terça-feira, 10 de março de 2015

POLICIAL: CIPE CAATINGA PRENDE INDIVÍDUOS POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO REMANSO


No dia 08/03/2015, por volta das 17h00, Policiais Militares da CIPE-CAATINGA, quando realizavam patrulhamento preventivo no povoado de Malhadinha, município de Remanso/BA, receberam informação que dois elementos de nome MANOEL CORDEIRO DOS SANTOS, 25 anos, natural de Pilão Arcado/BA, residente a Rua Salgada nº 58, Área industrial, Remanso/BA, e VAGNER AQUINO ARAÚJO, 24 anos, natural de Remanso/BA, ambos tentavam contra a vida do Sr. GERALDO FERREIRA PASSOS, 57 anos, residente a Rua 03 no povoado de Malhadinho no mesmo município, utilizando para tanto, de 01(um) Facão e 02 (duas) Facas tipo peixeira.

Com a chegada da policia os acusados tentaram fugir, porém foram capturados logo em seguida e as armas encontradas em cima de um telhado.

Diante do exposto foi dada voz de prisão aos acusados, sendo estes juntamente com as armas apresentados ao Bel. Rogério Sá Medrado, na Delegacia de Policia Civil da cidade de Remanso/BA, o qual autuou em flagrante os conduzidos por Tentativa de Homicídio.


JOSE CARLOS SOARES MARIANO – MAJ PM
Comandante

POLICIAL: CASA FOI INCENDIADA NO BARBOSA SANTOS EM BONFIM


Na noite dessa segunda-feira (09), uma residência foi incendiada na Rua Mar da Galileia, Bairro Barbosa Santos.


No momento não havia ninguém dentro do imóvel que foi completamente danificado pelas chamas.


Quando o Corpo de bombeiros apagava o fogo, acabou encontrando um botijão dentro do mato ao lado da residência.

Não foi revelado se o incêndio tem autoria criminosa ou acidental.

Maravilha Notícias

EMPREGO: EMBASA DISPÕE DE VAGA PARA ESTÁGIO PARA ALUNO DO CURSO DE DIREITO EM BONFIM


O Instituto Euvaldo Lodi – IEL dispõe de vaga de Estágio para o curso de DIREITO na EMBASA – SENHOR DO BONFIM.

PERFIL:

Para participar do processo, os alunos do curso deverão ter pelo menos 50% (cinquenta por cento) do curso concluído e média global igual ou maior que 6,0 no histórico acadêmico. O estudante deverá estar regularmente matriculado e ter 1 ano disponível para estagiar sem possibilidade de renovação.
Os interessados deverão enviar e-mail para ielselecaofeira@fieb.org.br e colocar no assunto do e-mail, por exemplo, “Embasa –DIREITO – SENHOR DO BONFIM” até o dia 13/03/2015, com os documentos abaixo:

• Currículo,
• Comprovante de matrícula,
• Histórico escolar e matriz curricular
• Ficha de inscrição - disponível no site do IEL www.ielestagio.org.br

01 Vaga: Bolsa-Auxílio R$ 550,00 + Auxílio Transporte
Carga Horaria: 20 horas semanais
Contato – IEL Juazeiro: (74) 2102-7114

ABSURDO: POR FORA SÓ FACHADA, POR DENTRO A REALIDADE É OUTRA TOTAL ABANDONO ESSE HOSPITAL DE JUAZEIRO, O QUAL RECEBE MULHERES DE VÁRIAS CIDADES DA REGIÃO PARA DAR A LUZ

CONFIRA A SITUAÇÃO NA PARTE INTERNA DESTE HOSPITAL.

gases sujo no chão por muito tempo sem que ninguém limpe.
 
por essa foto você já percebe o descaso do prefeito Isaac de Juazeiro  para com o município, essa é uma praça que fica próximo a maternidade da criança de juazeiro, em frente a uma das avenidas principais.
 No último dia 10/01/2015 eu estive acompanhando a minha esposa que através de uma regulação pelo SUS, foi levada para dar a luz em um hospital na cidade de Juazeiro, denominado   MATERNIDADE E HOSPITAL DA CRIANÇA DE JUAZEIRO-BA, onde a mesma foi encaminhada pelo Doutor Dario, que atende no hospital municipal nossa senhora de Fátima de Ponto Novo-BA, e que era uma Indicação do também conceituado médico que atende na clinica Popular em senhor do Bonfim, Doutor Otoniel, o qual fez todo o acompanhamento da gestação de minha esposa, através de Ultrassoms,  fiquei pasmo diante do que presenciei, um verdadeiro absurdo, por fora só fachada, por dentro a realidade é totalmente diferente, na recepção eu já fui informado pelo guarda que não se responsabilizava por minhas bolsas, pois alí roubavam os pertences das pessoas, isso a bolsa dentro do balcão da recepção, depois um monte de profissionais ignorantes e grosseiros, esse hospital é um verdadeiro descaso, constatei alguns bebedouros quebrados e com as torneiras amarradas de arame enferrujados, copos descartáveis tendo que serem utilizados novamente, banheiros sem papeis higiênicos, café sem açúcar, homens acompanhantes de suas esposas juntos com mulheres que pariram, inclusive o banheiro é o mesmo, piso do banheiro das mulheres paridas deslizante e com um buraco enorme no meio do banheiro local onde fica o chuveiro, pães de péssima qualidade, almoço com apenas carne moída, feijão e macarrão, presenciei uma criança de Caldeirão Grande que passou da hora de nascer sendo levado para a UTI em Petrolina-PE pois a mesma nasceu sem oxigênio por falta de responsabilidade dos profissionais, camas com os pés enferrujadas, conforme você pode ver nas imagens, o que mais me chamou a atenção, foi que a minha esposa saiu de Ponto Novo, com a indicação de uma cesariana, indicação essa dos competentíssimos  médicos Otoniel de Senhor do Bonfim, pois segundo o mesmo a criança estava com quase 04  Quilos, e como era o primeiro filho, teria que ser Cesário, o Doutor Dário também encaminhou para Juazeiro porque seria Cesário, e lá os médicos deste Hospital Maternidade e Hospital da Criança forçaram a barra esperando que fosse um parto normal. Tudo bem nasceu normal, mas o pior poderia ter acontecido se não é a mão de Deus, ela sofreu bastante, muita ignorância pude presenciar naquele hospital, enfermeiros pisando em salto alto, a maioria reclamando das mulheres que gritavam de dores, chegando a chamar até de egoistas, e outras coisinhas a mais. Infelismente essa é a situação da saúde pública em nosso país, em alguns lugares piores do que outros, a exemplo de Juazeiro. As enfermeiras não vestiram a roupa da criança, a mãe dolorida e teve que segurar a criança, após a Alta a equipe médica não passou nem um medicamento, para que ela tomasse. 

parede de um dos quartos onde as mulheres paridas ficam


lençol da cama sujo.

esse é um dos pés das camas, todos na mesma situação, ferrugem comendo

cabeceira da cama

mais uma parede do quarto

nas paredes da recepção, e na parte interna placas pedindo para adotar um copo. ou seja, guarde para usar novamente, onde já se viu se utilizar de volta, um copo que o nome já diz, descartáveis, principalmente em hospitais local onde a Vulnerabilidade para contrair bactérias é bem maior. 

essa é uma das tomadas dos quartos das paridas caso queiram utilizar algo como, som, ventiladores, entre outros. como os senhores percebem danificada e trazendo um risco grande de choque elétrico.

essa é uma das paredes da cozinho, vazamento a vários dias.


esse buraco, é o ralo do Banheiro das paridas, trazendo um perigo enorme, caso se desequilibre poderá causar até mesmo uma fratura, banheiro este que é também utilizado pelos acompanhantes, ou seja, esposos que ficam misturados juntos com as mulheres um dos outros, causando constrangimentos as paridas na hora de dar de mamar aos seus recém nascidos.

Banheiro com dois ralos, um deles parece um Buraco de tatu, ou formigueiro.

essa é a maçaneta da porta de um dos Banheiros, totalmente destruída, isso sem  falar na porta que com o vento a todos os momentos batendo forte, causando susto nas paridas.

porta do Banheiro

cama 

quase todos os coxões nesta mesma situação, e até pior. rasgados. 

local onde ficam sentados os acompanhantes. furagens total.



PINDOBAÇU: HOMEM MORRE AO CAIR DE UMA ALTURA DE 42 METROS EM UMA MINA NA SERRA DA CARNAÍBA

Garimpo
O garimpeiro Clarindo Souza dos Santos, 52 anos, popularmente conhecido por ‘CAPITÃO’ , morreu ao cair de uma altura de 42 metros, na ‘Mina do Doutor’, na Serra da Carnaíba. O acidente aconteceu por volta das 10:30h, desta manhã de terça-feira(10).
Segundo informações, a vítima tentou descer ao sub solo quando aconteceu o acidente. Clarindo era muito conhecido na região do garimpo e residia na rua Petrolina, na Serra da Carnaíba. A morte do garimpeiro deixou abalados trabalhadores da área e moradores do local.
Garimpo 1
As causas e como o acidente aconteceu serão investigados pela Polícia Civil.
Blog do Walterley Kuhin

PM é baleado nas costas e morre em Paulo Afonso

Bocão News 
O soldado Anael Moabi, lotado na 20° Batalhão do Batalhão da Polícia Militar, foi morto a tiros na cidade de Paulo Afonso, a cerca de 430 km de Salvador. Segundo a polícia, dois bandidos em uma moto preta disparam contra o policial que foi atingido nas costas.
 
O crime aconteceu na Rua B, próximo do Cemitério São Lucas. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A polícia ainda não tem informação sobre o motivo e a autoria do crime.
 
 
Salvador
Um soldado da PM foi baleado após uma tentativa de assalto, no domingo (8), no subúrbio ferroviário de Salvador. Fábio Ferreira de Araújo foi atingido por um disparo no abdômen. De acordo com testemunhas, quatro homens chegaram em um carro e deram voz de assalto para o PM, que reagiu e acabou sendo baleado. Após o disparo, os criminosos fugiram sem levar nada. O soldado foi socorrido para o Hospital do Subúrbio e seu estado de saúde é estáve

Ônibus com banda de forró Garota Safada tomba e três ficam gravemente feridos


 Bocão News 
 
Quatro pessoas ficaram feridas gravemente em um acidente com o ônibus que conduzia a Banda 'Garota Safada', na madrugada desta terça-feira (10),  em São Luiz do Curu, a 79 Km de Fortaleza. Segundo a Polícia Rodoviária Federal do Ceará (PRF-CE), o ônibus tombou na BR-222, na altura do quilômetro 82.
 
De acordo com a empresária da banda, o ônibus saia de Fortaleza em direção ao Piauí. Ainda não se sabe quantas pessoas estavam no ônibus.
 
O vocalista “Wesley Safadão” não estava presente. As quatro pessoas feridas foram levadas ao Hospital Instituto José Frota (IJF), no Bairro Centro, na capital. A  empresária do cantor informou que está prestando toda a assistência aos feridos.

ACIDENTE NA BA 220 DEIXA TRÊS FERIDOS EM SENHOR DO BONFIM


Uma internauta do Portal Jaguarari flagrou um acidente na BA 220 a caminho da vaquejada em Senhor do Bonfim.

O fato se deu as 17hs:10min deste domingo (08/03) nas proximidades da Ladeira do Capote e envolveu duas motocicletas, segundo informações uma das motos entrou na contra mão e quase houve colisão, mais os condutores perderam o controle e vieram ao solo.

Três pessoas ficaram feridas, sendo uma criança de 8 anos e dois homens um deles fraturou a perna e foram socorridos pelo SAMU até o Hospital regional em Senhor do Bonfim. 

Da redação Portal Jaguarari
Fotos: WhatsApp 9986-6103 PJ

POLICIAL: POLICIAIS DA 54ª CIPM RECUPERAM VEÍCULO ROUBADO NO CENTRO DE CAMPO FORMOSO


Por volta das 17h30min, do dia 08 de março de 2015, uma viatura foi solicitada por Jardel dos Santos, 25 anos, onde informava que na Praça Herculano Menezes, Centro, Campo Formoso, havia uma motocicleta Honda, CB 300R, de cor preta, placa OZE 2022, licença de Jacobina-Ba, estacionada próximo ao Banco Bradesco, e que era semelhante a uma moto que era sua e que tinha sido vendida ao seu primo, sendo roubada a aproximadamente 02 (dois) meses, na Rua Arsênio Alves, Centro, Campo Formoso, por 02 (dois) indivíduos armados, mas a placa não era a mesma. Incontinenti, uma viatura foi enviada ao local, onde encontrou o referido veículo, e ao consultar o número do CHASSI, no sistema de Mobilidade de Operações Policiais – M.O.P, foi verificado que a placa estava adulterada, sendo NTQ 9568 a placa do veiculo e que pertencia a vitima informada. O veiculo foi encaminhado a Delegacia de Policia Civil de Campo Formoso, onde o agente plantonista registrou ocorrência policial.


PAULO HENRIQUE RIBEIRO BRANDÃO – Ten.Cel. PM
Comandante

BONFIM: DEPUTADO MARCELO NILO COLOCOU SEU GABINETE A DISPOSIÇÃO DO VEREADOR RÊ DO SINDICATO


O vereador Rê do Sindicato (PHS), na ultima quinta feira (05), esteve em Salvador onde foi recebido em audiência pelo deputado estadual e Presidente da Assembleia Legislativa Marcelo Nilo (PDT).

Com projetos protocolados em algumas secretarias do estado, o vereador entregou cópias dos projetos ao deputado que se comprometeu ficar monitorando os projetos. Logo depois da audiência que durou mais de uma hora, o deputado colocou seu gabinete e assessores a disposição do vereador.

ASCOM

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL