Postagens

Mostrando postagens de Agosto 2, 2015
Imagem
POLÍTICA: PRODUTORES DE BONFIM PEGAM BARRACAS CONSEGUIDAS COM APOIO DO DEPUTADO BOBÔ
Nesta sexta-feira, 31, os dirigentes da Associação Barroca de Cima, Vicente Lima (presidente) e José Raimundo (vice) pegaram as barracas para que os produtores orgânicos possam expor seus produtos na feira de Senhor do Bonfim.

Conseguidos com o apoio do deputado estadual Bobô (PCdoB), os equipamentos foram prometidos após reunião no dia 22 de julho, com o diretor executivo da CAR (Companhia de Desenvolvimento Regional), Wilson Vasconcelos, e o secretário de Desenvolvimento Rural, Jerônimo Rodrigues.

“Havíamos solicitado o apoio da CAR para estruturar a feira de orgânicos na cidade e, assim, conseguimos as barracas padronizadas. Além disso, na estrutura da organização que será implantada no município, um técnico acompanhará esse importante trabalho dos produtores”, destaca o parlamentar.

Ainda de acordo com o deputado, os dois gestores foram convidados para conhecerem a feira e o trabalho das organizações …
Imagem
Acidente na tarde deste Sábado na divisa  de Saúde com Pindobaçu Postado por adm Acidente na BA 131 ,onde um considerado milagre aconteceu na tarde deste sábado dia 01, por volta das 14h10 quando o pecuarista Zé do Riacho, esposa e nora, escaparam da morte,o acidente aconteceu  próximo ao povoado das três cancelas na divisa dos Municípios de Saúde divisa com Pindobaçu. Segundo informações o condutor foi desviar de um buraco, quando foi atingido por um micro ônibus. O veiculo pálio, caiu nesta ribanceira perca total os ocupantes apenas ferimentos leves. Por: Mauro Bruno/adptação: Cleber Vierra
Imagem
Grave acidente entre moto e carro na Ponte Carlos Daltro em Jacobina


Por volta das 16h20 um grave acidente foi registrado entre um veículo Dodge e uma motocicleta Yamaha Factor, na Avenida Lomanto Junior, cabeceira da Ponte Carlos Daltro, centro de Jacobina.

Segundo informações, o motociclista identificado como Irineu Lopes dos Santos, de 22 anos, teve fraturas na perna direita. Não há informações sobre as circunstâncias ou o que teria causado o acidente, mas a população cobra a melhoria na sinalização no cruzamento das Avenida Lomanto Junior e João Fraga Brandão, com a Ponte Carlos Daltro.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu o jovem para a emergência do Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho (HMATS), onde deu entrada e segue para exames de raio-X. 

Condutores que passavam pelo local reclamavam da má sinalização. “Esse é mais um, dos inúmeros acidentes ocorridos no cruzamento da Ponte”, disse um condutor.

A Polícia Militar e o SMTT – Serviço Mun…
Imagem
Bahia já tem mais de 94 mil casos de dengue, zika e chikungunya; balanço A Bahia registrou 94.723 casos suspeitos de dengue, chikungunya e zika até o fim de julho deste ano, conforme dados da Secretaria de Saúde (Sesab), que foram divulgados nesta quarta-feira (29). Do total, a maior parte é de dengue, que tem 50.896 casos suspeitos, seguida da zika, com 34.518 notificações. A chikungunya aparece com 9.312. As doenças são consideradas epidêmicas no estado, principalmente nas regiões centro-leste e leste.
A Sesab informou que o risco da pessoa adquirir a doença foi elevado de forma progressiva entre os meses de janeiro e abril para dengue, com 336 casos para cada 100 mil habitantes. No caso da zika e chikungunya, a incidência ficou mais forte a partir de março, com 200 casos para cada 100 mil habitantes e 61 mil para cada 100 mil, respectivamente
Imagem
Criança é lançada do carro e morre em acidente no Oeste baiano
Uma criança morreu em um acidente de carro na BR-020, perto de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, neste sábado (1°), de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Segundo a PRF, o carro, que tinha placa de Brasília, trafegava com duas mulheres e três crianças. A suspeita da polícia é de que a condutora tenha perdido o controle do veículo. A polícia informou que a pista está em boa condição e que não houve colisão. Segundo a PRF, as crianças foram arremessadas para fora do veículo. Equipes do Samu foram ao local e prestaram assistência às vítimas, que foram levadas para a UPA de Luís Eduardo. O estado de saúde ainda é desconhecido. O acidente ocorreu por volta das 10h. Com informações do G1/BA (Foto: Edivaldo Braga/blogbraga)
Imagem
HOMEM DE 61 ANOS É MORTO A TIROS NA ZONA RURAL DE BIRITINGA
O agricultor Antônio Ferreira, de 61 anos, foi morto a tiros na comunidade rural de Bebedouro, em Biritinga, município localizado a 24 quilômetros de Serrinha. Um dos disparos atingiu o rosto da vítima. O crime teria ocorrido durante a noite de sexta-feira (31), mas o corpo do idoso foi encontrado por volta das 7h deste sábado (1º). Segundo informações da Polícia Militar, o homem foi encontrado morto na frente da casa onde morava. Ainda de acordo com a PM, ‘Torega’, como era conhecido o agricultor, foi visto pela última vez por volta das 20h de sexta-feira, saindo da casa de um vereador da localidade. A Polícia Militar está fazendo diligências na região para tentar localizar o autor do crime. O corpo do agricultor foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana. Fonte: Portal Clériston Silva.