quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Duas pessoas morrem em trágico acidente entre carro e ônibus no interior da Bahia


boi13Duas pessoas morreram em um acidente envolvendo um ônibus e um carro de passeio na BR-135, nas proximidades do povoado de Barra do Riacho, região de Riachão das Neves, oeste da Bahia, na quarta-feira (25).
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) acredita que a batida tenha acontecido após o pneu do carro de passeio estourar, o motorista perder o controle da direção e se chocar com o ônibus que vinha no sentido contrário.
A polícia afirma que nenhum passageiro do ônibus chegou a ficar ferido. O acidente deixou o carro de passeio destruído.
*Do G1/BA
Foto: Fernandez Fernandes/BlogDoSigiVilares

pousada porto belo com diarias  Apartir  de 25 reais solteiro e 50 reais casal com ventilador. venha conferir    Apartamentos com ar 70 reais  Alugamos para o são João de senhor do bonfim 

tel: 74 3541- 1162

cel 74 : 91161718






POLICIAL: ROCAM PRENDE JOVEM PARALÍTICO COM DROGAS NA OLARIA


No final da tarde dessa quarta-feira (25), após denuncias de venda de drogas, a PM esteve apurando e deparou-se com o jovem paralítico LUCAS DOS SANTOS ANDRADE, 21 anos, na companhia de mais 5 pessoas, em sua casa, onde a guarnição ROCAM, fez buscas e encontrou debaixo do colhão, uma pedra de crack, em outras áreas da casa foram encontradas outras pedras da mesma droga, além de bicarbonato de sódio, e enxofre, 03 celulares, R$ 801,00, sacos plásticos recortados, e linhas, que a PM acredita seriam utilizados para embalar as drogas.

Lucas hoje é paralítico devido a uma tentativa de homicídio sofrida há tempos atrás, devido a dívida de drogas, e em setembro de 2012 foi preso por envolvimento com tráfico de drogas na Operação “Patrões do Tráfico”, essa é a terceira vez que ele vai preso por tráfico.

As demais pessoas conduzidas foram liberadas, pois a PM não encontrou nada que ligasse ao crime.
O autor permanece custodiado no Complexo Policial a disposição da Justiça.


Maravilha Notícias

Mais um acusado do assassinato de Brant é preso em Mundo Novo


Cristiano Santana de Jesus, acusado de assassinar Brant Gonçalves de Jesus, foi preso na manhã desta quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015, no município de Mundo Novo-BA.

O Delegado Titular do município de Mundo Novo, Bel. José Adriano, recebeu um telefonema informando que Cristiano encontrava-se em uma residência no Povoado do Indaí. De imediato, a equipe da Polícia Civil e uma equipe da Polícia Militar, sob o comando do Sgt. Ubirajara Requião, se dirigiram ao referido povoado, onde localizaram a residência onde Cristiano se encontrava. Com a chegada da polícia, Cristiano se entregou e apresentou a arma utilizada no crime.

O crime foi realizado no dia 08 deste mês, durante uma cavalgada no Povoado do Jequitibá, onde Cristiano desferiu um violento golpe com um instrumento pérfuro cortante, contra a vítima Brant Gonçalves de Jesus, de 29 anos. Ele foi socorrido e encaminhando para o hospital de Mundo Novo, foi transferido para Feira de Santana, depois para Salvador, não resistiu e morreu por volta das 12 horas do dia seguinte, em decorrência da lesão e das agressões perpetradas pelos comparsas de Cristiano. Os comparsas já se encontram presos na Delegacia
Os outros acusados de ter participado do crime: Rafael dos Santos Barreto, de 19 anos, Jomário de Jesus Santana, de 20 anos, Nailton Souza dos Santos, de 36 anos e Gessivaldo Ferreira dos Santos, de 24 anos, foram presos no dia 13 de fevereiro.
Eles foram capturados por uma equipe da Polícia Civil, sob o comando do Bel. José Adriano, com o apoio de uma equipe da Polícia Militar, sob o comando do SGT/PM Ubirajara Requião.
Cristiano

Arma utilizada no crime

Cumprimento de mandado de prisão.
 Mundo Novo-BA - 12° COORPIN.
Ilhéus: após ficar com dinheiro de ações de clientes, advogado é preso
Foto: Polícia Civil/Divulgação
 
A Polícia Civil prendeu ontem(24) o advogado e ex-procurador da Câmara Municipal de Ilhéus, Alexandre Camelo Xavier. De acordo com informações do Blog Agravo, a prisão atende a um mandado expedido pelo Juiz de direito da Vara de Execuções Penais da comarca de Ilhéus, Gustavo Henrique Almeida Lyra. Alexandre foi condenado por práticas de apropriação indébita, já que ficou com valores das ações judiciais de seus clientes. Xavier já teve sua carteira de advogado suspensa pela Ordem dos Advogados do Brasil, pois responde a processos administrativos disciplinares. O advogado cumprirá pena em regime semi-aberto.
Foto: Donatto Costa
Pés de Bananas  não suportou as fortes chuvas.
Às fortes chuvas que caiu esses dias, na região de Ponto Novo, causou estragos aos agricultores do projeto de irrigação principalmente os plantadores de Bananas que com as chuvas vários pés da fruta não suportaram os fortes ventos vindo a cair.
A situação ficou tão critica que fez o prefeito Adelson Maia, a decretar situação de Emergência causados pelas fortes chuvas. Outro problema que afeta a população é a falta de energia que já dura mais de 5 dias em algumas ruas e povoados, sem nem uma atenção da "Coelba".*Espaço Aberto.Net
 
 
O Derba-Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia será extinto neste sábado (28). Em seu lugar surge a Superintendência de Infraestrutura de Transportes da Bahia (SIT) que já estará funcionando a partir da próxima segunda-feira, dia 2 de março.
 
A SIT será vinculada à Seinfra-Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia. De acordo com a Lei nº 13.204/2014, que criou a nova instituição, o governo constituiu uma comissão especial para levantar todas as informações referentes ao patrimônio da antiga autarquia, aos seus contratos e obrigações e à transferência de seus servidores efetivos para os quadros de servidores da Saeb-Secretaria da Administração.

Bandidos que assaltaram o Banco do Brasil de Campo Alegre na Bahia foram tombados em confronto com a PM




Poderemos retornar em breve com maiores informações!

Diário da Chapada 

Juíz determina que Whatsapp seja retirado do ar no Brasil


O Whatsapp – aplicativo de mensagens instantâneas – pode sair do ar no Brasil. De acordo com a coluna de Felipe Patury, da Época, o juiz Luiz Moura Correia, da Central de Inquéritos da Comarca de Teresina (PI), determinou que uma empresa de telefonia "suspenda temporariamente até o cumprimento da ordem judicial (...), em todo território nacional, em caráter de urgência no prazo de 24 horas após o recebimento, o acesso através dos serviços da empresa aos domínios whatsapp.net e whatsapp.com, bem como todos os seus subdomínios e todos os outros domínios que contenham whatsapp.net e whatsapp.com em seus nomes e ainda todos números de IP (Internet Protocol) vinculados aos domínios já acima citados". A decisão do magistrado diz ainda que a empresa de telefonia deve "garantir a suspensão do tráfego de informações de coleta, armazenamento, guarda e tratamento de registros de dados pessoais ou de comunicações entre usuários do serviço e servidores da aplicação de trocada de mensagens multi-plataforma denomidada Whatsapp, em que pelo menos um desses atos ocorra em território nacional". O processo corre em segredo de Justiça. A empresa luta para cassar a decisão, tomada pelo juiz Luiz Moura Correia em 11 de fevereiro, antes de ser obrigada a cumpri-la. A empresa de telefonia foi comunicada da decisão de Moura Correia em 19 de fevereiro por meio de um ofício do delegado Éverton Ferreira de Almeida Férrer, do Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Piauí. Fonte: Bahia Noticias.

Corpo em avançado estado de decomposição é encontrado em fazenda no município de Bonito-BA


Um corpo aparentemente do sexo masculino foi encontrado na manhã desta quarta-feira 25, por volta das 8h40 da manhã na Fazenda Rio Bonito à aproximadamente 18 KM da cidade. 

De acordo com informações da delegacia local, o corpo já se encontrava em estado avançado de decomposição e, estava sem a cabeça; os membro inferiores estavam menos deteriorados por conta da calça Jeans que o cadáver usava. 

A polícia técnica esteve no local para fazer o levantamento cadavérico e, posteriormente o corpo foi encaminhado para o IML de Irecê onde deverá ser necropsiado.

O Delegado Dr. Valfrido informou ainda, que estará fazendo um levantamento de pessoas desaparecidas na região nos últimos 20 a 30 dias, na tentativa de fazer a identificação com a colaboração de possíveis familiares, que seja através do reconhecimento de parte das vestimentas ou de um exame de compatibilidade genética. 

Fonte: Blog do Léo Barbos

Grave acidente envolvendo duas motos deixa dois mortos e dois feridos em Ruy Barbosa




Na tarde desta quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015, por volta das 17 horas, aconteceu um grave acidente, na BA-046, estrada que liga Ruy Barbosa a Itaberaba. 

De acordo com informações do site Ruy Barbosa Notícias, as duas motos colidiram frontalmente, deixando dois mortos e dois feridos, próximo a Ruy Barbosa-BA.

Um homem conhecido como “Nego”, morreu no local, outro conhecido como “Show Brega” foi socorrido e encaminhado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 19h30min. 

Os outros dois que ficaram feridos, foram socorridos e encaminhados para o hospital de Ruy Barbosa, depois foram transferidos. Todas as informações até o momento são preliminares. Aguardem mais informações...
Fonte: Rui Barbosa Notícias

Acidente na entrada da cidade de Campo Formoso deixa motociclista morto



Por volta das 19:30hs do dia 25 de Fevereiro houve uma colisão entre uma moto e um caminhão que resultou em uma vítima fatal. Os veículos envolvidos foram uma moto de placa Policial NZH-8467 de cor preta licença de Senhor do Bonfim-Ba e o caminhão de cor branca licença de Riachão do Jacuípe placa Policial TFK 2510.

O acidente aconteceu no contorno em frente ao Complexo Policial de Campo Formoso, o corpo da vitima foi reconhecido pelos familiares trata-se de Marcelo Santos de Souza de 24 anos, o Jovem seguia na BA- 220 sentido ao povoado Barro Amarelo onde a vítima reside.
GEDSC DIGITAL CAMERA
O caminhão estava adentrando ao contorno, com isso a moto seguia em linha reta enquanto o caminhão aguardava pra fazer a curva em frente ao contorno, nessas condições aconteceu esse trágico acidente.

Fonte: Esmeralda Notícias/ Fotos: Nilton Produções

POLICIAL: POLÍCIA MILITAR PRENDE JOVENS QUE ROUBAVAM CELULARES EM CAMPO FORMOSO


Por volta das 11h15min, do dia 25 de fevereiro de 2015, após ação conjunta entre o Pelotão de Emprego Tático Operacional – P.E.T.O. e o Setor de Missões Especiais – S.M.E. da 54ª CIPM, foram detidos e conduzidos à Delegacia de Policia Civil de Campo Formoso, DIEGO SILVA SANTOS, vulgo “Êga”, residente na Rua da Saudade, s/nº, bairro Santa Luzia, em Campo Formoso, e MATEUS GOMES DOS SANTOS, vulgo “Seis Dedos”, 18 anos, acusados da prática de diversos roubos a celulares na cidade de Campo Formoso.

Após buscas na residência dos acusados foi encontrado no quarto de Diego, aproximadamente 340g de Cannabis Sativa, divididas em duas porções, dois celulares, um revólver Cal. 22, uma balaclava preta (touca Ninja), uma máscara e uma peruca. Já na residência de Mateus, situada na Rua Humberto de Campos, s/nº, bairro São Francisco, Campo Formoso, foi encontrado um celular e três chips.

Com os acusados uma motocicleta Honda CB 300R, placa JSZ 0324, licença de Campo Formoso, cor amarela, que estava em posse de Diego no momento da prisão, juntamente com o material apreendido foram apresentados ao Delegado Titular, que registrou o flagrante por roubos e tráfico de entorpecentes.

54ª Companhia Independente de Polícia Militar

PESAR: DIRETÓRIO DO PT EM ITIÚBA LAMENTA MORTE DE ZEZEU RIBEIRO


NOTA DE PESAR

O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Itiúba – BA, vem a público, lamentar, profundamente, o falecimento do companheiro Zezéu Ribeiro, ocorrido hoje, a tarde, em são Paulo.

Jose Eduardo Vieira Ribeiro sempre foi militante dos movimentos sociais desde a sua juventude.

 Filiando-se ao PT logo na sua fundação e participando da construção política do Partido e da luta pela redemocratização de Brasil. Em vários momentos ajudou a construir o partido sendo candidato a prefeito, governador e senador.

Foi Vereador pelo Município de Salvador, deputado federal, por três mandatos, sendo um grande defensor da reforma urbana, do direito a moradia digna e da democratização dos recursos da cultura.

Como coordenador da Bancada do Nordeste, defendeu também a agricultura familiar, a reforma agrária e mais recursos para grandes obras de infraestrutura hídrica para o Nordeste.

Agradecemos os relevantes serviços prestados por este grande político e antes de tudo grande ser humano, que foi Zezéu Ribeiro, à Bahia e particularmente ao município de Itiúba, quando o representou nas legislaturas de 2003 a 2012.

À família as nossas condolências.

Que Deus os abençoe.

DIRETÓRIO MUNICIPAL DO PT DE ITIÚBA -BA

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL