sexta-feira, 15 de maio de 2015

POLICIAL: HOMEM FRUSTRA ASSALTO AO PERCEBER QUE ARMA ERA DE BRINQUEDO EM SENHOR DO BONFIM


Por volta das 18h40min dessa quinta-feira (14), quando transitava próximo a sede do INEMA, no bairro Casas Populares, um homem foi abordado por dois elementos que anunciaram assalto, porém ao perceber que a arma era de brinquedo a vítima entrou em luta corporal e conseguiu tomar o artefato.

Os dois indivíduos conseguiram se evadir do local, a arma foi apresentada na Delegacia de Bonfim.


Maravilha Notícias

BONFIM: PARTICIPE DA MOBILIZAÇÃO AO DIA NACIONAL DE COMBATE E ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES


A Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim e a Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social (SADS), através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), realizará MOBILIZAÇÃO referente ao Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, com BLITZ distribuição de adesivos e panfletos, nos dias:

16/05 - Principais sinaleiras do centro da cidade
18/05 - Principais sinaleiras do centro da cidade e na Polícia Rodoviária Federal – BR 407

ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

CASO EDUARDO: JÚRI POPULAR PEDIU E JUSTIÇA CONDENOU DEYWES A 16 ANOS DE PRISÃO


Aconteceu no Salão do Júri do Fórum Desembargador Edgard Simões, mais um júri popular, tendo como réu JOÃO DEYWES ALMEIDA DOS SANTOS, acusado de matar MARCOS EDUARDO MEDEIROS DA SILVA, fato ocorrido em 29 de julho de 2013, quando Eduardo participava de um jogo de baralho, no estabelecimento de Daywes e foi friamente atingido por um tiro de pistola 765 na altura do abdômen, que lhe levou a óbito, já quando era atendido em hospitais da região do Vale do São Francisco.

Dois dias depois o autor se apresentou na companhia de um advogado, onde ficou preso, pois o Delegado do caso já havia solicitado da Justiça sua prisão preventiva.

Julgamento

Apesar do atraso o julgamento teve início por volta das 08h30min dessa quinta-feira (14), e terminou por volta das 19h00min, onde o Juiz Meritíssimo Dr. Tardelli Cerqueira Boaventura, após ouvir as acusações da Promotoria Pública representada por Drª. Daniele, e apelações da defesa do réu patrocinada por Dr. Pedro Cordeiro, foi sentenciado a 16 anos de regime fechado.

Nossa reportagem conversou com familiares da vítima que se sentiram aliviados, uma vez que achavam que o réu pudesse ser absolvido, “acreditamos que a justiça foi feita, porém temíamos que ele saísse impune pra fazer oque fez com outros pais de família, mas estamos satisfeito e ele agora vai pagar pelo o que fez”, disse o irmão de Eduardo.


Maravilha Notícias

POLICIAL: BONFINENSE SOFREU TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM JACOBINA


Juliano Rodrigues da Silva, natural de Sr do Bonfim, foi baleado na comunidade de Alto Alegre, depois do distrito de Itaitu, município de Jacobina. Segundo informações policiais, dois elementos chegaram de moto de repente e o garupa deflagrou três tiros em sua direção. Ele foi socorrido por familiares ao Hospital Antônio Teixeira.

A polícia Civil já começou as investigações sobre o caso. Segundo consta a vítima mora há cerca de 30 dias na região. A motivação da tentativa de homicídio é desconhecida

Bahia Acontece

Motociclista morre ao colidir contra caminhão na cidade de Ourolândia


Por volta das 21h desta quinta-feira, 14 de maio de 2015, um jovem identificado como Ted Jeferson Sabino de Lima, 28 anos, morreu na Av Alvino Rodrigues em Ourolândia, ao colidir a sua moto XT 660R frontalmente com um caminhão Ford Cargo placa DFE 6550, licença de Teixeira no Pernambuco. 

Segundo informações, o condutor do caminhão entrava na avenida em que Ted passava em alta velocidade supostamente fazendo um racha, havendo a colisão. O condutor do caminhão deixou o local temendo represálias de parentes da vítima.

A Polícia Militar esteve no local juntamente com Departamento de Polícia Técnica que levantamento cadavérico, e seguiu com o corpo para o IML de Jacobina por volta das 23h. 

Filho de Zé Moreira, grande empresário e homem muito querido na região, Ted Jeferson era proprietário da academia Bob Esponja e estava noivo. 
Fonte: Augusto Urgente! 


OUROLÂNDIA: IDOSO É ENCONTRADO MORTO COM A CABEÇA ENTRE FIOS DE ARAME FARPADO

Por volta das 20h desta terça feira, 12 de maio de 2015, a Polícia Civil de Jacobina foi informada sobre um corpo de um homem, morto na Fazenda Patos, no povoado de Patos em Ourolândia.

O homem foi identidade como Antônio Rodrigues de Pinho, 85 anos, popularmente conhecido como Bitonho.

Segundo informações, o corpo apresentava sinais de espancamento, sendo encontrado com a cabeça entre fios de uma cerca de arame farpado.

O corpo foi recolhido pelo Departamento de Polícia Técnica para o IML de Jacobina, onde será submetido a perícia. A polícia investiga o caso e há suspeita de latrocínio, matar para roubar.
Fonte: Augusto Urgente!

Jovem morre em grave acidente após colidir moto contra animal na BA-130, em Mairi



Na noite desta terça-feira, 12 de maio de 2015, por volta das 21 horas, aconteceu um grave acidente com vítima fatal, na BA-130, saída da cidade de Mairi, sentido Várzea da Roça.

De acordo com as primeiras informações de populares, o condutor da moto, Fabio Silva Lima, conhecido como Bolinha, colidiu contra um animal na pista. Ele e o animal morreram na hora.

Bolinha

A cabeça do jovem ficou esbagaçada no meio da pista. Depois do acidente, um carro que trafegava sentido Mairi, conduzido por Zique do Mercadinho, colidiu contra a moto que estava na pista.

A Polícia Militar esteve no local e a Polícia Civil realizou o levantamento cadavérico. O corpo do jovem já foi liberado e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Jacobina para ser necropsiado.


Bolinha era filho de Fernando Souza Lima, conhecido como Nego e Maria da Conceição Santana Silva, conhecida como Cêça. Ele morava na Rua Sizínio Pamponet Carneiro e trabalhava na oficina de Rodrigo Motos (Esquadro), em Mairi.



Da redação do Blog Agmar Rios

“É tudo especulação, mentira de internet”, diz delegado sobre sequestros e tráfico de órgãos de crianças em Petrolina-PE

O delegado da Polícia Civil, José Renivaldo, tranquilizou as famílias de Petrolina que vivem momentos de pânico diante das informações sobre supostos sequestros de crianças na cidade.

Boatos que se espalharam nas redes sociais dão conta de que um casal estaria circulando em um carro preto no pegando crianças para retirar seus órgãos. Mas, de acordo com o delegado, as informações não passam de especulações maldosas, que têm o único intuito de aterrorizar a população.  

“Infelizmente as pessoas fazem o mal só por fazer. Os únicos casos que temos registrados, de fato, são de dois meninos, um que desapareceu no Pedra linda e foi encontrado hoje (14), e outro menor de 17 anos que foi tirado de dentro de casa e assassinado. Mas, isso que circula no WhatsApp é pura especulação, não tem nada de fato. É só para causar pânico e tumulto. As quadrilhas que fazem tráfico de órgãos precisam de um aparato bem maior. Não se retira órgão com uma faca no quintal”, disse o delegado.

Ao Blog, a comunitária Ana Cláudia revelou ter ficado tão apavorada com as informações que nem mesmo permitiu que sua filha fosse à escola. “Eu tenho uma filha de cinco anos e hoje mesmo nem deixei ela ir para a escola porque estava apavorada. A gente, que é mãe, fica com medo sim, e estou agora procurando informações para saber se isso é verdade”, disse.

O diretor da Escola Santa Terezinha, no barro Dom Avelar, professor Cristiano Dias, também negou as informações sobre o suposto sequestro de uma criança naquela escola. “Não houve nada de sequestro, nada disso que está rolando nas redes sociais. Tem mães desesperadas ligando para mim e eu quero esclarecer que é tudo mentira, não houve sequestro nenhum aqui”, informou.

Já o comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM), coronel Isaac Guerra, também disse desconhecer a onda de sequestros e orientou as famílias a procurar apenas a polícia caso haja algum problema com seus filhos. “Os pais devem sempre ficar de olho em seus filhos e caso haja qualquer coisa procurem a polícia, mas também desconheço este negócio de sequestro que estão informando“, finalizou.

Blog do Carlos Britto

Itiúba: mototaxista é encontrado morto


O corpo do mototaxista conhecido como "FOFO", foi encontrado na tarde de terça-feira (12) próximo a linha de trem na Fazenda Jenipapo, em Itiúba. A Policia Civil e Militar foram acionadas pelos funcionário da FCA – Ferrovia Centro-Atlântica. O corpo foi encaminhado para IML da cidade de Senhor do Bonfim. A Polícia Civil investiga o caso.

O Maskaradu

POLICIAL: 6º BPM RECUPERA VEÍCULO ABANDONADO EM ESTRADA DE QUEIMADAS


Na Cidade de Queimadas, na rodovia BA 120, às 12 horas desta quarta feira (13), policiais da 4ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar recuperaram um veículo Chevrolet Captiva, abandonado, cuja placa constava inexistente no sistema do DETRAN.

O veículo foi apresentado na delegacia de Polícia Civil de Queimadas.

6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL