terça-feira, 22 de setembro de 2015

Várzea do Poço: Caminhão colide em cerca e homem morre ao ter seu corpo arremessado pra fora



Por volta das 3:40h da madrugada desta terça-feira, 22 de setembro de 2015, Jonas Batista de Oliveira, 39 anos, veio a óbito, vítima de um acidente automobilístico em uma estrada vicinal que liga o povoado de Barra Nova a cidade de Várzea do Poço.

Segundo informações, o condutor de um caminhão 1313 acabou perdendo o controle, subindo em um barrando e derrubando uma cerca de arame farpado. No acidente a porta do caminhão acabou se abrindo e Jonas que estava de carona foi arremessado pra fora do veículo sofrendo ferimentos. 

Jonas ainda foi socorrido para o Hospital de Várzea do Poço, mas, não resistiu e veio a óbito devido aos ferimentos.


Ainda de acordo com informações, o condutor do caminhão evadiu-se do local e a suspeita é que a barra de direção do veículo apresentou defeito. A Polícia Militar esteve acompanhando o caso.
Fonte: Augusto Urgente!

Homem com mandado de prisão em aberto é preso na Barra




Ademir Santos Soares foi preso na madrugada desta terça-feira (22), na localidade conhecida como "Beco da Lama", no Porto da Barra, em Salvador. A prisão foi realizada durante incursão realizada pelos policiais Militares do Pelotão Especial da 11ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), sob o comando do Major Assemany. 

De acordo com informações da polícia, ele estava em posse de maconha e possui mandado de prisão em aberto. O acusado foi apresentado na 14ª Delegacia Territorial (DT), no bairro da Barra, onde permanece à disposição da Justiça.
*com informações do repórter Marcelo Castro / Balanço Geral

MEGAPALESTRA COM FERNANDO KIMURA - INOVAÇÃO PARA ATINGIR O SUCESSO, ENTENDENDO O CONSUMIDOR ATRAVÉS DO MARKETING


Empresário de Micro e Pequena Empresa participam da Semana de Capacitação Empresarial
Carga Horária: 2,5 horas
Local: AUDITÓRIO DO IF BAIANO - CAMPUS SENHOR DO BONFIM - Estrada da Igara, s/n - Zona Rural, Estrada da Igara, s/n - Zona, SENHOR DO BONFIM - SENHOR DO BONFIM/BA
Período(s):
22/09/15 - 19:00 as 21:30 [AUDITÓRIO DO IF BAIANO - CAMPUS SENHOR DO BONFIM]

Jovem indígena de Euclides da Cunha vai representar a região em Brasília



971283_136474096543765_1049090379_n1

Há poucos dias atrás, a jovem indígena da etnia kaimbé Maria Fernanda Martins aceitou o convite do Coletivo de Jovens de Euclides da Cunha para participar da I Conferência Municipal de Juventude na cidade. Eleita delegada e representante da cidade para a etapa territorial, que aconteceu na última sexta-feira (18/09) no município de Juazeiro, ela agora vai alçar voo ainda maior.
Em dezembro, a jovem de apenas 18 anos, da comunidade indígena Massacará (Euclides da Cunha), vai representar o Coletivo de Jovens na 3ª Conferência Nacional de Juventude.
Surpresa com a eleição “precoce” diante de outros concorrentes, ela disse estar feliz e na expectativa de poder corresponder à tarefa que lhe foi confiada. “Será uma experiência maravilhosa para mim. Ainda estou assimilando a informação, porque faz pouco tempo que entrei para o Coletivo. Tenho certeza que participar de uma conferência desse porte vai acrescentar muito. Estou muito feliz em poder representar o Coletivo em Brasília”, conta a jovem euclidense.
IMG-20150918-WA0024Este ano, um dos principais eixos norteadores da 3ª Conferência Nacional de Juventude será a diversidade. Maria Fernanda Martins é a primeira delegada índia do Coletivo Regional de Juventude e Participação Social (CRJPS) eleita para o evento. Dentro da pauta de luta do CRJPS, a conquista e ocupação de espaços estratégicos de debate por representantes de comunidades tradicionais sempre foram amplamente defendidas e estimuladas. Ou seja, a eleição da jovem representa uma conquista importante para o Coletivo de Jovens.
Com informações e fotos do Portal Tucano


Um jovem de 22 anos, que não teve o nome divulgado, foi resgata de uma prisão, na noite deste domingo (20) por policiais da Base Comunitária de Segurança – BCS de Vitória da Conquista. A vítima era mantida em cárcere privado no interior de uma residência no bairro Pedrinhas, parte alta da cidade. 

De acordo com matéria do site, Vitória Conquista Notícias, a vítima foi encontrada acorrentada em um quarto fechado com grades, que funcionava como uma espécie de cela. Segundo a imprensa local, o cárcere foi descoberto pelos moradores da 2ª Travessa dos Torres, que desconfiaram de um movimento estranho na residência onde morava um casal com seus filhos. Os populares foram observar o que estava ocorrendo no imóvel e se depararam com a cena deplorável. A polícia foi chamada e resgatou a vítima. 

Segundo a imprensa local, a moça não sabia dizer a quanto tempo estava ali. A única lembrança da jovem foi do número do telefone celular da sua mãe, a qual a procurava desde o seu desaparecimento. Os militares acionaram o Samu 192 que atendeu a vítima e a encaminhou ao Hospital São Vicente. 

De acordo com o relatório médico apresentado na delegacia, a vítima apresentava úlceras nos membros em decorrência do acorrentamento, desnutrição, desidratação e palidez. Ela ficou internada para realização de exames e não há previsão de alta médica. Mesmo debilitada, a vítima relatou que era constantemente violentada pelo seu patrão, espancada pela sua patroa e rotineiramente torturada. 

O casal fugiu ao perceber a reação dos populares e não foi encontrado pela polícia. A guarnição que atendeu a diligência registrou o fato no Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep). O caso será investigado pela Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher. 


 Com informações do Vitória Conquista Notícias.

ANDORINHA: INFORMATIVO DA PREFEITURA DE ANDORINHA

Prefeitura de Andorinha já instalou mais de 800 pontos de iluminação pública no município


Com intuito de melhorar a iluminação pública, à Prefeitura Municipal de Andorinha por meio da Secretaria de Infraestrutura tem promovido diversas mudanças na área de iluminação em todo município. Desde de 2013, já foram instalados mais de 800 braços de iluminação, em diversas localidade do município com recursos próprios. Estas são algumas das localidades. beneficiadas na zona rural.

Fazenda Ipueira do Macio
Fazenda Lagoa de Dentro
Fazenda Caraíbinha
Fazenda Jibóia
Fazenda Lagoa Grande
Fazenda Curtume
Fazenda Riacho Seco
Fazenda Caraíba
Fazenda Pé da Pedra
Fazenda Pau de colher
Fazenda Riacho
Fazenda Ipueira Cavada
Fazenda Olhos D' água
Fazenda Zacarias
Fazenda Morros
Fazenda Careta
Fazenda Sítio do do Domingo
Fazenda Serrote Branco
Fazenda Barra
Fazenda Sobradinho
Fazenda Caldeirão do Medrado
Fazenda Mandi
Fazenda Surará
Fazenda Sítio do lalau
Fazenda Pindoba de Cima
Fazenda Baraúna
Fazenda Caldeirãozinho
Fazenda Lagoa das Baraúna
Fazenda Carrancudo


Prefeitura de Andorinha convoca adolescentes para aplicação da segunda dose contra HPV


A Prefeitura Municipal de Andorinha, por meio da Secretaria Municipal de saúde, convoca meninas de 09 à 13 anos de idade para receber segunda dose contra o vírus do Papiloma Humano (HPV).

A infecção pelo HPV é a principal responsável pelo câncer do colo de útero. A cada ano, no Brasil, surgem 15 mil novos casos e 5 mil mulheres morrem. A vacina é a principal forma de prevenção, por isso é importante que toda menina de 09 á 13 anos receba as três doses da vacina. Ela é segura, de graça e está incluída no calendário Nacional de vacinação. Atenção: meninas que ainda não foram vacinadas, devem procurar uma unidade de saúde do sus para receberem a vacina.

O secretário de saúde do Município de Andorinha , Pablo Campos reforça à importância da vacina. '' Por determinação do Prefeito Zé Branco , temos feito um grande esforço para garantir que as meninas do nosso Município tenham acesso a este serviço.'' Destacou.

Cronograma da segunda dose da vacinação nas escolas

Colégio Municipal de Andorinha - Dia 23\09 manhã e tarde
Colégio Noêmia Victor - Dia 29\09 manhã e tarde
Colégio Morro Branco - Dia 25\09 manhã e tarde
Escola de Vila Medrado - 30\09 manhã e tarde
Escola Márcio Seno - 17\09
Escola Caldeirão da Vaca - 22\09 manhã
Escola caraíba - 25\09 tarde
Escola Municipal são José - 24\09 manhã e tarde
Escola Paulo Souto - 30\09 manhã
Escola Municipal Sítio do Açude - 23\09 manhã e tarde
Escola Mundo Mágico - 22\09tarde
Escola Tanquinho do Poço - 22\09 manhã

Acesse.andorinha.ba.gov.br

BONFIM: CRIAÇÃO DE SISTEMA DE ÁGUA PEDIDO PELO DEPUTADO BOBÔ PARA BONFIM É AUTORIZADA PELA CERB


O empenho do deputado estadual Bobô (PCdoB) está beneficiando a população da localidade de Mamão, em Senhor do Bonfim, que terá dias melhores com água de qualidade.

Em ofício encaminhado ao parlamentar, a Companhia de Engenharia Ambiental e de Recursos Hídricos da Bahia (Cerb) informa que foi autorizada a construção do sistema de abastecimento de água na comunidade.

“É uma importante notícia, pois trata-se de levar água de qualidade para que as pessoas tenham uma vida mais digna, especialmente no interior e suas zonas rurais, e possam cuidar das suas terras e garantir o sustento de suas famílias. Com água, é possível termos mais qualidade de vida e até evitar vários problemas de saúde. Agradecemos a Cerb e estaremos lutando para que pleitos de outras cidades sejam viabilizados”, afirma o parlamentar.

ASCOM BOBÔ

Dois jovens morrem em acidente de moto na zona rural de Itaberaba



Um acidente de moto provocou a morte de dois jovens na tarde deste domingo, 20 de setembro de 2015, na zonal rural de Itaberaba.

De acordo com informações passada ao site Chapada Noticias ,os jovens retornavam para a cidade em uma moto, quando se acidentaram e morrem no local.

Os corpo das vítimas fora encaminhado para o IML de Itaberaba.

Fonte: Chapada Noticias

ALCIONE PAREDÃO TOMBA NA ESTRADA QUE LIGA CAPELA DO ALTO ALEGRE A NOVA FÁTIMA


Na segunda-feira, dia 21 de setembro, um dos maiores paredões de som da Bahia Alcione Paredão, tombou na BR 349, na altura do KM 12, que liga Capela do Alto Alegre a Nova Fátima.
O acidente aconteceu por volta das 11:30 logo depois do Povoado Fabrico, município de Nova Fátima. A caminhonete Mitsubishi L200 de placa OUM-5905 licença de Salvador, pertencente a Alcione Carneiro “Alcione Paredão”. Segundo informações passadas para a redação da VR14, ninguém ficou ferido.
Alcione Paredão, vinha de uma participação de um evento no domingo, dia 20 de setembro, na cidade de Pintadas, distante 115 km de Conceição do Coité onde mora o empresário de som automotivo. Segundo informações na volta do encontro de som, após passar em uma curva, o pneu do reboque soltou e supostamente o peso do paredão, que relativamente é maior que a camionete, fez com que descontrolasse e provocou o acidente. Essa já é a segunda vez que Alcione tomba o seu paredão. A primeira foi em 2014, vindo da cidade de Serrinha.
Primeiro acidente de Alcione Paredão:
No domingo, dia 10 setembro de 2014, um acidente acabou destruindo um dos maiores e mais potentes paredões do estado da Bahia, o Alcione Paredão, que vinha voltando de uma festa na cidade de Serrinha (BA), entre a rodovia de Serrinha e Coite o veículo Doge ram de placa policial FFI 3007, cor vermelho, vinha puxando o paredão quando quebrou o encaixe da bola do reboque o paredão foi jogado para fora da pista o qual teve vários danos. Os ocupantes do veículo não sofreram ferimentos.
Fonte: VR14

QUEIMADAS: MOTORISTA CAPOTA VEÍCULO AO RETORNAR DE FESTA NO DISTRITO DE ESPANTA GADO


Um homem identificado como ‘Regis do Espetinho’ sofreu acidente de carro no final da manhã deste domingo (20), ao voltar do distrito de Espanta Gado, zona rural do município de Queimadas. De acordo com populares, o veículo Gol capotou na localidade conhecida como Várzea do Estreito, que fica a cerca de 35 quilômetros da sede. Régis foi socorrido por populares e encaminhado ao hospital local, reclamando de fortes dores em uma das pernas. Em seguida ele foi transferido para outra unidade em Feira de Santana ou Salvador, mas, segundo familiares, passa bem. 
Fonte: Redação Notícias de Santaluz

Mulher descobre que marido é ladrão e acaba enterrada no quintal de casa


O corpo de uma mulher foi encontrado enterrado no quintal da casa onde ela morava, na zona rural de Corrente, distante 870 km de Teresina (PI). A vítima teria sido morta após descobrir que o marido estava envolvido com o mundo do crime.De acordo com a polícia, Cleide Maria, de 35 anos, descobriu que Adi Farias da Silva, de 42, estava envolvido com roubo de gado. Após uma discussão, o homem teria matado a vítima e a enterrado no quintal da casa.

O crime teria sido cometido há dois anos. Na época, o marido havia contado aos vizinhos que a mulher o havia abandonado e se mudado para Brasília, para viver com parentes. A polícia foi até o local e desenterrou os restos mortais da vítima. Segundo o delegado responsável pelo caso, o homem também sumiu com os documentos da mulher. Adi Farias da Silva foi indiciado por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Agora, a polícia vai investigar a participar do suspeito em outros crimes. O homem foi transferido para um presídio na cidade de Bom Jesus (PI). R7

IML de Salvador busca localizar familiares de Cláudio Camilo Almeida em Jacobina


O instituto Médico Legal Nina Rodrigues em Salvador busca localizar os familiares do Jacobinense Cláudio Camilo Almeida.

Segundo informações, Cláudio que era lutador de Jiu-jítsu e residia no Bairro Pituba, faleceu na última sexta-feira, 18 de setembro de 2015, vítima de acidente automobilístico em Salvador.

Ainda de acordo com informações, o corpo de Cláudio foi encaminhado para Instituto Médico Legal Nina Rodrigues, onde aguarda a presença de familiares para recolher, pois depois de um determinado prazo, ele poderá ser enterrado como indigente.

Obs: Pouco antes de uma hora de divulgado, Às 21:35h familiares entraram em contato com nossa redação, para dizer que estarão seguindo para Salvador, providenciar a retirada do corpo.
Fonte: Augusto Urgente!

Homem é assassinado a tiros no Bairro Novo Oeste em Capim Grosso













Na noite desta segunda-feira, 21, por volta das 18:30hs, um homem identificado até o momento como Silvestre Andrade da Cruz, de 25 anos, conhecido como Silvio de Popó, natural de Várzea da Roça, foi assassinado por um indivíduo não identificado.

Segundo populares Silvio estava na porta de uma casa no Bairro Novo Oeste, quando o autor do crime chegou a pé e deferiu vários disparos, Silvio ainda tentou fugir, mas foi perseguido e morto já na Rua Maria Eleodora, quando um dos tiros atingiu sua cabeça.

Moradores disseram que a vítima estava morando na casa a pouco dias, que uma outra pessoa tinha alugado a residência há cerca de três meses. No domicilio a Polícia encontrou vários celulares e uma moto, que segundo um Policial, a mesma foi furtada na cidade de Várzea da Roça.

As policias Civil e Militar estiveram no local, realizando os procedimentos e aguardando a chegada da Polícia Técnica para fazer o levantamento cadavérico. 
Fonte: FR Notícias

Policial morre após ser baleado em frente a Unijorge na noite desta segunda (21) em Salvador



Um policial militar foi morto a tiros na noite desta segunda-feira (22), numa passarela que fica em frente à Faculdade Unijorge, na Avenida Paralela, em Salvador. A Central de Polícia (Centel) informou que o policial Arivaldo das Neves foi vítima de uma tentativa de assalto Ainda não há informações se ele reagiu ou foi reconhecido como policial.

Ainda de acordo com a polícia, no momento do ocorrido, outra pessoa foi atingida na perna e após receber atendimento de uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi encaminhada para um hospital. O estado de saúde dela é desconhecido. 

Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi encaminhada ao local para fazer a remoção do corpo. Policiais da 82ª CIPM estão no local. Fonte: Bocão News. 

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL