terça-feira, 19 de maio de 2015

54ª CIPM EM AÇÃO DURANTE O FINAL DE SEMANA

“POLICIAIS DA 54ª CIPM PRENDE MULHER POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO CONTRA IRMÃO” 
Por volta das 16h30min, do dia 16 de maio de 2015, deu entrada no Hospital São Francisco, vítima de arma branca, tipo faca, atingido na região do abdômen, do lado esquerdo, o Sr. José Ronaldo Gomes da Silva, 29 anos, residente no povoado de Torrões, Campo Formoso. Segundo informações da vitima, a acusada seria a sua irmã Maiane Gomes da Silva, de 19 anos. Em posse destas informações, uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional – P.E.T.O. deslocou-se até o referido povoado, onde prendeu a acusada e a apresentou, juntamente com a arma do crime, na sede da 19ª COORPIN, localizada na cidade de Senhor do Bonfim, onde o Delegado plantonista, lavrou o flagrante pelo crime previsto no Art. 121 c/c art. 14, II, do CPB.

“POLICIAIS DA 54ª CIPM PRENDE INDIVIDUO PELA LEI MARIA DA PENHA” 
Por volta das 02h40min, do dia 16 de maio de 2015, uma guarnição do 4º Pelotão/Antônio Gonçalves, foi enviada a Rua XV de Novembro, s/nº, bairro Pau Ferro, Antônio Gonçalves, onde populares informavam que JESSÉ SANTOS DE MELO, de 34 anos, estava agredindo a sua companheira e seus 03 (três) filhos menores. No local foi constatado o delito, onde foram encontrados alguns móveis quebrados e a vitima estava com hematomas no rosto. O acusado foi preso e conduzido à sede da 19ª COORPIN, localizada na cidade de Senhor do Bonfim, onde o delegado plantonista registrou o flagrante.

Quartel em Campo Formoso, 18 de maio de 2015.

CARLOS ALBERTO FERREIRA DE ANDRADE – Maj. PM 
Comandante

VIATURA DA 54° CIPM - DESCE LADEIRA ENQUANTO PMs FAZIAM ABORDAGEM EM CAMPO FORMOSO


Nesta Segunda (18) uma viatura da 54° CIPM desceu uma ladeira do bairro guabiraba na cidade de Campo Formoso - próximo a cidade de Senhor do Bonfim, ficando bastante avariada.
 
Segundo consta os policiais da PETO estavam a fazer abordagem em transeuntes, quando o fato sucedeu. Aparentemente o condutor sa VTR esqueceu de acionar o freio de mão.
 
A viatura de prefixo 5406 ficou visivelmente destruída - os PMs nada sofreram - além do susto.
 
Fonte: Emerson Rocha / Bahia Acontece
Fotos watsap.

ANIVERSÁRIO DA CIDADE: DANIEL DIAU


Depois da grande preocupação por parte dos evangélicos de Senhor do Bonfim a respeito da atração para o aniversário da cidade, onde há anos vem sendo comemorado por evangélicos, a prefeitura lança o nome do artista e dia 28 estará se apresentando no Parque da Cidade.

Maravilha Notícias

6º BPM NO COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES


Policiais da 3ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar do Pelotão da Cidade de Andorinha participaram do evento "FAÇA BONITO", promovido pela Secretaria de Ação Social, que enfoca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, nesta segunda feira (18).

Durante as blitz, foram distribuídos folhetos e adesivos, objetivando alertar e conscientizar a comunidade quanto à importância do tema.

6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

POLICIAL: POLICIAIS DO 6º BPM APREENDEM VEÍCULO CLONADO


Em Andorinha, no Bairro Horizonte Novo, às 10h30 desta segunda feira (18), após denúncias, policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar apreenderam um veículo Chevrolet Sonic, de cor prata, com placa clonada.

O carro, que tinha restrição de furto, encontrava-se nos fundos de uma residência. O suspeito evadiu-se.

O veículo foi entregue na delegacia de Polícia Civil para as medidas cabíveis.

6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

MULHER NÃO RESISTE E MORRE APÓS ÔNIBUS FRATURAR SUAS PERNAS EM ANDORINHA


A senhora Alzira, moradora da Fazenda Santo Antônio, interior de Andorinha, não resistiu e foi a óbito, depois de ter suas duas pernas fraturadas por um ônibus que faz linha intermunicipal, do senhor Pedro de Medrado.


De acordo com informações ela havia retornado de Senhor do Bonfim de onde havia passado alguns dias com familiares e ao descer do veículo acabou escorregado caindo embaixo do ônibus, o motorista não teria visto e acabou passando por cima de sua perna, após gritos de desesperos de populares o condutor engatou marcha ré passando por cima da outra perna da mulher que foi transferida para região do Vale do São Francisco e devido às gravidades dos ferimentos Dona Alzira faleceu.

Maravilha Notícias

BONFIM: OS EVANGÉLICOS QUEREM SABER...


O ANIVERSARIO DA CIDADE ESTA CHEGANDO… O povo evangélico que também paga impostos e não curte o São João quer saber porque este ano a Prefeitura vai gastar mais de 800.000.00 (oitocentos mil reais) nos festejos juninos e até agora não se posicionou sobre a tão esperada NOITE GOSPEL.

A população Evangélica de Bonfim passa de 15 mil cidadãos, representando assim quase 20% da população Bonfinense que também merecem e tem o direito de pelo menos uma Noite Gospel, o que levaria diversão, entretenimento, socialização e até mesmo renda ao município, uma vez que muitos visitantes das cidades circunvizinhas viriam para nossa cidade deixando lucros nos hotéis, restaurantes, lanchonetes, táxis, motos-táxis e para os ambulantes que comercializarão no evento.

A NOITE GOSPEL e um belo evento sadio, pacifico e já esta mais do que provado que tem um GRANDE PUBLICO. Além das famílias irem as ruas para usufruírem dos seus impostos, erários públicos como os demais cidadãos.

Portanto perguntamos ao Prefeito Dr. Correia: Cadê a programação do Aniversario da cidade? VAI TER NOITE GOSPEL ESTE ANO?

Por Carlos de Tijuaçu

POLICIAL: TRÊS MUDANÇAS DE COMANDO OCORRERAM NA ÁREA DO CPRN


Foram publicados no Diário Oficial do Estado da Bahia desta terça-feira, 19 de maio de 2015, alguns decretos do governador Rui Costa, alterando o comando de algumas unidades militares na área de abrangência do CPRN – Comando de Policiamento Regional Norte. Confira:

Exonerar o Major PM ALEXANDRE MOTTA LIMA, matrícula nº 30.218.668-5, do cargo de Comandante de Companhia Independente, símbolo DAS-3, da 45ª Companhia Independente de Polícia Militar - Curaçá, da estrutura da Secretaria da Segurança Pública.

Nomear o Major PM ALEXANDRE MOTTA LIMA, matrícula nº 30.218.668-5, para o cargo de Comandante de Companhia Independente, símbolo DAS-3, da Companhia Independente de Policiamento Tático do Comando de Policiamento da Região Norte, da Polícia Militar, da estrutura da Secretaria da Segurança Pública.

Nomear o Capitão PM JOSÉ ROBERTO SAMPAIO DE SOUZA, matrícula nº 30.233.829-0, para o cargo de Comandante de Companhia Independente, símbolo DAS-3, da 45ª Companhia Independente de Polícia Militar - Curaçá, da estrutura da Secretaria da Segurança Pública.

Nomear o Capitão PM LUIZ HENRIQUE VIEIRA DE SOUZA, matrícula nº 30.256.033-4, para o cargo de Comandante de Companhia Independente, símbolo DAS-3, da 91ª Companhia Independente de Polícia Militar - Capim Grosso, da estrutura da Secretaria da Segurança Pública.

O major Mota Lima que comandava Curaçá - passa a comandar o CETO/ GTM que se tornará RONDESP. O capitão Roberto deixou o sub-comando da 73° CIPM e vai comandar Curaçá - o capitão Luís Henrique que respondia pelo sub-comando do 3° BPM assume o comando da CIPM de Capim Grosso.

Geraldo José

BOBÔ: ALLAN DO CARMO E LUIZ DÓREA RECEBEM COMENDA 2 DE JULHO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA


Na próxima sexta (22), às 10h, no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia, o nadador de maratonas aquáticas Allan do Carmo e o treinador de boxe Luiz Carlos Dórea receberão a Comenda 2 de Julho. Iniciativa do deputado estadual Bobô (PCdoB), a honraria é concedida pelo Parlamento baiano a personalidades que elevam o nome do estado através do seu trabalho.

De acordo com o proponente da medalha, os dois esportistas colocaram a Bahia em destaque nos cenários nacional e internacional com as conquistas que obtiveram. “Allan se tornou o primeiro nadador brasileiro a ganhar o título da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas, no ano de 2014, em Hong Kong. Além disso, foi eleito o melhor nadador do mundo em sua modalidade”, frisa.
O parlamentar destaca os feitos do atleta: medalhista no Pan Americano do Rio de Janeiro, em 2007; bicampeão do Sul-americano Juvenil, nos 10 km, em 2005 e 2007 e o título nos Jogos Sul-americanos, nos 5 km, em 2006, além de vice-campeão brasileiro, no mesmo ano.

“Allan é um espelho positivo para jovens e atletas que iniciam suas carreiras. Tem a mesma rotina de milhões de brasileiros que batalham no dia a dia para serem vencedores da vida cotidiana”, afirma.
Quanto a Luiz Carlos Dórea, o deputado ressalta o legado que tem deixado o ex-boxeador e, hoje, treinador. “Além do trabalho social que ele desenvolve em Salvador com a Academia Champion, ele revelou o último ídolo do pugilismo brasileiro, Acelino 'Popó' Freitas. Nomes como Éverton Lopes e Adriana Araújo, medalhista nos Jogos de Londres 2012, também são talentos produzidos por ele”, pontua.

Ainda segundo o parlamentar, toda essa trajetória levou Dórea a ser o treinador de boxe do Brasil nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004, Pequim 2008 e Londres 2012, além de técnico de lutadores de MMA, ajudando a produzir campeões mundiais como Anderson Silva e Junior 'Cigano'.

“Nada mais justo do que a sua terra lhes homenagear com a Comenda 2 de Julho. A Assembleia Legislativa faz apenas o reconhecimento a dois dos seus melhores filhos, orgulhos e exemplos vitoriosos para nossas crianças e nossos jovens”, declara o deputado.

Cláudio Mota - Ascom do deputado Bobô (PCdoB)

POLICIAL: AUTORES DO CRIME NO DIA DAS MÃES FORAM PRESOS AO SE APRESENTAREM NA DELEGACIA DE BONFIM


Foram presos por mandado de prisão preventiva na manhã desta terça-feira em Senhor do Bonfim os nacionais JOSÉ HUMBERTO CARDOSO DOS SANTOS (Leleu) e LEONARDO SILVA SANTOS (Burica), pai e filho respectivamente, autores do homicídio de Erivaldo Pereira dos Santos na noite do dia 10 de maio, devido a vítima ter ido tomar satisfação com os dois, face a terem cometendo furtos na localidade. Insatisfeitos com a reclamação mataram a vítima com pauladas e facadas. Foram recuperados vários objetos furtados por eles e devolvido aos donos. (Ascom 19ª).

Em outras ações a Polícia Civil recuperou vários objetos que haviam sido vendidos a preço de banana.

Confira matéria do dia do crime

POLICIAL: BRIGA ACABA EM HOMICÍDIO NO BAIRRO SÃO JORGE

Aconteceu na noite desse domingo (10), na Rua José Bonifácio um crime fútil.
A reportagem do Blog Maravilha Notícias conversou com a senhora Cleide, viúva do senhor Erivaldo, que relatou à nossa equipe, "durante o dia eles discutiram verbalmente, um longe do outro, depois meu marido veio pra casa, tomou banho descansou a tarde toda, e a noite saiu, e determinado momento quando Erivaldo já estava sentado na calçada, começaram novamente um discussão, porque meu marido disse ao 'LELEU', Leleu você está desconsiderando a Rua o Bairro, os vizinhos, faça isso não rapaz, ele simplesmente não gostou e por essa questão ele tirou a vida de meu esposo, me deixando cm três filhos para criar", disse Cleide.

Mesmo nesse momento de dor, dona Cleide encontrou força para pedir justiça e ainda relatou, "eu estava dentro de minha casa, quando me chamaram, meu esposa estava acabando de falecer e morreu em meus braços".

"Erivaldo era um bom pai, um pai maravilhoso, um marido sensacional, era o homem que era a minha fortaleza, que me ajudou a criar nossos filhos e que hoje não vai poder estar aqui, porque o Leleu acabou com a vida dele" disse Cleide.


ERIVALDO PEREIRA DOS SANTOS, 50 anos, teria entrado em luta corporal com os autores, que de posse de uma faca desferiram três golpes na região lombar, pelas costas além de vários golpes de porrete de madeira.

Os autores encontram foragidos, sendo identificados como JOSÉ HUMBERTO (Leleu) e Leonardo da Silva (Burica).


Maravilha Notícias

Policial militar da Rondesp desabafa e escreve carta a promotor Davi Galo


Bocão News 
A decisão do Ministério Público da Bahia de abrir processo criminal contra os nove policiais da Rondesp envolvidos na operação que deixou 12 mortos na comunidade Vila Moisés, no Cabula, em fevereiro deste ano, repercutiu fortemente entre a corporação.
 
Indignado, o policial, soldado Isac, escreveu uma carta ao promotor Davi Galo, onde defende a tropa e critica o parecer do MP.
 
Leia abaixo o desabafo do militar:
 
Poderia estar agora Sr. Davi Galo lamentando, com peso na consciência, apreensivo, envergonhado. Mas não, sabe por que Sr. Davi Galo?? Porque eu já esperava isso, eu esperava um desfecho diferente daquele que pessoas sérias costumam dar, pessoas comprometidas em fazer justiça, ao invés de querer agradar as ONGs ou entidades que têm como papel fundamental, defender os que andam à margem da lei.
 
O Sr. Davi Galo não tendo como fundamentar sua denúncia diz para justificar sua decisão que fomos ali vingar um tiro que o tenente havia levado, praticando homicídios contra pessoas acuadas. Nós policiais sérios não trabalhamos assim, ao sairmos de nossas casas não saímos com espírito de vingadores, somos a malha protetora da sociedade e temos a vida como o bem tutelado pelo Estado.
 
Me indigno porque em nenhum momento o Sr. Davi Galo, mesmo sabendo, falou na entrevista que os meliantes que ali estavam, tinham em sua posse pistolas de uso restrito como . 45, glocks 9mm, revólveres, escopeta, estavam trajando uniforme de forças armadas, drogas em mochila, mais de 20 aparelhos celulares, explosivos, e uma série de objetos que são usados na prática de diversos crimes, sem falar no horário que foi às 2h da manha, quando pessoas bem intencionadas, ao invés de estar em uma boca de fumo, estão dormindo. 
 
O Sr. Davi Galo mesmo disse em uma visita que teve no local, que constatara que ali era um lugar dominado pelo tráfico de drogas, e que até um desmanche de motos o Sr. tinha encontrado. O Sr. Davi Galo disse que pede a nossa preventiva porque ameaçamos as vitimas, quando na verdade, éramos nós policiais que desde o dia do fato andamos de colete 24h, pois foi oferecido pela nossas cabeças dinheiro, e não foi pouco dinheiro. 
 
E o que dizer do Sgt. que foi baleado??? Será que ele se atingiu?? Será que ele escolheu alguém para atingi-lo na cabeça?? O Sr. Davi Galo defendia a ação, porém na última semana mudou o discurso juntamente com o Sr. Cassio por que será?? Perguntar não ofende, o art 5 da Constituição Federal me dá o direito de livre expressão.
 
A verdade virá à tona, as pessoas que não se conformam com coisas erradas saberão a veracidade dos fatos. A justiça humana pode falhar, porém a Divina JAMAIS. Deus é o justo juiz e julga com justiça. Mesmo assim acredito nos senhores juízes, sobre estes pesa a responsabilidade de julgar sem interferências externas.
 
Aos meus irmãos policiais da situação FORÇA!!!! Deus SEMPRE esteve do nosso lado, pois as autoridades foram instituídas por ELE, Romanos 13. E é nesses momentos difíceis que o Senhor envia anjos do CÉU para nos consolar, guardar e proteger. Termino minhas palavras com o versículo bíblico que me toca muito. O choro dura uma noite, mas a alegria virá ao amanhecer. Sem luta não há vitória. SELVA SEMPRE SELVA!!!
 

ITIÚBA: EDINHO DOS CORREIOS É O NOVO PRESIDENTE DO PR NO MUNICÍPIO


O ex-candidato a prefeito e líder da oposição no município de Itiúba, Edinho dos Correios foi homologado como o novo presidente do Partido da República-PR no município. O líder Edinho dos Correios saiu candidato pelo PT do B e obteve 9.090 votos nas últimas eleições municipais em 2012, ficando em segundo lugar na corrida a Prefeitura, entrando agora em um partido com maior projeção nacional, está cheio de planos para alavancar a sigla em 2015. “Vamos usar este ano para reorganizar internamente a legenda e nos fortalecer para chegarmos inflados ao pleito municipal de 2016, ou seja, começar a preparar um quadro de candidatos a vereadores e uma candidatura forte para concorrer à prefeitura de Itiúba”, assegurou Edinho.

O PR de Itiúba estará nos próximos meses articulando com o Deputado Federal e presidente estadual João Bacelar, a organização de um seminário com lideranças políticas no município e convidar republicanos de peso para discutir sobre o partido e suas expectativas. “Além de falar sobre as alternativas para o crescimento do PR, vamos abordar as possibilidades de coligações com outros partidos para as eleições de 2016, e realizar a campanha de filiação, agora é 22”, afiançou Edinho.
Acesse a nova Diretoria do PR no link abaixo: http://www.tre-ba.jus.br/partidos/informacoes-partidarias.

Fonte: ASCOM.

POLICIAL: CICLISTA ATROPELADO PRÓXIMO A TANQUINHO NA BR EM SENHOR DO BONFIM


Por volta das 18h40min dessa segunda-feira morreu vítima de atropelamento ocorrido na BR 407, trecho de Tanquinho, zona rural de Bonfim, o senhor JOSÉ ANTÔNIO DA SILVA de acordo com o autor, senhor Antônio Carlos de Jesus Santana, que conduzia um veículo Gol 1000, de cor preta, placa JQZ, seguia na sua mãe, quando repentinamente a vítima trafegava na contramão, não dando tempo de desviar.

O corpo de José Antônio foi removido ao IML de Senhor do Bonfim, para ser necropsiado.

Maravilha Notícias

JACOBINA: ACIDENTE NA BR – 324 PRÓXIMA A ENTRADA DE MIRANGABA

Neste Domingo 17, por volta das 17 horas e 30 min a Polícia Estadual registrou um acidente
na BR 324, próxima a entrada de Mirangaba , um veículo Classic Prata de Placa NYU  8314 
Jacobina que vinha sendo conduzido por um homem identificado por Anilton perdeu o controle
e colidiu em uma árvore e desceu em uma ribanceira.
O motorista teve escoriações pelo corpo e foi socorrido por populares e encaminhado para receber procedimentos na Unidade Hospitalar.
O veículo deve ser guinchado nas próximas horas. Houve apenas danos materiais.
 
Fonte: Diário da Chapada

Acidente envolvendo dois carros em Mairi



Na tarde desta segunda-feira, 18 de maio de 2015, por volta das 13h30min, aconteceu um acidente envolvendo dois carros na BA-130, saída de Mairi, sentido Baixa Grande.

Um Corsa Classic, de cor preta, conduzido pelo empresário Eluizio Silva Oliveira, proprietário do Posto Ponto de Mairi e um Gol conduzido por Raimundo de Ananias, da fazenda Nova Casa, colidiram.

O Corsa trafegava na Avenida Reverendo Josias Freitas Nunes, sentido Ponto de Mairi. Já o Gol, saiu da Avenida ACM e entrou na BA-130, para seguir no mesmo sentido. 

Com o impacto da colisão, o Corsa capotou e Eluizio sofreu escoriações na perna. Ele foi socorrido e encaminhado para o hospital, mas passa bem. O condutor do Gol, nada sofreu.
Da redação do Blog Agmar Rios

Acidente na BR-116 entre Santa Bárbara e Serrinha deixa quatro vítimas fatais

79287-3
Quatro pessoas morreram em um acidente ocorrido no km 386 da BR-116 Norte, no Povoado da Curva, em Santa Bárbara, na manhã desta segunda-feira (18).
Uma carreta, que viajava no sentido Serrinha, colidiu frontalmente com um veículo de passeio, que estava no sentido contrário e ficou totalmente destruído.
No Sandeiro, de placa OLC-7798 (Licença de Salvador), estavam Leirson Dantas Bispo, 35 anos, Marcelo dos Santos Barros, 28 anos, condutor do veículo, Jailda Santos Miranda Barros, 23 anos, e Jatanael dos Santos Silva. Todos ficaram presos às ferragens. Muito abalado o condutor da carreta saiu do local após a colisão.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a pista está com muitos buracos e estava molhada, mas a causa do acidente ainda é desconhecida. O fato aconteceu por volta das 4h30.
Marcelo, Jailda e Jatanael eram do município de Tucano e seguiam para Salvador, onde residiam, eles haviam deixado a capital na sexta-feira para passar o fim de semana no interior.







79279-3
79278-3
As informações são do Acorda Cidade/Fotos: Ed Santos
O jovem Amado Ferreira da Silva Filho, 27 anos, conhecido popularmente como “Amadinho”, foi assassinado na BA-052, região do Barracão, a cerca de 9 km da cidade de Baixa Grande, sentido a Ipirá.
 Amadinho é filho do falecido Amado Fontoura, ex-prefeito de Baixa Grande, que administrou o município de 1996 a 2000. Amadinho também tentou ingressar na política, se candidatou a vereador em 2008, mas não foi eleito.
 De acordo com informações de populares, Amadinho foi encontrado já sem sinais vitais por volta das 4 horas da madrugada desta segunda-feira, 18. A moto em que ele estava tinha sinal de uma batida e o mesmo encontrava com diversas perfurações de ama de fogo. Fonte: Bacia do Jacuípe
Foto:Leitor do Site
Ônibus fica atravessado na estrada devido aos buracos e lama.
Quem precisa ir à cidade de Caldeirão Grande, terá uma difícil missão, além de pegar uma estrada cheia de buracos e a falta de acostamento terá o cuidado para não cair em uma ribanceira.  Nesse período chuvoso a estrada fica toda assim deslizando muita lama e intransitável muitos são obrigados a seguirem por outros caminhos para poderem chegar a seus destinos.
A foto que recebemos através do nosso Watszapp mostrando o sofrimento que passa os passageiros de empresa Falcão Real, quando seguem para Caldeirão Grande ou Saúde, são obrigados pegar essa estrada de chão batido onde no passado tinha asfalto.
Hoje a imagem é essa, de revolta onde se paga tão caro para dá manutenção nos veículos e até agora não existe expectativa de quando irão asfaltar essa BA que liga as duas cidades Saúde  Caldeirão Grande.

BURACOS TOMAM CONTA DA BA QUE LIGA PINDOBAÇU – ANTÔNIO GONÇALVES

BuracosBuracos 1Buracos 2
A BA 131 trecho que liga  Pindobaçu a Antônio Gonçalves, está completamente tomada por buracos. Por conta disso, do trecho entre  os dois municípios, está difícil para os condutores trafegarem na rodovia. No trecho circulavam muitos caminhões e veículos de passeio, mas ultimamente ele tem sido evitado por causa das condições da pista. “Já havia muitos buracos na pista, mas ficou pior depois das chuvas, e mais ainda por causa da falta de manutenção”, disse o agricultor, que trafega todos os dias pela rodovia.
A reportagem do www.blogdowalterley.com.br percorreu parte do percurso na manhã desta segunda-feira (18) e pode comprovar que em alguns trechos os motoristas se arriscam fazendo manobras para desviar dos buracos, muitas vezes correndo risco de causar acidentes com outros veículos que trafegam em sentido contrário.
Buracos 3

POLICIAL: MOTO TAXISTA LEVOU DROGAS EM SALGADINHO PARA DELEGACIA E FICOU PRESO EM BONFIM

Ilustração

Na última sexta-feira (15), um moto taxista ficou preso ao levar drogas para detento na Delegacia de Bonfim.

Por volta de 10h10min, o Moto Taxista JEORGE LUIZ VIEIRA DA SILVA, 43 anos foi autuado por tráfico de drogas, ao levar uma sacola de cor amarela contendo, um pacote de macarrão, dois rolos de papel higiênico e três sacos de salgadinhos, porém dentro de um dos salgadinhos havia pelo menos 28 trouxinhas de maconha pronta para consumo, que foi detectado durante revista ao material. Questionado sobre o mandante, foi indicado uma mulher, que não foi localizada de imediato, somente depois a polícia chegou até a mulher que não foi presa, porém o Moto taxista foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e encontra-se custodiado a disposição da justiça.

Observações: conforme portaria da DT/Bonfim, só é permitido levar material de consumo para custodiados as quartas-feiras, em horário definido.
Questionam-se o Moto Taxista sabia, ou caiu de gaiato?

Antes de levar qualquer mercadoria o profissional de moto taxista precisa ter conhecimento do que estará transportando, para quem será entregue, e conhecer quem lhe atribui tal tarefa.


Maravilha Notícias

CULTURA: FORRÓ DO SFREGA RESGATA TRADIÇÃO DAS FESTAS JUNINAS DO INTERIOR


Com a proposta de resgatar o clima de São João o Forró do Sfrega, edição 2015, leva para o espaço da festa, quadrilhas, casamento na roça, comidas típicas, decoração temática e toda a experiência de reviver uma tradicional festa junina do interior.

Realizado na capital baiana do forró, Senhor do Bonfim, nos dias 20 e 21 de junho, o Sfrega marca presença nos roteiros de melhores eventos do Nordeste e os motivos são vários: estrutura completa, grandes atrações, espaços diversificados, serviços de bar, restaurante, salão de beleza, variedade de bebidas e comidas, segurança e a certeza da satisfação da nação Sfregueira.


E pra quem pensa que a festa acaba no domingo, em 2015 acontece a primeira edição da Feijoada Sfrega, marcada para o dia 24 e contando com a experiência que garante sucesso à marca Sfrega há mais de 15 anos. Em junho todos os caminhos levam para a Vila Sfrega.

Atrações:

Pelo palco do Sfrega, nos dias 20 e 21, passarão Henrique e Juliano, Aviões do Forró, Harmonia do Samba, Solteirões, Tayrone e Seu Maxixe e no dia 24: É o Tchan, Daniel Vieira e Brakinho.


Mais informações e compra de ingresso pelo site: www.forrodosfrega.com.br

Assessoria de Imprensa - Forró do Sfrega

ARTIGO: SAIBA MAIS SOBRE O ABUSO E A EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTIL


Por: Paula Bezerra – Psicóloga CRP-03/9980


Você sabe por que o dia 18 de maio foi escolhido como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes?” No estado do Espírito Santo, na data de 18 de maio de 1973, uma criança de apenas oito anos de idade foi sequestrada, espancada, estuprada e morta. Os criminosos ficaram impunes.

Segundo estimativas do National Committee for the Prevention of Child Abuse, a cada ano são relatados aproximadamente 150.000 a 200.000 novos casos de abuso sexual infantil (2008). Número bastante preocupante, e que aumenta a cada dia, ainda que tenhamos leis brasileiras que protegem as crianças e adolescentes como o Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8.069/90), que existe há 25 anos, e traz em seu art. 5º: “Nenhuma criança ou adolescente será objeto de qualquer forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão, punido na forma da lei qualquer atentado, por ação ou omissão, aos seus direitos fundamentais.”

O abuso sexual é qualquer ato de natureza sexual em que adultos submetem menores de idade a situações de satisfação sexual, imposto pela força física, pela ameaça. Importante destacar que neste tipo de violência, o agressor não visa lucros ou qualquer tipo de comércio e geralmente é um conhecido ou membro da família. Devemos destacar que o agressor encontra-se em um estágio de desenvolvimento psicossexual mais adiantado do que a criança ou adolescente. Já a exploração sexual é quando crianças e adolescentes são usados com a intenção de se obter lucro ou benefícios. O agressor se aproveita da ingenuidade da criança/adolescente e o atrai com suborno, falsas promessas.

E ao enganar estes menores, considera-se que eles são vítimas de exploração sexual, e não que se prostituíram. O artigo 244-A do Estatuto da Criança e do Adolescente prevê pena de quatro a dez anos de reclusão e multa para quem submeter criança ou adolescente à exploração sexual.

É importante frisar que crianças e adolescentes não se encontram preparados para enfrentar situações de violência sexual. E desta forma, podem ter o seu desenvolvimento prejudicado, incluindo prejuízos comportamentais, cognitivos, emocionais e sociais. O abuso sexual pode ocasionar consequências: física (dores nas regiões íntimas, fraturas etc), além de perda da autoestima, agressividade, comportamento sexual inadequado, atitudes autodestrutivas, depressão etc). A criança vítima de violência sexual, por medo do agressor (que pode ameaçá-la) ou vergonha permanece em silêncio, o que pode contribuir para a continuidade do ato violento e maiores prejuízos no desenvolvimento biopsicossocial das vítimas. Ressalto também que toda criança ou adolescente vítima de qualquer tipo de violência necessita ser acolhida, ouvida (e acreditada na sua fala) e apoiada pelos familiares, amigos e profissionais de saúde (psicólogos, médicos etc).

O “disque 100” é um serviço que recebe denúncias de violência contra crianças e adolescentes. As denúncias são anônimas e podem ser feitas de todo o Brasil. Portanto, denuncie. Disque 100 ou no endereço eletrônico: disquedenuncia@sedh.gov.br. Faça bonito, proteja nossas crianças e adolescentes!
“Se deixarmos de fazer o que precisamos para proteger uma criança, que diferença teremos daqueles que as violentam?” (Jefferson Drezett).

Com informações extraídas de: http://www.turminha.mpf.mp.br/direitos-das-criancas/18-de-maio/quais-sao-os-meios-mais-comuns-de-acontecer-exploracao-sexual-infanto-juvenil; http://www.adital.com.br/site/noticia_imp.asp?cod=41722&lang=PT; http://www.tjdft.jus.br/institucional/imprensa/glossarios-e-cartilhas/violenciaSexual.pdf
Lei 8.069. Estatuto da criança e do adolescente. 13 de julho de 1990.

Paula Bezerra – Psicóloga CRP-03/9980
Paula é natural de Sr. do Bonfim-BA. Bacharel em Psicologia pela UNIVASF. Pós-graduando em Psicologia do Trânsito. Atua na área da Assistência Social (CRAS). Contato: paula.psique@hotmail.com

ACONTECEU EM BONFIM

Ação Social: equipe realiza Blitz de mobilização do Dia Nacional contra violência de Crianças e Adolescentes


Hoje, 18 de Maio, é o Dia Nacional de Combate e Enfrentamento à Violência e Abuso contra crianças e adolescentes. Para alertar a população bonfinense sobre a importância do assunto e o cuidado com nossas crianças, a Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social, em parceria com o Centro Especializado de Referência em Assistência Social (CREAS) e outros órgãos que trabalham com o público-alvo da Campanha realizaram diversas ações durante a última semana.


No sábado (16), a equipe da SADS realizou Blitz e Panfletagem nas principais sinaleiras do Centro da Cidade, entregando folhetos explicativos a todos que passavam no trânsito. Já nesta segunda-feira (18), a Blitz em prol da Campanha aconteceu no Posto da Polícia Rodoviária Federal.

Denunciar abuso e violência contra crianças e adolescentes é dever de todo cidadão. Não se preocupe! A denúncia pode ser feito de forma anônima. Disque 100 ou dirija-se ao Conselho Tutelar da sua cidade. Aqui em Senhor do Bonfim, está situado à Rua Irecê. A Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social, através do CREAS, também está disponível para auxiliar nestas situações.

V Seminário de Educação Inclusiva teve início nesta segunda-feira (18)


A manhã dessa segunda-feira (18) foi marcada pela abertura do V Seminário de Formação de Gestores e Educadores do Programa Educação Inclusiva: Direito à Diversidade, no Centro Cultural Ceciliano de Carvalho, realizado pela Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Ministério da Educação.

Senhor do Bonfim é uma das 10 cidades-pólo de Educação Inclusiva da Bahia, abarcando 41 municípios. O trabalho desenvolvido visa promover debates sobre o assunto, onde alunos possam ser respeitados em suas diferenças e avançar no aprendizado.

O V Seminário termina somente na próxima sexta-feira (22). Até lá, serão promovidos trabalhos em grupo, oficinas temáticas e palestras que oportunizem as trocas de experiências entre gestores e educadores de todos os municípios participantes.


Muito sensível quando se trata de crianças e adolescentes, o prefeito Edivaldo Martins Correia, também pediatra, emocionou-se ao dar as boas vindas aos convidados do Seminário: “Me formei pediatra pois sabia que através das crianças eu conquistaria mais humanidade, pois elas nos ensinam muito com sua inocência. Lamento este Centro Cultural não estar lotado, pois discutir Educação Inclusiva, esta que auxilia todos aqueles que passam por dificuldades em virtude de alguma deficiência, deveria ser obrigação de todos. Todos tem direito a educação, todo tem direito de conviver com aqueles que, depois dos pais, são os mais importantes em nossas vidas: os professores. Por isso, é essencial que professores e gestores estejam aqui interessados em aprender e debater alternativas para que um dia, quem sabe, possamos ter um mundo perfeito, onde não reine preconceito ou violência”, diz.

Representantes de cada um dos 28 municípios presentes foram chamados ao palco para receberem aplausos e os cumprimentos da Secretária de Educação, Eline Sobreira, e o prefeito Correia. Logo após todos os presentes assistiram a Palestra Magna com a professora Érika Alves da Silva.
Amanhã (19), o V Seminário continuará na Escola Olga Campos de Menezes, com a realização de Oficinas temáticas, a exemplo de “Recursos de tecnologias assistivas”, “Alfabetização de Alunos com deficiência sensorial” , além de outros sete temas ligados à Educação Inclusiva.

ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

CAMPANHA DO AGASALHO 2015 EM BONFIM


“ABRACE ESSA CAUSA E AQUEÇA SEU IRMÃO”

Colabore doando agasalhos e cobertores novos ou usados nos pontos de coleta: Secretaria da Catedral, CDL, Loja A Paulistinha, ou em outros pontos anunciados. Mais uma vez, a sua solidariedade levará calor humano em dias de frio. A campanha se estende até o dia 7 de junho quando será feita uma grande arrecadação pelas ruas da cidade e iniciada a distribuição entre as famílias carentes.

“Eu estava nu e me vestistes; eu estava doente e cuidastes de mim...”(Mt.25,36)

Inicia a Campanha do Agasalho e Cobertor 2015! Realizada pela Pastoral Familiar da Paróquia de Senhor do Bonfim e o CDL.

Você pode doar qualquer tipo de roupa usado ou novo: de criança, jovem, adulto, e também cobertores, que serão distribuídos pela Pastoral Familiar, para às famílias carentes do município de Senhor do Bonfim.

Você pode colaborar doando as roupas e cobertores, novos ou usados nos seguintes pontos de coletas.

Pontos de coletas:

Centro da Cidade - Na Secretaria da Igreja Catedral; CDL; Loja - A Paulistinha e na Caprichos Cosméticos;
No Bairro da Pêra – No Mercadinho Daniel (da Núbia) e Mercadinho JS 2;
Bairro da Gamboa- Na Casa de Material de Construção (de Zé Palavão); e Armazém 2 Irmãos (da Dona) e Mercadinho JS de Sérgio;
Bosque – Mercadinho Matos (do João na Pça. do Bosque)
Avenida Roberto Santos e Adjacência - Farmácia Castro, em frente a Padaria R &R Delicatessen;
Pernambuquinho – Mercadinho Popular (na antiga casa dos tecidos, em frente ao CDI);
Bairro Santo Dumont - No Mercadinho Azevedo; Mercadinho Real e Mercado Todo dia;
Bairro Alto da Maravilha – Mercadinho Real (do Ni) e Mercadinho Almeida;
Rua Irecê - Panificadora São Sebastião
Nas Populares Alta -Igreja São José Esposo
Diversas Escolas da cidade - ...

Mais uma vez, a sua solidariedade levará calor humano em dias de frio.

“Abrace essa causa e aqueça o seu irmão”!

Uma parceria da Pastoral Familiar da Paróquia de Bonfim e CDL de Senhor do Bonfim.

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL