terça-feira, 14 de julho de 2015

Jovem comete suicídio com uso excessivo de medicamentos no Bairro da Caeira em Jacobina



Na noite desta segunda-feira, 13 de julho de 2015, um jovem de prenome Gilson, mais conhecido como Morgana que residia no Bairro da Caeira em Jacobina, cometeu suicídio com o uso excessivo de medicamentos.

Segundo informações, Gilson chegou a ser socorrido por uma equipe do Samu 192 para a emergência do Hospital Antônio Teixeira Sobrinho, mas, não resistiu e veio a óbito.
Aguarde mais informações...
Fonte: Augusto Urgente!

Gabinete e apartamento de Mario Negromonte são alvos da PF nesta terça-feira


Mário Negromonte toma posse como conselheiro do TCM
O gabinete do conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Mario Negromonte, é alvo de policiais federais na manhã desta terça-feira (14), em Salvador na Bahia. Ainda de acordo com informações, a policiais federais também estariam em frente ao prédio em que mora o conselheiro no Alto Itaigara.  
 
O ex-deputado e ex-presidente do Partido Progressista (PP) foi denunciado pelo delator Alberto Yousseff, no processo que investiga corrupção na Petrobras, a Operação Lava Jato. Considerado o segundo maior caso de corrupção do mundo, o esquema de corrupção na Petrobras foi identificada através da operação Lava Jato.
 
Em uma das delações, Alberto Yousseff afirma que Mário Negromonte passou a “se autofavorecer mediante a apropriação em seu próprio favor, a maior, dos valores”, repassados através do esquema de corrupção. O delator afirma que em uma única operação foram repassados R$ 5,5 milhões para Negromonte. Ele também declara que o conselheiro do TCM/BA era um dos líderes políticos da corrupção, sendo responsável pela extensão política do esquema, junto ao PP.

BONFIM: SECRETARIA DE SAÚDE DIVULGA BOLETIM INFORMATIVO SOBRE TRÍPLICE EPIDEMIA DE DENGUE, CHIKUNGUNYA E ZIKA VÍRUS


O Estado da Bahia está enfrentando o que a Secretaria Estadual de Saúde chama de tríplice epidemia: Dengue, Chikungunya e Zika Vírus. Diante desde cenário a Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação Municipal de Vigilância Epidemiológica, serve-se por meio deste para alertar a comunidade do Surto de Doença Exantemática no município de Senhor do Bonfim.

Um número significativo de relatos de Doença Exantemática – ZIKA Vírus, somados as informações e notificações produzidas para casos de DENGUE Clássico, e CHIKUNGUNYA nos permitem dizer que município de Senhor do Bonfim, bem como os demais do Estado da Bahia, está enfrentando um período de forte infestação do mosquito Aedes Aegypti, agente transmissor das doenças supracitadas.
Um plano de ação está em andamento para o controle do vetor. O município já contactou com técnicos do Estado da Bahia para tratar da situação e solicitou a liberação de carro fumacê para o efetivo bloqueio nas localidades mais atingidas e a entrega dos resultados retidos no LACEN de Salvador para a efetiva confirmação laboratorial das coletas já encaminhadas para análise. Como existem indícios que o Zika Vírus pode estar relacionado com o aumento de casos da rara síndrome de Guillain Barré na Bahia, os profissionais de saúde também estão recebendo cartilhas que orientam a identificação dos sintomas e o manejo clínico da doença.

Preocupado com a saúde do cidadão o município já intensificou a limpeza pública nos bairros mais atingidos e em tempo solicita que os munícipes observem os horários da coleta de lixo e evitem desprezar resíduos nas vias públicas. Conclamamos que a população observe a necessidade de fechar seus reservatórios de água; o maior foco do mosquito permanece sendo as residências e por essa razão a participação da comunidade para o controle da situação é indispensável.

Aos proprietários de terrenos particulares e imóveis fechados – que favorecem o acumulo de lixo, entulhos, objetos, água parada e crescimento de mato que são pontos de risco sanitário concreto para proliferação do mosquito, solicitamos que procedam a limpeza dos bens em favor da coletividade, com a finalidade de evitar as notificações sanitárias que passarão a ser emitidas pelo município.
Cumprindo as orientações técnicas da Secretaria Estadual de Saúde o município de Senhor do Bonfim passará a emitir, enquanto durar o surto, nota quinzenal sobre os dados epidemiológicos das doenças transmitidas pelo mosquito.

Abaixo, informamos de maneira detalhada os dados epidemiológicos atuais e a relação de casos inseridos nos sistemas de informação do município por localidade.

CHIKUNGUNYA: 

CASOS NOTIFICADOS - CONFIRMADOS - DESCARTADOS
03                                              01                         02
Fonte: SINAN
OBS: Já foi realizado o bloqueio no caso confirmado.

CHIKUNGUNYA POR LOCALIDADE: 

Localidade
Rua Fernandes da Cunha – Centro (caso confirmado e realizado o bloqueio na localidade)

DENGUE: 

CASOS NOTIFICADOS - CONFIRMADOS - DESCARTADOS -  AGUARDANDO RESULTADO
79                                               30                                  34                                     15

Fonte: DENGUE WEB – Dados de Janeiro a Maio de 2015.

DENGUE POR LOCALIDADE: 

Quantitativo/ Localidade
03 Alto da Maravilha
02 Alto da Rainha
01 Alto do Cemitério
02 Alto do Cigano
09 Bairro São Jorge
01 Barbosa Santos
04 Novo Horizonte
01 Bonfim III
02 Brisas do Monte
14 Centro
04 Gamboa
08 Igara
01 Marista
01 Missão do Sahy
01 Monte Alegre
01 Olaria
03 Pêra
02 Quicé
07 Santos Dumont
03 Tijuaçu
09 Zona Rural
79 Total
Fonte: FormSUS

ZIKA: 

CASOS NOTIFICADOS - CONFIRMADOS - DESCARTADOS - AGUARDANDO RESULTADO
424                                               0                                 0                                         424

Fonte: FormSUS – Dados de Abril a 28 de Junho de 2015.

OBS: As amostras foram colhidas no LACEN de Senhor do Bonfim e enviadas ao LACEN de Salvador que até a presente data ainda não liberou nenhum resultado.


ZIKA POR LOCALIDADE: 

Quantitativo Localidade
52 Alto da Maravilha
07 Alto da Rainha
05 Alto do Cemitério
08 Loteamento Luis Eduardo Magalhães
05 Loteamento José Franciso
16
H. Dr José Gonçalves
05 Bonfim III
16 Brisas do Monte
04 Buriá de Baixo
45 Centro
87 Gamboa
05 Lagoa Salgada
02 Marista
07 Novo Horizonte
30 Pêra
17 Santos Dumont
47 Bairro São Jorge
ZONA RURAL – POVADOS
01 Estiva
06 Cariacá
03 Carrapichel – Distrito
01 Fazenda Capote
05 Fazenda Cazumba
01 Fazenda Lages
04 Fazenda Pebas
01 Lagoa da Pedra
04 Missão do Sahy – Distrito
01 Garrota
02 Ítapicuru
07 Igara
01 Canavieira
01 Cachoeirinha
02 Terreirinho
05 Umburanas
13 Quicé
02 Tanquinho
06 Tijuaçu
424 Total

O combate ao mosquito e o controle da doença é compromisso da Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim. Em caso de dúvidas procure a unidade de saúde de referência, nossos técnicos estão preparados para fornecer todas as orientações necessárias e prestar o atendimento adequado.
Camila Coelho Martins

Coordenadora da Vigilância Epidemiológica
Ana Laura Curci Félix Martins
Secretária de Saúde

Homem natural de Serrolândia é assassinado pela esposa em Barreiras


Na tarde do último domingo, 12 de julho de 2015, Micael Souza Santos, de 28 anos, foi baleado por sua companheira em uma fazenda na região da Cachoeira do Acaba Vida, na zona rural de Barreiras. Ele foi socorrido por uma guarnição da Polícia Rodoviária Federal para a UPA da cidade de LEM e sua companheira presa. 

Mas, pouco depois de dar entrada na unidade de saúde, mesmo não resistiu e morreu. Cauane Souza Santos, de 32 anos, a sua companheira de convívio, contou que pegou a arma durante uma discussão e que Micael teria dado um tapa na arma que acabou disparando, atingindo a vítima na altura do abdome.

Segundo Cauane, o tiro foi acidental. “Eu realmente estava com a espingarda na mão, só que ele veio e bateu a mão na arma e ela disparou. Se eu tivesse a intenção de atirar nele”, contou ela na ocasião.

O corpo de Micael foi removido durante a madrugada desta segunda-feira, 13, para o IML do complexo policial de Barreiras. 
Fonte: Barreiras Noticias.

Policiais que estupraram jovem sabiam que ela estava grávida


- 14/07/15Os policiais que estupraram uma jovem grávida em São Sebastião do Passé, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), sabiam da gestação da vítima, conforme ela relatou em entrevista à TV Bahia, na noite desta segunda-feira (13). De acordo com o jornal Correio, a adolescente de 17 anos relatou como foi abordada na noite do último sábado (11), na BR-110. "Começou a pedir informação de onde a gente morava. Aí ele foi conversando: 'fique calma, por causa do seu neném'. Na hora que ele botou a mão na minha barriga, ele veio pegar no meu peito. Na hora que ele veio pegar no meu peito, eu dei dois murros nele. Aí ele disse: 'o que é isso? o que é isso?' Foi e segurou meu braço pra baixo e falou: 'eu vou pegar mesmo!'. Entrou numa estrada de chão e foi bem para o meio da estrada, que estava cheia de mato, e falou... que era para eu colaborar com eles. Eles botaram pra eu fazer sexo oral... neles", afirmou. De acordo com o companheiro da jovem, os policiais chegaram a atirar durante a ação criminosa, antes de pedir que o casal parasse a moto na qual estavam. "Teve um disparo. Eles dispararam... Atirou pra cima. Mandaram a gente parar. Aí mandou botar a mão na cabeça, pegou meu celular, a chave da moto e minha identidade. E seguiu com ela. Em seguida, eu corri para a casa da minha tia e o vizinho dela me trouxe para a delegacia de moto", contou.

BONFIM: 4ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE DISCUTE DIREITO À SAÚDE PÚBLICA


Discutir a Saúde Pública de qualidade como direito inerente do povo brasileiro: Esse é o objetivo da 4ª Conferência Municipal de Saúde que acontece durante esta terça-feira (14) na Câmara de Vereadores.


Com a presença de todos os Conselheiros de Saúde, a Conferência Municipal marca a continuação de trabalhos direcionados a formulação e implantação de políticas que visam a promoção de uma saúde de qualidade aos usuários do nosso município.


O prefeito Edivaldo Martins Correia destacou que é de salutar importância reunir autoridades e sociedade civil para dialogar e debater sobre saúde. “O atual momento do nosso país é caracterizado pela participação popular e, portanto, este é o momento ideal para que realmente coloquemos em prática o direito à saúde. Não basta apenas declarar que todos tem direito a saúde; é lutar para que o Estado se organize e libere os recursos necessários para a efetivação deste direito”, diz.

Em consonância com a fala do prefeito Correia, o Promotor de Justiça, Rui Gomes Sanches também ressaltou a importância de investimentos de fato na área da saúde. “Discutir saúde e afirmar que todos têm direito é muito fácil. Isso está escrito na Constituição Federal. Porém, colocar o que se sugere em efetiva prática, é que é mais complicado. Há um mês, enquanto se divertiam com o som da sanfona, será que havia alguém preocupado com a situação do Hospital Dom Antônio Monteiro? Será que enquanto empresários reclamavam, como eu mesmo ouvi de um importante da cidade, dizendo que a prefeitura deveria ter investido mais, estavam preocupados com o investimento dado a saúde? Eu queria inclusive parabenizar a Prefeitura por ter feito um São João mais comedido em questões financeiras, já que a saúde e o país em geral passa por diversas dificuldades. Espero que nessa Conferência a gente consiga, de fato, sair da discussão e partir para a prática do direito inerente à saúde”, salientou.


A Secretária Municipal de Saúde e Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Ana Laura Curci fez a abertura oficial da 4ª Conferência, afirmando que os profissionais da área devem ser apaixonados pelo que fazem, e por isso, devem lutar ainda mais pela dignidade e qualidade dos serviços prestados.
A 4ª Conferência Municipal de Saúde conta com três palestras de acordo com o tema geral do evento e com os eixos de discussão:

“Direito à Saúde, Garantia de Acesso e Atenção de Qualidade” ministrada pelo palestrante Luiz Rezende, representante do COSEMS;
“Valorização do Trabalho e da Educação em Saúde”, ministrada por Bárbara Cabral da UNIVASF;
“Financiamento do SUS e Relação Público-Privado”, com palestra de Jorge Adriano, professor substituto da UNEB do curso de Ciências Contábeis.
Durante a tarde, haverá a formação dos grupos de trabalho, seguido de formação da Plenária Final, Apresentação de Propostas e Eleição de Delegados para a Conferência Estadual.

ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

A prefeitura de Mirangaba fez contratos com valores vultosos com o empresário Kells Belarmino Mendes, dono da Ktech Key Technology, preso nesta segunda-feira (13) pela Polícia Federal.
Detido em Guarajuba, em Camaçari, Kells liderava a organização criminosa, com atuação anterior em Minas Gerais e São Paulo. Mesmo sem citar o nome de Ubaldino, o delegado Fernando Berbert, responsável pelo caso, confirmou que o alvo da ação na Assembleia era "um parlamentar, que intermediava e usava seus contatos políticos" com prefeituras.Veja abaixo cópias de resultados de licitações “vencidas”  Ktech Key Technology junta à prefeitura de Mirangaba: Noticia Livre

POLICIAL: 6º BPM REALIZA PRISÃO EM CASO DA LEI MARIA DA PENHA


Policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por crime previsto na Lei Maria da Penha, na Rua Odilon Monteiro, Bairro Alto da Maravilha, em Senhor do Bonfim, nesta segunda feira (13), às 21 horas.

Alex Neres da Silva, 20 anos, agrediu e ameaçou a companheira de 21. Segundo a vítima, o acusado encontrava-se com uma arma de fogo e chegou a persegui-la e arrombar a porta da residência de uma vizinha à sua procura, em seguida, evadiu-se.

Em diligência, no Povoado de Baraúna, a guarnição localizou e conduziu Alex Neres para a delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por violência doméstica. A arma mencionada não foi encontrada.

6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

JOVEM DE ITAGUAÇU DA BAHIA MORRE EM ACIDENTE DE TRÂNSITO

Mais um acidente fatal tira a vida de um morador de Itaguaçu da Bahia na noite deste domingo (12). Segundo a polícia, o jovem identificado como Luciano Machado, de 27 anos, foi encontrado agonizando as margens da rodovia BA-052, nas imediações do povoado Várzea Grande, que fica entre os municípios de Xique-Xique e Itaguaçu da Bahia.
O mesmo foi socorrido por uma equipe do SAMU, sendo levado para o Hospital Regional de Irecê. Porém, devido a gravidade dos ferimentos, Luciano não resistiu e morreu nesta madrugada. Ele teve uma das pernas esmagada e também traumatismo craniano.
A vítima deixa a esposa grávida de seis meses e uma filho de 5 anos. Luciano prestava serviço a uma empresa da cidade de Irecê, no entanto, era natural do município de Itaguaçu da Bahia, onde residia no povoado de Lages. Seu corpo foi removido para o Instituto Médico Legal de Irecê.

Fonte: blogbraga

BARREIRAS: CARRETA CARREGADA DE TORTA DE ALGODÃO TOMBA NA BR 242

O acidente ocorreu na tarde deste domingo, 12, por volta das 15h40, na BR 242, na altura da fazenda Agro-Basso, próximo a cidade Luís Eduardo Magalhães, mas ainda no município de Barreiras.
Wilson Sampaio conduzia uma carreta bitrem, sentido Barreiras, carregada de torta de algodão, quando decidiu voltar à cidade de LEM. Ele resolver fazer o retorno ali mesmo, tombando a carreta em seguida.
Uma guarnição da PM de LEM esteve no local e acionou o socorro para o motorista. Na cabine da carreta, os policiais militares encontraram 3.249 e um cheque troco no valor de R$ 500. O dinheiro foi devolvido a Dácio Gomes, o representante da empresa dona da carreta.
Fonte: Repórter JB/Blog do Sigi Vilares

VIATURA DA PM CAPOTA NA BR 101, PRÓXIMO A ARATACA

Uma viatura da 7ª CIPM capotou na manhã desta segunda-feira (13) na BR 101, próximo ao município de Arataca.

De acordo com informações, três PMs seguiam destino a Salvador, cada um em uma viatura para efetuarem a troca, quando aconteceu o acidente. O policial que estava na viatura passa bem.
Fonte: Verdinhonoticias

JOVEM DE 29 ANOS DESENTERRA CABEÇA DO IRMÃO E ENTREGA À MÃE NO CEARÁ

Um jovem de 29 anos foi preso após retirar o crânio de seu irmão de um túmulo e o apresentar para a mãe dentro de uma sacola, no município de Potengi, no Ceará. De acordo com a polícia, o caso ocorreu no dia 27 de junho. 
 
Ainda conforme a polícia, o jovem identificado como Antônio Daniel de Sousa Silva foi preso após denúncias anônimas encaminhadas à Polícia Militar. Segundo o portal R7, o suspeito afirmou que estava embriagado e aproveitou a pouca movimentação nas ruas durante a noite e foi ao cemitério. 
 
Antônio disse que seu irmão estava sepultado em um túmulo de outra família e aquilo deixava sua mãe insatisfeita. Sob efeito de bebida alcoólica, o homem abriu a sepultura e retirou a cabeça, deixando os restos mortais expostos.
 
Fonte: Bocao News.

Proibido de se aproximar de casa, pai atira em dois filhos e mata um em SP

Um marceneiro de 69 anos atirou em dois filhos e matou um deles na manhã deste sábado (11) na Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo. Ele foi preso. Segundo policiais do 2º Distrito Policial, do Bom Retiro, o marceneiro disse que foi até a casa dos filhos e da ex-mulher na Rua Lopes de Oliveira para pegar ferramentas. Por medida judicial definida após episódios de violência doméstica, ele deveria manter distância de 300 metros da casa.

Quando o pai chegou na casa, por volta das 6h30, o filho mais velho, de 19 anos, abriu a porta, mas não o deixou entrar. Houve discussão e o marceneiro, que estava armado, atirou no filho. O irmão mais novo, de 16 anos, se aproximou para ajudar e também foi baleado na perna. Mesmo assim, com a ajuda da mãe, ele conseguiu desarmar o pai.

O filho mais velho chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O filho mais novo também foi levado ao hospital e segue internado. O marceneiro foi autuado em flagrante por homicídio, tentativa de homicídio, porte ilegal de arma e violência doméstica. Ele está detido no 2º Distrito Policial e deve ser transferido para o Centro de Detenção Provisória (CDP) Belém II nesta segunda-feira (13). G1

Rui Costa determina expulsão de PMs envolvidos em estupro

Rui Costa se manifestou via redes sociais - Foto: Lúcio Távora | Ag. A TARDE
O governador Rui Costa decretou que a Polícia Militar  da Bahia (PM-BA) expulse os dois soldados que foram flagrados estuprando uma adoslecente de 17 anos, grávida de três meses, no km 6 da BR-110, em Sebastião do Passé (Região Metropolitana de Salvador), na noite do último sábado, 11. Rui fez o anúncio em seu perfil  no Twitter e na página do Facebook, na noite deste domingo, 12: 

O governador também parabenizou os policiais da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Candeias) que efetuaram a prisão dos suspeitos. "Agiram com rapidez e conseguiram deter os criminosos em flagrante", disse.  


O Caso
O casal estava em uma motocicleta, conduzida por Edson,  na BR-110, quando foram abordados pelo soldado Antônio Marcos Gomes dos Santos, lotado na 17ª CIPM (Uruguai), e o policial reformado Ednardo Rodrigues de Santana.
Uma viatura da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Candeias), foi conduzida para local. Eles encontraram o Edson na estrada, e seguiram realizando ronda na região para tentar achar o veículo.
Os dois foram presos em flagrante, e conduzido para 20ª Delegacia Territorial de Candeias, e em seguida, encaminhados para a Corregedoria da PM, a fim de serem ouvidos, e ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), para exame pericial, sendo levados à custódia provisória do Batalhão de Choque da PMBA.
A Tarde

Baterista de banda de forró morre em grave acidente de carro

11737934_1623089074602925_8043829543374665050_n-620x348
O músico, Adriano Sousa da Silva, conhecido no meio musical como Adriano Baterista, integrante do Forró Cavalo de Pau, faleceu na noite de domingo, dia 12, vítima de um grave acidente automobilístico.
O acidente aconteceu na BR 116, município de Horizonte no estado do Ceará, o automóvel guiado por Adriano colidiu gravemente com um poste e o músico teve morte instantânea. Segundo a página “Plantão de Polícia – Horizonte e Região”, Adriano trazia em um dos seus bolsos, um bilhete com um nome e número de uma mulher, neste bilhete havia um pedido para que essa mulher fosse avisada sobre o acidente, levando a polícia a acreditar que o baterista cometeu suicídio.
11403290_1623110574600775_3862235325868983791_n
Tal hipótese, é reforçada pela última postagem feita por Adriano, através do seu perfil pessoal na rede social Facebook, que trazia a seguinte legenda: “Adeus amigos essa é pra vocês lembrarem de mim”, a postagem foi deletada por familiares, após o acorrido.
Adriano tinha 29 anos e fez parte da banda Banda Brasas do Forró, em seguida ingressou no Grupo SomZoom através do Forró Mel com Terra e atualmente integrava o Forró Cavalo de Pau, que recentemente ganhou destaque na mídia com a entrada da cantora Kátia Cilene.
A banda emitiu um comunicado sobre o acontecido ao mesmo tempo que prestou uma singela homenagem ao músico publicado através do seu perfil oficial nas redes sociais.

Fonte: Adelson Carvalho

Troca de mensagens de Léo Pinheiro cita 'Aécio' e 'Brahma'

Troca de mensagens de Léo Pinheiro cita 'Aécio' e 'Brahma'
Troca de mensagens de celular entre o ex-presidente da OAS, Léo Pinheiro, interceptadas pela Polícia Federal citam, supostamente, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e o senador Aécio Neves (PSDB). Segundo informações do jornal O Estado de São Paulo, o relatório da PF indica uma menção ao “Brahma”, que a polícia considera ser a forma como executivos da companhia se referiam a Lula. “Quem marcou (o encontro de executivos da empreiteira com o embaixador de Moçambique no Brasil Murade Murargy) foi a Mônica, mulher de Franklin (Martins, ex-ministro da Secretaria de Comunicação do governo Lula). Segundo ela, seria uma aproximação para 2014. Ele deve coordenar. Disse-me também que os 2 (CNO e AG, em referência à Odebrecht e Andrade Gutierrez) estão em pé de guerra. Vou confirmar sua ida. Nesse mesmo horário vou estar com Aécio”, diz um dos SMS, destinado ao então diretor superintendente da OAS Internacional Augusto Cézar Uzeda. O texto, enviado no dia 26 de novembro de 2012, tratava de uma reunião entre Uzeda e o embaixador de Moçambique. No relatório da PF, que foi anexado aos autos da 14ª fase da Operação Lava Jato, é a única citação de Aécio nas trocas de mensagem de Léo Pinheiro. Menos de duas semanas após a mensagem, Aécio foi lançado pré-candidato a Presidência da República pelo PSDB. Uzeda informou, em resposta, que já conhecia o embaixador e pediu que Léo Pinheiro lhe passasse o “histórico do contato”. Pinheiro, por sua vez, respondeu: “Franklin Martins”, ex-ministro da Secretaria de Comunicação do primeiro mandato do governo Lula. Na sequência ele cita: “Ok. Tem o Brahma (no) meio”,em referência ao ex-presidente Lula. Na conversa eles também relatam que o então embaixador de Moçambique teria contribuido para que outras empresas brasileiras conseguissem atuar no país”. 

Foto: Roberto Stuckert/Agência Senado

Polícia Federal divulga cidades baianas investigadas na Operação Águia de Haia

Polícia Federal em Mirangaba
Vinte e cinco cidades baianas estão envolvidas no escândalo de desvios de recursos da educação via Fundeb, segundo informou a Polícia Federal, em coletiva desta segunda-feira (13). 

O rombo desviado supera os R$ 57 milhões. Ao todo, 25 cidades alvo de mandados de busca e apreensão na Operação Águia de Haia. São elas: Salvador, Camaçari (no distrito de Guarajuba), São Domingos, Ruy Barbosa, Água Fria, Capela do Alto Alegre, Mairi, Feira de Santana, Buerarema, Ilhéus, Itabuna, Camamu, Una, Ibirapitanga, Camacan, Mirangaba, Uauá, Teixeira de Freitas, Paramirim, Livramento, Cotegipe, Nova Soure, Itapicuru, Cipó e Ribeira do Pombal. 

A polícia federal se recusou a dizer quais dessas cidades tinham irregularidades, para não prejudicar as investigações. Fonte: Bahia Notícias

Euclides da Cunha: Pedreiro morre em grave acidente na BR-116

acidente
Um pedreiro de prenome Carlinhos, morador do bairro Dengo, morreu em um grave acidente de moto na tarde desta segunda-feira (13) na BR-116 em Euclides da Cunha.
O acidente ocorreu próximo ao Posto Santa Helena, Carlinhos colidiu frontalmente a sua moto de placa policial HZZ-7791, Itabaiana-SE, contra um veículo Fiat Strada, placa policial OVD-8975, Salvador-BA, que presta serviços para a EMBASA.
O choque foi tão violento que a vítima foi arremessada para a ribanceira indo a óbito no local. O corpo foi removido para o (IML) Instituto Médico Legal de Euclides da Cunha. (Com informações do Portal Euclidense)

Mulher morre em acidente de moto conduzida por esposo em Petrolina

Resultado de imagem para ACIDENTE DE MOTO MULHER
Uma mulher, de 26 anos, morreu em um acidente de motocicleta na estrada que dá acesso ao Projeto de Irrigação Senador Nilo Coelho, na Zona Rural de Petrolina, no Sertão pernambucano. Ela era passageira do transporte conduzido pelo seu esposo.
A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou no local, mas a vítima já não apresentava sinais vitais. O esposo da mulher teria perdido o controle da moto e caído. Ele não estava quando a Polícia Militar chegou ao local.
G1

BONFIM: Zica Vírus assusta moradores da Gamboa.

Resultado de imagem para zika vírus
Moradores do Bairro da Gamboa estão preocupados com o vírus Zica e cobram providências da Secretaria de Saúde do município de Senhor do Bonfim.  Segundo levantamento da prefeitura a Gamboa está na lista dos bairros onde existe o maior índice da doença. Na manhã desta segunda-feira (13), uma moradora do bairro em contato com o site ivansilvanoticia, revelou que está sem saber o que fazer “Em minha casa estou com quatro pessoas com essa doença da Zica. Cadê os Agentes de Saúde? Aqui perto de minha casa tem residência fechada e os tanques com água” reclamou.
A secretária de saúde, Ana Laura, informou que até agora 650 pessoas já foram atendidas com sintomas da doença.

FBI informa que Brasil vendeu o jogo da Alemanha num esquema de corrupção

alemanha2-604x345
Informação do FBI que estão sendo levantadas nos EUA é o que o chefe da CBF ( Brasil ) preso pela Polícia Americana está envolvido no resultado do jogo entre Brasil e Alemanha. A histórica goleada na semifinal da Alemanha sobre a seleção brasileira pode ter envolvido milhões de dólares, onde cada jogador recebeu sua parte.


Dentro de 30 dias será divulgado um balanço que poderá acabar com a vida profissional de muitos jogadores brasileiros reconhecidos pelos torcedores, afirmou o FBI. O esquema pode sobrar até para Rede Globo de Televisão.(texto sem correcção ou alteração)
“Dane-se o torcedor, vamos garantir o nosso. É melhor um na mão que dois voando” Segundo a FIFA uma frase que vai doer no coração dos brasileiros apaixonados por futebol.

Vários e-mails atualmente “denunciam” a venda desta Copa nas redes sociais. Os textos apresentam detalhes distintos, mas quase todos partem do mesmo autor: Gunther Schweitzer, o mesmo homem que denunciou a venda da Copa de 1998. Em alguns textos, Schweitzer é apresentado como diretor de jornalismo dos canais ESPN. Em outros, o nome aparece com o mesmo suposto cargo de 16 anos atrás: diretor da Rede Globo.
Além da troca de favores entre Brasil e Fifa, outra “questão” foi levantada nos últimos dias: a de que Neymar não teria efetivamente se lesionado na partida contra a Colômbia. Sites brasileiros e colombianos divulgaram imagens da chegada do atleta ao hospital de Fortaleza. Nelas, o paciente aparece com o rosto coberto e sem as tatuagens que o atacante possui no braço direito. Houve ainda quem adaptasse a história e afirmasse que Neymar simulou a lesão, pois foi o único que não concordou em vender a Copa à Fifa.
O jornal italiano “Corriere dello Sport” estampou na capa de sua edição desta sexta-feira que a Copa de 2002 teve resultados manipulados por árbitros, em favorecimento à Coreia do Sul. Entretanto, a manchete da publicação faz mais barulho do que sua reportagem.

BONFIM: PREFEITO CORREIA REÚNE-SE COM SECRETÁRIO DE SAÚDE DO ESTADO PARA DISCUTIR DEMANDAS DO MUNICÍPIO


Na noite desta segunda-feira (13), o prefeito Edivaldo Martins Correia acompanhado pela Secretária de Saúde de Senhor do Bonfim, Ana Laura Curci, e pelo procurador jurídico, Antônio Filho, participou de audiência em Salvador com o Secretário de Saúde do Estado, Fábio Villas-Boas, intermediada pelo Deputado Estadual Raimundo Tavares da Silva (Bobô).

O prefeito Correia foi reivindicar junto ao gestor de saúde do Estado atualizações sobre a instalação da Policlínica e principalmente discutir a situação do Hospital Dom Antônio Monteiro, que atende aos nove municípios da microrregião e passa por inúmeras dificuldades.

Villas-Boas afirmou ao prefeito e à secretária que no próximo dia 05 de Agosto haverá uma reunião em Senhor do Bonfim com todos os prefeitos dos municípios que são atendidos pelo HDAM para discutir sobre a sua manutenção, além de confirmar se o município receberá a Policlínica que também beneficiará as cidades circunvizinhas.

Após a audiência, o prefeito Correia destacou que estará sempre cobrando as demandas do Estado em prol de benefícios para Senhor do Bonfim, sobretudo no que tange à saúde pública.

ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

POLICIAL: AÇÕES DA 54ª CIPM NO FIM DE SEMANA

PRISÃO POR TRÁFICO

Por volta das 18h00, do dia 10Jul15, foram conduzidos a Delegacia de Polícia Civil de Campo Formoso, pela guarnição do 2º pelotão, ALISSON ALCIOLY DA SILVA, 29 anos, e JOSÉ NETO CRUZ DA SILVA, 29 anos. Após informações colhidas por policiais desta CIPM de que havia um individuo realizando tráfico de entorpecentes, em uma viela, na Av. Benjamin Constant, centro de Campo Formoso, a referida guarnição se deslocou ao local, onde encontrou José Neto, que ao ser abordado pela guarnição, foi encontrado uma pequena quantidade de cocaína, onde o mesmo alegou ter comprado na mão de Alisson. Após abordar Alisson em sua residência, o mesmo apresentou a guarnição uma quantidade maior do entorpecente. Alisson foi apresentado ao Delegado Titular por tráfico de entorpecentes e José Neto foi enquadrado por uso da droga.


PRISÃO POR USO DE ENTORPECENTES


Por volta das 16h55, do dia 10Jul15, quando uma guarnição do 2º Pelotão realizava rondas no Estádio Municipal José Telésphoro, bairro Colina do Sol, Campo Formoso, encontrou o individuo MATHEUS ALVES DA SILVA, 18 anos, e ao realizar abordagem pessoal, foi encontrado com o mesmo uma porção de entorpecente (maconha). Matheus foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil de Campo Formoso, onde foi apresentado a autoridade competente, para que fosse lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência – T.C.O.

TENTATIVA DE SUICÍDIO


Por volta das 12h00, do dia 11Jul15, quando uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional – P.E.T.O., realizava rondas no Centro Cultural de Campo Formoso, avistou um jovem que ameaçava se jogar de cima de uma construção ao lado do Fórum Desembargador Adolfo Leitão Guerra. Após algum tempo de conversa com o jovem, os componentes da guarnição conseguiram convencê-lo a desistir do seu intento. Quando o mesmo desceu foi entregue em segurança aos cuidados dos familiares.


PRISÃO POR POSSE DE ARMA E DE ENTORPECENTE


Na manhã, do dia 12 de julho de 2015, a guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional – P.E.T.O. se deslocou ao Povoado de Lajes dos Negros, a fim de realizar rondas e abordagens naquela localidade. No povoado foram detidos os indivíduos JUSCELINO DOS SANTOS, vulgo “Neguinho”, 19 anos, que estava em posse 4 pedras que aparentava ser crack, os outros dois indivíduos RONALDO REIS, vulgo “Cipa”, 23 anos e JOSMARIO REIS, vulgo “Dezinho”, 30 anos, estavam de posse de 1 espingarda Rossi, calibre 36 com 7 cartuchos, 1 espingarda CBC, calibre 28 com 9 cartuchos, 1 espingarda de fabricação artesanal e um revólver Taurus, calibre 32 com 3 cartuchos intactos. Os acusados foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Campo Formoso, onde o delegado titular lavrou o flagrante.


EDSON RAMOS MASCARENHAS JUNIOR – Cap PM
Comandante

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL