terça-feira, 16 de junho de 2015

Manifestantes bloquearam no início da manhã desta terça-feira (16) o trecho da BA-381 que liga Cansanção a Itiúba. No último dia (10), eles fizeram um bloqueio e agora voltam a fazer novamente pedido providências  ao governo.
A manifestação teve início por volta das 09:30h a pista permanece interditadada não há previsão para liberação dessa BA,a população deu um prazo para que os representantes da SEINFRA, se menifestase como não houve nenhuma resposta eles voltaram a bloqueia  a pista na altura  do pov. de Alto Lindo.*Espaço Aberto.Net

SEGURANÇA: COELBA PROMOVE AÇÕES EDUCATIVAS EM SENHOR DO BONFIM PARA ALERTAR SOBRE OS CUIDADOS COM A REDE ELÉTRICA NO SÃO JOÃO


Mês de junho é sinônimo de festa no Nordeste, e nos municípios do interior da Bahia, não é diferente. Os preparativos para as festas juninas envolvem comidas típicas, música, quadrilha. Mas toda festa também envolve cuidados e dicas de segurança. Para contribuir com um São João seguro e com mais energia, a Coelba, empresa do Grupo Neoenergia, alerta baianos e turistas que participarão dos festejos em Senhor do Bonfim para os cuidados com a rede elétrica durante as comemorações.

No dia 16 de Junho (terça-feira), um palco itinerante estará em Senhor do Bonfim com um grupo de teatro, levando através de um espetáculo diferente e musicado dicas de segurança com a rede elétrica à população de forma lúdica e criativa. Serão quatro apresentações, entre às 19h30 e 22h na Praça Nova do Congresso.

Haverá ainda distribuição de folhetos educativos com dicas de segurança. Também na terça-feira, a Agência Móvel da concessionária ficará instalada para prestar orientações relacionadas ao tema e ao fornecimento de energia. A unidade móvel facilitará também as solicitações de ligações provisórias de energia para barracas e pedidos de aumento de carga. Para estimular que as ligações das barracas sejam feitas de maneira adequada, técnicos da Coelba farão uma inspeção das barracas da festa e aquelas que estiverem com as ligações de acordo com os critérios de segurança receberão, de brinde, bandeirolas para enfeitá-las.


Entre as orientações da concessionária estão os cuidados na utilização de fogueiras, balões, fogos de artifício e bandeirolas. As fogueiras, por exemplo, não devem ser montadas embaixo da rede elétrica, pois as chamas e o excesso de calor podem danificar a fiação e causar acidentes. A população também não deve fixar bandeirolas e demais enfeites na rede elétrica e, em caso de fios caídos, não se aproximar e avisar imediatamente à Coelba. Outra preocupação é com a montagem e ligações provisórias de palcos e barracas, que devem estar de acordo com as normas técnicas e de segurança da concessionária.


No dia 20/06, durante a festa em Senhor do Bonfim, haverá uma dupla de repentistas para criar repentes divertidos e criativos com alertas sobre os riscos com a rede elétrica durante o São João. O objetivo é que as dicas cheguem a um maior número de pessoas. Estas ações fazem parte da Campanha “São João com Segurança é Sempre uma Festança”, que incluem ainda outdoor e spots de rádios no interior do estado.


Confira as principais dicas de segurança com relação à rede elétrica durante o São João:

- Não solte balões. Eles podem causar grandes acidentes, principalmente se caírem dentro de subestações ou sobre redes elétricas;

- Não solte fogos perto da rede elétrica. Eles podem causar rompimento de cabos e acidentes;

- Não monte a fogueira embaixo da rede elétrica. O fogo ou excesso de calor pode danificar cabos e estruturas, causando curtos-circuitos e interrupção de energia;

- Na hora de fazer a instalação elétrica de seu arraial, palco ou barraca, procure um profissional capacitado para fazer o serviço. Fique atento às recomendações da Coelba disponíveis, gratuitamente, nas agências de atendimento ou no site www.coelba.com.br;

- Não faça ligação clandestina de energia. As pessoas que fazem ligações clandestinas correm riscos de sofrer choque e ainda prejudicam a qualidade da energia de seus vizinhos por causa da interferência na rede;

- Em caso de necessidade de aumento da carga - a exemplo de realização de festas e aquisição de novos eletrodomésticos – providenciar a readequação das instalações elétricas internas e informar previamente à Coelba;

- Não solte “serpentinas” metalizadas perto da rede elétrica;

- Não coloque enfeites perto da rede elétrica;

- Não utilize materiais condutores de eletricidade, como fitas metalizadas, papel alumínio ou laminado e arames para prender bandeirolas e enfeites. Utilize sempre barbante comum ou fitilho plástico;

- Não instale antena de TV perto da rede elétrica;

- Não ligue aparelhos elétricos próximos à água;

- Não se aproxime ou toque na rede elétrica;

- Em caso de acidente envolvendo a rede elétrica, informe à Coelba imediatamente;

- Em caso de fio caído, fique longe e ligue 0800 071 0800.



Informações para a imprensa:

Maria Luiza Silva Matos

FILADÉLFIA: SECRETARIA DE SAÚDE CUMPRE META EM CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA 2015


Diferente de muitos municípios brasileiros que não conseguiram atingir a meta de imunização durante as campanhas contra Influenza 2015, Filadélfia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde cumpriu todas as metas impostas pelo Ministério da Saúde.

De acordo o Painel Nacional de Imunização (PNI), durante a Campanha Nacional Contra Influenza, que tinha gestantes, crianças de seis meses a menores de 2 anos, Puérperas, idosos e profissionais da saúde como público alvo,os filadelfenses se imunizaram, de forma que ficaram acima das metas pretendidas pelo Ministério da Saúde o município ficou com 92,99% de cobertura vacinal onde a meta pretendida pelo ministério da Saúde era de 80%.

A Secretaria de Saúde do estado orienta os Municípios mesmo estando acima da meta pretendida que era de 80% que continuem disponibilizando a vacina, o município continua disponibilizando as doses nas salas de vacinas das Unidades de Saúde.

Para o Prefeito Barbosa Júnior, este resultado positivo é devido ao trabalho em conjunto entre as equipes de saúde do município, que mobilizou toda população para imunizar o público alvo no nosso município. “É de grande importância a prevenção de nossa população e assim, evitar a contaminação por doenças”, explicou o prefeito.

Abraão Gama
Ascom da Secretaria de Saúde

POLICIA MILITAR PRENDE INDIVIDUO POR MARIA DA PENHA EM ANTÔNIO GONÇALVES

Adriano
Por volta das 10h30min, do dia 14 de junho de 2015, foi preso no Povoado de Caldeirão do Mulato, em Antônio Gonçalves, e conduzido à sede da 19ª COORPIN, localizada na cidade de Senhor do Bonfim, ADRIANO PEREIRA DOS SANTOS, vulgo “Mata Gato”, 31 anos, residente na Rua Nova, s/nº, no referido povoado. O acusado havia agredido a sua genitora de 56 anos, além de causar desordem no povoado. Na Depol, foi verificado que o acusado estava à 15 dias em liberdade condicional.
Quartel em Campo Formoso, 15 de junho de 2015.
CARLOS ALBERTO FERREIRA DE ANDRADE – Maj. PM
Comandante

6º BPM REALIZA PRISÕES POR AGRESSÃO, VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E LESÃO CORPORAL NO DISTRITO DE PILAR

agressao_violencia_fisica_mulher
Imagem ilustrativa
6º BPM REALIZA PRISÃO DE AGRESSOR
No Distrito de Pilar, Município de Jaguarari, às 22h30 de sábado (13), policiais da 3ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam João Antônio da Silva, 41 anos, por agredir uma senhora de 38 anos com chutes e pontapés.
A vítima apresentava lesões nos braços e pernas. O acusado foi apresentado na delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante.
6º BPM REALIZA PRISÕES POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E LESÃO CORPORAL
No Distrito de Pilar, Município de Jaguarari, neste domingo (14), à 1h15, policiais da 3ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam dois homens por violência doméstica e lesão corporal.
José Evandir Farias da Silva, 28 anos, foi preso por violência doméstica ao agredir a companheira, de 27 anos, com socos e pontapés. José Ladijane Farias da Silva, 33 anos, por lesão corporal, ao ferir, com um facão, o braço esquerdo do próprio irmão, José Evandir.
Os acusados foram apresentados na delegacia de Polícia Civil e autuados em flagrante.
6º BPM REALIZA CONDUÇÃO À DELEGACIA POR DANO AO PATRIMÔNIO PÚBLICO
Na Cidade de Itiúba, Bairro Projeto Sertanejo, neste sábado (13), às 9h45, policiais da 5ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram à delegacia de Polícia Civil Genivaldo Neri Damasceno, 30 anos, por dano ao patrimônio público, ao quebrar os vidros das portas e janelas do posto médico.
6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

Lula desdenha de eventual busca e apreensão

O ex-presidente Lula disparou telefonemas a aliados no Congresso para afirmar que “não vai passar disso” a descoberta de que, por meio da sua ONG Instituto Lula e da sua empresa Lils (iniciais de Luiz Inácio Lula da Silva), recebeu R$ 4,5 milhões da empreiteira Camargo Corrêa – acusada de roubar a Petrobras, fraudando licitações e contratos e subornando autoridades –, de acordo com informações do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
O ex-presidente deu risada quando um senador do PMDB lembrou a que poderia ser alvo de mandado de busca e apreensão em sua casa e empresas. Lula telefonou a deputados e senadores aliados preocupado com sua convocação para depor na CPI da Petrobras, pretendida pela oposição.
No Congresso, poucos acreditam que o Ministério Público Federal e a Policia Federal tenham “peito” de fazer de Lula alvo das investigações. Já os petistas acham que “o povo sairia às ruas” se a Justiça decretasse a prisão de Lula ou determinasse busca e apreensão em sua casa.

Juiz solta ladrão e é assaltado por ele na saída do Fórum


15/06/15 - Rio Grande do Sul ficou em apuros na tarde de ontem. O mesmo resolveu soltar um assaltante que constava com 10 passagens pela policia por roubo, furto, homicídio, latrocínio e sequestro, dizendo que o rapaz não apresentava risco, e que a justiça não deveria mantê-lo preso pois suas condutas tinham um reduzido grau de reprovabilidade.

Após decretar a soltura do jovem, o mesmo não tendo como ir para a casa, munido de um fuzil AK 47 assaltou um senhor que estava entrando em seu veiculo. Até ai tudo normal, porém o senhor assaltado tratava-se do próprio juiz que o havia liberado. 

O juiz ficou surpreso com a atitude do rapaz que fugiu e até o momento não foi localizado. “O que me espantou foi o fato de eu ter liberado ele, e em menos de 10 minutos ele conseguiu um fuzil, arma essa que é restrita ao exercito. Essa juventude anda muito violenta. Eu não imaginava que ele fosse tão perigoso. Se ele for preso vou meter a caneta nele” disse o juiz enfurecido.

Uma das vítimas do ladrão alertou quanto a periculosidade do mesmo. ” É a 3° vez que ele me rouba. Eu falei pro juiz que ele era perigoso e ele não acreditou. Esses juízes vivem no país das maravilhas e tratam bandidos como santos. Bem feito” desabafou dona Cleydiane. 

Até o fechamento dessa noticia o jovem não havia sido localizado. Fonte: Infonauta.

Polícia localiza e destrói plantação de maconha na zona rural de Maraú, região de Ilhéus


No último sábado, 13 de junho de 2015, ação conjunta da 72ª Companhia Independente da Policia Militar (CIPM) com a PETO e a CAERC, localizou e destruiu dezenas de pés de maconha na região da Ambuba, zona rural de Maraú.

Segundo informações, um traficante conhecido como “pelé” foi baleado pelos policiais e veio a óbito. Outro, conhecido como “rasta”, foi preso e encaminhado para a Delegacia Regional de Polícia  Civil em Ilhéus.
Fonte: Augusto Urgente!

Corpo é encontrado na pousada village no centro de Miguel Calmon no inicio da noite desta segunda feira (15)


Um corpo ainda não identificado, foi encontrado em um dos quartos da pousada village, no centro de Miguel Calmon-Ba, no inicio da noite desta segunda feira (15).
De acordo com a direção da pousada, o homem aparentando 60 anos teria se hospedado no sábado (13), a tarde, e desde então, ninguém mais percebeu a presença dele. Ainda segundo a direção, não foi feito ficha, uma vez que o homem teria dito que queria se hospedar e teria ido ao quarto.
No final da tarde desta segunda feira (15), acharam estranho a porta do quarto fechada e resolveram chamar um chaveiro, quando abriu a porta do quarto, o corpo do homem estava la dentro, já com mau-cheiro.  A policia técnica da cidade de Jacobina foi acionada e já esta no local.
Em instantes mais detalhes sobre o caso

SAÚDE: SIND SAÚDE CONVOCA SERVIDORES DO HDAM PARA ASSEMBLEIA PRÓXIMO SÁBADO


COMUNICADO

O SINDI+SAÚDE NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES VEM CONVIDAR OS TRABALHADORES DO HOSPITAL DOM ANTONIO MONTEIRO, PARA UMA ASSEMBLÉIA GERAL. NESTE SÁBADO DIA 20 DE JUNHO DE 2015, ONDE ESTARÁ ESCLARECENDO PARA TODOS Os OCORRIDO APÓS REUNIÃO EM SALVADOR COM DR. RODRIGUES O DIRETOR DA REGULAÇÃO! E COMO ESTÃO OS ANDAMENTOS DA NOVA EMPRESA QUE VIRÁ ADMINISTRAR O HOSPITAL A FABAMED.


LOCAL: RUA DA AERONÁUTICA Nº 42 CENTRO PRÓXIMO AO COLÉGIO MODELO
HORÁRIO: 10 HORAS DA MANHÃ
DATA: 20 DE JUNHO DE 2015

À DIREÇÃO

BONFIM: PREFEITO CORREIA ACOMPANHA MONTAGEM DE ESTRUTURA DO SÃO JOÃO NO PARQUE DA CIDADE


Faltando apenas cinco dias para o início do “Forró, Xaxado e Baião: a sanfona é tradição”, o Parque da Cidade começa a receber toda a estrutura da festa.

O prefeito Edivaldo Martins Correia, acompanhado pelos Secretários de Administração, Hélio Gondim e Meio Ambiente e Controle Urbano, Antônio Augusto Santana foi ao local na manhã desta segunda-feira (15)para acompanhar os preparativos e conferir detalhes do planejamento da festa.

No sábado (20), abertura do São João da Capital Baiana do Forró, bonfinenses e turistas poderão conferir o trabalho pronto e se encantar com a comemoração que irá durar 5 dias, até 24 de Junho.

ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL