Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 30, 2015
"Nada a declarar", se esquiva Rui sobre "ameaça" de NiloBocão News O governador Rui Costa preferiu não comentar o tom de ameaça política expressa pelo presidente da Alba, Marcelo Nilo, na manhã desta quarta-feira (30). Em sessão na Alba, o pedetista disse que se posicionaria politicamente se o chefe do Executivo estadual não pagasse as emendas impositivas até 31 de dezembro. Questionado pelo Bocão sobre o caráter ameaçador da declaração, o governador se esquivou: "Nada a declarar sobre isso". No entanto, antes Rui Costa declarou ao site que tem se empenhando para cumprir o que foi prometido  aos deputados. "Estou conversando com Marcelo e com todos os deputados para cumprir o acordo, até porque é lei. Estamos buscando recursos para cumprir em conformidade com o orçamento", frisou.
Homem comete suicídio ingerindo chumbinho no Jacobina III


Por volta das 9 h desta quarta-feira, 30 de setembro de 2015, o Samu 192 esteve no Bairro Jacobina III, onde prestou socorro a Amando de Carvalho Lins, 61 anos, conhecido como Galego, vítima de intoxicação. Segundo o médico Dr Renan Barreto, ao chegar no local Amando já não apresentava sinais vitais.

Segundo informações, Galego que teve três princípios de derrame precisava fazer uma cirurgia com um neurocirurgião, devido a veias bloqueadas na cabeça.

Ainda de acordo com informações, Galego vinha definhando, no trabalho e na vida pessoal. Morava só e já havia anunciado que cometeria suicídio, pois não queria dar trabalho pra ninguém. Galego trabalhava dando manutenção em máquinas de datilografia em um imóvel de uma amigo no Sambódromo da Matriz.

A Polícia Militar está no local e aguarda a chegada do Departamento de Polícia Técnica. A perícia irá apontar a real causa da morte e na casa foi encontrado uma substância conhecida como chu…
IRAMAIA: BANCO DO BRASIL É INVADIDO E COFRE É ARROMBADO DURANTE A MADRUGADA
A agência do Banco do Brasil de Iramaia, na região da Chapada Diamantina, foi invadida na madrugada desta quarta-feira (30/9), e o cofre interno foi arrombado com um maçarico. A ação foi percebida por populares por volta das 03h40 da manhã, segundo informações policiais, quando homens armados a bordo de uma pick-up Fiat Strada tomaram de assalto a cidade e adentraram na agência, localizada na Praça Feliciano Augusto Souza. De acordo com a delegada titular da Delegacia Territorial local, Ana Beatriz de França Bonfim, em contato com o Blog Marcos Frahm, os criminosos fugiram após o cometimento do crime e, numa estada vicinal, há 15 km da cidade, incendiaram o veículo Fiat Strada utilizado na ação. Ainda segundo a autoridade policial, não é possível dizer a quantia roubada. As imagens das câmeras de segurança foram solicitadas pela polícia, mas a gravação ainda não foi analisada e diligências estão sendo realizadas…
POLICIAL: 6º BPM APREENDE CERCA DE DOIS MIL MAÇOS DE CIGARRO
Em Cansanção, durante abordagem na Praça Domingos Manoel de Jesus, às 23h40 de terça-feira (29), policiais da 4ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar apreenderam 99 caixas contendo, cada, 20 maços de cigarro provenientes de contrabando.


O condutor do veículo Fiat Uno, de cor cinza, onde foi encontrado o material, José Raimundo de Jesus, de 40 anos, não possuía nota fiscal dos produtos.

O acusado, juntamente com o material apreendido, foi apresentado na delegacia de Polícia Civil de Cansanção.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social
BONFIM: POPULAÇÃO APRESENTA PROVAS SOBRE PREÇO ABUSIVO DO BOTIJÃO DE GÁS DURANTE AUDIÊNCIA EM BONFIM
Aconteceu na noite dessa terça-feira (29), na Câmara de Vereadores de Senhor do Bonfim, uma audiência objetivando receber provas do tipo notas fiscais, dentre outras que evidenciem o abuso do preço comercializado no botijão de gás.


Apesar de o número de populares não ter sido a contenta, a audiência foi considerada proveitosa pela Promotora de Justiça Drª. Aline Curvelo que está à frente das apurações das reclamações e denúncias.

“A gente está fazendo acompanhamento de preço e esse momento é de coleta de provas, pedimos à população que apresentem notas fiscais de compra pra que a gente verifique o valor que está sendo praticado e a variação desses preços, há informações de que os preços praticados na sede são diferentes dos preços praticados nos distritos e também em municípios vizinhos, mais uma vez peço a colaboração da população pra levar essa documentação de nota fiscal, até mesmo que…
REGIONAL: DRÄGER TRUCK, O CAMINHÃO DO CONHECIMENTO, EM ANDORINHA!
De 1º a 9 de outubro, o Dräger Truck estará na Bahia!

Dentro do caminhão customizado do tamanho de um apartamento estão sendo ministrados treinamentos para profissionais da saúde e segurança, com ênfase nos bombeiros. Os treinamentos são totalmente gratuitos. Para participar, basta entrar em contato com as entidades que receberão o veículo.

O Dräger Truck, projeto de educação continuada da Dräger, está na estrada desde o dia 24 de maio. Saiu da sede da empresa, em Barueri, no estado de São Paulo, e já deixou suas marcas no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, interior de São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal (Brasília), Espírito Santo e Rio de Janeiro. Considerando esses destinos, já foram treinados cerca de 4.500 profissionais!

Agora, o foco é a Bahia. Entre os dias 1º e 9 de outubro, o Dräger Truck marcará presença nas cidades de Andorinha, Feira de Santana, Salvador e Camaçari. Veja a…
DIA MUNICIPAL DOS AGENTES DE ENDEMIAS
É com muito orgulho que AACE (Associação dos Agentes de Combate as Endemias de Senhor do Bonfim) vem parabenizar esses profissionais que muito contribuem para a saúde publica do nosso país e conseqüentemente da nossa querida Senhor do Bonfim.

Neste dia 30 de Setembro comemoramos o dia Municipal desses guerreiros que enfrentam muitas dificuldades no dia a dia no combate a vários tipos de doenças de forma preventiva.

Conforme a LEI Municipal nº 1145 de 30 de novembro de 2009, que Institui o Dia Municipal dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias.

Ainda falta um reconhecimento maior pelo Poder Público e pela nossa sociedade civil, somos mais de 160 entre agentes comunitários de saúde (ACS) e agentes de combate a endemias (ACE) no município e sabemos que não é fácil ser um profissional tão importante na estratégia do programa de saúde da família e de combate a dengue leishmaniose entre outros, mas nós profissionais estamos fazendo a nossa pa…
ASSALTANTES DE BANCO TOMBAM EM CONFRONTO COM A POLICIA Uma quadrilha que vinha agindo na Bahia, Pernamcubo e Alagoas, acabou caindo na madrugada de ontem , quando dois   bandidos morreram, um foi preso e outros conseguiram fugir durante uma operação que impediu um assalto a agência do Banco do Brasil localizada na cidade de Batalha (187 km da capital Maceió). Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 03 da madrugada uma quadrilha explodiu o cofre da agência bancária para realizar um assalto, momento em que a polícia juntamente com o Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (GECOC) que já estavam monitorando a quadrilha chegaram e depararam com cerca de 15 marginais, houve uma intensa troca de tiros e o resultado foram bandidos mortos, armas apreendidas.  Com o criminoso detido e os bandidos mortos, foram apreendidas duas pistolas 9 mm, uma espingarda calibre 12, um revólver calibre 38, quatro bananas de dinamite e três coletes à prova de bala. Durante o tiroteio fo…
PINTOR PODE TER MATADO MAIS DE 30 PESSOAS

O que parecia ser enredo de um filme de terror tornou-se a mais assustadora realidade. Um homem de quarenta e um anos, morador de uma favela na zona sul de São Paulo, é suspeito da morte de oito pessoas. Todos os corpos foram encontrados em sua casa.

Ontem, o Brasil tomou conhecimento de um crime chocante, onde Jorge Luiz matou um travesti surdo chamado Carlos Junior. A polícia recebeu uma denúncia de que um homem havia sido morto e enterrado no endereço de Jorge. Chegando ao local, as autoridades policiais encontraram o corpo de Carlos debaixo de um sofá velho. Prenderam Jorge e perceberam que o homem era um assassino em série. Averiguando o local, foram encontradas duas covas, três corpos (além do corpo de Carlos) e uma ossada. O Corpo de Bombeiros foi acionado para colaborar, quebrando o piso da residência, de onde foram encontrados mais dois corpos em avançado estado de decomposição. Na casa foram encontrados vários ossos humanos, como um fêmu…
POLICIAL MILITAR FOI ARRASTADO ATÉ A MORTE
O soldado da PM Bruno Rodrigues Pereira, de 30 anos, foi morto com requintes de crueldade por traficantes da comunidade Dom Bosco, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, na madrugada desta segunda-feira .
O policial, após levar um tiro nas costas, foi arrastado amarrado a um cavalo por cerca de um quilômetro até a comunidade da Lagoinha. Ele ainda estaria vivo.O policial estava em um bar falando com o irmão no celular no momento em que foi capturado pelos criminosos. Ele, que não conhecia a localidade, buscava informações para encontrá-lo. O irmão da vítima prestou depoimento ontem. O enterro do PM foi  ontem,  no Cemitério de Irajá, na Zona Norte, com grande acompanhamento.  Policia prende elementos, que estariam envolvidos no crime do PM

 Familiares choram a morte do policial e pedem Justiça.
Reprodução.
Polícia Militar prende homem por agredir mulher com chutes e socos na zona rural de Jaguarari Imagem ilustrativa Foi preso pela Polícia Militar do 1º Pelotão do distrito de Pilar da 3ª CIA de Jaguarari a pessoa de LIDOMAR DE JESUS, vulgo “Carranca” de 36 anos, o mesmo é acusado de agredir uma mulher de iniciais M.F.P.S, 53 anos. Segundo consta no Boletim de Ocorrência por volta das 22hs de domingo (27/09) na comunidade de Adutora a vítima teria se recusado a subir na motocicleta do autor alegando que o mesmo estava alcoolizado com isso gerou uma serie de agressões com socos e chutes, onde a vitima de 53 anos conseguiu correr e se esconder no meio do mato onde dormiu e pela manhã pediu socorro médico, sendo enviada para o Hospital de Jaguarari com vários hematomas e escoriações pelo corpo. De posse das informações a Polícia Militar iniciou incursões localizando o acusado por volta das 15hs desta segunda-feira (28/09) no distrito de Abóbora e em seguida apresentando o mesmo na Delegacia…
Carro é incendiado em estrada vicinal na região de Irecê
Um carro modelo Chevrolet, prisma, de demais dados desconhecidos, foi visto totalmente queimado, ás margens de uma estrada vicinal que liga João Dourado ao povoado de Descoberta dos Pirocas. Segundo informações provavelmente atearam fogo no veículo no último fim de semana, os indícios fazem muitos acreditarem que tratou-se de um incêndio criminoso, queima de provas de um determinado crime, ainda não se sabe ao certo o que levou o veículo a ser incendiado, mas gerou curiosidade em muitos populares das imediações. O caso deve ser investigado. Fonte: Miqueias Nunes
Operação da PM encontra casas abandonadas de bandidos com armas escondidas

Policiais Militares da 5ª CIPM, sob o comando do Major Dias, realizaram uma operação nesta segunda-feira (28), força em diversas localidades da ilha, tais como Água Fria, Marcelino, Riachinho, Barra Grande e Beira Rio, em Tairu. Nas duas últimas, elementos empreenderam fuga. Na Beira Rio, houve disparo de arma de fogo, bem como evasão de elementos. Corolário das devidas incursões, encontramos duas casas abandonadas que foram invadidas e estavam servindo de esconderijo para os meliantes.
Foram encontradas uma espingarda de socar, mascaras utilizadas em assaltos, munições, pólvoras, roupas tipo camuflagem e celulares. Bocão News.

Homem fica gravemente ferido após explosão de cilindro de gás em Serrinha

A explosão de um cilindro de gás deixou um homem gravemente ferido no fim da manhã desta terça-feira, 29, no centro de Serrinha. O registro foi enviado para um site local pelo aplicativo whatsapp. Segundo informações, a vítima estaria trabalhando em uma oficina mecânica localizada na Rua Bernardo da Silva, próximo a Madeireira de Totonho, quando o equipamento explodiu. Os estilhaços do cilindro atingiram a perna direita da vítima, que foi socorrida e encaminhada para o Hospital Municipal de Serrinha. As causas do acidente são desconhecidas. As informações e foto são do Blog do Clériston Silva

Feira de Santana: Dois assaltantes de banco morrem e quatro são presos em operação

Dois homens morreram e quatro foram presos nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (29), após furarem o bloqueio policial no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), localizado no km 172 da BR-101, no distrito de Humildes, em Feira de Santana. A operação, iniciada na noite de ontem, foi comandada pelo major Marco Aurélio, do Cipe Litorial Norte, com base na cidade de Esplanada. Segundo a polícia, cerca de sete homens estavam em dois veículos, quando desobedeceram a ordem de parar ao passarem pelo ponto de fiscalização durante operação da PRF com o apoio de policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado/Litoral Norte (Cipe –LN). Houve perseguição e troca de tiros na rodovia sentido Cruz das Almas. Durante a ação, o veículo Siena branco, de placa OZP-7401 (placa fria), capotou próximo à Fazenda Canaã, em Humildes, e mais à frente, o veículo Versa prata, de placa NZV-6610, licença de Muritiba (BA), que foi tomado de um aposentado, também capotou próximo a São G…

Jovem de 17 anos natural de Senhor do Bonfim está desaparecida em Jacobina

29/09/15 - Maria Aparecida Celestino dos Santos, 17 anos, conhecida como Cida está desaparecida da cidade de Senhor do Bonfim há 2 meses.
Marineide Chagas e Edna Celestino, Maria Aparecida estão em Jacobina, procurando pela sobrinha, depois de informações que a mesma está morando nas ruas.
Marineide e Edna falam que Maria Aparecida tomava remédio controlado e tem sumido constantemente, sendo encontrada vagando em más companhias em outras cidades.
Sem condições financeiras, a duas tias que são evangélicas estão insatisfeitas, pois estiveram no Conselho Tutelar e não conseguiram ajuda, nem para seguir até a Delegacia de Polícia, buscar informações, pois há relatos de que Cida havia sido presa. 
Qualquer informação sobre Maria Aparecida Celestino, 17 anos, conhecida como Cida ligar para: (74) 9105-5583 / 9151-2291. Fonte: Augusto Urgente!
POLICIAL: AÇÕES DA CPAC EM NORDESTINA CIPE-CAATINGA APREENDE MOTOCICLETA EM NORDESTINA


No dia 28/09/2015, por volta das 16h00min, Policiais Militares da CIPE-CAATINGA, quando em rondas pela Avenida Luís Eduardo Magalhães, Nordestina-Ba, avistaram um indivíduo, conduzindo uma motocicleta, efetuando manobras tipo empinar, ao abordar o condutor, constataram ser a pessoa Menor de idade, que conduzia uma motocicleta HONDA/CG 125 FAN, ano e modelo 2005, cor azul, placa policial DOI-9287, São Paulo- SP.

O condutor juntamente com a motocicleta foram conduzidos e apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Nordestina-BA, ao Delegado de Polícia Civil José Marcelo B. de Santana, o qual lavrou o Termo Circunstanciado de Ocorrência.

CIPE-CAATINGA APREENDE ARMAS DE FOGO EM NORDESTINA


No dia 28/09/2015, por volta das 16h00min, Policiais Militares da CIPE-CAATINGA, foram informados que no povoado de Jacurici da Leste pertencente a Itiúba, havia um elemento efetuando disparos com arma de fogo, a Guarniç…
POLICIAL: POLICIAIS DA 54ª CIPM PRENDEM INDIVIDUO POR INFRINGIR A LEI SECA
Por volta das 18 horas do dia 28 de setembro de 2015, no Povoado de Serra da Carnaíba, Pindobaçu foi preso e conduzido à sede da 19ª COORPIN, em Senhor do Bonfim, EMERSON ALVES BURITI, 28 anos, por estar em visível estado de embriaguês alcoólica, praticando direção perigosa em um veiculo Fiat/Pálio ELX 1.4, cor cinza, placa NTE 1195, licença de Pindobaçu – Ba. No momento da prisão houve resistência do motorista, sendo o mesmo conduzido ao posto da Polícia Rodoviária Federal para a realização do teste de bafômetro, onde foi constatado teor alcoólico acima do permitido. Naquela Depol, foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência – T.C.O., onde foi arbitrada uma multa de R$ 1.000,00 (Mil reais).

ASCOM 54ª CIPM