segunda-feira, 17 de agosto de 2015

BONFIM: SECRETARIA DE SAÚDE DIVULGA ROTEIROS DE VACINAÇÃO NA ZONA RURAL

Campanha contra Pólio e Multivacinação 2015 - Zona Rural Roteiro Período de 15 a 31 de agosto

Dia – 17/08/2015
Igara
Queimadinha
Pé de Serra
Açude
Boqueirão
Caçador
Jatobá
Angelo
Varzea do Mulato
Alagoinha
Faz. Conceição
Cachoeirinha
Terrerinho

DIA –18/08/2015

Passagem Velha
Mamoeiro
Botequim
Tres Morros
Cazumba I e II
Cruzeiro
Lage
Brejo do Teles
Barro de Cima
Barro de Baixo
Maxixeira
Areias
Cajazeiras
Alto Bonito
Olaria
Quebra Facão
Queimadinha


ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

POLICIAL: ACIDENTE NA BR PRÓXIMO AO POSTO PINHEIRO EM BONFIM


Aconteceu agora a pouco mais um acidente na BR 407,  próximo ao Posto Pinheiro em Senhor do Bonfim.


Informações que um veículo Pálio com placa JHF 4478 de Goiânia GO, teria sido fechado por um caminhão fazendo-o capotar na ribanceira.

No Pálio uma mulher está bastante ferida e há crianças, porém com menores ferimentos.

Já já mais detalhes.

Maravilha Noticias
As primeiras informações dão conta que algumas pessoas estavam lanchando em um trailer na Rua Centenário da República, por volta das 21h, quando um indivíduo conhecido por Jorge Serralheiro se envolveu em uma discussão, sacou uma arma e disparou aproximadamente 4 tiros contra um homem que estava no local, os disparos atingiram dois homens e uma criança. Rapidamente as vítimas foram socorridas para o hospital Monsenhor Berenguer, mas devido o estado grave os dois homens, foram transferidos para  Salvador, já a criança encontra-se internada em observação no hospital da cidade, pois foi alvejada de raspão no braço e não corre risco de morte.A polícia investiga os motivos do crime e está buscando o autor dos disparos que se encontra foragido.Fonte: MonteSanto.net

BAIRRO PIRANGA DE PIRANGA É PALCO DE MAIS UM HOMICÍDIO EM JUAZEIRO


Este domingo, 16 de agosto, não foi somente de manifestações em Juazeiro. No período vespertino, por volta das 16 horas, o jovem identificado até agora como “Marcos Nóia” que já tinha passagem pela polícia acusado de roubar câmeras, foi assassinado no bairro de Piranga, proximidades do Colégio Jutahy Magalhães, com vários disparos de arma de fogo na cabeça. A equipe do IML – Instituto Médico Legal já esteve no local para recolher o corpo e a DHPP iniciou o processo de investigação para descobrir as motivações do crime e os seus autores.

AÇÕES DA PM 54ª CIA CAMPO FORMOSO



POLICIAIS DA 54ª CIPM PRENDEM INDIVIDUO POR LESÃO CORPORAL

Por volta das 19h45, do dia 16 de agosto de 2015, a Policia Militar foi solicitada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – S.A.M.U., no Povoado de Marcelo, Pindobaçu, a fim de dar apoio ao Sr. José Carlos, de 52 anos, que teria sido cortado de facão pelo elemento de nome SANOEL. No local, foi constatada a veracidade do fato, onde a guarnição encontrou a vitima com cortes em ambos os braços e no abdômen do lado direito, a qual prestou socorro e após diligências conseguiu encontrar o acusado identificado como SANOEL SIPRIANO OLIVEIRA, vulgo “Noel”, 30 anos. Sanoel foi preso e conduzido à sede da 19ª COORPIN/Senhor do Bonfim, onde a Delegada Plantonista lavrou o Termo Circunstanciado de Ocorrência – T.C.O. A vitima permanece internada em observação e não corre risco de morte.

POLICIAIS DA 54ª CIPM PRENDEM INDIVIDUO POR DESOBEDIÊNCIA E POLUIÇÃO SONORA

Por volta das 21h50, do dia 16 de agosto de 2015, foi preso no Povoado de Caraíbas, Campo Formoso e conduzido por uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional – P.E.T.O., à Delegacia de Polícia Civil de Campo Formoso, ANAELSON OLIVEIRA DE LIMA, vulgo “Gaspar”, 31 anos. Quando a referida guarnição realizava rondas e abordagens no povoado, se deparou com o veiculo Fiat 147L, ano-modelo 1979, placa BFQ 1537, licença de Rio Grande da Serra-SP, equipado com som automotivo, em alto volume, incomodando aos moradores daquela comunidade. Anaelson foi abordado e solicitado ao mesmo que baixasse o volume do som, o qual não deu atenção a solicitação do Oficial que estava a frente da guarnição, sendo o mesmo detido e conduzido à Depol. O acusado e o veículo apreendido foram apresentados ao Agente Plantonista, que lavrou o Termo Circunstanciado de Ocorrência – T.C.O.

54ª Cia PM

Motorista revela detalhes do acidente que matou Cristiano Araújo


 Bocão News 
Mesmo depois de dois meses do acidente que matou o cantor Cristiano Araújo e sua namorada Allana Moraes, o que tinha acontecido com o veículo, ainda era mistério. Mas, em entrevista ao apresentador Geraldo Luís, no programa "Domingo Show", o motorista do sertanejo, Ronaldo Miranda, contou detalhes do ocorrido naquela madrugada de 24 de junho. 
 
O motorista revelou que perdeu o controle do carro após um dos pneus estourarem. "Eu estava calmo e na hora pensei: 'vou ter que sair pra trocar o pneu'. Mas logo em seguida perdi o controle do carro", revelou. O motorista garantiu que só estava consciente na primeira capotada e que só voltou a si quando estava sendo tirado das ferragens: "não vi mais nada".
 
Ronaldo ainda afirmou que Cristiano e a namorada não estavam usando cinto de segurança no momento do acidente. "Quando ele estava sozinho no carro comigo ia no banco da frente. Não precisava nem pedir que ele já botava o cinto, mas quando a Allana estava eles iam juntos atrás, ele deitado no colo dela. Aí nem dava pra botar cinto".
 
Emocionado, o motorista lamentou o acidente e a morte de Cristiano e Allana. "A cruz que Deus me deu foi muito pesada. A vontade de Deus é maior, não dá pra contestar, mas só lá na frente, com o tempo, a gente deve entender". Durante a entrevista, os pais de Allana mandaram um recado para Ronaldo através de Geraldo Luis: "Não há rancor, não há ódio e você está completamente perdoado. Não há culpados. Eles querem te ver, te falar isso pessoalmente".
 
O motorista contou ainda que, após o acidente, não teve mais contato com o João Reis, pai de Cristiano Araújo. "Não fui ao enterro porque ainda estava na UTI.  Mas na missa eu queria ter ido. Mas meus amigos acharam melhor não, já que seu João ainda estava muito abalado", finalizou.

ECONOMIA: GOVERNO NÃO DEVE PAGAR ADIANTAMENTO DO 13º SALÁRIO OS APOSENTADOS EM AGOSTO


Pagamento de 50% do abono aos beneficiários do INSS não é obrigatório, mas adiantamento era prática comum desde 2006

O governo se prepara para não pagar em agosto o adiantamento do 13º salário de aposentados e pensionistas do INSS.

Caso o governo não antecipe o benefício, será a primeira vez em nove anos que os beneficiários ficarão sem o adiantamento do salário. A expectativa é que uma decisão saia até a próxima semana.

O pagamento no mês de agosto de 50% do abono aos beneficiários da Previdência Social não é obrigatório, mas o governo vinha adotando essa prática de fazer o adiantamento desde 2006.

No ano passado, um decreto assinado ainda no dia 4 de agosto pela presidente Dilma permitiu que os repasses fossem feitos entre 25 de agosto e 5 de setembro. O valor foi creditado junto com o pagamento do benefício mensal.

A reportagem apurou que o governo ainda tenta achar uma solução para o impasse, mas o cenário atual não é favorável para os beneficiários do INSS. A equipe econômica reconhece as dificuldades de recursos para realizar a operação.

O governo considera a dificuldade como mais uma evidência da importância em aprovar o projeto de reoneração com a maior celeridade possível. A proposta aguarda votação no Senado.

Folha

Apesar da decisão final não ter sido tomada, um indício de que o pagamento não deve ocorrer neste ano está no fechamento da folha de pagamento de agosto, que já foi concluída.

Em anos anteriores, o fechamento da folha de agosto ocorreu com o decreto já nas mãos do Ministério da Previdência Social. Até o momento, o órgão não tem sinalização sobre essa decisão.

Tecnicamente, o INSS poderia realizar pagamentos ainda em agosto, desde que o decreto saia nos próximos dias. Outro cenário possível é o decreto determinar que o adiantamento seja realizado a partir de setembro.

Gazeta do Povo

HOMEM MORRE EM ACIDENTE NA REGIÃO DE UMBURANAS

O acidente aconteceu próximo região de Aurora. Detalhes logo mais.

Retirolândia: Pai e filho morrem em trágico acidente de moto na BR-324

154
Agnaldo de Oliveira Carneiro, 44 anos e Àtila Oliveira Carneiro, 14 anos, morreram em um acidente de moto por volta das 18:30h deste sábado (15/08), na altura do posto fiscal na BR 324 próximo a Salvador, quando viajavam com destino à cidade de Retirolândia.
Informações dão conta que Agnaldo, piloto da moto, trafegava em alta velocidade e, por essa razão, não teria conseguido fazer a manobra em uma curva, vindo a cair e invadir o sentido contrário da BR depois de se chocar possivelmente com uma placa de metal às margens da pista. As vítimas tiveram traumatismo craniano instantâneo e morreram no local.
Por volta das 19:00h, Cristina de Oliveira Carneiro, irmã da vítima, ligou para o celular irmão e foi atendida por policiais que faziam o registro da ocorrência e lhe deram a trágica notícia da tragédia.

Agnaldo que nasceu em Retirolândia, morava há pelo menos 25 anos em Salvador onde constituiu família. Ele era casado e tinha dois filhos, um de 24 e o outro de 14 anos.
Sebastião Oliveira Carneiro, irmão de Agnaldo informou que seu irmão possuía a moto Kawasaki a cerca de 4(quatro) meses e que sua última visita à família ocorreu nas festas de São Pedro deste ano.
Exatos 8 dias depois da morte de Aloísio Xavier- Loy de Zeca, vítima de moto de grande porte, Retirolândia é sacudida com mais essa tragédia.
Os corpos de Agnaldo e Àtila encontram-se no IML- Instituto Médico Legal Nina Rodrigues em Salvador. Os sepultamentos estão previstos para as 8:30 da manhã desta segunda feira, 17/08.
Fonte: Agnaldo Lima/Moisés Maciel (Retiro Notícias)

Cipe-Caatinga entra em confronto com assaltantes na BR 116 em Chorrochó-Ba



No dia 15/08/2015, por volta das 13h50min, aproximadamente, Policiais Militares da CIPE-CAATINGA, ao serem avisados pela Base Operacional desta UOE, na cidade de barra do Tarrachil-Ba, que a CICOM de Paulo Afonso – BA, informou que havia elementos bloqueando e praticando assaltando na BR 116, na altura do Km 36, próximo ao trevo da cidade de Chorrochó- BA, a guarnição tendo o conhecimento dessas informações de imediato deslocou para o local e ao chegarem, avistaram 02 (dois) veículos, 01 (um) Pajero marca Mitsubishi de cor azul, placa policial HWY0069, de Fortaleza – CE, sendo o seu proprietário o Sr. João Batista Teodoro que foi recuperada, e 01 (uma) Toyota/Hilux SW4, de cor preta, com a placa policial KLU 6020, com o nome no vidro traseiro de “Neguinho do aço,” sendo o seu proprietário Cícero Barbosa dos Santos.
Os veículos estavam cada um de um lado da pista; os elementos da Hilux evadiram do local pela BR 116 seguindo sentido a cidade de Euclides da cunha-Ba, e os elementos que se encontravam na Pajero, correram para dentro da caatinga, atirando contra a guarnição que revidaram a injusta agressão.
20150816121613
Os dois foram alvejados sendo que um deles de raspão e conseguiu fugir, o outro caiu logo em seguida no mesmo local, sendo de imediato prestado socorro e conduzido ao hospital de Chorrochó – BA, o nacional ROBERVALDO MACHADO DE CARVALHO, 39 anos, segundo informações de populares o mesmo reside em Abaré – BA.
Em seguida chegou à guarnição do DPM de Chorrochó – BA, que foi no encalço do outro elemento, mas sem êxito, depois chegaram mais 02 (duas) guarnições da Caatinga que estão em diligência com o intuito de capturar o outro elemento. O acusado Robervaldo, estava portando 01 (um) revólver calibre 38, marca Rossi, nº de série J027315, inox, reforçado, com capacidade para 06 (seis) cartuchos, sendo que 05 (cinco) foram deflagrados contra a guarnição e 01 (um) intacto, todos do mesmo calibre.
Ele tem 01 (um) Mandado em aberto em Taubaté – SP, sendo encontradas em seu poder em uma mochila os seguintes matérias provenientes do(s) assalto(s): a quantia de R$ 731,00 (setecentos e trinta e um reais) em espécie, sendo que R$ 43,00 (quarenta e três reais) estavam em sua carteira; 01 (um) celular marca Motorola com o chip da TIM; 01 (um) celular marca Samsung com chip da vivo e um cartão SD de 16GB de memória; 01 (um) celular Nokia sem chip; 01 (um) relógio dourado marca Cestina; 01 (um) relógio dourado marca Technnos; 01 (um) cartão magnético da Caixa Econômica, 01 (uma) carteira de cor preta, 02 (dois) brucutus de cor preta e outro marrom; Extrato bancário do Bradesco em nome de Silvania esposa de uma das Vitimas. 01 (ma) pulseira de prata que o Sr. Cícero reconheceu sendo sua.
20150816112501
Apesar de ter sido prestado socorro de imediato a pessoa de Robervaldo para o hospital da cidade de Chorrochó – BA, o mesmo, não resistiu aos ferimentos vindo a óbito, o material proveniente do roubo apreendido com o mesmo, foi apresentado, juntamente com o veiculo recuperado, a arma, a munição e cartuchos deflagrados, ao Delegado Cleriston Jambelo de Souza e o escrivão Paulo César Campos Ferreira na Delegacia de Polícia Civil de Paulo Afonso – BA, 18ª COORPIN, conforme a ocorrência de Nº 3449/2015.
Quartel em Barra do Tarrachil, 15 de agosto de 2015.
WILDON TEXEIRA DOS REIS – MAJ PM
Comandante
Por delegação:
WILTON PANTA DA SILVA – 1º TEN PM

Jovem de Baixa Grande morre em acidente na BA-130





No início da noite deste domingo, 16 de agosto de 2015, o jovem Rick Guimarães, sofreu um grave acidente de moto na BA-130, trecho que liga Mairi a Baixa Grande. 

De acordo com informações de populares, o jovem colidiu a moto que estava conduzindo contra um veículo conduzido por Zito do Lasca Gato, não resitiu aos ferimento e morreu no local. 

O acidente aconteceu na localidade conhecida como Barracão de Dalto. Rick era filho da professora Claudete Guimarães, morava em Baixa Grande e trabalhava em uma lan house. Fonte: Agmar Rios.
v

Veículo capota na estrada que liga Taquarendi a Mirangaba



No inicio da noite deste Domingo (16) mais um acidente foi registrado no interior do município de Mirangaba.

Um veículo com duas pessoas veio a capotar na estrada que liga Mirangaba a Taquarendi. 

As pessoas de pré nome Paula e Robeilson estavam no veículo até o momento de dados não anotados. 
A qualquer momento teremos maiores informações. 
Fonte: Mirangaba Informa

Homem é esfaqueado e morto após discussão em Várzea Nova



Por volta das 20h30 de sábado, 15 , Edmilson Gomes Araújo, 34 anos, foi esfaqueado e morto por um homem ainda não identificado. Segundo informações de testemunhas, Edmilson teria sido esfaqueado após uma discussão.

O acusado esfaqueou a vítima no momento em que ele seguia para casa. Edmilson não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Jacobina. 

O suspeito do crime ainda não foi identificado pela polícia. 

Outro crime 
Também no sábado, um homem identificado como Leandro Santos Oliveira, de 20 anos, foi preso em flagrante após ameaçar de morte a esposa. Leandro estava com uma faca no Centro de Abastecimento (Feira Livre), da cidade de Várzea Nova.

Segundo o blog Várzea Nova Notícias, Leandro teria ameaçado a companheira M.T.S, de 25 anos, depois de uma discussão entre o casal. Felizmente, com a ação rápida da GM, o acusado foi preso antes de cometer o crime. 

O casal foi conduzido para o Departamento de Polícia Militar de Várzea Nova, onde foram ouvidos e prestaram esclarecimentos. 
Fonte: Jacobina Notícia.

Acidentes com duas vítimas fatais no município de Mirangaba



Edilázio/ 
 Foto: Mirangaba Informa

































No final da tarde deste domingo, 16 de agosto de 2015, dois homens morreram vítimas de acidentes com com moto no município de Mirangaba. Às vítimas foram identificadas como Edilazio Azevedo Alves, 23 anos, e Ivanilton dos Santos, de pouco mais de 20 anos, conhecido como Niltão do Jatobá.

Segundo informações, Edilazio, faleceu quando sofreu queda de moto na região de Volta da Serra. Já Niltão colidiu com outra moto na região de Umbiguda, foi socorrido para o Hospital Antônio Teixeira Sobrinho em Jacobina, mas, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O condutor da outra moto também foi socorrido para Jacobina com escoriações. Os corpos foram encaminhados para o IML de Jacobina.
Fonte: Augusto Urgente!

“Fora Dilma: manifestações deste domingo reuniram mais que as de abril e menos que as de março

Protesto na Avenida Paulista em São Paulo reuniu 350 mil, segundo a PM, 1 milhão, segundo organizadores e 135, segundo o Datafolha (Foto: Paulo Whitaker/Reuters)
Protesto na Avenida Paulista em São Paulo reuniu 350 mil, segundo a PM, 1 milhão, segundo organizadores e 135, segundo o Datafolha (Foto: Paulo Whitaker/Reuters)

CONSIDERANDO OS NÚMEROS DOS ORGANIZADORES O TOTAL DE PARTICIPANTES FOI DE 2 MILHÕES NESTE DOMINGO, 1,5 MILHÃO EM ABRIL E 2,4 MILHÕES EM MARÇO.

Brasileiros foram às ruas neste domingo (16) em 201 cidades em todos os estados e no Distrito Federal em protesto contra o governo da presidente Dilma Rousseff (PT).
As manifestações levaram mais pessoas às ruas do que as de 12 abril, mas menos do que as de 15 março, segundo a polícia e os organizadores. A PM estimou em 879 mil o total de manifestantes deste domingo. Em abril, foram 701 mil e em março, 252 mil.
Considerando os números dos organizadores o total de participantes foi de 2 milhões neste domingo, 1,5 milhão em abril e 2,4 milhões em março.
Grande parte dos manifestantes pedia a renúncia ou o impeachment da presidente e protestava contra a corrupção, levando cartazes e bandeiras do Brasil e vestindo verde e amarelo. Também foram vistas faixas com referência à Operação Lava Jato e elogiando o juiz Sérgio Moro.
Pela primeira vez, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) discursou em um protesto do tipo. “O Brasil despertou. É o povo na rua que vai permitir a superação da crise. Não é este governo, que não tem mais autoridade, nem credibilidade”, disse o senador e candidato derrotado na campanha presidencial de 2014. Falando em cima de um trio elétrico em Belo Horizonte, Aécio evitou responder questões sobre o impeachment.
Algumas manifestações isoladas defendiam a intervenção militar no Brasil (o pedido de intervenção militar é uma atitude ilegal e frontalmente contrária à Constituição; em seu artigo 5º, a Constituição diz que “constitui crime inafiançável e imprescritível a ação de grupos armados, civis ou militares, contra a ordem constitucional e o Estado Democrático”).
Fora do Brasil, cerca de 50 pessoas protestaram em Lisboa, capital de Portugal, relatou André Luis Azevedo, correspondente da TV Globo. O protesto foi na Praça Camões, no Chiado, tradicional local de manifestações e ponto turístico. Os manifestantes levaram bandeiras e muitos cartazes de “Fora PT”, “Fora Dilma” e “Fora Lula”. No fim, cantaram o hino nacional.
Ato pró-PT
Em contraponto aos atos contra Dilma, militantes, centrais sindicais e movimentos sociais fizeram um protesto em frente ao Instituto Lula, na Zona Sul de São Paulo. Vestidos com camisas vermelhas, manifestantes gritavam palavras de ordem: “Não vai ter golpe”, “o Lula é meu amigo, mexeu com ele mexeu comigo” e “o povo na rua/ coxinha recua”. Eles foram recebidos com um churrasco.

Jovem de 21 anos é morto a tiros na zona rural de Coité

rabecao1
O jovem Marcos Lima Pastor, 21 anos, morador da Fazenda Laranjeiras, no Município de Conceição do Coité, foi morto por volta das 19h deste domingo, 16, no Povoado de Altinho da Vargem, na mesma região onde residia, depois de levar vários tiros deflagrados por homens ue chegaram em um veículo de dados ignorados.
Marcos de Roque como era conhecido, recebeu pelo menos quatro tiros e morreu na hora. Policias do Pelotão de Emprego Tático Operacional – PETO estão em diligência na tentativa de encontrar pistas dos assassinos.

AÇÕES DA POLÍCIA 6º BPM


Policiais motociclistas da ROCAM do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram à delegacia de Polícia Civil Carlos Cheusman Negreiros dos Santos, 46 anos, por encontrarem com o acusado, após abordagem na Av. João Durval, Bairro Rodoviário, um revólver calibre 38 com 5 munições intactas, 5 aparelhos celulares, 15 munições de calibre 380, 50 gramas de maconha, um aparelho triturador da erva e a quantia de R$254,00, fato ocorrido nesse domingo (16), por volta de 01h00min da madrugada.
O autor foi liberado após pagamento de fiança no valor de R$ 3.152,00.

6º BPM REALIZA CONDUÇÃO À DELEGACIA POR INVASÃO DE DOMICÍLIO

Policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram à delegacia de Polícia Civil Ricardo Dantas da Silva, 24 anos, por invadir a residência de uma senhora de 66 anos, na Avenida Florestal, Bairro Rodoviário, em Senhor do Bonfim, nesta sexta-feira (14), às 18h40.

6º BPM PRENDE HOMEM QUE INVADIU CASA DA EX-NAMORADA

Na madrugada deste domingo (16), à 0h05, na Rua João Bartiloti, Bairro Beco Fino, em Senhor do Bonfim, policiais da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam Dário Santos Silva, de 31 anos, por invadir a residência da ex-namorada, de 35 anos, adentrando pelo telhado e quebrando móveis.
O acusado, em seguida, evadiu-se, sendo localizado pelos policiais que o conduziram para a delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante.

6º BPM REALIZA PRISÃO POR FURTO

Policiais da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam Juarez de Oliveira Filho, 26 anos, por furtar um litro de bebida alcoólica de um mercadinho, no Bairro Alto da Maravilha, neste domingo (16), às 13h40.
O acusado pegou a bebida e saiu correndo, sendo localizado pelos policiais e apresentado na delegacia de Polícia Civil, onde ficou detido sendo liberado por ordem da justiça, mesmo sem pagar fiança.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

Itiúba: A bomba política está chiando, a união de Cecília, Luciano Simões e Aroldo Pinto

LUCIANO-CECÍLIA-E-AROLDO
Luciano Simões, 07 vezes deputado estadual, Cecília ex-prefeita com experiências de 02 mandatos, e já foi 03 vezes candidata a deputada estadual, Aroldo Pinto concorreu 03 vezes para deputado estadual.
A POLÍTICA É UMA ARTE E NÃO SE DEVE LEVAR PARA O LADO PESSOAL, QUEM ASSIM O FAZ NÃO PASSA DE UM GRANDE IDIOTA
Estivemos pesquisando o município de Itiúba, para saber se a reeleição do atual prefeito estaria garantida, mas a julgar pelos métodos, não está seguro, mesmo porque para tirar dos índices de 4% a 6% teria que ter uma mudança muito drástica, o que ninguém acredita em tal possibilidade, da mudança. O que Banga teria de novo para provar para a população itiubense que seu governo é de fato do bem? O que ele tem como surpresa já está mais do que provado que não representa algo fatídico que lhe renda um vertiginoso acréscimo em sua popularidade.
Mas, a novidade mesmo, ou até mesmo a bomba politica que está chiando é a junção de três aspirantes a deputado estadual, digo dois , pois Simões já é professor no assunto, numa união fortíssima para decidir de uma vez a política de 2016, seria uma junção por Itiúba. O vereador Romenil do PC do B provou que aprendeu a fazer política, da forma que deve ser feita. O cara vem tendo um comportamento de verdadeiro edil. Trabalha desde sempre numa churrascaria e tem servido como exemplo para a sociedade.
TRIO PARADA DURA, UM JÁ FOI DEPUTADO 7 VEZES, OS DEMAIS FORAM 03 VEZES CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL, PODE QUEBRAR A MALDIÇÃO.
Com tanta baixa de qualidade de vida da população de Itiúba, o que tem preocupado muito os filhos de da terra bendita que prosperaram e ficam tristes por enxergar uma cidade sem vida, sem uma postura firme para orgulhar seu povo, tão sofrido. Pensando nesse aspecto é que pode acontecer uma união Histórica e bombástica, o que já estão apelidando de trio parada dura, Luciano Simões, Cecília e Aroldo Pinto. A união da moral e da experiência, com intuito de salvar Itiúba do caos. Apesar de antecipar isso aqui, não podemos dizer que isso vai acontecer, acabando todas as brigas ou guerras de egos ou vaidades, com certeza qualquer um que encabeçar estará virtualmente eleito. Aroldo Pinto vem tentando, e sem reconhecimento de setores que dominam, porém tem sua História e quer trabalhar por Itiúba, todos sabem. Luciano Simões PHD em Ciência da Politica, que acabou de eleger seu filho Luciano Filho pelo poderoso PMDB com quase 60 mil votos. Cecília fez uma excelente administração em seu primeiro mandato, o que pode ser repetido com alguns ajustes, ainda por cima tem forte apoio de Zó, Bobô, Isaac de Juazeiro, Daniel Almeida. Imaginem um palanque da madrinha com o afilhado, com as bênçãos do poderoso e grande arquiteto da politica Luciano Simões, que conhece cada esquina de Itiúba, inclusive as necessidades do povo. Portanto, se de fato ocorrer – a junção do trio parada dura, com certeza vai estremecer Itiúba, dizem até que caberia o antigo slogan: ‘UNIÃO É A RAZÃO”.
Do outro lado ficaria o Banga mesmo, porque os demais estão se engalfinhado para tentar pegar a vaga de Zé do Rádio de vice. Duma coisa é certa, muitos vão lançar-se candidato a prefeito para valorizar-se, que aliás é um direito, mas fica evidente que o único que se disser que será candidato vai até o fim, com certeza esse alguém é Aroldo Pinto. Mas, em conversa com o mesmo, percebemos uma grande maturidade, com grande experiência, cansado de derrotas, a preocupação de Aroldo é como sempre com sua velha e amada Itiúba, e Luciano Simões, Cecília e Aroldo Pinto juntos, dará muito trabalho, além do que acaba essa coisa de briga e má vontade. Coincidentemente se isso ocorrer, acredita-se que Cecília ou quem for escolhido para ser cabeça de chapa, saltaria para 40%, o número do PSB. O que pode chegar a 60% com articulação bem feita.  Duma coisa tenha certeza, já passou da hora de respeitar nosso amigo socialista e o mesmo tem toda a humildade de abrir pelo melhor para Itiúba, desde que participe do processo de modo ativo.
Portal bahianamidia

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL