Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 17, 2015
BONFIM: AGENTES DE COMBATE ÀS ENDEMIAS ENTRARÃO EM GREVE EM BONFIM A PARTIR DO DIA 20
COMUNICADO DE GREVE

Associação dos Agentes de Combate as Endemias de Senhor do Bonfim- BA, Entidade representativa de Classe Profissional, com sede provisória na Rua José Bonifacio Nº 113 Bairro Itamarati, inscrito no CNPJ sob nº 11275002/0001-00, vem pelo presente à presença de Vossas Senhorias, por seu Presidente que ao final assina, com base e fundamento no artigo 9º da C.F. de 1.988 e artigos 1º, 2º e 3º da Lei 7.783/89 e em CUMPRIMENTO à DECISÃO da ASSEMBLÉIA-GERAL dos Representados realizada no dia 15 (quinze) de Maio de 2015, no auditório da ACIASB, vem NOTIFICAR essa Administração, em face da condição de haver resultado frustrada a negociação coletiva dos trabalhadores em face do não atendimento das legítimas reivindicações do CUMPRIMENTO DA LAI FEDERAL nº 12.994/2014 com o objetivo da aplicação do piso salarial da Categoria Profissional e outros pontos de pauta, decidiu:

DECRETAR O ESTADO DE GR…
BONFIM: POLICLÍNICA É BEM ACEITA, MAS REPRESENTANTES DO PIEMONTE PEDEM HOSPITAL
Os municípios que compõem o Território de Desenvolvimento do Piemonte Norte do Itapicuru atenderam o convite do deputado estadual Bobô (PCdoB) para debater alternativas para a saúde na região. Na noite desta sexta (15), prefeitos, autoridades, vereadores e lideranças políticas lotaram a Câmara de Municipal de Senhor do Bonfim para discutir o tema com o secretário de Relações Institucionais do governo Rui Costa, Josias Gomes e, especialmente, o representante da Secretaria de Saúde, dr. José Rodrigues.

Na abertura, Bobô explicou que a iniciativa de trazer representantes do Executivo era para discutir a situação do hospital e alternativas para a saúde do Território. "Essa é uma responsabilidade de todos nós. A população não pode deixar de sonhar em ter uma saúde melhor. Vamos lutar para realizar esse sonho importante”, afirmou.

De acordo com o parlamentar, há um sentimento grande de confiança grande com o g…
NOVOS CURSOS DA UNIVASF NO CAMPUS SENHOR DO BONFIM TERÃO VAGAS PREENCHIDAS PELO SISU 2015.2
As primeiras turmas dos novos cursos de graduação de Licenciatura em Geografia e Bacharelado em Ecologia, ofertados pela Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) no Campus Senhor do Bonfim (BA), ingressarão no segundo semestre letivo deste ano. As 40 vagas de cada curso serão disponibilizadas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2015.2. O ato que autoriza a criação dos novos cursos foi publicado no Diário Oficial da União na última terça-feira (12) pela Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres), vinculada à Secretaria de Ensino Superior (Sesu) do Ministério da Educação (MEC).

O pró-reitor de Ensino da Univasf, Leonardo Sampaio, destaca que a criação dos cursos é uma conquista para a Universidade e para a região de Senhor do Bonfim, cujo campus oferta o curso de Ciências da Natureza, criado em 2009. Com Geografia e Ecologia, o campus dá mais um passo para…