sábado, 28 de fevereiro de 2015

MUDANÇAS: MUDANÇAS NO SEGURO-DESEMPREGO VALEM PARA DEMITIDOS A PARTIR DESTE SÁBADO


As novas regras de concessão do seguro-desemprego começam a valer para quem for demitido a partir deste sábado (28). As normas de acesso a cinco benefícios trabalhistas e previdenciários foram alteradas pelo governo federal em dezembro do ano passado.

Com as novas regras do seguro-desemprego, o trabalhador terá que comprovar vínculo com o empregador por pelo menos 18 meses nos 24 meses anteriores, na primeira vez em que requerer o benefício. Na segunda solicitação, ele terá de ter trabalhado por 12 meses nos 16 meses anteriores. A partir do terceiro pedido, o período voltará a ser de seis meses.

Segundo o Ministério do Trabalho, quem foi demitido antes de 28 de fevereiro de 2015, terá o seguro-desemprego regido pela legislação anterior, segundo a qual o trabalhador pode solicitar o seguro após trabalhar seis meses.

Pelas novas regras, na primeira solicitação, o trabalhador poderá receber quatro parcelas do seguro-desemprego se tiver trabalhado entre 18 e 23 meses e cinco parcelas se tiver trabalhado a partir de 24 meses. Na segunda solicitação, ele poderá receber quatro parcelas se tiver trabalhado entre 12 e 23 meses e cinco parcelas se tiver trabalhado por 24 meses, no mínimo.

A partir da terceira solicitação do seguro-desemprego, quem trabalhou entre seis e 11 meses recebe três parcelas. Para ter direito a quatro parcelas do seguro-desemprego, o trabalhador deverá ter trabalhado entre 12 e 23 meses e, para receber cinco parcelas, terá de ter trabalhado por, pelo menos, 24 meses

De acordo com o ministério, a comprovação do recebimento dos salários de forma ininterrupta não será necessária para a primeira e a segunda solicitação. Essa exigência somente é necessária para a terceira solicitação e para as posteriores, nas quais é necessário comprovar os seis salários recebidos em cada um dos últimos seis meses anteriores à data da dispensa.

Por isso, o trabalhador poderá utilizar outros vínculos empregatícios que estejam dentro do período dos últimos 36 meses, contados da data da dispensa atual, como referência para aumentar a quantidade de parcelas.

Ontem (27) o governo federal lançou uma cartilha para esclarecer dúvidas as novas regras do seguro-desemprego e do abono salarial. A cartilha está disponível no site do Ministério do Trabalho.

AgenciaBrasil

JAGUARARI: CARRO SOBE EM CANTEIRO E ATROPELA HOMEM NO CONTORNO DO DISTRITO DE JUACEMA


Por volta das 9hs:40min desta sexta-feira (27/02) aconteceu um acidente no contorno do distrito de Juacema a 9 km da sede, Jaguarari.

Segundo informações o condutor do veiculo Chevrolet Corsa Joy de cor prata com placa de Jaguarari veio a perder o controle após passar pelas britas que estão no acostamento alargado e acabou derrapando em seguida subindo no canteiro atingido um homem identificado como Dedé que realizava limpeza no local.

A vítima foi socorrida para Hospital Municipal de Jaguarari, onde se encontra em observação, pois se queixava de dores nas costas e passará por exames. 

Portal Jaguarari

LUIS EDUARDO MAGALHÃES: POLÍCIA MILITAR APREENDE ARMAS, MUNIÇÕES E DROGAS

Nesta quinta-feira (26), a Polícia Militar da 5ª CIA nas viaturas 1052 e 1053 de Luis Eduardo Magalhães, deteve duas mulheres e apreendeu duas armas de fogo, diversas munições e drogas. 
O fato ocorreu por volta das 17h30, quando a Polícia Militar foi acionada após denúncia pra ir na rua Itaparica, no bairro Santa Cruz, em LEM, ao chegar na residência no endereço citado a polícia encontrou: dois revólveres marca Taurus, cal.38, sendo que um deles com numeração raspada, quase 282g de cocaína, 37 munições de calibre 12 e 4 de calibre .38, R$ 50,00 em dinheiro, 3 celulares, uma balança de precisão, 4 serras tico tico e uma furadeira.
As duas mulheres, e todo material apreendido foram apresentados na delegacia local, onde serão tomadas as medidas cabíveis.
Fonte: blogbraga

Casa Nova: Jovem morre em acidente menos de 24h depois de ganhar motocicleta de presente da mãe


Davi Silva Sousa, natural de Casa Nova, de apenas 22 anos, vitima fatal de uma queda de moto que tinha acabado de ganhar de presente da mãe, segundo ele mesmo postou em seu perfil no Facebook (Presentinho da mamãe). O acidente ocorreu nas proximidades do DER-BA na noite desta sexta, 27/02.

De acordo com informações e fotos enviadas através do WhatsApp , a vítima teria passado em um buraco, perdido o controle do veículo e caído. Com o impacto da queda no asfalto, quebrou o pescoço e teve morte instantânea.
 
Pelas redes sociais os amigos de Davi lamentaram a morte prematura do jovem, que era filho de um conhecido comerciante da cidade. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Juazeiro.

Bahia Acontece, com informações do Blog Vinícius Santana 

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL