sábado, 30 de maio de 2015

19ª COORPIN SENHOR DO BONFIM/BA.
Na data de 30/05/15, Policiais Civis da 19ª COORPIN, após dois meses de investigação, descobriram que o nacional LUCIANO DOS SANTOS SILVA JUNIOR, 20 anos, estava traficando no bairro Bonfim III, na cidade de Senhor do Bonfim/BA e escondia a droga dentro de um matagal, com a informação que o mesmo havia recebido droga no dia de ontem, os policiais passaram a noite realizando buscas no mato, até encontrar a droga e por volta das 6h, o Luciano veio pegar parte da droga, para comercialização e ao avistar os policiais empreendeu fuga, sendo perseguido e preso dentro de sua residência, sendo apreendido a quantia de 10Kg de maconha de sua propriedade.





Uno capota na BA-130, trecho que liga Várzea da Roça a São José do Jacuípe


Na tarde desta sexta-feira, 29 de maio de 2015, aconteceu um acidente na BA-130, trecho que liga Várzea da Roça a São José do Jacuípe. 

De acordo com informações de populares, um Uno de cor preta, com um reboque, carregado de roupas, seguia sentido São José do Jacuípe e capotou na estrada, próximo ao povoado Poço do Quilombo, deixando o motorista ferido.

De acordo com informações de Polícia Militar, o carro era conduzido por Orlando Gonçalves Costa Filho, do povoado do Peixe, município de Capim Grosso. Ele estava voltando da feira livre de Mairi. 

O motorista foi socorrido pela equipe do SAMU-192 de Mairi e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Capim Grosso. 
Fonte: Agmar Rios
O  Tribunal de Justiça do Estado da Bahia  suspendeu em decisão que saiu na tarde desta sexta-feira,(29), o julgamento do ex-policial João Macedo, acusado de matar a mulher, a  estudante Márcia Regina, em outubro de 2011. O julgamento estava previsto para ocorrer no próximo dia 16 de junho, em Senhor do Bonfim.  A decisão é do desembargador Osvaldo de Almeida Bomfim.
Para conseguir a suspensão do júri, o advogado de João Macedo, Dr Pedro Cordeiro, alegou dúvidas quanto a parcialidade dos jurados motivado por uma grande repercussão dos fatos levados à público pela mídia. Pedro Cordeiro juntou ao pedido cópia de uma entrevista concedida na rádio Rainha FM, dentro do programa Primeira Página, onde o primo da vítima e assistente de acusação, o advogado Rodrigo Almeida, falou sobre o caso Por:Walterley Khuin
Vista da cidade de Saúde-Ba.
O município de Saúde completará no próximo dia 1º de Junho 82 anos de emancipação politica. Mais as festividades será no dia 31 de Maio.Com desfile dos alunos das escolas do município, pelas principias  ruas da cidade
A história da cidade remonta a primitivos assentamentos bandeirantes erguidos em uma área habitada originalmente por índios da tribo dos Paiaiás. Esses assentamentos converteram-se mais tarde em um povoado sob administração de Jacobina, denominado Arraial de Nossa Senhora da Saúde. O nome "Saúde" deveu-se ao fato de que a região onde se ergueram os primeiros assentamentos era considerada benéfica para a saúde dos que ali pernoitavam. Em 1914, Saúde foi alçada à categoria de vila. Essa situação perdurou até 1931, quando perdeu a autonomia, assim permanecendo até 1933, quando obteve definitivamente a emancipação como município.
A economia é baseada na agropecuária (importantes rebanhos de eqüinos e asininos) e no extrativismo vegetal (principalmente ouricuri) e mineral (alguns garimpos de ouro e pedras preciosas). Na fronteira com o município de Pindobaçu, há uma grande barragem construída recentemente sobre o Rio Itapicuru, proporcionando água para irrigação das propriedades rurais vizinhas.
A cidade possui uma agência do Banco Bradesco e uma do Banco do Brasil, pequenos estabelecimentos de comércio local, duas emissoras de radio sendo uma comunitária, e uma Radio Comercial de maior abrangência "Rádio Paiáiá F M 101,9  .Fundada em  Maio de 1998 pelo ex-deputado Federal e ex- prefeito do município Severiano Alves.

VÁRZEA DA ROÇA : CAÇAMBA CARREGADA DE MILHO TOMBA EM ESTRADA VICINAL

Na manhã desta sexta-feira, 29 de maio de 2015, aconteceu um acidente na estrada vicinal que liga as cidades de várzea da à roça várzea do poço.
Por volta das 7 horas da manhã, uma caçamba carregada de milho tombou próximo à cidade de várzea da roça.
Segundo informações de populares, o motorista conhecido por Neném de Jazon, morador da cidade de Mairi e mais dois ocupantes nada sofreu.
Um poste da rede elétrica foi atingido e por pouco não provocou uma tragédia de grandes proporções. A Coelba foi acionada e estão aguardando o desligamento da rede para retirada do veículo
Fonte: Val Bahia News

CAMPO FORMOSO : HOMEM DE 74 ANOS É PRESO ACUSADO DE ESTUPRO

Na manhã desta sexta-feira, Agenor Ricardo Nunes, 74 anos, foi preso por policiais civis no município de Campo Formoso, sob a acusação de estupro. 

Segundo informações do delegado Dr Edilzo Santana, contra Agenor havia um mandado de prisão expedido pela justiça. O elemento é acusado de ter estuprado uma adolescente de 12 anos, fato ocorrido no Povoado de Socotó, pertencente ao município de Campo Formoso. 

Após ser apresentado em coletiva de imprensa, o elemento foi encaminhado para a carceragem, onde irá ver o sol nascer quadrado. 
Fonte: Augusto Urgente!

Mulher morre ao entrar em pânico e pular de carro em movimento no município de Bonito


Ocorreu um grave acidente na manhã desta sexta-feira, 29 de maio de 2015, no povoado de Botafogo, localizado no município de Bonito/BA. Segundo informações, um veículo D10 faltou freio no inicio da ladeira e desceu desgovernado. 

O motorista sem conseguir controlar o veículo, viu como única opção chocá-lo num barranco com o objetivo de pará-lo, mas quando o veículo ainda estava em movimento e em alta velocidade, duas senhoras, Maria Dulce Vitória Santos e Ednalva Profeta da Silva decidiram pular para fora do veículo. Dulce não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local e os demais feridos foram encaminhados para a Maternidade José Carlos Araujo de Bonito e estão sendo medicados. Ednalva, afirmam que ela fraturou um braço e sente muitas dores na cabeça e será encaminhada para Salvador.

Segundo vítimas do acidente, o veículo levava trabalhadores para colheita de café na fazenda Tinguí a 08 km do povoado.
Fonte: Blog do Fábio Borges 

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL