sexta-feira, 12 de junho de 2015

RUY BARBOSA: MULHER ACUSADA DE PEDOFILIA É PRESA E EX-PM TROCA TIROS E CONSEGUE FUGIR

O ex-policial militar Joilson Lacerda Santana, acusado no mês de fevereiro do ano passado de participar, ao lado da esposa e da amante, de orgias com crianças em sua residência na cidade de Riachão das Neves, trocou tiros na madrugada desta quinta-feira, 11, com policiais da cidade de Ruy Barbosa, onde estava escondido na casa de familiares.

O caso ocorreu por volta das 05h, conforme noticiou o site Ruy Barbosa Notícias, quando a polícia chegou na casa da irmã do fugitivo que reagiu atirando contra os policiais que revidaram. Houve troca de tiros e o ex-PM conseguiu fugir. Policiais Militares e Civis estão em busca de Joilson que até o encerramento dessa matéria está foragido A sua amante , sua amante Carla de Jesus dos Santos, foi presa na operação

Segundo a investigação Joilson, Carla (amante de Joilson) e sua esposa Maria de Jesus Borges, abusavam sexualmente de três crianças de 06, 09 e 12 anos de idade e também de uma adolescente de 13 anos, fato que ocorria na residência do casal e na fazenda Estivinha no município de Riachão das Neves, oeste baiano.

As buscas continuam e quem tiver notícia de onde Joilson possa ser encontrado é só ligar para a 12ª Coorpin (75) 3251-8583/8661 ou para a delegacia de polícia de Rui Barbosa. Carla encontra-se presa e ficará a disposição da justiça criminal.


Fonte: Agmar Rios / Ruy Barbosa Notícias.

IPIRÁ: JOVEM SOFRE ACIDENTE DE MOTO

No final da tarde desta quarta-feira (10), aconteceu um grave acidente na BA 052 nas imediações da entrada para o Centro de Abastecimento em Ipirá.
Segundo informações de populares um jovem popularmente conhecido como Téo, conduzia uma motocicletas de dados ainda não identificados, quando foi colhido por um ônibus da empresa de transporte coletivo de Ipirá.
O ônibus seguia do centro da cidade com destino ao Centro de Abastecimento e ao se aproximar da via de acesso, o motorista não parou no acostamento. Ao fazer a manobra, colidiu contra o motociclista que seguia com destino ao centro da cidade.
O acidente aconteceu próximo a Couballi e segundo informações o motorista do coletivo fugiu do local sem prestar socorro a vitima.
O motociclista que sofreu fratura exposta em uma das perna e um profundo corte no rosto foi socorrido no Hospital Municipal de Ipirá e devido à gravidade dos ferimentos foi encaminhado para Salvador, onde foi submetido a cirurgia. Segundo informação a vitima não corre risco de morte.
Fonte:  Caboronga Notícias

SERRINHA: ACUSADO DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO MANTÉM COMPANHEIRA REFÉM POR 10 HORAS

Após 10 horas mantendo a companheira refém sob a mira de um revólver calibre 38, Hemerson Passos foi preso, nesta quinta-feira (11), por equipes das Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior de Paulo Afonso (18ª) e Serrinha (15ª), na zona rural da cidade de Pedro Alexandre.

Os policiais foram até a residência do casal para cumprir um mandado de preventiva por uma tentativa de homicídio, em Serrinha, no mês de fevereiro. As negociações para que Hemerson libertasse a refém foram conduzidas pelos delegados Hildebrando Alves, titular da Delegacia Territorial (DT) de Serrinha, João Lira Nascimento (DT/Jeremoabo) e João Bosco de Brito (DT/Santa Brígida).

Os coordenadores da 15ª e 18ª Coorpins, delegados Mozart Cavalcanti e Mirela Ventura, respectivamente, também estiverem no local acompanhando as negociações. Hemerson foi conduzido à Delegacia Territorial (DT/Jeremoabo), onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma e cárcere privado.

Ele já responde por um homicídio, praticado em Pedro Alexandre, em 2010. Também já esteve preso, em São Paulo, por cárcere privado e agressão a sua companheira na época. Hemerson foi encaminhado ao Presídio de Serrinha.

 
Fonte: Portalcleristonsilva

SANTA LUZIA: CIGANO É ASSASSINADO


Um cigano foi assassinado na manhã desta quinta-feira (11) no município de Santa Luzia. Lindomar Marcos, 46 anos, mais conhecido como “Motor ou Motorista”, foi alvejado por disparos de arma de fogo.

Segundo informações, um homem que não foi identificado até o momento, desceu de um veículo que estava estacionado e chamou o cigano na porta de casa. Quando o cigano saiu, foi alvejado por cerca de três disparos. A vítima morreu no local.
As causas e o autor do crime serão investigados pela polícia.
Fonte: Verdinhoitabuna

Após jogador do Vasco tentar se matar, presidente solta o verbo “problema dele”

Bernardo_Patricia_Instagram
No olho do furacão por conta da acusação de agressão à ex-namorada, Patrícia Mello, o meia Bernardo voltou a se envolver em problemas mesmo após a suspensão que recebeu do Vasco. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o jogador com uma faca no pescoço e no punho, além de uma conversa no Whatsapp com a amada.
O meio-campista cruzmaltino teria enviado as fotos para Patrícia como forma de ameaça à própria vida caso ela terminasse o relacionamento com ele. No ‘print’ da conversa é possível ver que a moça rechaça a proposta ao escrever: “Me deixa em paz. Eu não quero mais você. Me deixa. Acabou. Chega, chega disso tudo”. Tudo isso de acordo com publicação do jornal ‘Extra’.
eurico-miranda-aguarda-apuracao-dos-votos-das-eleicoes-para-presidente-do-vasco-1415760318898_956x500
Diante de tantos escândalos envolvendo o meia Bernardo, o presidente do Vasco, Eurico Miranda, não teve como fugir ao bombardeio de perguntas sobre a situação do jogador no clube, principalmente após suspensão de contrato pelo período de vinte dias.
“Isso é um problema dele. Se fosse relacionado a outros fatos, ele até teve apoio dos advogados do clube. Eu sempre fui adepto de uma filosofia diferente: o problema que o jogador faz fora do ambiente do trabalho, desde que não comprometa a instituição e não traga reflexos à sua produção, eu não tenho nada com isso. O problema de relacionamento é de natureza pessoal. Ele teve o contrato suspenso por problema comportamental. É por 20 dias. Por este tempo, não tem relação. O problema comportamental é no geral, atinge fora e dentro do clube”, declarou o cartola em entrevista à rádio carioca ‘O Dia’.

Exército teme cassar medalhas de mensaleiros

VALDEMAR DA COSTA, JOÃO PAULO CUNHA, JOSÉ GENOINO E ROBERTO JEFFERSON. FOTOS: ABR
Vence no dia 22 o prazo da Procuradoria da República do DF para que o comando do Exército explique por que se recusa a cumprir legislação que determina e cassação de condecorações a agraciados condenados por corrupção, como são os mensaleiros José Genoino, Valdemar da Costa, João Paulo Cunha e Roberto Jefferson. Fontes do Planalto afirmam que a chefia do Exército continua temendo irritar Dilma e o PT.
Corruptos transitados em julgado, mensaleiros receberam a Medalha do Pacificador, uma das mais importantes condecorações do Exército.Outro condenado no mensalão, o ex-ministro José Dirceu mantém a Ordem do Mérito Aeronáutico recebida do ex-presidente Lula, em 2004.O ex-presidente do PT e mensaleiro condenado José Genoino já era réu do mensalão quando recebeu a Ordem do Mérito Aeronáutico.O general Enzo Peri não cassou as medalhas. Com o general Villas Boas, novo comandante do Exército, a atitude obsequiosa continua.Diáriodopoder

sexta-feira, 12 de junho de 2015

JAGUARARI: INDÚSTRIA DO CONHECIMENTO CHEGA A JAGUARARI


O projeto “Indústria do Conhecimento”, instituído pelo SESI, que conta com a coparticipação das iniciativas pública e privada, passou a ser executado oficialmente em Jaguarari.

A ação corresponde à implantação de centros multimídia, abastecidos com biblioteca, dvdteca, cdteca, gibiteca e internet. O objetivo do projeto é facilitar o acesso à informação, disponível em mídia impressa, eletrônica e na internet.

Na quarta-feira, 10 de junho, as duas unidades construídas em Jaguarari (Sede e no Distrito Pilar), foram inauguradas. Participaram do ato solene representantes do SESI, da Mineração Caraíba e da Prefeitura Municipal de Jaguarari.

José Antônio, Secretário de Educação, salientou que a implantação da Indústria do Conhecimento “é mais um mecanismo que a Prefeitura lança mão para ampliar o acesso à informação. E por se tratar de um dispositivo digital, acompanha a tendência dos dias atuais, de um mundo cada vez mais conectado em tempo real com a informação”, disse.

José Guimarães (Zezinho das Flores), que atuou como intermediador para a viabilização do projeto em Jaguarari, falou com entusiasmo da conquista e disse estar feliz pela sensibilidade do SESI em compreender a importância da implantação da Indústria do Conhecimento na Sede e em Pilar.

O SESI foi representado pelo Gerente Geral da Regional Norte, Alessandro Brito. Segundo ele, a Indústria do Conhecimento é parte primordial na política visionária do SESI em acompanhar a evolução do mundo moderno, aonde a informação chega de forma rápida e prática.

Antônio Nascimento, Prefeito de Jaguarari, citou importantes investimentos em outros setores da administração municipal, como a reforma e ampliação do Estádio Municipal, as pavimentações na Sede e no interior, a Praça de Convivência, quadras e ginásios poliesportivos, postos de saúde, a política hídrica, entre outros. “Essas obras oferecem vida com dignidade à população. As obras destinadas à educação ajudam na formação da personalidade das pessoas, como o caráter, honestidade, seriedade e honradez, e podem ser mensuradas como obras imateriais, por trabalharem o interior de cada pessoa”, finalizou o prefeito.


As duas unidades da Indústria do Conhecimento foram construídas por meio da parceria SESI e Mineração Caraíba, e transferidas para a Prefeitura Municipal de Jaguarari, que passa a administrar e manter as duas unidades, já em funcionamento nos períodos matutino e vespertino.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo: “Minha Terra, Meu Futuro”.

POLICIAL: PRF RECUPERA VEÍCULO ROUBADO EM SHOPPING DE PETROLINA


Foi preso no final da tarde desta quinta-feira (11), Edson da Silva Bezerra, natural de Recife-PE. A prisão foi realizada por homens das Delegacias de Polícia Rodoviária Federal de Petrolina-PE e Senhor do Bonfim-BA, após denúncia anônima indicar a presença de Edson em um hotel de Petrolina, no bairro São José.

Junto com o acusado foram encontrados o veículo roubado no estacionamento do River Shopping, no dia 30 de maio, pertencente a Magnu Guainais, inspetor chefe da Delegacia da Polícia Rodoviária Federal do município de Senhor do Bonfim, o celular corporativo da vítima e o colete da PRF, achado no lixo do estabelecimento.


O inspetor chefe da PRF em Petrolina, Paulo Lima, avalia que a divulgação das imagens do circuito interno do Shopping foram primordiais para a identificação do acusado. A prisão em flagrante de Edson Bezerra foi decorrente da falsificação dos documentos do veículo, adulterado e modificado o estado de origem de Bahia para Pernambuco. Foram identificadas também descaracterizações no veículo, com a presença de adesivos.

As investigações para a prisão do acusado e recuperação do veículo aconteceram ininterruptamente, com a realização de diligências nas principais vias de escoamento e acesso à Petrolina, até culminar na prisão. Edson da Silva Bezerra já tem outras passagens pela Polícia, entre elas de lesão corporal. O acusado foi encaminhado para Delegacia plantonista da Polícia Civil do Ouro Preto, onde foi identificado pela vítima do roubo.

Ascom

POLICIAL: CIPE-CAATINGA RECUPERA MOTOCICLETAS COM RESTRIÇÃO DE ROUBO/FURTO EM QUEIMADAS


No dia 11/06/2015, por volta das 16h30min, Policiais Militares da CIPE-CAATINGA, realizando patrulhamento na zona rural do município de Queimadas - BA, encontraram abandonadas, às margens de uma estrada vicinal, próximo ao povoado de Riacho da Onça, 02 (duas) motocicletas, sendo 01 (uma) motocicleta, marca Honda, CG 150 FAN ESI, cor cinza, placa NZQ 1393 e 01 (uma) motocicleta, marca Honda, POP 100, de cor preta, placa JNY 2092. As referidas motocicletas, depois de consultadas as suas placas policiais, através do sistema SINESP, apresentaram restrição de ROUBO/FURTO.

As duas motocicletas foram conduzidas à Delegacia de Polícia Civil da cidade de Queimadas - Ba e apresentadas ao Bel. José Marcelo B. de Santana, Delegado titular daquela DEPOL, que lavrou o auto de exibição e apreensão, conforme ocorrência registrada sob n° 122/2015.


WILDON TEIXEIRA DOS REIS – MAJ PM
Comandante 

POLICIAL: CIPE-CAATINGA RECUPERA DUAS MOTOCICLETAS, UMA DELAS PRODUTO DE ROUBO E OUTRA COM CHASSI ADULTERADO QUEIMADAS


No dia 10/06/2015, por volta das 16h20min, Policiais Militares da CIPE-CAATINGA, realizando patrulhamento na zona rural do município de Queimadas - BA, nas proximidades da fazenda várzea das pedras, encontraram abandonadas, às margens de uma estrada vicinal, 02 (duas) motocicletas, sendo 01 (uma) JTA/SUZUKI 125 YES, ano de fabricação 2005, de cor preta, placa DYW-2658, que ao ter a sua placa consultada através do sistema SINESP apresentou restrição de ROUBO/FURTO e 01 (uma) CG TITAN 125, cor vermelha, placa BVF-3642, essa última encontrava-se com o número do chassi suprimido (adulterado).

As duas motocicletas foram conduzidas e apresentadas na Delegacia de Polícia Civil da cidade de Queimadas - Ba, ocasião em que foi lavrado o auto de exibição e apreensão pelo Bel. José Marcelo B. de Santana, Delegado titular daquela DEPOL, conforme ocorrência nº 121/2015.


WILDON TEIXEIRA DOS REIS – MAJ PM 

ACIONISTAS DA MINERAÇÃO CARAÍBA/SA COMPARECEM AO FÓRUM DE JAGUARARI E COBRAM AGILIDADE NO PROCESSO REFERENTE ÀS AÇÕES DO PERÍODO DE PRIVATIZAÇÃO.

IMG_0456
Por volta das 08:50h  desta quinta-feira 11-06-2015, compareceram no fórum da Comarca de Jaguarari-Ba acionistas da Mineração Caraíba/SA, membros da (AHEXA) para cobrar agilidade no andamento do processo que tramita na comarca local desde 2009 pertinente ao processo de privatização da empresa.
Segundo os acionistas a Mineração Caraíba/SA não tem cumprido com o ACORDO COLETIVO DE PRIVATIZAÇÃO, bem como o ADITIVO, fato que alegam que não há interesse por parte da empresa em solucionar o que foi acordado perante a justiça.
Em uma reunião com os membros da (AHEXA), representados por seu advogado Dr. Jean, a excelentíssima Juíza Maria Luiza Nogueira Cavalcante, alegou que existe uma grande demanda de processos, mas que se comprometeu que em meados setembro do corrente ano irá verificar o caso e que uma atitude deverá ser tomada, até porque segundo os reclamantes, passaram-se 21 anos que ocorreu a privatização da mineradora e muitos de seus colegas de trabalho já não aqui entre nós e o que se encontram estão velhos, inaptos e outros passando por necessidades financeiras por conta do descumprimento do ACORDO COLETIVO DE PRIVATIZAÇÃO. Alegam ainda os acionistas que se a mineração tivesse algum interesse em solucionar tal pendência, já teria feito o que não justifica alegar que passa por dificuldades, onde esta comprou outra mineradora em Nova Xavantina-MT, bem como Surubim, Vermelhos e recentemente Sussuarana em Jaguarari-Ba.
Ascom

Força-tarefa fiscaliza combustíveis e derivados em Petrolina e Juazeiro

combustivel
Uma força-tarefa coordenada pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) está realizando em Petrolina e Juazeiro da Bahia, desde a última terça-feira (9), uma fiscalização em postos de combustíveis e derivados.
Segundo informou ao Blog o assessor de imprensa da ANP, Luiz Fernando Manso, até o momento 70 estabelecimentos já foram vistoriados. Em Petrolina, a ANP conta com o apoio da Secretaria da Fazenda (Sefaz). Na cidade baiana, além da Sefaz do estado, a força-tarefa também tem como parceiros o Ibametro e o Ministério Público Estadual.
A fiscalização restringiu-se apenas a postos de combustíveis em Petrolina, mas em Juazeiro também foi estendida ao comércio de botijões de gás (GLP). Amanhã (12) será repassado à imprensa um balanço final da força-tarefa.

ILHÉUS: MULHER É ASSASSINADA EM CASA DURANTE ASSALTO

Ana Rita Chagas Adami, d52 anos, foi assassinada por volta das 13 horas desta quarta-feira (10) durante um assalto a sua residência, localizada na Rua B – Bairro do Ceplus – Zona Sul de Ilhéus. 
Segundo informações policiais, dois indivíduos invadiram a residência da vítima portando arma de fogo e pedindo as chaves da moto Honda Bros, que estava na varanda. Segundo relato de testemunhas a polícia, a vítima pediu calma aos meliantes, que iria entregar as chaves, quando foi alvejada com disparos de arma de fogo, e veio a óbito ainda no local. 
Na fuga os assaltantes tomaram outra moto de assalto de uma pessoa que passava pela localidade. A polícia já identificou um dos assaltantes, vulgo Dan, que é declarado foragido da justiça. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Repressão, Furtos e Roubos, comandada pela delegada Rita de Cássia. 
Fonte: Verdinhoitabuna

EXCLUSIVO: ACUSADO DE TRIPLO HOMICÍDIO EM UMBURANAS É PRESO NO ESTADO DE MATO GROSSO


Robson Ribeiro Camacan era considerado foragido da Justiça desde outubro de 2014, após ser apontado como suposto autor do triplo homicídio registrado do distrito e Caraíbas, município de Umburanas, quando foram assassinados a tiros Tiago de 18 anos, sua mãe Marli e seu primo, conhecido como Niltão. Robson foi preso hoje por volta do meio dia no estado de Mato Grosso . O caso está sendo acompanhado por Dr Eduardo Brito coordenador da 16ª COORPIN e a depender da situação registrada em Mato Grosso, Robson pode ser recambiado para a Bahia.

Emerson Rocha / Bahia Acontece
Image title
Um homem identificado como Emanoel da Cunha Lopes, de 30 anos, foi encontrado morto, com uma sucuri enrolada em seu corpo, as margens de um córrego, na cidade de Formosa da Serra Negra no Maranhão,. Ao ser encontrado por populares, ele já estava com os ossos esmagados.Moradores afirmaram que quando chegaram ao local viram a cobra enrolada na vítima e já estava prestes a engoli-la. Ao verem a cena, partiram pra cima e mataram a sucuri, mas Emanoel já estava morto. Com informações do Agora News.

Mulher acusada de pedofilia é presa pela Polícia Civil em Ruy Barbosa


Na manhã desta quinta-feira, 11 de junho de 2015, a Polícia Civil da 12ª Coorpin, sob o comando do delegado Augusto Saldanha, Coordenador da 12ª Coorpin e Marcelo Cavalcanti, Delegado titular de Ruy Barbosa, realizaram uma operação para prender Joilson Lacerda Santana e sua amante Carla de Jesus dos Santos, os quais são foragidos da justiça acusados de Pedofilia. 

Segundo a investigação Joilson, Carla (amante de Joilson) e sua esposa Maria de Jesus Borges, abusavam sexualmente de três crianças de 06, 09 e 12 anos de idade e também de uma adolescente de 13 anos, fato que ocorria na residência do casal e na fazenda Estivinha no município de Riachão das Neves, oeste baiano. 

Nesta quinta-feira pela manhã, equipes da sede da 12ª Coorpin/Itaberaba e também de Rui Barbosa fizeram uma operação com o objetivo de prender Joilson e sua amante Carla tendo obtido êxito na prisão de Carla após intensas buscas no local já que os dois evadiram no momento da chegada da polícia e reagiram a prisão. 

Joilson, que é ex policial militar, atirou contra os policiais com uma pistola .40, mas ninguém ficou ferido. A Polícia Militar de Rui Barbosa deu apoio a operação mas mesmo com o cerco policial Joilson conseguiu fugir tendo sido beneficiado pela dificuldade em cercar o local e também por vários parentes dele morar em casas vizinhas a casa de sua irmã onde ele estava escondido. 

As buscas continuam e quem tiver notícia de onde Joilson possa ser encontrado é só ligar para a 12ª Coorpin (75) 3251-8583/8661 ou para a delegacia de polícia de Rui Barbosa. Carla encontra-se presa e ficará a disposição da justiça criminal. Fonte: 12ª Coorpin

Caminhão carregado de sisal tomba na BR 324, no distrito de Novo Paraíso em Jacobina



Por volta das 23h desta quinta-feira, 11 de junho de 2015, o condutor do caminhão 1620 de placa JQP 3270 perdeu o controle, vindo a tombar na BR 324 na altura do distrito de Novo Paraíso em Jacobina. 

Segundo informações, o veículo que transportava uma carga alta de sisal beirou o acostamento, vindo a tombar quando seguia para Conceição do Coité. As duas pessoas que estavam no interior do veículo saíram ilesas, havendo apenas prejuízos materiais. 
Fonte: Augusto Urgente!

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL