segunda-feira, 15 de junho de 2015


Homem mata irmão a tiros após discussão por 



herança, em Campo Formoso (BA)

Segundo a polícia, homem estava dentro de um carro quando foi atingido por dois disparos na cabeça

Redação VN
redacao@varelanoticias.com.br
Um homem de 47 anos foi morto a tiros pelo próprio irmão após uma discussão no município de Campo Formoso, na região norte da Bahia, no bairro de São Francisco, na madrugada desse domingo (14). De acordo com a 54ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), a briga por herança pode ter motivado o crime.
Segundo a polícia, homem estava dentro de um carro quando foi atingido por dois disparos na cabeça durante a discussão com o irmão.
Ainda de acordo com a PM, a vítima chegou a ser socorrida para o Hospital São Francisco, mas não resistiu. As buscas continuam sendo realizadas na região para a prisão do suspeito.

QUEIMADAS: CARRO COM PLACA DE CAPIM GROSSO SE ENVOLVE EM ACIDENTE QUE RESULTA EM 8 FERIDOS


Um acidente envolvendo um carro Kadett, cor preta, com placas de Taboão da Serra/SP, e um Gol 1.0, cor branca, com placas de Capim Grosso/BA, deixou oito pessoas feridas na noite desta sexta-feira (12), na BA-120, próximo ao ‘lixão’, em Queimadas, na região sisaleira. De acordo com o condutor do Gol, Edmar da Silva, o ‘Léo da Pafac’, ele e mais duas pessoas retornavam da cidade de Nordestina quando o motorista do Kadett, que seguia no sentido oposto, realizou uma manobra brusca para entrar em uma estrada vicinal, acabou invadindo a contramão e bateu de frente com seu veículo, que saiu da pista devido ao impacto da colisão.

No Kadett estavam o motorista, José Cardoso e outras quatro pessoas, todos da mesma família e moradores da Fazenda Alto Bonito, que fica na cidade de Itiúba. Todos foram encaminhados ao Hospital Dr. Edson Silva, em Queimadas, onde foram medicados. Seis pessoas foram liberadas logo em seguida, com escoriações leves. Apenas duas mulheres que estavam no Kadett permaneciam internadas em observação até a publicação dessa matéria. O estado de saúde delas é estável.
Redação Notícias de Santaluz

25ª CIPM E POLICIA CIVIL PRENDEM INDIVÍDUO POR PORTE DE ARMA DE FOGO EM REMANSO


Sábado, 13, a Central de Radiopatrulha foi informada através de denúncia anônima, de que havia um indivíduo armado, fazendo uso de bebidas alcoólicas em um bar localizado no centro da cidade de Remanso. De imediato, os policiais se deslocaram ao local, realizaram a abordagem, e encontraram com o indivíduo identificado por David Lopes de Almeida, um revólver calibre 38, marca Taurus, de numeração ilegível, e 05 (cinco) cartuchos intactos. O indivíduo, juntamente com a arma de fogo apreendida, foi encaminhado à delegacia para a adoção das medidas pertinentes.

LAGES DO BATATA: APÓS COLISÃO FRONTAL HOMEM É SOCORRIDO PARA O HMATS EM JACOBINA

Neste domingo, 14, por volta das 14:30, ocorreu uma colisão frontal entre duas motos em Lages do Batata.
 
Segundo informações, o condutor de uma das motos identificado como Camogem estava acompanhado de um menor de 12, quando outra motocicleta que vinha na contramão acabou se chocando frontalmente com a de Camogem.
 
No impacto Camogem que sofreu escoriações e uma pancada na cabeça, ficou desacordado. O menor sofreu apenas escoriações pelo corpo.
 
Uma ambulância foi solicitada socorrendo Camogem para o HMATS em Jacobina.
 
Ainda segundo informações o condutor da outra moto saiu e ileso e evadiu-se do local logo após o acidente.
 
 
Fonte: Diário da Chapada

6º BPM REALIZA PRISÃO POR ADULTERAÇÃO DE VEÍCULO‏

Neste domingo, às 19 horas, na BR 407, na Cidade de Senhor do Bonfim, em abordagem, policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
Pedro Damião da Silva Dias, 35 anos, que era passageiro da motocicleta Honda CG 150, de cor cinza, admitiu que o veículo lhe pertencia. A moto apresentava chassi adulterado.
O acusado e o veículo foram apresentados na delegacia de Polícia Civil, onde foi lavrado flagrante.

 Senhor do Bonfim, 15 de junho de 2015.

DUAS PESSOAS MORREM APÓS F-4000 BATER EM PONTE E CAIR EM RIO PRÓXIMO A CIDADE DE VALENÇA

Duas pessoas morreram em um grave acidente que ocorreu na tarde deste domingo (14), por volta das 16h, na BA-542, próximo a cidade de Valença no baixo sul baiano. Segundo informações da PRE (Polícia Rodoviária Estadual) o condutor do veículo modelo F-4000, de placa não anotada, perdeu o controle da direção bateu em uma ponte e caiu dentro de um rio. Ainda de acordo com a PRE, o motorista José Fernando Sousa Negrão, não resistiu aos ferimentos e morreu preso as ferragens do caminhão. Já um funcionário que estava de carona, Davi Conceição dos Santos, foi socorrido por uma equipe do SAMU ainda com vida, para o Pronto Socorro do município, mas devido à gravidade dos ferimentos veio a óbito horas depois. Os corpos das vítimas foram encaminhados para o DPT (Departamento de Polícia Técnica) de Valença para serem necropsiados. A reportagem do Voz da Bahia foi informada, que ambos moravam na localidade de Cajaíba, onde Fernando era dono de um Roldão de azeite de dendê.
  1. Fonte: Voz da Bahia

Assaltante fazem a festa depois de Assaltarem Lan House e dois veículos em Filadélfia.


imagem ilustrativa
Por volta das 18:00h desta sexta-feira, dia 12, Bandidos armadas rederam pessoas que estavam no interior da Lan House Mega Net e subtraíram todos os objetos da loja, Celulares, Cartões de Memoria, pendrives e outros, depois para ajudar na fuga, ao sair da Lan Hause rederam um motoqueiro e tomaram a sua moto.  Horas depois, por volta das 2:00h da madrugada, os mesmos elementos depois de participarem de um Arraiá que estava acontecendo na Rua do Umbuzeiro, seguiram um  veículo fiat pálio de cor cinza de placa DEF 5453 licença de Filadélfia-BA, e quando chegou na Rua do Mercado  tomaram de assalto levando as duas pessoas, ocupantes do veículo, seguiram pela estrada vicinal que dá acesso ao povoado de Baraúnas e quando chegaram no meio do caminho deixaram os ocupantes do veículo amarrados. Um  dos que estavam amarrados conseguiu se desamarrar, ajudou o colega e em seguida pediram ajuda para chegarem até a sede onde acionaram a policia militar, que fez diligência porém sem êxito.

As filmagens das câmaras da Lan House irá ajudar na identificação dos assaltantes. 

filadelfiaemnoticias

JOVEM MORRE VITIMA DE ACIDENTE DE MOTO NA ZONA RURAL DE CAMPO FORMOSO



Foto ilustrativa

Por volta das 16:00Hs de domingo (14), o jovem Conhecido por Janailson, também conhecido por “Gole” de 17 anos, colidiu de moto em um poste no povoado de Varzinha município de Campo Formoso.
Segundo informações, o sr. Junior, pai de Janailson, passou mal e o jovem saiu de moto em busca de um carro para levar o pai ao hospital, e na volta para casa acabou perdendo o controle da moto e colidiu com um poste, vindo a falecer no local. Parentes de Janailson ainda o levaram para o hospital, mas ele já estava sem vida.
.
Tiquara News

Crueldade: "Tio" é suspeito de matar adolescente a paulada e pedradas por ser homossexual


Foi preso neste domingo (14) o irmão do padastro de Rafael Barbosa de Melo, de 14 anos, morto a pauladas e pedradas nesse sábado (13) em Cariacica, no Espírito Santos.

O homem estava morando com a família há poucos mais de dois meses e implicava com a homossexualidade e o jeito afeminado do garoto.

De acordo com testemunhas ouvidas pela polícia, o suspeito teria sido flagrado mais de uma vez sendo homofóbico e desrespeitoso com a vítima.

No início da tarde de domingo (14), a polícia esteve na casa da família de Rafael, onde encontrou roupas com vestígios de sangue, que podem ser de sangue do rapaz.

Diversas testemunhas comparecem na delegacia para afirmar que o motivo do crime pode ser o fato de Rafael ter assumido que queria ser estilista e parecer homossexual.

O corpo foi encontrado em uma rua sem casas e com bastante mato, próximo a casa da avó do garoto.
Quem encontrou o corpo do jovem foi o padrasto.

De acordo com a família, Rafael saiu de casa por volta das 5h30 para tomar café na casa da avó e não voltou.

O pedreiro, emocionado, ainda sem saber que o irmão era suspeito, disse que "por dentro está destruído".

A mãe do jovem afirmou que ele só gostava de brincar em casa e seu passatempo preferido era fazer roupas para as bonecas.

— Ele dizia que queria ser estilista.

A mãe também conta que, apesar de ser querido na vizinhança, muita gente implicava com o jeito afeminado do rapaz.

Fonte: R7. Fotos: Folha Vitória

Polícia prende suspeito de matar a pauladas e 



pedradas adolescente que queria ser estilista

Suspeito é irmão do padrasto da vítima; Família acredita em crime de homofobia

Suspeito é irmão do padrasto da  vítima e morava com a família há dois meses (Patrícia Battestin/ Folha Vitória)
Suspeito é irmão do padrasto da vítima e morava com a família há dois meses (Foto: Patrícia Battestin/ Folha Vitória)
Redação VN
redacao@varelanoticias.com.br
A Polícia Civil prendeu, no final da manhã deste domingo (14), o homem suspeito do assassinato do estudante Rafael Barbosa Melo, de 14 anos, morto a pedradas e pauladas, no último sábado (13), no bairro Santa Catarina, em Cariacica, na Grande Vitória. Ele é irmão do padrasto da vítima.
Vizinhos disseram à polícia ter encontrado o corpo do rapaz por volta das 7h30 de sábado (13). De acordo com as investigações, Melo havia saído de casa às 6h30 para tomar café na casa da avó, que mora a algumas ruas da casa dele.
Um equipe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e o delegado de plantão, Rodrigo Sandi Mori, estiveram no bairro onde ocorreu o crime e conduziram um irmão do padrasto do garoto para a delegacia. O suspeito morava com a família há dois meses.
O caso
Rafael Barbosa de Melo, de 14 anos, teve o sonho de ser estilista interrompido ao ser assassinado a pauladas e pedradas. A família acredita que o jovem tenha sido morto por ser gay e ter o jeito afeminado.
Rafael não tinha passagens pela polícia. A mãe garante que o adolescente não tinha envolvimento com drogas. O garoto é descrito por familiares como tranquilo e querido no bairro, mas, mesmo assim, a mãe afirma que algumas pessoas assim, a mãe afirma que algumas pessoas implicavam com ele pelo jeito afeminado.

Homem morre após colidir moto violentamente contra S-10 em São Domingos

nerito
Nerivon Silva de Carvalho, 31 anos, morreu por volta das 18h30 de sábado, 13, depois de se envolver em um acidente na BA 416, trecho entre os povoados de São Pedro e Santo Antônio, no Município de São Domingos – BA.
Segundo informações, Nerito como era conhecido participava dos festejos do São João antecipado que acontece no Centro da cidade, inclusive usava uma camisa de bloco e teria ido ao Povoado de Santo Antônio a fim de buscar a esposa para também participar da festa, a bordo da motocicleta Honda Fan vermelha de placa JRW 1185 licença de São Domingos, quando colidiu violentamente contra a caminhonete S-10 de placa OKR 2401 licença do mesmo município, que estava sendo conduzida por Antônio Lopes Mota, 70 anos, comerciante muito conhecido na região por Antônio do Ouro.
Somente o trabalho dos peritos para apontar o causador do acidente que aconteceu a cerca de 500 metros de São Pedro sentido Santo Antônio. Nerivon teve morte instantânea em consequência de forte pancada na cabeça e no rosto, perdendo bastante sangue e teve fratura na perna esquerda.
Segundo informações Nerivon era um exímio pedreiro, casado, morava em Santo Antônio e deixa um filho de 8 meses.
As informações são do Calila Notícias/Foto: Raimundo Mascarenhas

Funcionário da Tropical Motos morre em acidente de moto em Jacobina


acidente
Albérico Dias de Lima, de 37 anos, conhecido como Bebê, morreu após uma colisão frontal envolvendo duas motocicletas na Rua Reinaldo Jacobina Vieira, na noite deste sábado (13), no município de Jacobina-BA. Albérico que trabalhava  na Honda Tropical Motos, ficou gravemente ferido, foi socorrido pelo SAMU para o Hospital Municipal, porém não resistiu aos ferimentos.
O condutor da outra motocicleta envolvida na colisão, o mototaxista Agnaldo Ferreira, de 43 anos, ficou gravemente ferido, o mesmo foi transferido para a Capital Baiana, o estado de saúde dele expira cuidados. De acordo informações, ambos os motociclistas foram desviar de uma terceira moto que vinha em alta velocidade, quando houve a colisão.
.
*Do PortalDeNoticias.Net

Instituto Lula recebeu R$ 3 milhões de empreiteira da Lava Jato


Cerca de R$ 3 milhões foram destinados pela construtora Camargo Corrêa, entre 2011 e 2013, ao Instituto Lula e R$ 1,5 milhão para a LILS Palestras Eventos e Publicidade, empresa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. É a primeira vez que os negócios do petista aparecem nas investigações da operação Lava Jato. De acordo com informações do por iG Minas Gerais, o registro sobre o elo da empreiteira com Lula consta do laudo 1047 de 2015, da Polícia Federal, anexado nesta terça aos autos da investigação. O laudo tem 66 páginas e é subscrito pelo perito criminal federal Ivan Roberto Ferreira Pinto. A perícia foi realizada na contabilidade da empreiteira no período em que recebeu R$ 2 bilhões da Petrobras. O documento mostra que a construtora repassou R$ 183 milhões em “doações de cunho político” – destinadas a candidaturas e partidos da situação e da oposição. O Instituto Lula, criado pelo ex-presidente após deixar o Planalto, em 2011, recebeu três pagamentos de R$ 1 milhão cada. No pagamentos à LILS, cujo endereço declarado é a própria residência de Lula, em São Bernardo do Campo, a empreiteira registrou os depósitos em conta corrente de R$ 337,5 mil em 26 setembro de 2011, de R$ 815 mil em 17 de dezembro de 2012, e de R$ 375,4 mil em 26 de julho de 2013. Os valores são tratados pela empreiteira como “serviços de consultoria”. Dois executivos da Camargo, Dalton dos Santos Avancini e Eduardo Hermelino Leite, confessaram nos processos da Lava Jato, em acordo de delação premiada, que foram feitas doações eleitorais ao PT, após pedido do ex-tesoureiro João Vaccari Neto – preso desde abril, em Curitiba. Eles não citaram Lula.

EDUCAÇÃO: PROFESSORES VOLTAM AS AULAS NESTA SEGUNDA E ESPERAM PREFEITO SANCIONAR REAJUSTE


A ADESB, Associação dos Docentes de Senhor do Bonfim, informa a todos os associados e a sociedade em geral que após reunião de assembleia geral extraordinária, ocorrida na última sexta-feira, 12/06 do ano corrente, ficou decidido pela maioria dos presentes que retornaremos as atividades normalmente nas escolas públicas municipais nesta segunda-feira, 15 de junho, porém caso o governo municipal não sancione a Emenda de 5% de reposição salarial, aprovada na última sessão da Câmara de vereadores, mais uma vez, retornaremos ao estado de greve por tempo indeterminado.

Atenciosamente,
A direção.

FÓRUM DE JAGUARARI É ARROMBADO E TEM ARMA E DROGA LEVADAS


WP_20150614_001
O Fórum de Jaguarari foi arrombado durante a madrugada deste domingo (14/06), ainda não se sabe se um ou mais elementos participaram da ação que usaram um buraco na parede para cometer o delito.
O arrombamento foi percebido por volta das 7h30 por um guarda que ao entrar no prédio localizado na Rua Marcolino de Barros observou que vários objetos estavam fora do lugar e de imediato acionou a direção do fórum posteriormente a Polícia Militar que enviou prepostos da 3ª Companhia de Jaguarari e do CETO de Senhor do Bonfim, mais tarde a Polícia Técnica chegou ao local e realizou perícia onde foi encontrado um tênis, uma toca ninja e um boné possivelmente do bandido (s).
Segundo o primeiro levantamento realizado pelos funcionários do fórum teria sido levada uma Pistola ponto 40 usada em um homicídio e uma porção de droga, até ás 13hs deste domingo a equipe de reportagem do PJ esteve no local e a Polícia Civil juntamente com a direção do fórum realizava um levantamento completo no prédio, para ver ser algo mais foi subtraído.
O prédio passa por reformas o que deve ter facilitado o crime.
Fonte: Portal Jaguarari

HOMEM FICA PRESO NAS FERRAGENS DE CARRO APÓS BATER EM CAMINHÃO NA BR 407 EM JAGUARARI

DSC_0130 - Cópia
Por volta das 18hs:50min deste sábado (13/06) aconteceu um grave acidente envolvendo três veículos, uma Ford Pampa de placa JKS-8827 licença de Juazeiro conduzido por Wagner Luciano, 34 anos que seguia sentido Jaguarari a Senhor do Bonfim, um caminhão trator Iveco placa JRM-7291 Licença de Feira de Santana-BA conduzido por Marcos Vinicius S.S de Jesus, 29 anos e um caminhão Baú Mercedes Benz também com placa de Feira de Santana.
Segundo declaração do condutor do caminhão trator a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o mesmo seguia sentido Senhor do Bonfim a Juazeiro quando o motorista da Ford Pampa invadiu a contra mão, o caminhoneiro ainda disse que foi para o acostamento mais a colisão foi inevitável a pampa atingiu a lateral do caminhão em seguida o veiculo rodou na pista soltando uma das rodas vindo atingir o Caminhão Mercedes Benz.
No acidente o condutor da Pampa Wagner Luciano fraturou um braço e uma perna, sofreu vários ferimentos na altura do abdômen e o mesmo ficou preso as ferragens o que foi necessário o acionamento do Corpo de Bombeiros de Senhor do Bonfim que realizou a retirada da vítima sendo atendida primeiramente pelo SAMU, Corpo de Bombeiros e Brigada Jaguatirica que fizeram os primeiros socorros em seguida foi enviado para o Hospital Municipal de Jaguarari onde esperou a regulação e por volta das 23hs foi enviado para o Hospital de Traumas em Petrolina-PE, onde seu estado de saúde expira cuidados.
Fonte e fotos: Portal Jaguarari