quarta-feira, 20 de maio de 2015

POLÍTICA: ESTRADAS VICINAIS DE SENHOR DO BONFIM ESTÃO EM SITUAÇÕES PRECÁRIAS


Esta é a situação que e encontra-se a estrada que liga a Comunidade de Mocó do Município de Senhor do Bonfim. Segundo o Vereador Rê do Sindicato. “Esta é a realidade da Região da Grota, solicito da Secretaria de Infraestrutura soluções urgentes, assim que passar as chuvas. Pois, estas manutenções das estradas precisam ser feitas de forma sistemáticas”. Conclui o parlamentar.

ASCOM

BONFIM: SEM ACORDO AGENTES DE COMBATE ÀS ENDEMIAS ENTRAM EM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO EM BONFIM


Agentes de Combate as Endemias de Senhor do Bonfim-Ba entraram em greve por tempo indeterminado na manhã desta Quarta-Feira 20.

A decisão ocorreu após uma assembléia realizada pela categoria na Ultima sexta-feira (15).

Os profissionais destacam que a greve foi deflagrada em resposta à falta de posicionamento do município em relação ao cumprimento da Lei federal 12.994/14, que trata do PISO NACIONAL da Categoria.


Mobilizados em frente à sede Secretaria Municipal de Saúde, representantes da Associação dos Agentes de Combate a Endemias (AACE) aguardaram ate as 12:00hs uma possível reunião que a Assessora da Secretaria de Saúde, teria informado a Imprensa depois da entrevista dos representantes da categoria, concedida a uma emissora local.

De acordo com o presidente da AACE, Marlon Reis, durante a reunião, os profissionais não obtiveram um posicionamento satisfatório do município. “Na reunião, a secretária Ana Laura disse que não tinha como da o reajuste por isso não tinha como levar essa reivindicação nem mesmo ao prefeito.” “dessa forma decidimos pela greve”, afirma.

Um dos servidores, explica que os municípios de Nossa Região já cumprem a Lei. “Isso é uma vergonha porque a gente recebe menos que o piso R$ 945,00. A gente vem lutando para o cumprimento desta lei desde o ano passado e até agora não temos uma resposta”, diz.

Ato

O comando de greve promete permanecer paralisado logo mais à tarde na sede da SEMUS, e nos dias seguintes irão organizar movimentos pelas ruas da cidade.

ASCOM - AACE

PONTO NOVO: CMDCA E SECRETARIAS REALIZAM PASSEATA NO DIA NACIONAL CONTRA O COMBATE AO ABUSO E A EXPLORAÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES


Na manhã do dia 18 de maio, foi realizada uma passeata com estudantes da rede municipal e estadual de ensino, dia 18 de maio, dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, uma realização em conjunto do CMDCA, secretaria de educação e secretaria de saúde de Ponto Novo.
Com faixas, os alunos das escolas: Centro Educacional, ACM, Integração e estadual João Druval Carneiro saíram pelas principais ruas da cidade com intuito de conscientizar a todos que o abuso é crime e a quem souber de casos denunciar.

Ascom PMPN

ANDORINHA: BLITZ DO “FAÇA BONITO” MOVIMENTOU RUAS DE ANDORINHA


A prefeitura de Andorinha em parceria com CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), realizou na manhã da última segunda-feira (18), uma blitz nas ruas do centro da cidade para divulgar o dia Nacional de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

A mobilização distribui panfletos educativos e seguiu as orientações da campanha nacional do “Faça Bonito” orientando motoristas, motociclistas e caminhoneiros sobre o assunto. A data reafirma a importância de se denunciar e responsabilizar os autores de violência sexual contra a população infanto-juvenil. Instituído em 2000, o dia faz alusão a um crime, ocorrido no Espírito Santo, em que Araceli Cabrera Sanches, então com oito anos de idade, foi violentada e assassinada.

A campanha “Faça Bonito” é desenvolvida em Andorinha a partir de uma iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência Social, através do CREAS, Conselho Tutelar e outros órgãos, que contam com total apoio da Prefeitura Municipal.

ASCOM PMA

Monstruosidade: Elementos arrancam pata de jumenta com facão em Jacobina


19/05/15 - Esta foto foi enviada por um leitor do site que flagrou esta pobre jumenta com a pata arrancada na região do Centro de Treinamento de Professores de Jacobina. 

Segundo o internauta, a jumenta aparenta estar enxertada e pra piorar a situação, aves de rapina estão atacando o ferimento do bicho. Segundo informações, aparentemente alguns elementos teriam arrancado a pata do animal com um facão, num ato de crueldade sem tamanho. 

Penalizado, o internauta nos mandou esta foto e clama que providências sejam tomadas por parte da Secretaria de Agricultura.
Fonte: Bahia Acontece

INFORMATIVO DA PREFEITURA DE SENHOR DO BONFIM

Forró também durante o dia: Programação do São João 2015 na Praça Nova do Congresso



No período oficial das festas juninas o forró não pode parar! De 20 a 24 de Junho, além de todas as atrações durante a noite no Espaço Gonzagão (Parque da Cidade), a festa também acontece na Praça Nova do Congresso das 16:00 às 20:00. A Praça Nova já foi o espaço principal da festa e não podíamos deixar de manter a tradição. O Forró na Praça é uma ótima pedida para crianças, idosos, famílias e turistas que não podem ir até o Parque da Cidade mas que também merecem -e devem- curtir o "Forró, Xaxado e Baião: A Sanfona é tradição". Confira a programação e se prepare pra dançar muito.

20/06 (Sábado)
16:00 Barba Azul
18:00 Horizonte Azul

21/06 (Domingo)
16:00 Zezão do Forró
18:00 Ademário Freitas

22/06 (Segunda-Feira)
16:00 Armando Peixe
18:00 Chiquinho da Sanfona

23/06 (Terça-Feira)
16:00 Forrozão Brilho da Noite
18:00 Pedro Júnior

24/06 (Quarta-feira)
16:00 Givaldo do Acordeon
18:00 Torquato

Coordenação do São João desmente notícia veiculada em meio de comunicação da cidade

De acordo com notícia veiculada em um blog de comunicação da nossa cidade, que afirma que o Secretário de Administração, Hélio Alves Gondim havia dito durante reunião com os sanfoneiros locais que os mesmos não tocariam no Espaço Gonzagão (Parque da Cidade) porque aquele espaço era apenas destinados a “grandes estrelas”, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim vem a público desmentir tal informação.

Em reunião ocorrida no último dia 14 de Maio, o Secretário Gondim, que é responsável por coordenar a equipe de trabalho do São João, destacou aos sanfoneiros locais que este ano haveria uma redução de atrações no Espaço Gonzagão para uma efetiva diminuição de custos, já que o município passa por dificuldades financeiras, mas que as apresentações dos artistas da terra estavam garantidas em outros espaços da festa, a exemplo da Praça Nova do Congresso, que já foi palco principal do São João.

Gondim ressaltou ainda que a comissão do São João continuava a tentar ajustar a presença dos sanfoneiros no local principal da festa, sobretudo porque o tema do São João faz alusão ao instrumento mais tradicional do forró: A Sanfona.

Nesta terça-feira (19), após adequações finais da Programação do Aniversário da Cidade, Pré-Forró, Forró na Praça Nova, ficou decidido que haveria a inclusão de mais uma atração no Espaço Gonzagão, que divulgamos oficialmente nesta nota:

20/06: 20:00 Nivaldo do Acordeon
21/06 :20:00 Zé Bonfim
22/06: 20:00 Trio Alvorada
23/06: 20:00 Zé do Eliziário
24/06: 20:00 Renaldo do Acordeon

Em tempo, a Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim reafirma o compromisso de manter a tradição do nosso São João, justificada inclusive pelo tema “Forró, Xaxado e Baião: A Sanfona é Tradição” e pela proposta de priorizar o forró em sua grade de atrações.

Atrações Musicais dos 130 Anos da Cidade de Senhor do Bonfim


Senhor do Bonfim completa no próximo dia 28, 130 ANOS de emancipação política.

Serão dois dias de atrações musicais, realizados no Espaço Gonzagão, no Parque da Cidade, à partir das 20:00.

Confira as atrações:

27 de Maio
Grupo Palpite
Banda Brega e Vinho (patrocinada pela TV Lafaiette, canal 23)
Som A3

28 de Maio (Noite Gospel)
Jadson Oliveira
Daniel Dial
Banda Ágape


2° Dia do Seminário de Educação Inclusiva é marcado por oficinas temáticas


O segundo dia do V Seminário de Formação de Gestores e Educadores do Programa Educação Inclusiva: Direito à Diversidade foi marcado por oficinas simultâneas na Escola Olga Campos de Menezes.
O V Seminário termina somente na próxima sexta-feira (22). Até lá, serão promovidos trabalhos em grupo e palestras que oportunizem as trocas de experiências entre gestores e educadores de todos os municípios participantes.
Senhor do Bonfim é uma das 10 cidades-pólo de Educação Inclusiva da Bahia, abarcando 41 municípios. O trabalho desenvolvido visa promover debates sobre o assunto, onde alunos possam ser respeitados em suas diferenças e possam avançar no aprendizado.

I Fórum de Gestores Municipais de Assistência Social começa nesta terça-feira (19)


Discutir a implementação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no cotidiano da gestão pública: Esse é o tema do 1° Encontro Territorial de Gestores Municipais da Assistência Social que começou hoje (19) no Centro Cultural Ceciliano de Carvalho.

Com a presença de prefeitos da região, de representantes do Colegiado Estadual dos Gestores Municipais de Assistência Social (COEGEMAS), do presidente do Fórum, Maurício Kleber, do vice-presidente da União de Prefeitos da Bahia (UPB), Oberdan Rocha, além de secretários da área do Território Piemonte Norte do Itapicuru, o evento tem o objetivo de debater até amanhã (20) questões importantes para o fortalecimento de programas e serviços sociais ofertados em parceria com o Governo Federal.


O prefeito Edivaldo Martins Correia, acompanhado pela primeira-dama e Secretária de Ação e Desenvolvimento Social, Marza Correia, prestigiou a abertura do I Fórum e ressaltou a importância de discutir o tema da manutenção de serviços sociais no cotidiano da gestão pública. “Nós temos que vir pra esses eventos e estudar alternativas para atender todas as demandas que a cada dia aumentam, enquanto os nossos recursos diminuem. Muitas vezes ficamos de mãos atadas diante destas situações, mas realizar discussões como essa faz com que todo o território possa se unir, e assim, nossa luta chegar aos nossos superiores”, afirma.

Os nove municípios, além de Itiúba, convidado do Território, foram homenageados com uma leitura de Cordel que destacava as características de cada um, enquanto idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos carregavam as bandeiras das cidades.

O ex-presidente do GONGEMAS, Valdiosmar Vieira foi o primeiro palestrante do dia, que debateu sobre o tema do evento, seguido do painelista Álvaro Oliver, que apresentou o “Cofinanciamento do SUAS no Estado da Bahia” e o último painel do dia “Vigilância Socioassistencial”, com Josué Nunes.
Amanhã (20), acontecerá também no Centro Cultural, a partir das 08:30, seis oficinas simultâneas, Posse da Diretoria do Fórum de Gestores Municipais de Assistência Social (FOGEMAS) e Diálogo com os trabalhadores da área.

ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

POLICIAL: PRF CAPIM GROSSO APREENDE APROXIMADAMENTE 100 KG DE QUEIJO E MANTEIGA‏


Em mais uma operação de combate a criminalidade, foi abordado na área do Posto PRF de Capim Grosso, às 18h45min de hoje (19/05), o veículo Fiat/Strada, de placa policial JPW-3449, que estava sendo conduzido por E.S.S. Na averiguação no citado veículo, foram encontrados em sua carroceria aberta, aproximadamente 100 quilos de queijo e manteiga sem nota fiscal nem o devido acondicionamento. Diante do fato, o material foi apreendido e encaminhado para ADAB a fim de serem tomadas as providências cabíveis.

Insp. Lopes Júnior - Ch. do Posto PRF Capim Grosso - BA

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL