sexta-feira, 26 de junho de 2015

6º BPM NA SEGURANÇA DO TRADICIONAL FORRÓ DO TREM DE SENHOR DO BONFIM


O trem sai da estação e vai até o Buriá, com sanfoneiro zabumba e triângulo! O povo vai dançando no chiado da chinela. Vai adulto, criança e idosos, um encontro de gerações! Todo mundo se divertindo ao som do forró pé de serra, relembrando o velho e saudoso São João Bonfinense! E nós, policiais militares, dentro da filosofia comunitária e cidadã, somos contagiados. É impossível não balançar os coturnos! Viva São João e viva a Polícia Militar!!!” – depoimento da Soldado PM Ana Cristina, no serviço do policiamento do Forró do Trem, nesta terça feira (23).

O passeio de trem, ao som do forró, tem capacidade para 40 pessoas e dura cerca de 40 minutos. Realizado pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Ferrovia Centro Atlântica o Forró do Trem é considerado a atração mais tradicional do São João de Senhor do Bonfim. Este ano, o ingresso foram duas latas de leite para serem doadas a instituições de caridade.

Nos outros dias do ano, o trem transporta minério para a Cidade de Camaçari. No passado, realizava o transporte de pessoas e mercadorias para Salvador e região.

O sanfoneiro Seu Tião, em entrevista, declarou: “é muito importante a presença da Polícia Militar aqui. É só alegria, tudo tranquilo!”


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

AÇÕES DO 6ºBPM‏

6º BPM RECUPERA VEÍCULO FURTADO EM FESTA DO SÃO JOÃO DE SENHOR DO BONFIM
11042304_370770876453667_1393635868484216344_o
Nesta quarta feira (24), às 21h30, no Bairro Rodoviário, em Senhor do Bonfim, policiais motociclistas da ROCAM do 6º Batalhão de Polícia Militar recuperaram uma motocicleta que havia sido furtada, na noite de sábado (20), quando estava estacionada no circuito da festa de São João da cidade.
Em ronda, os policiais avistaram uma motocicleta Yamaha Factor 125, sem placa e iniciaram a abordagem. Os ocupantes eram dois adolescentes de 14 e 17 anos, que admitiram o furto.
Os menores e a motocicleta foram apresentados na delegacia de Polícia Civil, onde o veículo foi entregue ao proprietário.
6º BPM REALIZA PRISÃO POR DIREÇÃO PERIGOSA
Policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram à delegacia de Polícia Civil Flavio Henrique Godoy Pontes, 38 anos, por direção perigosa, ao conduzir, em visível estado de embriaguez alcoólica, o veículo Space Fox, de cor prata, licença de Senhor do Bonfim, na Avenida Antonio Carlos Magalhães, centro de Senhor do Bonfim, nesta quarta feira (24), às 22h30.
6º BPM REALIZA PRISÃO POR AMEAÇA E PORTE DE ARMA BRANCA
No povoado de Cariacá, Município de Senhor do Bonfim, às 23h50 de quarta feira (24), policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por ameaça e porte de arma branca.
Celmo Alves Damasceno, 40 anos, ameaçou um homem de 39 com um facão. No local, os policiais encontraram o acusado com o facão na cintura, em seguida, conduziram-no à delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante.
APREENSÃO DE ARMAS BRANCAS NO ESPAÇO GONZAGÃO DO SÃO JOÃO DE SENHOR DO BONFIM
No Espaço Gonzagão do São João de Senhor do Bonfim, às 0h55 do dia 25, policiais empregados em patrulha conduziram ao posto de Polícia Civil instalado na festa Rudivan Ferreira de Oliveira Junior, de 25 anos, por porte de arma branca tipo faca peixeira.
Já às 2 horas, uma adolescente foi apreendida e apresentada ao posto de Polícia Civil por portar também uma faca tipo peixeira.
6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

Portão: três homens são presos com pistola e drogas

A delegada Andrea Arrais, titular da 34ª Delegacia Territorial (DT) de Portão, em Lauro de Freitas, divulgou, nesta quinta-feira (25), que os suspeitos Tiago dos Santos Andrade Palmeira, o "Tiaguinho", de 18 anos, Leonardo Costa Nonato, o "Léo Grande", 20, e Jefferson Jesus de Carvalho, o "Leôncio", 23,  já tiveram as prisões em flagrante convertidas em preventivas, pela Justiça. 
 
Integrantes de uma quadrilha que atua naquele bairro, foram presos por equipes da 34ª Delegacia Territorial (DT/Portão), com apoio da 52ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), no dia 8 de junho.  Em poder dos três havia uma pistola 380, cartuchos do mesmo calibre, um quilo de maconha, crack, cocaína e dinheiro oriundo do tráfico de drogas.
 
Tiago foi preso, em sua residência, na localidade do Queira Deus, em Portão. Já Leonardo e Jefferson foram capturados quando tentavam fugir a bordo de um táxi, naquele mesmo bairro. Estes dois últimos haviam deixado o sistema prisional há poucos dias. Depois de preso, o trio foi autuado em flagrante por tráfico, porte de arma e formação de quadrilha. 

Justiça Federal nega habeas corpus que 

impediria prisão de Lula

1 - Cópia
O habeas corpus impetrado por um suposto desconhecido pedindo que o ex-presidente Lula não seja preso foi negado, nesta quinta-feira (25), pela Justiça Federal. De acordo com o G1, o pedido de liberdade havia sido ajuizado pelo consultor Maurício Ramos Thomaz, de Campinas (SP), com o objetivo de proteger o ex-presidente.

Conforme o autor, Lula estaria na iminência de ser preso preventivamente, o que seria, conforme a petição, “coação ilegal”. O habeas corpus foi indeferido pelo desembargador federal João Pedro Gebran Neto, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), responsável por julgar processos da Operação Lava Jato. Segundo o magistrado, “não existe qualquer fundamento legal para a pretensão”. Além disso, “autor popular não traz qualquer informação concreta sobre aquilo que imagina ser uma ameaça ao direito de ir e vir do paciente”. O desembargador também negou seguimento ao habeas corpus. Gebran frisou que o autor usou em sua petição notícias de jornais, revistas e portais de informação, que “não servem como fundamento”. O magistrado finalizou a decisão declarando que a petição será enviada ao Ministério Público Federal “para adoção de providências cabíveis”, tendo em vista que o autor usou linguagem “imprópria, vulgar e chula, inclusive ofendendo a honra de várias pessoas nominadas na inicial”. Thomaz se referiu ao juiz Sérgio Moro com expressões como “hitleriano”, definindo o magistrado como “moralmente deficiente”. Disse ainda que Moro teria “fraudado a sentença de Nestor Cerveró”.
Informações do G1.

POLÍTICA: ELEITOR PODERÁ AUDITAR RESULTADO DE SEÇÕES ELEITORAIS POR MEIO DE APLICATIVO MÓVEL


Uma das tecnologias com maior potencial do Século 21, o QR Code ou Código QR – código de barras em 2D que pode ser escaneado pela maioria dos aparelhos celulares que têm câmera fotográfica – vai ser utilizada pela Justiça Eleitoral nas eleições de 2016 para facilitar o acesso de qualquer cidadão às informações contidas nos Boletins de Urna (BU), que são impressos após o encerramento da votação e afixados em quadros de aviso nas seções eleitorais. A alteração não terá custos para a Justiça Eleitoral, já que o uso do Código QR é livre de qualquer licença.

Com a utilização do código de acesso rápido, eleitores e fiscais de partidos políticos poderão, de forma rápida, segura e simplificada, escanear e armazenar os dados em seus dispositivos móveis (smartphones ou tablets). Como os dados do boletim são codificados, com a identificação numérica de candidatos, partidos e municípios, um aplicativo da Justiça Eleitoral vai ser desenvolvido para permitir a decodificação, facilitando o entendimento das informações. O Código QR permite o armazenamento de uma quantidade significativa de caracteres e o que será utilizado pelo TSE é o alfanumérico, com nível máximo de compressão de dados.

POLICIAL: CIPE- CAATINGA RECUPERA VEÍCULOS ROUBADOS MONTE SANTO


No dia 24/06/2015, por volta das 16h00, Policiais Militares da CIPE-CAATINGA, quando realizavam patrulhamento no Município de Monte Santo, no povoado de Sítio da Naninha, encontraram 01 (um) veículo tipo VW/Gol 1.0 Ano/Modelo 2010/2010, cor prata, com a placa policial NTD 9429, Camaçari- BA, sem as 02 (duas) rodas dianteiras, o qual foi consultado pelo SISTEMA/SINESP, sendo constatada restrição de ROUBO/FURTO, chegou ao referido local a pessoa de JOSÉ NILTON ALMEIDA DE JESUS numa moto Broz NXR 150 ES, cor laranja, ano 2010/2011, placa NYK-9983, que ao ser consultado também constatou-se restrição de Roubo/Furto. Os veículos citados estavam em posse de José Nilton.

O acusado juntamente com veículos recuperados foram conduzidos e apresentados à delegada Anna Karina Ferreira Tenório, na Delegacia de Polícia Civil de Euclides da Cunha, onde o acusado foi ouvido e posteriormente liberado.

WILDON TEXEIRA DOS REIS – MAJ PM
Comandante

BONFIM: FESTA DE SÃO PEDRO EM CANAVIEIRA SERÃO REALIZADAS NOS DIAS 27, 28 E 29 DE JUNHO

VEREADOR RÊ DO SINDICATO, um dos patrocinadores da Tradicional FESTA DE SÃO PEDRO EM CANAVIEIRA do Município de Senhor do Bonfim. Convida a população bonfinense para participar das festividades religiosos e ouvir o verdadeiro FORRÓ PÉ DE SERRA naquela comunidade.

PROGRAMAÇÃO:

DIA: 27/06/2015. 
MIGUEL ARAÚJO
EVERALDO DA SANFONA

DIA: 28/06/2015 
FRANCIMAR MONTEIRO
LINE MARTINS

DIA: 29/06/2015 
BLOCO CALA A BOCA E ME BEIJA
ARRASTÃO COM TRIO DA BANDA ADRIANA SOM
CHORA MORINGUEIRA
J CARLOS E BANDA

ASCOM DO VEREADOR RÊ DO SINDICATO

POLICIAL: POLÍCIA CIVIL DE ITIÚBA PRENDE HOMICIDA NO MOMENTO EM QUE FUGIA DA CIDADE


No mês de Janeiro do ano em curso, o nacional identificado por CLOVES DOS SANTOS CARNEIRO, na posse de uma arma de fogo tipo revólver calibre 32, efetuou disparos contra DAVID ALMEIDA DA CONCEIÇÃO, culminando na sua morte. A DT do município de Itiúba, sob o comandado do DPC Claudio Gomes, após tomar conhecimento do fato criminoso, instaurou Inquérito Policial, representando pela Prisão Cautelar do suspeito. Na data de 25/06/2015, por volta das 14h30min, a Autoridade Policial, estando na posse do Mandado de Prisão Judicial, com fundamento do Artº 1º, I da Lei 8.072/1990, e ao tomar conhecimento que o autor estaria se preparando para evadir-se da cidade, realizou diligências no Município, juntamente com a equipe policial do S.I., monitorando locais onde possivelmente poderia localizá-lo. Após as investigações conseguiram informações que CLOVES , teria adentrado em um ônibus denominado EDSON TURISMO, que transportava passageiros para o Estado de São Paulo- SP. Diante dos fatos, a equipe policial em ato continuou prosseguiu com as diligências, conseguindo interceptar o mencionado ÔNIBUS TURÍSTICO, no momento em que estacionava em frente a um restaurante na cidade de Capim Grosso, sendo realizado uma minuciosa revista no interior do veículo conseguiram êxito na prisão do homicida , o qual foi encaminhado para a cadeia pública da Delegacia Territorial de Itiúba – Bahia, cientificando-o do motivo da prisão e observando-se as disposições contidas no Artº 5º, Incisos LXIII, LXIIII e LXIV, da Carta Magna do País, ficando à disposição da Justiça Criminal da Comarca, por prática de crime de homicídio qualificado, tipificado no Artº 121 , Caput do Códex Penal Pátrio.

Homicídio simples
Art. 121. Matar alguém:
Pena - reclusão, de seis a vinte anos.
Caso de diminuição de pena
§ 1º Se o agente comete o crime impelido por motivo de relevante valor social ou moral, ou sob o domínio de violenta emoção, logo em seguida a injusta provocação da vítima, ou juiz pode reduzir a pena de um sexto a um terço.

Homicídio qualificado
§ 2° Se o homicídio é cometido:
I - mediante paga ou promessa de recompensa, ou por outro motivo torpe;
II - por motivo fútil;
III - com emprego de veneno, fogo, explosivo, asfixia, tortura ou outro meio insidioso ou cruel, ou de que possa resultar perigo comum;
IV - à traição, de emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido;
V - para assegurar a execução, a ocultação, a impunidade ou vantagem de outro crime:
Pena - reclusão, de doze a trinta anos.

ASCOM DT ITIÚBA

POLÍTICA: JUSTIÇA SUSPENDE FESTA DE SÃO PEDRO EM ANDORINHA


NOTA DO MINISTÉRIO PÚBLICO

Atendendo pedido formulado pelo Ministério Público, a Justiça de Senhor do Bonfim suspende a realização dos festejos de São Pedro no município de Andorinha, que aconteceriam nos dias 27 e 28 do mês de junho. Na ação civil pública proposta pelo MP, o Promotor de Justiça responsável pelo caso citou que o Município de Andorinha não observou a Lei Geral de Licitações e a própria norma local na contratação da estrutura necessária para a festa e também das apresentações artísticas possivelmente escaladas, tornando irregular a despesa pública pretendida. O requerimento foi formulado à Justiça no dia 16 de junho de 2015 e o Município de Andorinha, apesar das várias manifestações no processo, não apresentou a documentação que pudesse atestar a legalidade das despesas. Segundo a decisão proferida, o Município deve se abster de investir recurso público para a promoção da festa, sob pena de pagamento de multa.


Missão do MPBA: Defender a sociedade e o regime democrático para garantia da cidadania plena.

ASCOM  - MP

Polícia investiga vazamento de vídeo da preparação do corpo de Cristiano Araújo


 Redação Bocão News 
A Polícia Civil de Goiás está investigando o vazamento na internet de um vídeo que mostra a preparação do corpo do cantor Cristiano Araújo para o seu funeral, que aconteceu entre a noite da última quarta-feira e manhã desta quinta. Nas imagens, aparecem duas pessoas: um homem de máscara e uma mulher que o auxilia e grava a sequência, enquanto o serviço é realizado. Nas redes sociais, fãs do cantor condenaram a gravação. O caso será acompanhado pelo Ministério Público.
No vídeo, é possível ver o corpo do sertanejo sobre uma maca sendo manipulado por um homem com máscara cirúrgica e um uniforme, onde se lê a palavra “tanatoestética”, que é prática de preparação de um morto para seu enterro. O trabalho é filmado por uma outra mulher, que seria auxiliar no serviço. Na sequência, com a câmera em mãos, ela diz: “Ai, eu tenho que filmar de cá para não pegar o ...”. Depois, a mulher muda de ângulo e mostra o homem que manipula o cadáver de Cristiano. “Dá um tchau aí. Não mesmo”, brinca ela, aos risos, com o funcionário, que não responde. Em seguida, a mulher mostra o próprio rosto.
“As investigações da Policia Civil e do Instituto de Medicina Legal de Goiás já constataram que as imagens não foram gravadas em instalações do IML. E apontam que o local pode ser a sala de um estabelecimento de preparação de corpos para velório e sepultamento e as pessoas que aparecem, funcionários da empresa”, informou, em nota, a Secretaria de Segurança Pública de Goiás.
 
O estabelecimento em questão seria a Clínica Oeste, que presta serviço de tanatopraxia, em Goiás, para onde o corpo de Cristiano foi levado após sair do IML local e, depois, para o funeral, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, onde foi velado por cerca de 15 horas.
 
Ainda de acordo com a Secretaria de Segurança Pública de Goiás, “o resultado das investigações será encaminhado para o Poder Judiciário. As pessoas que participaram do ato criminoso podem ser condenadas à pena de 1 a 3 anos por vilipêndio a cadáver”.
 
Fotos também foram vazadas
 
Na noite da última quarta-feira, uma série de fotos do corpo do cantor tiradas momentos antes do velório, já havia sido vazada em redes sociais. Nas imagens, ele aparece em uma maca, ainda com marcas de ferimentos no rosto, e, depois de terno.
 
Uma das fotos do corpo do cantor foi publicada no Instagram de uma mulher chamada Fernanda Rezende. Na legenda, ela diz: “e aí chego em casa e vem meu pai todo chateado com sua cervejinha me contar: ‘quer ver ele? fui eu que o arrumei’. Agora a ficha caiu...impossível não ficar triste. Descanse em paz!”.
O pai de Fernanda é Edson Rezende, funcionário da Clínica Oeste, responsável pela arrumação do corpo de Cristiano Araújo para o funeral. O EXTRA entrou em contato com o homem, que alegou não saber do vazamento das fotos, e disse que as imagens não foram feitas por ele. Rezende admitiu que tirar fotos de corpos não é o procedimento padrão, mas desconversou quando foi questionado sobre a origem delas.
 
Após a divulgação das imagens, Fernanda desativou seu perfil no Instagram.
 
 
Informações do site Extra

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL