Postagens

Mostrando postagens de Julho 14, 2015
Imagem
Jovem comete suicídio com uso excessivo de medicamentos no Bairro da Caeira em Jacobina

Na noite desta segunda-feira, 13 de julho de 2015, um jovem de prenome Gilson, mais conhecido como Morgana que residia no Bairro da Caeira em Jacobina, cometeu suicídio com o uso excessivo de medicamentos.
Segundo informações, Gilson chegou a ser socorrido por uma equipe do Samu 192 para a emergência do Hospital Antônio Teixeira Sobrinho, mas, não resistiu e veio a óbito. Aguarde mais informações... Fonte: Augusto Urgente!
Imagem
Gabinete e apartamento de Mario Negromonte são alvos da PF nesta terça-feira
O gabinete do conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Mario Negromonte, é alvo de policiais federais na manhã desta terça-feira (14), em Salvador na Bahia. Ainda de acordo com informações, a policiais federais também estariam em frente ao prédio em que mora o conselheiro no Alto Itaigara.   O ex-deputado e ex-presidente do Partido Progressista (PP) foi denunciado pelo delator Alberto Yousseff, no processo que investiga corrupção na Petrobras, a Operação Lava Jato. Considerado o segundo maior caso de corrupção do mundo, o esquema de corrupção na Petrobras foi identificada através da operação Lava Jato. Em uma das delações, Alberto Yousseff afirma que Mário Negromonte passou a “se autofavorecer mediante a apropriação em seu próprio favor, a maior, dos valores”, repassados através do esquema de corrupção. O delator afirma que em uma única operação foram repassados R$ 5,5 milhões para Negromonte. …
Imagem
BONFIM: SECRETARIA DE SAÚDE DIVULGA BOLETIM INFORMATIVO SOBRE TRÍPLICE EPIDEMIA DE DENGUE, CHIKUNGUNYA E ZIKA VÍRUS
O Estado da Bahia está enfrentando o que a Secretaria Estadual de Saúde chama de tríplice epidemia: Dengue, Chikungunya e Zika Vírus. Diante desde cenário a Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação Municipal de Vigilância Epidemiológica, serve-se por meio deste para alertar a comunidade do Surto de Doença Exantemática no município de Senhor do Bonfim.

Um número significativo de relatos de Doença Exantemática – ZIKA Vírus, somados as informações e notificações produzidas para casos de DENGUE Clássico, e CHIKUNGUNYA nos permitem dizer que município de Senhor do Bonfim, bem como os demais do Estado da Bahia, está enfrentando um período de forte infestação do mosquito Aedes Aegypti, agente transmissor das doenças supracitadas.
Um plano de ação está em andamento para o controle do vetor. O município já contactou com técnicos do Estado da Bahia para tratar da situaçã…

Homem natural de Serrolândia é assassinado pela esposa em Barreiras

Imagem
Na tarde do último domingo, 12 de julho de 2015, Micael Souza Santos, de 28 anos, foi baleado por sua companheira em uma fazenda na região da Cachoeira do Acaba Vida, na zona rural de Barreiras. Ele foi socorrido por uma guarnição da Polícia Rodoviária Federal para a UPA da cidade de LEM e sua companheira presa. 

Mas, pouco depois de dar entrada na unidade de saúde, mesmo não resistiu e morreu. Cauane Souza Santos, de 32 anos, a sua companheira de convívio, contou que pegou a arma durante uma discussão e que Micael teria dado um tapa na arma que acabou disparando, atingindo a vítima na altura do abdome.

Segundo Cauane, o tiro foi acidental. “Eu realmente estava com a espingarda na mão, só que ele veio e bateu a mão na arma e ela disparou. Se eu tivesse a intenção de atirar nele”, contou ela na ocasião.

O corpo de Micael foi removido durante a madrugada desta segunda-feira, 13, para o IML do complexo policial de Barreiras. 
Fonte: Barreiras Noticias.

Policiais que estupraram jovem sabiam que ela estava grávida

Imagem
- 14/07/15Os policiais que estupraram uma jovem grávida em São Sebastião do Passé, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), sabiam da gestação da vítima, conforme ela relatou em entrevista à TV Bahia, na noite desta segunda-feira (13). De acordo com o jornal Correio, a adolescente de 17 anos relatou como foi abordada na noite do último sábado (11), na BR-110. "Começou a pedir informação de onde a gente morava. Aí ele foi conversando: 'fique calma, por causa do seu neném'. Na hora que ele botou a mão na minha barriga, ele veio pegar no meu peito. Na hora que ele veio pegar no meu peito, eu dei dois murros nele. Aí ele disse: 'o que é isso? o que é isso?' Foi e segurou meu braço pra baixo e falou: 'eu vou pegar mesmo!'. Entrou numa estrada de chão e foi bem para o meio da estrada, que estava cheia de mato, e falou... que era para eu colaborar com eles. Eles botaram pra eu fazer sexo oral... neles", afirmou. De acordo com o companheiro da jovem, os pol…
Imagem
BONFIM: 4ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE DISCUTE DIREITO À SAÚDE PÚBLICA
Discutir a Saúde Pública de qualidade como direito inerente do povo brasileiro: Esse é o objetivo da 4ª Conferência Municipal de Saúde que acontece durante esta terça-feira (14) na Câmara de Vereadores.


Com a presença de todos os Conselheiros de Saúde, a Conferência Municipal marca a continuação de trabalhos direcionados a formulação e implantação de políticas que visam a promoção de uma saúde de qualidade aos usuários do nosso município.


O prefeito Edivaldo Martins Correia destacou que é de salutar importância reunir autoridades e sociedade civil para dialogar e debater sobre saúde. “O atual momento do nosso país é caracterizado pela participação popular e, portanto, este é o momento ideal para que realmente coloquemos em prática o direito à saúde. Não basta apenas declarar que todos tem direito a saúde; é lutar para que o Estado se organize e libere os recursos necessários para a efetivação deste direito”, diz.

Em…
Imagem
Prefeitura de Mirangaba fez contratos milionários com empresário preso pela Polícia Federal
A prefeitura de Mirangaba fez contratos com valores vultosos com o empresário Kells Belarmino Mendes, dono da Ktech Key Technology, preso nesta segunda-feira (13) pela Polícia Federal. Detido em Guarajuba, em Camaçari, Kells liderava a organização criminosa, com atuação anterior em Minas Gerais e São Paulo. Mesmo sem citar o nome de Ubaldino, o delegado Fernando Berbert, responsável pelo caso, confirmou que o alvo da ação na Assembleia era "um parlamentar, que intermediava e usava seus contatos políticos" com prefeituras.Veja abaixo cópias de resultados de licitações “vencidas”  Ktech Key Technology junta à prefeitura de Mirangaba: Noticia Livre
Imagem
POLICIAL: 6º BPM REALIZA PRISÃO EM CASO DA LEI MARIA DA PENHA
Policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por crime previsto na Lei Maria da Penha, na Rua Odilon Monteiro, Bairro Alto da Maravilha, em Senhor do Bonfim, nesta segunda feira (13), às 21 horas.

Alex Neres da Silva, 20 anos, agrediu e ameaçou a companheira de 21. Segundo a vítima, o acusado encontrava-se com uma arma de fogo e chegou a persegui-la e arrombar a porta da residência de uma vizinha à sua procura, em seguida, evadiu-se.

Em diligência, no Povoado de Baraúna, a guarnição localizou e conduziu Alex Neres para a delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por violência doméstica. A arma mencionada não foi encontrada.

6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social
Imagem
JOVEM DE ITAGUAÇU DA BAHIA MORRE EM ACIDENTE DE TRÂNSITO Mais um acidente fatal tira a vida de um morador de Itaguaçu da Bahia na noite deste domingo (12). Segundo a polícia, o jovem identificado como Luciano Machado, de 27 anos, foi encontrado agonizando as margens da rodovia BA-052, nas imediações do povoado Várzea Grande, que fica entre os municípios de Xique-Xique e Itaguaçu da Bahia. O mesmo foi socorrido por uma equipe do SAMU, sendo levado para o Hospital Regional de Irecê. Porém, devido a gravidade dos ferimentos, Luciano não resistiu e morreu nesta madrugada. Ele teve uma das pernas esmagada e também traumatismo craniano. A vítima deixa a esposa grávida de seis meses e uma filho de 5 anos. Luciano prestava serviço a uma empresa da cidade de Irecê, no entanto, era natural do município de Itaguaçu da Bahia, onde residia no povoado de Lages. Seu corpo foi removido para o Instituto Médico Legal de Irecê.

Fonte: blogbraga
Imagem
BARREIRAS: CARRETA CARREGADA DE TORTA DE ALGODÃO TOMBA NA BR 242 O acidente ocorreu na tarde deste domingo, 12, por volta das 15h40, na BR 242, na altura da fazenda Agro-Basso, próximo a cidade Luís Eduardo Magalhães, mas ainda no município de Barreiras. Wilson Sampaio conduzia uma carreta bitrem, sentido Barreiras, carregada de torta de algodão, quando decidiu voltar à cidade de LEM. Ele resolver fazer o retorno ali mesmo, tombando a carreta em seguida. Uma guarnição da PM de LEM esteve no local e acionou o socorro para o motorista. Na cabine da carreta, os policiais militares encontraram 3.249 e um cheque troco no valor de R$ 500. O dinheiro foi devolvido a Dácio Gomes, o representante da empresa dona da carreta. Fonte: Repórter JB/Blog do Sigi Vilares
Imagem
VIATURA DA PM CAPOTA NA BR 101, PRÓXIMO A ARATACA Uma viatura da 7ª CIPM capotou na manhã desta segunda-feira (13) na BR 101, próximo ao município de Arataca.

De acordo com informações, três PMs seguiam destino a Salvador, cada um em uma viatura para efetuarem a troca, quando aconteceu o acidente. O policial que estava na viatura passa bem. Fonte: Verdinhonoticias
Imagem
JOVEM DE 29 ANOS DESENTERRA CABEÇA DO IRMÃO E ENTREGA À MÃE NO CEARÁ Um jovem de 29 anos foi preso após retirar o crânio de seu irmão de um túmulo e o apresentar para a mãe dentro de uma sacola, no município de Potengi, no Ceará. De acordo com a polícia, o caso ocorreu no dia 27 de junho.  Ainda conforme a polícia, o jovem identificado como Antônio Daniel de Sousa Silva foi preso após denúncias anônimas encaminhadas à Polícia Militar. Segundo o portal R7, o suspeito afirmou que estava embriagado e aproveitou a pouca movimentação nas ruas durante a noite e foi ao cemitério.  Antônio disse que seu irmão estava sepultado em um túmulo de outra família e aquilo deixava sua mãe insatisfeita. Sob efeito de bebida alcoólica, o homem abriu a sepultura e retirou a cabeça, deixando os restos mortais expostos. Fonte: Bocao News.
Imagem
Proibido de se aproximar de casa, pai atira em dois filhos e mata um em SP Um marceneiro de 69 anos atirou em dois filhos e matou um deles na manhã deste sábado (11) na Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo. Ele foi preso. Segundo policiais do 2º Distrito Policial, do Bom Retiro, o marceneiro disse que foi até a casa dos filhos e da ex-mulher na Rua Lopes de Oliveira para pegar ferramentas. Por medida judicial definida após episódios de violência doméstica, ele deveria manter distância de 300 metros da casa.
Quando o pai chegou na casa, por volta das 6h30, o filho mais velho, de 19 anos, abriu a porta, mas não o deixou entrar. Houve discussão e o marceneiro, que estava armado, atirou no filho. O irmão mais novo, de 16 anos, se aproximou para ajudar e também foi baleado na perna. Mesmo assim, com a ajuda da mãe, ele conseguiu desarmar o pai.
O filho mais velho chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O filho mais novo também foi levado ao hospital e segu…
Imagem
Rui Costa determina expulsão de PMs envolvidos em estupro
O governador Rui Costa decretou que a Polícia Militar  da Bahia (PM-BA) expulse os dois soldados que foram flagrados estuprando uma adoslecente de 17 anos, grávida de três meses, no km 6 da BR-110, em Sebastião do Passé (Região Metropolitana de Salvador), na noite do último sábado, 11. Rui fez o anúncio em seu perfil  no Twitter e na página do Facebook, na noite deste domingo, 12: 

O governador também parabenizou os policiais da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Candeias) que efetuaram a prisão dos suspeitos. "Agiram com rapidez e conseguiram deter os criminosos em flagrante", disse.  


O Caso O casal estava em uma motocicleta, conduzida por Edson,  na BR-110, quando foram abordados pelo soldado Antônio Marcos Gomes dos Santos, lotado na 17ª CIPM (Uruguai), e o policial reformado Ednardo Rodrigues de Santana. Após simular uma ação policial, onde revistaram o casal, os policiais obrigaram a mulher a entra…
Imagem
Baterista de banda de forró morre em grave acidente de carro O músico, Adriano Sousa da Silva, conhecido no meio musical como Adriano Baterista, integrante do Forró Cavalo de Pau, faleceu na noite de domingo, dia 12, vítima de um grave acidente automobilístico. O acidente aconteceu na BR 116, município de Horizonte no estado do Ceará, o automóvel guiado por Adriano colidiu gravemente com um poste e o músico teve morte instantânea. Segundo a página “Plantão de Polícia – Horizonte e Região”, Adriano trazia em um dos seus bolsos, um bilhete com um nome e número de uma mulher, neste bilhete havia um pedido para que essa mulher fosse avisada sobre o acidente, levando a polícia a acreditar que o baterista cometeu suicídio. Tal hipótese, é reforçada pela última postagem feita por Adriano, através do seu perfil pessoal na rede social Facebook, que trazia a seguinte legenda: “Adeus amigos essa é pra vocês lembrarem de mim”, a postagem foi deletada por familiares, após o acorrido. Adriano tinha…
Imagem
Troca de mensagens de Léo Pinheiro cita 'Aécio' e 'Brahma'
Troca de mensagens de celular entre o ex-presidente da OAS, Léo Pinheiro, interceptadas pela Polícia Federal citam, supostamente, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e o senador Aécio Neves (PSDB). Segundo informações do jornal O Estado de São Paulo, o relatório da PF indica uma menção ao “Brahma”, que a polícia considera ser a forma como executivos da companhia se referiam a Lula. “Quem marcou (o encontro de executivos da empreiteira com o embaixador de Moçambique no Brasil Murade Murargy) foi a Mônica, mulher de Franklin (Martins, ex-ministro da Secretaria de Comunicação do governo Lula). Segundo ela, seria uma aproximação para 2014. Ele deve coordenar. Disse-me também que os 2 (CNO e AG, em referência à Odebrecht e Andrade Gutierrez) estão em pé de guerra. Vou confirmar sua ida. Nesse mesmo horário vou estar com Aécio”, diz um dos SMS, destinado ao então diretor superintendente da OAS Internacional Aug…
Imagem
Imagem
Euclides da Cunha: Pedreiro morre em grave acidente na BR-116
Um pedreiro de prenome Carlinhos, morador do bairro Dengo, morreu em um grave acidente de moto na tarde desta segunda-feira (13) na BR-116 em Euclides da Cunha. O acidente ocorreu próximo ao Posto Santa Helena, Carlinhos colidiu frontalmente a sua moto de placa policial HZZ-7791, Itabaiana-SE, contra um veículo Fiat Strada, placa policial OVD-8975, Salvador-BA, que presta serviços para a EMBASA. O choque foi tão violento que a vítima foi arremessada para a ribanceira indo a óbito no local. O corpo foi removido para o (IML) Instituto Médico Legal de Euclides da Cunha. (Com informações do Portal Euclidense)
Imagem
Mulher morre em acidente de moto conduzida por esposo em Petrolina
Uma mulher, de 26 anos, morreu em um acidente de motocicleta na estrada que dá acesso ao Projeto de Irrigação Senador Nilo Coelho, na Zona Rural de Petrolina, no Sertão pernambucano. Ela era passageira do transporte conduzido pelo seu esposo. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou no local, mas a vítima já não apresentava sinais vitais. O esposo da mulher teria perdido o controle da moto e caído. Ele não estava quando a Polícia Militar chegou ao local. G1
BONFIM: Zica Vírus assusta moradores da Gamboa.
Moradores do Bairro da Gamboa estão preocupados com o vírus Zica e cobram providências da Secretaria de Saúde do município de Senhor do Bonfim.  Segundo levantamento da prefeitura a Gamboa está na lista dos bairros onde existe o maior índice da doença. Na manhã desta segunda-feira (13), uma moradora do bairro em contato com o site ivansilvanoticia, revelou que está sem saber o que fazer “Em minha casa estou com quatro pessoas com essa doença da Zica. Cadê os Agentes de Saúde? Aqui perto de minha casa tem residência fechada e os tanques com água” reclamou. A secretária de saúde, Ana Laura, informou que até agora 650 pessoas já foram atendidas com sintomas da doença.
Imagem
FBI informa que Brasil vendeu o jogo da Alemanha num esquema de corrupção
Informação do FBI que estão sendo levantadas nos EUA é o que o chefe da CBF ( Brasil ) preso pela Polícia Americana está envolvido no resultado do jogo entre Brasil e Alemanha. A histórica goleada na semifinal da Alemanha sobre a seleção brasileira pode ter envolvido milhões de dólares, onde cada jogador recebeu sua parte.

Dentro de 30 dias será divulgado um balanço que poderá acabar com a vida profissional de muitos jogadores brasileiros reconhecidos pelos torcedores, afirmou o FBI. O esquema pode sobrar até para Rede Globo de Televisão.(texto sem correcção ou alteração) “Dane-se o torcedor, vamos garantir o nosso. É melhor um na mão que dois voando” Segundo a FIFA uma frase que vai doer no coração dos brasileiros apaixonados por futebol.
Vários e-mails atualmente “denunciam” a venda desta Copa nas redes sociais. Os textos apresentam detalhes distintos, mas quase todos partem do mesmo autor: Gunther Schweitzer,…
Imagem
BONFIM: PREFEITO CORREIA REÚNE-SE COM SECRETÁRIO DE SAÚDE DO ESTADO PARA DISCUTIR DEMANDAS DO MUNICÍPIO
Na noite desta segunda-feira (13), o prefeito Edivaldo Martins Correia acompanhado pela Secretária de Saúde de Senhor do Bonfim, Ana Laura Curci, e pelo procurador jurídico, Antônio Filho, participou de audiência em Salvador com o Secretário de Saúde do Estado, Fábio Villas-Boas, intermediada pelo Deputado Estadual Raimundo Tavares da Silva (Bobô).

O prefeito Correia foi reivindicar junto ao gestor de saúde do Estado atualizações sobre a instalação da Policlínica e principalmente discutir a situação do Hospital Dom Antônio Monteiro, que atende aos nove municípios da microrregião e passa por inúmeras dificuldades.

Villas-Boas afirmou ao prefeito e à secretária que no próximo dia 05 de Agosto haverá uma reunião em Senhor do Bonfim com todos os prefeitos dos municípios que são atendidos pelo HDAM para discutir sobre a sua manutenção, além de confirmar se o município receberá a Policlínica…
Imagem
POLICIAL: AÇÕES DA 54ª CIPM NO FIM DE SEMANA PRISÃO POR TRÁFICO

Por volta das 18h00, do dia 10Jul15, foram conduzidos a Delegacia de Polícia Civil de Campo Formoso, pela guarnição do 2º pelotão, ALISSON ALCIOLY DA SILVA, 29 anos, e JOSÉ NETO CRUZ DA SILVA, 29 anos. Após informações colhidas por policiais desta CIPM de que havia um individuo realizando tráfico de entorpecentes, em uma viela, na Av. Benjamin Constant, centro de Campo Formoso, a referida guarnição se deslocou ao local, onde encontrou José Neto, que ao ser abordado pela guarnição, foi encontrado uma pequena quantidade de cocaína, onde o mesmo alegou ter comprado na mão de Alisson. Após abordar Alisson em sua residência, o mesmo apresentou a guarnição uma quantidade maior do entorpecente. Alisson foi apresentado ao Delegado Titular por tráfico de entorpecentes e José Neto foi enquadrado por uso da droga.


PRISÃO POR USO DE ENTORPECENTES


Por volta das 16h55, do dia 10Jul15, quando uma guarnição do 2º Pelotão realizava rondas no…