quinta-feira, 27 de agosto de 2015

EDUCAÇÃO: SEMANA DA FAMÍLIA NO COMBATE ÀS DROGAS NO COLÉGIO JÚLIO CÉSAR SALGADO


Aconteceu na noite dessa quarta-feira (26), no auditório do colégio Modelo, a palestra com o tema “drogas, um sinal de alerta para pais e filhos”, ministrada pelo Professor Dr. Luiz Maciel, Biólogo e Fisioterapeuta Intensivista.

“A palestra foi excelente, lindos depoimentos dos nossos alunos e a presença marcante dos pais, obrigada Professor Dr. Luiz Maciel”, disse a diretora Rita

Palestrante Luiz Maciel e a aluna Nathalia Nascimento.

Pais e Filhos.

Apresentação de alunos.

Sorteio de brindes aos participantes. Noite memorável.

Maravilha Notícias

EMBASA: QUEBRAMENTO DE ADUTORA INTERROMPE ABASTECIMENTO EM ANDORINHA E NA COMUNIDADE DE SANTA ROSA DE LIMA


A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informa que, por causa de um quebramento em uma adutora de água tratada, o abastecimento precisou ser interrompido na noite de ontem (26 de agosto) no município de Andorinha e na comunidade de Santa Rosa de Lima, pertencente à Jaguarari. Uma equipe técnica continua realizando os trabalhos para corrigir o problema, cuja conclusão pode ocorrer até a noite de hoje, 27. Após a conclusão, a Embasa irá reiniciar o fornecimento de água de imediato, ocorrendo a sua normalização de forma gradativa. A Embasa pede a compreensão da população e recomenda o uso racional da água neste período.

Assessoria de Comunicação da Embasa
Unidade Regional de Senhor do Bonfim

EDUCAÇÃO: SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DIVULGA RESULTADO DE PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSORES


O resultado final, por ordem de classificação, do processo seletivo simplificado para contratação de professores da rede estadual de ensino, por meio do Regime Especial de Direito Administrativo (Reda), foi publicado pela Secretaria da Educação do Estado na edição desta quinta-feira (27) do Diário Oficial do Estado.

As provas foram realizadas no dia 26 de julho para mais de 30 mil candidatos. A lista com o nome dos aprovados está disponível no Portal da Educação. A secretaria oferece 6.145 vagas, sendo 4.616 para a Educação Básica, 1.282 para a Educação Profissional e 247 para a Educação Indígena. Das vagas disponíveis, 30% são reservadas a candidatos negros e 5% a pessoas com deficiência.

A seleção Reda para professores foi anunciada pelo governador Rui Costa no mês de maio e é mais uma ação do programa Educar para Transformar – um Pacto pela Educação. Segundo o secretário Osvaldo Barreto, “os professores aprovados na seleção têm formações específicas, o que vai contribuir para a melhoria da qualidade da educação nas escolas da rede estadual”. Ele ressaltou ainda que a Educação é a prioridade do Governo da Bahia.

A lista divulgada nesta quinta-feira contempla todos os classificados de acordo com os critérios previstos no edital. No entanto, somente serão convocados, de forma imediata, os aprovados de acordo com o número de vagas oferecidas. Os candidatos devem aguardar nos próximos dias a convocação, que também será publicada no Diário Oficial. Nesta etapa, os convocados deverão se dirigir aos Núcleos Regionais de Educação (NRE), para os quais se inscreveram, e apresentar a documentação necessária, além dos exames médicos constantes na lista de convocação.

SECOM-BA

JOVEM AGUARDA TRANSFERÊNCIA PARA REGIÃO DO VALE DO SÃO FRANCISCO APÓS SOFRER TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM QUICÊ



Na madrugada desta quinta-feira (27), foi registrada uma tentativa de homicídio no distrito de Quicé, tendo como vítima um jovem de pré-nome WILTON, de 24 anos, residente em Senhor do Bonfim.

Segundo informações por volta de 01h30min Wilton foi baleado no rosto e sofreu golpe de arma branca em uma das orelhas, sendo atendido no Hospital de Bonfim, de onde segue aguardando transferências para hospitais da Região do Vale do São Francisco.

Nossa reportagem conversou com o dono da casa onde o fato aconteceu e o mesmo disse que não viu nada e não sabe como se deu à tentativa, informou apenas que havia recebido dois homens durante a noite e um desses era de seu conhecimento e que não conhecia o outro rapaz, mas foi informado pela vítima que o homem conhecido foi quem fez o disparo e a lesão em Wilton.

maravilhanoticias

SANTALUZ: IDOSO É ENCONTRADO MORTO PRÓXIMO AO POVOADO DE SERRA BRANCA

Um homem identificado como Isidorio da Silva Carmo, de 75 anos, foi encontrado morto próximo ao povoado de Serra Branca, na zona rural de Santaluz, nesta quarta-feira (26). De acordo com informações da 5ª Companhia Destacada de Polícia Militar, aparentemente, não havia sinais de violência e a suspeita é de morte natural, tendo em vista que o idoso era hipertenso. O corpo foi localizado no início da manhã em um matagal distante cerca de 2 km da sede do povoado. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para fazer a perícia e o caso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Santaluz. De acordo com a polícia, é preciso aguardar o resultado da perícia para concluir a real causa da morte.
Fonte: Notícias de Santaluz

MUQUÉM DO SÃO FRANCISCO: COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRETA DEIXA SETE FERIDOS NA BR-242


Um acidente deixou sete feridos após colisão entre ônibus e carreta no Km 660 da BR-242, trecho do município de Muquém do São Francisco (a 691 Km de Salvador), nesta quarta-feira, 26.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus estava indo no sentido Barreiras, enquanto a carreta seguia no sentido Ibotirama. No choque, os dois veículos tombaram e saíram da pista.
As vítimas tiveram ferimentos leves e foram encaminhadas para um posto médico no distrito de Javi, localizado em Muquém. Ainda segundo o posto da PRF, que cobre a área, os feridos foram medicados e já foram liberados.
Fonte: Atarde 

Assassinos de Zequinha de São Domingos são presos pela polícia de Jacobina





Nesta quinta-feira, 27 de agosto de 2015, foi apresentado em coletiva de imprensa na 16° Coorpin as pessoas de José Marcos de Jesus, Marcos Preto, 19 anos, e Edmário Teixeira Carneiro, vulgo Traquino, de 42 anos, acusados de latrocínio.

A dupla é acusada do da morte do Sr José Joaquim Oliveira, conhecido como Zequinha, de 71 anos, natural de São Domingo, crime ocorrido no dia 9 de junho no município de Caém. Seu Zequinha teve o seu corpo queimado dentro do seu veículo, uma Hilux.

Segundo informações do delegado Dr João Jaques Valois, o crime foi planejado pelo Traquino, que sabia que Zuquinha carregava dinheiro constantemente entre São Domingos e Várzea Nova para realizar pagamentos. Traquino deduziu que o Sr Zequinha estaria com 15 ou 20 mil, quando na verdade estava com apenas 1 mil reais no bolso. Segundo a família, Seu Zequinha nunca transportou dinheiro em quantidade, pois já havia sido assaltado há 15 anos. A dupla pegará de 20 a 30 anos de prisão.

De acordo com informações, Traquino e seu comparsa teria pegado uma carona para Jacobina, alegando que iriam fazer compras. Durante a viagem a dupla deu uma gravata em Seu Zequinha e após furtar a quantia de pouco mais de1 mil reais, atearam foto em seu corpo dentro do veículo, numa estrada vicinal no município de Caém.
Fonte: Augusto Urgente!

Prefeita de Bom Jardim acaba de ser presa em Santa Inês



Segundo Informações a Prefeita de Bom Jardim Lidiane Rocha acaba de ser presa na cidade Santa Inês distante 250km da capital São Luis.

Lidiane estava sendo procurada pela Polícia Federal desde a última quinta-feira durante uma operação da PF em Bom Jardim, município administrado por Lidiane Rocha. A operação era sobre desvios de recursos na Educação.

Segunda a promotora de Justiça da cidade, Karina Chaves, mais de R$ 15 milhões, no ano de 2014, foram aplicados em reforma e construção de escolas, que não foram executadas. Mais informações a qualquer momento. MV Noticias

Menina de 14 anos é estuprada e morta pelo irmão no dia do aniversário

Uma garota de 14 anos foi estuprada e morta a pedradas no dia do seu aniversário, em uma linha de trem desativada em uma cidade do Rio de Janeiro. O próprio irmão mais velho da vítima, um adolescente de 17 anos, foi identificado como o autor do crime. 

O jovem tinha ficado internado por dois anos no Instituto Padre Severino pelos crimes de estupro e tentativa de homicídio contra uma jovem no município de Itaboraí. Ele tinha sido liberado da detenção há apenas dois meses.

No dia do crime, a menina saiu de casa de manhã falando que ia passar o aniversário na casa do pai. Ao chegar lá, o pai deu um dinheiro para que ela fosse ao mercado comprar algumas coisas. A filha nunca mais voltou, mas o irmão mais velho retornou para casa com as compras.

Após estuprar a irmã, o adolescente a agrediu com diversas pedradas na cabeça. A Polícia Militar encontrou a menina ainda com vida, nua e com o rosto completamente desfigurado. Ela chegou a ser socorrida para o hospital municipal de Itaboraí, mas não resistiu aos ferimentos."Foi então que começamos a suspeitar do irmão dela, porque encontramos no bolso da garota uma nota fiscal de um mercado com as mesmas mercadorias que ele havia levado para a casa do pai", disse para o jornal Extra o delegado Raul Gustavo Morgado, que investiga o caso.

O irmão mais velho da menina confessou o crime em depoimento para à polícia, e ainda de acordo com a polícia, demonstrou frieza. "Ele disse que fez isso porque já havia estuprado a irmã quando ela ainda tinha 9 anos. E que depois que saiu da internação, ela havia dito a ele que contaria para a família o que ele fez com ela", revelou o titular Morgado.

MACABRO: CASAL DE ASSASSINOS MATAVA, ESQUARTEJAVA E FAZIA LINGUIÇA COM CARNE DE VÍTIMAS



José Ramos, o inspetor de polícia, comprou a casa em Porto Alegre e começou a levar uma boa vida. Anos depois ele casou com Catarina, que tinha origem europeia e os crimes macabros começaram! Eran fim do século 19. José e sua mulher frequentavam teatros e outros locais da alta sociedade e eram descritos como "de boa convivência com todos". Foi por essa época que as pessoas começaram a sumir ao pisar na casa de José e Catarina. O plano era simples: Catarina usava a grande beleza dela para atrair pessoas para a casa dos dois e quem entrava nunca mais saía. Os crimes eram brutais ao extremo!. Segundo o processo levantado contra José, ele matava as vítimas com golpes de machado, e depois esquartejava todos. Com os braços e pernas retirados, ele começava o processo de tirar uma grana com os corpos e arrumou um jeito de se livrar dele. A casa de José pertenceu a um antigo açougueiro alemão aposentado e o local de trabalho dele ficava anexo à propriedade. A solução encontrada por ele foi moer os corpos e rechear as linguiças fabricadas por ele.

 Após completado esse processo, ele iniciou a venda. Segundo relatos locais, as tais linguiças tinham grande aceitação e vendiam muito bem. Ele ainda recebeu a ajuda do antigo morador da casa no processo, Carlos Klaussner, que conhecia previamente o instinto assassino de José. Mas as mortes começaram a chamar atenção das autoridades, que começaram a investigar possíveis mortes na rua. Com medo, José Ramos fugiu e levou a mulher para o Uruguai. No processo, ainda matou Carlos, até então seu comparsa e deu no pé. E sem Carlos, ele não tinha habilidade para moer corpos, ele enterrou o corpo. A trama macabra começou a ser desvendada quando um taverneiro português chamado Januário Barbosa desapareceu e foi visto por testemunhas pela última vez entrando na casa de José. Para ajudar ainda mais a polícia, o cachorro dele ficou latindo por dois dias em frente a casa das linguiças, até desaparecer misteriosamente também. Lá eles viram uma cena de filme de terror: um corpo apodrecendo no porão e diversas ossadas no quintal. O cão morto também estava lá, estripado. Uma operação internacional no Uruguai resultou na prisão de José Ramos e Catarina. Ele morreu na cadeia, após pegar prisão perpétua, e Catarina foi enviada para um hospício, e morreu menos de um ano após ser libertada. A coisa estava feia em Porto Alegre. Tudo porque um casal serial killer matava todo o mundo que pisava na casa deles. E ainda por cima recheava linguiças com a carne dos assassinados. Os crimes ficaram conhecidos como os Assassinatos da Rua Arvoredo, e aconteceram em 1864, ainda por cima cometidos por um inspetor de polícia.
Fonte: R7

BONFIM: INFORMATIVO DA PREFEITURA DE BONFIM

Semana da Pessoa com Deficiência realiza atividades diversas até sexta-feira (28)


Com o intuito de mobilizar atividades voltadas para a sensibilização da sociedade sobre a garantia de direitos das pessoas com deficiência, a Secretaria de Educação e a Coordenação de Educação Inclusiva realizam a Semana da pessoa com deficiência: Superando Limites- Valorizando diferenças.
Nesta quarta-feira (26), aconteceu o “Encontro com a Inclusão” no Centro Cultural. A Coordenadora de Educação Inclusiva, Amélia Maria fez a Trilha da Educação Inclusiva, apresentando todas as atividades realizadas na área aos presentes. Após a apresentação, o Assistente Social Jamerson Luiz realizou a palestra magna sobre Benefício de Prestação Continuada.

O evento contou com a participação da Secretária de Educação, Eline Sobreira, do Coordenador de Relações Institucionais, Custódio Barbosa Neto, representando o prefeito Correia, de representantes de escolas particulares, do Instituto Psicopedagógico e a participação de familiares dos alunos da rede municipal com deficiência.

A deficiente visual Raiane Lima presenteou a todos com a declamação do poema “Olhos do coração” e cantando um louvor.

As atividades da Semana da Pessoa com Deficiência continuam nesta quinta e sexta-feira. Dia 27 de Agosto, acontecerá o Cinema Inclusivo com escolas convidadas no Centro Cultural. No dia 28, grande caminhada inclusiva representará a culminância do Projeto. A concentração será a partir das 08:00 na praça Nova do Congresso.


Participe da 3ª Conferência Municipal de Juventude!



Projeto Técnico Social convida para final de Campeonato de Futebol


Após uma semana, Mutirão Saúde em Movimento encerra com sucesso


Após uma semana de intensa atividade, o Mutirão Saúde em Movimento, de consultas oftalmológicas e cirurgias de catarata chegou ao fim. Entre os dias 20 e 26 de Agosto, mais de 7.000 pessoas de toda a região do Piemonte Norte do Itapicuru circularam pela grande estrutura montada no Parque da Cidade.

Ao todo, 5.000 consultas oftalmológicas e 1.500 cirurgias de catarata foram realizadas, através de equipe especializada e equipamentos de última geração. O cuidado com os pacientes foi algo muito elogiado por todos os presentes. “Aqui o tratamento é muito bom! Todas as pessoas muito educadas, com a maior paciência... as enfermeiras na hora da cirurgia me deixaram muito tranqüila”, ressalta a senhora Antônia Henrique, 66.

Segundo o Diretor da Diretoria de Projetos Estratégicos (DIPRO), vinculado à Secretaria de Saúde do Estado, Enádio Moraes, este tratamento diferenciado é algo essencial para o Programa. “Isso não é uma opção, é uma obrigação. Tratar qualquer cidadão com dignidade: é assim que deve ser o serviço público de saúde, principalmente com os pacientes da Melhor Idade, que são o público-alvo principal do Mutirão Saúde em Movimento, e que demandam paciência, carinho e cuidado maior do que qualquer outro cidadão” salienta.

O prefeito Edivaldo Martins Correia, anfitrião do Mutirão fez questão de visitar o Mutirão todos os dias e comemorou o resultado final após os dias de consultas e cirurgias de catarata. “O sentimento que nós temos é de orgulho e satisfação. Orgulho por ser a primeira cidade a abrigar o Programa Saúde em Movimento em 2015, e satisfação de, apesar das dificuldades, conseguir investir nessa estrutura beneficiando não só Senhor do Bonfim como toda a região em parceria com os outros prefeitos e a SESAB”.

ENCAMINHAMENTO

Pacientes que tiveram outros problemas oculares detectados a exemplo de Glaucoma serão encaminhados pelas respectivas secretarias municipais de saúde à SESAB para que seja realizado o acompanhamento necessário. A DIPRO garantiu que em data posterior voltará ao município para fazer mais um acompanhamento dos pacientes que fizeram a cirurgia de catarata e disponibilizarão óculos para os alunos do Todos pela Alfabetização (TOPA) que também participaram do Mutirão.


Infraestrutura informa sobre entupimento de tubulações na Avenida Dois de Julho

A Secretaria de Infraestrutura vem informar a população que por conta de gorduras petrificadas nas tubulações da Avenida Dois de Julho, as mesmas encontram-se entupidas. Desde ontem a noite, a Secretaria está trabalhando para restabelecer as tubulações da referida Avenida e pede a compreensão de todos e desculpas pelos transtornos.

ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

CAPIM GROSSO: CARRETA ARRASTA MOTOCICLETA POR MAIS DE CEM METROS EM ACIDENTE NA AV. ACM


Uma colisão envolvendo uma carreta  de placa JOR 1270, licença de Capim Grosso e uma motocicleta Honda POP, de cor vermelha, ocupada por dois irmãos, colidiram na AV. ACM, próximo a Caixa Econômica Federal causando ferimento nos ocupantes da motocicleta, que foram socorridos e transportados para UPA.
O fato ocorreu no início da noite desta terça-feira (26) e segundo informações de populares as vítimas são os irmãos João Pedro e Carine, ainda segundo populares os dois veículos transitavam pela Av. Luiz Eduardo Magalhães, sentido Forum/Av. ACM, sendo que o acidente aconteceu quando ambos adentraram na Av. ACM, em frente a Pizzaria Cristal, ocorrendo a  colisão lateral, vindo a moto ficar embaixo da carreta, que arrastou o veículo de duas rodas até perto do quebra-molas próximo a CEF, por muita sorte os pneus do veículo de carga não atingiram os jovens.
O condutor do caminhão declarou que não percebeu a hora do acidente, sendo alertado por populares.
A Polícia Militar esteve no local registrando a ocorrência.

SBT chama polícia após suspeita de bomba para Silvio Santos


O SBT acionou a Polícia Militar no início da noite de terça-feira, 25, após um pacote deixado na frente da emissora, em Osasco, em São Paulo, ter levantado a suspeita de bomba. Segundo o colunista Flávio Ricco, do Uol, tudo começou quando um rapaz quis entregar dois extintores de incêndio para Silvio Santos. Os seguranças do SBT informaram que não iriam receber e, irritado, o homem deixou o pacote no canteiro em frente ao portão da emissora. Assessoria da PM informou que uma viatura chegou ao local, mas foi dispensada pouco tempo depois de analisar o material. "A polícia especializada constatou que não eram bombas, e sim extintores de incêndio comuns. Alarme falso", informou o SBT nesta quarta. Fonte: A Tarde.

MORRE SUSPEITO DE MATAR JORNALISTAS AO VIVO NOS EUA




A CNN informou que o suspeito Vester Flanagan foi encontrado na rodovia Interstate 66. Flanagan teria tentado suicídio.

O suspeito dos crime, Vester Lee Flanagan, 41 anos, foi preso ferido e socorrido em condição crítica ao hospital local. Segundo as últimas informações da CNN, ele não resistiu e morreu
O governador do Estado de Virginia, Terry McAuliffe, declarou na TV local que o atirador seria um antigo funcionário da WDBJ7 — o mesmo canal em que Alicia e Ward trabalhavam. Na foto, a vítima Alison Parker

 repórter Alison Parker, 24 anos, e o cinegrafista Adam Ward, de 27, entrevistavam a diretora da câmara de comércio local Vicki Gardner, no shopping Bridgewater Plaza as 6h45, horário local, quando o atirador abriu fogo sobre os profissionais em Roanoke, Virginia. os dois jornalistas morreram na hora.

This screenshot from WDBJ-TV7, in Roanoke, Va., shows reporter Alison Parker and photographer Adam Ward. Parker and Ward were killed, Wednesday, Aug. 26, 2015, when a gunman opened fire during a live on-air interview in Moneta, Va. (Courtesy of WDBJ-TV7 via AP)

HOMEM NATURAL DO MUNICÍPIO DE SENHOR DO BONFIM É ASSASSINADO COM VÁRIOS TIROS EM JUAZEIRO



O octogésimo segundo (82) homicídio em Juazeiro este ano aconteceu na noite desta terça-feira (25), por volta das 22 horas, no bairro Tabuleiro. A vítima que estava procedendo a mudança foi surpreendida por dois elementos em uma moto e recebeu inúmeros disparos de arma de fogo no interior do veículo onde estava como carona e nem teve de esboçar qualquer reação. Trata-se de Cristiano Almeida Dias, que é natural do distrito de Carrapichel, município de Senhor do Bonfim.

BA-210: VEÍCULO CAPOTA E MOTORISTA MORRE CARBONIZADO


O distrito de Piçarrão e o município de Sento-Sé como um todo estão em grande comoção com o acidente trágico na noite desta terça-feira (25), que vitimou o jovem Amilton Rodrigues, popularmente conhecido por “Mica”.
Por volta das 19h30, o veículo conduzido por “Mica” capotou no contorno da Integração, que dá acesso ao município de Sobradinho e pegou fogo. No carro estavam dois ocupantes Amilton Rodrigues e o filho de 12 anos.
O garoto conseguiu sair das ferragens, mas lamentavelmente o motorista ficou preso e acabou falecendo carbonizado para desespero de inúmeras pessoas que pararam os seus veículos no sentido de dar assistência aos envolvidos no sinistro.
Amilton Rodrigues que era comerciante em Piçarrão, deixa esposa e três filhos. Aos familiares os votos de condolência de toda equipe do blog.

HOMEM É MORTO NO BAIRRO PIRANGA



Na tarde desta quarta-feira (26) aconteceu mais um homicídio em Juazeiro. Um homem identificado até agora como "Malabin" foi morto no bairro Piranga, nas proximidades do Campo do Palmeiras com vários disparos de arma de fogo nas costas. Ainda não se sabe o autor do crime. Esse é o octogésimo terceiro homicídio registrado nesse ano em Juazeiro.
O Blog Geraldo José está buscando mais informações sobre o assunto.
Da redação

Acusado de matar bombeiro em Itanhaém afirma que agiu por ordem do PCC

Bombeiro foi morto na noite de sábado, em Itanhaém
Acusado de ser o autor dos tiros que mataram um policial militar em Itanhaém, no último sábado (22) à noite, Claydson Macedo da Silva Júnior, o Juninho, de 21 anos, foi capturado no Macuco, em Santos. Ele admitiu informalmente que agiu em obediência a um “salve” (ordem emanada de líderes do Primeiro Comando da Capital, o PCC).
Essa informação foi prestada pelo chefe dos investigadores da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Santos, Paulo Carvalhal, que participou da captura de Juninho. O rapaz refugiava-se em uma casa na Rua Capitão Alberto Mendes Júnior, onde foi localizado junto com a namorada.
A real motivação do assassinato do policial José Augusto da Silva, de 48 anos, que trabalhava no Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), em Itanhaém, ainda é apurada. As investigações são realizadas por policiais da DIG do município, que já haviam identificado Juninho como suposto autor dos disparos. Condenado por tráfico de drogas, o rapaz cumpria a pena solto, beneficiado pela liberdade condicional.
José Augusto estava em frente a um mercado na Estrada Gentil Perez, no Jardim Umuarama, quando marginais ali chegaram em um Fox vermelho, produto de roubo. Um dos criminosos se aproximou do policial e logo o baleou, sem lhe dar chance de defesa. O bombeiro entrou no comércio, morrendo antes de ser socorrido.
Na tentativa de identificar e prender os marginais, dezenas de policiais militares iniciaram uma varredura pelo Umuarama e por bairros vizinhos. No domingo à tarde, diante da iminente captura, Márcio Henrique Ribeiro, o Bola, de 23 anos, se entregou na DIG de Itanhaém, sendo autuado em flagrante pela delegada Evelyn Gonzalez Gagliardi.
Na ocasião, Bola apontou Juninho como o comparsa que efetuou os tiros e disse que a intenção deles era “assaltar” um mercado. Ele ainda contou que o grupo fora antes em um outro comércio, mas desistiu de roubá-lo porque estava movimentado. Os marginais, então, se dirigiram ao estabelecimento onde estava o policial militar.
Com base nas declarações de Bola, a delegada Evelyn requereu a prisão temporária de Juninho, tendo o seu pedido acolhido pelo juiz Jamil Chaim Alves, da 2ª Vara do Fórum de Itanhaém. O magistrado determinou a custódia do acusado por 30 dias, podendo esse prazo ser prorrogado por igual período, por se tratar de crime hediondo.
Antes de vencer o prazo da temporária, a delegada Evelyn irá requerer a preventiva do acusado e espera identificar outros envolvidos na morte do policial do GBMar, bem como esclarecer a verdadeira motivação do assassinato. A DIG de Santos apenas realizou a captura de Juninho porque as investigações se concentram na especializada de Itanhaém.

Viatura da Rondesp capota e policiais ficam presos nas ferragens

A capotagem de uma viatura da Rondesp, na tarde desta quarta-feira (26), na BR-324, imediações de Simões Filho, deixou três policiais feridos. Segundo informações da Superintendência de Telecomunicações (Stelecom), os militares foram resgatados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhados para o COT do Canela, no Centro de Salvador, onde permanecem com quadro estável. A polícia ainda investiga o que teria causado o acidente que deixou o veículo tombado com os agentes de segurança presos nas ferragens em um ponto próximo ao “Rei da Pamonha”. Um helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (GRAER) também foi deslocado para auxiliar no socorro às vítimas.

Ações do GRAER continua na região por tempo indeterminado.

 

As ações de prevenção e combate ao crime organizado em Jacobina e região, feitas pelo Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (GRAER), permanecerão por tempo indeterminado, foi o que afirmou o Major Taranto em entrevista ao Jacobina Notícias.

Comandante das operações do GRAER em Jacobina, Major Taranto relata que notícias equivocadas sobre o GRAER foram veiculadas após o assalto ao Banco do Brasil da cidade de Caldeirão Grande, ocorrido na madrugada desta terça. De acordo com o major, não há nenhum fundamento nas afirmações de que o Grupamento não realiza voos noturnos.

“O problema é que divulgaram na imprensa que a gente não voa a noite, o que é um equívoco. A nossa ação em Jacobina e região é preventiva, mas, se necessário, faremos ações repressivas. Estamos aqui para coibir a criminalidade, e permaneceremos por tempo indeterminado”, disse o Major Taranto.

Ações do GRAER continuam por tempo indeterminado em Jacobina e região, diz comandante

O helicóptero do GRAER esteve realizando voos pela região, buscando pistas, no intuito de capturar os criminosos que explodiram o cofre do banco em Caldeirão Grande.

Jacobinanoticias 

POLÍTICA: VEREADOR RÊ DO SINDICATO ACOMPANHOU EMPRESA QUE VAI PAVIMENTAR RUAS DO ALTO DO CIGANO


Graças ao empenho do vereador Rê do Sindicato (PHS), finalmente as obras de pavimentação do Bairro Alto do Cigano foram retomadas na manhã desta quarta-feira (26). Estão sendo contempladas as ruas Águia Branca, Roberto Marinho e Cid Moreira. Depois da conclusão da primeira etapa, onde a prefeitura ficou responsável em fazer a rede de esgoto as obras foram suspensas, mas graças ao vereador Rê do Sindicato, o mesmo foi até a Caixa Econômica Federal em Feira de Santana e cobrou a continuidade dos trabalhos “fui procurado por alguns moradores nos cobrando o termino do serviço, até porque com as chuvas as ruas ficaram esburacadas dificultado o acesso de pessoas e de veículos. Estive em Feira de Santana cobrando da Caixa agilidade no serviço e graças a Deus recebido a informação da Caixa que a empresa iria iniciar a pavimentação uma vez que a prefeitura já tinha feito a parte dela que foi a rede de esgoto” resumiu o vereador que na manhã de hoje esteve no Alto do Cigano acompanhando a empresa que irá executar o serviço.

O investimento será de R$ 273 mil, totalizando mais de três mil metros quadrados de calçamento em paralelepípedo.

Fruto de uma demanda apresentada por Brasileiro em 2012, ainda como deputado estadual, a obra foi garantida através de emenda do ex-deputado federal Zezéu Ribeiro, que faleceu no ano passado.

A pavimentação das três ruas resultou de uma reivindicação dos moradores e contou com o empenho do vereador Rê do Sindicato Segundo Carlos Brasileiro os recursos foram direcionados pela União ao Governo do Estado, através da Companhia de Desenvolvimento Urbano (Conder), que executará os serviços. A empresa vencedora da licitação foi a Construtora Seleta.

Por: ivansilvanoticia

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL