sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Elemento é preso após furtar Delegacia de Miguel Calmon

Nesta quinta-feira (6), por  volta da 18h:30mim, a Guarnição de Miguel Calmon, informou a Cenop,  que um elemento havia invadido  a delegacia daquele Município, e furtou  uma espingarda calibre 12 e um monitor de computador, evadindo sentido ao bairro das  Populares.
A Guarnição RP Peto deslocou-se  de Jacobina para reforçar as buscas ao elemento, e em apoio à guarnição da Polícia Civil daquela cidade, conseguiram prender às  21h14mim, o elemento,  Saulo da Cunha Silva, 27 anos, residente da Rua Eliomar Balaeeiro,92, em Miguel Calmon
Ao  abordado, o elemento não portava documentos, nem os objetos furtados. A guarnição do Peto dando continuidade na ocorrência, deslocou- se para a Rua da Saudade, Alto Bonito,  local onde o meliante dizia estar residindo e apreendeu todo  o material furtado dentro de um galpão.
Foi recuperada a espingarda 12, com dezessete (17) munições intactas e o monitor de computador. O elemento bem como os objetos apreendidos foram encaminhados para delegacia, para os procedimentos cabíveis.A operação contou com a participação da PM (PETO), Guarda Municipal e Polícia Civil.

POLICIAL: MULHER FOI PRESA POR FALSO TESTEMUNHO DURANTE JÚRI NO FÓRUM DE BONFIM


Virou moda algumas testemunhas mentirem em seus depoimentos nas audiências aqui no Fórum de Senhor do Bonfim

Hoje, por volta das 10 horas da manhã, no Tribunal do Júri, durante o julgamento do réu Valmir Ferreira de Araújo, acusado de uma tentativa de homicídio, com golpes de facão na cabeça da vítima Marcos José da Silva, fato ocorrido no dia 19 de julho de 2014, em um ponto de táxi da Rua Fernandes da Cunha, nas imediações do Supermercado Sheila, a testemunha arrolada pela a defesa Srª. Rosilene de Jesus Santos, residente na cidade de Antônio Gonçalves, no sentido de ajudar o acusado, tentou mudar a versão dos fatos e prestou diante do Juiz Presidente do Tribunal do Júri Dr. Tardelli Boaventura, um depoimento totalmente contraditório do processo. A testemunha afirmou diante do Juiz que a tentativa de homicídio teria ocorrido no quiosque do Maurício, localizado na Praça Dr. José Gonçalves, nas proximidades do Cruzeiro e do Banco do Brasil.

Ela ainda teve a chance de se redimir quando chegou a ser ouvida em uma segunda oportunidade durante o julgamento, mas preferiu manter a sua versão distorcida dos fatos narrados na denúncia do processo e diante do depoimento mentiroso da testemunha o Juiz de Direito Dr. Tardelli, deu voz de prisão a Srª. Rosilene de Jesus Santos e o Oficial de Justiça Sérgio Miranda, em cumprimento a ordem do juiz, com o apoio da Policia Militar, conduziu a testemunha mentirosa até o Complexo Policial desta cidade, onde a mesma foi autuada em flagrante perante o Delegado de Policia.

Como trata-se de um crime em que cabe fiança, foi estipulado um valor pela a autoridade policial, e os familiares da testemunha se mobilizaram para o pagamento, o que foi feito por volta das 20:00 horas e em seguida a Srª. Rosilene de Jesus Santos foi liberada, após ficar presa por 10 horas aproximadamente, mas irá responder o processo em liberdade, podendo ser condenada futuramente.

Sobre o resultado do julgamento, os jurados acharam que não houve tentativa de homicídio e o crime praticado pelo o acusado Valmir Ferreira de Araújo, foi desqualificado para lesão corporal, sendo o mesmo condenado a 1 ano e 9 meses em regime aberto. O acusado foi preso em flagrante logo após os fatos acontecidos no dia 19/07/2014 e foi solto logo após o julgamento nessa quinta-feira (06 de agosto de 2014), como ficou mais de 1 ano na cadeia esse tempo em que esteve preso será abatido da sua pena de lesão corporal.


Maravilha Notícias

POLÍTICA: DEPUTADO BOBÔ É DESTAQUE NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA


Segundo levantamento do site Bocão News, o deputado estadual Bobô (PCdoB) é um dos três parlamentares que tiveram 100% de presença nas atividades da Assembleia Legislativa, no primeiro semestre desse ano. Em seu primeiro mandato, o comunista mostra ao que veio, marcando presença nas 70 sessões ordinárias realizadas entre 4 de fevereiro a 7 de julho, conforme destaca o site.

Sua atuação não tem se restringido ao Plenário da Casa, sendo marcada por presença nas reuniões semanais das comissões de Finanças, Orçamento, Fiscalização e Controle; Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo; Defesa do Consumidor e Relações de Trabalho.

Além disso, o deputado tem jogado papel na Presidência da Comissão de Desporto, Paradesporto e Lazer, que realizou quatro audiências públicas para debater temas importantes do esporte profissional e amador, bem como o projeto Comissão Itinerante, com visita ao município de Barreiras. Após os eventos, Bobô e seu gabinete têm se dedicados a monitorar a execução das ações sugeridas nas audiências junto a secretarias e órgãos do governo estadual.

O deputado também tem apresentado projetos de lei como o Escola em Ação (escolas públicas abertas à comunidade nos finais de semana); o que torna os campos de Várzea patrimônio cultural; o que obriga empresas com isenção fiscal a contribuírem com esporte e cultura; o que concede desconto nas vistorias obrigatórias para táxis; o da Maternidade Certa (gestante conhecer e se vincular à maternidade na qual será realizado seu parto), entre outros.

Bobô tem ainda levado o seu mandato para as cidades do interior para ouvir prefeitos, vereadores e a população, com o objetivo de transformar as demandas dos municípios em lutas do seu mandato. Foi assim, com dois seminários no Piemonte Norte do Itapicuru, que concentra 10 cidades, sobre políticas públicas de desenvolvimento regional e de saúde.

Outra ação permanente do deputado é articular reuniões e acompanhar prefeitos, vereadores e lideranças políticas a instâncias do Governo do Estado para soluções aos problemas dos municípios.

“Penso que é apenas a minha obrigação como representante da população. Nosso trabalho começa dentro da Assembleia, nas suas atividades internas, e se amplia para as bases, em Salvador e cidades do interior. Vamos continuar nesse ritmo durante todo o mandato”, afirma Bobô.

ASCOM

Dilma já teria uma carta-renúncia preparada, diz colunista


Bocão News
A pressão enfrentada nos últimos meses na condução do país pela presidente Dilma Rousseff pode ter levado a dirigente a mudar o discurso de que não vai renunciar ao mandato. De acordo com o colunista Cláudio Humberto, do site Diário do Poder, a presidente, embora tenha dito que suportaria pressão, já teria preparado uma carta-renúncia. 
 
Fontes do Palácio do Planalto garantem que a redação da carta não foi um ato solitário, como é comum nesses casos: Dilma teria contado com a ajuda de dois dos seus ministros mais próximos, Aloizio Mercadante (Casa Civil) e José Eduardo Cardozo (Justiça), apesar de ambos serem contrários à ideia.
 
Caso ela peça mesmo para sair, o vice-presidente Michel Temer (PMDB) assumiria imediatamente o comando do Executivo. Além da renúncia, há outras hipóteses para a saída de Dilma: ação na Justiça Eleitoral e representação da oposição por crime financeiro. A ação eleitoral por financiamento ilegal de campanha pode culminar no cancelamento do registro da chapa. Assim, cairiam Dilma e Temer. Se prosperar a representação da oposição na Procuradoria-Geral da República por crimes financeiros, Dilma também poderia ser cassada.

URGENTE: Radialista é executado durante programa de rádio em Camocim. no estado do Ceará; policia age rápido e prede acusados

Um crime choca a cidade de Camocim e classe de radialista do estado do Ceará, o radialista Glaydson Carvalho é executado no início da tarde desta quinta-feira, 06, dentro dos estúdios da Radio Liberdade FM. 

As primeiras informações que chega a nossa redação dão conta de que o radialista Glaydson Carvalho durante a apresentação de seu programa diário foi executado por dois elementos que chegaram em uma motocicleta Honda Bros, branca. Os dois invadiram o estúdio onde o profissional da comunicação trabalhava e o executou sem defesa alguma. Conforme informações foram efetuados quatro disparos e um atingiu a cabeça do radialista levando-o a óbito. 

O Major Artunane Aguiar comandante de polícia na cidade reuniu toda a tropa policial militar e está comandando pessoalmente as buscas à dupla que praticou o crime. O oficial disse que já entrou em contato como Comandante Geral da PM que de pronto determinou que equipes do Cotar e uma aeronave do Ciopaer se deslocasse para Camocim para se empenhar nas buscas. Ainda segundo o Major Artunane, recentemente o radialista Gleydson Carvalho havia ameaçado de morte na redes sociais por um indivíduo que já está sendo procurado.

Polícia age rápido e captura pistoleiros que executaram o radialista Glaydson Carvalho em Camocim. A operação realizada pela Policia Militar na região conseguiu localizar os dois pistoleiros que foram presos em flagrante. Estão sendo conduzidos para a Delegacia de Camocim onde serão interrogados sobre o crime. 


DA REDAÇÃO. Com informações do site Sertão Alerta.

RONDESP NORTE PRENDE INDIVÍDUOS ROUBANDO PORTA E JANELAS DE FERRO


Por volta das meia noite desta quarta feira, Policiais Militares da RONDESP NORTE foram acionados pelo CICOM (Centro Integrado de Comunicação) recebendo a informação de dois indivíduos estavam roubando uma porta e duas janelas de ferro numa residência, ainda em construção, no Loteamento Barranqueiro nas imediações da Rua dois do Bairro Monte Castelo.
Após incursões no local os indivíduos foram localizados com os objetos supracitados, tratando-se de CARLOS EDUARDO DA SILVA e CLEIDIMILSON MAURÍCIO DANTAS DOS SANTOS, sendo que o primeiro estava com as duas janelas e o segundo com a porta. Foram conduzidos e apresentados na Delegacia para que fossem tomadas as medidas cabíveis, conforme ocorrência policial.
 

ACIDENTE ENTRE CAÇAMBA E MOTO FAZ VÍTIMA FATAL EM ORLA DE CAMAÇARI


Um grave acidente aconteceu na manhã desta quinta-feira (06) envolvendo um caminhão baú, uma caçamba e uma motocicleta na Estrada do Coco (BA-099), que dá acesso à localidade de Areias, próximo a Millennium, em Camaçari.

O acidente aconteceu por volta das 9h30.

De acordo testemunhas, o condutor da moto identificado como Jorge Luiz Ferreira dos Santos, 31 anos, trabalhava como mototaxista em Arembepe. Ele estava com uma passageira, quando o caminhão bateu na traseira da moto.
O mototaxista perdeu o controle do veículo e caiu, logo em seguida, uma caçamba carregada de areia passou por cima do mesmo que acabou morrendo ainda no local.
O nome e a idade das outras duas vítimas não foram identificados.

Apenas o motorista da caçamba e a mulher sobreviveram, entretanto ambos estão em grave estado de saúde. A passageira foi levada para o Hospital Geral do Estado (HGE) e o motorista da caçamba foi socorrido e encaminhado para o Hospital Geral de Camaçari (HGC). Ambos levados pela equipe da Concessionária Litoral Norte (CLN).
Fonte: Camacarinoticias 

Idosa é encontrada morta dentro de casa com sinais de violência sexual



Uma idosa de 84 anos foi encontrada morta dentro de casa na Rua Ichu, bairro da Cidade Nova, em Serrinha, na manhã desta quinta-feira (3), por volta das 8h00m. O corpo de Josefa de Jesus Santana apresentava marcas de violência sexual e estrangulamento. A polícia foi acionada por uma vizinha da vítima que a encontrou dentro do quarto da casa sem roupas, com as mãos amarradas para trás e um esparadrapo na boca.

O criminoso pulou o muro da residência e entrou na casa por uma brecha no telhado. “Os vizinhos perceberam que algumas telhas estavam fora do lugar, e como chamaram na porta e ninguém atendeu, decidimos arrombar para ver o que tinha acontecido”, contou uma vizinha.

A polícia apurou que antes de fugir o criminoso roubou alguns objetos e dinheiro. O corpo foi periciado pelos agentes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e encaminhado para realização de exames em Feira de Santana. Dona Bitinha, como era conhecida Josefa de Jesus, era evangélica e morava sozinha. Investigadores da 15ª COORPIN ainda não tem pistas da autoria do crime, mas trabalham com a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte). O corpo da idosa será sepultado no cemitério do povoado de Tanque Grande. Fonte: Site Cleriston Silva

Suspeitos de roubarem carro de funcionário da Record são presos



Dois homens foram presos na manhã desta quinta-feira (6), em Lauro de Freitas. Josevaldo Silva Guimarães e Sandro Ribeiro são suspeitos de roubarem o carro de um funcionário da Record, um celta na cor preta, na manhã desta quarta (5), no bairro da Federação, em Salvador. 

O veículo foi encontrado com os acusados, sendo utilizado para outro assalto, dessa vez, um Fiat Uno. Após abordarem a vítima, os bandidos foram surpreendidos por policiais do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR), da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), sob o comando do tenente Gallo. 

Junto com a dupla foram encontrados dois revólveres, apreendidos pelos policiais, e os veículos foram recuperados. Os dois foram encaminhados para Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), no Iguatemi. 

com informações do repórter Marcelo Castro / Record Bahia

POLICIAIS 54ª CIPM APREENDEM VEICULO ADULTERADO

Gol Branco I
Por volta das 14h20min, do dia 05 de agosto de 2015, foi apresentado à Delegacia de Polícia Civil de Campo Formoso, por policiais da 54ª CIPM o veículo marca vw/Gol 1.6, cor branca, com a placa NZW 6058, licença de Camaçari-ba. Em princípio o veículo, que estava em posse de LOURENÇO NUNES DA SILVA, foi apreendido no dia 1ºAgo15, no Povoado de Tiririca, em razão deste não apresentar, no momento da abordagem, os documentos de porte obrigatório. Posteriormente, em virtude do veículo apresentar indícios de adulteração em seus itens de identificação, foi realizada uma verificação minuciosa e constatou-se que o veículo se encontrava com placa e chassi alterados, sendo a real placa NZY-3791, licença de Salvador-Ba, o qual apresenta restrição de furto/roubo conforme consulta ao sistema INFOSEG.
Ascom 54ª CIPM
Dilma supera série histórica e chega a 71% de reprovação, diz Datafolha
A presidente Dilma Rousseff (PT) alcançou 71% de reprovação do eleitorado e superou as piores taxas registradas em uma pesquisa da Datafolha, que antes eram de Fernando Collor (1990-92) às vésperas do processo de impeachment. O levantamento foi realizado entre terça (4) e quarta-feira (5) e mostrou uma piora de 10% da avaliação da gestora – no estudo anterior, 65% dos entrevistados avaliavam o governo federal como ruim ou péssimo. Já o número de pessoas que consideram a gestão de Dilma como boa ou ótima caiu de 10% para 8%.
Segundo a Folha de S. Paulo, 66% dos ouvidos disseram que o Congresso deveria abrir um procedimento de afastamento da presidente e 38% acredita que ela será retirada do cargo. A maior reprovação foi registrada no Centro-Oeste (77%) e a menor no Nordeste (66%). Os valores são os piores desde que a Datafolha começou a fazer o levantamento. Os piores números, antes, eram de Collor, que em 1992 alcançou 68% de reprovação e apenas 9% de aprovação. No governo de José Sarney, entre 1985 e 1990, a avaliação também ao patamar de 68% de ruim ou péssimo. Porém, como na época a pesquisa só era realizada em dez capitais, não é possível fazer a comparação.BN
Na manhã desta quinta-feira, 06 de agosto de 2015, uma adolescente de iniciais F.S.L., de 16 anos, foi flagrada com várias petecas de maconha, tentando entrar na cadeia de Campo Formoso para entregar a droga para o seu companheiro Adriano Messias Santos. 
Segundo o delegado Dr Edilzo Santana, a droga se encontrava escondida no interior de um recipiente de iogurte e foi descoberto durante a revista. Ainda de acordo com informações, a adolescente informou ao delegado que a droga foi adquirida na cidade vizinha de Antônio Gonçalves, a mando do citado detento. Após os procedimentos necessários, a adolescente foi encaminhada ao juiz competente. Fonte: Augusto Urgente!

Jovem baiana que colocou chumbinho na mamadeira da filha é espancada em presídio


002Após ter envenenado com chumbinho na mamadeira, a filha de um ano e oito meses, no último domingo (2), no município de Eunápolis, Daniela Albertino Santos, 19 anos, foi espancada por colegas de cela no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, nesta quarta-feira (05).
De acordo com matéria publicada pelo site Radar64, agentes penitenciários socorreram a acusada. Daniela passou por exame de corpo de delito no Departamento de Polícia Técnica. De acordo com a polícia, ela já voltou para o presídio e passa bem.
Daniela confessou ter colocado “chumbinho” na mamadeira da filha para chamar a atenção do ex-marido. No entanto, ao ver a criança chorar e se contorcer de dor no estômago, ela se arrependeu e levou a filha para o hospital, a criança passa bem

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL