terça-feira, 29 de setembro de 2015

ESPORTE: MAIS UMA VEZ KARATÊ BONFINENSE FAZ BONITO NO CAMPEONATO BAIANO


Por volta de 08h00min da noite de 26/09/2015 seguiram viagem para Santo Antonio de Jesus a equipe da Associação EVOLUÇÃO KARATÊ DÔ, onde foram disputar mais um campeonato baiano de karatê do estilo shotokan no dia 27/09/2015.

Medalhistas

Jardel Cerqueira: ouro kata, ouro kumite.
Geovane: ouro kata, ouro kumite.
Camila Ribeiro: ouro kata, prata kumite.
Marcos Antônio: ouro kata, bronze kumite.
Jonas: prata kata, prata kumite.
Rebeca Duarte: prata kata, prata kumite.
Vinícius carvalho: prata kumite.
Marcos Vinícius: prata kumite.
Jhonatan Araújo: prata kumite.
Jean Carlos: prata kata.
João Bento: bronze kumite.
Marcos Mota: bronze kumite.
Joseph; bronze kumite.
Lucas Gabriel: bronze kata.
Equipe masculina: ouro kumite.

Divulgação

EDUCAÇÃO: ALUNOS DO "MODELO" DESENVOLVERAM PROJETO PARA COLETAR LIXO ELETRÔNICO


Estudantes de um colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães Senhor do Bonfim, desenvolveram um projeto com a proposta metodológica na conscientização do meio ambiente. A primeira parte do projeto constitui na construção de duas lixeiras de coleta eletrônica, onde ficará disponível no colégio. A ideia foi com base do aproveitamento dos monitores que se encontravam sem utilidade. Desta forma a lixeiras eletrônica, ficou como ponto coleta de lixo eletrônico na unidade do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, onde este material será repassado para empresa do nome não autorizado.


A segunda parte do projeto consistiu na construção de um ambiente virtual online, que apresente pontos de coleta seletiva na cidade de Senhor do Bonfim, os pontos de coletas estão disponíveis na internet com interface gráfica e permitem que qualquer pessoa tenha acesso a essas informações, desde que conectada à internet. Vai contribuir diretamente com aquelas pessoas que dependem da coleta de lixo. No site, tem disponível cadastro de outros pontos de coletas.
O trabalho foi apresentado no ultimo dia 18/09 na Feira de Ciência do colégio e contou com apresentação de vários projetos científicos.
http://pontosdecoletaseletivasenhordobonfim.blogspot.com.br/

Equipe : Arian William Lima Araújo, Esperidião Lopes de Freitas Neto e Jafthanael Paulo do Nascimento.
Professor Orientador: Rodrigo Almeida
Ano dos Alunos: 2º Ano 01

Rodrigo Almeida Silva Ribeiro
Estudante do curso Licenciatura em Ciência da Computação
Instituto Federal de Educação,Ciência e Tecnologia Baiano
Campus: Senhor do Bonfim

AÇÕES DA PM EM SENHOR DO BONFIM


6º BPM REALIZA CONDUÇÃO À DELEGACIA POR RECEPTAÇÃO

No Distrito de Missão do Sahy, em Senhor do Bonfim, nesta segunda-feira (28), às 17 horas, policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram à delegacia de Polícia Civil Daiane dos Santos Silva, 26 anos, acusada de receptação, por posse de uma motocicleta cinquentinha, de cor prata, que havia sido furtada no mês de junho.

6º BPM PRENDE SUSPEITO DE PEDOFILIA E PORTE DE MEDICAMENTO DE COMÉRCIO PROIBIDO

Policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam suspeito de pedofilia que tinha em seu veículo grande quantidade de medicamentos sem nota fiscal, em um posto de gasolina, no centro do Senhor do Bonfim, nesta segunda-feira (28), às 21h45.

Os policiais verificaram evidências de prática de pedofilia ao abordar o veículo Eco Sport, de cor branca. Nelson Alves de Magalhães, de 64 anos, encontrava-se praticamente sem roupas, na companhia de um menino de 12 anos.

O acusado e a criança foram apresentados na delegacia de Polícia Civil, juntamente com 99 caixas de medicamentos. O menino será levado hoje a tarde para Juazeiro onde será feito exame para saber se houve abuso sexual. Nelson Alves foi autuado em flagrante em razão dos medicamentos de comércio e uso proibido.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

POLICIA REALIZA OPERAÇÃO CONJUNTA E APREENDE VÁRIAS MOTOS IRREGULARES NO MUNICÍPIO DE JAGUARARI



Em Jaguarari, durante o final de semana, dias 26 e 27, foi realizada uma operação conjunta entre Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal e Conselho Tutelar, com apoio da Polícia Rodoviária Federal.

Foram apreendidas 26 motocicletas, sendo que 15 foram encaminhadas à CIRETRAN com restrições administrativas e 11 para a delegacia de Polícia Civil por adulterações e/ou restrição de roubo.
Foi apreendido um som automotivo e um estabelecimento foi autuado pelo conselho tutelar pela presença de menores fazendo uso de bebida alcoólica.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

JACOBINA: CONDUTOR DE CAMINHÃO PERDE CONTROLE E TOMBA NA BR 324, PRÓXIMO A LAGES DO BATATA


Por volta das 3:30h da madrugada desta terça-feira, 29 de setembro de 2015, um caminhão Mercedes Benz Atron de placa policial OZO 7749 perdeu o controle, vindo a tombar na BR 324, próximo ao distrito de Lages do Batata. 

Segundo informações, o condutor do caminhão não se feriu, havendo apenas prejuízos materiais. O motorista seguia de Jacobina para Ourolândia onde iria buscar uma carga de tomates. 
 
Os caixotes vazios usados para o transporte de tomates foram passados para outros veículos, e não se tem informações sobre a causa do acidente.
Fonte: Augusto Urgente!

AÇÕES DA 54ª CIPM EM CAMPO FORMOSO



Por volta das 12 horas do dia 26 de setembro de 2015, uma guarnição do 5° Pelotão de Pindobaçu, prendeu na Rua Iaiá Murici, bairro Ismael Lopes, Pindobaçu e conduziu à sede da 19ª COORPIN na cidade de Senhor do Bonfim, LEONARDO MOURA DOS SANTOS, vulgo “Neguinho”, 27 anos, por ter causado lesão corporal em um vizinho de prenome Virlan. O acusado foi flagrado pela referida guarnição, atirando pedras e outros objetos contra a vitima. Ao ser apresentado naquela Depol, durante a lavratura do flagrante, foi constatado pela Autoridade Policial, que o acusado Leonardo Moura dos Santos, tinha em seu desfavor um mandado de prisão da comarca do município de Jacobina, por infringir aos crimes 

POLICIAIS DA 54ª CIPM PRENDEM INDIVIDUO POR MARIA DA PENHA E TRÁFICO DE ENTORPECENTES


Por volta das 15h30min do dia 26 de setembro de 2015, uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional – P.E.T.O., prendeu e conduziu à sede da 19ª COORPIN, localizada em Senhor do Bonfim, JOSÉ ALBINO BARBOSA DA SILVA, vulgo “Zé da Morena”, 40 anos, por ter sido acusado de manter em cárcere privado a sua esposa, bem como agredir seus filhos menores e o enteado, forçando-os a trabalhar na plantação de sisal. Com o acusado foram apreendidos os seguintes materiais: 01 (uma) porção de cannabis sativa e sementes da mesma erva, 1 (uma) balança de precisão da marca cacita, 1 (uma) faca tipo peixeira, 1 (uma) balaclava, 1 (um) chicote de couro, 2 (duas) garruchas de dois canos desmontadas, munições de espingarda também de fabricação artesanal e 1 (um) pedaço de madeira. O acusado, juntamente com o material apreendido foram apresentados ao Delegado Plantonista que lavrou o flagrante, por infração aos Art. 147 do CPB, c/c a Lei 11.340/06 e Art. 33 da Lei 11.343/06.

POLICIAIS DA 54ª CIPM PRENDEM INDIVIDUO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

Por volta das 03 horas do dia 28 de setembro de 2015, quando uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional – P.E.T.O., realizava blitz e abordagens na estrada vicinal que liga os Povoados de Tuiutiba a Socotó, em Campo Formoso, se deparou com o veiculo Gol/VW, placa ALU 2518, licença do município de Camaçari-BA, conduzido por JOSÉ NILSON SANTANA DA SILVA, 27 anos, residente no Povoado de Curral da Ponta, Campo Formoso.

Ao ser realizada busca pessoal no condutor, foi encontrado no bolso esquerdo de sua calça, um revólver Cal. 32, com 06 cartuchos intactos. José Nilson foi preso em flagrante, por porte ilegal de arma de fogo e conduzido à sede da 19ª COORPIN, localizada em Senhor do Bonfim, onde o Delegado Plantonista lavrou o flagrante.

Quartel em Campo Formoso, 28 de setembro de 2015.
EDSON RAMOS MASCARENHAS JUNIOR – Cap PM
Comandante

Bandidos assaltam lotérica e supermercado em Cansanção


casa
Na manhã desta segunda-feira (28) dois meliantes armados assaltaram a casa lotérica e um supermercado em Cansanção.

Segundo informações, o fato aconteceu por volta das 08:00h, quando os criminosos chegaram na lotérica, renderam os funcionários e realizaram o assalto, na sequência, seguiram para praça Domingos Manoel de Jesus, onde assaltaram um supermercado.
A polícia está fazendo diligencias com o objetivo de localizar os elementos. Os estabelecimentos não informaram a quantia roubada.
www.cansancao.net.br

SERRINHA: OPERAÇÃO DA PM TERMINA COM DOIS MORTOS E TRÊS PRESOS


Duas pessoas morreram e três foram presas após troca de tiros com policiais do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Serrinha. De acordo com a Central de Operações do 16º BPM, o confronto aconteceu no último domingo (27), por volta das 7h.
Ainda segundo o BPM, policiais foram acionados para atender uma ocorrência envolvendo suspeitos armados no bairro da Santa. Ao chegar no local, foram surpreendidos por tiros deflagrados em direção à viatura. Em seguida, os suspeitos fugiram para uma região de matagal.
Segundo a polícia, após seguir os suspeitos houve um confronto e, posteriormente, se constatou que dois homens haviam sidos alvejados.
Com o grupo, foram encontrados quatro revólveres, sendo um de calibre 44, dois de calibre 32 e outro de calibre 38. Além das armas, a polícia apreendeu cinquenta trouxinhas de maconha e vários papelotes de cocaína.

Os suspeitos baleados foram levados pelos próprios policiais para o Hospital Municipal, mas não resistiram. Eles foram identificados como Caíque dos Santos Lima, 17 anos, conhecido como “Calango”, e Luciano Silva dos Santos, 22.
Após o fim do confronto, Ivone Santiago dos Santos, 21, fugitivo da delegacia de Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, e Edson Silva Filho, 28, foram localizados na casa de Rosemary dos Santos, 31, na Rua São Paulo, no mesmo bairro.

Michel Jackson é acusado de matar seu próprio irmão no município de Utinga


Na noite deste domingo, 27 de setembro de 2015, por volta das 22h, Alex Sandro Moreira da Silva foi assassinado com uma facada no pescoço no povoado de Cambuí, município de Utinga-BA.

Segundo informações, a polícia Militar e a Guarda Municipal foram até o local e conseguiram prender o autor do homicídio, sendo o próprio irmão da vítima, identidade como Michael Jackson Moreira da Silva. Os motivos do crime não foram informados pela polícia. Fonte: Léo Barbosa

Homem natural de Jacobina é encontrado morto no estado do MT; polícia busca familiares


A polícia civil do estado de Mato Grosso procura por parentes de Luis de Jesus Almeida, de 45 anos, natural de Jacobina. O jacobinense foi encontrado morto na noite da última quinta feira (24) dentro da residência onde morava, na cidade de Taquari-MT, segundo informou um agente da polícia civil do MT ao Jacobina Notícias.

Segundo a Policia Civil, não há evidências de assassinato ou latrocínio, há hipótese é que pode ter ocorrido um mal súbito ou suicídio. A Politec – Perícia Oficial e Identificação Técnica – polícia técnica do estado do Mato Grosso, foi acionada para fazer a perícia no local. O corpo da vítima estava em avançado estado de decomposição. 

A vítima tinha poucos conhecidos na vizinhança. Segundo o dono do imóvel onde estava o corpo, Luis de Jesus alugou a casa há cerca de seis meses, trabalhou durante algum tempo em uma usina na cidade, e nas últimas semanas estava desempregado. 

A família da vítima ainda não foi localizada. Luis era natural de Jacobina e o nome da mãe é Maria de Loudes de Jesus, sendo o pai Manoel Alves de Almeida. Qualquer informação, basta fazer contato com a Delegacia de polícia civil de Alto Taquari- MT, pelo número (66) 3496-1323. 
Fonte: Jacobina Notícias

Condutor de veículo Celta perde controle e colide em poste da rede elétrica próximo a Cachoeira do Alves em Jacobina

Na tarde deste domingo, 27 de setembro de 2015, o condutor de um veículo Celta perdeu o controle, vindo a colidir em um poste da rede elétrica em uma estrada vicinal de acesso a Cachoeira do Alves em Jacobina. Segundo informações, o condutor foi socorrido para a emergência do Hospital Antônio Teixeira Sobrinho, e não se tem informações sobre o seu estado de saúde.
Fonte: Augusto Urgente!

Menino de 9 anos apreendido por furto 

em 

Feira diz que era obrigado pelo pai

87107-3
Um garoto de 9 anos de idade foi apreendido nesta segunda-feira (28), pela Polícia Militar, acusado de praticar pequenos furtos no centro comercial de Feira de Santana. O menino foi flagrado na Rua Andaraí, bairro Jardim Cruzeiro. Ele aproveitava o descuido das vítimas para furtar objetos de valor, em sua maioria aparelhos celulares, a mando do próprio pai.
O Sargento Costa, da 65ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), informou que o pai da criança fugiu ao ficar sabendo da presença da polícia, deixando o menino sozinho. Segundo ele, a criança confessou ter praticado os crimes e contou que é obrigado pelo pai, pois sofre castigos físicos caso se recuse a obedecê-lo.
“O menino foi detido e passou características do pai. Eles moram em Salvador e vieram para Feira a fim de praticar furtos. Ele contou que o pai o obriga a roubar e quando ele se nega é castigado. Inclusive há um corte de facão na mão do menino. Triste, porque aquele que devia protegê-lo, o está coagindo, forçando-o à prática de roubos”, lamentou o sargento da PM.
Em entrevista ao Acorda Cidade, o menino contou que o pai o tirou da escola para praticar furtos em cidades pequenas, mas que também age em bairros de Salvador. Ele disse que o pai o chamou para vir a Feira de Santana na manhã de hoje e até o momento em que foi pego pelos policiais havia praticado um furto.
A criança relatou ainda que o pai vende os objetos roubados na feira ou para terceiros. O pai, segundo o menino, se chama Sinésio Conceição Brito, que correu com a chegada da polícia. O garoto afirmou também que tem mãe viva e outros irmãos, mas mora só com o pai. Sozinho na delegacia, ele disse que iria ligar para um tio, que mora em Salvador, para pedir a alguém para vir buscá-lo.
As informações são do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.

Adolescente de 16 anos é morto a tiros na 

frente da casa da namorada em 

Conceição 

do Coité

portal cleriston silva IMG789HP860
Um adolescente de 16 anos foi assassinado no início da noite desta segunda-feira, 28, em Conceição do Coité. De acordo com a Polícia Civil, o motivo do assassinato e o autor são desconhecidos. O crime ocorreu por volta das 19h20, na Rua Dionísio Pinto, no bairro dos Barreiros.
 
Segundo informações do registro policial, Daniel Almeida de Jesus chegava na casa da namorada em uma moto Honda Pop quando o suspeito surgiu de um terreno baldio e efetuou um disparo. O adolescente foi atingido no peito esquerdo e morreu no local. Conforme a polícia, logo após o crime, o suspeito fugiu.
Uma equipe policial fez buscas na área do crime, mas nenhum suspeito foi encontrado. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil da cidade.
Este é o terceiro homicídio registrado na cidade em menos de 24 horas. Por volta das 20h de domingo (27), Victor Ferreira Mota, de 15, e Moacir Silva Santiago, de 18, mais conhecido como ‘Aluado’, foram mortos dentro de uma residência, na Avenida Senhora Santana, no bairro da Pampulha. A polícia segue investigando os crimes.
As informações e foto são do site Calila Notícias

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL