia Técnica (DPT).

00078787878078

Carro capota na BA Bonfim/Andorinha e deixa uma pessoa morta e outras feridas



acidente_andorinha1
Carro ficou destruído (Foto: Adriano Guimarães)
Acidente gravíssimo foi registrado na manhã de hoje (08) na Rodovia BA-220, que liga os municípios de Senhor do Bonfim e Andorinha. Foi por volta das 9h da manhã no trecho próximo à ponte da Fazenda Ipueira.
Um veículo de Gol, de cor vermelha, placa MZL-4096, licença de Caicó-RN, capotou matando uma pessoa e deixando outras feridas.
As primeiras informações indicam que os ocupantes do veículo são crediaristas que vendem utilidades na região. O homem que morreu ainda não teve sua identidade revelada. Seu corpo está no Hospital Regional Dom Antonio Monteiro, em Senhor do Bonfim. Outro ocupante está ferido gravemente.
A qualquer momento mais informações.
acid_andorinha2acid_andorinha3*Eloilton Cajuhy

Jovem é assassinado enquanto namorava em cemitério na Bahia

Um homem encapuzado e com capa preta atirou contra a vítima em cemitério - Foto: Reprodução | Site Medeiros Neto
Um jovem foi assassinado dentro de um cemitério na cidade de Medeiros Neto (a 857 quilômetros de Salvador), na noite desta terça-feira, 6, por volta das 19h.
Segundo a 44ª Companhia Independente da Polícia Militar de Medeiros Neto (CIPM), Danilo Barbosa de Jesus, 18 anos, estava acompanhado da namorada quando foi surpreendido por um homem mascarado usando uma capa preta, que atirou contra o homem.
Após o crime, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado para prestar os primeiros atendimentos à vítima, mas, ao chegar no Cemitério Alto da Colina, o rapaz já estava sem vida. Danilo foi atingido por três tiros: no tórax, na cabeça e no maxilar.
De acordo com a namorada do jovem, ele era envolvido com o tráfico de drogas da cidade e teria recebido ameaças recentemente. Danilo também tinha passagem pela polícia por ter roubado uma motocicleta.
Depois do homicídio, a polícia fez rondas pela região com a intenção de encontrar o suspeito, mas ninguém foi preso. Até o momento não se sabe a autoria nem a motivação do crime. A polícia investiga o caso.
A TARDE

Serrolândia: Jacobinense e comparsa são presos pela Polícia Militar



Durante o serviço de rotina, nas proximidades do banco do Brasil desta cidade de Serrolândia, dois indivíduos que após avistar a viatura empreenderam fuga, dessa forma a Polícia Militar empregou perseguição e ao dobrar na rua Evaldo Braga apenas o piloto estava na moto, o passageiro havia pulado e tomado destino ignorado. A ser abordado o piloto tentou se livrar dos entorpecentes jogando ao chão uma sacola contendo 21 dolões de um vegetal aparentando ser canabis sativa (maconha prensada), e 6 pacotes de um pó branco aparentando ser cocaína, 80 reais em notas de 10 e 20 reais 


A  moto em que a dupla estava , uma honda CG titan 125 cinza, apresentava o chassi e motor pinado. Logo  após os policiais colherem informações sobre o garupa da moto , o mesmo foi avistado e alcançado no lixão, não sendo encontrado nada com o mesmo. O piloto foi identificado como Josemar Jesus Lima Alves, residente a rua Vicente Grassi S/N na Cidade de Serrolândia, natural de jacobina, nascido em 02/08/1994, o passageiro foi identificado como sendo Maxwell Sousa de Sena, natural de Salvador, nascido em 09/02/1994, residente na Rua Travessa Gomes n°2 no povoado do Novo Paraíso distrito de Jacobina Bahia, ambos foram apresentados na delegacia local ao delegado Malaquias para os procedimentos cabíveis
12109795_887410664662034_671172506598498642_o
Portal Serrolândia

TENTATIVA FRUSTRADA DE ASSALTO AO CARRO OFICIAL DA PREFEITURA DE SENHOR DO BONFIM QUASE CAUSA UMA TRAGÉDIA

Ontem por volta das 21 horas, nas imediações do restaurante Tia Joana, em Tanquinho de Feira, o carro oficial da Prefeitura de Senhor do Bonfim foi atingido por uma pedra do tamanho de um paralelepípedo.
Estavam presentes o Prefeito Municipal de Senhor do Bonfim, Edivaldo Martins Correia, o Chefe de Gabinete André Miranda e os assessores, Frank Snak, que conduzia o veículo e Walterley Kuhim.
O fato aconteceu logo após o veículo virar a curva próximo ao Tia Joana, subindo em sentido à Senhor do Bonfim. Segundo Frank Snak, que acompanha o prefeito em suas viagens, só foi possível ver a pedra quando a mesma já estava em frente ao para-brisa.
Ainda segundo ele, deu para perceber que a mesma foi jogada da esquerda para direita. Como o veículo estava em baixa velocidade a pedra bateu no para-brisa e caiu na pista.
O Prefeito Edivaldo Martins Correia que estava sentando ao lado do motorista recebeu os estilhaços do para brisa, sem sofrer nenhum tipo de escoriação.
Segundo moradores, este fato vem ocorrendo com frequência e tem causado muita preocupação, pois, ainda não conseguiram identificar quem poderiam ser os envolvidos.
Até quando as autoridades policiais vão continuar deixando fatos como? Vão esperar uma tragédia de grandes proporções acontecer para tomarem providências?
Após o fato, o veículo foi conduzido para a Delegacia de Tanquinho para vistoria e abertura de boletim de ocorrência.
O prefeito e seus assessores passam bem.



Fonte texto e fotos: www.blogdowalterley.com.br

Princípio de incêndio no estádio José Telesphoro é controlado por bombeiros e voluntários


Segundo informações dos voluntários André Kenedy e Valmir Ferreira, o incêndio pode ter sido causado por qualquer situação, fagulhas de cigarro ou até mesmo proposital. “Graças ao empenho de voluntários conseguimos controlar o incêndio, mas não estamos fora de perigo,” comentou André Kennedy.
Uma viatura de combate a incêndio foi deslocada até o local e quando chegou ao estádio o incêndio já estava parcialmente controlado, tiveram apenas de realizar ações preventivas para não reiniciar um novo incêndio.
Outros incêndios estão ocorrendo em outras áreas do município, inclusive na serra do cruzeiro. Para reflexão é necessário lançar a pergunta: Quem está à frente do Departamento de Defesa Civil do município e quais as medidas a serem tomadas?
small-photosm_IMG_0502
small-photosm_IMG_0512small-photosm_IMG_0484
small-photosm_IMG_0521
small-photosm_IMG_0480
Portal Sertão Noticias

SUSPEITO DE ROUBAR CARRO COM PLACA DE RIACHÃO DO JACUÍPE MORRE APÓS CONFRONTO COM A PM EM FEIRA DE SANTANA

Um homem ainda não identificado morreu no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), na madrugada desta quarta-feira (7), após uma troca de tiros com policiais militares em uma rua sem saída, no bairro Campo Limpo, em Feira de Santana. Além dele, outros dois suspeitos participaram do confronto, mas conseguiram fugir.
Segundo os policiais, eles são suspeitos de terem roubado o veículo Fiat Strada branco, placa PJG-3675, licença de Riachão do Jacuípe, durante um assalto na BR-116/Norte, próximo ao Posto Fiscal.
O comandante da viatura Peto 66 informou, em entrevista ao Acorda Cidade, que a equipe recebeu a informação do assalto e se deslocou até o local informado. Ao avistar o veículo, houve uma perseguição seguida de tiroteio. “Imediatamente o veículo foi interceptado, houve a troca de tiros iniciada pelos suspeitos, e um deles foi baleado. Ele foi socorrido para o hospital e lá fomos informados que veio a óbito”, disse o policial.
A polícia continua com as diligências para localizar os outros dois envolvidos. O veículo foi recuperado e uma arma usada no assalto foi apreendida. O corpo do suspeito foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde aguarda reconhecimento.
Redação CN * Informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade

SEPULTADO EM PONTO NOVO O CORPO DO ELEMENTO QUE TOMBOU EM TROCA DE TIROS COM A POLICIA MILITAR QUANDO TENTAVA ASSALTAR


Foto
foi sepultado nesta quarta feira em ponto novo, o Ladrão que morreu em troca de tiros com a policia na madrugada dessa terça feira 06, o confronto ocorreu quando o Alex Sandro Armado tentava assaltar algumas pessoas. 
o tiroteio aconteceu  na Rua Duarte, Bairro Oscar Mendes, à 0h40 desta terça-feira (6), policiais da 5ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar, realizavam diligência para prender Alex Sandro Bispo dos Santos, 23 anos, acusado de praticar assalto à mão armada. Quando foi localizado, resistiu à prisão e efetuou disparo contra a guarnição, que precisou reagir atirando contra o acusado, resultando em perfuração no abdômen.
Alex Sandro Bispo foi socorrido para o hospital da cidade, em seguida, transferido para Petrolina, sendo que, no percurso, veio a óbito.
Foi apresentada na delegacia de Polícia Civil uma pistola dois canos calibre 32 com um cartucho intacto e outro deflagrado.
Fonte: 6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

HOMEM É ASSASSINADO EM SERRA PRETA






Nesta Quarta-Feira,(7), por volta das 10h, Um homem não identificado, foi encontrado morto a tiros dentro de um carro em uma estrada próximo ao distrito de Ponto de Serra Preta.
Segundo os curiosos que estavam no local, o homem era conhecido na região.
o motivo de crime ainda não foi relevado, o corpo encontra-se com marcas de perfurações na cabeça e no corpo.
O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Fonte: Serrapretaonline
A maior derrota do dia para Dilma foi a decisão do TCU
O Tribunal de Contas da União (TCU) deu nesta quarta-feira, 7, parecer pela rejeição das contas do governo Dilma Rousseff em 2014. Por unanimidade, os ministros entenderam que o balanço apresentado pela União continha irregularidades que feriram preceitos constitucionais, a Lei Orçamentária e a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). A reprovação tem como base, principalmente, as “pedaladas fiscais” – manobras reveladas no ano passado pelo Estado, que consistiram em atrasar repasses do Tesouro Nacional para bancos pagarem despesas de programas sociais obrigatórios. Será a primeira vez, desde 1937, que o TCU encaminhará ao Congresso Nacional um parecer pela rejeição das contas de um presidente da República. Nos últimos 78 anos, o tribunal sempre aprovou, com ou sem ressalvas, o balanço da União enviado pelos presidentes. A oposição e setores rebelados da base aliada pretendem usar essa recomendação para embasar um processo de impeachment da presidente Dilma

PM demite policial suspeito de integrar quadrilha de roubo a bancos

PMBAA Polícia Militar da Bahia publicou nesta quarta-feira (7), a demissão do policial militar Jair Soares da Silva. O ex-militar já respondia há três Processos Administrativos Disciplinares (PAD) e foi demitido das fileiras da Corporação por ter, com a sua conduta, violado os valores e os preceitos éticos policiais militares.
Jair teve o mandado de prisão cumprido, na sexta-feira (3), quando se apresentou no Batalhão da Polícia Militar de Barreiras. Ele é suspeito de integrar uma quadrilha de roubo a banco.
Atenciosamente,
EQUIPE DCS/PMBA

Polícia prende acusado de matar taxista em tentativa de assalto em Feira de Santana

O acusado de ter matado o taxista Renato Cardoso do Carmo, 57 anos, durante uma tentativa de assalto, foi preso nas primeiras horas desta quarta-feira (7) por policiais civis da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) e do Serviço de Investigação da 1ª Coordenadoria de Polícia do Interior (1ª Coorpin).

De acordo com a polícia, Leonardo de Souza Brandão, 19, estava com um adolescente de 15 anos quando solicitou o serviço do taxista, que teria reagido ao saber do assalto e foi baleado. A vítima foi socorrida para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) onde ficou internada, mas não resistiu e morreu na madrugada da última segunda-feira (5).
Ainda de acordo com a polícia, Leonardo foi preso na casa onde reside, na Rua Quintino Bocaiúvas, no bairro Kalilândia.
Em entrevista ao Acorda Cidade o delegado André Ribeiro, titular da (DRFR), informou que as investigações começaram logo após a ocorrência e que várias diligências foram feitas para localizar os suspeitos. Ainda segundo o delegado, Leonardo afirma que atirou porque a vítima reagiu aos assalto e tentou tomar a arma.

“Leonardo disse que anunciou o assalto ainda dentro do veículo com o menor. Ele deu uma gravata no taxista pedido dinheiro e bens pessoais e, neste momento, ele afirma que o taxista tentou reagir tirando o braço dele e saindo do veículo. O taxista tentou pegar com uma mão no pescoço dele e com a outra segurar a arma, eles entraram em luta corporal e o acusado conseguiu empurrar a vítima mandando não se aproximar. Quando o taxista foi em direção, ele disse não venha, mas ele foi e o acusado efetuou o disparo. A vítima deu um gemido e eles fugiram”, relatou o delegado. 

Homem morre ao sofrer queda de moto na Ponte Presidente Dutra, entre Juazeiro e Petrolina


Na manhã desta quarta-feira, 07 de outubro de 2015, um homem morreu após sofrer queda de moto na Ponte Presidente Dutra, entre as cidades de Juazeiro da Bahia e Petrolina no Pernambuco.

Segundo informações, a vítima identificada como Demetrius Simões chegou a ser socorrido para o Hospital de Trauma em Petrolina onde residia, mas, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Grupos de motociclistas de várias cidade da Bahia e outros estados lamentam a morte do amigo. Demetrius estava pilotando uma moto CBR Fireblade e a causa do acidente ainda é desconhecida.
Fonte: Augusto Urgente!



Homem é preso com arma longa no Arenoso


Gilmárcio de Souza Tomaz, 26 anos, foi preso em flagrante na tarde desta terça-feira (6), no bairro do Arenoso, em Salvador, durante incursão em combate ao tráfico de drogas realizada pelos policiais Militares da 23ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). De acordo com informações da polícia, ele já tem uma entrada por assalto e faz parte da quadrilha do traficante conhecido como "Quirino", líder do tráfico de drogas na região. 

Ainda segundo informações, Gilmárcio foi apresentado na 11ª Delegacia Territorial (DT), em Tancredo Neves.

Ex prestador de serviços da Yamana morre em acidente de carro no município de Jaguarari


Ezequias Souto, 38 anos, conhecido como 'Cara de Facão' faleceu na madrugada desta quarta-feira, 07 de outubro de 2015, em um hospital de Petrolina/PE, vítima de um acidente automobilístico no município de Jaragari/BA. 

Segundo o site Informe Bahia, Ezequias que era Técnico em Mineração, trabalhou vários anos na Yamana Gold em Jacobina e atualmente prestava serviços para a Mineração Caraíba.

Ainda de acordo com informações, no veículo Mitsubishi havia mais 5 pessoas que também ficaram feridas. Ezequias que deixou esposa e duas gêmeas, será sepultado no município de Valente.
Fonte: Augusto Urgente!

Caldeirão Grande tem a pior educação do 

país, aponta estudo

6032647
A Rede Globo de Televisão divulgou um dado preocupante para a Bahia: o estado possuir o município com o pior índice de educação do país. Segundo o Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (IOEB), que é uma  inciativa do Centro de Liderança Pública com o apoio do Instituto Península, da Fundação Lehmann e da Fundação Roberto Marinho, o município de Caldeirão Grande obteve a pior nota nesse levantamento.
De acordo com o estudo, nas piores colocações ficaram Caldeirão Grande, na Bahia, (2,4), Primeira Cruz (2,4) e Conceição do Lago Açu (2,1), no Maranhão.
Veja aqui a íntegra da matéria no G1

Charles Fabian é o novo técnico do 

Esporte Clube Bahia

charles-fabian-17-flickr
Charles Fabian é o novo técnico do Bahia de agora em caráter efetivo, é o que informa o site oficial do Bahia, que, além disso, trás uma longa listas de referencias elogiosa ao passado do jogador, o funcionário, seus cursos, o intercâmbio, no entanto, não menciona qualquer experiência para o cargo da importância que vai assumir para um final de um torneio não menos importante para a saúde moral e financeira do clube.

Mas de qualquer sorte, seja onde for e como for ou com quem for, qualquer nome, ainda que pouca expressão ou experiência em times profissionais, será melhor que o técnico que deixou o clube ontem à noite, após o empate em 0 x 0 contra o Paysandu. O técnico será apresentado nesta quinta-feira após os treinamentos.
Bicampeão brasileiro em 1988 e artilheiro do Nacional de 1990, ambos enquanto defendia o clube dentro de campo, ele vinha sendo auxiliar da equipe desde a chegada de Sérgio Soares, em dezembro.
No período, participou de um curso de aperfeiçoamento da carreira promovido pela CBF e de um intercâmbio no Bayern de Munique, da Alemanha, escola campeã mundial.
Na temporada passada, Charles chegou a dirigir o Bahia em duas oportunidades durante a Série A. Primeiro, interinamente por três partidas, entre julho e agosto, quando alcançou dois triunfos e um empate. Depois, entre novembro e dezembro, já efetivado, com dois triunfos e três derrotas.
O ídolo azul, vermelho e branco tem 47 anos, é natural de Itapetinga-BA e, recentemente, recebeu o título de cidadão soteropolitano em solenidade na Câmara Municipal de Salvador.
A volta de Charles ao Esquadrão, onde iniciou sua trajetória no futebol, aconteceu em 2013 ao assumir o time sub-20. Em 2014, conquistou o Estadual da categoria. Antes, comandou o Icasa-CE e o Votoraty-SP.
Em 2006, treinou o Bahia na disputa do Campeonato Baiano, de forma interina, mas logo foi efetivado devido aos bons resultados. Na Série C daquele mesmo ano, retornou ao comando da equipe e liderou as três primeiras fases do torneio, mas acabou deixando o Tricolor no octogonal final.
Como atleta, também defendeu Cruzeiro, Boca Juniors-ARG, Grêmio e Flamengo. Novos detalhes serão informados em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (8), após o treino.
DALMO CORREIA


Na tarde da última segunda-feira (05), quatro professores e a diretora do Colégio Estadual João Durval Carneiro em Ponto Novo foram atacados na Avenida Lomanto Júnior, próximo à saída da cidade, por um ex-aluno que, transtornado, lançou sobre eles um tipo de ácido. O jovem aproveitou um quebra-molas, aproximou-se do veículo onde estavam as vítimas, pelo lado direito, e arremessou o líquido que, ao atingir o professor que estava no banco da frente, acabou respingando nos demais.

Após fechar os vidros, o motorista acelerou para escapar do agressor. Mais tarde foram atendidos na Clínica Dr. Paulo Hilarião, em Senhor do Bonfim, aonde ficaram em observação. Além do susto e do abalo psicológico, os profissionais sofreram intoxicação, irritações na pele, na garganta e gástrica. Na manhã do dia seguinte, procuraram a Delegacia de Ponto Novo e registraram o Boletim de Ocorrência. O ex-aluno foi reconhecido e, logo após o crime, tomou destino ignorado. A Polícia está investigando o caso, e o mesmo deverá responder criminalmente pelo ato.

Devido ao ataque e às suas consequências, os professores foram afastados das atividades, enquanto serão acompanhados e avaliados por médicos, levando a escola a correr contra o tempo para encontrar professores para os substituir, sem prejudicar os alunos.

O Núcleo Regional de Educação em Senhor do Bonfim, através do diretor Helder Amorim Barbosa, emitiu nota sobre o episódio:

COMUNICADO
O Núcleo Regional de Educação (NRE 25), em nome da Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC-BA), lamenta o ocorrido com os professores do Colégio Estadual João Durval Carneiro, em Ponto Novo. Em tempo informa que está acompanhando todo o processo e dando o apoio necessário aos mesmos.

Fonte: Portal Ponto Novo 

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL