quinta-feira, 30 de julho de 2015

COARACI: TRAFICANTE MORRE EM CONFRONTO COM POLICIAIS

Um homem identificado como “Xel” que vinha aterrorizando os moradores de Coaraci e ameaçando a polícia, tombou na manhã desta quinta-feira (30) em confronto com a Polícia Civil de Itabuna e a CIPE Cacaueira.
A Operação aconteceu por volta das 6h da manhã. De acordo com informações, Xel tinha diversas passagens pela polícia. Ele chegou a ser socorrido pelos policiais, mas morreu a caminho do Hospital de Base.
Fonte: Verdinhoitabuna

PONTO NOVO: HOMEM SOFRE TENTATIVA DE ASSALTO E É ALVEJA COM DISPARO DE ARMA DE FOGO



Na manhã desta quinta-feira, por volta das 05:20, um homem foi assaltado e alvejado a tiro. Trata-se de José Malaquias da Silva, de 63 anos, conhecido popularmente como Zezinho bodeiro.

 Segundo informações adquiridas junto à polícia civil,  o mesmo se dirigia com um carrinho de mão após abater bodes para assim vender as carnes na feira livre,o fato aconteceu no bairro Oscar Macedo, nas proximidades do sindicato dos trabalhadores rurais quando foi abordado por dois elementos ainda não identificados, por estarem com os rostos cobertos, de moto anunciaram o assalto, e pelo fato da vítima não portar dinheiro no momento, foi alvejada com um disparo. 

Zezinho foi atingido na região da virilha, mas não corre risco de vida, o mesmo até o momento, aguarda no hospital Nossa Senhora de Fátima ser transferido para a cidade de Juazeiro para assim estar retirando a bala que está alojada. A polícia civil investigará ocaso. 

Web Interativa

POLICIAL: HOMICÍDIO NO "SUVACO DA EMA"


Por volta de 12h20min,  aconteceu mais um homicídio em Senhor do Bonfim.


Informações que dois homens em uma moto se aproximaram da vítima e efetuaram pelo menos 5 tiros atingindo MARCOS PAULINO DE FRANÇA, conhecida como MARQUINHO, que faleceu no local, fato ocorrido na rua Jardel Filho, mais conhecida como "Sovaco da Ema", bairro Alto do Cigano.

Breve mais detalhes.

Maravilha Notícias
Fotos: Whatsapp

Ponto Novo: homem de 63 anos foi vítima de tentativa de homicídio

Da Redação
Portal Ponto Novo
(com informações da Web Interativa)
Uma tentativa de homicídio foi registrada no início da manhã desta quinta-feira em Ponto Novo. O senhor José Malaquias da Silva, 63 anos, conhecido como "Zezinho Bodeiro" foi alvejado com um disparo na região da virilha, efetuado por um elemento, que estava acompanhado de outro, ambos encapuzados, após anunciarem o assalto e a vítima não ter dinheiro.

O crime foi cometido na sede do município, nas proximidades da praça da feira. Os criminosos, que estavam em uma moto, fugiram em seguida. A Polícia está investigando o caso.

Manoel foi socorrido para o Hospital Nossa Senhora de Fátima e transferido para um hospital em Juazeiro, mas não corre risco de vida.

Moradores fazem assaltantes correr até a delegacia





28/07/15- Dois homens tiveram que ir correndo até a delegacia em Pernambuco. Os ladrões foram flagrados quando a população seguia atrás deles. As pessoas renderam os homens, que tiveram que correr por vários quilômetros. Muitas pessoas estavam de moto quando fizeram a “perseguição”. Os dois tinham acabado de fazer um assalto, mas tiveram as mãos amarradas pela população que ficou revoltada. (R7)

POLÍTICA Aprovação do governador Rui Costa é 57,1%, diz pesquisa


Aprovação do governador Rui Costa é 57,1%, diz pesquisa
Foto: Francisco Frana/Secom-PB

Acorda Cidade
No terceiro levantamento do instituto Paraná Pesquisas junto ao eleitorado baiano, divulgado ontem (29), a gestão do governador Rui Costa (PT) foi avaliada positivamente por 57,1% dos entrevistados em 68 municípios espalhados por sete regiões do estado. Trata-se da primeira sondagem sobre o atual governo, sete meses após o petista assumir o cargo.
De acordo com a pesquisa, 36,7% desaprovaram o governo, enquanto 6,4% não responderam. Os números indicam que, na percepção do eleitorado, há um descolamento entre as gestões de Rui Costa e Dilma Rousseff. Com a imagem abalada por escândalos de corrupção e pelas crises política e econômica, a administração da presidente foi bem avaliada por apenas 13,2% dos baianos, enquanto o índice de reprovação foi 84,4%. Percentual considerado alto para um reduto do partido.
O instituto também mediu o grau de satisfação dos eleitores em relação à expectativa que tinham sobre o governo Rui Costa. Indagados se achavam a atuação do petista acima, abaixo ou dentro do que esperavam, a maioria, 55%, considerou a performance do governador igual ao imaginado. Para 19,7%, a administração é pior do que pensavam, enquanto 18,6% acreditam que ela é melhor.
Os resultados por gênero apontam que a avaliação positiva do governo estadual é maior com o eleitorado masculino. No total, 58,6% dos homens aprovaram a administração, índice ligeiramente superior ao das mulheres, que foi de 55,7%. Por consequência, a taxa de reprovação do petista, entre eles e elas é de 34,7% e 38,2%, respectivamente.
Por idade, o governador se saiu melhor com eleitores de 45 a 59 anos, faixa em que foi bem avaliado por 62,6% dos entrevistados. Nas outras quatro, os percentuais são muito próximos: 56,8%, dos 16 aos 24; 54,5%, dos 25 aos 34; 56,9%, dos 35 aos 44; e 54,6%, a partir dos 60 anos de idade.
O instituto mapeou ainda a opinião dos eleitores baianos sobre os maiores problemas do estado atualmente. No ranking, elaborado a partir de respostas concedidas de forma espontânea, a saúde ocupa o primeiro lugar isolado. No total, 35,1% dos entrevistados citaram a área. Em segundo lugar vem a segurança pública, escolhida por 22,6% dos baianos.
Em terceiro e quarto estão duas áreas que têm relação direta com a crise enfrentada pelo governo Dilma Rousseff. Para 14,3% dos baianos, o desemprego é o maior problema do estado, enquanto outros 9,3% apontaram a corrupção. Em seguida vem educação (5,4%), drogas (2,7%) e situação econômica (2,5%).
O Paraná Pesquisas entrevistou 1.284 eleitores dos dias 21 a 26 de julho. O grau de confiança do levantamento é de 95% e a margem de erro é de três pontos percentuais.
Fonte: Correio

Preso suspeito de 50% dos últimos estupros registrados em Feira de Santana

Preso suspeito de 50% dos últimos estupros registrados em Feira de Santana
Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade
Andrea Trindade

Policiais civis da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) prenderam na madrugada desta quinta-feira (30), Gilmário Silva Ferreira, o Maroca, 37 anos, acusado de praticar estupros na cidade de Feira de Santana. Ele também é acusado de ter matado a esposa asfixiada.
De acordo com a delegada Maria Clécia Vasconcelos, o acusado foi preso na casa da mãe, localizada na Rua São João, no bairro Tomba. Ele estava escondido entre o forro e o teto do quarto.
“É um crime que deixa a população revoltada. A polícia realizou uma campana em frente à residência e adentrou o recinto encontrando-o entre o forro do teto e a cobertura do quarto. Ele sabia que a polícia estava à procura, e os vizinhos diziam que ele saía em determinados horários como se estivesse se escondendo de alguma coisa", informou.
O acusado disse que não se apresentou na delegacia porque termia ser morto pela população. Ele negou os estupros e também disse que não matou a esposa.
“Eu só pratico assalto. Roubei o celular e o dinheiro dela só. Eu não pratiquei estupro, fui acusado. Alguém que fez isso com elas. Eu não estava fugindo da polícia, estava fugindo das pessoas querendo tirar minha vida, me acusando. Eu nunca tive arma na minha vida, eu assaltava com a mão. A pessoa quando quer incriminar fala o que quer. Eu não vim aqui antes porque sair a pé é difícil. Quando a delegada me encontrou eu estava escondido”, disse o acusado.
Maroca disse também que quando foi preso anteriormente em Santo Estevão estava trabalhando e que as investigações da morte da esposa apontam outro suspeito. “Fui acusado de matar, mas não foi eu que matei. Por isso fui solto. A delegada de lá tem na investigação de que na noite do crime ela estava com um rapaz lá”, disse.
Sobre estas afirmações a delegada foi enfática. “Eu já esperava isso dele. Se não dissesse isso não seria o Maroca perigoso que nós deduzimos ser. Ele já responde pelo crime de homicídio e ele nega, responde por estupro desde 2006 e ele nega. Maroca fez mais vítimas e ele nega. Não esperava outra conduta”, declarou.
De acordo com Clécia, Gilmário é suspeito de vários estupros na cidade e não pode ficar solto. “Maroca representa 50% dos últimos estupros registrados em Feira de Santana. Ele não pode ficar na sociedade. Dispomos de um exame pericial muito eficaz que é o perfil biológico. A partir do material biológico de um acusado fazemos um comparativo do material biológico encontrado nas vítimas. Essa é mais uma prova incontestável para fazer jus à condenação. Ainda tem outro para pegarmos. Um homem com idade de aproximadamente 40 anos, cabelo baixo, com umas entradas, moreno, anda bem vestido e aborda as vítimas em um veículo. Na última vez que ele agiu, estava em uma Pajeiro, mas chegaremos a ele também”, afirmou a delegada, que mesmo de férias comandou a operação de prisão do acusado.
Por conta do tempo de 30 dias para concluir o inquérito, a delegada incialmente representou pela prisão temporária do acusado, já que com a prisão preventiva ela teria apenas dez dias. Neste período de 30 dias, a delegada representará também pela prisão preventiva para que ele não seja liberado da prisão.
Informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade

PAULO AFONSO: JOVEM É DETIDO NO BTN, SUSPEITO DE ABUSAR SEXUALMENTE DE UM CACHORRO

Um suposto caso de zoofilia levou um homem à Delegacia de Paulo Afonso nesta terça-feira(28). Ele está sendo acusado de abusar sexualmente de um cachorro. O fato foi registrado na rua Santa Bárbara, BTN 3.
Lindomar Pereira da Silva, 24 anos, morador da rua Santa Maria, testemunha do caso, informou na delegacia  que um cachorro, foi vítima de abuso praticado pelo José Aparecido Andrade Lima, 29 anos.
Segundo o testemunha, o abuso só parou, no momento em que ele jogou algumas pedras e brigou com o suspeito, só assim ele soltou o animal
O caso foi registrado e o acusado responderá pelo crime cabível.
Fonte: Chicosabetudo

Carro que pegou fogo com R$ 100 mil na Via Dutra era de pastor evangélico

Foi identificado como José Rodrigo da Costa, pastor da Igreja Universal do Reino de Deus, o dono do Mitsubishi Airtreck, placa MQS-6870 (SP), que pegou fogo no dia 1º deste mês, na Via Dutra, em Barra Mansa, no Sul Fluminense. Na ocasião, o veículo foi abandonado quando estava em chamas, e mais de R$ 100 mil que estavam no motor do automóvel foram queimados parcialmente. 

O nome do pastor foi revelado pelo comerciante Emerson Pereira, de 32 anos, dono de uma revendedora de veículos Barut, localizada no bairro da Freguesia do Ó, na capital paulista. Ele esteve recentemente na 90ª DP (Barra Mansa), onde prestou depoimento ao delegado adjunto Michel Floroschk, que investiga o caso. 

O comerciante comentou com o radialista Tico Balanço, da Rádio Sul Fluminense, após o depoimento, que o pastor comprou o carro na agência dele no dia 30 de junho. Ainda segundo Emerson, o pastor disse que viajaria no outro dia para o Rio, onde, com dinheiro do dízimo dos fiéis, ia montar uma igreja. 

A polícia não tem mais dúvida da procedência do dinheiro. Foram encontradas cédulas de R$ 2, R$ 5, e R$ 50 — fato que fez com que o policial rodoviário federal Carlos Fernandes Nogueira suspeitasse na época que o dinheiro fosse de traficante. A polícia chegou ao dono da agência de veículos por meio da placa do veículo. Emerson disse que o pastor adquiriu o carro à vista, em dinheiro. 

A transferência de propriedade ainda não tinha sido providenciada. O carro foi encontrado pegando fogo no km 276 da estrada, próximo a Barra Mansa, por bombeiros que foram acionados pela Concessionária Nova Dutra, que administra a rodovia. Testemunhas viram quando duas pessoas tentaram conter o fogo e fugiram diante da aproximação dos bombeiros. Eles entraram num carro que estava parado na outra pista da rodovia, sentido Rio. 

A polícia agora tenta localizar o comprador. O delegado disse que pretendem descobrir por que o dinheiro estava escondido dentro do motor do veículo e também por que o suposto pastor fugiu abandonando o carro importado. 

O veículo foi levado para o pátio da delegacia de Barra Mansa, onde foi periciado junto com as cédulas. A polícia também aguarda o resultado do laudo do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE).
Fonte: O Globo

HOMEM É PRESO APÓS TROCAR TIROS COM A POLICIA DE CAMPO FORMOSO


Sem-título-1-Copy2 (1)O homem que ainda não teve seus dados revelados atirou quando passava por uma guarnição da Polícia Militar que estava fazendo ronda durante a madrugada na baixada da doze sede do município de Campo Formoso.
O Polícia Militar realizou diligências durante toda a madrugada e localizou o homem no povoado Missão do Sahy, zona rural que pertence ao município de Campo Formoso, houve troca de tiros e o mesmo foi alvejado nas pernas e posteriormente preso em flagrante.
Na posse do homem foi encontrado munições e um revólver calibre 38, onde foi conduzido para atendimento ao hospital de Campo Formoso.
11793310_10200999411345148_298586279_n
Sem-título-1-Copy2
Fonte:  Campo Formoso Notícias

Ladrões incendiaram um veículo Corolla e furtaram um Paredão de Som na Av Lagoinha em Jacobina


Por volta das 20h desta quarta-feira, 29 de julho de 2015, o Jacobinense Aldo Sales foi comunicado do furto do seu Paredão de Som, que estava em um galpão na Av Lagoinha, próximo a fábrica Freeway em Jacobina.

Segundo informações do proprietário, o autor ou autores do furto cerraram cadeados de dois portões, furtaram o paredão e na saída incendiaram um veículo Corolla, que estava dentro do referido galpão. Vizinhos perceberam o incêndio por volta das 0h da quarta (29).  Já na noite desta quarta, o dono do galpão entrou em contato com Aldo imaginando que o mesmo havia retirado o paredão durante o dia, foi quando perceberam que o paredão havia sido furtado.
Aldo seguiu para a Delegacia de Polícia onde registrou um Boletim de Ocorrência e a polícia investiga o fato. Qualquer informação sobre o Paredão do Aldo da Rifa de 3 mil quilos avaliado em 80 mil reais, cor branco com laranja será bem gratificado. Aldo oferece 2 mil reais por uma informação segura. Ligue: (74) 9120-2501 / 9199-7703 falar com Aldo ou com a Polícia Civil no (74) 3621-1277.
Fonte: Augusto Urgente! 

Grupamento Aéreo da PM realiza 

operação 

na região de Senhor do Bonfim

DSCF1371
O Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia esteve na região de Senhor do Bonfim na tarde desta quarta-feira (29), realizando operação de rotina. A Polícia Militar da Bahia visando reforçar as ações de segurança pública designou um Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (GRAer/BA) para atuar 24 horas por dia em Cansanção e demais municípios da região colocando em prática um nova estratégia de combate à criminalidade.
Segundo o Major Reinaldo, Comandante da Graer. O objetivo da unidade aérea é intensificar o policiamento ostensivo ininterruptamente. “Possuímos uma aeronave moderna capaz de cobrir toda a região, não teremos sede fixa, onde a polícia local precisar do apoio aéreo estaremos a disposição, vamos trabalhar para reduzir os índices de criminalidade e aumentar a segurança da população” destacou.
A previsão inicial de permanência da aeronave na região é de 1 mês com a perspectiva da operação ser ampliada. O Capitão Eliotério Peixinho, ex-comandante da 4ª Companhia de Polícia Militar de Cansanção, também participou da operação.

BONFIM: CARRO FUMACÊ FORTALECERÁ AÇÕES DE COMBATE AO MOSQUITO EM BONFIM


Agentes de Endemias em Ação

Dando Continuidade as Ações de Combate ao Aedes Aegypi transmissor da DENGUE, CHIKUNGUNYA E ZIKA VIRUS, a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) em Parceria com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB), com apoio da Vigilância Epidemiológica e Agentes de Combate as Endemias, estarão a parti do mês de Agosto colocando em pratica o tratamento de Ultra baixo Volume (UBV) em todos os Bairros no município de Senhor do Bonfim.


A chegada do popularmente carro fumacê se deve “ao alto índice de infestação do mosquito transmissor da tríplice epidemia e o grande número de casos suspeitos das doenças que vem ocorrendo no município”. Segundo ultimas informações da secretaria municipal de saúde, as notificações das doenças, já chegam a mais de 600 casos.

O tratamento com a UBV (Ultra baixo Volume) consiste na aplicação espacial de inseticidas a baixíssimo volume para eliminação do mosquito transmissor na fase adulta.
Senhor do Bonfim tem registrado através da Vigilância Epidemiológica na secretaria municipal de saúde diariamente dezenas de casos suspeitos de Dengue Chikungunya e Zika vírus.

Confira os últimos dados divulgados pela SEMUS.

DENGUE = 79 casos notificados
CHIKUNGUNYA = 03 casos notificados
ZIKA = 424 casos notificados

Estas ações tem se intensificado no município.

Os Agentes de Combate as Endemias vem realizado diariamente visitas domiciliares em toda a sede do município com a finalidade de informar sobre os riscos e cuidados que a população deve tomar no dia a dia.

Consiste também nas atribuições desses profissionais, a eliminação de focos criadouros do mosquito ainda em fase de larvas com tratamento e aplicação de larvicidas em depósitos de água, Bloqueios com UBV Costal nos imóveis e ruas com casos positivos das doenças entre outros. (Bloqueios realizados na manhã desta quarta-feira (29), Rua Engenheiro Buriti, e Mario Gonçalves no bairro do Bosque).

Vale ressaltar que na próxima quinta e sexta-feira (30 e 31) os agentes estarão visitando os considerados PEs (PONTOS ESTRATEGICOS) do município, Borracharias, oficinas e Cemitérios da cidade.

ASCOM

BONFIM: SECRETARIA DE SAÚDE COMPRA NOVA AMBULÂNCIA SOCIAL COM DINHEIRO ARRECADADO NO ZONA AZUL


Na manhã desta quarta-feira (29), o prefeito Edivaldo Martins Correia, acompanhado pelas Secretárias de Saúde, Ana Laura Curci e Finanças, Ana Paula Dias fez a entrega simbólica de uma nova ambulância social que atenderá as demandas da Secretaria de Saúde.

O novo veículo foi comprado com o dinheiro arrecadado com o Zona Azul, estacionamento rotativo da cidade. “É satisfatório entregar esta ambulância que vai ajudar no transporte de pacientes e o melhor disso é saber que é o dinheiro gasto pela população retornando para a mesma”, frisa o prefeito Correia.

ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

POLICIAL: POLÍCIA DO PARÁ PRENDE SUSPEITOS DE APLICAREM GOLPES PELA INTERNET EM JUAZEIRO, PETROLINA, S. DO BONFIM E JACOBINA


A Polícia Civil do Pará apresentou na manhã desta segunda-feira (27), em Belém, dez pessoas suspeitas de participar de uma quadrilha que aplicava golpes pela internet. De acordo com informações da Polícia Civil, o grupo tem vítimas nos estados do Pará, Maranhão, Tocantins, Ceará, Bahia, Santa Catarina e São Paulo.

As investigações constataram que o crime era praticado a partir das cidades de Petrolina, no estado de Pernambuco, e Juazeiro, na Bahia. O delegado solicitou mandados de prisão que foram cumpridos nas cidades de Petrolina, Cabrobó e Lagoa Grande, em Pernambuco, e em Juazeiro, Senhor do Bonfim e Jacobina, na Bahia. Ao todo, dez pessoas foram presas.

O pernambucano Joventino Soares Ramos, de apelido Jove, é apontado como o líder do grupo, e foi preso em Petrolina (PE) com mais de R$ 17 mil em dinheiro. Segundo a Polícia, ele já responde a processos criminais por estelionato nos estados de São Paulo, Pernambuco e Pará. Bahia Acontece, com informações do Diário do Pará. Foto: Polícia Civil