Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 30, 2015
Campo Formoso:Justiça proibe uso de espadas A justiça decretou a proibição do comércio e uso de espadas juninas em Campo Formoso e Antônio Gonçalves.O juiz da comarca responsável pelos doismunicípios, Aroldo Carlos Borges do Nascimento fez o alerta em entrevista à rádio 98 FM nesta segunda-feira (29). A solicitação foi feita pelo Ministério Público Estadual depois de inúmeras reclamações de moradores. “Ele entrou com o pedido de busca e apreensão dos artefatos. (…) Isso já havia acontecido em outras cidades da Bahia”, declarou o juiz. Um dos motivos da proibição foi a realização da guerra de espada em local inadequado. Quem descumprir a determinação pode responder a processo criminal. “Crime de dano, de desobediência, o próprio crime do estatuto do desarmamento (…) Mas, na verdade é o Ministério Público quem irá analisar em que tipo penal será regido”.Fonte: 98 FM
Quase .Aviões quase se chocam próximo a Barreiras; controlador de tráfego é afastado Foto: Divulgação Um Boeing 737-800 da Gol que ia de Salvador para Aracaju quase colidiu um ATR-72 da Azul que fazia a rota entre Barreiras (BA) e Salvador no último domingo (28), após os aviões passaram a apenas 200 pés, ou 61 metros, um do outro. O controlador de tráfego aéreo que trabalhava na hora do quase acidente foi afastado preventivamente pela FAB (Força Aérea Brasileira), de acordo com a Folha de S. Paulo. A Gol disse não ter havido alerta dos sistemas de bordo quanto a uma possível colisão e que o Boeing 737-800 se manteve a distância segura de outros aviões. A empresa avalia que os aviões estavam a uma distância horizontal segura. Já a Azul explicou que a única anormalidade registrada no voo 2662 foi um atraso de 40 minutos na decolagem de Barreiras por problemas técnicos e negou o incidente com o Gol.
POLICIAL: 6º BPM GARANTE SEGURANÇA NOS FESTEJOS DE SÃO PEDRO EM ANDORINHA
População e turistas aproveitaram o São Pedro de Andorinha com tranquilidade. Durante todo o mês de junho, o 6º Batalhão de Polícia Militar realizou um trabalho preventivo que resultou em uma festa sem ocorrências de gravidade.

Abordagens em locais estratégicos, rondas constantes nos arredores e patrulhas no circuito garantiram a paz dos festejos juninos de Andorinha.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social
POLICIAL: CIPE CAATINGA APREENDE DROGA E MOTOCICLETA ADULTERADA EM QUEIMADAS
No dia 28/06/2015, por volta das 09h30min, Policiais Militares da CIPE-CAATINGA, quando realizavam patrulhamento nas proximidades do Povoado do Pinicado, avistaram uma motocicleta HONDA FAN, cor predominante preta, placa policial ECE3028, com dois indivíduos, foi realizada abordagem e encontrado 10 papelotes de maconha em posse de JOSÉ LIMA VALOIS COUTINHO, foi perguntado onde o mesmo teria conseguido a droga, ele informou que comprou no Povoado do Pinicado a um indivíduo conhecido como “RONI”, ao fazer averiguações no veículo foi constatado que o mesmo encontrava-se com chassi raspado e a placa era de outra motocicleta.

Diante dos fatos a guarnição deslocou até a Delegacia Territorial da 19° COORPIN no município de Senhor do Bonfim, e apresentou os envolvidos juntos com os objetos à Delegada de Polícia Civil Magda Roberta que lavrou TCO por porte de droga em desfavor do acusado.

WILDON TEXEIRA DOS REIS – MAJ PM
POLICIAL: CIPE CAATINGA RECUPERA VEÍCULO COM RESTRIÇÃO DE ROUBO/FURTO NA REGIÃO DE SENHOR DO BONFIM
No dia 27/06/2015, por volta das 00h40min, Policiais Militares da CIPE-CAATINGA, quando realizavam abordagens na cidade de Pindobaçu, abordaram uma CAMINHONETE MMC L200 TRITON 3.2D, na cor prata de placa policial OGY-2332 São Paulo-SP; conduzida por Rogério Menezes da Silva, ao consultar o número do chassis pelo sistema MOP o mesmo acusou restrição de roubo/furto, gerando os dados do veículo CAMINHONETE MMC L200 TRITON 3.2D 2009/2009 com placa policial HGP-1997 Carapicuíba-SP de propriedade do Sr. Geova Dutra Santos.

Diante do fato o acusado e veículo foram conduzidos até a delegacia de Polícia Civil de Senhor do Bonfim, onde foi lavrado o FLAGRANTE pelo DPC Marconi Almino.


WILDON TEXEIRA DOS REIS – MAJ PM
Comandante
Procurador-geral pode pedir afastamento de Eduardo Cunha por envolvimento na Lava Jato
O procurador-geral da República Rodrigo Janot pensa em apresentar uma medida cautelar pedindo o afastamento de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) da presidência da Câmara, por conta de seu envolvimento nas investigações da Operação Lava Jato. De acordo com a coluna de Monica Bergamo, na Folha de S. Paulo, até o mês passado, delatores que poderiam apresentar elementos contra o parlamentar se mantinham calados, a ponto de sofrerem ameaças dos investigadores de terem os benefícios da colaboração anulados caso omitissem informações. Por conta disso, a defesa de Cunha alega que Janot tenta coagir testemunhas. O deputado diz ainda que as motivações do procurador-geral são políticas e que ele escolhe a quem investigar.
ENGAVETAMENTO NA BR-324 ENVOLVE SETE VEÍCULOS NESTA SEGUNDA (29) Um acidente envolvendo dois caminhões e cinco carros parou o trânsito na BR-324, na tarde desta segunda-feira (29). O acidente ocorreu quando um dos caminhões, que era de combustível, perdeu o controle e atravessou a pista levando dois carros. Os outros veículos reduziram a velocidade, não conseguiram parar a tempo e acabaram se chocando com as carretas.  Após o acidente, o caminhão de combustível foi isolado pela Polícia Rodoviária Federal porque havia vazamento de gasolina. Os outros carros foram rebocados. Não há vítimas com ferimentos graves e nenhuma morte. Fonte: Bocaonews
AMARGOSA: ASSALTANTES FIZERAM REFÉNS DURANTE ASSALTO A POUSADA Clima de terror em Amargosa na noite deste domingo ( 28 ). Quatro elementos fortemente armados assaltaram uma pousada localizada no bairro da Urbis 1 em Amargosa. Testemunhas informaram que os criminosos fizeram os funcionários reféns e fugiram com dinheiro e pertences das vítimas. Ninguém se feriu. O crime aconteceu por volta das 19hs. Os elementos estavam armados com faca e revolver. De acordo com umas das vítimas, um dos assaltantes chegou a fazer ameaças colocando uma faca em seu pescoço. Os suspeitos estavam em duas motos. A Polícia Militar esteve no local e empreendeu buscas em algumas ruas da cidade na tentativa de encontrar os suspeitos, porém sem sucesso. A polícia investiga o caso.  Fonte: Inforsaj
Ponto Novo:Escola e arrombada e elementos deixa bilhete Na noite de domingo, (28 )marginais invadiram a escola municipal Manoel Inácio, que fica no bairro Oscar Macedo, em Ponto Novo, segundo informações passadas pela diretoria da escola, não se sabe quantos e em que horário da noite invadiram.  No momento, não havia nenhum segurança na escola, não arrombaram, nem roubaram nada, tiveram acesso a sala da diretoria, destruíram alguns documentos da sala da direção, danificaram o forro da cozinha da escola, e o mais intrigante, deixaram um bilhete que diz:  Não "robamos" nada! Ass. Erick Santana"
Em outro papel diz: "Não "Robei" nada! So quero dizer segurança nota 0"
A direção da escola procurou a polícia para assim estarem registrando o B.O. (boletim de ocorrencia) porém sem sucesso, pela cidade não contar com o delegado nem o escrivão no dia de hoje, estarão registrando a queixa na terã-feira(30).Interativapontonovo.
Saúde:Identificado corpo de homem encontrado morto na BA 375 Jorge Pereira Filho de 21 anos, esse era o nome do homem que foi assassinado na tarde de domingo (29), ele residia na cidade de Riachão do Jacuípe. O mesmo teria sido morto com vários tiros inclusive na cabeça, quando andava pela BA 375 próximo ao antigo matadouro em Saúde. Segundo informação Jorge veio à cidade de Saúde, visitar uma suposta namorada que tinha arrumado. O Corpo foi liberado para sepultamento que  aconteceu na tarde  dessa segunda-feira(29) ,na cidade de Riachão do Jacuípe.*Espaço Aberto.Net

PERSEGUIÇÃO POLICIAL ACABA EM ACIDENTE EM FRENTE A PREFEITURA DE JUAZEIRO

29/06/15- Domingo (28) por volta das 20;00 uma perseguição policial tem fim quando carro perseguido choca-se em coluna de concreto no centro de Juazeiro, norte da Bahia, próximo ao centro financeiro. Segundo informações o elemento que estava conduzindo o carro estava portando um simulacro de pistola o mesmo foi conduzido, juntamente com a arma para o complexo policial para serem tomadas as medidas cabíveis  BLOGMINHACIDADE , 0 comentários

Líder do tráfico da Região Metropolitana é preso em São Paulo

Considerado o maior criminoso da Região Metropolitana de Salvador, Antônio Dias de Jesus, o Colorido, 33, foi preso ontem, 28, em São Paulo. Procurado há dois anos pela Polícia Civil, ele tinha vários mandados de prisão em aberto por homicídio, tentativa de homicídio, extorsão seguida de morte e tráfico de drogas.
De acordo com a polícia, além dos mandados de prisão em aberto, Colorido responde a vários inquéritos policiais por homicídio, latrocínio, tráfico e roubo a banco. Ele atuava nos municípios de Pojuca, Mata de São João, Catu, Madre de Deus, São Francisco do Conde, Esplanada, Alagoinhas, São Sebastião, Dias D’ Ávila e Lauro de Freitas.
Investigações da Coordenação de Repressão a Crimes contra Instituições Financeiras revelam que somente em 2015 “Colorido” já participou de vários ataques a agências bancárias, explodindo caixas eletrônicos, nos municípios de Governador Mangabeira, Gandu, Araçás, Riachão do Jacuípe, Entre Rios, Berimbau, Pojuca, Mata de São João e Esplanada.
Foragid…

Jovem morre atropelado na BR-324

Um jovem morreu atropelado, por volta das 19h de ontem, 29, no bairro Parque Tamandari, em Feira de Santana. O veículo atropelador foi uma carreta, que evadiu-se do local.
A vítima, Mirailton Amorim de Jesus, 20 anos, estava indo ao mercadinho comprar um pacote de suco, quando o acidente aconteceu.
“Eu estava em casa deitado, pois estou doente e chegaram me avisando. Tem meia hora que estava com meu filho. Ele saiu pra comprar um pacote de suco e aconteceu isso”, lamentou o pai da vítima, Almiro de Jesus.
Mirailton Amorim de Jesus morava no bairro São João do Cazumbá. Acorda Cidade

Cristiano Araujo: Solda em roda pode ter causado acidente

Uma funcionária do lava-rápido, onde era feita a limpeza do carro do cantor, disse que o motorista teria sido avisado sobre falhas na solda da roda traseira. Em áudio a funcionária fala que seu pai lavou o carro de Cristiano Araujo e avisou "tem uma falha na solda", ele responder "a solda é boa". O acidente aconteceu após eles percorrerem 141 quilômetros de viagem. Teste do bafômetro apontou que o motorista do veículo não ingeriu bebida alcoólica antes do acidente. A policia investiga o caso. Junior Queiroz Notícias
6º BPM prende homem que atropelou e 
matou andarilho Bob em Senhor do 
Bonfim Postado por Cleber Vieira  Policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão após atropelamento que causou a morte de um andarilho, na Rua Rui Barbosa, centro de Senhor do Bonfim, neste domingo (28), às 20h30. José Peronildo Fonseca Farias Junior, 30 anos, que conduzia o veículo Fiat Stilus, de cor azul, licença de Jaguarari, foi apontado por testemunhas como o autor do atropelamento. O mesmo encontrava-se em visível estado de embriaguez alcoólica, confirmado por teste de etilômetro. O veículo apresentava avarias decorrentes do choque. O acusado foi conduzido à delegacia de Polícia Civil e autuado em flagrante por crime previsto na Lei Seca.
POLICIAL: MOTOCICLISTA DE FEIRA DE SANTANA MORRE EM GRAVE ACIDENTE NA ESTRADA DE PÉ DE SERRA
Murilo Tavares Valverde, 40 anos, residente em Feira de Santana – BA foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira, 29, dentro do mato numa ribanceira às margens da BA 233, que liga BR 324 a cidade de Pé de Serra. A vítima foi encontrada a alguns metros da moto que pilotava uma Honda CBR 600, sem placa, e segundo informações ele havia comprado recentemente.

Segundo o perito, havia marcas de pneu numa curva não muito acentuada, antes de ele ser perder, sair da pista e colidir em um pé de Jurema.

Informações colhidas pelo Calila Noticias na Delegacia de Riachão do Jacuípe, já que o acidente aconteceu numa área pertencente ao referido município, Murilo saiu de Feira de Santana na tarde de domingo (28) para um aniversário em uma fazenda onde mora a mãe de sua namorada na região do Município de Pé de Serra, ela que seguia logo atrás em um carro, o perdeu de vista, já que Murilo desenvolvia velocid…
FILADÉLFIA: BARBOSA JÚNIOR INAUGURA O POSTO DE SAÚDE DE POÇO D’ÁGUA
Saúde com dignidade para a população tem sido prioridade em Filadélfia. Nesse sentido, mais um povoado foi beneficiado com a inauguração de um novo posto de saúde. O prefeito de Filadélfia Barbosa Júnior, inaugurou neste domingo (28), o Posto de Saúde de Poço D’água.

O Prefeito Barbosa Júnior comemora mais esta conquista para a comunidade e, principalmente, para os moradores de Poço Dágua. “Estamos imensamente felizes em poder oportunizar esta nova fase de investimentos em saúde para Filadélfia. Mais uma unidade de saúde representa um atendimento mais perto da população. Estamos cumprindo com o compromisso assumido de garantir saúde pública com dignidade para a população e bem perto de suas casas”, frisou Barbosa Júnior.

O posto de saúde contará com uma equipe de Estratégia de Saúde da Família. A obra tem investimento com recursos próprios da Prefeitura de Filadélfia.

ASCOM