quinta-feira, 3 de setembro de 2015

6º BPM realiza prisão por rececptação de 

veiculos clonado

GIROFLEX
Em Queimadas, na Praça J.J. Seabra, nesta quarta feira (2), às 14h50, após abordagem, policiais da 4ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por receptação de veículo clonado.
 Eraldo Laranjeira, 36 anos, conduzia um veículo Gol, de cor preta, com motor adulterado e placa clonada.
O acusado foi conduzido à delegacia de Polícia Civil e autuado em flagrante.

PONTO NOVO: PREFEITURA DE PONTO NOVO INVESTE NO LAZER APOIANDO A PRIMEIRA VAQUEJADA DO PARQUE BEIRA RIO


A prefeitura municipal de Ponto Novo investe na área de lazer em Ponto Novo realizando a primeira vaquejada do parque Beira Rio.

A implantação de um grande e moderno parque de vaquejada com estrutura ao nível dos maiores parques da Bahia foi inaugurado na última sexta feira, dia 28 com uma grande vaquejada e festa até o dia 30, tendo um público presente em torno de dez mil pessoas durante a vaquejada.

Com uma área total de 05 tarefas, o parque dispõe grandes espaços para estacionamento de veículos particulares, estacionamento exclusivo para caminhões boiadeiros, traillers, serviço de bares, sanitários, além de camarote cuidadosamente construído.

Para a primeira vaquejada, a cobiçada premiação de quarenta mil reais, já mostrou a força e o sucesso do empreendimento atraindo desportistas e simpatizantes de toda a Bahia e de outros estados, como Ceará, Pernambuco, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte, Alagoas, entre outros.

O prefeito Adelson, presente em todos os dias das festividades falou sobre o parque. “É um orgulho para Ponto Novo ser escolhido para receber um presente desta dimensão, mostra a confiança de se investir aqui; acreditar em Ponto Novo e em minha gestão”.

Vindo do Ceará exclusivamente para participar da vaquejada, o empresário Sebastião Régis disse que “um parque deste nível não se encontra em qualquer lugar, isto aqui é de dar inveja a qualquer parque, Ponto Novo vai ser alvo de grande desenvolvimento nesta área”.

Participando da vaquejada o Prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, foi outro que elogiou o parque. “Ponto Novo está de parabéns, estrutura e atendimento de primeira qualidade”


Proprietário do Parque Beira Rio, “Gererê” se mostra entusiasmado com o parque. “Isto aqui é para servir a Ponto Novo e toda a região, aqui tenho amigos e um grande amigo que é o prefeito Adelson. Quando pensei no projeto e conversei com o prefeito encontrei todo apoio, este ano foi apenas o começo de muitas coisas que vamos fazer aqui, já vou anunciar a festa do ano que vem, com mais organização e premiação muito melhor. O parque Beira Rio de Ponto Novo, hoje é um dos três melhores da Bahia”.

Ao todo, foram 860 inscrições de vaqueiros concorrentes aos prêmios

Entre os vencedores da competição estão Thiago Cardoso de Senhor do Bonfim e Paulo Lima de Petrolina

Assessoria de comunicação, Prefeitura Municipal de Ponto Novo
Governando para o povo

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

ANDORINHA: CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE SERÁ REALIZADA EM ANDORINHA


Secretaria Municipal de Cultura e Desporto, realiza, nesta sexta-feira(4), em Andorinha, a III Conferência Municipal da Juventude, na Escola Municipal Noêmia Vitor, a partir das 08h. O tema do evento será: '' As várias formas de mudar Andorinha, a Bahia e o Brasil.''

A III Conferência Municipal da Juventude é um amplo processo de debate e participação sobre o que a juventude quer para o Brasil. É um espaço para discutir , analisar, reivindicar e propor ações para os poderes públicos, más também para pactuar instrumentos de monitoramento e ação entre as redes de organizações, com foco no controle social das políticas públicas de Juventude.

O objetivo da III Conferência é atualizar a agenda da juventude para o desenvolvimento do Brasil, reconhecendo e potencializando as múltiplas formas de expressão juvenil, além de fortalecer o combate a todas as formas de preconceito.

Após a conferência municipal, acontece a estadual, e em seguida a III Conferência Nacional de Juventude, em Brasília, onde os temas de cada Estado serão levantados, junto às propostas enviadas por jovens de todo o Brasil, através de um aplicativo criado pelo Governo Federal, para construir o Plano Nacional de Juventude. Ao todo, já foram recebidas 610 propostas para o plano.

ASCOM – Prefeitura de Andorinha

POLICIAL: EM NOVA AUDIÊNCIA NO CASO PROFESSOR EDGAR PAZ, ADVOGADO CONSEGUE REVOGAR PRISÃO DE MAIS UM SUSPEITO


Aconteceu no dia de hoje, (03-09-15), no Fórum de Senhor do Bonfim, audiência sobre a morte do Professor Edgar da Paz, e o criminalista bonfinense Dr. Pedro Cordeiro, conseguiu revogar a prisão preventiva do único que estava foragido há mais de um ano, o Diego Onofre Terra Nova.

A audiência iniciou as 08h00min, a qual compareceu o acusado juntamente com seu advogado.


A tese sustentada por Dr. Pedro Cordeiro foi à negativa de autoria, alegando que o inquérito possuía muitas falhas.

Sendo que de imediato, o pedido foi acatado tanto pelo Ministério Público, como também pela Autoridade Judiciária.


Relembre o caso:

Por volta de 00h20min, deste domingo (22) quando saía da casa de sua mãe, na Rua Professor Pedro Augusto de Oliveira, bairro Derba, o Professor de Capoeira, recém formado em Educação Física, EDIGAR DA SILVA PASSOS PAZ, 30 anos, foi emboscado por 4 homens em um veículo de cor preta, quando dois desses seguraram a namorada de Edgar e a jogaram ao chão causando ferimentos na fronte e corte na orelha, e outros dois homens seguraram o professor e efetuaram cerca de dois tiros que lhe atingiram o peito e abdômen. O SAMU ainda socorreu a vítima até o Hospital Regional de Bonfim, mas, não resistiu e acabou falecendo. O corpo de Edgar foi necropsiado na manhã deste domingo por Dr. Marcos Sá e seus auxiliares no IML de Bonfim. A policia está trabalhando com a linha de investigação relacionada a uma discussão ocorrida na festa do Sfrega. O corpo de Edgar será velado no memorial Vila Nova. 

Maravilha Notícias

Joelma afasta Chimbinha e escolhe outro guitarrista para o Calypso


A polêmica separação de Joelma e Chimbinha terá reflexos na formação da Banda Calypso. Joelma pediu o afastamento do ex-marido da banda. Um novo músico já treina para ocupar a função dele. 

A assessoria da banda alegou que o afastamento será temporário. Por conta de uma cirurgia, o guitarrista será substituído por um profissional chamado Ryan e deve retornar ao posto dentro de 15 dias. "Chimbinha passou por um procedimento cirúrgico na vista e, por isso, não participará dos shows programados para as próximas duas semanas", disse a assessoria em comunicado à imprensa.

Há duas semanas, quando foi anunciado o fim do casamento de 18 anos, o ex-casal tem sido notícia por causa das saias justas e provocações motivadas pela suposta traição do músico.
Fonte: Bahia Noticias.

ANTAS: GRUPO EXPLODE CAIXAS ELETRÔNICOS DO BANCO DO BRASIL


Os moradores do município de Antas, cerca de 320 quilômetros da capital baiana, presenciaram momento de terror na noite desta quarta-feira (2). Um grupo de assaltantes atacou uma agência do Banco do Brasil e explodiu os caixas eletrônicos, por volta das 23h40.
De acordo com informações do  Departamento de Polícia Militar (DPM) da cidade, a quadrilha formada por cerca de dez homens, chegaram a bordo de uma caminhonete e um carro de passeio, fortemente armados e praticaram o assalto rapidamente, em torno de 15 minutos. 
Durante a fuga, os bandidos efetuaram disparos para o alto e assustaram os moradores, mas ninguém ficou ferido. A quantia roubada pelos assaltantes não foi informada e até o momento nenhum dos suspeitos foi preso. As polícias Militar e Civil fazem rondas para localização dos envolvidos no crime.
Fonte: Bocaonews 

POLICIAS DE PINDOBAÇU RECUPERAM MOTO ROUBADA EM SERRA DA CARNAÍBA ZONA RURAL DO MUNICÍPIO



Por volta das 12 horas do dia 02 de setembro de 2015, uma guarnição do 5º Pelotão/Pindobaçu recuperou em um barraco abandonado, localizado na Rua da Quadra, no Povoado de Serra da Carnaíba, uma motocicleta Fan CG 125, cor preta, placa JLT 8161, licença de Pindobaçu.

O referido veiculo foi furtado dia 23Ago15, na Rua do Campo, naquele povoado. Diligências foram realizadas, porém nenhum acusado foi encontrado. 

SECOM 54ª CIPM

Baiana do acarajé se queima com azeite de dendê após carro capotar e atingir tabuleiro

001
Um acidente de trânsito na noite desta quarta-feira (2) deixou pessoas gravemente feridas na Rua da Imperatriz, na região do Monte Serrat, no bairro do Bonfim em Salvador. Segundo informações da Central de Polícia e de testemunhas que estavam no local, dois veículos colidiram e um dos carros capotou e terminou atingindo um tabuleiro de uma baiana do acarajé. O marido da quituteira, que não teve o nome divulgado, ficou gravemente ferido e teve a perna amputada com o impacto. Ele sofreu parada cardíaca e está hospitalizado em estado grave. Ainda, outras pessoas que estavam no local comendo acarajé ficaram feridas.
De acordo com as testemunhas, a baiana chegou a se queimar com azeite e um cliente ficou ferido sendo levado para uma unidade de saúde. Equipes do Samu foram ao local prestar o atendimento. Policiais militares da região isolaram a área e prestaram apoio no atendimento às vítimas.
O motorista que provocou o acidente fugiu do local a pé, mas foi localizado em seguida. Em seu carro, segundo testemunhas, havia bebida alcoólica. O condutor do veículo que capotou chegou a ser arremessado para fora do carro por conta do impacto, mas não sofreu lesões graves e recebeu atendimento no COT.  (As informações são do Bocão News)

Homem é preso por desfigurar rosto da esposa após descobrir traição

Um homem foi preso acusado de agredir a companheira com garrafadas. Orlando Alves da Silva disse que perdeu a cabeça após descobrir que Soraia de Jesus Oliveira, 32 anos, com quem convivia havia cinco anos, estava o traindo.

Ele contou que tinha chegado do trabalho e, sem querer, a vítima telefonou e não percebeu que tinha feito a ligação. Assim, ele conseguiu escutar a conversa que a mulher estava tendo, com o outro celular, com o amante. Segundo o acusado, Soraia falava para o outro homem que o amava, que queria ficar com ele e que terminaria o relacionamento com Orlando.

Sem pensar, ele foi atrás dela e a agrediu com várias garrafadas no rosto, pescoço e ombro. O crime ocorreu no bairro do Curuzu, em Salvador. "Eu falei com ela muitas vezes: "se não der certo, senta comigo e converse que eu aceito, mas esse negócio de traição comigo, eu não aceito, não", disse em entrevista à Record Bahia.

Na delegacia, o homem pediu perdão à vítima e disse que não lembra de muita coisa do que aconteceu. "Peço perdão, se ela algum dia puder me perdoar, mas você sabe que errou comigo também, do mesmo jeito que errei com você". Soraia está internada no HGE (Hospital Geral do Estado) e corre o risco de perder a visão de um olho.
Fonte: Bocao News.

Jovem é morto em Goiás após se recusar a casar com idosa de 60 anos


idosaUm crime bárbaro chocou os moradores do município de Luiziânia, em Goiás, nos últimos dias. Uma idosa foi presa suspeita de mandar matar o próprio namorado, de apenas 22 anos, após ele recusar a se casar com ela.
Segundo a Delegacia de Homicídios (DH) de Luiziânia, Odete Alves Cerqueira Pereira, de 60 anos, já confessou ter sido a mandante do crime e foi presa temporariamente.
De acordo com o delegado titular da DH, Eduardo Gomes, Paulo Gerson Benício estava sendo pressionado a casar e chegou a ser ameaçado pela idosa. As investigações dos agentes começaram após a família do jovem ter ido à polícia relatar o sumiço dele, que já durava dois meses.
Odete contratou um casal, inclusive com uma menor de idade, para matar o rapaz. Edinardo Ribeiro Júnior, 21 anos, e a namorada dele, 16 anos, receberiam pelo crime R$ 300 e o celular da própria vítima.
Na ocasião, a dupla sequestrou Paulo na casa dele e o enforcou. O delegado conta ainda que, mesmo com o rapaz já morto, os dois usaram um lençol para terminar de sufocá-lo.
Depois, eles o levaram dentro de um porta malas de um carro para uma área rural do município. “Eles ainda jogaram fogo no corpo da vítima. Quando a polícia chegou ao local, só encontrou as ossadas de Paulo”, disse o delegado.
A idosa e a adolescente confessaram o crime na última quinta-feira. Já Edinardo foi preso no último sábado e levou os agentes no local do ataque no mesmo dia.
O homem e Odete responderão por homicídio qualificado, ocultação de cadáver e corrupção de menores. Por ser menor de idade, a jovem ficará internada em uma unidade para crianças e adolescentes infratores, além de cumprir medidas socioeducativas. (O Dia)

Carregada com produtos químicos, carreta tomba na BR-101


Uma carreta carregada com produtos químicos tombou no início da tarde desta quarta-feira (2) no KM 360 da BR-101, entre os municípios de Wenceslau Guimarães e Teolândia, no sul baiano. Segundo informações do portal G1, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) encaminhou equipes ao local e acionou a empresa responsável pelo caminhão para evitar risco de explosão ou incêndios. De acordo com moradores da região, outros veículos se envolveram no acidente: outra carreta, três carros de passeio e uma moto.

As causas do acidente ainda não foram apuradas, mas informações preliminares apontam que o motorista de um dos carros fez uma ultrapassagem em uma curva, o que levou o condutor da carreta a desviar para evitar uma colisão, resultando no tombamento do veículo. Os moradores da região ainda informam que apenas o condutor da moto, identificado como Ariel Reis, ficou ferido no acidente e que a estrada, que ficou bloqueada com a carreta, ainda não havia sido liberada para o tráfego até às 18h30. O Bahia Notícias não conseguiu confirmar a informação com a PRF. Com o bloqueio das pistas, os condutores estariam utilizando um desvio para chegar até a cidade de Gandu.
B.N

EM JACOBINA BOTIJÃO DE GÁS AUMENTA MAIS QUE A MÉDIA ANUNCIADA PELA PETROBRÁS



O reajuste feito pelas distribuidoras de gás em Jacobina foi além do que havia  sido previsto pela PETROBRAS. Em nota divulgada na última sexta-feira (28), o Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (Sindigás) havia informado que haveria o aumento, que ficaria na média de 15%. Desde ontem que o botijão de 13 Kg é vendido a RS 60,00, que representa um reajuste de 20%, ou seja, 5% a mais que o previsto na média nacional. Há muito que a população reclama do preço do gás em Jacobina mas mesmo com a pressão popular e da imprensa o valor do botijão de 13 Kg  continua sendo um dos mais caros do interior da Bahia


Emerson Rocha / Bahia Acontece

PONTO NOVO: PREFEITO SOLIDARIZA-SE COM FAMÍLIA ENLUTADA EM PONTO NOVO

NOTA DE PESAR

O Governo GOVERNANDO PARA O POVO vem a público, em nome do prefeito Adelson Maia, secretários e servidores em geral, para manifestar a família enlutada, o mais profundo sentimento de pesar pelo falecimento do prestador de serviço conhecido como Jeferson da topic. Manifestando assim solidariedade à família.

Gabinete do prefeito de Ponto Novo, Bahia, 02 de setembro de 2015.

ADELSON MAIA
Prefeito municipal

POLICIAL: AÇÕES DA PM NO 6º BATALHÃO


6º BPM REALIZA PRISÃO EM CASO DA LEI MARIA DA PENHA

Policiais da ROCAM do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam Pedro da Silva Dantas, 47 anos, por agredir a companheira de 57, causando-lhe lesões na face, na Rua do Deposito, Bairro da Pêra, em Senhor do Bonfim, nesta quarta feira (2), às 11h40.
O acusado foi apresentado na delegacia de Polícia Civil e autuado em flagrante.

6º BPM REALIZA PRISÃO POR RECEPTAÇÃO DE VEÍCULO CLONADO

Em Queimadas, na Praça J.J. Seabra, nesta quarta feira (2), às 14h50, após abordagem, policiais da 4ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por receptação de veículo clonado.
Eraldo Laranjeira, 36 anos, conduzia um veículo Gol, de cor preta, com motor adulterado e placa clonada.
O acusado foi conduzido à delegacia de Polícia Civil e autuado em flagrante.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social
Nos últimos anos, quando a primavera chega, um assunto se insere nas discussões de maneira bem democrática: dos bares na periferia às reuniões em grandes empresas, questiona-se se a Bahia vai ou não entrar no horário de verão.
Por isso, o Grupo Metrópole resolveu trazer novos dados para enriquecer a questão.Encomendamos ao Instituto Dataqualy uma pesquisa que ouviu a opinião de 411 baianos sobre a possibilidade da Bahia voltar a aderir o horário de verão. A resposta foi enfática: a maioria da população é contra o alinhamento do relógio com os 11 estados do país no período de 19 de outubro a 22 de fevereiro.
Foram ouvidos homens e mulheres a partir de 16 anos em bairros que compõem as 20 zonas eleitorais de Salvador e, com 95% de confiabilidade, a pesquisa mostrou que 69% dos entrevistados são contra a inclusão da Bahia no horário de verão.M1

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL