Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 27, 2015
EDUCAÇÃO: SEMANA DA FAMÍLIA NO COMBATE ÀS DROGAS NO COLÉGIO JÚLIO CÉSAR SALGADO
Aconteceu na noite dessa quarta-feira (26), no auditório do colégio Modelo, a palestra com o tema “drogas, um sinal de alerta para pais e filhos”, ministrada pelo Professor Dr. Luiz Maciel, Biólogo e Fisioterapeuta Intensivista.

“A palestra foi excelente, lindos depoimentos dos nossos alunos e a presença marcante dos pais, obrigada Professor Dr. Luiz Maciel”, disse a diretora Rita




Maravilha Notícias
EMBASA: QUEBRAMENTO DE ADUTORA INTERROMPE ABASTECIMENTO EM ANDORINHA E NA COMUNIDADE DE SANTA ROSA DE LIMA
A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informa que, por causa de um quebramento em uma adutora de água tratada, o abastecimento precisou ser interrompido na noite de ontem (26 de agosto) no município de Andorinha e na comunidade de Santa Rosa de Lima, pertencente à Jaguarari. Uma equipe técnica continua realizando os trabalhos para corrigir o problema, cuja conclusão pode ocorrer até a noite de hoje, 27. Após a conclusão, a Embasa irá reiniciar o fornecimento de água de imediato, ocorrendo a sua normalização de forma gradativa. A Embasa pede a compreensão da população e recomenda o uso racional da água neste período.

Assessoria de Comunicação da Embasa
Unidade Regional de Senhor do Bonfim
EDUCAÇÃO: SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DIVULGA RESULTADO DE PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSORES
O resultado final, por ordem de classificação, do processo seletivo simplificado para contratação de professores da rede estadual de ensino, por meio do Regime Especial de Direito Administrativo (Reda), foi publicado pela Secretaria da Educação do Estado na edição desta quinta-feira (27) do Diário Oficial do Estado.

As provas foram realizadas no dia 26 de julho para mais de 30 mil candidatos. A lista com o nome dos aprovados está disponível no Portal da Educação. A secretaria oferece 6.145 vagas, sendo 4.616 para a Educação Básica, 1.282 para a Educação Profissional e 247 para a Educação Indígena. Das vagas disponíveis, 30% são reservadas a candidatos negros e 5% a pessoas com deficiência.

A seleção Reda para professores foi anunciada pelo governador Rui Costa no mês de maio e é mais uma ação do programa Educar para Transformar – um Pacto pela Educação. Segundo o secretário Osvaldo Barreto, “os profe…
JOVEM AGUARDA TRANSFERÊNCIA PARA REGIÃO DO VALE DO SÃO FRANCISCO APÓS SOFRER TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM QUICÊ

Na madrugada desta quinta-feira (27), foi registrada uma tentativa de homicídio no distrito de Quicé, tendo como vítima um jovem de pré-nome WILTON, de 24 anos, residente em Senhor do Bonfim.

Segundo informações por volta de 01h30min Wilton foi baleado no rosto e sofreu golpe de arma branca em uma das orelhas, sendo atendido no Hospital de Bonfim, de onde segue aguardando transferências para hospitais da Região do Vale do São Francisco.

Nossa reportagem conversou com o dono da casa onde o fato aconteceu e o mesmo disse que não viu nada e não sabe como se deu à tentativa, informou apenas que havia recebido dois homens durante a noite e um desses era de seu conhecimento e que não conhecia o outro rapaz, mas foi informado pela vítima que o homem conhecido foi quem fez o disparo e a lesão em Wilton.

maravilhanoticias
SANTALUZ: IDOSO É ENCONTRADO MORTO PRÓXIMO AO POVOADO DE SERRA BRANCA Um homem identificado como Isidorio da Silva Carmo, de 75 anos, foi encontrado morto próximo ao povoado de Serra Branca, na zona rural de Santaluz, nesta quarta-feira (26). De acordo com informações da 5ª Companhia Destacada de Polícia Militar, aparentemente, não havia sinais de violência e a suspeita é de morte natural, tendo em vista que o idoso era hipertenso. O corpo foi localizado no início da manhã em um matagal distante cerca de 2 km da sede do povoado. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para fazer a perícia e o caso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Santaluz. De acordo com a polícia, é preciso aguardar o resultado da perícia para concluir a real causa da morte. Fonte: Notícias de Santaluz
MUQUÉM DO SÃO FRANCISCO: COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRETA DEIXA SETE FERIDOS NA BR-242
Um acidente deixou sete feridos após colisão entre ônibus e carreta no Km 660 da BR-242, trecho do município de Muquém do São Francisco (a 691 Km de Salvador), nesta quarta-feira, 26. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus estava indo no sentido Barreiras, enquanto a carreta seguia no sentido Ibotirama. No choque, os dois veículos tombaram e saíram da pista. As vítimas tiveram ferimentos leves e foram encaminhadas para um posto médico no distrito de Javi, localizado em Muquém. Ainda segundo o posto da PRF, que cobre a área, os feridos foram medicados e já foram liberados. Fonte: Atarde
Assassinos de Zequinha de São Domingos são presos pela polícia de Jacobina



Nesta quinta-feira, 27 de agosto de 2015, foi apresentado em coletiva de imprensa na 16° Coorpin as pessoas de José Marcos de Jesus, Marcos Preto, 19 anos, e Edmário Teixeira Carneiro, vulgo Traquino, de 42 anos, acusados de latrocínio.
A dupla é acusada do da morte do Sr José Joaquim Oliveira, conhecido como Zequinha, de 71 anos, natural de São Domingo, crime ocorrido no dia 9 de junho no município de Caém. Seu Zequinha teve o seu corpo queimado dentro do seu veículo, uma Hilux.
Segundo informações do delegado Dr João Jaques Valois, o crime foi planejado pelo Traquino, que sabia que Zuquinha carregava dinheiro constantemente entre São Domingos e Várzea Nova para realizar pagamentos. Traquino deduziu que o Sr Zequinha estaria com 15 ou 20 mil, quando na verdade estava com apenas 1 mil reais no bolso. Segundo a família, Seu Zequinha nunca transportou dinheiro em quantidade, pois já havia sido assaltado há 15 ano…
Prefeita de Bom Jardim acaba de ser presa em Santa Inês

Segundo Informações a Prefeita de Bom Jardim Lidiane Rocha acaba de ser presa na cidade Santa Inês distante 250km da capital São Luis.

Lidiane estava sendo procurada pela Polícia Federal desde a última quinta-feira durante uma operação da PF em Bom Jardim, município administrado por Lidiane Rocha. A operação era sobre desvios de recursos na Educação.

Segunda a promotora de Justiça da cidade, Karina Chaves, mais de R$ 15 milhões, no ano de 2014, foram aplicados em reforma e construção de escolas, que não foram executadas. Mais informações a qualquer momento. MV Noticias
Menina de 14 anos é estuprada e morta pelo irmão no dia do aniversário Uma garota de 14 anos foi estuprada e morta a pedradas no dia do seu aniversário, em uma linha de trem desativada em uma cidade do Rio de Janeiro. O próprio irmão mais velho da vítima, um adolescente de 17 anos, foi identificado como o autor do crime. 
O jovem tinha ficado internado por dois anos no Instituto Padre Severino pelos crimes de estupro e tentativa de homicídio contra uma jovem no município de Itaboraí. Ele tinha sido liberado da detenção há apenas dois meses.
No dia do crime, a menina saiu de casa de manhã falando que ia passar o aniversário na casa do pai. Ao chegar lá, o pai deu um dinheiro para que ela fosse ao mercado comprar algumas coisas. A filha nunca mais voltou, mas o irmão mais velho retornou para casa com as compras.
Após estuprar a irmã, o adolescente a agrediu com diversas pedradas na cabeça. A Polícia Militar encontrou a menina ainda com vida, nua e com o rosto completamente desfigurado. E…
MACABRO: CASAL DE ASSASSINOS MATAVA, ESQUARTEJAVA E FAZIA LINGUIÇA COM CARNE DE VÍTIMAS

José Ramos, o inspetor de polícia, comprou a casa em Porto Alegre e começou a levar uma boa vida. Anos depois ele casou com Catarina, que tinha origem europeia e os crimes macabros começaram! Eran fim do século 19. José e sua mulher frequentavam teatros e outros locais da alta sociedade e eram descritos como "de boa convivência com todos". Foi por essa época que as pessoas começaram a sumir ao pisar na casa de José e Catarina. O plano era simples: Catarina usava a grande beleza dela para atrair pessoas para a casa dos dois e quem entrava nunca mais saía. Os crimes eram brutais ao extremo!. Segundo o processo levantado contra José, ele matava as vítimas com golpes de machado, e depois esquartejava todos. Com os braços e pernas retirados, ele começava o processo de tirar uma grana com os corpos e arrumou um jeito de se livrar dele. A casa de José pertenceu a um antigo açougueiro alemão apos…
BONFIM: INFORMATIVO DA PREFEITURA DE BONFIM Semana da Pessoa com Deficiência realiza atividades diversas até sexta-feira (28)


Com o intuito de mobilizar atividades voltadas para a sensibilização da sociedade sobre a garantia de direitos das pessoas com deficiência, a Secretaria de Educação e a Coordenação de Educação Inclusiva realizam a Semana da pessoa com deficiência: Superando Limites- Valorizando diferenças.
Nesta quarta-feira (26), aconteceu o “Encontro com a Inclusão” no Centro Cultural. A Coordenadora de Educação Inclusiva, Amélia Maria fez a Trilha da Educação Inclusiva, apresentando todas as atividades realizadas na área aos presentes. Após a apresentação, o Assistente Social Jamerson Luiz realizou a palestra magna sobre Benefício de Prestação Continuada.

O evento contou com a participação da Secretária de Educação, Eline Sobreira, do Coordenador de Relações Institucionais, Custódio Barbosa Neto, representando o prefeito Correia, de representantes de escolas particulares, do Ins…
CAPIM GROSSO: CARRETA ARRASTA MOTOCICLETA POR MAIS DE CEM METROS EM ACIDENTE NA AV. ACM
Uma colisão envolvendo uma carreta  de placa JOR 1270, licença de Capim Grosso e uma motocicleta Honda POP, de cor vermelha, ocupada por dois irmãos, colidiram na AV. ACM, próximo a Caixa Econômica Federal causando ferimento nos ocupantes da motocicleta, que foram socorridos e transportados para UPA. O fato ocorreu no início da noite desta terça-feira (26) e segundo informações de populares as vítimas são os irmãos João Pedro e Carine, ainda segundo populares os dois veículos transitavam pela Av. Luiz Eduardo Magalhães, sentido Forum/Av. ACM, sendo que o acidente aconteceu quando ambos adentraram na Av. ACM, em frente a Pizzaria Cristal, ocorrendo a  colisão lateral, vindo a moto ficar embaixo da carreta, que arrastou o veículo de duas rodas até perto do quebra-molas próximo a CEF, por muita sorte os pneus do veículo de carga não atingiram os jovens. O condutor do caminhão declarou que não percebeu a …
SBT chama polícia após suspeita de bomba para Silvio Santos
O SBT acionou a Polícia Militar no início da noite de terça-feira, 25, após um pacote deixado na frente da emissora, em Osasco, em São Paulo, ter levantado a suspeita de bomba. Segundo o colunista Flávio Ricco, do Uol, tudo começou quando um rapaz quis entregar dois extintores de incêndio para Silvio Santos. Os seguranças do SBT informaram que não iriam receber e, irritado, o homem deixou o pacote no canteiro em frente ao portão da emissora. Assessoria da PM informou que uma viatura chegou ao local, mas foi dispensada pouco tempo depois de analisar o material. "A polícia especializada constatou que não eram bombas, e sim extintores de incêndio comuns. Alarme falso", informou o SBT nesta quarta. Fonte: A Tarde.
MORRE SUSPEITO DE MATAR JORNALISTAS AO VIVO NOS EUA


A CNN informou que o suspeito Vester Flanagan foi encontrado na rodovia Interstate 66. Flanagan teria tentado suicídio.

O suspeito dos crime, Vester Lee Flanagan, 41 anos, foi preso ferido e socorrido em condição crítica ao hospital local. Segundo as últimas informações da CNN, ele não resistiu e morreu
O governador do Estado de Virginia, Terry McAuliffe, declarou na TV local que o atirador seria um antigo funcionário da WDBJ7 — o mesmo canal em que Alicia e Ward trabalhavam. Na foto, a vítima Alison Parker

 repórter Alison Parker, 24 anos, e o cinegrafista Adam Ward, de 27, entrevistavam a diretora da câmara de comércio local Vicki Gardner, no shopping Bridgewater Plaza as 6h45, horário local, quando o atirador abriu fogo sobre os profissionais em Roanoke, Virginia. os dois jornalistas morreram na hora.

HOMEM NATURAL DO MUNICÍPIO DE SENHOR DO BONFIM É ASSASSINADO COM VÁRIOS TIROS EM JUAZEIRO

O octogésimo segundo (82) homicídio em Juazeiro este ano aconteceu na noite desta terça-feira (25), por volta das 22 horas, no bairro Tabuleiro. A vítima que estava procedendo a mudança foi surpreendida por dois elementos em uma moto e recebeu inúmeros disparos de arma de fogo no interior do veículo onde estava como carona e nem teve de esboçar qualquer reação. Trata-se de Cristiano Almeida Dias, que é natural do distrito de Carrapichel, município de Senhor do Bonfim.
BA-210: VEÍCULO CAPOTA E MOTORISTA MORRE CARBONIZADO
O distrito de Piçarrão e o município de Sento-Sé como um todo estão em grande comoção com o acidente trágico na noite desta terça-feira (25), que vitimou o jovem Amilton Rodrigues, popularmente conhecido por “Mica”. Por volta das 19h30, o veículo conduzido por “Mica” capotou no contorno da Integração, que dá acesso ao município de Sobradinho e pegou fogo. No carro estavam dois ocupantes Amilton Rodrigues e o filho de 12 anos. O garoto conseguiu sair das ferragens, mas lamentavelmente o motorista ficou preso e acabou falecendo carbonizado para desespero de inúmeras pessoas que pararam os seus veículos no sentido de dar assistência aos envolvidos no sinistro. Amilton Rodrigues que era comerciante em Piçarrão, deixa esposa e três filhos. Aos familiares os votos de condolência de toda equipe do blog.
HOMEM É MORTO NO BAIRRO PIRANGA

Na tarde desta quarta-feira (26) aconteceu mais um homicídio em Juazeiro. Um homem identificado até agora como "Malabin" foi morto no bairro Piranga, nas proximidades do Campo do Palmeiras com vários disparos de arma de fogo nas costas. Ainda não se sabe o autor do crime. Esse é o octogésimo terceiro homicídio registrado nesse ano em Juazeiro. O Blog Geraldo José está buscando mais informações sobre o assunto. Da redação
Acusado de matar bombeiro em Itanhaém afirma que agiu por ordem do PCC Bombeiro foi morto na noite de sábado, em Itanhaém
Acusado de ser o autor dos tiros que mataram um policial militar em Itanhaém, no último sábado (22) à noite, Claydson Macedo da Silva Júnior, o Juninho, de 21 anos, foi capturado no Macuco, em Santos. Ele admitiu informalmente que agiu em obediência a um “salve” (ordem emanada de líderes do Primeiro Comando da Capital, o PCC). Essa informação foi prestada pelo chefe dos investigadores da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Santos, Paulo Carvalhal, que participou da captura de Juninho. O rapaz refugiava-se em uma casa na Rua Capitão Alberto Mendes Júnior, onde foi localizado junto com a namorada. A real motivação do assassinato do policial José Augusto da Silva, de 48 anos, que trabalhava no Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), em Itanhaém, ainda é apurada. As investigações são realizadas por policiais da DIG do município, que já haviam identificado Junin…

Viatura da Rondesp capota e policiais ficam presos nas ferragens

A capotagem de uma viatura da Rondesp, na tarde desta quarta-feira (26), na BR-324, imediações de Simões Filho, deixou três policiais feridos. Segundo informações da Superintendência de Telecomunicações (Stelecom), os militares foram resgatados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhados para o COT do Canela, no Centro de Salvador, onde permanecem com quadro estável. A polícia ainda investiga o que teria causado o acidente que deixou o veículo tombado com os agentes de segurança presos nas ferragens em um ponto próximo ao “Rei da Pamonha”. Um helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (GRAER) também foi deslocado para auxiliar no socorro às vítimas.

Ações do GRAER continua na região por tempo indeterminado.

Publicada em 27.8.15
As ações de prevenção e combate ao crime organizado em Jacobina e região, feitas pelo Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (GRAER), permanecerão por tempo indeterminado, foi o que afirmou o Major Taranto em entrevista ao Jacobina Notícias.

Comandante das operações do GRAER em Jacobina, Major Taranto relata que notícias equivocadas sobre o GRAER foram veiculadas após o assalto ao Banco do Brasil da cidade de Caldeirão Grande, ocorrido na madrugada desta terça. De acordo com o major, não há nenhum fundamento nas afirmações de que o Grupamento não realiza voos noturnos.

“O problema é que divulgaram na imprensa que a gente não voa a noite, o que é um equívoco. A nossa ação em Jacobina e região é preventiva, mas, se necessário, faremos ações repressivas. Estamos aqui para coibir a criminalidade, e permaneceremos por tempo indeterminado”, disse o Major Taranto.

Ações do GRAER continuam por tempo indeterminado em Jacobina e região, diz comandante

O helicóptero do GRAE…
POLÍTICA: VEREADOR RÊ DO SINDICATO ACOMPANHOU EMPRESA QUE VAI PAVIMENTAR RUAS DO ALTO DO CIGANO
Graças ao empenho do vereador Rê do Sindicato (PHS), finalmente as obras de pavimentação do Bairro Alto do Cigano foram retomadas na manhã desta quarta-feira (26). Estão sendo contempladas as ruas Águia Branca, Roberto Marinho e Cid Moreira. Depois da conclusão da primeira etapa, onde a prefeitura ficou responsável em fazer a rede de esgoto as obras foram suspensas, mas graças ao vereador Rê do Sindicato, o mesmo foi até a Caixa Econômica Federal em Feira de Santana e cobrou a continuidade dos trabalhos “fui procurado por alguns moradores nos cobrando o termino do serviço, até porque com as chuvas as ruas ficaram esburacadas dificultado o acesso de pessoas e de veículos. Estive em Feira de Santana cobrando da Caixa agilidade no serviço e graças a Deus recebido a informação da Caixa que a empresa iria iniciar a pavimentação uma vez que a prefeitura já tinha feito a parte dela que foi a rede d…