quarta-feira, 24 de junho de 2015

Homem sofre fraturas ao colidir moto fontalmente com Saveiro no município de Ourolândia



Por volta das 15:10h desta quarta-feira, 24 de junho de 2015, o condutor de uma moto GC Fan colidiu frontalmente com um veículo Saveiro na BR 324, altura do povoado da Catarina no município de Ourolândia. 

Segundo informações, o condutor da moto de aproximadamente 35 anos saiu de uma estrada vicinal, entrando bruscamente na pista, vindo a colidir com a Saveiro. Ainda de acordo com informações, o homem que é de Feira de Santana e trabalha em uma fazenda na Catarina, sofreu fratura de perna e braço esquerdos, perdendo muito sangue no local. 

Uma ambulância socorreu o vitimado inicialmente para o Hospital de Ourolândia, sendo logo após transferido com urgência para Salvador. 
Fonte: Augusto Urgente!

Queimadas: Jovem é morto a facadas 

pelo 


próprio primo

ds
O jovem Geovane Souto, 19 anos, morador no Povoado de Gregório, zona rural de Queimadas, foi esfaqueado por volta das 21:00h desta segunda-feira (22), no povoado onde mora.
Segundo informações de populares, o fato aconteceu depois de uma discussão entre a vítima e o acusado. Ainda segundo informações, um adolescente de inicial de 16 anos, primo da vítima, é o principal suspeito da morte do jovem.
Geovane ainda foi socorrido para a emergência do Hospital Municipal de Queimadas e em seguida transferido para o Hospital Geral Cleriston Andrade, em Feira de Santana, onde não resistiu e veio a óbito.
O suspeito fugiu logo após o crime e está sendo procurado pela polícia local. As Informações são do site Informe Bahia/Foto: Cidicleiton Souza (Zé Bim).

Campo Formoso: Com grande comoção, 


familiares, amigos e população se 


despedem de Glorinha assassinada em 


Pernanbuco

140
Foi enterrado na tarde desta terça-feira (23), na cidade de Campo Formoso, a 27 km de Senhor do Bonfim, o corpo  de Glória Ferreira e Silva, mais conhecida como Glorinha,ela tinha 42 anos, morreu após ser sequestrada na cidade de João Pessoa, na Paraíba, e estuprada em Pernambuco.

O sepultamento reuniu familiares e amigos da vítima, e ocorreu por volta das 14h40, no cemitério Jardim da Saudade, no centro da cidade. Uma amiga da baiana também foi estuprada e agredida, mas sobreviveu ao crime. ”Foi uma despedida emocionante. Todo mundo sem saber o que fazer, sem saber o que pensar diante tanta violência”, disse ao G1 a auxiliar administrativa Josedir dos Santos Silva, colega de infância da vítima e cunhada do marido dela.  Segundo Josedir, entre os familiares presentes no enterro estavam os dois filhos da mulher – uma jovem de 20 anos e um adolescentes de 12 – e o marido dela, de 39 anos. “Os familiares estavam todos arrasados”, afirma.
Crime - O crime aconteceu no último sábado (20). Segundo a polícia, a baiana foi raptada com uma amiga, de 31 anos, e um bebê quando estava sendo levada em casa pela colega em um carro. Todos moravam no mesmo bairro onde aconteceu o sequestro, em João Pessoa. O veículo foi localizado carbonizado na manhã de segunda-feira (22), em um canavial na zona rual do município de Pedras de Fogo, no Litoral Sul da na Paraíba. ”Ela tinha ido para uma festa na creche da amiga e, quando estava voltando, acabou sendo sequestrada já na porta de casa”, afirmou Josedir.De acordo com ela, a amiga e o marido se mudaram para a Paraíba há cerca de dois anos após ele ter sido promovido no emprego e transferido de cidade. “Era uma mulher alegre, sempre de bem com a vida. Gostava da vida. Além disso, também era muito religiosa”, contou, emocionada.
Foto: 98 Fm-Texto-G

AÇÕES DA PM EM BONFIM


6º BPM REALIZA PRISÃO POR PORTE DE ARMA DE FOGO

Em Cansanção, na rodovia BA 381, altura do Povoado Brito, nesta segunda feira (22), às 17 horas, policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por porte ilegal de arma de fogo.
Em ronda, a guarnição abordou Pedro Luis Costa Teixeira, 19 anos e Marcos Antonio de Jesus, 22 anos, com quem foi encontrado um revólver calibre 22 com numeração raspada e 3 munições intactas.
Os acusados foram apresentados na delegacia de Polícia Civil de Senhor do Bonfim.


6º BPM APREENDE ADOLESCENTE COM DROGA

Em ronda, policiais motociclistas da ROCAM do 6º Batalhão de Polícia Militar abordaram um adolescente de 15 anos, com quem encontraram uma porção de maconha embrulhada em papel e uma tesoura, na Praça Nova do Congresso, em Senhor do Bonfim, nesta segunda feira (22), às 20h40.
O adolescente e os materiais apreendidos foram apresentados na delegacia de Polícia Civil.


AÇÕES DA PM NO ESPAÇO GONZAGÃO DO SÃO JOÃO DE SENHOR DO BONFIM

No Espaço Gonzagão do São João de Senhor do Bonfim, na madrugada do dia 23, policiais empregados em patrulha realizaram conduções ao posto de Polícia Civil instalado no circuito.
Alan Gonçalves Araújo de Santana foi autuado em flagrante por furtar um celular.
Foram apreendidos dois adolescentes ao tentarem furtar um litro de bebida alcoólica de uma barraca da festa.
Foram realizadas duas apreensões de arma branca, sendo uma faca e um canivete.
Um artefato explosivo, tipo espada, foi apreendido dentro do circuito.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

GUERRA DE ESPADAS LEVA QUASE 40 PESSOAS AO HOSPITAL DE BONFIM


Como já diz o velho ditado: “quem brinca com fogo, pode se queimar”. E assim acontece sempre a cada ano com a realização da Guerra de Espadas, onde pessoas mesmo sabendo do perigo que é soltar, estar próximo desse artefato que se não bem manuseado pode causar sérios ferimentos, mesmo assim milhares de pessoas preferem deixar aflorar a adrenalina e se envolvem no evento que se mantem forte na cidade de Senhor do Bonfim.

Nossa reportagem obteve a informação de que este ano, pelo menos no Hospital Regional, 32 pessoas foram atendidas vítimas de queimaduras e outras cinco vítimas de ferimentos ocasionados pela taboca, (corpo do artefato).

O evento aconteceu em circuito previamente definido pelos organizadores, e contou com total segurança da Brigada de Incêndio, Corpo de Bombeiros e PM.

Maravilha Notícias

JACOBINA: GRAVE ACIDENTE ENTRE DOIS VEÍCULOS PRÓXIMO AO DISTRITO DE NOVO PARAÍSO


Por volta das 5:30h desta quarta feira, 24 de junho de 2015, dois homens ficaram feridos em um grave acidente envolvendo um veículo Ônix e um F 1000, na BR 324, defronte ao Posto de Combustível do distrito de Novo Paraíso.










Segundo informações, no Ônix estava o empresário de Ourolândia que ficou às ferragens, sendo socorrido pelo Samu 192 para o Hospital Antônio Teixeira Sobrinho em Jacobina. 
Já o condutor do F 1000 é da cidade de Camaçari e teve perfurações na cabeça e suspeita de fratura no pé, que devido a menor gravidade, foi socorrido também para o Teixeira por uma ambulância que passava no local.
Fonte: Augusto Urgente!

O cantor Cristiano Araújo morreu na manhã desta quarta-feira (24) após sofrer um acidente de carro na BR-153, no km 614, entre Morrinhos e o trevo de Pontalina, em Goiás. A informação foi confirmada pelo Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), para onde ele foi transferido. Empresário do cantor, Antônio Pereira dos Santos confirmou que a namorada de Cristiano, identificada apenas como Alana, estava com ele e morreu no local.
Conforme informações do Corpo de Bombeiros, o cantor voltava de um show em Itumbiara, no sul do estado, quando veículo em que ele estava, um Range Rover, saiu da pista e capotou. O cantor sertanejo foi socorrido para o Hospital Municipal de Morrinhos, onde o recebeu os primeiros atendimentos. Em seguida, foi transferido em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Móvel para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo).
De acordo com o Sargento Leandro Mariano, que esteve presente no local atendendo a ocorrência, revelou que “o quadro de saúde do cantor é grave, porém estável. Mesmo assim a equipe decidiu não esperar pelo helicóptero e ele já foi levado para um hospital na capital. Já a mulher que estava com ele morreu na hora”.
Segundo os bombeiros, além do sertanejo e da namorada, outras duas pessoas estavam no veículo e foram levadas ao hospital em Morrinhos. Nas redes sociais o clima é de comoção dos fãs do cantor que estão enviando mensagens de solidariedade.G1
Três presos na Lava Jato têm prisão revogadaO juiz federal Sérgio Moro concedeu, nesta terça-feira (23), liberdade a três presos na 14ª fase da Operação Lava Jato, deflagrada na última semana. A decisão favorece os consultores Antônio Pedro Campelo de Souza, Flávio Lúcio Magalhães e Christina Maria da Silva Jorge, ligados às empreiteiras Odebrecht e Andrade Gutierrez. De acordo com a Agência Brasil, em  troca de liberdade, os acusados deverão comparecer a todos os atos judiciais.
Eles não poderão viajar sem autorização da Justiça e serão obrigados a entregar os passaportes em três dias. Moro também decidiu prorrogar por 24 horas a prisão do ex-diretor da Odebrecht Alexandrino de Salles Ramos de Alencar, até que o Ministério Público apresente manifestação. Em carta enviada à diretoria da empreiteira.
Vidente teria enviado carta a Cristiano Araújo antes de acidente, diz jornal
Foto: Reprodução
De acordo com o Jornal O Popular, o vidente Jucelino Nóbrega da Luz teria enviado uma carta ao cantor Cristiano Araújo, para alertá-lo dos riscos que corria após o show realizado em Itumbiara-Goiás na madrugada desta quarta-feira (24). A suposta carta endereçada ao cantor teria sido enviada no dia 8 de junho, antes do acidente de carro. “Esse show seu será em Itumbiara- Goiás, na volta será o maior perigo pra você portanto, não queira voltar rápido, a velocidade poderá levar sua vida e de sua namorada, também”, teria escrito o vidente.

Rafael de Mairi tomba caminhão em Macajuba


Na noite desta segunda-feira, 22 de junho de 2015, um caminhão carregado de tomate tombou no anel rodoviário do contorno da cidade de Macajuba, a 282 quilômetros de Salvador. 

De acordo com as primeiras informações, o motorista Rafael, filho de Ranael, da cidade de Mairi, só sofreu ferimentos leves.

O acidente aconteceu quando Rafael foi desviar de outro caminhão que trafegava na contramão, no sentido contrário da pista. Ele está no local aguardando o guincho para retirar o caminhão.

Aguardem mais informações...
Fonte: Agmar Rios

Condutor de Gol perde o controle e capota próximo a cidade de Serrolândia



Nesta terça feira, 23 de junho de 2015, o condutor de um veículo Gol perdeu o controle, vindo a caí em uma ribanceira na BA que liga BR 324, a cidade de Serrolândia, na altura do povoado da Légua.

Segundo informações, havia duas pessoas no veículo, que apesar da gravidade saíram ilesos.
Fonte: Augusto Urgente!

Show da Guerra de espadas por Paulo 

Machado

10922768_861748143919762_6666225343815938874_n
Desde que comecei a me entender como gente, em Senhor do Bonfim, em minhas moradas e estadias pelo Campo do Gado, Bandeira, Pernambuquinho, Costa Pinto e Cotegipe, ao imaginar e ver a “Guerra de Espadas”, sempre me veio à mente o alerta de Jesus Cristo a seus apóstolos, alerta que os deixava com certeza atentos e hesitantes entre o medo e a curiosidade:
“Vigiai, pois, porque não sabeis quando virá o senhor da casa; se à tarde, se à meia-noite, se ao cantar do galo, se pela manhã, para que, vindo de improviso, não vos ache dormindo.E as coisas que vos digo, digo-as a todos: Vigiai”. (*Marcos 13:34-37).
Mesmo nos dias de hoie, não há como, no dia 23 de junho, véspera do grande dia da Festa de São João Batista, não retornar a essas palavras de Jesus quando circulo pela Vila Nova da Rainha, sobretudo a partir das quinze horas.


Claro que tudo vem desde o nascer do sol, em câmara lenta: desde o esfregar de olhos matinal que a cidade procura esconder o seu nervosismo, comprando milhos em carros e lonas abarrotados; adquirindo amendoim em mil pontos que se multiplicam a cada esquina e a cada metro; entrando nervosamente nos bancos, como se o dinheiro dos caixas eletrônicos estivessem prestes a serem engolidos por alguma força misteriosa. Até mesmo na feira, e nos supermercados, as longas conversas ao pé das bancas e gôndolas quase não existem, as pessoas se apressam como se alguém estivesse a lhes dizer: “já estamos fechando!”. Isto sem falarmos nas sempre novas placas de compensado e papelões que protegem vidraças e fachadas de bancos e casas comerciais.
Mas é a partir das quinze e dezesseis horas que a vida corre, escapa rapidamente de pernas e rodas, casas comerciais cerram suas portas, e todo mundo dá a impressão de estar correndo, para suas casas, aliás, para os seus “bunkers”, que passam a ser refúgios e esconderijos até o final da delirante guerra de espadas. Coisa de vinte e duas ou vinte e três horas.
Pedro Amorim e Padre Walter Francisco de Souza, hoje gozando da companhia viva do santo homenageado, não imaginavam que, ao iniciar aquela guerra de ida e vinda de espadas, da parte de cima para a parte de baixo da Praça da Catedral, e vice-versa, estavam instaurando, definitivamente em Senhor do Bonfim, um “frisson”, um “clima”, “uma expectativa” que cresceria em escala geométrica, por herança ou coisa que o valha, até a milésima geração. A partir daquele momento se estava plantando em nossa terra a semente do “nervoso medo”, de uma “guerra inaudita”, acompanhada de delírios e imaginários, que somente os iniciados, os espadeiros, vestidos a caráter, têm o direito de saborear até a exaustão, enquanto nós, os neófitos, espreitamos o espetáculo por gretas e venezianas de nossas casas.
Em minha mente ainda menina, desfilam Salomé com a cabeça de João Batista em uma bandeja, ao som de uma nervosa dança oriental, enquanto as palavras bíblicas recriam o cenário do quase fim de mundo: 13 Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir.” (Mateus 25, 13).
Ao menos, é claro, até que a Guerra termine, e saiamos catando os bambus jogados a cada esquina, e recuperando ao som e ao ritmo do belo Bloco Caroá, o Paraíso quase perdido…
_______________________
Paulo Machado
Senhor do Bonfim, 23 de junho de 2015

Policial atira em bandidos durante transmissão ao vivo na TV; veja vídeo

Acusados estavam a bordo de uma moto e resolveram atingir o policial militar que os perseguia com um capacete

Policial atira em bandidos após perseguição. (Foto: Reprodução/TV Record)
Policial atira em bandidos após perseguição. (Foto: Reprodução/TV Record)
Redação VN
redacao@varelanoticias.com.br
Uma perseguição transmitida ao vivo nos programas “Cidade Alerta” e “Brasil Urgente” terminou com dois bandidos baleados no início da noite desta terça-feira (23), em São Paulo. Os acusados estavam a bordo de uma moto e resolveram atingir o policial militar da  Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas (ROCAM) que os perseguia com um capacete. O agente, então, sacou uma arma e atirou nos suspeitos, fazendo com que um dos motociclistas perdesse o controle e batesse contra um poste. Depois disso, o policial para no local e ainda desfere mais tiros contra os bandidos. Os feridos foram socorridos e levados a hospitais nas proximidades. Ainda não se sabe do que os suspeitos são acusados. A polícia vai apurar se houve excessos na ação.
ASSISTA AO VÍDEO:

Uma cobra enorme morreu após devorar um porco-espinho em uma reserva na província de KwaZulu-Natal, na África do Sul.
Segundo o usuário "BigDeadPixel", que publicou as fotos na rede social Reddit, a píton-africana (Python sebae) morreu um dia depois de devorar o porco-espinho devido aos ferimentos internos provocados pelos espinhos da presa.

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL