quinta-feira, 19 de março de 2015

Falso radialista natural de Campo Formoso é preso em Itabaiana acusado de furto


conteudo_2_46949_20150318160005_5509cb357ae54
O baiano Marival Hipolito Carvalho Ribeiro, 54 anos, já tem passagem pela polícia por crimes de tráfico de drogas, estelionato e falsificação de documentos Um homem identificado como Marival Hipolito Carvalho Ribeiro, 54 anos, natural de Campo Formoso (BA) foi preso na manhã desta quarta-feira (18) por policiais do 3º Batalhão de Polícia Militar, acusado de roubo e furto em Itabaiana. O suspeito teria se identificado como radialista e jornalista. No hotel onde estava hospedado teria dado o nome falso de Mário Carvalho.
Segundo o tenente-coronel Reinaldo Chaves, comandante do 3º BPM, Marival estava na companhia de João Luis Ribeiro Rios, natural do Rio de Janeiro, e haviam sido denunciados por populares por assaltos em ruas do município e furto de uma televisão em um hotel onde estavam hospedados desde a última terça-feira (17). O suspeito ainda chegou a pedir emprego em algumas emissoras na cidade e informou que atuou um período em uma rádio do município de Lagarto.
Os policiais militares iniciaram buscas e acabaram encontrando a dupla em um veículo Citroen, placa MOH-4645, da Paraíba. Marival e João Luis ao observarem os policiais tentaram a fuga, mas foram interceptados por policiais militares.  Os suspeitos foram encaminhados para Delegacia Regional de Itabaiana. Os produtos levados foram recuperados.
presos_pm_campodobrito_interna
Outras prisões
Marival já tinha registro de prisões por furto de veículo na Paraíba, onde também estava em posse de um Citroen. O mesmo já foi preso no município de Jacobina (BA) quando teria dado golpes em empresas da cidade. Ele responde ainda a quatro inquéritos em Salvador por tráfico de drogas, estelionato e falsificação de documentos. Ele já cumpriu um ano de prisão, em regime fechado, em uma unidade prisional na Bahia.
.
Fonte: Jornal da Cidade/ Foto: Divulgação (PM/SE)

Casal suspeito de ter articulado sequestro da gerente de Joalheria em Riachão é preso em Coité

Um casal foi preso em um sítio do município de Conceição do Coité

A prisão ocorreu no final da tarde de quarta-feira (18), nove horas após a vítima ter sido libertada e quatro suspeitos terem se entregado à polícia durante a execução do crime.

De acordo com o coordenador de cartório e escrivão da delegacia de Riachão do Jacuípe, José Rodrigues, a polícia localizou o casal, por volta das 19h, a partir de informações dos dois homens presos e dois adolescentes apreendidos durante o sequestro. “Eles deram todo o apoio logístico ao bando, como alimentação e hospedagem. Além disso, articulavam informações com o suspeito de ser chefe da quadrilha, que comandava de Salvador”, disse.

Rodrigues detalha que os suspeitos, que se entregaram no momento do sequestro, confessaram que ficaram no sítio durante uma semana planejando o crime. Sobre o casal, a polícia conta que a mulher é moradora de Riachão do Jacuípe, cidade onde aconteceu o sequestro, e o homem é morador de Conceição do Coité. O sítio, segundo a polícia, era da mãe dele.

Conforme Rodirgues, o casal está detido na delegacia de Riachão do Jacuípe. O homem suspeito de ser chefe da quadrilha, que é morador de Salvador, continua foragido.

Redação CN / informações G1/BA * foto: Raimundo Mascarenhas

MAIS UM HOMICÍDIO EM JUAZEIRO

Os crimes não sessam no município de Juazeiro, e pessoas continuam perdendo suas vidas de forma trágica. Noite desta quarta-feira (18/03) e um jovem ainda não identificado foi alvejado a tiros no Bairro João Paulo II, vindo a óbito no local.

Não há informações como se deu o crime, o corpo da vítima foi recolhido para o IML de Juazeiro. 

Da redação Portal Jaguarari
Foto: WhatsApp

Botijão de gás provocou incêndio em casa de aposentado em Filadélfia


Por volta das 16:30h, uma residência pegou fogo, causado por um botijão de gás, localizada atrás da rodoviária de Filadélfia, de propriedade do senhor Sebastião Maia Lima, aposentado, conhecido como Oliveira,

Segundo o aposentado, o incêndio começou na cozinha, no botijão de gás que estava encostado no fogão, ele ainda tentou apagar  porém não conseguiu. O fogo , danificou cama, roupas, geladeira, parte do reboque da parede, a madeira do teto, enfim, praticamente tudo foi foi danificado. Com a ajuda da Polícia Militar, um carro Pipa, populares e vizinhos, conseguiram apagar o foco de fogo.

Não houve vítimas.


Dicas

O Pelotão de Bombeiros deu algumas dicas de como proceder em caso de acidentes envolvendo botijões de gás de cozinha:

 - O botijão deve sempre ser instalado de pé e em local permanentemente ventilado, de preferência do lado de fora da residência, bem como, afastado de ralos e grelhas de escoamento de água.

- Compartimentos fechados e de pouca circulação de ar ou próximo a ralos devem ser evitados, pois o gás é mais pesado que o ar e poderá se concentrar ou entrar por esses locais, aumentando o risco de incêndio.

- A mangueira e regulador de pressão devem possuir a identificação do Inmetro gravados e deve-se ficar atento à data de validade, pois os equipamentos possuem vida útil.

- A conexão da mangueira com o fogão e com o botijão deve ser feito por meio de braçadeiras e jamais improvisar com arames, fitas. Sempre realizar a conferência das conexões.

- Ao adquirir o botijão, ele não deve estar amassado, enferrujado e o seu lacre não deve estar rompido.

- A mangueira não deve passar por detrás do fogão, evitando estar próxima à parte traseira do forno para que não aqueça e cause seu comprometimento ou derretimento.

- Caso perceba qualquer indício de vazamento, confira com espuma de sabão. Não utilize fogo para isso. Abra portas e janelas e não ligue tomadas, eletrodomésticos ou produza qualquer fonte de calor. Se o botijão estiver vazando e não puder conter, leve-o para um local arejado para que o gás se disperse no ambiente.

- Não coloque panos de prato ou outros objetos que possam pegar fogo próximos ao botijão, na tampa do fogão ou perto dos queimadores.

- Feche o registro de gás sempre que não estiver usando o fogão.

- Ao sair de casa, nunca deixe panela no fogo ou forno aceso.

- Em caso de dúvida ligue 193 – corpo de bombeiros.

RELIGIÃO: FESTA DE SÃO JOSÉ ESPOSO


A Paróquia de São José Esposo com sede nas Casas Populares em Senhor do Bonfim, vem realizando desde o dia 10 de março, a Festa de seu padroeiro.

E nesta quinta-feira (19), tem a satisfação de convidar aos devotos para juntos celebrar o grande dia com muito louvor, orações, missa e procissão.

A programação para a festa

05h00min – Alvorada
07h00min – Ofício Divino, seguido de café comunitário e Missa Festiva, presidida por D. Francisco Canidé Palhano
16h00min – Batizados
18h00min – Recitação do Santo Terço pelas famílias, seguido de Solene Procissão com a imagem de São José, logo após Missa festiva, benção do Santíssimo e grande louvor.


Maravilha Notícias
Após atuação de Cid Gomes na Câmara e demissão, Dilma diz que ‘não esperava isso’
Foto: Agência Brasil
 
A presidente Dilma Rousseff (PT) disse que “não esperava” que o agora ex-ministro da Educação, Cid Gomes, fizesse “isso” –  em referência à discussão acalorada na Câmara dos Deputados, na tarde desta quarta-feira (18). “Não precisava ter sido assim”, afirmou a mandatária, de acordo coluna Radar Online, da Veja. A conversa confessional de Dilma aconteceu no Palácio do Planalto, onde ela recebeu Cid.

Saubara: Homens armados explodem caixas eletrônicos e queimam viatura
 
Um grupo de cerca de 10 homens armados explodiram dois caixas eletrônicos da agência da Caixa Econômica Federal, queimaram uma viatura da Polícia Militar e trocaram tiros com policiais em Saubara, região metropolitana de Salvador, na madrugada desta quarta-feira (18). Antes dos crimes, os suspeitos atiraram em um posto policial. As informações são do G1. De acordo com a 20ª Companhia Independente da PM (CIPM), o grupo chegou à cidade às 3h e se dividiu. Após a ação, os suspeitos furaram os pneus de três carros estacionados e fugiram e ninguém ficou ferido.

DETENTO É MORTO DURANTE BRIGA GENERALISADA EM PRESÍDIO DE PAULO AFONSO


Nesta terça, 17.03.15, por volta das 15 hs o detento  Ricardo Ferreira Gomes,  foi assassinado dentro do presídio de Paulo Afonso. 
Segundo informações do delegado titular de Paulo Afonso, Dr Clérisron Jambeiro, Rjcardo foi morto durante uma briga generalizada dos detentos onde os mesmos espancaram à vítima até a morte enquanto outros detentos ao mesmo tempo invadiam à ala onde estavam 07 presos da triagem. Os 7 detentos só não sofreram lesões por que os agentes penitenciários agiram rápido conseguiram impedir a invasão da ala
Peritos do DPT da cidade foram acionados e realizaram o levantamento cadavérico.
Ricardo estava sendo indiciado por Roubo Qualificado, devido ser o suspeito de um assalto praticado à uma residência no último dia 12.03.

Bahia Acontece, informações e fotos Polícia Civil de Paulo Afonso

POLÍTICA: DEPUTADO BOBÔ QUER COLÉGIO MILITAR EM SENHOR DO BONFIM


Deputado Bobô quer instalação de Colégio Militar em Senhor do Bonfim

Na Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado Bobô (PCdoB) apresentou a Indicação nº 20.970/2015 para que o governo estadual instale uma unidade do Colégio Militar em Senhor do Bonfim, com o objetivo de servir ao Território do Piemonte Norte do Itapicuru.

No momento em que apresentou o documento, o parlamentar conseguiu a assinatura de 13 deputados: Alex Lima, Adolfo Menezes, Euclides Fernandes, Fábio Souto, Fabíola Mansur, Fátima Nunes, Jânio Natal, Joseildo Ramos, Pastor Sargento Isidório, Pedro Tavares, Zé Raimundo, Manassés e Zó.

“Continuarei lutando por melhorias na educação e nos indicadores sociais da população das cidades que compõem o Território. O Colégio Militar trabalha valores importantes como honestidade, lealdade, integridade, responsabilidade, civismo, patriotismo, disciplina e iniciativa”, enfatiza Bobô.

Na justificativa, o deputado lembrou que Senhor do Bonfim tem mais de 80 mil habitantes e é considerada principal cidade desse eixo, que ainda tem Andorinha, Antônio Gonçalves, Caldeirão Grande, Campo Formoso, Filadélfia, Jaguarari, Pindobaçu, Ponto Novo. Cerca de 260 mil habitantes seriam contemplados.

Segundo o parlamentar, mesmo com essas cidades possuindo escolas de nível infantil, fundamental e médio, a quantidade de alunos é muito superior a quantidade ideal de estabelecimentos de ensino.

“Queremos uma boa formação dos jovens daquela região e, consequentemente, o bom desenvolvimento desses municípios. Segundo estudo realizado da SEI (Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia), algumas cidades dessa região, como Senhor do Bonfim e Caldeirão Grande, apresentam nível 1 (melhor nível), no índice de educação, seguidos de nível 2 para as cidades de Jaguarari e Antônio Gonçalves. Isso mostra o grande potencial a ser desenvolvido na região”, pontua Bobô.

De acordo ainda com o deputado, a instalação de um Colégio Militar ajudará na formação de jovens cada vez mais comprometidos e uma sociedade cada vez mais justa.

ASCOM DO DEPUTADO

POLICIAL: MOTO FOI TOMADA DE ASSALTO NA MADRUGADA DESTA QUARTA-FEIRA EM FILADÉLFIA


Por volta das 02h00min da madrugada dessa quarta-feira, 18, a pessoa conhecida como Paulo Junior Residente na Avenida João Nunes dos reis no Bairro Jacaré, teve sua moto tomada de assalto, uma moto CG 150, placa de Queimadas-BA.

Segundo informações, três homens em um veículo Fox Branco, demais dados não anotados, abordaram a vítima e levaram a moto e sua Carteira com todos os seus documentos pessoais e a quantia aproximada de R$ 40,00 (quarenta reais) em espécie. O fato aconteceu em frente ao clube do J Club Show.

Filadélfiaemnoticia

POLICIAL: ROCAM ESTOURA MAIS UMA BOCA DE FUMO NO BURIÁ


Policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisões por tráfico de entorpecentes, no Bairro Buriá de Baixo, em Senhor do Bonfim, nesta quarta feira (18), às 12h30min.


Após investigações do Núcleo de Inteligência do Batalhão sobre um ponto de vendas de drogas, policiais motociclistas da ROCAM apreenderam em poder de Cícero Macário da Silva Pereira, de 27 anos e de José Pereira dos Santos, de 47, quase um quilo de maconha, uma pedra grande de crack, um equipamento utilizado para moer maconha, uma balança de precisão e a quantia de R$210,00.


Os acusados, juntamente com o material apreendido, foram apresentados na delegacia de Polícia Civil e autuados em flagrante.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

JAGUARARI: PREFEITURA DE JAGUARARI REALIZA IMPORTANTE INVESTIMENTO EM MATERIAIS PARA O HOSPITAL MUNICIPAL


Para garantir a segurança nos procedimentos médicos, bem como oferecer maior conforto e comodidade aos pacientes, a Prefeitura de Jaguarari adquiriu cerca de 450 peças de roupas hospitalares entre cobertores, lençóis, fronhas, toalhas de rosto, toalhas de banho, roupas para pacientes (adulto e infantil), travesseiros e fardamento para limpeza.

Além da aquisição das roupas hospitalares, outras medidas estão sendo tomadas pela administração municipal com o objetivo de melhorar o atendimento no Hospital Municipal, como capacitações constantes à equipe, possibilitando atender os pacientes de forma mais confortável.

De acordo com a Secretária de Saúde, Izabela Priscilla, a aquisição se fez necessária, pois visa proporcionar maior qualidade no atendimento aos pacientes. “As roupas são produzidas em tecido de qualidade, além de estar com a identificação do Hospital Municipal. A compra desse material demonstra que o Governo Municipal está empenhado em melhorar a qualidade do atendimento à população, bem como oferecer condições de trabalho aos profissionais de saúde”, destacou a Secretária.

Segundo o prefeito Antônio Nascimento, um dos desafios do Governo Municipal é de proporcionar um atendimento digno e eficiente à população nas unidades de saúde. “Em um ambiente hospitalar, é imprescindível que os pacientes tenham bastante conforto e higiene, e buscamos essa melhoria através da aquisição desse novo material. Os profissionais da saúde também trabalharão mais motivados, pois terão mais segurança e praticidade para realizar seus afazeres no dia a dia”, disse o prefeito.


Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo “Minha Terra, Meu Futuro”.

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL