quinta-feira, 16 de julho de 2015

JACOBINA: ENCAPUZADOS TENTAM ASSALTAR RESIDÊNCIA NA REGIÃO DO BARRO BRANCO


Uma dona de casa passou por momentos de tensão na noite desta terça-feira na região do barro branco, bairro da Catuaba. Eram por volta das 21h30 quando uma dona de uma casa que fica à margem esquerda da BA 131, sentido Jacobina / Miguel Calmon, próximo a  sede da ADELBA, ( Associação Desportiva e Cultural Coelba) foi abordada por alguns elementos encapuzados quando foi ao quintal de sua residência. Assustada, a mulher gritou por socorro chamando a atenção de vizinhos que foram ao local, o que fez  com que os bandidos fugissem. A polícia Militar foi acionada e realizou rondas nas  proximidades mas os bandidos não foram localizados.

Emerson Rocha / Bahia Acontece

Homem natural de Monte Santo fura blitz da PM e morre em troca de tiros em Serrinha

serr
Um homem morreu após furar uma blitz e trocar tiros com policiais da 1ª Companhia de Polícia Militar (CIA/Cidade Nova) na BR-116, em Serrinha, na noite desta terça-feira (14), por volta das23h20m.
Segundo a PM, os militares desconfiaram de um Corsa Sedan, de cor prata, placaJPH-3432, licença de Salvador, com dois suspeitos, e ordenaram que o motorista parasse. O condutor não obedeceu e acelerou o veículo. Houve perseguição por cerca de 5 km.
Ainda segundo policiais militares, os suspeitos atiraram contra os PMs, disparando pelo menos oito tiros. Os policiais perseguiram os suspeitos e trocaram tiro. Eles chegaram a dirigir na contramão na BR-116 durante a fuga.
pams
No confronto, um homem identificado como Joaquim Adealdo Pinheiro, de 53 anos, natural de Monte Santo, foi atingido. Ele chegou a ser socorrido pelos próprios policiais para o Hospital Municipal de Serrinha (HMS), mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Já o outro criminoso, ainda não identificado, abandonou o automóvel e fugiu a pé, embrenhando-se no mato. A polícia continua com as buscas.
No veículo, os policiais encontraram cerca de 110 quilos de maconha. A droga estava escondida em sacos plásticos dentro do porta-malas do carro e sobre o banco traseiro. Com o suspeito morto foram encontrados dois revólveres calibres 32 e 38 com onze cartuchos, sendo oito deflagrados e três intactos.
A droga, as armas e o veículo foram encaminhados à Delegacia Territorial (DT/Serrinha). O corpo do suspeito foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.
Por: Portaldenoticias.net (Com informações/Clériston Silva)

Mulher mata homem a facadas em Ruy Barbosa


Na noite desta quarta-feira, 15 de julho de 2015, por volta das 18 horas, uma mulher identificada como Andrea perfurou Valdir das Virgens Cabral com golpes de faca, no bairro Boa Vista, próximo a um mercadinho, em Ruy Barbosa. Valdir não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Segundo informações de populares, a acusada teria falado que a facada foi acidental. Populares ainda tentaram linchar Andrea, mas a policia chegou no local e a encaminhou para a delegacia de Ruy Barbosa.

Fonte: Ruy Barbosa Notícias

POLÍTICA: VOTAÇÃO DA PEC DA MAIORIDADE FICA PARA O MÊS QUE VEM


Deputados governistas acusaram o presidente da Câmara de golpe e chegaram a recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF), mas foram derrotados

A Câmara deixou para agosto, depois do período de recesso parlamentar, a votação em segundo turno da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que estabelece a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos para adolescentes que praticarem crimes hediondos, homicídios dolosos (com intenção de matar) e lesão corporal seguida de morte.

O texto foi aprovado no início do mês depois de suposta manobra regimental do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Defensor da redução da maioridade penal, Cunha havia sido derrotado em primeira votação, mas conseguiu virar o jogo em apenas 24 horas. Deputados governistas acusaram o presidente da Câmara de golpe e chegaram a recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF), mas foram derrotados. O texto precisava de 308 votos de deputados para ser aprovado no plenário da Câmara e conseguiu atingir 323.

Agência Estado

BONFIM: VEREADOR RÊ DO SINDICATO OFERECEU CAFÉ DA MANHÃ PARA SERVIDORES EM GREVE


Na manhã desta quarta-feira(15), o vereador Rê do Sindicato (PHS), que votou a favor do reajuste dos professores e dos demais servidores do município, esteve acompanhando de perto o movimento grevista que acontece em frente a sede prefeitura de Senhor do Bonfim. Os servidores, principalmente a classe dos professores, estão lutando por reajuste de 5% “Pena que o impasse continua e com isso perde todo o município porque os serviços que deveriam está a disposição do povo acabam travando. Os vereadores fizeram sua parte, cabe agora o executivo fazer a sua” disse o vereador.

Em sua primeira visita de apoio aos grevistas, o vereador Rê do Sindicato demostrando apoio aos trabalhadores do município, e ofereceu aos grevistas um reforçado café da manhã com muitas frutas, café com leite, bolo de aipim, bolo de milho, pão com manteiga, água, queijo, presunto, bolinho de maracujá e pão de queijo. Segundo o parlamentar, qualquer movimento causa ansiedade e o desejo de comer, "já participei em Salvador de vários movimentos, sei o que esse povo está passando, esperar alguma resultado causa ansiedade que as vezes vem acompanhada do desejo de se alimentar com alguma coisa, me recordo que quando participava dos movimentos em Salvador as pessoas ficavam alegres quando alguém levava água mineral para as pessoas que participavam da luta, espero que esse lanche possa trazer nem que seja por alguns segundos um pouco de alegria para os nosso servidores” disse Rê do Sindicato.

Na manhã dessa terça-feira prefeitura e sindicato se reuniram, e mais uma vez o gestor disse que não tem condições de reajustar salários dos servidores. A greve continua sem previsão para terminar.

Ivansilvanoticia

POLICIAL: CARRETA CARREGADA DE GESSO TOMBA PERTO DA DELEGACIA DE BONFIM


Por volta das 06h40min, uma carreta Volvo FH, cor vermelha, placa PGI 8092, licença de Serra Talhada, carregada de gesso, tombou as margens da BR 407, altura do Km 126, trecho do Posto Transvale.


Nosso Repórter Netto Maravilha esteve no local e conversou com o motorista Luís Ricardo e informou que havia pernoitado nas imediações do posto e na manhã de hoje (15) ao tentar sair, acabou tombando antes mesmo de adentrar na malha rodoviária, “na hora nem sei o que dizer, só tinha o pensamento positivo que tudo iria dar certo, quando percebi só o baque, mas graças a Deus estou bem e o carro a gente recupera”, disse Ricardo.

De acordo com Luís Ricardo ele havia saído da cidade Trindade no Pernambuco com destino a cidade de Xique – Xique na Bahia.

A carga de gesso sofreu avarias e continua no local, que fica próximo a Delegacia de Polícia Civil.


Maravilha Notícias
 
Duas vítimas ficaram gravemente feridas e um grave acidente no inicio da noite  desta quarta-feira, (15) na BR 324, altura no povoado da Palmeirinha. Eles foram identificados como sendo: Dr Marcos Cléber de Oliveira Batista 34 anos de Jacobina, Dr João Mendes, residente na cidade de Capim Grosso. Com ferimentos leves eles foram conduzidos ao Hospital Teixeira Sobrinho, Milene Sobral também estava no Palio e sofreu ferimentos.
 
 Já o Dr Marcos Cleber, que ficou preso entre ás ferragens o estado de saúde é grave. O Bacharel em direito conduzia seu FIAT Pálio placas PJF 3827 de Jacobina e seguia para Capim Grosso, enquanto Dr João Mendes conduzia um Toyota Corolla de placa NZB 0459, licença de Salvador. *Espaço Aberto.Net

Homem é morto a golpes de machado no Riacho dos Maia, município de Várzea Nova
































Na madrugada desta quinta feira,16, a Polícia Militar, Sgt. Jair e SD. Pimentel foram acionados por populares por volta das 06h, sobre um bárbaro homicídio no povoado do Riacho dos Maia que pertence ao município de Várzea Nova.

Segundo a polícia, Izailton Soares Maia, 55 anos, estava bebendo durante a madrugada com Ariovaldo Barboza Nunes, 57 anos, devido a uma discussão entre as partes, Ariosvaldo Barboza com um machado desferiu golpes na cabeça de Izailton Soares Maia, que veio a óbito no local.

A guarnição da polícia militar foi acionada e conseguiu prender o homicida que foi entregue a delegada plantonista.

O bárbaro homicídio chocou a comunidade de Riacho dos Maia, o corpo da vítima ainda se encontra no local aguardando a polícia técnica para realizar o levantamento cadavérico e encaminhar o corpo da vítima até a sala do IML de Jacobina.
Fonte: Diário da Chapada 
Autor do Crime Ariovaldo
Vitima Izailton Soares

Fonte: Diário da Chapada 

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL