sexta-feira, 22 de maio de 2015

Quando imaginamos que a administração pública de Itiúba já superou todos os limites da tolerância, eis que surge algo novo. Desta vez o problema está na Ponte que dá acesso à um dos principais bairros da cidade, o Bairro do Alto.
Foram vários anos sob ameaças constantes, mas agora o pesadelo dos moradores do Bairro do Alto do Ginásio começou a se tornar uma triste realidade. Após o forte temporal que caiu na cidade na noite da ultima quarta – feira (20), a “famosa” ponte começou a desabar.
Há alguns dias o Prefeito Silvano Santos (Banga), anunciou que a ponte seria reformada chegando até a interditar o local abrindo um desvio, porém a obra se quer foi iniciada e por o “desvio” se tratar de uma área escura e de difícil acesso a população acabou voltando a transitar pelo trecho interditado.Até o momento nenhuma autoridade se pronunciou sobre o fato.Por: Cidade em Notícias

NOTA DE ESCLARECIMENTOS A POPULAÇÃO BONFINENSE


A diretoria da Associação dos Agentes de Combate às Endemias do Município de Senhor do Bonfim através de seu presidente no uso de suas prerrogativas estatutárias , vem por meio desta informar a população Bonfinense, que em virtude da categoria não obter nenhum tipo de Diálogo com a administração pública municipal até o momento, sobre o movimento paredista dos Agentes de Endemias que reivindica o cumprimento da LEI FEDERAL 12.994/2014 que trata do piso salarial nacional e PRINCIPIO CONSTITUCIONAL DA ISONOMIA, estaremos disponibilizando a partir da próxima segunda-feira um telefone de contato direto com os agentes de endemias ressalvo no período da greve conforme determina os artigos 10,11 da lei 7.783-89. Para nossa diretoria não restou outra alternativa disponibilizar diretamente a nossa população os 30% dos servidores considerados essenciais destes trabalhadores, uma vez que a administração municipal se quer sentou com a categoria para tratar do assunto.
No último dia 20/05/15 , o repórter Netto Maravilha do jornal Bonfinense em contato com a assessoria da Secretária de Saúde foi informado que uma reunião estava marcada com a diretoria da AACE para tentar evitar a greve o que até o momento não aconteceu.
Na tarde de quinta- feira 21, o procurador do município esteve em contato com a diretoria da AACE, solicitando uma reunião com os membros da diretoria e o advogado representante da classe trabalhadora, o que prontamente foi atendido, firmamos o compromisso de nos reunir às 17:30 minutos no escritório situado na Praça Nova do Congresso, o que para nossa FRUSTRAÇÃO de forma desrespeitosa o Sr. Doutor PROCURADOR deixou os membros de nossa diretoria e o colega profissional a esperar no vazio.
Diante dos descasos com estes trabalhadores e de toda população, a categoria estará reunida na próxima segunda-feira 25,em assembléia geral para decidir os rumos da GREVE.

Atenciosamente,

Marlon Reis
Presidente

EDUCAÇÃO: UNIVERSIDADE PARA TODOS VAI ACONTECER EM PONTO NOVO


A Prefeitura Municipal de Ponto Novo através da Secretaria Municipal de Educação, vem por meio desta esclarecer e tranquilizar a população pontonovense e em especial aos alunos, que de acordo com o oficio de nº.048/2015 e contatos mantidos com a Coordenação Geral do Programa Universidade para Todos - UPT, o município voltou a ser incluído ao Programa e obedecendo os tramites legais visto que o processo de inscrição já tinha sido iniciado e prorrogado estaremos com a situação regularizada dentro do processo até o próximo dia 26/05.
Mais informações com a diretoria da escola João Durval Carneiro, ou na secretaria de educação.

Agradecemos a compreensão de todos.

Ascom PMPN

SÃO JOSÉ DA VITÓRIA: ACIDENTE NA BR-101 DEIXA UMA PESSOA MORTA NO LOCAL E OUTRA FERIDA


Na manhã dessa quinta-feira, (21/05), houve um grave acidente ocorrido por volta das 09h30, na BR-101 nas proximidades da cidade de São José da Vitória/BA, envolvendo uma caminhonete modelo Toyota Hillux, na cor Prata, vitimando fatalmente uma pessoa de identidade ainda não revelada. Segundo informações, o condutor da referida caminhonete, trata-se  do proprietário da loja 10 & Cia, na cidade de Itabuna/BA. O comerciante, de prenome "Valmir", ficou ferido e foi socorrido até o Hospital de Base, em Itabuna. Ainda Segundo informações, ele teria perdido o controle da direção do veículo em uma curva, bateu no barranco e caiu de ré em um matagal. Vale ressaltar que no momento do acidente estava chovendo muito.
Fonte: Amarelinho10

CAPIM GROSSO: ESTUDANTES ADOLESCENTES ESTÃO DESAPARECIDAS DESDE O DIA DE ONTEM (21), 

Três adolescentes com idades de 14 e 15 anos estão desaparecida desde ontem (21), quando foram ao Colégio Edvaldo Machado assistirem aulas e não retornaram para casa até o presente momento.
A diretora do estabelecimento de ensino Profª Maria do Socorro em entrevista exclusiva ao Jorgequixabeira, informou que as alunas não chegaram a entrar no Colégio em virtude de estarem vestindo roupas que não condizem com o uniforme escolar.
A mãe de uma das adolescente informou que teve informações que elas passaram pelo Distrito de Itatiaia, no Município de São José do Jacuípe e pela manhã foram para rodovia pedir carona para chegaram a São Paulo.
Quem tiver informações sobre as jovens favor se comunicar com a Polícia através do nº 190, ou então o conselho tutelar de Capim Grosso.

POLICIAL: PM DE JAGUARARI CUMPRE MANDADO DE PRISÃO E APRESENTOU SUSPEITOS DE TRÁFICO E HOMICÍDIO


Em Jaguarari, na Rua Goiânia, Bairro Mutirão, nesta quinta feira (21), às 16h15, policiais da 3ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar cumpriram mandado de prisão preventiva expedido pela justiça contra Claudiane Simões, de 27 anos, por tráfico de entorpecentes e Iure Laranjeira, de 26, por homicídio. Ambos foram conduzidos para a delegacia de Polícia Civil.

6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

Pneu estoura e condutor tem seu corpo arremessado pra fora do veículo próximo a cidade de Ourolândia


Por volta das 12:30h desta quinta-feira, 21 de maio de 2015, o condutor de um veículo Gol perdeu o controle,  vindo a capotar e colidir com uma cerca de arame farpado na BR 324, entre as cidades de Ourolândia e Umburanas.

Segundo informações, um pneu dianteiro do veículo estourou, vindo a ocasionar o acidente. O corpo do condutor foi arremessado pra fora do veículo, sofrendo ferimentos e hematomas na face. O vitimado foi socorrido inicialmente para o Hospital de Ourolândia, sendo transferido para Jacobina.

Após os procedimentos necessários, no Hospital Antônio Teixeira Sobrinho, o vitimado foi transferido por volta das 17h para a capital do Estado. Não sabemos qual o estado de saúde do homem.
Fonte: Augusto Urgente!

Cerca de 15 homens cercam viatura e atiram contra policiais em São Caetano; três morrem em confronto


Quatro homens foram presos, quinze armas e dois coletes à prova de bala apreendidos na noite desta quinta-feira (21) no bairro de São Caetano, em Salvador. Segundo a 9ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Pirajá), os detidos fazem parte de uma quadrilha que trocou tiros com uma guarnição da Companhia em frente a um supermercado no bairro.

Durante o confronto, três homens foram baleados e morreram ainda no local. Um deles, segundo testemunhas, seria um músico que nada tinha a ver com a situação. Os corpos de dois deles estavam na Rua Paraguaçu. Um rapaz baleado no abdômen deu entrada no Hospital Ernesto Simões, mas não há informações sobre seu estado de saúde.

Ainda segundo a Companhia, os cerca de 15 bandidos estavam com coletes e com armas de grosso calibre. A troca de tiros aconteceu depois que uma viatura foi cercada e alvejada por tiros. Nenhum policial ficou ferido e os outros onze homens estão sendo procurados por equipes da 9ª Companhia, Rondesp e Garra. Fonte: Aratu Online.
PASCOWITCH (ESQ.) É LIGADO AO EX-GERENTE LADRÃO PEDRO BARUSCO
A Polícia Federal cumpre nesta quinta-feira (21) seis mandados judiciais, sendo quatro de busca e apreensão, um de de condução coercitiva para prestar depoimento, e um da prisão preventiva do "operador Milton Pascowitch", na 13ª fase da Operação Lava Jato em Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.
Pascowitch presta serviços à Ecovix, empresa do ramo de construção naval e offshore, já havia prestado depoimento à PF em São Paulo, no âmbito da Lava Janto, na nova fase da operação, em 5 de fevereiro passado.
A PF informou que esta esta fase mobilizou 16 policiais na apuração de crimes atribuídos a dois operadores financeiros que atuavam juntos a contratos firmados por empreireiras com a Petrobras. Os mandados de condução e de prisão serão cumpridos em São Paulo e dos quatro mandados de busca, um será cumprido em Itanhandu (MG), outro no Rio e dois em São Paulo. Ainda não foram informados os nomes de pessoasou empresas que são alvos da operaçãoem curso. 
A Operação Lava Jato desmantelou um esquema que promoveu um assalto aos cofres da Petrobras, estimado em R$  6,2 bilhões, envolvendo diretores da estatal autoridades dogoverno, parlamentares, lobistas, doleiros e outros bandidos. Diáriodopoder
Sul da Bahia: Policial morre em assalto à agência dos Correios
Foto: Reprodução 
Um policial foi morto depois que bandidos invadiram a agência dos correios em São José da Vitória, no sul da Bahia. 
Durante a ação criminosa, o soldado PM Denissom Rodrigues foi baleado na cabeça e veio a óbito no local. Segundo a Polícia, os suspeitos fugiram em um carro Palio prata JLE 1135. Até o momento, os acusados não foram presos.

BONFIM: INFORMATIVO DA GESTÃO DO CADASTRO ÚNICO PARA PRÓXIMA SEMANA

A Gestão do Cadastro Único avisa aos beneficiários do Programa Bolsa Família que nesta sexta-feira (22) haverá agendamento de atendimento.

A partir de segunda (25) o atendimento será realizado das 07:00h as 14:00h devido inconsistência no sistema de Cadastro Único.

Informamos também que nos dias 25, 26 e 27 na Associação do Monte Alegre II será realizado acompanhamento do programa Bolsa Família na saúde (peso, altura, criança de 0 a 7 anos, mulheres a partir de 14 anos e gestantes).

Os beneficiários deverão comparecer munidos do Cartão Bolsa Família, cartão de vacinação e cartão de gestante das 08:00h às 14:00h.

ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL