quinta-feira, 12 de março de 2015

Riachão do Jacuípe: Acidente envolvendo quatro veículos mata vereador de São Domingos e garoto de 14 anos



Um grave acidente ocorrido por volta das 19h30 de quarta-feira,11, no Km 432 da BR 324, no Povoado de Nova Esperança, cerca de 5 km da sede do Município de Riachão do Jacuípe sentido Nova Fátima, envolvendo duas motocicletas de dados não anotados, um VW Gol e um caminhão, resultou na morte do vereador do Município de São Domingos – BA, Antônio José Rios Nery,(PP) 56 anos, conhecido popularmente por Toinho Rios e o adolescente Bruno Borges da Silva, 14 anos, que residia nas proximidades do local do acidente.

Segundo informações levantadas pelo Calila Noticias junto a Polícia Rodoviária Federal – PRF, Toinho retornava no Gol, de Feira de Santana com sua concunhada Marivalda da Silva Rodrigues, 48 anos, onde havia levado a mesma para fazer exames, rotina do vereador durante toda sua vida pública, quando passava no Povoado foi surpreendido com uma colisão de motos em sua frente e na tentativa de evitar passar por cima das vítimas, tentou tirar o carro e saiu para a contra mão, no exato momento que passava um caminhão no sentido oposto e bateu violentamente na parte trucada.
acidente com vereador -foto-Raimundo Mascarenhas - Calila Noticias
De acordo com informações de uma enfermeira do Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe, Toinho deu entrada na referida unidade com fratura no fêmur e em um dos braços, e perguntava onde estava, e também teria pedido que não o deixasse morrer, a equipe médica fez o procedimento rápido de imobilização dos membros superior e inferior fraturados e entubação, mas ele veio a óbito antes de ser colocado na ambulância, suspeita de hemorragia interna.


Toinho no ato de posse em 1º de janeiro de 2013. Foto: Raimundo MascarenhasA concunhada de Antônio Rios apesar de um veículo ter ficado totalmente destruído, foi levada para o hospital com ferimentos leves, após ser atendida foi liberada com um colar cervical, pois se queixava de dores no pescoço.

O jovem Bruno morreu na hora ficando preso entre as ferragens da moto, não tivemos informações se algum veículo passou por cima, pois ficou completamente destruída, enquanto o outro motociclista identificado por Romeu Vieira Souza, que no último 3 de março completou 45 anos, morador do bairro Ranchinho, em Riachão que conduzia um moto Honda Pop, com ferimentos graves foi conduzido para o Hospital Geral Clériston Andrade em Feira de Santana.

A notícia da tragédia chegou a São Domingos minutos depois, a comunidade sofre um novo baque envolvendo político tradicional. No início dos anos 2000, o município silenciou com a morte do então prefeito Izaque Pinheiro e sua esposa Elza Costa, o casal retornava de Salvador pela BR 116 quando numa ladeira deparou com uma veraneio, próximo a cidade de Santa Bárbara e o choque frontal foi inevitável, eles não tiveram chances de serem socorridos, já que tiveram mortes instantânea.

Como Izaque Pinheiro, Toinho partiu deixando sua parcela de contribuição, primeiro com esse importante papel social de levar a trazer pacientes de Feira ou Salvador para São Domingos, depois com a função de secretário de Educação, de Agricultura e de vereador, já que estava cumprindo seu segundo mandato. 

Fonte: Calila Notícias

JAGUARARI: AVANÇA CONSTRUÇÃO DO CENTRO DE REFERÊNCIA ESPECIALIZADO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE JAGUARARI


O Governo Municipal está com as obras do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) em estágio avançado. A unidade está sendo construída no Bairro Padre Eugênio, voltada para cuidar da população por meio da oferta dos serviços da Proteção Social Básica.

A construção do Centro é mais um dos investimentos que estão sendo feitos pelo Governo Municipal para garantir a qualidade de vida da população do bairro e do entorno, tais como a construção da nova Creche Municipal, Praça da Convivência, Piscina Semiolímpica e Ginásio Municipal.
A obra foi conquistada pela Prefeitura de Jaguarari junto ao Governo Federal, orçada em 283.169,58 (duzentos e oitenta e três mil, cento e sessenta e nove reais e cinquenta e oito centavos), e tem como objetivo fortalecer o trabalho que já vem sendo executado através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.
O principal objetivo do CREAS é o resgate da família, potencializando sua capacidade de proteção aos seus membros, potencializando a autoestima dos indivíduos usuários e seus familiares, reinserindo os mesmos na sociedade.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo “Minha Terra, Meu Futuro”.

INFORMATIVO DA PREFEITURA DE SENHOR DO BONFIM

Indústria e Comércio convida para Workshop sobre Higiene na Manipulação de Alimentos

A Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo convida os vendedores ambulantes que trabalham com lanches no São João, ou que manuseiam alimentos, donos de restaurantes, hotelarias, pousadas e demais interessados para o Workshop de Boas Práticas de Higiene na Manipulação de Alimentos que acontecerá no dia 24 de Março de 2015, das 08:00 às 18:00 no Centro Cultural Ceciliano de Carvalho. As inscrições são gratuitas e estão sendo feitas na Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo.

Educação: Convocatória Pública para Bolsista Voluntário do Programa TOPA

A Secretaria Municipal de Educação informa que está selecionando pessoas para atuar como bolsista voluntário do Programa TOPA- Todos pela Alfabetização 2015 nas áreas de Coordenador de turmas, alfabetizador ou Tradutor Intérprete de Língua Brasileira de Sinais – LIBRA.

ASCOM

POLICIAL: HOMEM PREMEDITA ACIDENTE E ALERTOU CARONAS PARA COLOCAREM CINTO EM ANDORINHA


Na tarde dessa quarta-feira (11), um acidente que está sendo considerado proposital por parte de seu autor, que perdeu a vida.

Quando Gilberto Afrânio Ferreira Passos, 38 anos, conduzia seu veiculo Polo, nas da saída de Andorinha, e segundo informações da polícia, o homem brincava com a sua vida e a dos demais ocupantes, ao dizer “quem não quiser morrer coloca o cinto”.


Momento depois houve um acidente, o motorista capotou carro, na BA 220, Km 157, e somente aquele que brincava com a vida a perdeu, fraturando o pescoço, os demais ocupantes sofreram escoriações.

Informações que Afrânio havia se aposentado recentemente, da FERBASA, ainda conforme informações todos os ocupantes incluindo o motorista, total de 4 (quatro) estariam embriagados.


Maravilha Notícias
Foto: whatsapp

POLICIAL: MÚSICO TEVE MOTO FURTADA NOITE PASSADA NAS POPULARES


Depois de ter ido participar de um ensaio musical, com os membros da Banda Obsessão, o baterista Jarder Walace, teve sua moto furtada.

Era por volta de 21h30min, quando ele estacionou sua moto XTZ Yamaha, de cor azul, placa NTR 8263, e por volta das 23h15min, ao buscar sua moto, já haviam levado.

Pede-se a quem souber do paradeiro, manter contato pelo telefone, (74)9194.1000.

Maravilha Notícias

Grave acidente mata vereador de São Domingos e jovem de 14 anos

Vítima tentou desviar de um outro acidente e acabou colidindo com caminhão
Alessandro Grandaredacao@varelanoticias.com.br
Grave acidente resultou na morte de duas pessoas Foto: Site Calila Notícias
Grave acidente resultou na morte de duas pessoas
Foto: Site Calila Notícias
Um grave acidente ocorrido na quarta-feira (11), no Km 432 da BR 324, no Povoado de Nova Esperança, cerca de 5 km da sede do Município de Riachão do Jacuípe, cidade que fica localizada a 197 quilômetros de Salvador, resultou na morte de duas pessoas. As vítimas foram identificadas como sendo o vereador do Município de São Domingos – BA, Antônio José Rios Nery,(PP) 56 anos, e o adolescente Bruno Borges da Silva, 14 anos, que residia nas proximidades do local do acidente.
De acordo com informações fornecidas pela Polícia Rodoviária Federal, o vereador retornava da cidade de Feira de Santana, quando foi surpreendido com um acidente envolvendo duas motos e para evitar atropelar as vítimas, desviou o carro bruscamente no sentido contrário e colidiu frontalmente em um caminhão no exato momento que passava pelo local.
Carro do vereador tentou desviar das motos  Foto: Site Calila Notícias
Policiais observam estado da moto que ficou destruída
O vereador chegou a ser socorrido por uma equipe médica, porém não resistiu aos ferimentos e veio a óbito antes de ser colocado na ambulância, suspeita de hemorragia interna. Com relação ao adolescente de 14 anos, foi encontrado sem vida preso entre as ferragens da moto. Além dessas duas vítimas fatais, Romeu Vieira Souza, de 45 anos, que conduzia uma das motos, com ferimentos graves foi conduzido para o Hospital Geral Clériston Andrade em Feira de Santana.

POLICIAL: 6º BPM PRENDE CASAL POR TRÁFICO DE ENTORPECENTES E POSSE DE ARMA


Policiais motociclistas da ROCAM do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam um casal por tráfico de entorpecentes e posse ilegal de arma de fogo, nesta quarta feira (11), às 10h30, na Rua Cariacá, Bairro Bonfim 3, em Senhor do Bonfim.

Um homem tentou evadir-se, adentrando sua residência, quando a guarnição se aproximava para abordagem, sendo alcançado e encontrado em seu poder um revolver calibre 38 com 12 munições, sendo uma deflagrada, 2 dolões de maconha e a quantia de R$ 260,00.

Luciano Andrade dos Santos, de 23 anos e Thainá Santos Silva, de 19, que estava dentro da casa, juntamente com o material apreendido, foram apresentados na delegacia de Polícia Civil, onde foi lavrado o flagrante.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

POLICIAL: TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM BONFIM

Imagem - Facebook

Por volta de 23h30min, dessa quarta-feira (11), o jovem JOSÉ AURÉLIO COSTA, 20, anos, residente a Rua Engenheiro Bamberg, encontrava-se em sua residência, quando dois homens em uma moto lhe chamaram, que ao sair na porta foi recebido por dois disparos de arma de fogo, sendo atingido no rosto.

A vítima foi socorrida de moto e ainda consciente no HDAM, informou que o autor trata-se de Felipe Araújo, residente a Rua Umburana, mas os motivos ainda não foram revelados.

A tentativa ocorreu na mesma casa, onde anos atrás mataram o “Pombinho”, que era tio de Aurélio.
Depois de ser atendido no HDAM, o jovem ferido foi transferido para outro hospital do Vale do São Francisco.


Maravilha Notícias

PINDOBAÇU: PM SURPREENDE TRAFICANTES E ESTOURA ‘BOCA DE FUMO’ NA SERRA DA CARNAÍBA

OPERAÇÃO ACONTECEU NA TARDE DESTA QUARTA-FEIRA (11). SEIS PESSOAS FORAM PRESAS .

crac 1crac 2
Seis  pessoas foram presas  por tráfico de drogas em uma operação da Polícia Militar na Serra da Carnaíba, no município de Pindobaçu, na tarde desta quarta-feira. O flagrante aconteceu após a policia receber uma denúncia anônima. Os elementos estavam com maconha, celulares e uma balança de precisão.
Segundo a Polícia Militar, a informação era de que estaria acontecendo uma reunião do tráfico em um beco de uma pequena rua . Ao chegarem ao local, que foi identificado como uma “boca de fumo”, os policias surpreenderam os suspeitos que acabaram detidos. Ainda de acordo com a PM, os suspeitos assumiram que a droga seria comercializada nas ruas da Serra da Carnaíba.
O caso foi registrado na DP do município. As seis pessoas permaneceram presas, assim como todo o material encontrado. Os nomes dos elementos  e os detalhes da operação serão divulgados em breve pela Polícia.
crac 3crac 4crac 5

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL