quinta-feira, 18 de junho de 2015

PORTO NOVO: BANDIDOS ATACAM E DESTROEM CARRO FORTE

Um carro forte foi atacado e assaltado na tarde da quarta-feira (17), em Porto Novo, entre São Félix do Coribe e Bom Jesus da Lapa. Os bandidos chegaram em uma caminhonete modelo Amarok, roubada dias antes em Barreiras, placa OZD 4064.
A quadrilha tinha entre 5 e 6 homens e atacaram o carro forte, atingindo um vigilante com um tiro no braço. As vítimas descreveram um dos bandidos como magro, de cabelos grisalhos e encaracolados.
Para romper o cofre do carro, foram utilizados explosivos em excesso, causando destruição grande parte das notas que eram transportadas. Calcula-se mais de um 1 milhão de reais em cédulas destruídas. Este fato causou irritação aos assaltantes.
Na fuga, os bandidos tomaram uma caminhonete modelo S10 que passava e local e seguiram, provavelmente, em direção a Serra do Ramalho. O carro forte foi totalmente destruído em um incêndio. A Polícia Militar esteve no local, registrando a ocorrência.
Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz e Redação de Cristiano Fádel/Blog do Sigi Vilares

Queimadas: homem morre após carro cair em açude


Um motorista perdeu o controle de um carro de passeio e caiu no açude do distrito de Riacho da Onça, por volta das 19 horas desta quarta-feira (17), na zona rural da cidade de Queimadas. Segundo informações preliminares, o veículo, um Fiat Elba, estava sendo conduzido por João Domingos dos Santos, conhecido como ‘João de Nina’, de aproximadamente 70 anos, morador da comunidade de Tanque Velho. Uma guarnição da Polícia Militar esteve no local para ajudar a retirar o corpo da água e aguardar a chegada de peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Senhor do Bonfim. Ainda não há informações sobre o que causou o acidente.
Fonte: Notícias de Santaluz
Drº Josemar passa bem apesar do susto.
O acidente aconteceu na noite desta terça feira (17), na BR 407, KM 131, próximo ao Posto Pinheiro. Segundo informações da Policia Rodoviária Federal, o advogado Bonfinense retornava de Filadélfia para Senhor do Bonfim por volta das 19hs, quando se deparou com o caminhão de uma cervejaria parado (quebrado), ao tentar desviar o veiculo que dirigia do caminhão, o carro do advogado capotou.Josemar Santana sofreu escoriações no rosto e nos braços.  Por:Ivan Silva
ponteee
Revoltados com o descaso do poder público municipal com a ponte que dá acesso ao Alto do Ginásio em Itiúba, moradores resolveram interditar a mesma na noite desta quinta-feira (17).Os manifestantes exigem da prefeitura reparos urgentes na Ponte que corre sério risco de desabamento. “A ponte está para cair há muito tempo e o poder público nada faz para reconstruir a mesma, isso é uma vergonha” desabafou um dos líderes da manifestação no Facebook. Recentemente o Prefeito Banga anunciou que a ponte seria reformada, inclusive chegou a interditar o local, para indignação dos moradores do bairro, nenhum reparo ainda foi feito.Fonte: portaldenoticiasnet

EMBASA: QUEBRAMENTO DE ADUTORA PREJUDICA ABASTECIMENTO EM PASSAGEM VELHA E CIDADE NOVA II, EM BONFIM


A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informa que o abastecimento de água foi prejudicado nos últimos dias nas localidades de Passagem Velha e Cidade Nova II, em Senhor do Bonfim, em decorrência de um quebramento de adutora. Segundo técnicos, o problema foi corrigido ainda ontem, 17 de junho, e o fornecimento de água retomado no mesmo dia. A previsão é de que o abastecimento seja normalizado até amanhã, 19.

Assessoria de Comunicação da Embasa

POLICIAL: POLICIA MILITAR PRENDE TRIO DEPREDADOR DE POSTO POLICIAL EM CAMPO FORMOSO


Por volta das 10h30min, do dia 16 de junho de 2015, após denuncia anônima, foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Campo Formoso, pela guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional – P.E.T.O:

• MICHEL EMANOEL HERMÓGENES DE SOUZA, 22 anos
• COSME SANTOS DA SILVA, 28 anos
• IRAN DOS SANTOS MIRANDA, 18 anos.

Todos residentes no Povoado de Caraíbas, Campo Formoso, local em que foram detidos. Os indivíduos citados foram acusados por populares de terem arrombado, depredado e pixado o Posto Policial Militar do Povoado de Poços, no último dia 15/06/2015. Os acusados foram apresentados às autoridade competente que registrou ocorrência policial.

Quartel em Campo Formoso, 17 de junho de 2015.
CARLOS ALBERTO FERREIRA DE ANDRADE – Maj. PM
Comandante

RELIGIÃO: PROGRAMAÇÃO DA NOVENA EM COMEMORAÇÃO AO PADROEIRO DE JAGUARARI, SÃO JOÃO BATISTA


Católicos comemoram durante nove dias o padroeiro de Jaguarari, São João Batista, a novena que se iniciou na última segunda-feira (15/06) segue até o dia do santo, 24 de Junho com procissão e missa presidida por Dom Francisco Canindé Palhano, Bispo da diocese de Senhor do Bonfim.
Até o último dia da novena as missas solenes acontecem na Paróquia São João Batista sempre as 19h30, a cada dia uma pastoral e diferentes grupos da sociedade participarão das missas.

Confira a Programação:

DIA 15/06 – SEGUNDA-FEIRA – 19h30
Tema: São João Batista anunciador do evangelho
Celebrante: Padre João Monteiro da Felícia
Animação: Grupo de Oração Portal do Céu, Artistas, Professores e Funcionários Públicos.

DIA 16/06 – TERÇA-FEIRA – 19h30
Tema: São João Batista defensor da família
Celebrante: Padre Jacques Mboma
Animação: Pastoral Familiar e Vicentinos

DIA 17/06 – QUARTA-FEIRA – 19h30
Tema: São João Batista o servo humilde
Celebrante: Padre João Monteiro da Felícia
Animação: Pastoral do Dízimo e Comerciantes

DIA 18/06 – QUINTA-FEIRA – 19h30
Tema: São João Batista precursor da Boa Nova
Celebrante: Padre Jacques Maboma
Animação: Pastoral Catequética, Crianças, Adolescentes e Comunidade Imaculada Conceição

DIA 19/06 – SEXTA-FEIRA – 19h30
Tema: São João Batista testemunha Jesus como Cordeiro de Deus
Celebrante: Padre Geraldo Mulili
Animação: Cursilhistas, Aposentados, Motoristas e motociclistas.

DIA 20/06 – SÁBADO – 19h30
Tema: Consolata, 30 anos de consolação
Celebrante: Padre Tamrat Markos
Animação: Missionários da Consolata, Lavradores, ministros extraordinários da sagrada comunhão, coroinhas e acólitos.

DIA 21/06 – DOMINGO – 19h30
Tema: São João Batista se alegra com a presença de Maria
Celebrante: Padre Jacques Mboma
Animação: Pastoral do Terço dos Homens, Pastoral da criança, cavaleiros e amazonas Pisada de Ouro, Comunidade de São Cristóvão, cavaleiros do piemonte, desportistas de Jaguarari, Comunidade Nossa Senhora Aparecida, Legião de Maria e comunidade de Catuaba.

DIA 22/06 – SEGUNDA-FEIRA – 19h30
Tema: São João Batista profeta da justiça
Celebrante: Padre Tamrat Markos
Animação: Juventude, jovens missionários da consolata – IMC, Terço da Luz e Grupo Voz de Capela.

DIA 23/06 – TERÇA-FEIRA – 19h30
Tema: São João Batista modelo de vida austera
Celebrante: Padre João Monteiro da Felícia
Animação: Apostolado da Oração e comunidade de Santo Antônio.

DIA 24/06 – QUARTA-FEIRA – 16hs
PROCISSÃO SEGUIDA DA MISSA SOLENE
Tema: Seguimos a Igreja missionária em direção ao Cordeiro de Deus, indicado Por João Batista
Celebrante: Dom Francisco Canindé Palhano
Animação: A equipe Litúrgica da Paróquia

Fonte: Portal Jaguarari

POLICIAL: 6º BPM REALIZA PRISÃO EM CASO DA LEI SECA


Policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por transgressão à Lei Seca, na Rua Operários da Leste, em Senhor do Bonfim, nessa quarta feira (17), às 14h40min.

Ivan Pereira da Silva Santos, 20 anos, praticava direção perigosa, no veículo Gol, de cor prata, licença de Senhor do Bonfim, quando evolveu-se em acidente ao chocar-se com o veículo Amarok, de cor preta, licença também de Senhor do Bonfim, que se encontrava estacionado.

Em razão de o acusado encontrar-se alcoolizado, o que foi comprovado através de teste de etilômetro, foi conduzido à delegacia de Polícia Civil e autuado em flagrante.

6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

POLÍTICA: COMISSÃO DA CÂMARA APROVA REDUÇÃO DA MAIORIDADE PARA CRIMES GRAVES


Depois de quase seis horas de debates, a comissão especial da Câmara dos Deputados que analisa a proposta de redução da maioridade penal (PEC 171/1993) aprovou, há pouco, por 21 votos favoráveis e 6 contrários, o relatório do deputado Laerte Bessa (PR-DF), que reduz de 18 para 16 anos a idade penal para crimes considerados graves.

O presidente da Casa, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), informou que a proposta de emenda à Constituição será votada no plenário, em primeiro turno, no dia 30 de junho.

Agência Brasil

ABSURDO: Vereador pode ser cassado veja a frase que ele escreveu no vidro traseiro de seu carro


"Não tenha inveja de mim, vá roubar também". Esta é a frase escrita no carro de um vereador de Itapebi. Segundo site Itapebi Notícias, o edil, cujo nome não foi divulgado, é dono de uma empresa limpa fossa que arrecada R$ 10.400,00 por mês da prefeitura local.
"

BONFIM: PREFEITURA DE SENHOR DO BONFIM APOIA A VIII FEIRA REGIONAL DA AGRICULTURA FAMILIAR


A Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim é parceria dos agricultores familiares e não medirá esforços para atender as demandas necessárias para que esta seja uma das mais brilhantes edições da Feira Regional da Agricultura Familiar.

Estaremos contribuindo com a logística de transporte dos grupos produtivos e alimentação dos mesmos. A expectativa é que duzentos expositores participem com diversificadas mercadorias. “Sempre procuramos apoiar a Feira de Agricultura Familiar por entender a dimensão e importância tanto para quem compra os produtos, quanto para aqueles que vendem”, destaca o secretário de Agricultura, Dâmaso Rocha.

A VIII Feira Regional da Agricultura Familiar acontecerá na Praça Dr. Antônio Gonçalves nos dias 19 e 20 de Junho.

ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

BONFIM: ARBITRARIEDADE DO PRESIDENTE DA CÂMARA FAZ VEREADORES DE OPOSIÇÃO ENTRAR NA JUSTIÇA PEDINDO SUSPENSÃO DE SESSÕES QUE AUTORIZOU MUNICÍPIO A PEDIR EMPRÉSTIMO AO DESENBAHIA

Crédito foto - Maravilha Notícias
Vereadores de Oposição: Bel, Mário Jambeiro, Ivan Barbosa, Dr. Jorginho e Biro-Biro

No dia 06 de junho o Presidente da Câmara de Vereadores de Senhor do Bonfim enviou ofício convocando os demais vereadores para uma Sessão Extraordinária para o dia 08 de junho onde seria votado o Projeto 016/2015, que autorizava o município a contrair empréstimo junto ao DESENBAHIA, no valor de R$ 9.799.993,14 (nove milhões, setecentos e noventa e nove mil, novecentos e noventa e três reais e quatorze centavos), cujo ofício não estava anexado a nenhuma cópia original do projeto nem dos anexos, que descriminassem para que seria utilizado o montante. Somente no domingo dia 07, durante o Programa do Repórter Ivan Silva, na Rádio Caraíba, quando o ex-vereador Betinho havia enviado mensagem que o projeto seria para a obtenção do empréstimo no valor citado anteriormente, foi que os vereadores da oposição souberam do que se tratava o projeto.
Na segunda-feira (08), os vereadores de oposição foram à Câmara e solicitaram do assessor chefe do presidente da casa, cópia do projeto original, assim foi feito e lhes entregaram o projeto original com data do dia 06 de junho, e sem assinatura do prefeito, de imediato os edis foram ao Ministério Público pedir orientação ao Promotor Rui Sanches, por não terem conhecimento do conteúdo do projeto, e foram orientados a comparecerem a sessão extraordinária e caso houvesse alguma irregularidade, fosse impetrado junto ao MP, ação cabível.

Assim procederam os vereadores de oposição, e já a noite o Vereador Biro-Biro foi convidado para fazer parte da mesa substituindo o secretário da casa, e ao fazer as leituras apenas foi lido a mensagem do Prefeito, o projeto original, a dívida consolidada do município e o anexo do ABATEDOURO MÓVEL, cujo esse último não estava previsto no projeto original para empréstimo, que diz que o dinheiro seria para execução de obras e infraestrutura urbana, o tal abatedouro móvel constava apenas na mensagem do prefeito, e que pedia URGÊNCIA URGENTÍSSIMA ESPECIAL, e não no corpo do Projeto 016/2015.


Observe que na mensagem do Prefeito o projeto seria para votação de urgência urgentíssima especial, porém após as leituras o presidente suspendeu a sessão infringindo o Art. 61 do Regimento interno que diz: “Somente serão dispensados os pareceres das Comissões, por deliberação do Plenário, mediante requerimento escrito de Vereador ou solicitação do Presidente da Câmara por despacho nos autos, quando se tratar de proposição colocada em regime de urgência especial, na forma do art. 124, ou em regime de urgência especial, na forma do art. 124, ou em regime de urgência simples, na forma do art. 125 e seu parágrafo único”; “Art. 124º - A concessão de urgência especial dependerá de assentimento do Plenário, mediante provocação por escrito da Mesa ou de Comissão quando autora de proposição em assunto de sua competência privativa ou especialidade, ou ainda por proposta da maioria absoluta dos membros da Edilidade”.

Outro atropelamento ocorreu na sessão ordinária do dia 09 de junho quando o presidente da casa cerceou o direito dos Vereadores Mário Jambeiro e Ivan Barbosa de discutirem o projeto de lei, onde o Presidente disse que seria o último naquela sessão a fazer o uso da palavra e encerrou a sessão que teve a votação truculenta onde o projeto foi aprovado por 7 votos a favor contra 6 contra, o polêmico projeto.


Diante da falta de ética do presidente nas sessões dos dias 08 e 09, quando desrespeitou o regimento interno no artigo 61, e não ter dado direito de discussão aos dois vereadores de oposição é que o grupo da oposição impetrou no Tribunal Justiça, através do escritório de Dr. João Daniel em Salvador, pedindo a suspensão das sessões desses dois dias, o que pode haver reviravolta no pedido do município em adquirir a verba de quase 10 milhões de reais junto ao DESENBAHIA.

De acordo com o grupo da oposição em momento algum são contra as obras, mas que sejam esclarecidos com mais detalhes técnicos dizendo quais serão as ruas, quase os valores da pavimentação de cada rua, quais as medidas, quanto custará o saneamento básico, e o impacto financeiro que o empréstimo vai causar nos próximos anos.

De acordo com os vereadores da oposição, recentemente foi apresentado na Câmara um relatório do primeiro quadrimestre do município de Senhor do Bonfim, através da assessoria contábil, onde o relatório primário seria superior a 5 milhões de reais. Diante do montante o grupo sugere ao município “com saldo em caixa de mais de 5 milhões, sugerimos que o governo inicie as obras de pavimentação dessas ruas, e asfaltamento das avenidas com esse recurso, encaminhe a Câmara de Vereadores, se for o caso realente se pretendem-se construir um abatedouro, um outro projeto pra que nós possamos discutir e votar, e com tempo, atendendo a tudo que é demandando a todas as previsões regimentais, que com certeza nós vereadores de oposição iremos votar autorizando o Prefeito a requerer os outros 5 milhões que ficariam faltando para concluir esse projeto, onde teríamos tempo de discutir onde seria construído esse abatedouro móvel, o impacto ambiental, o local, temos que discutir tudo isso, como é que iremos autorizar um crédito para construção de um abatedouro se nada disso foi discutido ainda, então tá tudo equivocado, muito apressado demais, nós para proteger nossa sociedade de uma crise financeira futura por causa de um comprometimento de salto de débito agora, onde eles só começarão pagar em agosto do ano que vem, na verdade esta despesa vai onerar e muito o saldo devedor do município e quem vai sofrer é a comunidade como todo”, disse Biro-Biro em nome do grupo de oposição.

Segundo o Vereador Ivan Barbosa, no Brasil não existe nenhum Matadouro Móvel, somente nos Estados Unidos e no Canadá, e que isso deveria ser discutido com Magarefes, com profissionais do meio ambiente e com a sociedade.

Maravilha Notícias

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL