terça-feira, 26 de maio de 2015

Monte Santo: Após ver crianças passando fome, mãe desabafa “me arrependo de ter pego meus filhos de volta”

O SBT Brasil exibiu uma reportagem na noite de ontem (25) com a montessantense Silvânia, mãe biológica de cinco crianças envolvidas em um suposto caso de adoção ilegal em maio de 2011.
De um lado, os pais biológicos, aparentemente sem nenhuma condições de criar cinco crianças, do outro, famílias provisórias do interior paulista. Entrevistada pela repórter Karina Pachiega, Silvânia, que recuperou a guarda dos filhos desabafou “me arrependo de ter pego meus filhos de volta”.Fonte:SBT

POLICIAL: GERENTE DE POSTO DE COMBUSTÍVEL TEVE DINHEIRO ROUBADO QUANDO SEGUIA PARA BANCO EM BONFIM


Por volta das 11h40min dessa segunda-feira (25), a gerente do Posto Bela Vista, localizado às margens da BR 407, trecho defronte a Chesf, foi vítima de roubo quando se aproximava da agência bancária Bradesco.

De acordo com a vítima quando estava estacionando seu veículo, foi abordada por dois elementos em uma moto preta, onde o carona de posse de uma arma de fogo arrancou com violência a bolsa com documentos e certa quantia em dinheiro que seria depositado na conta da empresa.

Ainda não há pistas do paradeiro dos “atrasa lados”.


Maravilha Notícias

PONTO NOVO: COMUNIDADES BLOQUEIAM RODOVIA PARA PRESSIONAR VOTAÇÃO DOS LIMITES TERRITORIAIS


Os moradores das dez localidades que lutam pela incorporação de suas áreas ao município de Ponto Novo realizaram várias reuniões neste fim de semana, para discutir os próximos passos e ações de mobilização, com o objetivo de sensibilizar deputados e o prefeito de Queimadas a aceitarem o trabalho do IBGE e da SEI e colocarem na pauta de votação da Assembleia Legislativa da Bahia, na sessão de terça-feira, dia 26, os novos limites territoriais dos dois municípios.


Decididos, eles, bloquearam o tráfego na BR-407, na ponte sobre o Rio Itapicuru, nesta terça-feira (26) e só sairão após o atendimento de suas reivindicações.

Itapicuru FM

CAMPO FORMOSO: ÔNIBUS ESCOLARES ESTÃO ATOLANDO NAS ESTRADAS INTRAFEGÁVEIS APÓS CHUVAS


Os alunos que residem na região de Tuiutiba, zona rural de Campo Formoso estão enfrentando grandes dificuldades para chegar até a escola, pois os ônibus escolares estão atolando nas estradas após as chuvas que caíram na região.

Muitos moradores da região publicam fotos na rede social pedindo providências do poder público, alguns chegam a dar sugestões como a manutenção da estrada com a construção de saídas de água e o cascalhamento, tendo em vista que o patrolamento seria inviável nesse momento com as chuvas.

No último sábado vários carros que transportavam feirantes ficaram atolados na estrada que liga Tuiutiba ao povoado de Puxadeira e precisaram ser rebocados.

Redação CF Noticias

JOVEM MORTO EM LAGES DO BATATA É IDENTIFICADO


A pessoa morta na madrugada desta segunda  no distrito de Lages do Batata foi identificado como Gilberto da Silva Souza, 22 anos, mais conhecido como Gil. Seu corpo passa neste momento pelo serviço de necrópsia nl DPT de Jacobina. O pai do rapaz presta depoimento neste momento ao delegado Ademar Vical , responsável pelo procedimento investigativo . Não se tem ainda dados que levem a identificar a motivação e autoria do crime
Emerson Rocha / Bahia Acontece

Policiais da 54ª CIPM prende individuo com moto adulterada em Campo Formoso-BA

1
Por volta das 21h10, do dia 23 de maio de 2015, quando uma viatura da Polícia Militar realizava rondas e abordagens no bairro Campo de Avião, em Campo Formoso, encontrou uma moto, tipo Pop 100, cor azul, placa DZU-2792, licença de Pintadas-Ba, que ao ser averiguada no sistema Mobilidade de Operações Policiais – M.O.P. constatou-se que a placa que se encontrava no veículo pertencia a uma motocicleta Honda CG 150, e não ao referido veículo, além da numeração do motor estar pinada.
A motocicleta e o condutor EDSON RIBEIRO DA SILVA, 25 anos, residente na Rua Aline Miranda, s/nº, bairro Campo do Avião, Campo Formoso-Ba, foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Campo Formoso-Ba, onde autoridade competente lavrou o Termo Circunstanciado de Ocorrência – T.C.O.
Pop 100
.
CARLOS ALBERTO FERREIRA DE ANDRADE – Maj. PM
Comandante

POLICIAL: POLICIAS DE BONFIM DESMONTAM QUADRILHA QUE ROUBAVA CARROS NO VALE DO SÃO FRANCISCO


Operação conjunta das Polícias Civil e Militar resultou na prisão de:

• Rodrigo Gonçalves Lachitin (Mineirinho)
• Cleuton dos Santos Assis (Teteu)
• Lucian Lopes Lola Oliveira

Sendo que Mineirinho e Teteu por mandado de prisão preventiva e o Lucian em flagrante delito, por crimes de formação de quadrilha, roubo, furto e receptação. Eles roubavam carros e motos em Juazeiro/BA e Petrolina/PE e vendiam os veículos em Senhor do Bonfim.

Na ação foi recuperada uma Saveiro, tomada de assalto em Petrolina, tendo o Teteu sido reconhecido quando retirava dinheiro na agência da CEF em Senhor do Bonfim com o cartão da vítima.

19ª Coorpin. Senhor do Bonfim.

BAHIA: RUI AUTORIZA CONVOCAÇÃO DE TODOS OS APROVADOS NO CONCURSO DA POLÍCIA CIVIL DE 2012


A edição desta terça-feira do programa Digaí, Governador! antecipa uma boa notícia para os aprovados no concurso da Polícia Civil de 2012. São mais de 900 candidatos classificados que aguardavam a autorização anunciada pelo governador Rui Costa para reforçar a segurança pública do Estado. Delegados, agentes e escrivães "farão treinamento ainda esse ano e, portanto, vão ingressar na polícia para ajudar no trabalho de investigação", comentou o governador ao fazer referência à autorização dada aos secretários da Segurança Pública, Maurício Barbosa, e da Administração, Edelvino Góes, para dar continuidade ao processo seletivo.


Rui comentou ainda a inauguração de mais um Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) como uma das estratégias de sua gestão para aprimorar o serviço prestado à população e avançar nas metas definidas como prioritárias de redução dos índices de violência na Bahia. “Usando um equipamento novo, instalações novas e elementos novos do trabalho em conjunto nós vamos, a cada dia, melhorar a segurança pública em nosso Estado”, pontuou sobre a nova unidade que vai ser entregue na próxima sexta-feira, dia 29, em Iguaí.

Educação e ações governo

Ao fazer um comparativo do conjunto das ações de segurança pública, o governador destacou a importância da educação, da família e da formação profissional, principalmente para os jovens, como elementos complementares ao trabalho Estado: “Educação e família são os dois pilares fundamentais que vão sustentar também a melhoria dos indicadores de segurança pública”.

A justificativa do governador soma-se a sua visita às instalações do Senai-Cimatec, na próxima quarta-feira, para conhecer mais de perto o funcionamento da unidade escolar de pesquisa e de ciência, que é referência no Brasil inteiro. “Quero melhorar a integração do Governo do Estado com este equipamento para que possamos desdobrar, trazer para dentro das políticas públicas tudo que está se produzindo de conhecimento, de tecnologia para aplicar em benefício do povo baiano”, frisou Rui.

Para fechar a edição do Digaí, Rui Costa ressalta a importância de levar obras e serviços para o interior do estado. Na próxima quinta-feira (28), em Iguaí, o governador inaugura um novo sistema de abastecimento de Água, um investimento de quase R$ 4 milhões. “Com isso nós estamos ajudando também a saúde, porque água significa vida e significa saúde melhor para as pessoas”, enfatiza.

Secom

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL