sexta-feira, 24 de julho de 2015

MOTOCICLETA FURTADA EM JUAZEIRO É RECUPERADA EM UAUÁ-BA.


moto recuperada 45 cipm uaua
Por volta das 08h00min do dia 24/07/2015, o plantão da Base Carcará do 4º Pelotão – Cidade de Uauá-BA, da 45ª Companhia Independente de Polícia Militar, recebeu uma denúncia, que uma pessoa de nome George estava vendendo uma motocicleta Honda, Pop 100, ano 2008, placa policial JRG-3011, Munícipio de Juazeiro-BA, cor preta, por R$ 300,00 (trezentos reais), propriedade de Aline Paiva Maciel, na Rua da Lagoa, Bairro da Lagoa – Uauá-BA, de imediato, a guarnição “Cascavel” deslocou para o referido local, ao chegar na rua informada, os policiais militares encontraram a motocicleta abandonada na via. Foi consultada a placa no sistema MOP (Mobilidade em Operações Policiais), entretanto, não constava queixa de roubo ou furto. Ao chegar na Base Carcará, os policiais militares fizeram contato com a Delegacia de Polícia Civil de Juazeiro, a qual informou que a motocicleta havia sido furtada no dia 14/07/2015, na Rua Inácio Brito, Bairro Santo Antônio – Juazeiro-BA. Foi mantido contato com a proprietária e a mesma buscou a motocicleta na Base Carcará às 09h30min do dia 24/07/2015.

45ª Companhia Independente de Polícia Militar
4º Pelotão / Uauá – BA

FEIRA DE SANTANA: JOVEM MORRE APÓS ACIDENTE ENTRE MOTO E BICICLETA

Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas após um acidente envolvendo uma motocicleta e uma bicicleta por volta das 13h desta quinta-feira (23), na Rua Gerson, no bairro Cidade Nova, em Feira de Santana.
Segundo informações, uma mulher em uma bicicleta teria passado na frente da moto conduzida por Leonardo de Jesus Almeida, 20 anos, provocando o acidente. Leonardo perdeu o controle do veículo e após percorrer alguns metros, subiu na calçada batendo em uma parede.
A moto caiu e o carona identificado apenas como Gledson, bateu a cabeça e morreu no local. Leonardo afirma que os dois estavam usando capacete. “Ele estava com capacete, mas não prendeu a fivela. O capacete voou e ele bateu a cabeça no meio-fio”, disse uma testemunha ao Acorda Cidade.
Os dois jovens estavam no horário de almoço quando o acidente aconteceu. Leonardo, que reside no bairro Mangabeira, informou aos agentes de trânsito que não tem Carteira Nacional de Habilitação e afirmou que pegou a motocicleta da empresa sem a permissão do patrão.
A mulher que estava na bicicleta foi socorrida para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) com leves escoriações.
Fonte: Acordacidade 

URGENTE: Homem foi morto a tiros dentro de carro na zona rural de Riachão do Jacuípe




Nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira(24) um homicídio foi registrado na zona rural de Riachão do Jacuípe. Por volta das 6hs da manhã, o jovem Claudio Ferreira dos Santos foi alvejado com dois tiros no momento que seguia para o seu trabalho em um fabrico da cidade.

Claudinho, como a vitima era também conhecido, estava dentro do carro seu patrão, Pedro Soares, quando dois homens chegaram em uma moto e efetuaram um disparo que não atingiu ninguém no carro. Assustado Claudio pediu ao patrão que arrancasse com o carro e se deitou no banco, mas o carro seguia um rebanho de gado que ia para o curral do fabrico e não tinha como passar com o carro.


 
Também assustado, Pedro acabou deixando o carro desligar “morrer”, na ocasião o homem se aproximou do carro e deu o segundo tiro a queima roupa na cabeça da vítima, que estava deitado no carro, logo depois mandou Pedro Soares descer, e pediu que o mesmo chamasse Claudio, neste momento Pedro saiu andando e ouviu o terceiro tiro e logo depois a moto se afastando.

“Foi um susto grande, eu tremia tanto que não conseguia nem mexer no celular para avisar alguém e chamar por socorro, nunca passei isso na minha vida”, disse Pedro. A Polícia Civil de Riachão foi acionada e esteve no local fazendo o isolamento da área ate a chagada do rabecão que encaminhou o corpo para o Departamento de Policia Técnica (DPT) de Feira de Santana. 


A família não quis dar entrevista, mas um tio disse que não tinha conhecimento de que Claudio era envolvido em nada de ilícito nem revelou se o mesmo vinha sofrendo ameaças, os criminosos ainda passaram por duas vezes pelo carro de Pedro Soares antes cometer o crime.

VEJA O VÍDEO:

 

REPORTAGEM E IMAGENS - ALANA ADRIELLE.

FILADÉLFIA: BARBOSA JÚNIOR ACOMPANHA GOVERNADOR DURANTE VISITA A JAGUARARI


O prefeito de Filadélfia Barbosa Júnior acompanhou o governador Rui Costa e sua comitiva na visita feita pelo Governador ao município de Jaguarari nesta quinta 23. Em um evento onde o Governador inaugurou diversas obas no município vizinho, a presença do Prefeito de Filadélfia foi de suma importância haja vista que foi um evento onde estiveram presentes diversos deputados e secretários de estado a exemplos do Deputado Federal Afonso Florense, dos deputados estaduais Roberto Carlos, Marcelo Nilo, Bobo, Fatima Nunes e o Secretário de Relações Institucionais SERIN Josias Gomes, do Diretor da SUDESB, Elias Dourado e do Chefe de Gabinete do governador Cicero Monteiro.


ASCOM

RELIGIÃO: 36ª MISSÃO DA TERRA EM FILADÉLFIA


Igreja e sociedade em missão a serviço da vida no sertão.

É com imensa alegria que a Comissão Pastoral da Terra e a Paróquia de São Sebastião de Filadélfia convida todas as comunidades, paróquias, movimentos sociais, sindicatos, associações e outras organizações a participar da 36º Missão da Terra, que será no dia 30 de agosto de 2015, na cidade de Filadélfia-Bahia.

Origem:

Ela tem na sua origem na defesa dos camponeses e camponesas rurais. Começou como um instrumento de solidariedade, de fortalecimento de uma mística de luta e resistência dos povos excluídos. Ao longo de sua existência sempre abordou temas relacionados às questões da terra, da água, do meio ambiente, defendendo os perseguidos e empobrecidos.

Festa de tradição:

A Missão da Terra, na Diocese de Bonfim, é considerada uma verdadeira tradição. Um momento de crescimento e profetismo Em todas as caminhadas já realizadas, a fé cristã sempre impulsionou, o entusiasmo não diminuiu e a vontade de ajudar os camponeses e camponesas na conquista da terra, da água e dos seus direitos. Graças a Deus, prossegue sincera e sempre forte.

É um ato religioso que, a partir da fé e da religiosidade, questiona as contradições da sociedade e aponta, profeticamente, onde se desrespeita a vida que é obra de Deus. É uma celebração que traz presente a expressão de fé dos cristãos afetiva e efetivamente comprometidos e comprometidas com a transformação da sociedade. Ela procura unir a dor, as lutas e as esperanças do povo da terra, na força cristã e a experiência de peregrinação do povo da Bíblia, presentes na tradição popular brasileira.

Pelo seu caráter itinerante e sua longa tradição histórica, a Missão da Terra é uma referência por ser uma das maiores celebrações de massa na Diocese de Bonfim. Faz parte da cultura religiosa dos cristãos ligados à mãe terra.

Por isso, convidamos o clero e todo o povo de Deus na nossa Diocese a sairmos em missão, em defesa do nosso povo, da terra, da água e do planeta que está sendo destruídos pelo projeto capitalista. Esperamos você no dia 30 de agosto em Filadélfia. “Eu vim para que todos tenham vida e atenham em abundancia” (Jo 1-,10).

Informações: Secretaria da CPT, Tel (74) 3541 4681 ou pelo e-mail: cptbonfim@cptba.org.br

Cunha pede ao STF que juiz Sérgio Moro deixe Operação Lava Jato


Reviewed by: 
Rating:
5
On segunda-feira, 20 de julho de 2015
Last modified:segunda-feira, 20 de julho de 2015

Summary:

Cunha pede ao STF que juiz Sérgio Moro deixe Operação Lava Jato
O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), apelou ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta segunda-feira para tentar anular o depoimento do empresário Júlio Camargo, que o acusou na semana passada de ter cobrado 5 milhões de dólares em propina para facilitar contratos na Petrobras investigados pela Operação Lava Jato.
Cunha pede ao STF que juiz Sérgio Moro deixe Operação Lava Jato
Camargo, que assinou acordo de delação premiada, fez o relato ao juiz Sérgio Moro, que comanda o caso na primeira instância. A defesa de Cunha argumenta que, como parlamentar federal, ele tem foro privilegiado e só pode ser investigado pelo Supremo, daí o pedido de destituição de Moro, “por usurpação” de funções, e anulação de tudo que foi colhido no processo até agora que tenha alguma ligação com ele.
O apelo será analisado pelo presidente do STF, Ricardo Lewandowski, já que está em curso o período de recesso do Judiciário

74° HOMICÍDIO EM JUAZEIRO É REGISTRADO NO DISTRITO DE MANIÇOBA

Juazeiro prossegue com sua escalada de violência e agora os homicídios acontecem tanto na área urbana, quanto no interior. A septuagésima quarta vítima de homicídio este ano foi identificada como Manoel Barboza dos Santos, 59 anos, morava na comunidade de Jatobá distrito de Maniçoba e levou vários tiros no rosto e na cabeça de uma pistola .380. Segundo populares a vítima retornava de um velório. O corpo foi removido ao IML – Instituto Médico Legal pela equipe do DPT – Departamento de Polícia Técnica.
Imagem ilustrativa da interne

Todo mundo está feliz de dizer que culpada pela corrupção é Dilma, diz Marina

Todo mundo está feliz de dizer que culpada pela corrupção é Dilma, diz Marina
A ex-candidata presidencial Marina Silva criticou, nesta noite, 23, a postura da sociedade brasileira de culpar a presidente Dilma Rousseff pelas mazelas de corrupção no Brasil e discursou sobre a importância de a sociedade brasileira sair da posição de "espectadora da democracia" para passar a autora do processo democrático. "Aqui no Brasil está todo mundo feliz de dizer que a culpada pela corrupção é a Dilma. Quando a corrupção virar um problema nosso, criaremos instituições para coibi-la", disse Marina, defendendo que as pessoas tomem responsabilidade na política. "Não é sustentável acharmos que a corrupção é o problema de uma pessoa, de um grupo ou de um partido", prosseguiu a ex-candidata ao citar outros políticos que viram alvos de argumentações simplistas como culpados pela existência de corrupção no país, como os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e José Sarney (PMDB). Marina argumentou que o Brasil só saiu da ditadura quando ela virou um problema de toda a sociedade e não apenas dos militares. "Enquanto a ditadura era um problema apenas dos militares, a coisa era feia", resumiu. Líder do projeto de um novo partido, a Rede Sustentabilidade, Marina disse que a legenda que tenta criar é uma iniciativa no Brasil, como existem outras no mundo, de "democratizar a democracia", mudando a relação da sociedade com a representação. A ex-candidata discursou sobre sua militância para que a sociedade assuma papel de protagonista e não de espectadora da política. "Esse mundo em crise não terá resposta se for para imaginar que os políticos ou empresários vão fazer as mudanças pela sociedade", afirmou.

Foto: Max Haack/Ag. Haack/Bahia Notícias

Força-tarefa da Lava Jato prepara denúncia contra Cunha e Collor, diz coluna

Força-tarefa da Lava Jato prepara denúncia contra Cunha e Collor, diz coluna
A primeira leva de políticos acusados de envolvimento no esquema de corrupção bilionário na Petrobras deve ser formalmente denunciada pelos investigadores da Operação Lava Jato. Segundo a coluna Painel, da Folha de S. Paulo, ao menos cinco processos, como o do presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB) e do senador Fernando Collor de Mello (PTB), já estariam "praticamente prontos". Os procuradores escolheram denunciar primeiro os casos considerados mais consistentes e estariam cuidando de cada detalhe para evitar possíveis rejeições do Supremo Tribunal Federal (STF). De acordo com a coluna, um "não" do STF poderia enfraquecer a Lava Jato logo na largada.

Mulher perde controle de palio e capota na BR 324, no município de Ourolândia

Por volta das 16:30h desta quinta-feira, 23 de julho de 2015, Cássia Sampaio perdeu o controle do veículo que pilotava, um Fiat Palio na BR 324, vindo a capotar na altura do Assentamento Mucunã, no município de Ourolândia.

Segundo informações, o veículo que ficou destruído capotou por várias, causando ferimentos leves na condutora que foi socorrida para o Hospital de Ourolândia. Ainda de acordo com informações, Cássia Sampaio é residente em Salvador.
Fonte: Soares Notícias

VEREADOR RÊ DO SINDICATO COM ESTEVE COM GOVERNADOR DA BAHIA DURANTE VISITA A CIDADE DE JAGUARARI


Na manhã desta quinta-feira, 23 de Julho, o vereador RÊ DO SINDICATO, juntamente com o VEREADOR IVAN BARBOSA DE CASTRO e o Ex-Gerente Regional da EBDA de Senhor do Bonfim, Ailton Almeida, estiveram acompanhando a comitiva do Governador da Bahia, Rui Costa e do Prefeito Municipal De Jaguarari, Antônio Nascimento nos Atos Inaugurais: Reforma do Estádio Municipal, Praça de Convivência, Creche Municipal Zilda ARNS, Sistema de Abastecimento de Água dos Distritos de Baixa Verde e Catuni.


Na oportunidade o parlamentar cobrou obras de infra-estrutura para o município de Senhor do Bonfim.

Visite nosso blog: http://vereadorre.blogspot.com.br/

ASCOM DO VEREADOR RÊ DO SINDICATO

POLÍTICA: ESTRUTURA DA CAR SERÁ IMPLANTADA EM SENHOR DO BONFIM A PEDIDO DO DEPUTADO BOBÔ


O deputado estadual Bobô (PCdoB) com produtores de produtos orgânicos de Senhor do Bonfim, em reunião com o diretor executivo da CAR (Companhia de Desenvolvimento Regional), Wilson Vasconcelos, e o secretário de Desenvolvimento Regional, Jerônimo Rodrigues. Solicitou apoio para estruturar a feira de orgânicos na cidade e conseguir barracas padronizadas. Além disso, na estrutura da CAR que será implantada no município um técnico acompanhará esse importante trabalho.

Os dois gestores foram convidados à conhecerem a feira. Participaram as lideranças da Associação Barroca de Cima e do Assentamento Serra Verde, Jorge Irriga, Orlando Pereira, Vicente Lima e José Raimundo.


Ascom Deputado Bobô

Homem mata menino de seis anos que tentava impedir estupro da irmã e é linchado

Homem mata menino de seis anos que tentava impedir estupro da irmã e é linchado
Um homem foi linchado por moradores da Vila de Samuel, em Rondônia, após matar um menino de 6 anos que tentava impedir o estupro da irmã, de oito anos. Segundo o G1, o suspeito foi para a casa da menina e ofereceu R$ 10 para que ela tivesse relações sexuais com ele. Ao negar a proposta, a menina foi atacada e gritou para o irmão, que tentou defende-la. O acusado feriu a cabeça do menino com um pedaço de madeira e depois o esfaqueou no peito. Quando percebeu a gravidade dos ferimentos, chegou a pedir ajuda de vizinhos, mas o garoto não resistiu. Os moradores detiveram o acusado e chamaram a polícia, que o prendeu e o colocou na viatura. Porém, enquanto buscavam pelo padrasto da criança, os policiais foram parados por dois caminhões e cerca de 300 pessoas lincharam o preso com pedras e pedaços de pau. Como os quatro agentes não conseguiram conter a população, outras viaturas foram chamadas. Contudo, quando a situação se acalmou, foi constatado que o homem já estava morto. O crime ocorreu na noite de terça-feira (21).

Monstruosidade: Pai mata o filho com machado no interior da Bahia


001A cada dia se torna mais difícil se compreender a monstruosidade e selvageria cada vez mais presente no mundo moderno.
Um crime bárbaro chocou os moradores da cidade baiana de São Sebastião do Passé, na Região Metropolitana de Salvador na noite dessa quinta-feira (23), um pai matou o próprio filho no bairro Irmã Dulce com golpes de machado.
De acordo com moradores, o motivo teria sido uma discussão entre os dois. De acordo com a Polícia Militar, o autor do crime ainda não foi localizado




Homem é apedrejado por 300 pessoas após 



estuprar menina e matar o irmão dela com 



facada

Vizinhos das vítimas arrancaram o suspeito da viatura da PM

Divulgação
Divulgação
Redação VN
redacao@varelanoticias.com.br
Um homem de 33 anos foi espancado até a morte por um grupo de cerca de 300 pessoas em uma comunidade do município de Candeias do Jamary, em Rondônia, na terça-feira (21), por ter invadido a casa onde estavam duas crianças e abusado uma garota de nove anos. O irmão mais novo da vítima, de cinco anos, tentou impedir o ato e foi morto com uma facada no peito.
Ulian Jeferson de Farias argumentou que estava socorrendo a criança de um ataque de onça, justificando a facada, mas a polícia desconfiou de seu comportamento e decidiu prendê-lo. Ao saber da versão da menina, a população se revoltou, arrancou o suspeito de dentro da viatura e o espancou até a morte em praça pública. Cerca de 300 pessoas passaram a atirar pedras contra Farias, que morreu no meio da rua.
Essa não foi a primeira vez que o rapaz se envolveu em um crime tão brutal. Ele era foragido da Justiça após ter sido acusado de matar um homem degolado.

CONCEIÇÃO DA FEIRA: JOVEM É ASSASSINADO CRUELMENTE

Uma pessoa foi assassinada a pedradas na madrugada desta quinta-feira (23) na cidade de Conceição da Feira, a 8 km de São Gonçalo dos Campos. De acordo com informações da polícia, o corpo da vítima, um menor ainda não identificado, foi encontrado próximo a linha do trem, e teve a cabeça esmagada com uma pedra. Até o momento da publicação desta matéria a polícia não tinha nenhuma informação sobre a causa ou autoria do crime. 
Fonte: São Gonçalo Agora/Sandro Araújo

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL