Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 20, 2015
POLÍTICA: ESTRADAS VICINAIS DE SENHOR DO BONFIM ESTÃO EM SITUAÇÕES PRECÁRIAS
Esta é a situação que e encontra-se a estrada que liga a Comunidade de Mocó do Município de Senhor do Bonfim. Segundo o Vereador Rê do Sindicato. “Esta é a realidade da Região da Grota, solicito da Secretaria de Infraestrutura soluções urgentes, assim que passar as chuvas. Pois, estas manutenções das estradas precisam ser feitas de forma sistemáticas”. Conclui o parlamentar.

ASCOM
BONFIM: SEM ACORDO AGENTES DE COMBATE ÀS ENDEMIAS ENTRAM EM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO EM BONFIM
Agentes de Combate as Endemias de Senhor do Bonfim-Ba entraram em greve por tempo indeterminado na manhã desta Quarta-Feira 20.

A decisão ocorreu após uma assembléia realizada pela categoria na Ultima sexta-feira (15).

Os profissionais destacam que a greve foi deflagrada em resposta à falta de posicionamento do município em relação ao cumprimento da Lei federal 12.994/14, que trata do PISO NACIONAL da Categoria.


Mobilizados em frente à sede Secretaria Municipal de Saúde, representantes da Associação dos Agentes de Combate a Endemias (AACE) aguardaram ate as 12:00hs uma possível reunião que a Assessora da Secretaria de Saúde, teria informado a Imprensa depois da entrevista dos representantes da categoria, concedida a uma emissora local.

De acordo com o presidente da AACE, Marlon Reis, durante a reunião, os profissionais não obtiveram um posicionamento satisfatório do município. “Na reunião, a…
PONTO NOVO: CMDCA E SECRETARIAS REALIZAM PASSEATA NO DIA NACIONAL CONTRA O COMBATE AO ABUSO E A EXPLORAÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES
Na manhã do dia 18 de maio, foi realizada uma passeata com estudantes da rede municipal e estadual de ensino, dia 18 de maio, dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, uma realização em conjunto do CMDCA, secretaria de educação e secretaria de saúde de Ponto Novo.
Com faixas, os alunos das escolas: Centro Educacional, ACM, Integração e estadual João Druval Carneiro saíram pelas principais ruas da cidade com intuito de conscientizar a todos que o abuso é crime e a quem souber de casos denunciar.

Ascom PMPN
ANDORINHA: BLITZ DO “FAÇA BONITO” MOVIMENTOU RUAS DE ANDORINHA
A prefeitura de Andorinha em parceria com CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), realizou na manhã da última segunda-feira (18), uma blitz nas ruas do centro da cidade para divulgar o dia Nacional de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

A mobilização distribui panfletos educativos e seguiu as orientações da campanha nacional do “Faça Bonito” orientando motoristas, motociclistas e caminhoneiros sobre o assunto. A data reafirma a importância de se denunciar e responsabilizar os autores de violência sexual contra a população infanto-juvenil. Instituído em 2000, o dia faz alusão a um crime, ocorrido no Espírito Santo, em que Araceli Cabrera Sanches, então com oito anos de idade, foi violentada e assassinada.

A campanha “Faça Bonito” é desenvolvida em Andorinha a partir de uma iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência Social, através do CREAS, Conselho Tutelar e outros…

Monstruosidade: Elementos arrancam pata de jumenta com facão em Jacobina

19/05/15 - Esta foto foi enviada por um leitor do site que flagrou esta pobre jumenta com a pata arrancada na região do Centro de Treinamento de Professores de Jacobina. 
Segundo o internauta, a jumenta aparenta estar enxertada e pra piorar a situação, aves de rapina estão atacando o ferimento do bicho. Segundo informações, aparentemente alguns elementos teriam arrancado a pata do animal com um facão, num ato de crueldade sem tamanho. 
Penalizado, o internauta nos mandou esta foto e clama que providências sejam tomadas por parte da Secretaria de Agricultura.
Fonte: Bahia Acontece
INFORMATIVO DA PREFEITURA DE SENHOR DO BONFIM Forró também durante o dia: Programação do São João 2015 na Praça Nova do Congresso


No período oficial das festas juninas o forró não pode parar! De 20 a 24 de Junho, além de todas as atrações durante a noite no Espaço Gonzagão (Parque da Cidade), a festa também acontece na Praça Nova do Congresso das 16:00 às 20:00. A Praça Nova já foi o espaço principal da festa e não podíamos deixar de manter a tradição. O Forró na Praça é uma ótima pedida para crianças, idosos, famílias e turistas que não podem ir até o Parque da Cidade mas que também merecem -e devem- curtir o "Forró, Xaxado e Baião: A Sanfona é tradição". Confira a programação e se prepare pra dançar muito.

20/06 (Sábado)
16:00 Barba Azul
18:00 Horizonte Azul

21/06 (Domingo)
16:00 Zezão do Forró
18:00 Ademário Freitas

22/06 (Segunda-Feira)
16:00 Armando Peixe
18:00 Chiquinho da Sanfona

23/06 (Terça-Feira)
16:00 Forrozão Brilho da Noite
18:00 Pedro Júnior

24/06 (Quarta-feira)
16:00 Givaldo …
POLICIAL: PRF CAPIM GROSSO APREENDE APROXIMADAMENTE 100 KG DE QUEIJO E MANTEIGA‏
Em mais uma operação de combate a criminalidade, foi abordado na área do Posto PRF de Capim Grosso, às 18h45min de hoje (19/05), o veículo Fiat/Strada, de placa policial JPW-3449, que estava sendo conduzido por E.S.S. Na averiguação no citado veículo, foram encontrados em sua carroceria aberta, aproximadamente 100 quilos de queijo e manteiga sem nota fiscal nem o devido acondicionamento. Diante do fato, o material foi apreendido e encaminhado para ADAB a fim de serem tomadas as providências cabíveis.

Insp. Lopes Júnior - Ch. do Posto PRF Capim Grosso - BA