terça-feira, 31 de março de 2015

VÍTIMA DE ACIDENTE ENVOLVENDO MOTO E ÔNIBUS NA ZONA RURAL DE JAGUARARI, NÃO RESISTE E MORRE EM HOSPITAL DE PETROLINA



Segundo informações EDSON DOS SANTOS SOUZA de 33 anos vítima de um acidente no último sábado (28/03) na zona rural de Jaguarari, veio a óbito na noite desta segunda-feira no Hospital de Traumas em Petrolina-PE.

O acidente ocorreu quando EDSON seguia em sua motocicleta em uma estrada vicinal do povoado de Catuni da Grota até a sede do município, por volta das 13hs, o mesmo colidiu frontalmente em um ônibus que seguia em direção contrária, a vítima foi socorrida inconsciente pelo SAMU até o Hospital Municipal de Jaguarari, onde por volta das 17hs foi transferido para o hospital de traumas em Petrolina e estava internado.

A causa do óbito não foi divulgada, o sepultamento ocorre na manhã desta quarta-feira (01/04).

Portal Jaguarari

PRF E PM/BA RECUPERAM 4 VEÍCULOS ROUBADOS EM APENAS UMA NOITE EM SENHOR DO BONFIM

motobonfimextra
Durante operação conjunta realizada entre equipe do Núcleo de Operações Especiais da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Militar (PM/BA), entre os municípios de Jaguarari e Senhor do Bonfim/BA (BR 407), foram recuperados quatro veículos roubados e/ou com restrição.
A ação teve início com uma abordagem da PM a uma motocicleta em Jaguarari. Na ocasião, uma outra motocicleta e um automóvel VW/voyage conseguiram evadir-se dos policiais militares.
A partir daí, os policiais das equipes das duas corporações iniciaram uma operação conjunta, unindo esforço para o combate à criminalidade naquela região.
Na tentativa de localizar os veículos suspeitos, os PRFs conseguiram recuperar a primeira motocicleta no povoado da estiva, sendo que o condutor conseguiu fugir a pé, abandonando a motocicleta com restrição.
Dando continuidade às buscas, os policiais encontraram o voyage em frente à casa de um suspeito, já em Senhor do Bonfim. Na mesma casa também foram encontradas mais duas motocicletas. Ao consultar os veículos no banco de dados, os PRFs descobriram que os três veículos possuíam queixa de roubo/furto. Ao perceber a chegada dos policiais, o ocupante da casa, vulgo “cremosinho”, conseguiu fugir pelos fundos.
Nesta ação conjunta, foram recuperadas três motocicletas (todas de Juazeiro e Petrolina)

POLICIAL: DOIS HOMENS FLAGRADOS ESTUPRANDO MULHER NO CENTRO DE BONFIM


Policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por estupro, nesta segunda feira (30), às 11h20, na Rua Otavio Mangabeira, centro de Senhor do Bonfim.

Os policiais foram até o local de onde populares ouviram gritos e solicitaram a polícia. Dois homens estupravam uma mulher de 40 anos, atrás de uma escola, quando a guarnição chegou e prendeu Sergio Silva da Silva e Erasmo da Silva Souza.

Os acusados foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil, onde foram autuados em flagrante.
A vítima foi socorrida ao hospital, medicada e, após ser liberada, prestou depoimento na delegacia.

Secom 6º BPM

RELIGIÃO: PROGRAMAÇÃO DE SEMANA SANTA NA PARÓQUIA DO SENHOR DO BONFIM


Programação para hoje 31 de março

16:30 Missa e unção dos enfermos e idosos na catedral diocesana, sob a responsabilidade do grupo Legião de Maria

19:30 Celebração das sete dores de nossa Senhora na Catedral, com participação de todos os devotos e consagrados a Nossa Senhora.

Convidados:

Legião de Maria, Mãe Rainha, Fraternidade de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Apostolado da Oração, Fraternidade Eucarística Pierre Vigne, Comunidade de Nossa Senhora de Fátima do Alto da Maravilha, Nossa Senhora das Graças da Pera, Nossa Senhora da Piedade do Pernambuquinho, Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento do Buriá e Nossa Senhora Aparecida do Alto do Cigano.

Das 09 horas ao meio dia e das 15 horas até as 17:30, confissões.


Maravilha Notícias

POLICIAL: 6º BPM REALIZA PRISÃO POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM JAGUARARI


Policiais da 3a Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por tentativa de homicídio, nesta segunda feira (30), às 16 horas, na Rua Dr. Marcolino de Barros, centro de Jaguarari.

Após discussão, Michele Ferreira Bonfim, de 29 anos, desferiu um golpe de canivete contra outra mulher, atingindo-a no abdômen.

A acusada foi conduzida à delegacia de Polícia Civil, onde foi autuada em flagrante.
A vítima foi socorrida ao hospital municipal e não se encontra em risco de morte.

Secom 6º BPM
 
Um Voyage prata, placa policial NYK – 4973 – licença de Pé de Serra-Ba, foi encontrado abandonado na saída da cidade de Miguel Calmon,  sentido  Jacobina-Ba,  na tarde deste sábado (28).  De acordo com informações da polícia militar, o mesmo pode ter sido usado no assalto às agencias bancárias da cidade de Miguel Calmon, na madrugada do mesmo dia. O veículo foi levado para a delegacia de polícia, onde será submetido aos tramites legais. Fonte: Calmon Noticias.

SAÚDE: MEDICAMENTO INOVADOR PARA HEPATITE C TEM REGISTRO LIBERADO PELA ANVISA


Sofosbuvir completa lista do novo tratamento para a doença aprovado pela agência este ano. Os medicamentos devem ser disponibilizados no SUS até o final deste ano

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) concedeu nesta segunda-feira (30) o registro do sofosbuvir, indicado para o tratamento da hepatite C crônica. Este é o terceiro medicamento aprovado pela agência em 2015, após o registro do daclatasvir – em janeiro –, e do simeprevir – em março.

Juntos, eles compõem um novo e eficiente tratamento para a doença disponível no mundo, com um percentual de cura de cerca de 90%. A expectativa é que os medicamentos sejam disponibilizados no Sistema Único de Saúde (SUS) até o final deste ano. O Brasil será um dos primeiros países a adotar as novas tecnologias na rede pública de saúde.

Os medicamentos receberam prioridade de análise na agência por serem de interesse estratégico para as políticas de tratamento da hepatite do Ministério da Saúde. A avaliação para a concessão do registro teve duração entre cinco e oito meses. As novas opções terapêuticas proporcionam tempo reduzido de tratamento – de um ano, em média, para três meses –, redução da quantidade de comprimidos, além da vantagem de serem de uso oral. A expectativa é que o novo tratamento beneficie 60 mil pessoas nos próximos dois anos.

“Essas importantes incorporações reforçam o compromisso do Ministério da Saúde em ofertar o melhor tratamento disponível para os pacientes com hepatite C e consolidam a política de tratamento da doença que vem sendo desenvolvida pela pasta. Por isso, foi feito o pedido de prioridade de análise, tanto na Anvisa quanto na Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (Conitec)”, explicou o Diretor do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais, do Ministério da Saúde, Fábio Mesquita.
A comissão garante a proteção do cidadão com relação ao uso e eficácia do medicamento, por meio da comprovação da evidência clínica consolidada e o custo-efetividade dos produtos. O sofosbuvir foi aprovado pela Anvisa na forma farmacêutica comprimido e concentração de 400mg. A concessão do registro permite que o medicamento seja comercializado no Brasil.

A DOENÇA - A hepatite C é causada pelo vírus C (HCV). A transmissão ocorre, dentre outras formas, por meio de transfusão de sangue, compartilhamento de material para preparo e uso de drogas, objetos de higiene pessoal - como lâminas de barbear e depilar -, alicates de unha, além de outros objetos contaminados com o vírus utilizados na confecção de tatuagem e colocação de piercings. Há também transmissão vertical (de mãe para filho) e sexual.

Estimativas indicam que cerca de 3% da população mundial pode ter sido exposta ao vírus e desenvolvido infecção crônica, o que corresponde a 185 milhões de pessoas. No Brasil, calcula-se que 1,4 a 1,7 milhão de pessoas estejam infectadas pelo vírus, sendo a maior parte na faixa etária dos 45 anos ou mais. Muitos desconhecem o diagnóstico, já que a doença é silenciosa e apresenta sintomas em fases avançadas.

O Brasil é um dos únicos países em desenvolvimento no mundo que oferece prevenção, diagnóstico e tratamento universal para as hepatites virais em sistemas públicos e gratuitos de saúde. O país comandou a criação de um Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais (28 de julho) e lidera o movimento global de enfrentamento da doença.

Por Nivaldo Coelho, da Agência Saúde

BONFIM: INFORMATIVO DA PREFEITURA

Nove escolas do município começam a ser reformadas


Na última sexta-feira (27) a Secretaria de Infraestrutura começou reforma em nove escolas da sede e distritos: Escola Chapeuzinho Vermelho, Escola Moranguinho,Escola Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Paroquial, LBA, Umburana, Anexo da Missão do Sahy, Escola Antônio José de Souza (Tijuaçu), Igara e Escola Municipal de Umburana.
A Ordem de Serviço foi assinada na última quinta-feira (26), entre a Prefeitura e a empresa vencedora da licitação, JRA Engenharia. A obra está orçada em aproximadamente R$ 260 mil e prazo de conclusão em até 6 meses.

Prefeito e Secretária de Educação participam de Ato de Lançamento do Pacto pela Educação


Na manhã desta segunda-feira (30), o prefeito Edivaldo Martins Correia e a Secretária de Educação, Eline Sobreira, participaram do Ato de Lançamento do Pacto pela Educação Pública no Estado da Bahia em Salvador. O Governador da Bahia, Rui Costa, também participou da cerimônia que contou ainda com a assinatura do Termo de Compromisso do Programa.
O Pacto pela Educação tem o objetivo de construir parceria entre Estado e Município para que, de forma colaborativa, ambos possam buscar ações que consolidem a alfabetização das crianças na idade certa, bem como atividades que auxiliem na aprendizagem escolar, fomentando assim a melhoria da qualidade da educação pública.

ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

POLICIAL: CIPE CAATINGA APREENDE ARMA DE FOGO EM JAGUARARI


No dia 30/03/2015, por volta das 16h00, Policiais Militares da CIPE-CAATINGA, através de denúncia anônima, deslocaram até a Fazenda Arapuá, próximo ao distrito de Pilar, município de Jaguarari/BA, onde localizaram na residência da pessoa de FRANCISCO DE ASSIS SILVA, 01 (uma) espingarda de cartucho, cal. 28, marca CBC, numeração 188456, com 06 (seis) cartuchos intactos, 07 (sete) cartuchos descarregados e material de recarga (pólvora, chumbo e espoleta).

Segundo o mesmo, a arma pertencia ao seu genro de prenome Cássio. Todo o material foi entregue voluntariamente pelo acusado.

A arma de fogo e todo o material apreendido foram apresentados na delegacia de polícia Civil de Jaguarari, a Delegada Maria Elisa Padilha Patriota.

WILDON TEXEIRA DOS REIS – MAJ PM
Comandante 

POLICIAL: 'ATRASA LADO' E RECEPTADOR PRESOS PELA PM DE BONFIM


Por volta das 10h00min, dessa segunda-feira (30), mais uma moto Shineray 50cc foi furtada no Cento de Senhor do Bonfim, quando estacionada ao lado da Catedral Diocesana.

A PM ao tomar conhecimento de mais um furto a SME do 6º BPM iniciou diligências e não demorou a localizar o autor, DEIVISSON LUCAS, vulgo "ZOIO", 19 anos, residente a Rua Esmeralda, bairro Alto do Cigano, que já vinha sendo monitorado, e que utilizava outra residência na Rua D. Pedro II, bairro Umburana, casa de PAULO RICARDO, também 19 anos.

A Inteligência acionou guarnições que conseguiram recuperar a moto Shineray que havia sido furtada na manhã dessa segunda, e para a surpresa da guarnição, Deivisson Lucas foi encontrado com outra moto prata da mesma marca e cilindrada, que havia sido furtada na última sexta-feira, na Rua Dr. Costa Pinto.


De acordo com a PM o Lucas depois de furtar a moto na sexta-feira (27), havia pedido a um “amigo” a nota fiscal de uma moto idêntica e vinha transitando normalmente com a moto furtada, dando a entender que era uma moto legalizada.

Conduzidos à Delegacia Lucas foi autuado por furto, falsificação de documento e receptação, já Ricardo responderá por receptação.

Maravilha Notícias

Jequié: Motociclista morre em batida com carreta em trecho da BR 116


Um motociclista morreu depois de bater em uma carreta que trafegava em sentido contrário no trecho da BR-116 do perímetro urbano de Jequié, no sudoeste do estado, neste domingo (29). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Danilo dos Santos Silva, 26 anos, natural de Jaguaquara, que conduzia a moto Honda Titan 150 de cor vermelha, bateu de frente com uma carreta-baú. 
 
No impacto, a moto e a carreta acabaram pegando fogo. Segundo o Blog do Marcos Frahm, o motorista da carreta conseguiu sair ileso do acidente. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal. Fonte: Bahia Noticia

Vitimas de acidente fim de semana 

passam bem

1655858_465881673548444_630343831786983303_n
O técnico agrícola Jorge Irriga e Sua Esposa Laudimeire,foram vitimas de uma acidente  de veiculo,no ultimo domingo dia 29, por volta das 19 horas, nas proximidades do povoado de Itapicuru no Município de Senhor do Bonfim.
Segundo informações um veiculo que trafegava em alta velocidade,teria colidido na lateral do Fiat UNO ano 2000,pertencente a Jorge que seguia para sua propriedade Rural. Segundo informações a sorte foi que a colisão ocorreu na parte lateral traseira do UNO,sua esposa Laudimeire, que se encontrava no banco dianteiro do carona,sofreu graves ferimentos e passou por uma cirurgia no baço, nesta segunda-feira,dia 30, no Hospital Paulo Hilarião. Jorge Irriga teve apenas um corte na orelha  e recebeu oito pontos, ambos passam bem. O condutor do outro veiculo,foi identificado por Josadaque Pereira.

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL