Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 18, 2015
Fernando Baiano sofre ameaças para não abrir a boca em delação premiada, diz Folha
Apuração da Procuradoria-Geral da República (PGR) aponta que Fernando Soares, o Fernando Baiano, apontado como operador de propinas para o PMDB no escândalo da Petrobras, sofreu ameaças para não fazer acordo de delação premiada. De acordo com a Folha, na Coluna de Mônica Bergamo, Baiano teria recebido recados do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), para não abrir a boca. No entanto, o advogado que defende Baiano, Nélio Machado, disse que a informação não procede. Machado ainda afirmou que orienta o cliente a não aderir a acordo de colaboração. Ainda dois outros delatores que acusam Eduardo Cunha de receber propina por meio de Fernando Baiano, o doleiro Alberto Youssef e o empresário Julio Camargo, já declararam à Justiça temer represálias do presidente da Câmara. No caso de Youssef, o doleiro afirmou ao juiz Sergio Moro que um "pau mandado" de Cunha faz ameaças à família…
Corpos de adolescentes são encontrados enterrados em cova rasa em Arembepe Os corpos de dois adolescentes de 16 e 17 anos, identificados como, Ademário Reis dos Santos e Emanuel Melo dos Santos, foram encontrados na manhã desta sexta-feira (17), por policiais civis da 26ª Delegacia Territorial (DT), sob o comando da delegada titular Maria Danielle Monteiro, após serem executados e enterrados em cova rasa em um dos terrenos do Loteamento Fonte das Águas, no bairro de Arembepe, orla do município de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador (RMS).  Segundo depoimento de familiares à polícia, os jovens teriam ido à festa de Arembepe, ocorrida no final do mesmo mês, quando desapareceram. O crime foi cometido por um grupo criminoso da região, com a participação do "Quatro de Espadas" do Baralho do Crime - Misael Silva Santos, vulgo “Misa” -  a mando do chefe do tráfico de drogas da região, Edson Santos Cruz, vulgo “Gana”, ou Gordo, que está preso no Complexo Penal da Mata Escura.  …
FUNCIONÁRIO PÚBLICO DE SOBRADINHO É MORTO A TIROS E PREFEITURA DECRETA LUTO OFICIAL Ainda se encontra no IML em Juazeiro o corpo de Ivan Niclites dos Santos, Ivan Cigano, morto a tiros no final da tarde de ontem, em Sobradinho. As informações colhidas  pelo Blog dão conta de que pelo menos oito disparos teriam atingido a vítima. As informações relatam ainda que o incidente foi ocasionado por um desentendimento no trânsito e terminou com um morto e dois feridos. A outras duas vítimas foram encaminhadas para o Hospital de Traumas em Petrolina e não correm risco de morte. A morte de Ivan Niclites, que era pessoa bastante conhecida na cidade e trabalhava no EMSAE, empresa de água e esgoto, e os ferimentos causados na sua mãe, conhecida por Dora de Severo e seu filho Leleu, provocou grande comoção. No EMSAE, onde Ivan trabalhava e era considerado um funcionário dedicado, os colegas estão bastante chocados com sua morte trágica. O prefeito do município, Luiz Vicente Berti, que estava em Sal…
JOVEM DE 23 ANOS É ASSASSINADO NO SALITRE Depois de um pequeno espaço de tempo sem qualquer registro a escala do crime volta a crescer em Juazeiro. Na tarde desta sexta-feira (17), aconteceu um homicídio no Salitre, mais precisamente na comunidade de Capim de Raiz, sendo que a vítima morreu após receber disparos na cabeça de espingarda de grosso calibre. A vítima identificada como Reymison Roger Batista de Araújo, 23 anos, residente em Capim de Raiz, estava em um veículo gol branco que foi alvejado por vários disparos e correu para se esconder no interior de um bar quando recebeu um disparo de arma de fogo de grosso calibre e faleceu no local. Os elementos estavam em um carro Classic de cor chumbo.
VALENÇA: JOVEM FOI ASSASSINADO COM 4 TIROS NO ALTO DE SÃO ROQUE Por volta das 06 horas da manhã desta sexta-feira (17/07), o jovem Nadiomancio Santos de Jesus, de 22 anos, conhecido popularmente por "Nado Manco", foi assassinada na localidade conhecida como Campo de Bola, no Alto de São Roque na cidade de Valença/BA.  Segundo informações, "Nado Manco" foi assassinado com quatro disparos de um revolver e um de espingarda, todos das costas. A Delegacia de Polícia Civil investigará o crime, para chegar aos autores e prende-los. Fonte:  Amarelinho10
MULHER É MORTA A FACADAS EM AVENIDA MOVIMENTADA DE PETROLINA-PE Uma mulher, de 26 anos, foi assassinada a facadas na noite desta sexta-feira (17) na Avenida da Integração, Zona Leste de Petrolina, no Sertão pernambucano. A vítima era trabalhadora rural e mãe de quatro filhos. O Suspeito do crime é o ex-companheiro da vítima, que fugiu do local. Segundo informações dos familiares, a jovem morava no núcleo 10 do Projeto de Irrigação Senador Nilo Colho, Zona Rural da cidade. Ela estava chegando na cidade para passar o final de semana com a mãe. Segundo a família da vítima, o ex-companheiro da jovem, principal suspeito, ameaçava a trabalhadora rural com frequência por ciúmes. G1 Petrolina Foto enviada pelo WhatsApp
Cunha acredita que Janot pedirá seu afastamento da presidência da Câmara
O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), acredita que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, deve pedir seu afastamento cautelar do cargo após ser acusado de intimidação por um dos delatores da Operação Lava Jato. Segundo o Blog do Josias, do UOL, Cunha revelou em privado que já está se preparando para a acusação de que usa seu posto para constranger testemunhas e atrapalhar o andamento das investigações. Ele teria avaliado que, após o depoimento do doleiro Alberto Youssef de que um “pau mandado” seu o estaria intimidando, Janot terá matéria-prima para solicitar o afastamento ao Supremo Tribunal Federal. “Eu venho sofrendo intimidação perante as minhas filhas e a minha ex-esposa por uma CPI coordenada por alguns políticos. […] Como réu colaborador, quero deixar claro que eu estou sendo intimidado pela CPI da Petrobras, por um deputado pau mandado do senhor Eduardo Cunha”, disse Youssef …
Cigano é morto a tiros em Santo Antônio de 
Jesus (BA) Polícia não tem pistas da autoria e a motivação do crime Cigano foi encontrado morto por populares
Foto Criativa on line Redação VN
redacao@varelanoticias.com.br Um cigano foi executado a tiros na tarde deste sábado (18), nas imediações do Clube dos 1000, em Santo Antônio de Jesus, cidade que fica localizada a 193 quilômetros de Salvador, na região do Recôncavo Sul da Bahia. De acordo informações policiais, a vítima identificado como Darlan, residia no sul do país e estaria a passeio na cidade. O corpo de Darlan foi encontrado por populares dentro de um veículo modelo Hilux, placa policial OZL 8958 com licença da cidade de Wenceslau Guimarães. O crime está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios da 4ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), a autoria e a motivação do crime são desconhecidas.

Homem morto depois de abordagem policial será enterrado após 2 anos

Familiares do auxiliar de serviços gerais Antônio de Araújo, que foi encontrado morto em 2013 após abordagem policial no Distrito Federal, decidiram enterrá-lo no próximo domingo (19). A cerimônia ocorre 2 anos e 2 meses após o sumiço. Irmãos decidiram manter a osssada no IML até o indiciamento dos suspeitos. No dia 1º de julho, a Justiça aceitou a denúncia do Ministério Público contra dois policiais militares por tortura e morte do homem.
Irmão da vítima, Mauricio Araújo publicou dados sobre o enterro em uma rede social, que ocorrerá às 12h no cemitério de Planaltina. "Seus restos mortais serão sepultados com a dignidade que ele merecia", disse.
A vítima desapareceu em 27 de maio de 2013 após ser abordado por PMs da região dentro da chácara de um sargento da corporação, no Córrego do Atoleiro, no bairro Arapoanga. Os restos mortais de Araújo foram encontrados quase seis meses depois, em 21 de novembro, em uma área de cerrado do Setor Residencial Leste. Até então, o caso est…
FEIRA DE SANTANA: POLÍCIA REGISTRA 2º HOMICÍDIO NO GEORGE AMÉRICO EM MENOS DE 24 HORAS Foi assassinado na tarde desta sexta-feira (17), Leone de Oliveira Costa, 29 anos, que residia na Rua G, no conjunto George Américo, em Feira de Santana. O homicídio aconteceu na esquina da Rua S1 com a G1, no mesmo conjunto. Ele foi morto com tiros na cabeça disparados por pessoas ainda não identificadas. Policiais da 65ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) realizam diligência em busca de suspeitos, mas até o fechamento desta matéria ninguém foi preso. Este é o segundo homicídio registrado no conjunto em menos de 24 horas e o terceiro no ano. O local possui uma Base Comunitária de Segurança e desde que foi instalada houve uma redução significativa no número de homicídios no bairro. Este terceiro crime preocupa as autoridades policiais que vem realizando diversas ações para combater a violência no conjunto, e em outros bairros da cidade. Diante desse homicídio o comandante da 65ª CIPM, Majo…