quinta-feira, 9 de abril de 2015

Chuva causa transtornos em vários pontos da Capital Baiana




Na manhã desta quinta-feira, 09 de abril de 2015, um temporal castiga Salvador, causando transtornos alagamentos e estragos em vários pontos da cidade.
Fonte: Augusto Urgente!

Campo Formoso terá protesto contra Dilma e PT, diz site da capital baiana

15nov2014---manifestantes-pedem-o-impeachment-da-presidente-dilma-rousseff-pt-durante-protesto-na-avenida-paulista-reuniao-central-de-sao-paulo-neste-sabado-15-1416067881768_956x500
De acordo com a coluna de Osvaldo Lyra, do site Tribuna da Bahia, o MBL – Movimento Brasil Livre – informou que fechou mês passado a manifestação contra o governo da presidenta Dilma e o PT em 40 cidades brasileiras.
Além de Salvador, já estariam confirmados protestos em Campo Formoso, Irecê, Camaçari, Pindobaçu, Senhor do Bonfim, Ilhéus, Itabuna, Juazeiro e Vitória da Conquista.
A idéia do movimento é repetir o grande protesto que existiu no último dia 15 de março, que levou milhares de pessoas para as ruas em vários estados do Brasil. (Confira matéria do Tribuna da Bahia – aqui)
.
Taza / Foto Ilustrativa

ENCONTRO POPULAR DO MANDATO DO DEPUTADO ESTADUAL BOBÔ NO TERRITÓRIO DE IDENTIDADE PIEMONTE NORTE DO ITAPICURU


Com o objetivo de realizar uma avaliação sobre o desenvolvimento territorial e, construir uma agenda de compromissos que garanta a articulação de investimentos públicos e privados para a promoção do desenvolvimento com sustentabilidade junto ao Território Piemonte Norte do Itapicuru, o mandato do Deputado Estadual Bobô tem a honra de convidar V.S.ª para seminário - O TERRITÓRIO QUE QUEREMOS: DESAFIOS E ALTERNATIVAS PARA O DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL DO TERRITÓRIO DE IDENTIDADE PIEMONTE NORTE DO ITAPICURU.


CÂMARA DE VEREADORES, SENHOR DO BONFIM
11 DE ABRIL DE 2015
DAS 8 ÀS 13H.

Venha e ajude a construir “O TERRITÓRIO QUE QUEREMOS”

BONFIM: UCT DA HEMOBA EM SENHOR DO BOMFIM ESTA COM BAIXO ESTOQUE DE SANGUE


O estoque de sangue, da Unidade de Coleta e Transfusão, na cidade de Senhor do Bomfim, da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) convoca todos os doares e candidatos a doação para comparecer à sua sede, na Praça Duque de Caxias, 172 – Centro, onde se encontra a UCT no município. A unidade funciona de Segunda a Sexta-feira, de 07:30h às 13h. Mais informações pelo telefone: (75) 3541-3256.

Critérios de doação

Para doar sangue, o voluntário deve estar em boas condições de saúde; pesar 50 quilos ou mais; e ter idade entre 16 e 69 anos - menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal, para cada doação. É necessário estar bem alimentado, tendo, preferencialmente, ingerido alimentos sem gordura, e portar um documento oficial com foto (RG, carteira de trabalho, carteira de motorista ou de reservista) em bom estado de conservação.

Não podem doar sangue mulheres grávidas, em fase de amamentação, ou no período de três meses após o parto; aqueles que tiverem ingerido bebida alcoólica 12 horas antes da doação; que tiverem feito tatuagem ou piercing há menos de 1 ano; e os que tiveram hepatite após os dez anos de idade.


Ascom Hemoba

OU VAI OU RACHA: POPULAÇÃO SERÁ OUVIDA PARA DEFINIR DIVISAS ENTRE MUNICÍPIOS DE PONTO NOVO E QUEIMADAS


A questão das divisas entre os municípios de Ponto Novo e Queimadas está cada vez mais perto de ter um fim. Na sessão desta quarta-feira (8) da Comissão Especial de Assuntos Territoriais e Emancipação da ALBA (Assembleia Legislativa da Bahia), ficou decidido que a SEI (Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia) vai fazer uma consulta popular nas comunidades envolvidas. O questionário pretende saber a qual município a população quer pertencer, isentando os prefeitos dos dois municípios desta decisão.

A medida foi resolvida depois que os prefeitos de Ponto Novo, Adelson Maia, e de Queimadas, Tarcísio de Oliveira, decidiram não abrir mão de suas posições em relação ao impasse. A questão envolve 130 famílias em 10 comunidades, hoje no território de Queimadas, que ficam a 20 quilômetros da sede de Ponto Novo e a 70 quilômetros da cidade de Queimadas. “Esses locais utilizam atualmente serviços prestados por Ponto Novo. Mais de 80% desses moradores votam em nossa cidade”, explicou Adelson Maia.

Apesar das partes não terem chegado ao acordo esperado pelos deputados membros da Comissão, o clima da sessão foi amigável. "Parabenizo os dois prefeitos pela sensibilidade com que conduziram a discussão. Apesar de não termos um acordo, conseguimos definir o próximo passo, que é deixar a população dizer o que quer", elogiou o deputado Eduardo Salles, que lembrou ainda ser preciso resolver a questão com rapidez. "Temos até o dia 30 de abril para definir as divisas, ou os repasses para os municípios de dois territórios de identidade podem ser prejudicados. Além disso, as comunidades sofrem enquanto a situação não se resolve".

O deputado Eduardo Salles representava o município de Ponto Novo no encontro da Comissão, enquanto os deputados Sandro Régis e Luciano Simões Filho representavam Queimadas. A sessão foi conduzida pelo presidente da Comissão, deputado Zó, e contou com a presença de diversos vereadores de Ponto Novo, do vice-prefeito Artur Paiva e de representantes das comunidades envolvidas na questão.

ASCOM – Deputado Estadual Eduardo Salles

Homem é assassinado a tiros no centro de Juazeiro

JOSUÉ DINIZ DA SILVA de 33 anos foi a 39ª vítima de homicídio neste ano de 2015 no município de Juazeiro, o crime ocorreu por volta das 11hs:30min desta quarta-feira (08/04) próximo a Praça do índio.

Segundo informações um homem não identificado que estava na garupa de uma motocicleta realizou pelo menos cinco disparos contra a vítima, o SAMU foi acionado mais quando chegou ao local JOSUÉ já estava sem vida.

A Polícia Militar isolou o local até a chegada da Polícia Técnica que realizou o levantamento cadavérico removendo o corpo da vítima até o IML de Juazeiro onde passará por necropsia. 

Portal Jaguarari

Valentão que ameaçava com uma faca matar a própria mãe em Antônio Gonçalves, vai parar no xilindró


Na tarde desta terça-feira, 07 de abril de 2015, foi preso e autuado em flagrante o indivíduo Lourival da Conceição, 41 anos, o vulgo “Louro da Verdura” após ter ameaçado de morte com uma peixeira a sua própria mãe, fato ocorrido no Bairro Beira Rio, onde residem. 

Segundo o Dr Edilzo Santana que é delegado da cidade de Antônio Gonçalves, o valentão foi detido ainda com a faca utilizada para ameaçar de morte a sua mãe. 

O elemento foi enquadrado na Lei Maria da Penha e agora se encontra sossegado no escaldante xilindró da DP de Campo Formoso, vendo o sol nascer quadrado à disposição da justiça. 
Fonte: Augusto Urgente!

BONFIM: INFORMATIVO DA PREFEITURA DE SENHOR DO BONFIM

Decreto revoga suspensão do Secretário Humberto Martins Correia

O Prefeito Municipal de Senhor do Bonfim, através do Decreto 26/2015, revogou o Decreto 11/2015 que dispunha sobre o afastamento temporário do Secretário de Infraestrutura Humberto Delfino Martins Correia.

Tendo em vista que não ficou provado na Sindicância que o Secretário Humberto Delfino Martins Correia tinha conhecimento da destinação da água disponibilizada à munícipe no dia 30/01/2015 através de denúncia, informamos que Humberto Martins Correia retorna às suas atividades na Secretaria de Infraestrutura, dando continuidade às ações da pasta.


Secretaria de Ação Social adquire quatro automóveis para o Programa Bolsa Família


A Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, através da Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social (SADS) e com aprovação do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) adquiriu 04 automóveis (03 Pálios e 01 Fiat Strada WORKING).


Na manhã desta quarta-feira (08) aconteceu a entrega simbólica dos automóveis com a participação da Secretária de Ação e Desenvolvimento Social, Marza Correia e de representantes dos órgãos da SADS.

Os carros foram adquiridos com recursos do Índice de Gestão Descentralizada (IGD), com a finalidade de atender as famílias beneficiarias do Programa Bolsa Família no acompanhamento das condicionalidades.

O PBF é um programa de transferência direta de renda que beneficia famílias em situação de pobreza e as condicionalidades são compromissos assumidos pelas famílias beneficiárias do programa nas áreas de Saúde, Educação e Assistência Social, objetivando ampliar o acesso dessas famílias aos seus direitos sociais básicos.


Ação Social convida para Pré-Conferências dos Direitos da Criança e do Adolescente

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com o apoio da Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social(SADS) convidam você a participar das PRÉ CONFERÊNCIAS MUNICIPAIS DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE. As Pré - Conferências têm caráter sensibilizador e mobilizador da sociedade em favor do Estatuto da Criança e do Adolescente na discussão das Políticas Públicas para a Construção do Plano Decenal. Sendo um processo dinâmico de diálogos e encontros voltados para o fortalecimento da cidadania infanto-juvenil a partir de uma visão crítica, participativa, democrática e transformadora.

CRONOGRAMA:

Dia: 08/04 - Colégio Estadual da Missão do Sahy às 14:00 h;

Dia: 09/04 - Associação dos Moradores do Alto da Maravilha às14:00 h;

Dia: 10/04 - Associação dos Moradores do Brisas do Monte às14:00 h;

Dia: 12/04 - Associação dos Moradores do Povoado de Umburanas às 09:00 h;

Dia: 13/04 - Escola Municipal Austricliano de Carvalho às 08:00h;

Dia: 14/04 -

Centro de Referência de Assistência Social do Distrito de Tijuaçu às14:00 h;
Associação APAG dos Moradores de Quicé às18:00h;
Dia: 15/04 - Associação das Mulheres de povoado Passagem Velha às 14:00 h;

Dia: 16/04 -

Associação dos Moradores do Distrito de Igara às14:00h;
Associação dos Moradores dos Pebinhasàs 14:00 h;
Dia: 17/04 – Associação dos Moradores do Distrito de Carrapichel às 14:00 h;


Comitê da Bacia Hidrográfica do Itapicuru realiza sua XXIII Plenária


No próximo dia 10 de Abril, o Comitê da Bacia Hidrográfica do Itapicuru realizará a sua XXIII Plenária, no auditório da UNEB – Campus VII, localizado as margens da BR 407, Rodovia Lomanto Junior em Senhor do Bonfim.
Na oportunidade estamos contando com a presença de autoridades, membros do comitê, sociedade civil e do Secretario de Meio Ambiente do Estado da Bahia o Sr. Eugenio Spengler.

PROGRAMAÇÂO

Dia 10/04/2015 (Sexta - Feira)
08: 00 h às 09:00 h – Credenciamento e Café Matinal
09:00 h às 10:00h – Plenária do CBHI
10:00 h às 11:00h – Palavras do Secretário
11:00 h às 12:00 h – Tribuna Livre


Prefeitura reúne-se com vendedores de carne de bode para discutir local de comercialização

Na manhã desta terça-feira (07), o prefeito Edivaldo Martins Correia reuniu os “bodeiros”, (vendedores de carne de bode) para discutir a recomendação do Ministério Público de que a carne não seja vendida exposta ao ar livre.
Acompanhado pelo diretor de Indústria, Comércio e Turismo, Leandro Lima e pelo coordenador da Vigilância Sanitária, Marcelo Rodrigues, o prefeito salientou que entende as necessidades dos bodeiros, que precisam trabalhar, mas também destacou que a carne vendida ao ar livre gera riscos, sobretudo à saúde. “Como médico, sei que as condições em que a carne de bode é vendida hoje na cidade não são ideais, pois está exposta à poeira, mosquitos, e diversos fatores que conduzem à falta de higiene”, afirma.
O prefeito recomendou que todos os vendedores de carne de bode se organizem dentro do Mercado Municipal, que passará por limpeza e ajustes para receber a nova demanda. Até o próximo dia 01º de Maio todos estarão devidamente instalados e organizados no novo local de venda. As Secretarias de Administração e Indústria, Comércio e Turismo ficarão responsáveis por organizar e cadastrar os bodeiros.


ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

POLICIAL: DEL. PRF 10/04 DIVULGA BALANÇO DO PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2015‏ SOBRE LEI SECA


A Delegacia PRF 10/04, com circunscrição na BR 407 (Juazeiro x Capim Grosso) e BR 324 ( Capim Grosso x Riachão do Jacuípe), abrangendo os Postos PRF 01 - Sr. do Bonfim e 02 - Capim Grosso, divulgou os números referentes aos meses de janeiro a março de 2015, com relação a Lei 11.705/08 (Lei Seca):

Testes com etilômetro (bafômetros) 3.693
Notificações de alcoolemia por constatação através do etilômetro 23
Notificações de alcoolemia por recusa ao teste do etilômetro 35
Total de notificações 58
Prisões de condutores dirigindo sob efeito de álcool 14

A intensificação da fiscalização da Lei Seca realizada pela Delegacia PRF 10/04, provocou uma diminuição considerável dos acidentes na região, envolvendo condutores dirigindo sob efeito de álcool. Existe uma meta diária estipulada, em torno de 50 testes com os etilômetro (bafômetros) dos Postos da PRF de Sr. do Bonfim e Capim Grosso, visando conscientizar os condutores que existe uma correlação entre álcool x direção x acidentes, e precisamos evitar o item álcool para que possamos ter um trânsito mais seguro e responsável nas rodovias que cortam a região. Lembrando que a notificação para quem está dirigindo sob efeito de álcool é de R$ 1.915,40 e aqueles que estiverem acima do limite que caracteriza crime de trânsito, além de ser multado é preso em flagrante delito.

Qualquer situação envolvendo condutores com sintomas de embriaguez ao volante, pode-se denunciar através dos números da PRF:

191
( 74 ) 3544 - 2079 - Posto PRF Sr. do Bonfim
( 74 ) 3651 - 1052 - Posto PRF Capim Grosso

ASCOM DEL PRF 10/04

BONFIM: MORADORES INTERDITARAM ESTRADA EM CARIACÁ POR FALTA DE TRANSPORTE ESCOLAR


Na tarde dessa quarta-feira (08), um grupo de estudantes unidos a moradores do povoado de Cariacá, zona rural de Bonfim interditaram a estrada que liga a sede ao interior do município.

De acordo com manifestantes o motivo maior é a desatenção em relação ao transporte escolar, eles alegam que desde a última segunda-feira (06), o ônibus não está adentrando no povoado de Cariacá, e alunos estão tendo que se deslocarem quilômetros para chegar até a estrada que dá acesso ao distrito de Quicé e aguardarem na beira da pista, porque o motorista não quer entrar no povoado.


Ainda segundo informações durante a manifestação houve ameaças por parte de motoristas, porém ninguém saiu ferido, e o protesto não demorou muito.

“nós gostaríamos de deixar claro que estamos reivindicando nossos direitos, somos cidadãos e como tal queremos ser respeitados, não é justo isso com alunos que dependem do transporte perder aula, não é justo também com os trabalhadores que são obrigados a descer na estrada e percorrer mais de 1 km, após um longo dia de trabalho”,comentou uma manifestante.


Maravilha Notícias

MAIRI : MULHER É ENCONTRADA MORTA, ENFORCADA DENTRO DA PRÓPRIA CASA

Na manhã desta quarta-feira, 08 de abril de 2015, uma mulher de prenome Raimunda, foi encontrada morta, enforcada em um lençol, na sua própria casa, no povoado de Uruçu, município de Mairi.
 
De acordo com informações de populares, a mulher tinha problema de pressão e morava sozinha. Ela foi vista com vida no último final de semana.
 
Familiares sentiram a falta Raimunda, quando entraram na casa, ela já estava morta, enforcada em um lençol. A mulher era filha de João Raposa e irmã de Renato do Bar, moradores do referido povoado.

Aguardem mais informações...
Fonte: AgmarRios

Polícia Civil de Euclides da Cunha recupera caminhão roubado e prende assaltante

veiculo-recuperado_01
A Polícia Civil de Euclides da Cunha recuperou na manhã de ontem (07), um caminhão Ford Cargo 2428, placa KHH 1650 licença de Brejo da Madre de Deus – PE, o veículo havia sido roubado na última segunda-feira (06) na cidade de Panelas em Pernambuco.
Os policiais da 1ª Delegacia Territorial de Polícia de Euclides da Cunha, prenderam Monezi Manoel dos Santos, vulgo “Carlos”, natural da cidade de Panelas-PE, que conduzia o veículo no momento da abordagem. a polícia chegou até o suspeito após um telefonema de uma empresa especializada em rastreamento que monitorou o percurso do criminoso até a chegada em Euclides da Cunha.
Segundo informações, o assaltante pretendia entregar o veículo roubado em Vitória da Conquista, ao se aproximar do Posto Corcel, ele fez uma rápida parada, foi quando a equipe da 1ª DT fez a abordagem, apreendeu o veículo e efetuou a prisão do condutor.

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL