domingo, 30 de agosto de 2015

PRE frustra chacina e prende quatro pessoas


Eles saíram da Praça do Tomba, em Feira de Santana, e foram presos em São Gonçalo dos Campos.

PRE frustra chacina e prende quatro pessoas
Foto: PRE
Ed Santos e Andrea Trindade
A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) prendeu, na manhã de sábado (29), quatro pessoas que planejavam, segundo a polícia, cometer uma chacina na cidade de São Felix (BA), a 38 km de Feira de Santana.
De acordo com a polícia, Joaneson Gonçalves da Cruz, 24 anos, Oteoni da Silva Cabral 31, o irmão dele Irailton da Silva Cabral, 22, um adolescente de 12 anos, fretaram por R$ 120, 00, um veículo Corsa Sedan, de propriedade de Paulo Henrique Costa Lima, 19 anos, que faz transporte irregular de passageiro mais conhecido como “Ligeirinho”.

Eles saíram da Praça do Tomba, em Feira de Santana, e ao passar pelo Posto 3.1/1, em São Gonçalo dos Campos, foram abordados pela PRE que encontrou no interior do veículo uma pistola 380, um revólver calibre 38, uma faca e dois revólveres calibres 32, além de um machado, luvas e cerca de 50 munições. Todos foram levados para o Complexo de Delegacias em Feira de Santana.
O proprietário do veículo prestou depoimento acompanhado pela advogada Luana Dourado e em seguida foi liberado. O jovem, segundo a advogada, não tinha envolvimento com o grupo, não sabia a intenção dos quatro homens, e foi ouvido pelo delegado Laércio Santos como testemunha. O adolescente também foi liberado porque não houve violência, nem crime de ameaça. Os demais foram autuados em flagrante.
Entenda o caso
O planejamento da chacina foi motivado por uma vingança. De acordo com a mãe de Joaneson, havia uma disputa por ponto de drogas na cidade de São Felix e por volta das 20h30 do dia 26 de abril deste ano dois homens invadiram a residência dela a procura de Joaneson. Como não o encontraram atiraram no sobrinho dele, uma criança de 3 anos que foi alvejada debaixo do queixo. A bala ficou alojada no crânio e o garotinho perdeu a visão do olho direito. A mãe da criança, de 20 anos, também foi baleada no seio e na cabeça.
A família foi obrigada a deixar a cidade e morar em Salvador. Neste sábado o grupo iria se vingar, mas teve o plano frustrado pela PRE. “Eles iriam cometer essa loucura por causa da impunidade da polícia de São Félix. Os meliantes que invadiram minha casa ficam na praça, no campo, tomando cerveja, faço denúncias e eles não fazem nada. Tive que sair da minha casa com minha família, recomeçando do zero, e sofrendo quando olho para meu neto que nasceu perfeito e agora está deficiente de um dos olhos. Meu neto e minha filha não tinham nada a ver com essa disputa de droga e ele só não executou o menino e minha filha porque eu lutei com ele dentro de casa”, disse.
O adolescente que foi apreendido e liberado disse que a intenção era matar quem encontrasse. “A arma que eu estava usando? Um 32, um litrão, uma faca e um machado. A gente ia cortar o corpo todo, arrancar cabeça, braço, perna, depois de derrubar. Eles querem ser mais que todo mundo e isso não existe. A gente ia matar quem estivesse lá. Só bateu na mente de ir, conversamos pelo celular e foi aquilo mesmo. Depois a polícia pegou a gente no meio do caminho. Se desse certo depois a gente ia pegar outro carro para qualquer cidade. Se eu teria coragem de cortar a cabeça? Lógico”, respondeu o garoto de 12 anos.





Fotos: PR

Jovem tira nota baixa na escola e é morta 

a facadas pelo padrasto

19065_ver
A estudante Larissa Gabrielle, de 18 anos, foi morta a facadas pelo padrasto por ter tirado notas baixas na escola, nesta semana, em Itapecerica da Serra, na Grande SP.

O homem, de 41 anos, tentou suicídio, mas não conseguiu se matar e acabou sendo preso em flagrante. De acordo com informações do ‘R7′, na agenda do suspeito foi encontrada uma mensagem que dizia algo como “matei porque me desobedeceu” e outra frase que pedia para Deus perdoá-lo. Ainda segundo à publicação, a vítima apresentava ferimentos no tórax, abdômen, costas e no braço esquerdo.

Após ser preso em Piritiba, homem confessa assassinato da ex-mulher em Manaus


Fotos: Blog Portal do Holanda e Calmon Notícias
Por volta das 20h deste sábado, 29, um homem identificado como João Jesus Aragão Sobrinho, de 28 anos, foi preso pela polícia militar de Piritiba, depois de apresentar documentos falsos à guarnição. Após a prisão, João Jesus foi conduzido para a delegacia de Jacobina, onde, após interrogatório, confessou o assassinado de sua ex-mulher Érica dos Santos Oliveira, de 27 anos, ocorrido na cidade de Manaus, capital do Amazonas.

Segundo informações do blog Portal do Holanda, Érica foi assassinada com três tiros na cabeça na noite do dia 6 de agosto, no bairro São Francisco, Zona Sul de Manaus. João Jesus não aceitava o fim do relacionamento e assassinou sua ex-companheira friamente. 


O crime 
Segundo relatos de populares, o assassino chegou em sua motocicleta e se aproximou do carro de Érica para conversar. Minutos depois, iniciaram uma discussão, foi quando João sacou uma arma e atirou diversas vezes contra a Érica, que estava dentro de seu veículo.

Após o crime, o suspeito fugiu em uma moto Bros com placas não identificadas e não foi mais localizado. Um morador do bairro ainda socorreu Érica em seu próprio veículo para um hospital na capital amazonense, porém ela não resistiu aos ferimentos. 

O criminoso está preso em Jacobina à disposição da justiça. 
Fonte: Jacobina Notícia

Projeto de deputado baiano quer tornar crime falar mal de político na internet

De autoria do deputado baiano Cláudio Cajado (DEM) um projeto de lei que tramita na Câmara dos Deputados pretende fiscalizar e punir quem fala mal de políticos na internet. A proposta, que tem o total apoio do presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB), quer que sejam punidos internautas, provedores e sites no caso de postagens “difamatórias e ofensivas” aos deputados. Apesar de cobrar celeridade na votação e torcer pela aprovação do projeto, Cunha e o deputado baiano não deixaram claro o que será considerado ofensa;    Espaço Aberto

PEDRO DE DUARTE, FABIANO VILAS BOAS E DR. CLEBER SOFREM ACIDENTE QUANDO SEGUIAM PARA RUI BARBOSA

Fotos do Whatsapp
Segundo informações colhidas via Whatsapp, nesta sexta-feira (28), aconteceu um acidente envolvendo os amigos Pedro de Duarte, Fabiano Vilas Boas, Dr. Cleber e Jefinho, quando os mesmos se dirigiam para Rui Barbosa com a finalidade de participarem do aniversário do Senador Otto Alencar que acontece no dia de hoje (29).
Segundo informações o condutor do carro onde viajavam, ao tentar desviar de outro que vinha em sentido contrário, perdeu o controle do veículo vindo a capotar, felizmente todos sairam ilesos do acidente, os mesmos após o susto seguiram viajem até Rui Barbosa.
Da redação do Jorgequixabeira

PONTO NOVO: HOMEM QUE CAIU DO CAVALO E RACHOU A CABEÇA, PARENTES LEVARAM PARA ITIÚBA, PARA DE LÁ SER TRANSFERIDO PARA UM OUTRO HOSPITAL NO VALE DO SÃO FRANCISCO


Resultado de imagem para foto do hospital de ponto novo
nesta sexta feira (27), por volta das 19:00 horas, deu entrada no  Hospital de ponto novo e em seguida levado por familiares para a vizinha cidade de Itiúba, de onde seria pedido a regulação para ser transferido para um outro hospital no vale do são francisco, um homem que não teve o nome revelado, de acordo com Informações, o mesmo se encontrava  no parque de Vaquejada Beira Rio, onde durante este final de semana está acontecendo a festa de vaquejada, quando na tentativa de derrubar o boi, o vaqueiro caiu do cavalo e bateu a cabeça em um "ripão" chegando a rachar a cabeça, ficando inconsciente.  O mesmo passou por uma avaliação médica, e em seguida levado por familiares para Itiúba.

Emcimadanoticia1

Crueldade: homem é preso após ser flagrado estuprando ovelha em cidade nordestina

dssd
Um homem foi preso após ser flagrado fazendo sexo com uma ovelha na última quarta-feira (26), em Paulistana, no Piauí. Segundo informações do Blog do Evangelista, o homem foi flagrado por um funcionário do proprietário do animal, que é responsável por levar ração.
Ao chegar ao local, um terreno cercado localizado na rua Elpídio Cavalcanti, o funcionário se deparou com a ovelha ensanguentada e, ao seu lado, o acusado seminu e com parte da roupa manchada de sangue.
A Polícia Militar foi acionada e conduziu o homem à Delegacia. Ele foi autuado pela Lei Nº 9.605, de 12 de fevereiro de 1998 no Art. 32 que prevê uma detenção de 3 meses a 01 ano e multa, para maus tratos a animais.

Cobrar chamadas do Whatsapp ou Viber viola Marco Civil da Internet, diz entidade

Cobrar chamadas do Whatsapp ou Viber viola Marco Civil da Internet, diz entidade
A Proteste Associação de Consumidores pediu abertura de inquérito contra empresas de telefonia por eventuais bloqueios nos serviços de chamada de voz em aplicativos como WhatsApp e Viber. A representação foi feita junto à 3ª Câmara de Consumidor e Ordem Econômica da Procuradoria-geral da República (PGR) esta semana. Cinco entidades se uniram à Proteste na representação. “As empresas não têm direito de interferir nos aplicativos de voz. Não se pode bloquear o acesso a um determinado aplicativo. Essa representação é para que o consumidor não seja prejudicado”, explicou a coordenadora institucional da Proteste, Maria Inês Dolci. As entidades de defesa do consumidor alegam que a prática fere o Marco Civil da Internet ao desrespeitar as garantias de neutralidade e prestação adequada do serviço. “Estamos pedindo providências, estamos levando em conta o Marco Civil, que fala que a habilitação do terminal é mediante o endereço IP [identificação de um dispositivo na rede]. Não se pode restringir acesso ao IP”, analisou Maria Inês. Além da representação junto à PGR, a Proteste criou uma petição online chama “Não Calem o Whastapp” contra o bloqueio de aplicativos como WhatsApp,  Viber e Messenger, vinculado ao Facebook. Segundo Maria Inês, as assinaturas também serão entregues ao Ministério Público Federal. Procurado pela Agência Brasil, o Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (Sinditelebrasil) não quis comentar o assunto, assim como as operadoras Claro, Vivo e Oi. A Tim não respondeu até o fechamento da matéria. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) explicou que os chamados serviços “Over The Top”, aplicativos que requerem conexão com a internet, não são regulados por ela.

Jovem morre em acidente de moto no município de Caldeirão Grande



Na tarde deste sábado (29) um jovem identificado por Guilherme, 14 anos, veio a óbito depois de cair da moto que pilotava na zona rural de Caldeirão Grande. De acordo com informações da Vereadora Anatalia Rios, o acidente teria acontecido por volta das 16:30mim, quando o jovem ia para a sua residência que fica no povoado próximo ao distrito de Vila Cardoso. Ainda de acordo com a vereadora, o jovem levava sua irmã na garupa da moto, sendo que nem um dos dois teve qualquer tipo de ferimento. A morte teria ocorrido supostamente, em virtude do jovem ter quebrado o pescoço. A mãe e o pai de Guilherme que ia logo atrás a outra moto, entrou em desespero e imediatamente pediu socorro a vereadora Anatalia Rios, que conduziu a vitima até a UPA da cidade de Capim Grosso. Apesar da dor da família, o corpo de    Guilherme, só será encaminhado para o IML da cidade de Jacobina neste domingo, onde passará por necropsia. Fonte: RF Notícias.

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL