sexta-feira, 6 de março de 2015

JAGUARARI: PREFEITURA DE JAGUARARI INICIA VACINAÇÃO CONTRA HPV NESTA SEGUNDA-FEIRA


A Secretaria de Saúde de Jaguarari inicia, na próxima segunda-feira (09/03), a Campanha de Imunização contra o Papiloma Vírus Humana (HPV) para a prevenção do câncer do colo de útero. A vacina estará disponível para meninas de 9 a 13 anos e será aplicada nas unidades de ensino públicas e privadas de todo o município.

De acordo com a Secretária de Saúde, Izabela Priscilla, desde o ano passado, quando a vacina passou a fazer parte do calendário de imunização, a campanha se utiliza da estratégia da vacinação no ambiente escolar, que se mostrou bastante eficiente para garantir o acesso dessas meninas à imunização. “Por isso, estamos buscando mais uma vez a parceria das escolas para sensibilizar os pais e mobilizar as alunas a eliminar o risco das doenças causadas por esse vírus”, disse.

Em Jaguarari, 956 meninas integram o público-alvo da campanha. A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é de vacinar, pelo menos, 80% deste número. Cada adolescente deverá tomar três doses para completar a proteção. A segunda dose deverá ser tomada seis meses após da 1ª dose, e a terceira, cinco anos após.

A vacina contra o HPV é gratuita e previne contra vários subtipos de HPV. A campanha segue até o final do mês nas escolas e, caso a menina tenha perdido o dia de vacinação na sua escola, poderá receber a vacina na Unidade de Saúde mais próxima da sua residência.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo “Minha Terra, Meu Futuro”.

BONFIM: EXAMES DE MAMOGRAFIA GRATUITAS SEGUEM ATÉ 07 DE MARÇO EM BONFIM


A Secretaria de Saúde em parceria com o Instituto Sertão Saúde, realiza a campanha de rastreamento de câncer de mama através de mamografias para mulheres a partir de 35 anos em estrutura montada na Praça Nova do Congresso.

Essa ação faz parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher e até o dia 07 de Março, véspera da data, serão feitas cinco mil mamografias e uma média de 300 pacientes atendidas por dia, distribuídas entre sede e distritos do município.

A demanda de usuários poderá ser agendada nas Unidades de Saúde, conforme cronograma anexo:

19/02 Quinta-feira Alto da Maravilha
20/02 Sexta-feira Tijuaçu e Tanquinho
21/02 Sábado Missão
22/02 Domingo Área de cobertura do I Centro
23/02 segunda-feira Santos Dumont
24/02 terça-feira Igara
25/02 quarta-feira Bonfim III, Promorar e Olaria
26/02 quinta-feira Bonfim II
27/02 sexta-feira Cariacá, Cachoeirinha, Terrerinho, Baraúna, Umburana, Estiva, Passagem Velha, Cazumba, Laje
28/02 Sábado Quicé e Carrapichel
01/03 Domingo São Jorge, Pêra e Gambôa
02/03 segunda-feira Monte Alegre, Brisas do Monte
03/03 terça-feira Igara
04/03 quarta-feira Área de cobertura do I Centro
05/03 quinta-feira Novo Horizonte
06/03 sexta-feira São Jorge, Pêra e Gambôa
07/03 Sábado Alto da Maravilha

ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

Jovem é baleado no município de Pintadas


No início da noite desta quinta-feira, 05 de março de 2015, por volta das 18h30min, o jovem Ademilton Jesus Pereira, de 27 anos, conhecido como Milton, foi baleado no povoado de Campo de São João, conhecido como José Amâncio, no município de Pintadas.

De acordo com informações da polícia, os disparos de arma de fogo foram realizados por um elemento desconhecido, magro e alto, que estava de capacete, em uma moto.

O jovem sofreu três tiros, foi socorrido por uma ambulância e encaminhado para o hospital de Pintadas, depois foi transferido.

De acordo com informações de populares, o jovem mora em uma fazenda, próximo ao referido povoado. 

Corpo de homem é encontrado crivado de balas na zona rural de Valente

homicídio em Valente
O corpo de um homem ainda sem identificação oficial da Polícia Civil foi encontrado em uma estrada vicinal na cidade de Valente, na localidade de Mato Grosso, zona rural do Município, cerca de 2 km da sede. A vítima foi encontrada debruçada apenas de cueca e meias.
Informações iniciais dão conta que a vítima é morador da cidade de Santaluz, mas a confirmação apenas sairá após a realização do levantamento cadavérico. Segundo informações a vítima deve ter sido tirada da cama pelos assassinos e levado até aquele local onde foi executada.
Em instantes novas informações

Preso suspeito de planejar assalto de empresário que foi baleado no centro da cidade


Já está preso um dos suspeitos de ter baleado o empresário Marinho Batista Silva, 50 anos, em uma tentativa de assalto no centro da cidade de Feira de Santana, por volta das 10h de quinta-feira (5).

O vigilante Diego Henrique Martins dos Reis, 25 anos, foi preso por volta das 21h de quinta-feira por policiais civis da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), sob o comando do delegado André Ribeiro.

O acusado, segundo a polícia, estava com mais dois homens em um veículo Pálio HMI-3510, licença de São Francisco do Conde. Eles surpreenderam a vítima, que tinha saído de sua empresa (MM Corretora de Motos, no bairro Pilão), em uma motocicleta branca, Honda. O fato aconteceu na Rua Cristovão Barreto, mas Marinho caiu na Filinto Marques Cerqueira, cruzamento com a Avenida Presidente Dutra.

O delegado André Ribeiro informou ao Acorda Cidade que a vítima publicou um anúncio de venda do veículo e como Diego tem uma moto igual e precisava trocar umas peças planejou o assalto. Eles aguardaram Marinho sair, mas a tentativa de levar a moto não deu certo. Os três fugiram após balearem o empresário, que foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade, onde está internado e passou por cirurgia. Os tiros atingiram o rosto e o braço da vítima.
O carro usado no crime pertence ao avô de Diego e foi encontrado após a identificação precisa da placa anotada por testemunhas. No veículo foi encontrada a arma usada na tentativa de latrocínio, um revólver calibre 38, que pertence ao vigilante Diego. Em entrevista ao Acorda Cidade, o suspeito disse que queria levar apenas a moto e que não foi o autor dos disparos. A polícia continua em busca dos outros dois suspeitos.  

“Diego nega que atirou, mas sabemos que a arma é dele. Esse elemento é o autor intelectual do crime porque foi ele quem planejou toda a ação e chamou os outros elementos para praticar o roubo da motocicleta, e apreendemos também a arma. Ele foi preso em flagrante e encaminhado para o Conjunto Penal de Feira de Santana”, informou André Ribeiro.

O delegado confirmou a informação da filha da vítima de que Marinho estava com uma pessoa na moto a caminho de um escritório de advocacia.

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade

DOIS HOMENS VESTIDOS DE MOTOQUEIRO ASSALTARAM LOTÉRICA E LEVARAM MAIS DE 21 MIL REAIS NO CENTRO DE BONFIM

06-03-2015

Início das atividades no turno vespertino, tudo transcorria normalmente na LOTESB, casa lotérica situada a Rua Fernandes da Cunha-centro de Bonfim, até que um elemento com capacete na cabeça, rosto pintado de preto, utilizando blusão e calça preta, adentrou o local sacou uma arma de fogo cano longo, tipo escopeta e anunciou assalto, pedindo para que nem funcionários nem clientes saíssem do estabelecimento.

Com violência ele arrombou a porta que dá acesso aos caixas, jogou uma sacola encima de uma funcionária e ordenou que ele recolhesse todo o dinheiro, e antes de sair ainda roubou o aparelho que registra as filmagens.

De acordo com informações foi levada do estabelecimento a importância de mais de 21 mil reais.
O bandido saiu montou em uma moto tipo Yamaha, de cor prata que já estava lhe aguardando com o outro comparsa, e fugiram tomando destino ignorado.

Pessoas afirmaram que tinham visto uma dupla passando próximo ao local trajando blusões de cor preta e ainda teceram comentário, “um calor desse e esses caras de blusão preto, acho que vai acontecer alguma coisa”,disse um popular.

Até o presente momento não há pista dos autores do crime.


Maravilha Notícias

Paulo Afonso: Jovens são presos em cemitério com armas durante enterro de traficante


IMG_3050
Quatro jovens foram presos e dois menores apreendidos depois que foram flagrados com armas  em Paulo Afonso. José Ailton da Conceição, vulgo “Carlito”, de 25 anos, Edilson da Silva Nascimento, vulgo “Inhono”, de 18 anos, dois menores de 16 e 17 anos, José Alves Bezerra, vulgo “Gel”, de 24 anos e Ricardo Nunes da Silva, de 18 anos.
O detalhe é que os acusados foram presos após o sepultamento do acusado de tráfico “Nego da Prainha”, que foi realizado no cemitério do Bairro Centenário. Policiais do Serviço de Inteligência do 20º BPM realizaram diligência ao entorno e local do enterro do traficante “Nego da Prainha” com objetivo de identificar e neutralizar possíveis ameaças que viessem a perturbar a paz social. Ao acompanhar o público que se dispersava ao término do enterro, foram vistos três jovens tentando esconder na cueca os revólveres.
Policiais do GTM sob o comando do Cap. Tarcísio foram acionados e com apoio da Cipe-Caatinga  e se deslocaram até o local para verificar a situação. E conseguiram realizar abordagem dos suspeitos que seguiam em um ônibus. Dentro do veículo havia cerca de 40 pessoas. Durante a revista constatou-se que os jovens estavam armados. Foram encontrados três revolveres, cal. 38,municiados.
As armas foram apreendidas e os jovens foram encaminhados para  Delegacia de Policia de Paulo Afonso para serem tomadas as providências cabíveis.
.
Adelson Carvalho

BB DEBARRO ALTO ACABA DE SER ASSALTADO




De acordo com  informações que chegam a nossa redação neste momento, uma quadrila de, pelo menos sete pessoas, acaba de assaltar a agência do Banco do Brasil da cidade de Barro Alto .  Durante a ação a agência foi alvejada por vários disparos de arma de fogo
Segundo consta os bandidos estavam e uma caminhonete HILUX branca e um VW Fox  de cor preta que foi abandonado próximo a Comumidade de Feira Nova, durante a fuga.
Segundo a polícia, um segurança e cinco pessoas foram levadas como reféns.
A polícia faz buscas pelos assaltantes neste exato momento. Não há informações de feridos até o momento.
Bahia Acontece / Fotos via WatsApp

POLICIAL: MAIS DOIS SUSPEITOS DO CASO PROFESSOR EDIGAR PAZ RESPONDERÃO EM LIBERDADE EM SENHOR DO BONFIM


Aconteceu no dia de ontem (05 de março de 2015), no Fórum de Senhor do Bonfim, audiência sobre a morte do Professor Edgar da Paz, e o criminalista bonfinense Dr. Pedro Cordeiro, mais uma vez conseguiu vitória, desta feita revogando as prisões preventivas, de Paulo Terra Nova e Samara dos Reis.

A audiência iniciou as 09h00min e terminou as 20h00min, com movimento intenso no fórum, inclusive no momento em que o Juiz, Dr. Tardelli Cerqueira Boaventura, leu as revogações das prisões do casal, Paulo e Samara, e não revogou para outros envolvidos como Murilo Xisto, houve momentos de manifestações por parte de familiares, que foram retirados da sala a pedido do juiz.


A tese sustentada por Dr. Pedro Cordeiro foi à negativa de autoria, alegando que o inquérito possuía muitas falhas.

Já no período da noite Paulo Terra Nova e Samara Reis foram apresentados na Delegacia Territorial, para que se fizesse cumprir os alvarás de soltura, que foi cumprido por um oficial de justiça, e atendido pela Delegada Magda Roberta, que liberou o casal que irá responder ao processo em liberdade, e não houve pagamento de fiança, diferente das liberações de Baíga e Rogerinho, que pagaram fianças.

Resta ainda a polícia de Bonfim localizar e prender Murilo e Dieguinho, que continuam foragidos.


Relembre o caso:

Por volta de 00h20min, deste domingo (22) quando saía da casa de sua mãe, na Rua Professor Pedro Augusto de Oliveira, bairro Derba, o Professor de Capoeira, recém formado em Educação Física, EDIGAR DA SILVA PASSOS PAZ, 30 anos, foi emboscado por 4 homens em um veículo de cor preta, quando dois desses seguraram a namorada de Edgar e a jogaram ao chão causando ferimentos na fronte e corte na orelha, e outros dois homens seguraram o professor e efetuaram cerca de dois tiros que lhe atingiram o peito e abdômen. O SAMU ainda socorreu a vítima até o Hospital Regional de Bonfim, mas, não resistiu e acabou falecendo. O corpo de Edgar foi necropsiado na manhã deste domingo por Dr. Marcos Sá e seus auxiliares no IML de Bonfim. A policia está trabalhando com a linha de investigação relacionada a uma discussão ocorrida na festa do Sfrega. O corpo de Edgar será velado no memorial Vila Nova. 

Maravilha Notícias

Empresária morre em grave acidente no interior da Bahia

Vítima ficou presa nas ferragens e morreu no local
Alessandro Grandaredacao@varelanoticias.com.br
Empresária ficou presa nas ferragens  Foto: Site Radar64
Empresária ficou presa nas ferragens
Foto: Site Radar64
Um grave acidente ocorrido na tarde desta quinta-feira (05), no km 37 da BR-367, perto da cidade de Porto Seguro, causou a morte da empresária Ana Carla Torres Silva Magalhães, de 40 anos.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, Ana Carla conduzia um GM/Ágile de cor preta e perdeu o controle do veículo em uma curva nas proximidades da antiga Ceplac, invadiu a pista contrária e bateu de frente com um caminhão baú que vinha em sentido contrário. O impacto da colisão foi tão forte que obrigou o caminhão a sair da pista e colidisse em uma árvore, mas o motorista João Ubiratan Rodrigues de Oliveira, 66 anos, não ficou ferido. O caminhão transportava alimentos para um supermercado em Arraial d’Ajuda.
Caminhão saiu da pista e colidiu em um árvore Foto: Site Via 41
Caminhão saiu da pista e colidiu em um árvore
Foto: Site Via 41
Ana Carla Magalhães morava em Eunápolis e era proprietária da loja de sexy shop Audácia. Ela deixa um casal de filhos menores.

Condutor esquece de puxar freio de mão e caminhão desce ribanceira próximo a balança do Derba em Jacobina


Por volta das 16:20h desta quinta-feira, 05 de março de 2015, um caminhão baú por pouco não tomba em uma ribanceira na BR 324, próximo a balança do Derba em Jacobina.

Segundo informações, o condutor parou no acostamento e desceu do veículo. Quando o mesmo tentava abrir a tampa traseira do baú, o caminhão começou a descer a ribanceira e por pouco não houve um grande prejuízo.

Um outro caminhão com um cabo de aço foi utilizado para retirar veículo, que seguiu viagem.
Fonte: Augusto Urgente!

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL