segunda-feira, 6 de abril de 2015

Idoso é morto e esquartejado pelo próprio filho no interior da Bahia


9329f75b5dc0db6ac2e50c6c2955f0f8Um homem está detido na 14ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Irecê, acusado de matar e esquartejar o próprio pai.
O crime aconteceu na noite do último domingo, 5, na cidade de São Gabriel. De acordo com informações da Polícia Militar, Genivaldo Maximo dos Santos, de 63 anos, matou o idoso Augusto Ramos dos Santos, 80, com golpes de facão e, em seguida, esquartejou o corpo.
Ainda de acordo com a PM, a motivação do crime teria sido uma discussão entre os dois e apura se Genivaldo sofre de algum problema mental. O acusado foi autuado em flagrante pela delegada plantonista Marisilva Barreto.
*Com informações do Irecê Repórte

EDUCAÇÃO: FACULDADE AGES ENVIA OFÍCIO À PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF


A Faculdade Ages, que está chegando a Senhor do Bonfim para garantir acesso ao Ensino Superior de qualidade e transformar o nosso município e região em um pólo acadêmico, enviou ofício à Presidente Dilma Rousseff sugerindo ações que continuarão a contribuir com o ingresso de estudantes no Ensino Superior, sobretudo aqueles de baixa renda que dependem de benefícios como o FIES para dar continuidade aos estudos e somam, atualmente na AGES, mais de 70%.

A transformação gerada pela AGES em mais de 50 municípios espalhados pela Bahia, por Sergipe e Alagoas é algo que não passa despercebido pelo país. A instituição recebeu, por mais de uma vez, a nota máxima em alguns dos seus cursos nas avaliações do Ministério da Educação (MEC).


ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

EMBASA: QUEBRAMENTO DE ADUTORA PREJUDICA ABASTECIMENTO EM SENHOR DO BONFIM E ADIA MANUTENÇÃO PROGRAMADA PARA ESTA SEGUNDA-FEIRA


A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informa que em decorrência de um quebramento de adutora, o abastecimento foi prejudicado ontem, 05 de abril, no município de Senhor do Bonfim (na sede e em alguns povoados). Ainda ontem, o fornecimento de água foi retomado e seguirá normalmente hoje, 06, gradativamente. Por causa do incidente, a manutenção preventiva do sistema de distribuição de água do município, que estava prevista para hoje, foi adiada e será agendada para uma nova data. A Embasa agradece a compreensão da população.

Assessoria de Comunicação da Embasa
74 – 3541 8400

Polícia encontra carro e pertences do homem suspeito de matar prefeito de Macajuba


Investigadores da Polícia Civil encontraram o carro do homem suspeito de ter assassinado o prefeito de Macajuba, Fernão Sampaio (PMDB), no interior da Bahia, a 270 quilômetros de Salvador. O veículo, um Fiat Segan de cor preta, foi encontrado junto com documentos em uma fazenda que pertence a um tio do suspeito identificado como Fábio Albergaria, o Binho de Moarcir.

Segundo informações da delegacia de polícia de Macajuba, o suspeito de 33 anos é natural de São Paulo, possui terras no município, mas mora e é comerciante em Salvador. Ele teria se desentendido com o prefeito há alguns meses após um terreno de seu irmão ser desapropriado pela prefeitura para a construção da sede de uma secretaria. Fábio teria ingerido bebida alcoólica no dia do crime e ameaçado o prefeito diante de algumas pessoas.

O prefeito da cidade, Fernão Sampaio (PMDB), foi atingido por seis tiros, na última quinta-feira (2), enquanto passava de carro por uma praça, quando perdeu o controle do veículo e colidiu no muro de uma igreja. Em nota a União dos Municípios da Bahia (UPB) manifestou "indignação e repúdio ao brutal e covarde assassinato" de Sampaio. "É inaceitável que uma barbárie como a ocorrida com o prefeito Fernão seja perpetrada com o argumento de que foram feridos interesses de particulares, em argumento frágil e despropositado. Estas são demonstrações da mais selvagem e bárbara violência, que banaliza a vida e que horroriza o País", diz a nota assinada pela Presidente da UPB, Maria Quitéria Mendes.

De acordo com Jean Souza, coordenador da 12ª Coorpin, detalhes sobre a motivação do crime ainda não serão divulgados para preservar as investigações. Nesta segunda-feira (6), a partir das 20h, o vice-prefeito Nelson Brandão (PMDB) tomará posse na Câmara de Vereadores, assumindo o poder executivo de Macajuba.
Fonte: Bahia Notícias

Mistério: Luzes em forma de olhos aparecem no céu enquanto fiéis rezavam em Jaguarari



Uma foto tirada na noite deste sábado de Aleluia (04/04) durante a Vigília pascal na Praça do Forró em Jaguarari chamou a atenção por duas luzes alinhadas como fossem olhos no céu, o detalhe é que foram tiradas três fotos em sequência e apenas na primeira as luzes apareceram.

A foto tirada do celular do repórter do Portal Jaguarari, João Carvalho, no momento em que os fiéis estavam em circulo com uma fogueira ao meio, este fogo simboliza o esplendor do Cristo ressuscitado dissipando as trevas do pecado e da morte. Ao começarem a orar as fotos foram tiradas.

Segundo o repórter o intuito da fotografia foi apenas de deixar registrado aquele momento, e as luzes só foram vistas após olhar as fotos.

“Com certeza não eram aeronaves, pois estavam bem próximas e estrelas não sumiriam em segundos do céu” comentou o repórter.

“Pode ser alguma coisa ou não, só sei que é estranho” disse João, intrigado com a foto. 

Portal Jaguarari

Sequência das fotos:




ARTIGO: GUARDA COMPARTILHADA É DIFERENTE DE GUARDA ALTERNADA E NÃO LIVRA OS PAIS DA OBRIGAÇÃO ALIMENTAR



(Senhor do Bonfim, Bahia, 20 de março de 2015)
*Maraísa Santana
Desde que foi sancionado o Projeto de Lei nº 117/2013, de autoria do deputado Arnaldo Farias de Sá, transformando-se na Lei nº 13.058/2014, muitas divergências de opiniões têm provocado amplas discussões entre os que são favoráveis e os que são contra a chamada GUARDA COMPARTILHADA, prevista no parágrafo 2º, acrescido ao artigo 1.584, do Código Civil.

O referido Parágrafo 2º diz que quando não houver acordo entre a mãe e pai quanto à guarda do filho, encontrando-se ambos os genitores aptos a exercer o poder familiar, será aplicada a guarda compartilhada, salvo se um dos genitores declarar ao magistrado que não deseja a guarda do menor.
Significa dizer que, na separação do casal, estando os pais no exercício do poder familiar, isto é, não existindo impedimentos de qualquer das partes para ter o filho na sua guarda, mas existindo divergências entre eles, o magistrado determinará que a guarda seja compartilhada.

Observe-se que há imposição no texto do dispositivo, porque determina expressamente, que “a guarda será compartilhada” e não que “a guarda poderá ser compartilhada”.

Sem qualquer preocupação com o significado da expressão GUARDA COMPARTILHADA, muitos pais têm confundido o termo como tendo o mesmo significado de GUARDA ALTERNADA.

Necessário, pois, que se tenha uma noção exata dos dois termos, para, então ficar compreendido o significado de cada um.

A GUARDA COMPARTILHADA pressupõe a divisão de responsabilidades dos genitores que possuam o poder familiar, no tocante às decisões sobre a rotina diária dos filhos. É o instituto que possibilita aos pais, conjuntamente, sem divergências, planejar convenientemente a guarda física do filho, definindo a sua moradiaou seja, o local onde ele desenvolverá suas atividades diárias (pois se trata de núcleo essencial à formação de sua identidade e desenvolvimento sadio), a escola em que o filho vai estudar, as atividades extracurriculares que vai desenvolver, a exemplo de aprendizados de artes marciais, oficinas de dança, natação, esportes em geral, plano de saúde etc., sem que haja privilégio de nenhuma das partes, mesmo estando o filho morando apenas com um deles.

O parágrafo 1º do art. 1.583, do Código Civil estabelece: “Compreende-se por (...) guarda compartilhada a responsabilização conjunta e o exercício de direitos e deveres do pai e da mãe que não vivam sob o mesmo teto, concernentes ao poder familiar dos filhos comuns”.

Importante é observar que o compartilhamento de responsabilidades não implica na obrigação de alternância de residências.

A GUARDA ALTERNADA é aquela em que o filho passa uns dias com a mãe e outros tantos com o pai, sem que haja a preocupação de definir conjuntamente as atividades do filho, mas com a responsabilidade de cada um oferecer o melhor para a criação e formação da criança.
Sem compreender essa diferença, tem sido muito freqüente em nosso escritório (SANTANA ADVOCACIA) o comparecimento de pais que entendem que com o instituto da GUARDA COMPARTILHADA, poderão deixar de cumprir a obrigação com os alimentos. Vêem no novo instituto, a possibilidade de livrarem-se da obrigação de contribuir com a pensão do filho, desincumbindo-se de contribuir monetariamente ou de outra forma com a criação e manutenção do menor.

Seja na GUARDA COMPARTILHADA ou na GUARDA ALTERNADA, os pais continuam na obrigação de prover a criação e manutenção de seus filhos, que devem contar com o melhor ambiente para a sua criação de desenvolvimento.

Enganam-se, pois, aqueles pais que pensam que o instituto da GUARDA COMPARTILHADA veio para livrá-los da obrigação de prestar alimentos aos seus filhos.

*Maraísa Santana é advogada, especializada em Direito de Família, integrante do Escritório SANTANA ADVOCACIA, com unidades em Senhor do Bonfim (Ba) e Salvador(Ba)

Colisão na BR 324 entre Crossfox e Carreta mata casal; mulher estava grávida de 7 meses

crossfox
Um acidente no KM 466 da BR-324 no Municipio de Candeal no trecho correspondente a entrada de Belo Alto e o Povoado de São João resultou na morte do casal Fábio Leite de Souza e Geise Araújo Mascarenhas.De acordo com a reporter Alana Adrielle o acidente aconteceu por volta das 22h de sábado (05),quando o Crossfox de placa NYK-2741 licença de Feira de Santana-BA,ocupado pelo casal bateu de frente com uma carreta de placas OZQ-2960 e OZP-9955,também licenças de Feira de Santana.
carreta na br 324
O Crossfox segundo familiares, havia saído de Tanquinho, a pouco quilômetros do local do acidente, para o distrito de Bravo de Serra Preta enquanto a carreta seguia sentido Tanquinho quando houve a tragédia. De acordo com o blog Hora da Verdade da reporter Alana adrielle, o motorista do carro de passeio tentou fazer uma ultrapassagem numa lombada quando deparou com a carreta, naquele momento o motorista Fábio tentou sair para o acostamento para evitar a colisão, mas o motorista da carreta Roberval Miranda Carvalho teve a mesma ideia, indo para o mesmo lado e a batida foi inevitavel, matando na hora o casal.Geise estava gravida de sete meses, com a pancada o feto saiu de barriga , o que causou forte comoção em toda família e curiosos no local,até os agentes do Departamento de Policia Técnica (DPT), ficaram emocionados com a cena, ao fazer o levantamento dos corpos.
Redação CN / fotos: Hora da Verdade.

Grave acidente próximo a Feira de Santana deixa três pessoas mortas e uma gravemente ferida


76669-3
Um acidente envolvendo quatro veículos deixou três pessoas mortas e uma gravemente ferida na manhã desta sexta-feira (3). O acidente aconteceu por volta das 9hs na BR 101, próximo a entrada do distrito de Mercês, município de São Gonçalo dos Campos na região de Feira de Santana.
De acordo com o Inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Carlos Santos, uma ultrapassagem irregular pode ter provocado o acidente. “Pela experiência do que estamos vendo, é que houve a tentativa de uma ultrapassagem irregular, pois existe uma marca na via, e ao tentar voltar para a pista, fez com que o veículo que vinha no sentido contrário batesse na lateral, tendo três vítimas fatais”, afirmou.
76663-3
Morreram no acidente Antônia Claudia Oliveira Neves, 36 anos, Jorge Coelho Silva, 53 anos e uma pessoa ainda não identificada. Eles estavam em um veículo Renault de placa OKL 5849, licença Salvador. Segundo informações, eles viajam sentido Cruz das Almas, quando colidiu com um veículo Siena de placa JKS 4230, onde estavam quatro pessoas.
O motorista do Renault, Joadson da Silva Neves, 34 anos, foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade, em estado grave. Duas pessoas que estavam no Siena também foram socorridas para o Clériston.
Estavam no Siena Adilson dos Santos Souza, 67 anos, Maiane Silva Santos, 20 anos, uma criança de dois anos e uma mulher identificada como Marilda. Adilson e Maiane foram socorridos para o Clériston. Marilda teve arranhão no tórax e a criança saiu ilesa.
A informação é que os ocupantes do Siena seguiam de Cruz das Almas com destino ao aeroporto em Salvador, de onde seguiriam para Santa Catarina.
As informações e fotos são do Acorda Cidade


CRIME BÁRBARO EM JUAZEIRO: MENOR MATA EX-PRESIDIÁRIO A GOLPES DE PICARETA E É APREENDIDO NO BAIRRO NOVA ESPERANÇA.

Depois de matar a vítima, menor tocou fogo e seu corpo


















O trigésimo sexto homicídio registrado em Juazeiro foi com requintes de crueldade. Na tarde deste sábado (04) membros do IML (Instituto Médico Legal) e da Polícia Militar da Guarnição da R0009 CMT Sargento Marcos Cruz e dos Soldados Sanderson e Charles foram informados de um corpo já sem vida e carbonizado, aparentando ser do sexo masculino e sem identificação, localizado entre os bairros Piranga II e Nova Esperança.
Iniciadas as investigações, policiais conseguiram identificar que o crime foi cometido por um menor de 17 anos, FGM, residente na invasão do bairro Nova Esperança que confessou que matou com uma picareta e em seguida tocou fogo no corpo. Informações policiais dão conta de que a vítima foi identificada como Francisco André Nascimento, era ex-presidiário e também residia na invasão do bairro Nova Esperança.
Bahia Acontece, com informações e fotos da Polícia Militar


Homem é assassinado às margens da BA 120 Valente/Santaluz

homem morto na BA 120 - des
Um homem identificado por Joenilton Bento Andrade, foi encontrado morto a tiros na tarde deste sábado (04) por volta das 16h dentro de uma propriedade rural, às margens da BA 120, na localidade conhecida por Fazenda Alvoredo, cerca de 10 km de Valente, sentido Santaluz.Uma moto Honda CG antiga, placa DCJ 4755 licença de Embu-SP supostamente usada pela vítima foi encontrada caída na lateral da pista e um capacete com perfuração de projétil. 
homem morto na BA 120 -2-

O corpo da vítima foi encontrado a cerca de trinta metros de onde ficou a moto, deixando transparecer que mesmo baleado tentou fuga para dentro da roça e acabou tombando morto.
No desespero a vítima deixou pedaço de roupa na arame do cercado, andou alguns metros e caiu.
No desespero a vítima deixou pedaço de roupa na arame do cercado, andou alguns metros e caiu.
Um homem que não teve a identidade revelada, morador do Povoado de Cabrochar disse que ouviu vários disparos por volta das 15h30.
Redação CN * fotos: Raimundo Mascarenhas

Suspeito de participar de assassinato de policial em Jaguaquara é morto em povoado


Um dos suspeitos de participar da morte do policial civil Dilton Carlos Costa Silva, 54 anos, em Jaguaquara, no sudoeste da Bahia, foi morto na noite de sábado (4), no povoado do Alto da Serra. O investigador foi assassinado na quinta-feira (2), após ser atingido por dois homens que estavam em uma motocicleta. "Ele [o suspeito] foi morto ontem [sábado], mas a gente ainda não sabe por quem. Talvez tenha sido queima de arquivo. Só temos certeza que não foi morto por policiais", contou ao G1, neste domingo (5), o coordenador da 9ª Coordenadoria Regional do Interior (9ª Coorpin / Jequié), Fabiano Aurich. O coordenador afirma que ainda, pelo menos, três pessoas estariam envolvidas na morte do policial civil. "Duas pessoas participaram diretamente, estavam no local no dia do crime. Mas ainda temos o mandante e talvez outras pessoas", relata. Uma força-tarefa composta por sete delegados, o coordenador da 9ª Coorpin/Jequié, além de policiais militares iniciram buscas aos suspeitos após o crime. Após ser baleado, Dilton Silva conseguiu dirigir até o hospital municipal, mas não resistiu. Ele foi sepultado na sexta-feira (3), no cemitério do município de Jaguaquara.
O Bahia venceu a Juazeirense por 2 a 1 pelo jogo de “ida” da semifinal do campeonato baiano, na tarde deste domingo (5). Realizada no Estádio Adauto Moraes, a partida foi franca com as equipes dispostas a abrir vantagem na briga pela classificação.
Para ampliar a vantagem, o tricolor começou a partida em domínio das ações ofensivas e após bom lançamento de Souza, Maxi Biancucchi driblou o goleiro Tigre e abriu o placar, aos 11 minutos do primeiro tempo.

POLICIAL: CIPE-CAATINGA APREENDE ARMA DE FOGO EM PINDOBAÇU


No dia 04/04/2015, por volta das 14h00, Policiais Militares da CIPE-CAATINGA, quando realizavam rondas especializadas no Povoado Carnaíba, município de Pindobaçu-Ba, perceberam que um senhor acompanhado aparentemente de uma criança, ao avistar a presença da viatura, com muita rapidez deixou no chão um objeto e adentrou a caatinga, quando os policiais se aproximaram do local viram que se tratava de 01 (uma) arma de fogo tipo Espingarda de cartucho, cal. 32, nº de série 9117711, com 11 (onze) cartuchos do mesmo calibre, intactos e carregados, ainda na tentativa de capturar o suspeito, os policiais realizaram incursão na caatinga, porém sem êxito.
O material apreendido foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil da cidade de Pindobaçu-Ba, a Belª. Ana Angélica Oliveira Azevedo para as medidas cabíveis. OC. Nº 117/2015.

WILDON TEXEIRA DOS REIS – MAJ PM
Comandante

MEIO AMBIENTE: TODOS PELA SERRA DA JACOBINA


CONVITE

A Serra da Jacobina é a "Caixa D'água", onde situa as principais nascentes responsáveis pelo abastecimento e manutenção dos principais rios da região que compreende os municípios que vai de Piritiba à Jaguarari. No entanto, esta Serra não tem recebida devida importância e cuidados. Desmatamento, queimadas, garimpo, irrigação com uso indiscriminado de agrotóxicos, mineração, criação de animais de grande porte e etc, tem levado a serra à situação de risco. Risco à biodiversidade destes municípios, à manutenção dos ciclos hídricos e à resiliência da natureza como um todo, comprometendo a sustentabilidade dos recursos naturais podendo facilmente ser prevista a irreversível falta de água para abastecimento das populações desta região.

Neste sentido, iniciamos o debate de preservação de Serra da Jacobina e convidamos a todos/as: educadores/as, estudantes, militantes dos movimentos sociais, ambientalistas e à população em geral a vestirem esta camisa de luta pela preservação da Serra mais importante para a Região.

Este debate ainda está se iniciando, e a participação de todos/as interessados/as neste processo é de suma importância à vitalidade de todas as espécies que necessitam destes recursos para existirem.

Assim, convidamos a participar de nossa primeira reunião em Jacobina que será realizada no próximo dia 20 de abril no auditório da UNEB às 19:00 h. Convide outros interessados e participe desta rede que estamos construindo.

Um Meio Ambiete equilibrado e sustentável depende da participação e esforço de cada um de nós.

FILADÉLFIA: PREFEITURA USA RECURSOS PRÓPRIOS PARA CONSTRUÇÃO DE PRAÇA


Cumprindo acordo firmado e atendendo reivindicação da comunidade, Prefeitura de Filadélfia inicia a todo vapor obras de construção da Praça do Povoado de Aguadas localizada a 10 km da sede do município.

Essa é mais uma importante obra do prefeito Barbosa Júnior, que após sentar com a comunidade para definir prioridades, vem com recursos próprios trabalhando para atender seus anseios e levar a todos mais dignidade.

É importante lembrar que os trabalhos de pavimentação e urbanização do Povoado foram iniciados no governo do ex-prefeito Barbosa Santos, mas, por quatro anos a comunidade ficou completamente esquecida pelo poder público.

“Tem sido muito difícil para a gestão, principalmente por conta da crise, mas, não podemos ficar parados, escondidos atrás da crise. Se não dá para fazermos tudo que gostaríamos, faremos tudo que for possível”. Afirmou o prefeito Barbosa Júnior.

A cada dia a Prefeitura de Filadélfia vem trabalhando e tratando com carinho os moradores de Aguadas. Além da nova praça que está sendo construída com recursos próprios, uma escola técnica que estava completamente abandonada, será inaugurada nos próximos dias e uma nova escola com estrutura modelo está sendo construída na comunidade e tudo isso fruto de sólidas parcerias do Governo Municipal com os Governos Estadual e Federal.

ASCOM

POLICIAL: POLÍCIA 24 HORAS EM AÇÃO


6º BPM conduz agressor à delegacia

Em Jaguarari, na Rua da Gangorra, Bairro Odilon Gonçalves, às 18 horas desta sexta-feira (3), policiais da 3ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram à delegacia de Polícia Civil José Fernando Alves da Silva, de 22 anos, por atingir, com um golpe de faca, o braço esquerdo de um homem de 37 anos, que foi socorrido ao hospital.

6º BPM realiza condução à delegacia por violência doméstica

Policiais da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram à delegacia de Polícia Civil Eduardo Rodrigues dos Santos, de 18 anos, por agredir e ameaçar os próprios pais, nesta sexta-feira (3), às 19h20, na Rua amazonas, Bairro Rodoviário, em Senhor do Bonfim.

6º BPM prende homem em caso da Lei Maria da Penha

Nesta sexta-feira (3), às 21h20, na Rua Olimpio de Carvalho, Bairro Pêra, em Senhor do Bonfim, policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam Nailton Pereira de Santana, 25 anos, por agredir com socos a companheira de 16 anos, o filho de 7 meses, que estava no colo da mãe e a sogra de 53 anos.
O acusado foi apresentado na delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante.

6º BPM realiza prisão em caso da Lei Maria da Penha

Policiais da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam Dourival Pereira Moura, 46 anos, por agredir e ameaçar de morte a companheira de 40, nesta sexta-feira (3), às 22 horas, no Bairro Cidade Nova 2, em Senhor do Bonfim.
O acusado foi apresentado na delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante.

6º BPM realiza condução à delegacia por lesão corporal

Policiais da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram à delegacia de Polícia Civil por lesão corporal Ramon Luiz Filho, de 29 anos, quando atingiu um homem de 36 anos com uma garrafa, provocando três cortes na cabeça, durante uma briga, no Povoado Fazenda Limões, Município de Senhor do Bonfim, nesta sexta-feira (3), às 23h20.

6º BPM prende agressor da própria mãe

No Distrito de Abóbora, pertencente ao Município de Juazeiro, na Avenida Alfredo Viana, às 12h40 deste sábado (4), policiais da 3ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam Erich Richele Cardoso, de 19 anos, por agredir e ameaçar a própria mãe de 42 anos.
O acusado foi apresentado na delegacia de Polícia Civil de Juazeiro, onde foi autuado em flagrante.

6º BPM realiza prisão em caso da Lei Maria da Penha

Policiais da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam Robson de Carvalho Souza, de 35 anos, por agredir a companheira 25 anos, neste domingo (5), às 18 horas, no Bairro Cidade Nova 2, em Senhor do Bonfim.
O acusado foi apresentado na delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

POLICIAL: CORPO DE ADOLESCENTE SUGADO POR TUBULAÇÃO DA EMBASA EM SERRINHA É RESGATADO


Após longas horas de buscas, o Corpo de Bombeiros de Feira de Santana localizou o corpo do adolescente Renan Nunes dos Santos, 15 anos, sugado pela tubulação da adutora da Embasa na cidade de Serrinha que distribui água para Conceição do Coité e Retirolândia.

O garoto invadiu o reservatório onde funciona a adutora no final da tarde de ontem (03) junto a outros cinco colegas, de idades entre 13 e 17 anos, para tomar banho. Depois ele teria aberto a tampa de uma caixa adutora antes de ser sugado pela tubulação. Os amigos informaram que tentaram puxá-lo para fora da caixa, sem sucesso. Um dos garotos que tentou resgatar a vítima sofreu escoriações.
O corpo do adolescente foi encontrado cerca de oito metros depois do local do acidente, preso a um registro da tubulação, por volta das 10h30 deste sábado. O pai do jovem, ao ser informado do desaparecimento dele pelos colegas, foi quem acionou a polícia. O corpo foi encaminhado para o IML de Feira de Santana.


A Embasa interrompeu a operação da adutora, responsável pelo abastecimento das cidades de Conceição do Coité e Retirolândia, que ficaram sem água, assim que soube da situação. Após o corpo ter sido achado, equipes da Embasa iniciaram a limpeza e a descarga da adutora antes do fornecimento ser normalizado nas cidades atendidas pelo reservatório.

Portaldenoticias

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL