sábado, 11 de abril de 2015

Chuvas causaram Sofrência no Mercado 

Municipal de Bonfim

page
Indignidade foi o que  ocasionou na vida de  cidadãos e comerciantes,que utilizaram o alagado Mercado Municipal de Senhor do Bonfim,neste Sábado dia 11,uma grande peneira de mais de 1 milhão de Reais gastos no governo do Então Prefeito Carlos Brasileira, na obra suína que contou com recursos públicos jogados na lata de lixo.

JOVEM QUE MORREU NA JACOBINA II MORAVA EM CONCEIÇÃO DO COITÉ


Novas informações dão conta que o rapaz que morreu na troca de tiros com o policial civil Francisco Portela,era morador da cidade de Conceição do Coité, na região do sisal. Segundo informações de sua mãe, dona Zenádia, há cerca de quatro anos ele saiu de sua casa , na cidade de Itiúba, para conviver com uma moça na cidade de Coité, e já era pai de uma menina de 1 ano e sete meses. Ela disse que falou com ele ontem ao meio dia e ele disse que estava tudo bem com el
e e com a família, e que não imaginava nunca que ele fosse assaltante e nem que ele andasse por Jacobina. Questionamos se ele já tinha passagem pela polícia e ela nos responde que Josenaldo havia sido apreendido quando adolescente na cidade de Itiúba por usar maconha, mas que ele havia jurado que não ia mais se meter em coisa errada. A polícia continua as buscas ao segundo assaltante

Emerson Rocha / Bahia Acontece

TRAGÉDIA! Motorista morre e carro fica completamente destruído após bater em caminhão na Bahia

Condutor do veículo morre no local e o caminhoneiro sofreu ferimentos leves

Motorista não resistiu e morreu no local (Foto: reprodução / Blog do Sigi Vilares)
Motorista não resistiu e morreu no local (Foto: reprodução / Blog do Sigi Vilares)
Redação VN
redacao@varelanoticias.com.br
O motorista, Jodaci Miguel Trajano de 48 anos, morreu depois de colidir  em um caminhão na noite desta sexta-feira (11). O acidente ocorreu no quilômetro 875 da BR- 242, próximo a Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia.
Segundo o Blog do Sigi Vilares, a vítima  que teve o carro completamente destruído, morreu no local. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o condutor tentou realizar uma ultrapassagem indevida e bateu de  frente com o caminhão.  O caminhoneiro tentou ainda desviar do veículo, mas não conseguiu.
Motorista do caminhão passa bem (Foto: reprodução/ Blog do Sigi Vilares)
Motorista do caminhão passa bem (Foto: reprodução/ Blog do Sigi Vilares)

A vítima morava Luís Eduardo Magalhães (BA) e era mecânico. O corpo do motorista foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Barreiras. Já o condutor do caminhão sofreu ferimentos leves. Ele foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade e já foi liberado.
  Fotos:Watzapp
Um veiculo Pálio de placas HBH 6969 de São Paulo, capotou ás 16:30 dessa sexta-feira (10), na BA 131 quando seguia sentido Cáem.
Segundo informação o veiculo era ocupado por três homens, que saíram ilesos sendo conduzido ao hospital Municipal sem gravidades. Tudo indica que o motorista teria perdido o controle do Pálio na curva vindo a capotar dentro de um pasto. Espaço Aberto.Net

OPERAÇÃO CONJUNTA ENTRE POLICIAIS DE PETROLINA E JUAZEIRO APREENDE ARMAS E DROGAS



Diante dos vários homicídios que vem ocorrendo em Juazeiro e Petrolina, foi iniciado um trabalho de inteligência pelo NIS4, após a tentativa de homicídio que ocorreu no dia 07/04/2015 na cidade de Petrolina, que levou a morte no hospital, em decorrência dos ferimentos, a vítima Sebastião de Souza Filho. Logo em seguida, o grupo realizou outro homicídio em Juazeiro. Com isso, foram mantidos contatos com policiais civis da SI 17 Coorpim Juazeiro, e com apoio da CIOSAC, realizada vigilância na residência de Leilson o qual estava em reunião com os seus companheiros de crime.  

Nesta sexta-feira (10), nos bairros Piranga e São Geraldo, em Juazeiro, foi desencadeada a operação conjunta entre a Polícia Militar de Pernambuco CIOSAC/NIS4, 5° BPM e POLÍCIA CIVIL SI 17°COORPIN/DRFR de Juazeiro. Durante ação foram foram detidos José Nelton Gomes da Silva, natural de Canto do Buruti-PI, Leilson Macedo Alves, natural de Cabrobó-PE, Adriano Aelios Costa Silva, natural de Juazeiro, Mauri Mário da Silva e Orlando Nunes da Silva, naturais de Belém do Sao Francisco.

Foram apreendidos um veículo corsa sedan branco, placa NHY 8592; Moto Dafra amarela, placa EFH 2830; moto Honda CB 300, placa PFI 6302; moto Bros preta, placa OUJ 0414; 47g de cocaína; 25 tabletes de maconha, totalizando 25 kg; 12 bananas de dinamite grande, marca Ibege; 1 banana de dinamite pequena, marca Ibege; 07 Estopins com espoletas; 01 balança de precisão; 01 revólvere cal. 38, n 376724, Taurus oxidado; 01 revólver cal.38, n MJ 130796, taurus; 04 munições de cal. 38; 01 Pistola Ruger 310-06109, cal 9mm; 82 munições de 9mm; 03 carregadores de 9mm.


Blog do Geraldo Jos

BAHIA: ESTADO DIVULGA RESULTADO DE NOVA ETAPA DO CONCURSO PARA PERITO CIVIL


O resultado final da 6ª etapa (prova de títulos) do concurso público para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) da Polícia Civil será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (10). Serão divulgados também o resultado provisório da 7ª etapa (investigação social) e o edital de convocação da perícia médica para os candidatos que se declararam com deficiência.

Realizado pelas secretarias da Administração (Saeb) e da Segurança Pública (SSP), sob organização da Fundação Carlos Chagas (FCC), o certame ofereceu 130 vagas distribuídas entre os cargos de perito criminalístico (40), perito médico-legal (60), perito odonto-legal (10) e perito técnico de polícia civil (20). Do total, 5% das vagas foram reservados para pessoas com deficiência.

A jornada mínima para as carreiras é de 30 horas semanais. A remuneração para os cargos de perito criminalístico, médico-legal e odonto-legal em início de carreira pode chegar a R$ 9.173,31, incluindo vencimento básico, Gratificação de Atividade de Polícia Jurídica (GAPJ I) e vantagens relativas à jornada de trabalho de 40 horas semanais. Já para o cargo de perito técnico de polícia civil, a remuneração inicial - formada por vencimento, Gratificação de Atividade de Polícia Judiciária (GAPJ I) e vantagens para 40 horas - chega a R$ 3.047,14.

Os aprovados vão atuar em seis regiões do estado, das quais Grande Regional Recôncavo (21 vagas), Grande Regional Chapada (20 vagas), Grande Regional Mata Sul (26 vagas), Grande Regional Nordeste (23 vagas), Grande Regional Oeste (20 vagas) e Grande Regional Planalto (20 vagas).

SECOM

EDUCAÇÃO: REFORMA EM TELHADO ADIA AULAS EM ESCOLA MUNICIPAL DE BONFIM


A Direção da Escola Municipal Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, situada na Rua 3 quadra A caminho F, S/N Casas Populares, informa aos alunos e pais, que a partir do dia 13 de Abril de 2015 (segunda –feira) até o dia 17 de Abril de 2015 (sexta-feira) não haverá aula, por motivo do retelhamento da escola que irá acontecer neste período.

As aulas normais retornarão dia 22 de Abril 2015 (segunda – feira). Desde já agradecemos a compreensão de todos.

Policiais baianos fazem “vaquinha” para comprar tablet e dar a garotinha assaltada


RTEmagicC_Garota.JPGNo último final de semana em ronda no Bairro Tancredo Neves em Paulo Afonso, uma guarnição do GTM – Grupamento Tático Móvel do 20º BPM foi informada que dois elementos em uma moto, haviam praticado um roubo, levando o Tablet da menor M.V.C de 14 anos.
Mesmo agindo com rapidez, os PMs não conseguiram encontrar o ladrão. A vítima como sempre foi orientada a prestar queixa na Delegacia.
No entanto, os policiais se comoveram ao ver a garotinha em lágrimas e na noite de quarta-feira (08), fizeram uma “vaquinha”, foram à residência da menina e a presentearam com um novo Tablet e um ovo de páscoa.
*Com informações e foto de Chico Sabe Tudo

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL