terça-feira, 12 de maio de 2015

ADIADO: ADVOGADO RENUNCIA E JULGAMENTO DE JOÃO MACÊDO É ADIADO EM BONFIM


Estava tudo preparado para o início do julgamento do réu JOÃO MACÊDO, acusado de assassinato de sua esposa Márcia Regina, fato ocorrido em outubro de 2011, na residência do casal.

Porém as vésperas do júri, a Justiça de Bonfim foi comunicada da renúncia do advogado de defesa de João. Não restando alternativa para que o Juiz de Direito Dr. Tardelli Cerqueira Boaventura remarcasse uma nova data. Diante de testemunhas, jurados, advogados, promotora, familiares, delegados e policiais militares e civis, foi feito formalmente o pedido de desculpas e relatado os transtornos acarretados para remarcar novo procedimento, Dr. Tardelli que enfatizou o quanto tem lutado para evitar tais situações deu prazo de 10 (dez) dias para que seja providenciada nova defesa, caso não seja assim feito, será providenciado um defensor público, e o julgamento foi remarcado para o próximo dia 16 de junho do corrente ano no mesmo Fórum.


Familiares e amigos de Márcia gritavam pedindo justiça, no momento em que João chegava à sede do Fórum.

Ainda para a família, a renúncia do advogado de defesa, se dá como uma jogada para adiar o momento do julgamento, e para o Advogado bonfinense Dr. Rodrigo Almeida, “está chegando a hora de João colher o que plantou”.


Maravilha Notícias

A 24ª CIPM DIVULGA: RESULTADO DAS AÇÕES DESENVOLVIDAS NO FINAL DE SEMANA.

OUROLÂNDIA

01 - Por volta de 01h10 desta segunda-feira 11, policiais militares lotados no DPM de Ourolândia conduziram à DEPOL local as pessoas de iniciais R.O.A., de  44 anos, e R.C.S., de  44 anos, residentes na Rua do Cruzeiro, por terem deixado seus três filhos de 11 anos, 02 anos e de 08 meses sozinhos em casa.
JACOBINA
02 - Policias do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 24ª CIPM realizavam rondas na Avenida Orlando de O. Pires, nas proximidades da festa dos barraqueiros, e ao abordarem as pessoas de iniciais V.M.C. e L.S.O. encontraram com eles doze pinos de cocaína, uma trouxa pequena de maconha, uma gargantilha, um aparelho celular e uma quantia em dinheiro no valor de R$ 50,00 (cinquenta reais). Os acusados foram conduzidos para a DEPOL local. Fato ocorrido por volta das 06 horas de domingo, 10.
TAPIRAMUTÁ

01- No último domingo,10, por volta das 17h30, a pessoa de iniciais P.G .F., de 21 anos, foi conduzida à DEPOL local por policiais militares após ter furtado roupas na barraca pertencente a pessoa de iniciaisG.S.S., localizada na feira livre daquele município.

QUARTEL EM JACOBINA, 11/05/2015  
PEDRO LUIZ BRANDÃO JÚNIOR – MAJ PM
Comandante da 24ª CIPM - Jacobina

Polícia Civil de Senhor do Bonfim prende homem com droga e munição de diversos calibres

Na data de 12/05/15, Policiais civis da 19ª COORPIN, em cumprimento a mandado de busca e apreensão, prenderam o nacional CLAUDIO DE SOUZA SILVA de 34 anos, sendo encontrado em sua residência 2 Kg de maconha, cheques no valor de R$ 5.150,00, 06 munições calibre .44, 01 munição calibre .380, 09 munições calibre 38 e 04 munições calibre 9mm. Após a apreensão da droga e das munições, foi dado voz de prisão em flagrante delito por tráfico de droga e posse de munição de uso restrito das policiais e forças armadas.

Ascom 19ª COORPIN SENHOR DO BONFIM/BA. 

Bizarro: Homem é flagrado mantendo relações com escapamento de carro

Tardado
Que não existe limites para a imbecilidade humana, todos nós sabemos, agora imaginar que alguém em sã consciência tivesse o fetiche de praticar sexo com a descarga de um carro, ninguém poderia imaginar.
Segundo o site rondoniense A Notícia Mais, um homem foi flagrado e gravado mantendo relações sexuais no último final de semana com um carro na cidade de Jaru no estado de Rondônia. Informações dão conta que não é a primeira vez que o pervertido é visto fazendo sexo com o escapamento de um veículo na cidade. A novidade é que dessa vez a vítima foi um Volkswagen, modelo Gol, zero quilômetro, pertencente a uma concessionária do município.
O homem, que já ficou conhecido na Região Norte do Brasil como o “Tarado do carro”, teria preferência por carros populares, principalmente: Celta e Uno. Ele também não se importa se o escapamento está quente ou frio, é só o motorista se afastar do veículo e o elemento já se abaixa atrás do carro e pratica o bizarro ato sexual.
O vídeo do “estuprador” de carros já virou febre nas redes sociais! Apesar das imagens não serem tão fortes, ele acabou não passando pelo nosso rigoroso controle de censura. Clique Aqui para ver o vídeo direto no Youtube.

CARRO CAPOTA EM ESTRADA PRÓXIMO A BREJÕES

Um automóvel Fiat Uno capotou nesta segunda-feira (11), após o condutor perder o controle da direção na estrada que liga a sede do município de Brejões ao povoado do KM 100.
O acidente aconteceu nas proximidades da localidade de Lagoa da Roça. O veículo capotou por várias vezes e parou na estrada com os quatro pneus para cima. Apesar da gravidade, o motorista do Uno, que seguia sozinho, sofreu apenas leves escoriações.

Fonte: Amarelinhonoticia

Mirangabense é morta a facadas em condomínio do Mimoso III.


Leonice Anália de Oliveira de 45 anos, foi morta a facadas na madrugada deste domingo, 10, no condomínio em que morava na Rua 2, no bairro Mimoso III, na cidade de LEM.

A polícia militar recebeu a informação no início da manhã. Ao chegar ao local e comprovar a veracidade do fato, a PM acionou a polícia civil que fez a perícia no local e providencia a remoção do corpo para o IML de Barreiras.

Crime Passional – De acordo com informações colhidas no local do crime, dona Leonice estava separada do ex-marido acerca de três meses e segundo familiares, o mesmo não aceitava a separação. A polícia civil vai seguir essa linha de investigação, a de que o crime tenha sido passional.

Violência – Dona Leonice foi morta com cerca de 11 facadas. Os golpes atingiram principalmente as costas (seis) rosto (um) braço (um) femur direito (um) barriga (dois).

Aniversário – A vítima era mãe de um jovem de 21 anos, casado, morador do bairro Santa Cruz, e que completa aniversário hoje, 10, dia das mães. Repórter Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares.

Após tiroteio em Jacobina, elementos perseguiram e alvejaram ambulância que socorria Ito da Bananeira para Salvador

De acordo com informações de uma fonte que pediu para não ser identificada, a ambulância que socorreu Agnaldo Alves Santos, 27 anos, mais conhecido como Ito da Bananeira , que foi baleado com mais duas pessoas domingo no bairro da Bananeira,  foi alvo de perseguição e tiros na BR 324 durante a noite de ontem, 10/05. 

Segundo consta, assim que saiu da cidade, quatro elementos que estavam em duas motos passaram a perseguir a ambulância por vários quilômetros, efetuando tiros contra o veículo. Assim que percebeu a presença dos marginais, o motorista acelerou e conseguiu escapar dos atiradores. O carro foi alvejado por alguns tiros, um deles chegou a quebrar o vidro da porta traseira da ambulância. 

Ainda de acordo com esta fonte, Ito foi avaliado no hospital em Salvador, onde ficou constatado que provavelmente ele ficará paraplégico. Devido a situação, a fonte não revelou qual hospital Ito está internado
Emerson Rocha / Bahia Acontece

Dois mortos e três feridos num grave acidente de carro próximo a Gavião na BR 324



Por volta das 14h desta terça feira, 12 de maio de 2015, o condutor de um veículo Hilux placa NGT 4529 do Rio de Janeiro perdeu o controle, vindo a capotar na BR 324, entre as cidades de Gavião e Riachão do Jacuípe.

Segundo informações, havia 5 pessoas no veículo, três foram socorridas  para um hospital em Gavião e dois morreram no local, sendo uma criança e o seu pai. O DPT realiza o levantamento cadavérico. Presume-se que um pneu tenha estourando, causando o acidente.
Aguarde mais informações...
Fonte: Augusto Urgente!

PONTO NOVO: ACOMPANHE OS ROTEIROS DE DIAS E LOCAIS DA 17º CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA


A influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral, e é um problema de saúde pública no Brasil.
O controle da influenza requer uma vigilância qualificada, somada às ações de imunizações anuais direcionadas especificamente aos grupos d emaior vunerabilidade e com capacidade de desenvolver complicações.
Nesta campanha, além de indivíduos com 60 anos ou mais de idade, serão vacinados os trabalhadores de saúde, os povos indígenas, as crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos 11 meses e 29 dias), as gestantes, as puéperas ( até 45 dias após o parto), os grupos portadores de doenças cronicas não transmissiveis e outras condições clinicas especiais, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.
Este ano a campanha de vacinação contra influenza 2015 será realizada entre os dias 04 de maio a 22 de maio. Sendo o dia 09 de maio o dia D (mobilização nacional).
Objetivo:
Reduzir a mortalidade, as complicações e as internações decorrentes das infecções pelo vírus da influenza, na populção alvo para vacinação.
Meta:
A meta é vacinar pelo menos 80% de cada um dos grupos prioritários para a vacinação.
Período de campanha:
O período de 04 de maio (vacinação em todas as salas de vacina do município). Sendo nossa abertura oficial da campanha 2015 no dia 07 de maio na USF Oscar Macedo.
ROTEIRO ZONA RURAL

05/05/2015
Roteiro: Algodões, Marrecas, Bezerras, Raposa, V. dos Limpos e Lagoa das camaradas.

06/05/2015
Roteiro: Mandacarú, Pageú, Bododó I e II, Alagadiço das panelas, Morrinhos, Sanharol.

07/05/2015
Roteiro: Icó, V. do Boi, V. da Pedra, V. d' água, Caldeirãozinho, Pedra Grande, Bandeira, Tres
Cantos.

11/05/2015
Roteiro: Reascentamento, Derrota, Várzea da mola, Tamburil, Alagadiço do Boi, Açude, Alagadiço Fechado, Alagadiço do Vitor.

12/05/2015
Roteiro: Pedra Branca, Cornincha, V. da Pedra, Dede, Serra do Imbé, Caiçara, St. Antonio, V. comprida, V. do morro, Varginha, Fortuna, Mamota e Alagainhas.

14/05/2015
Roteiro: Bom sucesso, Sambambaia, Várzea do Boi, V. Redonda, Pé da Pedra, V. da Pedra
ROTEIRO DO DIA DE MOBILIZAÇÃO (DIA D)

Psf Contorno
Enf. Carol
Vacinadora: Ana

Psf Oscar Macedo
Vacinador: Nady

Psf Quintino Maciel
enf. Caio
Vacinador: Clene

Psf Nova Represa
Enf. Fabiana
Vacinadora: Aurina

Psf Barracas
Vacinador: Célia
Praça do comércio
Enf. Josete

ASCOM PMPN

Carro da Ambev colide com ônibus e uma pessoa morre esmagada na BA-233


 Bocão News


De acordo com informações publicadas pelo blog Esplanada News, além da vítima fatal, outras pessoas ficaram feridas. Ainda de acordo com a publicação local, o celta da Ambev de placa PVD 3650 acabou invadindo a faixa e colidiu em cheio com o ônibus lotado de passageiros. O choque destruiu completamente o carro e o motorista morreu na hora esmagado entre as ferragens. De acordo com informações, Genildo Lins de Souza tinha 33 anos, morava em Alagoinhas e deixa mulher e uma filha de idade não divulgada.
O ônibus da Empresa Linha Verde, acabou descendo a ribanceira e foi parar alguns metros da rodovia no meio do mato. Uma senhora passou mal e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento móvel de urgência (SAMU). Os demais passageiros do ônibus tiveram algumas escoriações assim como o motorista, que reside na cidade de Esplanada e seriam encaminhados até a Santa casa.
 
Policiais militares rodoviários e uma equipe do Samu estiveram no local. Apesar de buracos na pista, não há informações sobre o que pode ter de fato causado o acidente.
 
 
 
 

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL